12/04/2014 - empresas&empresários - edição 3018

12
VANESSA BRUINSMA Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 12 de abril de 2014 FOTOGRAFIA LANÇAMENTO CDL realiza a entrega do Prêmio Mérito Lojista a três empresários páginas 2 e 3 Pavan está com um cenário especial de Páscoa para registrar o momento página 7 Loja Collecione apresenta hoje a coleção Outono/ Inverno 2014 página 9 TECNOLOGIA PREMIAÇÃO Debianchi Ótica inova no mercado trazendo o aparelho Visioffice página 5 Empresas Empresários & Conselho da Aurora tem nova diretoria Itacir Pedro Pozza, José Pértile e Sérgio Moret formam a nova direção da Aurora. O grupo ficará à frente da empresa no período de 2014/2015 Página 10

Upload: jornalsemanario1-sistemas

Post on 08-Mar-2016

235 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Bento Gonçalves/RS

TRANSCRIPT

Page 1: 12/04/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3018

VANESSA BRUINSMA

Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 12 de abril de 2014

FotograFia LançamentoCDL realiza a entrega do Prêmio Mérito Lojista a três empresários

páginas 2 e 3

Pavan está com um cenário especial de Páscoa para registrar o momento

página 7

Loja Collecione apresenta hoje a coleção Outono/Inverno 2014

página 9

tecnoLogiaPremiaçãoDebianchi Ótica inova no mercado trazendo o aparelho Visioffice

página 5

Empresas Empresários&

Conselho da Aurora tem nova diretoria

Itacir Pedro Pozza, José Pértile e Sérgio Moret formam a nova direção da Aurora. O grupo ficará à frente da empresa no período de 2014/2015 Página 10

Page 2: 12/04/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3018

GILMAR GOMES

FOTOS CAROLINE PANDOLFO

- Sábado, 12 de abril de 20142 Empresas Empresários&

Mulheres lindas com suas roupas chiques e homens ele-gantes com seus ternos alinha-dos prestigiaram a entrega do Prêmio Mérito Lojista 2013, que a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves promoveu, na noite de quinta--feira, 10, no Centro de Even-tos Carmenère do Dall’Onder Grande Hotel. Na recepção dos convidados, a equipe da entidade, liderada pela geren-te executiva Solange Rossetti, distribuiu muita simpatia e gentilmente conduziu todos aos seus lugares. O casal anfi-trião da festa, Marcos e Giana Carbone cumprimentava os participantes. Nas mesas, os espumantes e vinhos da Viní-cola Salton desfilaram entre os presentes tornando o ambien-te alegre e mais festivo.

A solenidade iniciou com o

Uma noite especial para um evento especial descerramento da fotografia de Helenir Bedin, que passou a integrar a Galeria dos Ex--presidentes. Em sua fala, o presidente da CDL, Marcos Carbone destacou que os lojis-tas têm a missão de trabalhar para o desenvolvimento eco-nômico e social, na geração de emprego/renda e na me-lhoria da comunidade. A se-guir foram anunciados os três empresários homenageados com o Mérito Lojista 2013, nas categorias Comércio, Serviços e Jovem Empreendedor, sen-do eles, respectivamente: Joel Pastore, da Pastore Car Collec-tion; Rafael Somensi, da Cia do Micro; Gustavo Ceccon, da Modelo Pneus. O Mérito Lo-jista nada mais é do que uma justa homenagem a esses ta-lentos que orgulham e servem de exemplo para o setor.

Em jantar festivo a CDL-BG reuniu associados e convidados para a entrega do Prêmio Mérito Lojista 2013

A NOSSA HOMENAGEM AOS EMPRESÁRIOS AGRACIADOS

Marcos e Giana Carbone

Paulo Caleffi, Antônio e Margot Longo, Letícia Zanesco, Leonardo Giordani e Andréia Zucchi

Jaqueline Tonietto e Rose MunariCristiane Corbellini e Aline Bertamoni Helenir Bedin e Nairo Delfin

Gilberto e Maria Cristina Durante, Alexandre Michelin, Alexandra Sandrin e Lucinara Scarton

Iliane Bertinatto, Clarice Zortea, Jussara Tomazini, Nelsi Bettoni Nobre e Tânia Dorigon

Homenageados com o presidente da CDL: Rafael Somensi, Gustavo Ceccon, Marcos Carbone e Joel PastorePresidente da CDL Marcos Carbone

Jamir Borges, Orildes Lottici, Lurdes e César Piva, e Sérgio Neves Daniel Amadio e Rafael De Toni

Marli e Vicente Miranda

Page 3: 12/04/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3018

3Empresas Empresários&- Sábado, 12 de abril de 2014

Page 4: 12/04/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3018

MARINA AZEVEDO

CASSIANE OSÓRIO/CONCEITOCOM BRASIL

4 Empresas Empresários& - Sábado, 12 de abril de 2014

Diretores receberam integrantes da Rede Gaúcha de Imóveis

Diversos estudos compro-vam que o consumo de vinho é um importante aliado na pre-venção de doenças, e a bebida é considerada um alimento fun-cional. Para provocar a refle-xão sobre a qualidade de vida e valorizar a comemoração do “Dia Mundial da Saúde”, a Vi-nícola Salton, relacionou algu-mas vantagens no consumo do produto, com base em estudo do médico especialista em Clí-nica Médica Jairo Monson de Souza Filho.

