01/11/2014 - esportes - edição 3.076

8
Sábado 1º DE NOVEMBRO DE 2014 Pra cima deles, Esportivo Copa Serrana Alviazul inicia hoje, às 16h, contra o Juventude, luta para chegar à final Página 5 CRISTIANO MIGON

Upload: jornalsemanario1-sistemas

Post on 06-Apr-2016

219 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

01/11/2014 - Esportes - Edição 3.076 - Bento Gonçalves/RS

TRANSCRIPT

Page 1: 01/11/2014 - Esportes - Edição 3.076

Sábado1º DE NOVEMBRO DE 2014

Pra cima deles, Esportivo

Copa Serrana

Alviazul inicia hoje, às 16h, contra o Juventude, luta para chegar à finalPágina 5

CRISTIAN

O M

IGO

N

Page 2: 01/11/2014 - Esportes - Edição 3.076

2 Sábado, 1º de novembro de 2014 | Semanário

Força diante do Canoas Estadual de Vôlei

Meninas voltam à quadra amanhã à tarde

MATH

EUS BECK, D

IVULG

AÇÃ

O

ÊNIO

BIAN

CHETTI, D

IVULG

AÇÃ

O

Jogando na Região Metropolitana, os atletas do Bento Vôlei surpreenderam o atual campeão Canoas e venceram por 3 sets a 1

Equipe de Mauricy quer devolver derrota sofrida no primeiro turno

Marcelo [email protected]

O sexto jogo do Bento Vô-lei na fase classificatória do Campeonato Gaúcho Femi-nino acontece neste domin-go, 2 de novembro, às 16h, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves, contra a AVF, de Santa Maria. A equi-pe bento-gonçalvense preci-sa da vitória para manter suas chances de classificação à próxima fase. Os ingressos para o embate deste domin-go custam R$ 3 ou um quilo de alimento não perecível.

No primeiro turno do Campeonato Gaúcho Fe-minino, o confronto entre as duas equipes teve um placar de 3 a 2 para as do-nas da casa. Os erros nos momentos decisivos foram considerados cruciais para a derrota. “A busca agora é pela diminuição do número de erros para pressionar o

A equipe do Bento Vôlei vai enfrentar o Canoas, atual

campeão estadual, nas semifi-nais do Campeonato Gaúcho de Voleibol. Os comandados do téc-nico Fernando Rabelo terão três semanas de preparação para o confronto, já que a priemira par-tida da decisão acontece somente no dia 24 de novembro, às 20h, no Ginásio Municipal de Espor-tes. Esse grande intervalo entre a fase classificatória justifica-se pelo fato de que Canoas e a equi-pe de Novo Hamburgo começam a cumprir a tabela da Superliga Nacional nesta semana.

Os confrontos das semifinais foram definidos na terça-feira, 28 de outubro, quando o Bento Vôlei derrotou os atuais cam-peões por 3 sets a 1, mesmo jo-gando em Canoas, parciais de 17/25, 25/23, 20/25 e 22/25. com este resultado, as duas equipes se enfrentam nas semi-finais, enquanto do outro lado da chave o duelo será entre Vo-leisul e Apeo, de Passo Fundo.

Fernando Rabelo acredi-ta que o time está no caminho certo, mas pode melhorar ainda mais para a decisão. Segundo o comandante do BV, o maior problema agora é a parada de quase um mês para a próxima partida oficial, em que o princi-pal desafio é manter o ritmo de jogo. Para isso, a intenção do treinador é de marcar alguns amistosos ou jogo-treino em ou-tra cidade, apesar da época não ser favorável.

Derrubar o campeão é a meta

O time de Dentinho e com-panhia tem a chamada missão quase impossível: vencer o cam-peão no desafio do mata-mata e chegar a final do Campeona-to Gaúcho. Na primeira fase da competição, o Bento Vôlei so-mou 10 pontos, sendo três vitó-rias e três derrotas.

A semifinal contra o Canoas também servirá de preparati-vo para os confrontos da Su-perliga B, que ainda não tem data definida para iniciar. A vantagem do time de Gustavo Endres será o melhor ritmo de jogo, pois até novembro terão disputa de vários jogos da Su-perliga Nacional, contra equi-pes de altíssimo nível.

adversário”, explica o técnico Mauricy Jacobs.

Para seguir com chances na classificação para a fase final do torneio, o time de Bento Gonçalves precisa de uma vi-tória que some três pontos (3

a 0 ou 3 a 1). Com essa finali-dade, o grupo segue treinando intensamente nos ginásios da APAE, Susfa e Municipal. Após o duelo contra a AVF, as meni-nas do Bento Vôlei ainda terão mais duas partidas pela frente.

A primeira contra a UPF, em Passo Fundo, no dia 15 de no-vembro. No primeiro turno, o Bento perdeu para as adver-sárias por 3 sets a 2, mesmo jogando em seus domínios. O segundo desafio será no dia 16, contra o time do Grêmio Náutico União, em Bento Gonçalves. No duelo da pri-meira fase, as meninas ben-to-gonçalvenses venceram por 3 sets a 2 na capital.

Jacobs destaca que a con-dição física deve ser a me-lhor possível, em função da relevância da próxima par-tida. “Se vencermos, neces-sitaremos de mais uma vitó-ria nos próximos dois jogos para chegarmos ao playoff.” O Bento Vôlei ocupa a quar-ta colocação no campeona-to, com oito pontos ganhos e hoje enfrentaria a Sogipa nas semifinais.

Page 3: 01/11/2014 - Esportes - Edição 3.076

3Semanário | Sábado, 1º de novembro de 2014

A primeira edição do Cam-peonato Aberto de Basquete conta com oito equipes parti-cipantes e já tem seus primei-ros finalistas. Os times foram divididos em dois grupos de quatro e os jogos do grupo A foram realizados no sábado, 25 de outubro, no ginásio de Faria Lemos. Os confrontos do grupo B acontecem no sábado, 8 de novembro, no Ginásio de Faria Lemos. As finais serão no dia 9 de novembro.

Equipes de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Guaporé, Car-los Barbosa e Sapiranga estão participando da competição. Na definição dos vencedores do primeiro grupo foram marca-dos mais de 450 pontos em seis partidas. A equipe do Aranhas, de Caxias do Sul, garantiu vaga na final, enquanto a AABG, de Bento Gonçalves, irá disputar o terceiro lugar.

Basquete

Campeonato Aberto tem seus primeiros finalistas

EVERTON

VISENTIN

I, DIVU

LGA

ÇÃO

Atirador bento-gonçalvense Amilton Dias Ribeiro vem se destacando em competições estaduais e nacionais ao longo deste ano e busca apoio financeiro para seguir competindo

Os jogosGrupo AA.B.B.G. 33 X 15 IrwinMercenários 18 X 50 AranhasIrwin 33 X 69 AranhasMercenários 25 X 31 A.B.B.G.Mercenários 52 X 18 IrwinAranhas 67 X 39 A.B.B.G.Grupo B - 8/11Abacs X GorilasGorilas X Os BarrigasAngels X Os BarrigasAbacs X Angels Abacs X GorilasOs Barrigas X Angels

Terceiro lugarAABG x 2º do Grupo BFinalAranhas x 1º do Grupo B

Na mira de Ribeiro

O atirador Amilton Dias Ribeiro segue sua participação no Campeonato Brasileiro representando o Estado. O bento-gonçalvense disputa nesse final de semana pro-va do Sul-Brasileiro que acontece em Curitiba. Essa próxima etapa é obrigatória e válida para o Campeonato Brasileiro e Gaúcho. A prova acontece nos dias 31 de outubro e 1º e 2 de novembro.