De acordo com Monson, a ingestão da bebida por quem não tem nenhuma contraindi-cação ao uso de bebidas alco-ólicas pode diminuir de 40% a 60% as doenças e mortes por causas cardiocirculatórias. “As pessoas que bebem vinho re-gular e moderadamente, acom-

Na semana passada a Pon-tual Imóveis recebeu a visita da diretoria da Rede Gaúcha de Imóveis (RGI), que estive-ram em Bento Gonçalves para conhecer a nova sede da imo-biliária. O encontro também serviu para um fortalecimento e aproximação para atender as demandas necessárias.

Na reunião estiveram pre-sentes os diretores da Pontual Imóveis, Fabio Roberti e Mar-cos Bertinatto, e os diretores da atual gestão da RGI, o diretor presidente, Naor Lagoas, o di-retor-secretário, Arthur Mello e a gerente, Andréia Rosa. A RGI é hoje composta por 34 imobiliárias que trabalham em conjunto através de parcerias e manutenção de um cadastro único de imóveis. Atualmente no site da Pontual Imóveis são quase seis mil imóveis oferta-dos em várias cidades do Rio Grande do Sul.

Há cerca de sete anos a Pontual Imóveis fez parceria com a RGI para melhor aten-der seus clientes na busca por imóveis em Porto Alegre e no restante do Estado. “Com isso, nós conseguimos auxiliar os bentogonçalvenses na busca, assessorando em toda a nego-

Vinho é aliado de boa saúde

Diretoria da RGI visita nova sede da Pontual Imóveis

ciação de compra desses imó-veis”, afirma o diretor da Pon-tual Imóveis Fabio Roberti.

Roberti também destaca, que para eles da imobiliária é um orgulho fazer parte da RGI, pois é uma das mais sólidas e tradicionais Redes de Imóveis do Sul do Brasil, que mantêm boas práticas comerciais, obe-decendo à técnica registrada no CRECI-RS. “Isso garante a sustentabilidade não somen-te do negócio do associado, mas também um mercado que respeita a independência e a honestidade, traduzindo esses conceitos em rentabilidade e conversão de vendas”, salienta.

A Rede Gaúcha de Imóveis, através do presidente Lagoas, anunciou na reunião que ain-da este ano o número de em-presas associadas à rede deve aumentar, e através disso, a Pontual Imóveis poderá ofere-cer a seus clientes imóveis no Litoral Gaúcho e Catarinense.

Na oportunidade os direto-res da Pontual Imóveis mostra-ram aos parceiros o “Condo-mínio Parque dos Vinhedos”, com suas obras concluídas e as primeiras residências sendo edificadas. O empreendimento de alto padrão, localizado no Vale dos Vinhedos, foi entre-gue em setembro de 2013.

panhando as refeições, têm de 20% a 45% a mais de expecta-tiva de vida.

Também envelhecem com melhor qualidade, com melhor nível de memória e com me-nos incontinência e doenças crônicas”, afirma.

Nos tintos, as propriedades medicinais estão ainda mais presentes, devido ao processo de fermentação que mantém as cascas e sementes das uvas.

De acordo com o especialis-ta, os principais responsáveis pelas virtudes terapêuticas do vinho são os polifenóis, subs-tância presente em grande quantidade no bagaço da fruta.

Especificamente sobre as mulheres, os benefícios dos polifenóis podem ser observa-dos no efeito anti-inflamatório e servem como uma barreira ao desenvolvimento de artrites e ainda diminuem a incidência de osteoporose.

Page 5: 12/04/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3018

O VISIOFFICE- proporciona lentes com alta precisão para a visibilidade perfeita e confortável, - permite obter uma posição tridimensional real do ponto de rotação do olho; - permite que várias armações sejam experimentadas e visualizadas simultaneamente;- proporciona precisão na tomada de medidas para produção de perfeitas lentes digitais;- possui simulador computadorizado que orienta na escolha da lente mais adequada para cada perfil de cliente;- caracteriza-se como a mais alta e mais nova tecnologia no ramo óptico; - pode-se manter salvo no mesmo, o perfil e as medidas de cada cliente, facilitando em uma próxima compra.