Ribeiro participa do Campeonato Nacional, ainda sem classificação atualizada, e do Campeonato Gaúcho de Tiro Esportivo a convite da Federação Gaúcha de Caça e Tiro (FGCT). O atirador compete em duas modalidades no Brasileiro: carabina menor 25 metros e carabina menor 50 metros. No Gaúcho, além destas duas, ele também está inscrito na categoria carabina maior 50 metros ocupando o segundo lugar na classificação geral da competição.

A final do Campeonato Nacional será na cidade de Resende, no Rio de Janeiro, entre 21 e 23 de novembro. Até lá, o atirador busca patrocínio de apoiadores locais para custear deslocamento e hospedagem.

Page 4: 01/11/2014 - Esportes - Edição 3.076

4 Sábado, 1º de novembro 2014 | Semanário

Semifinais eletrizantes

O Campeonato Citadino de Futsal Feminino está entrando em sua fase decisiva. Faltando três rodadas para o término do primeiro turno, nenhuma equipe garantiu classificação antecipada para as semifinais da competição. Os primeiros classificados podem ser co-nhecidos ao término dos jogos que acontecem amanhã, a par-tir das 14h30min, no Ginásio de Faria Lemos.

Se vencer a equipe do Ben-to amanhã, o time do Panizzi será o primeiro classificado, pois alcançará 13 pontos e tem melhores números nos critérios de desempate em re-lação ao Sirius, hoje o quinto colocado com quatro pontos.

Outro que pode ficar mui-to perto da vaga é o Damas de Ferro. A equipe tem nove

Estão definidos os semi-finalistas do Campeona-

to Citadino de Futsal. Santa Helena, Conceição, Cruzeiro e PSG garantiram suas vagas nos jogos de volta das quar-tas de final nesta semana. Os confrontos serão definidos na segunda-feira, 3 de no-vembro. As partidas de ida acontecem na terça-feira, a partir das 19h30min, no Gi-násio Municipal de Esportes.

Santa Helena e Conceição conquistaram suas classifi-cações em jogos eletrizantes na terça-feira, 28 de outu-bro. Em uma partida polêmi-ca, que teve três expulsões, o Santa Helena voltou a vencer o São Bento. A partida termi-nou em 4 a 1, porém a golea-da aconteceu após um pênalti reclamado pela equipe do São Bento e não marcado pela arbitragem. Dois atletas do time e mais o técnico Edson Batista foram expulsos, o que acabou facilitando ao Santa Helena fazer o resultado.

Na outra partida, o Concei-ção precisava ganhar do do Aparecida no tempo normal e na prorrogação. Em um jogo

Citadino de Futsal

Campeonatos sub-13 e sub-15 iniciam amanhã

Competição entra na fase decisiva

MA

RCELO M

ACIEL

Cruzeiro, de Adelmo (D), venceu os dois confrontos contra a equipe do Merienne e está na semifinal

Marcelo [email protected]

Jogos da 5ª rodadaAmanhã - 2/11

Ginásio de Faria Lemos14h30minPanizzi x Bento15h30minGarra Futsal x Pisos & Cia16h30minSirius x Ascora17h30minDamas de Ferro x Tacchini

Jogos da 1ª rodadaAmanhã - 2/11

8h - Ginásio do Botafogo

Sub-15Águia Dourada x BotafogoUnidos Conceição x FarinaSub-13Unidos Conceição x FarinaSub-15São Bento x Vila NovaFarina Futsal x FlorestaSub-13São Bento x BotafogoSub-15 Vila Nova x Águia DouradaBotafogo x Unidos Conceição

As campanhas das equipesPSG9 vitórias0 empates0 derrotas

Cruzeiro7 vitórias1 empate1 derrota

Conceição6 vitórias1 empate1 derrota

Santa Helena4 vitórias2 empates3 derrotas

Citadino feminino Categorias de base

muito corrido e de muitas chances para as duas equipes, o Conceição venceu no tempo normal por 9 a 6. A partida foi marcada por quatro ex-pulsões, duas de cada lado. Na prorrogação, o Conceição atropelou o Aparecida, não dando chances ao adversário. Melhor fisicamente, a equipe venceu por 5 a 2 e garantiu a segunda vaga das semifinais.