DIVULGAÇÃO

FOTOS VANESSA BRUINSMA

Debianchi Ótica inova mais uma vez5Empresas Empresários&- Sábado, 12 de abril de 2014

Decoração em alusão a Páscoa realizada na Via Del Vino

Cliente Aldeni Fachini utilizando o aparelho Visioffice

As propostas da Debianchi Ótica sempre foram oferecer produtos de qualidade e ser-viços revolucionários durante esses 11 anos que vem aten-dendo seu fiel público. Pen-sando nisso e seguindo suas propostas, a empresa trouxe a Bento Gonçalves e região, o Visioffice, um aparelho digital que permite a fabricação das melhores lentes existentes no mercado atual, que propor-cionam uma excelente quali-dade e maior conforto visual aos seus usuários.

Para melhor utilizar os re-cursos oferecidos pelo apare-lho, a Debianchi ainda ofere-ceu treinamento especializado para todos os seus colabora-dores e funcionários, de to-das as filiais, localizadas nas cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa e Farroupilha. O treinamento

foi conduzido pelo represen-tante da Varillux, Fábio Hen-rique Prado e sua equipe. Os colaboradores e diretores da empresa aprenderam a manu-sear perfeitamente o aparelho e conheceram todas as vanta-gens que o Visioffice oferece.

Recentemente a ótica adqui-riu mais dois aparelhos, que serão instalados durante o mês de maio. Um em Farroupilha e outro em Garibaldi. Conheça essa nova tecnologia oferecida pela Debianchi, na Rua Mare-chal Deodoro, nº 109.

Páscoa vai movimentar o comércio de Bento

O comércio de Bento Gon-çalves ganhará um aliado para atrair os consumidores nesta época que antecede a Páscoa, será o Bento em Páscoa.

A experiência de sucesso entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, e Câmara de Dirigentes Lojis-tas de Bento Gonçalves (CDL BG) com a decoração natalina será aplicada durante o mês de abril, a comunidade já pode conferir a decoração com di-reito a ovos de Páscoa, coelhos e atrações culturais.

Durante os oito dias do Ben-to em Páscoa, além de deco-

rada, a Via Del Vino receberá apresentações diárias de músi-ca e peças teatrais.

A Casa das Artes receberá o Grupo Instrumentarium que apresentará coletânea de obras sacras sobre a Paixão de Jesus Cristo.

Para o presidente da CDL BG, Marcos Carbone, iniciati-vas como esta são muito posi-tivas, pois estimulam o público a passear pela cidade e, conse-quentemente, ajudam a movi-mentar o comércio. “Espera-mos que essa inovação conste anualmente no calendário de eventos da cidade”, conclui.

Gambatto disponibiliza o novo LineaA loja Gambatto Sul já dis-

ponibiliza o lançamento Li-nea 2015. As novas soluções de design do novo Fiat Linea 2015 reafirmam as qualidades de um sedã elegante, requinta-do e confortável. Somando-se a isso, o modelo que sempre priorizou pelo alto nível de equipamentos, passa a incor-porar agora itens e tecnologias que definitivamente vão desta-cá-lo ainda mais no mercado. O novo Fiat Linea chega tam-bém oferecendo um excelente custo-benefício ao consumi-dor brasileiro.

Além das novidades da linha 2015, o modelo conta com ex-celentes características de dirigi-bilidade, com importantes itens de segurança e conectividade, um dos maiores porta-malas da categoria, e preço bastante acessível e muito competitivo.

O carro vem nas versões Essence e Absolute. O novo visual do Fiat Linea 2015 traz novos para-choques, novas grades frontais e nova tampa do porta-malas que ampliam a elegância de suas linhas. Outro detalhe que chama a atenção e reforça a esportividade foi a adoção de novas rodas com aros de 16 e 17 polegadas e seus desenhos exclusivos.

O novo Fiat Linea já está na loja da Gambatto em Bento Gonçalves

Com o interior totalmen-te reformulado, o projeto do Linea, que sempre priorizou o conforto e o prazer de di-rigir, passou por profundas mudanças no habitáculo. Para 2015 ele recebeu um interior com conceitos mais moder-nos e materiais exclusivos na sua concepção. A sofisticação e o requinte estão presentes em cada detalhe, independen-te da configuração ou ver-são escolhida. A versão 2015 também vem equipada com o “Welcome Moving”. Todas as vezes que a chave de ignição for acionada os ponteiros dos marcadores realizam um mo-vimento que checa se todos

estão funcionando adequa-damente e, também, para dar uma saudação ao motorista. Outro destaque do interior é o Night Design. Trata-se de uma luz guia (LED) que está presente no painel frontal e nas portas, acentuando o re-quinte e o luxo do seu interior. O Night Design é de série na versão Absolute e opcional na Essence.

Visite a loja da Gambatto na Rodovia RST 470 / KM 213 e confira o novo Linea 2015 e ainda proveite para fazer um test-drive. Informações no te-lefone 54. 3451. 2355, e no site da loja, http://www.gambatto.com.br/fiatbento.

Page 6: 12/04/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3018

DIVULGAÇÃO

6 Empresas Empresários&

Paula Lopes

- Sábado, 12 de abril de 2014

Conscientização sobre a doação de órgãos

Hospital Tacchini e empresa Bento em parceria, divulgam a importância da doação de órgãos

Já está circulando pela cida-de a campanha desenvolvida pelo Hospital Tacchini, atra-vés da Comissão Intra-hos-pitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (Cihdott).

Numa parceria com a Em-presa Bento, a comissão leva o seu recado a toda a popula-ção, a fim de conscientizar as pessoas para a importância da doação de órgãos.

Pelas ruas da cidade, dez ônibus que fazem a linha ur-bana circulam com os ‘bus door’ da campanha.

A enfermeira Zeni Lazza-rini, que coordena a Cihdott, diz que a estratégia mostra a importância do tema e atinge todos os públicos, usuários ou não do transporte coletivo.

“Nossa ideia é despertar nas pessoas a reflexão. O recado vai fazer todos pensarem em ser um doador, ao mesmo tempo em que poderão refle-tir caso estivesses dependen-do de um órgão”, explica.

A coordenadora lembra que o principal entrave em relação à captação de órgãos está na falta de conscientização.

“A gente leva informação,

troca ideias, relembra exem-plos de superação, mas ainda esbarramos no medo e até em questões culturais e religiosas”, afirma a enfermeira Zeni.

O diretor da Empresa Ben-to, Gustavo Toniolo, lembra que os carros da empresa sempre circulam pela cidade com a sua pintura tradicional, já reconhecida pelos usuários.

“O branco predomina em nossos ônibus e isso ajuda na identificação por parte dos passageiros. Agora, ga-nhamos um diferencial mui-to importante, pois além de não poluir o visual, levamos a todos um recado de extrema importância. Essa parceria é bastante benéfica, ainda mais para a população”, comenta, lembrando que a empresa já foi parceira em outras campa-nhas de conscientização sobre o trânsito.

A Cihdott

Desde 2002 todos os hos-pitais com mais de 80 leitos são obrigados pelo Ministé-rio da Saúde a implantar a sua Cihdott, ou seja, a Comissão Intra hospitalar de Doação de

Órgãos e Tecidos para Trans-plantes.

Assim que a norma surgiu, o Hospital Tacchini criou sua comissão e hoje ela é formada por uma equipe de 16 inte-grantes (administrativo, mé-dicos, enfermeiras e assistente social).

Em 2013, porém, apesar da estrutura do Hospital permitir a realização da retirada de ór-gãos e tecidos (ossos, córneas e múltiplos órgãos), a Cihdott fechou o ano com números que mostram bem a realidade quando o assunto é a doação de órgãos.

Importante

Desde que foi criada, a Comissão já realizou mais de mil captações de órgãos e te-cidos e transplantou mais de 200 córneas. Todos os órgãos captados passam a integrar a Central de Transplantes, em Porto Alegre. As córneas são encaminhadas ao Banco de Olhos do Hospital Geral, em Caxias do Sul e os ossos vão para o Banco de Ossos do Hospital São Vicente de Pau-lo, em Passo Fundo.

Após a Movelsul, onde foi possível verificar inúmeras novas marcas de móveis no segmento de planejados, que se juntam a várias outras, que já brigavam neste compe-titivo mercado, inicia a semana da feira de Milão (Euro-cucina), onde vários profissionais invadem os estandes europeus em busca de inspirações e tendências para apli-car aos móveis brasileiros. Aos empresários e fabrican-tes, ficam as dúvidas: Com tantas marcas, meu produto terá espaço no mercado? Qual é o público certo para meu produto? Como me comunicar com este consumidor? Como aplicar as tendências vistas em Milão, ao cliente da minha marca?

Diante de tantas questões, surge uma solução viável e plenamente acertada para buscar espaço neste mercado de tamanha competição: a contratação de profissionais Consultores traz uma visão ampla e dinâmica do mercado de móveis, e também, o conhecimento operacional neces-sário para transformar as tendências em produto focado no público certo, com a maneira adequada de expô-los e estratégias comerciais dirigidas.

O Consultor traz o “know how” do conhecimento de vários setores, que precisam trabalhar coesos, para que os resultados em vendas sejam efetivos. Diferenciação é a palavra, para garantir o espaço no mundo moveleiro. E o profissional Consultor torna esta diferenciação pos-sível. Quem mais pode ter uma visão ampla e dinâmica do mercado, e ao mesmo tempo, conhecimento técnico, operacional e comercial, desde a engenharia do produto, até a sua apresentação no Ponto de Venda?