As outras duas vagas foram definidas na quinta-feira, 30 de outubro, também no Gi-násio Municipal de Esportes. Na primeira decisão da noi-te, o Cruzeiro entrou com a vantagem do empate contra o Merienne, já que havia venci-do a primeira partida por 10 a 7. Em um confronto bastante disputado, a equipe venceu novamente, desta vez pelo placar de 5 a 3.

No jogo de fundo, o PSG não teve dificuldades para passar pela equipe da AFE. Mesmo tendo goleado na primeira partida por 5 a 0, os atletas não diminuíram o ímpeto e voltaram a fazer um placar elástico. A classificação veio com um 7 a 3 indiscutível, resultado que coloca o PSG como um dos candidatos ao título da competição.

Classificação1º Panizzi 102º Damas de Ferro 93º Ascora 74º Tacchini 75º Sirius 46º Pisos & Cia 37º Bento 38º Garra Futsal 3

pontos e enfrenta a Associa-ção de Funcionárias do Hos-pital Tacchini, em uma briga direta pela classificação às semifinais. Em caso de vi-tória, chegará a 12 pontos e praticamente garante a vaga de semifinalista. Em caso de derrota, precisará de uma vi-tória nos dois últimos jogos para seguir na competição.

O Sirius tem uma partida decisiva contra a equipe do Ascora. Com apenas quatro pontos, o time busca a vitó-ria e torce por um tropeço do Tacchini para entrar ou ficar próximo ao G-4.

Garra e Pisos & Cia se en-frentam para continuar vivos na competição. Quem vencer chegar aos seis pontos e con-tinuará sonhando com a últi-ma vaga nas semifinais.

Iniciam amanhã, a partir das 8h, no Ginásio do Clube Bo-tafogo, a primeira edição dos campeonatos Sub-13 e Sub-15 de futsal. A formação dos gru-pos aconteceu na quarta-feira, 29 de outubro, em reunião na Secretaria Municipal da Juven-tude Esporte e Lazer (Semjel).

Na categoria sub-13, apenas quatro equipes vão disputar a competição. No sub-15, sete ti-mes irão competir no campeo-nato. Todos jogam entre si e os quatro melhores colocados se classificam para as semifinais. No caso do sub-13, os partici-pantes já serão os semifinalis-tas, restando saber a ordem de classificação. Os dois campeo-natos devem encerrar no dia 23 de novembro.

Page 5: 01/11/2014 - Esportes - Edição 3.076

5Semanário | Sábado, 1º de novembro de 2014

Começa luta por vaga na finalO Esportivo começa a decidir hoje à tarde uma vaga na

final da Copa Serrana. O adversário é o Juventude e a partida acontece às 16h, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. O confronto de volta será no domingo, 9 de no-vembro, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos.

Segunda melhor campanha da Copa Serrana, o Esportivo chega nas semifinais embalado pelo bom desempenho apre-sentado até o momento. Além dos destaques da categoria sub-17, vários jogadores podem ser aproveitados pelo clube para a disputa da Divisão de Acesso em 2015. O único des-falque da equipe do técnico Júlio Nunes é Kélvin, que ainda está em fase de recuperação.

O Juventude, por sua vez, deve ir a campo com a mesma equipe que empatou em 0 a 0 com o Ypiranga, de Erechim, na semana passada. O técnico Thiago Nunes não tem desfal-ques para a partida e a ordem é fazer o resultado para jogar com vantagem em Bento Gonçalves. O Alviverde está man-dando seus jogos em Farroupilha, pois está recuperando o gramado do Estádio Alfredo Jaconi.