Consultorias especializadas já são fortemente utilizadas como “armas secretas” em grandes marcas europeias, esta é uma tendência que também deverá migrar da Europa, para o mercado brasileiro.

Paula Lopes - Consultora9 anos de experiência em Móveis [email protected]

Consultorias como Diferencial Competitivo

Page 7: 12/04/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3018

RN Freitas apresenta caminhão do lixo decoradoFOTOS PAVAN

FOTO DIVULGAÇÃO

7Empresas Empresários&- Sábado, 12 de abril de 2014

Maria Fumaça e a Pipa Pórtico também são homenageados

Aproveite o cenário da Pavan e registre sua páscoa com fotos

Para quem deseja presentear com criatividade nessa Páscoa a Pavan é uma grande aliada.Cenários que transitam pelo mundo dos coelhos alegres e dos ovos coloridos foram criados para compor os en-saios alusivos à Páscoa.Além de uma recordação única, as imagens podem ser utilizadas como cartão de felicitações ou inseridas na produção de pre-

Com 30 anos dedicados à lim-peza urbana, a RN Freitas ad-quiriu a experiência necessária para oferecer soluções que aten-dam as necessidades específicas de cada local. A coleta de lixo urbano de Bento Gonçalves é realizada pela empresa.

Com o objetivo de fazer um trabalho que supere as expecta-tivas, a RN Freitas está sempre inovando.

Os novos caminhões dispo-níveis em Bento Gonçalves re-ceberam uma “cara” nova. Eles foram adesivados com pontos turísticos da cidade.

De acordo com Rui Nasci-mento Freitas, “esse trabalho diferenciado e que chama a atenção da comunidade faz parte da preocupação da em-presa com a realização de um bom trabalho.”.

Ele explica que usar os pontos turísticos é reconhecimento e valorização. “Um lugar turístico e bonito precisa ser divulgado, e é esse o nosso objetivo com os adesivos. Estamos mostrando as belezas encontradas em Bento Gonçalves”, afirma.

Recorde sua páscoa com fotografias da Foto Pavan

sentes especiais e personaliza-dos, como canecas, almofadas, aventais, entre muitas outras opções que fazem parte do mix de fotoprodutos da Pavan.

Agora, é sair da toca e pular para as fotografias divertidas da Pavan. Aproveite a opor-tunidade, visite a loja na Rua Marechal Deodoro, n° 175. In-formações através do telefone 54. 3452.6606.

Gran Legado no Circuito Brasileiro de Degustação

A Gran Legado Vinhos e Espumantes foi destaque do Circuito Brasileiro de Degus-tação realizado no dia 1º de abril, em Porto Alegre, no Sa-lão Nobre da Catedral Metro-politana, em uma promoção do Instituto Brasileiro do Vi-nho (Ibravin).

A vinícola, do Vale dos Vi-nhedos, apresentou o melhor de sua produção: Gran Le-gado Espumante Brut, Gran Legado Espumante Brut Rosé e Gran Legado Espu-mante Brut Champenoise, espumantes premiados inter-nacionalmente com o reco-nhecimento de especialistas do mundo inteiro.

Cerca de 600 apreciadores da bebida tiveram a oportu-nidade de provar na taça não somente a excelência dos es-pumantes como também a particularidade dos vinhos Merlot, Chardonnay, Caber-net e Merlot, além do suco de uva.

A Gran Legado Vinhos e Espumantes também partici-pará das etapas no Nordeste.

A ação, que oportuniza a ampliação da venda de vinhos nos principais mercados bra-sileiros, será seguida pela viní-cola nas regiões.

A promoção se transfor-mou em um dos encontros de degustação de vinhos mais importantes do calendário vi-tivinícola brasileiro.

A empresa

A Gran Legado Vinhos e Espumantes, situa-se na re-gião do Vale dos Vinhedos.

A vinícola conta com mais de duas décadas de tradição. Contando com vinhedos próprios, produção controla-da e de excelência, assegura a qualidade da matéria-prima, o que garante a elaboração de vinhos e espumantes di-ferenciados e com atributos superiores.

Page 8: 12/04/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3018

FOTOS DIVULGAÇÃO

8 Empresas Empresários& - Sábado, 12 de abril de 2014

Euro e Technos são marcas disponívels na Ótica São José

Criação do arquiteto Roberto Migotto foi o premiado

Prêmio Casa Claudia para a Todeschini

Ampla linha de relógios de pulso na São José

Uma das maiores fabricantes de móveis da América Latina, a Todeschini comemora mais uma premiação. Destaque na última edição da Casa Cor SP, o projeto “Casa de Praia”, as-sinado pelo arquiteto Rober-to Migotto para a Todeschini continua sendo lembrado com louvor pela sua ousadia e des-contração.