Copa Serrana

CRISTIAN

O M

IGO

N

ARTH

UR DA

LLEGRAVE, D

IVULG

AÇÃ

O

Esportivo vem embalado pela boa campanha Juventude tem a melhor defesa do campeonato

As campanhas

ESPORTIVO

2º lugar na primeira fase23 pontos somados7 vitórias2 empates2 derrotas16 gols marcados8 gols sofridos8 gols de saldo

Serviço do jogo

Quando: Hoje (01/11), às 16h.Onde: Estádio das Castanheiras - FarroupilhaIngressos (normais): R$ 10,00Ingressos (meia): R$ 5,00* (idosos e estudantes)

JUVENTUDE

3º lugar na primeira fase22 pontos somados6 vitórias4 empates1 derrota22 gols marcados7 gols sofridos15 gols de saldo

Prováveis escalações

ADILSONTHIAGUINHO

VAGNERBRUNELLO

HUGO THIAGO COSTA DIEGO BORGES

MARCINHO JEAN

ROBINSONHELIARDO

TÉCNICO: JÚLIO NUNES

ELIASVIDALKLAUSALDO

VICTOR ALAN SCHONS

AUGUSTOALAN BALD ABRAÃODENER

BRENNERTÉCNICO: THIAGO NUNES

Page 6: 01/11/2014 - Esportes - Edição 3.076

6 Sábado, 1º de novembro de 2014 | Semanário

Noite de Sparkling Night Run

Pôquer

Corridas

Etapa do Campeonato Gaúcho acontece até domingo

Uma noite com muitos corredores pelas ruas da

Capital Brasileira da Uva e do Vinho. A Sparkling Night Run, a primeira corrida no-turna de Bento Gonçalves, acontece neste sábado, 1º de novembro, integrando as co-memorações dos 100 anos do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), entidade promotora do evento. Serão mais de 500 atletas profissionais e amado-res percorrendo trajetos de 5 ou 10 km. Devido a essa gran-de movimentação de pessoas pelas ruas nessa noite, pede-se maior atenção e paciência de todos os motoristas bento-gon-çalvenses. A largada da prova será às 20h30min em frente à prefeitura e mesmo em caso de chuva a corrida será realizada, salvo em caso de risco para os corredores.

A organização técnica da corrida é feita pelo Clube de Corredores de Porto Alegre (Corpa) e terá apoio do Depar-tamento Municipal de Trân-sito (DMT), que contará com a participação de 20 agentes de trânsito, da Brigada Mili-tar, que estará à disposição com mais 20 policiais e outras 70 pessoas que farão parte da equipe de apoio, dando supor-te durante o percurso. O DMT fará algumas alterações no trânsito (veja abaixo) e pede maior cautela dos motoristas nessa noite durante o período de realização da prova. “Vamos fechar algumas ruas com ante-cedência para que a população tenha conhecimento. Também divulgamos as alterações na imprensa, no site da prefeitu-ra, para que toda a comunida-de fique ciente do que estará acontecendo”, enfatiza o secre-tário-adjunto da Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (SMURB), Vanderlei

JEFERSON

SOLD

I, DIVU

LGA

ÇÃO

Dezenas de esportistas e corredores estarão participando da primeira edição da corrida noturna

Informações sobre a corrida noturnaPremiaçãoA premiação da Sparkling

Night Run será troféus para os três primeiros colocados de ca-da categoria (categorias Indivi-dual Masculino e Feminino, Du-plas Masculinas e Femininas e Duplas Mistas) e para os três pri-meiros de cada faixa etária. Além disso, todos os atletas que cruza-rem a linha de chegada receberão uma medalha pela participação.

Retirada do kitTodos os participantes receberão

um kit de corrida que inclui o nú-mero de peito, uma camiseta, uma sacola, uma taça de espumante personalizada, dois vales espuman-tes e um suco Suvalan 200ml. O kit poderá ser retirado pelos atletas no dia 31 de outubro, das 16h às 20h e no dia 1º de novembro, das 14h às 17h, em frente à prefeitura. Cada atleta também receberá um

chip, que será o sistema de crono-metragem da corrida, que deverá ser retirado no dia 1º de novembro das 18h às 20h.

TrajetoSaída da Via Del Vino, passando

pelas ruas Marechal Floriano, Go-mes Carneiro, Osvaldo Aranha, 10 de Novembro, Porto Alegre, Floria-nópolis, Vitória, Olavo Bilac, Tietê, Xingu, Leonardo Navarini, Planal-to, Castelo Branco, Gois Monteiro, Horácio Mônaco, Júlio de Castilhos, com encerramento na Marechal Floriano.

Alterações no trânsito1. A partir das 13h, será total-

mente bloqueada a rua Marechal Deodoro junto ao cruzamento com a rua Saldanha Marinho, sendo li-berada entre às 23h30min e meia--noite.

2. A partir das 13h, será par-cialmente bloqueada a rua 10

de Novembro, em frente a anti-ga Todeschini.

3. A partir das 13h, será to-talmente bloqueada a rua Tietê, junto ao cruzamento com a rua Olavo Bilac.

4. A partir das 9h, será par-cialmente bloqueada a rua Pre-sidente Costa e Silva, sentido Ginásio de Esportes/Fenavinho, a partir da rua Frederico Grando até a Escola Landel de Moura.

As vias que fazem parte do itinerário serão parcialmente bloqueadas durante a corrida. Em todos os locais de bloqueio haverá sinalização e monito-ramento de trânsito efetuado pelos agentes de trânsito nos pontos de maior conflito. Os demais cruzamentos serão si-nalizados pela equipe de apoio do CIC/BG.

Mesquita.Toda a estrutura e as atra-

ções da prova foram pensadas da melhor forma para benefi-ciar, auxiliar e divertir todos os corredores participantes. A Sparkling Night Run é uma corrida com características di-ferentes e inusitadas que visa unir esporte, saúde, bem-estar e diversão. No decorrer do tra-jeto haverá túneis com som e luz que remetem a cultura italiana da região. Além disso, terá apresentações em alguns locais como a Banda Fan-fara Bersaglieri, que estará po-sicionada na Escola Landel de Moura, e o grupo de dança de rua Bronx Company, que ficará na rua 10 de Novembro. A Ban-da Municipal provavelmente também estará se apresentan-do em frente à prefeitura. Em caso de chuva as apresentações artísticas são canceladas.

Para brindar o centenário da entidade e o término da corri-da, todos os corredores serão recebidos com espumante, me-diante apresentação das taças e tickets recebidos no ato da ins-crição, uma mesa com frutas e degustação de suco de uva na Via Del Vino, onde acontecerá a premiação da corrida. Após, o Bangalô sedia a festa oficial da Sparkling Night Run.

“Conseguimos reunir um bom número de corredores para essa primeira corrida, que deverá entrar para o calendário de eventos do CIC e do municí-pio. O trânsito, uma das gran-des preocupações, está sendo muito bem organizado com o auxílio do DMT e também da equipe de apoio que auxiliará durante a prova. Faremos uma bela corrida com muita diver-são e alegria para celebrarmos esta data tão importante para a entidade”, destaca o presi-dente do CIC/BG, Leonardo Giordani.

Bento Gonçalves está sediando desde ontem mais uma etapa do Campeonato Gaúcho de Pôquer. É a penúltima etapa da competi-ção e acontece até amanhã, 2 de novembro, no Clube Aliança.

A etapa reúne mais de 100 competidores e o primeiro co-locado no campeonato ganhará um Ford Ka zero quilômetro. Vários bento-gonçalvenses estão na disputa e alguns deles muito

bem classificados. Atualmen-te, o ranking gaúcho conta com 276 jogadores. Muricy Taffarel, presidente da Associação Bento--gonçalvense de Esportes da Mente (ABGEM) é um dos des-

taques. Ele venceu a sétima eta-pa do estadual, realizada na ci-dade de Carazinho e ocupa a 33ª colocação no ranking estadual. Outros competidores locais são Cesar Veiga, 17º colocado, com

quatro etapas disputadas; e Leo-nel Zat, 22º, com três etapas. As vitórias nas etapas do Campeo-nato Gaúcho rendem convites para participar de competições importantes em SP e no PR.