Considerado o maior am-biente de toda história da mostra paulista, com amplos 500m², o espaço foi o grande vencedor do IV Prêmio Casa Claudia Design de Interiores, na categoria “Mostras de De-coração”.

A premiação, promovida pela editora Abril e pela revis-ta Casa Claudia, aconteceu no auditório do Parque Ibirapue-

A Ótica São José oferece uma ampla linha em relógios de pulso. São variados mode-los, das melhores marcas.

As pessoas adoram usar o relógio de pulso, tanto para se informar da hora, como também para seguir tendên-cias da moda. Mas afinal, você sabe a história desse acessório?

O relógio de pulso surgiu através do brasileiro Santos Dumont. De acordo com o site vecchiojoalheiros.com.br o “pai da aviação” pretendia cronometrar o tempo de voo dos seus aviões durante as experiências.

Naquele tempo, os relógios ficavam nos bolsos, presos a uma corrente. Como Santos Dumont tinha dificuldades em tirar, constantemente, o relógio do bolso, encomen-dou ao joalheiro e relojoei-ro francês Louis Cartier um modelo que ficasse fixo no braço e facilitasse o controle das horas.

Em Março de 1904 Cartier apresentou o que é conside-rado, o primeiro relógio de pulso do mundo, batizado de Santos, com pulseira de couro.

A Primeira Guerra Mundial

ra, em São Paulo. A premiação é considerada uma das princi-pais no setor de design de inte-riores do Brasil.

Recentemente a empresa

Elvio de Lima é reeleito presidente da Fetrameiag-RS

O desafio de fortalecer a re-presentatividade dos profissio-nais que atuam nos segmentos metalúrgico, mecânico, eletrô-nico, de material elétrico e de implementos agrícolas do Rio Grande do Sul tem sua pro-posta renovada para mais uma gestão. Sob o comando do presidente Elvio de Lima, re-eleito para sua segunda gestão, a Fetrameiag desenvolve novo projeto de trabalho para o pe-ríodo 2014-2018.

A proposta principal é for-talecer e conferir mais expres-sividade a pauta de reivindica-ções por meio do engajamento político e da participação na agenda sindical. “Represen-tamos um contingente signi-ficativo de 40 mil trabalhado-res, cujos direitos precisam ser respeitados, cumpridos e, so-bretudo, ampliados para aten-der suas necessidades de mais qualidade de vida e realização profissional. É pelo desejo de concretizar mais realizações em prol da categoria que acei-to, junto com minha diretoria, a missão de dar continuidade às ações da Fetrameiag -RS”.

Entre os pleitos, desponta a necessidade de investimentos em formação profissional e qualificação para o trabalhador.

Uma das estratégias é incen-

Sindicalista segue no comando pelos próximos quatro anos

tivar a criação de Centros Pro-fissionalizantes em diversos pontos do Estado – a exem-plo do projeto piloto realiza-do em Bento Gonçalves, com o Cepromec-BG. Desde 2010 a escola já formou mais de 1,3 mil alunos, preparando-os para atender às exigências de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. “Agora, o objetivo é ampliar o alcan-ce dos Centros, permitindo o acesso a cada vez mais tra-balhadores”, adianta Elvio de Lima. Representando a classe perante os órgãos governa-mentais estaduais e nacionais, a Fetrameiag -RS surgiu com a proposta de incentivar a atu-ação coletiva para conquistar seus objetivos.

A Federação trabalha para conquistar os efetivos direitos dos trabalhadores, especial-mente as leis referentes à pro-teção no trabalho, à assistência à saúde e por uma remunera-ção justa. Ações sociais que visem a benefícios à categoria estão entre os projetos de de-senvolvimento propostos pela entidade, bem como promover os interesses econômicos, so-ciais, profissionais e culturais. Para conhecer mais detalhes é possível obter informações no site www.fetrameiag-rs.com.br

recebeu outras premiações. A Todeschini recebeu prêmio no Marcas de Quem Decide, e na premiação do Top of Mind Porto Alegre.

foi o marco definitivo no uso do relógio de pulso, já que os soldados precisavam de uma forma prática de saber as horas. A coleção de relógios Santos Dumont é conservada até hoje.

Visite a ótica São José na Rua Saldanha Marinho, nú-mero 332, no centro, e con-fira as opções em relógios de pulso e veja qual combina mais com o seu estilo.

A ótica está com muitas va-riedades de linhas e produtos e a equipe está preparada

para atender todos os clien-tes.

A loja São José trabalha com as marcar de relógios da Condor, Euro, Allora, Tech-nos e Mormaii.

A ótica São José está com 20% de desconto nas com-pras à vista e também nas compra efetuadas em 10x sem juros.

Dúvidas podem ser tiradas através do telefone 54. 3701. 3888 e também no email da ótica, [email protected].