Page 7: 01/11/2014 - Esportes - Edição 3.076

7Semanário | Sábado, 1º de novembro de 2014

Rodada define classificadosO domingo, 2 de novembro,

será de decisão no Campeo-nato Distrital de Futebol. Cinco equipes disputam quatro vagas na próxima fase do Quadro A da competição. No Quadro B, todos os times ainda têm chance de classificação. Os jogos iniciam a partir das 16h30min.

No Quadro A, a situação mais confortável é da equipe do In-ternacional da Leopoldina que, com oito pontos, está pratica-mente classificada. Isso porque Cruzeiro, que tem sete pontos, e Estrela da Serra, com seis, se enfrentam e apenas um deles poderá ultrapassar o líder da competição. Cruzeiro e Estrela podem se classificar com um empate, desde que o Rosário não vença seu compromisso.

O Barracão também está garantido pelo ótimo saldo de gols e por enfrentar o lanterna Ouro Verde, que não somou nenhum ponto na competição. O Rosário, de Faria Lemos, terá que vencer o Inter, da Leopoldina, para garantir sua classificação.

Campeonato Distrital

Penúltima rodada dos Veteranos acontece hoje

MA

RCELO M

ACIEL, ARQ

UIVO

Estrela da Serra (de vermelho) luta pela classificação no Quadro A

Marcelo [email protected]

QUADRO “A”Equipes J P V E D S1) Inter Leop. 4 8 2 2 0 52) Barracão 4 7 2 1 1 73) Cruzeiro 4 7 2 1 1 24) Estrela Serra 4 6 2 0 2 05) Rosário 4 6 2 0 2 - 66) Ouro Verde 4 0 0 0 4 - 8

QUADRO “B”Equipe J P V E D S1) Barracão 4 8 2 2 0 32) Estrela Serra 4 8 2 2 0 23) Cruzeiro 4 6 2 0 2 04) Rosário 4 4 1 1 2 - 25) Ouro Verde 4 4 1 1 2 - 26) Inter Leop. 4 3 1 0 3 -1

Quadro B - 14h30min

SertorinaCruzeiro x Estrela da SerraFaria LemosRosário x Inter da LeopoldinaTuiutyOuro Verde x Barracão

Monte Belo - 14h30minSão Pedro x Ipiranga da Paulina16h30minRosário x Estrela da SerraBarracão - 14h30minOuro Verde x Inter da Eulália16h30minBarracão x Cruzeiro Sertorina

1º - Estrela- 18 6 2º - Cruzeirinho- 16 73º - Paulina - 15 64º - São Pedro - 12 65º - Rosário MB - 8 66º - Ouro Verde - 5 77º - Inter Eulália - 4 68º - Barracão - 2 69º - Sertorina - 0 6

Quadro A - 16h30min

SertorinaCruzeiro x Estrela da SerraFaria LemosRosário x Inter da LeopoldinaTuiutyOuro Verde x Barracão

Classificação

Os jogos da rodada

Os jogos da rodada Classificação

Quadro B eletrizante

Pelo Quadro B, apenas Bar-racão e Estrela da Serra estão garantidos na semifinal. Inter, da Leopoldina, e Rosário farão uma briga direta pela classifica-ção. Quem vencer, avança para a próxima fase da competição.

O Cruzeiro, por sua vez, terá que, no mínimo, buscar o em-pate contra o Estrela da Serra para garantir sua classifica-ção. Já o Ouro Verde terá que vencer o Barracão para sonhar com a vaga, além de torcer por tropeços de Rosário ou Cruzei-ro da Sertorina.

O Campeonato Distrital de Veteranos entra na sua penúlti-ma rodada hoje. Três equipes já garantiram classificação anteci-pada para as semifinais. O atual campeão, São Pedro, e o Rosário, de Monte Belo do Sul, brigam pela última vaga.