Page 9: 12/04/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3018

Collecione lança coleção Outono/InvernoFOTOS DIVULGAÇÃO

9Empresas Empresários&- Sábado, 12 de abril de 2014

A nova coleção 2014 da Collecione será lançada hoje, a partir das 9h, nos dois endereços da loja

Representantes da Akeo no evento realizado em Ubá

A nova estação já começou e para desfilar charme e ousadia, nada como renovar o guarda--roupa com peças que te dão uma coleção de motivos para sair de casa nesta estação.

Pensando nisso, a Colle-cione lança sua coleção Ou-tono/Inverno 2014 de olho nas principais tendências para este ano.

Com a proposta “vá para a rua, mergulhe de cabeça nas aventuras que a vida oferece”, a loja aposta em tendências fortes como: Jeans, que apesar de sua simplicidade pode ser elegante.

O Animal Print, que são as estampas de animais, como uma proposta mais ousada.

E o sempre clássico Preto e Branco, que na maioria das vezes é o clímax da sofistica-ção e requinte.

Na oportunidade a empre-sa também irá laçar uma linha de casacos com a marca Col-lecione.

Você pode conferir tudo isso e muito mais, bem de per-to. A loja Collecione convida todos os amigos e clientes para o lançamento oficial da sua coleção Outono / Inver-

Aconteceu de 01 a 03 de abril no pólo de Ubá mais uma Mos-tra Affemaq. Promovida pela Associação dos Fabricantes de Ferramentas e Máquinas para a Indústria Moveleira, a Mostra teve como objetivo levar tecno-logia e inovação para o setor.

E a Akeo mais uma vez teve sua participação confirmada junto ao grupo de associados apresentan-do seus lançamentos. Para o di-retor comercial/logística Ivânio

no 2014. O evento acontece hoje, dia

12, das 9h às 17h nos dois endereços da Collecione. Na Saldanha Marinho, número

373 e na Rua Júlio de Casti-lhos, 201B.

Dúvidas também podem ser esclarecidas através dos telefones 54. 3451.2505 e 54.

3451.4561. Neste sábado, dia de festa

e comemoração para a Colle-cione, a loja estará oferecendo uma oficina de maquiagem,

além de também contar com a venda de acessórios e biju-terias.

Não perca esse super lança-mento. Aproveite o dia para conferir as novidades 2014 de perto, e assim ficar por dentro das inovações da moda, além de apreciar a oficina oferecida pela empresa e conferir alguns acessórios para combinar com as roupas da coleção.

Sobre a Collecione

Com mais de duas décadas de história a empresa conta duas lojas em Bento Gonçal-ves. A Loja conta com grande variedade de estilos e tendên-cias em moda masculina e fe-minina.

São roupas, calçados e aces-sórios de marcas consagradas como Lacoste, Dopping, Vide Bula, Coca Cola Clothing, Alpelo, D & J, Visual, Fril-ley, Bottero, Tanara, Ferraci-ni, Democrata, Pegada, entre outras. E o melhor de tudo, a Collecione conta com uma equipe qualificada, atenta ao que há de mais recente no uni-verso da moda. Motivos para vestir não vão faltar.

A Akeo participa de mais uma feira itinerante

Angelo Arioli, “os eventos que a associação proporciona como esse de Ubá, vem a fortalecer ain-da mais a união do grupo, além de gerar negócios para a empresa nos mercados potenciais”.

Outras Mostras acontecerão ainda esse ano. E com certeza a Akeo estará presente levando produtos com conceitos diferen-tes, sofisticação, variados estilos e formas contemporâneas para agregar ainda mais para o evento.

Page 10: 12/04/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3018

FOTOS VANESSA BRUINSMA

Presidente

Itacir Pedro Pozza48 anos, de Pinto BandeiraA Família faz parte da Cooperativa há 50 anos.

Vice-presidente

José Pértile57 anos, de TuiutyA Família Pértile faz parte da Cooperativa há 50 anos.

Secretário

Sérgio Moret53 anos, da Linha PaulinaA família é uma das fundadoras da Aurora. O avô de Sérgio é sócio fundador da Aurora.

10

“Ter o associado dentro da cooperativa”Empresas Empresários& - Sábado, 12 de abril de 2014

Ter o associado mais inte-grado à Cooperativa Aurora. Este é o principal desafio dos novos dirigentes do Conselho de Administração da Vinícola, recentemente eleitos.

Em Assembleia Geral re-alizada na segunda-feira, 07, a Cooperativa Vinícola Au-rora Ltda, uma das maiores do Brasil, com 1.100 asso-ciados e mais de 300 funcio-nários, elegeu os seus novos dirigentes do Conselho de Administração, para o biênio 2014/2015, que ficou assim constituído por: presidente, Itacir Pedro Pozza, vice-pre-sidente, José Pértile, secretá-rio, Sérgio Moret.