O São Pedro joga hoje contra o Ipiranga da Paulina. Mesmo sem vencer a dois jogos, o atual campeão promete entrar de for-ma diferente em campo para ga-rantir a classificação. Para isso, terá o reforço de Miguel no setor

defensivo. A equipe pode até se classificar com um empate, des-de que o Rosário não vença o lí-der Estrela da Serra. Só a vitória mantém o time de Monte Belo do Sul na disputa pela quarta vaga das semifinais.

Nos outros dois jogos, as equi-pes entram em campo, a partir das 14h30min, apenas para cum-prir tabela. Já eliminados, jogam no campo do Barracão o Ouro Verde contra o Internacional, da Linha Eulália, e o time da casa contra o Cruzeiro, da Sertorina.

Page 8: 01/11/2014 - Esportes - Edição 3.076

8 Sábado, 1º de novembro de 2014 | SemanárioFO

TOS D

IVULG

AÇÃ

O

Quero abrir espaço nesta co-luna para falar do esporte como ferramenta de cidadania e for-mação das pessoas que irão ga-rantir o nosso futuro: as nossas crianças. O trabalho desenvolvi-do pela Associação de Moradores do Bairro Santa Helena é digno de elogios e torcida para que se multiplique pelas demais comu-nidades de Bento Gonçalves.

Através do projeto Aprender Esporte, a associação está ga-rantindo uma opção de lazer e atividade no contraturno escolar para mais de 120 crianças. Além da prática esportiva, os resulta-dos são comemorados pela me-lhora de desempenho em sala de aula de quase todos os partici-pantes do projeto.

[email protected] MacielDe primeira

Novos árbitros de Bento

Muay Thai no Rio

Também está havendo renovação na arbitragem de Ben-to Gonçalves. Recentemente, os jovens Mateus Trevisan Fantinel e Fábio Costa foram integrados ao quadro de árbi-tros da Federação Gaúcha de Futebol. A dupla realizou seis meses de curso, além de testes físicos e teóricos e formou--se em solenidade realizada no dia 11 de outubro, em Porto Alegre. Devem começar atuando em campeonatos menores da FGF para ganhar experiência, mas são o futurogaranti-do da nossa arbitragem. Parabéns e sucesso, gurizada.

A equipe bento-gonçal-vense da Garra Team estará neste final de semana parti-cipando de mais um evento nacional. Serão 25 atletas representando nossa cidade no Campeonato Brasileiro de Muay Thai, que acontece no Rio de Janeiro.

Bons resultados nesta competição podem garan-tir uma vaga no Mundial da categoria, a ser disputado em 2015, na Tailândia, ber-

ço do esporte. Somente o primeiro colocado de cada categoria é selecionado para participar da competi-ção internacional.

Entre as principais chan-ces de título estão os no-mes de Jussemar Noskoski, atual campeão mundial, Es-tevão Beninca, vice mundial em sua categoria, e Fábio Nunes, que já conquistou um terceiro lugar a nível in-ternacional.

Proteção maior no ginásio

Recentemente, a diretoria da associação realizou um evento entitulado “Café com autorida-des”, que contou com a presen-ça do prefeito Guilherme Pa-sin, secretários e vereadores. Neste encontro, podemos sa-ber um pouco mais desta bela iniciativa que vem tendo cres-cimento contínuo e resultados cada vez mais positivos.

Estão de parabéns o presi-dente Ivanir Franco e seu vice Edson Biasi, dois abnegados que, juntamente com toda a sua competente equipe de trabalho, consegue evitar que mais de uma centena de crian-ças possam sonhar com uma vida melhor, longe das drogas e das coisas ruins das ruas.

Em parceria com a prefeitu-ra, a associação também con-seguiu que fosse construído um muro de contenção no en-torno do ginásio de esportes da comunidade. A obra vai evitar que pessoas que não estejam ligadas às atividades esporti-vas do projeto frequentem o lo-cal e importunem as crianças.

É a garantia de mais seguran-ça para todos e a certeza de que os ensinamentos aprendidos por lá não sejam perdidos ou desvir-tuados por nenhuma pessoa.

Santa Helena faz a diferença