Aproximar cada vez mais as famílias associadas à coopera-tiva e incentivar o jovem a per-manecer na propriedade são os principais desafios desta nova diretoria. Aliás, isso foi bem colocado pelo presidente Ita-cir ao traduzir a mensagem da sua agenda, na página do dia 09 deste mês, “é natural que você faça invejosos, mas não inimigos”.

Pozza continua explicando, “como fomos eleitos numa verdadeira demonstração de democracia queremos retribuir

Secretário Sérgio Moret, Presidente Itacir Pedro Pozza e o Vice-presidente José Pértile

aos nossos associados com segurança e firmeza em nos-sas decisões, com a certeza de mantermos toda essa estrutu-ra. Afinal, esta cooperativa é nossa e com união queremos manter a Aurora como empre-

sa referência do setor viníco-la”, garantiu o presidente.

A nova diretoria explica que ter o associado próximo da empresa facilita o processo da Vinícola e principalmente ga-rante uma valorização maior

para com as pessoas que fazem o empreendimento crescer a cada dia.

Educação, motivação, pro-fissionalização, renovação e tranquilidade. Estas palavras foram destacadas pelos mem-

bros da diretoria para ressaltar a importância dos jovens jun-to à Aurora e da preocupação deles com a permanência dos mesmos no interior. “Precisa-mos dar condições e incentivos para os jovens permanecerem no campo, a agricultura apre-senta muito futuro, mas para essa permanência é fundamen-tal que haja auxílio, aproxima-ção e tecnologia disponível para esses futuros empreende-dores da Aurora”, explicam.

A família associada faz toda a diferença na Vinícola Aurora, e seguindo esse pensamento a diretoria fala que continuar com encontros de integração, confraternização e valorização é fundamental para um bom relacionamento e crescimento.

Itacir, José e Sérgio deixam sua mensagem de agradeci-mento. “Agradecemos aqueles que participaram da eleição e deixamos um muito obrigado pelo voto de confiança deposi-tado. Afirmamos que os asso-ciados podem ficar tranquilos, pois iremos corresponder com ações que tragam frutos bons para todos”.

A Direção Geral Executi-va da empresa está a cargo de Alem Guerra.

Page 11: 12/04/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3018

MARISTELA DE BORTOLI PASQUALI MARISTELA DE BORTOLI PASQUALI

FOTOS DIVULGAÇÃO

O Embaixador da Nigéria, Adamu Emozozo, e sua comitiva estiveram na unidade da Salton, em Bento Gonçalves. A visita institucional teve o objetivo de estreitar laços com a vinícola. O grupo está no Estado em virtude da vinda da Seleção Nigeriana ao Rio Grande do Sul para a Copa do Mundo. No flagrante Daniel Salton, presidente da vinícola, Adamu Emozozo, Embaixador da Nigéria no Brasil e Maurício Salton, diretor de planejamento da vinícola

Os alunos da Pós-graduação, Especialização em Estratégias de Marketing da UCS/Carvi, participaram da aula inaugural do curso, que teve como ministrante o professor José Marques Cancian,e que na ocasião explanou sobre o profissional que atua na área. Na foto, os futuros especialistas, e demais professores

No último dia 28 de março, nas dependências do Campus Universitário da Região dos Vinhedos aconteceu a solenidade de encerramento do curso de Pós-graduação, Especialização em Controladoria: Planejamento e Controle. Na foto, os formandos em Controladoria, a coordenadora do curso, Professora Simone Taffarel Ferreira e o Sub-reitor do Carvi, Professor Miguel Angelo Santin

Integração entre a direção e colaboradores da Credifácil durante as comemorações do 1º ano da filial de Veranópolis.No flagrante Jhonny Miranda, Ediane Girelli, Janaina Costa, Gislaine Cavallini, Marli Miranda, Marlene Walendorff e Laudilene Cenci

Equipe da Bertolini Cozinhas de Aço comemorou sucesso da participação na Movelsul 2014

11Empresas Empresários&- Sábado, 12 de abril de 2014 Em [email protected]

Com sede em Bento Gonçalves, Porto Alegre e São Paulo, o escritório Dupont Spiller Advogados aumenta a cada dia sua experiência jurídica. A empresa ultrapassou a marca de 17 mil processos cadastrados no seu sistema de controle processual nos últimos dez anos. O número revela a experiência da banca que completa 40 anos no mercado e que, apesar do volume de trabalho, atua com foco preventivo. Trata-se de uma média de 1,1 mil ações por ano nas áreas civil, tributária, ambiental, societária, empresarial, propriedade intelectual, direito do consumidor, entre outras. Contrariando a estatística, porém, e evidenciando que 2014 será um ano de grande corrida ao Poder Judiciário, o escritório já contabilizou cerca de 500 processos de janeiro a março

Page 12: 12/04/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3018

12 Empresas Empresários& - Sábado, 12 de abril de 2014