18/10/2014 - esportes - edição 3.072

8
Sábado 18 DE OUTUBRO DE 2014 Hora de voltar à decisão Estadual Máster Bento e Esportivo entram em campo buscando retomar a hegemonia do futebol gaúcho DIVULGAÇÃO Página 5

Upload: jornal-semanario

Post on 05-Apr-2016

225 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

18/10/2014 - Esportes - Edição 3.072 - Bento Gonçalves/RS

TRANSCRIPT

Sábado18 DE OUTUBRO DE 2014

Hora de voltar

à decisão

Estadual Máster

Bento e Esportivo entram em campo buscando retomar a hegemonia do futebol gaúcho

DIVU

LGA

ÇÃO

Página 5

2 Sábado, 18 de outubro de 2014 | Semanário

BGF enfrenta a ASTF em Teutônia

Futsal FemininoEstadual

Copa Lupicínio Rodrigues

Terceira rodada aconteceamanhã em Faria LemosBento se prepara para confronto

CARO

L ZATT, DIVU

LGA

ÇÃO

América X Assaf - OntemAlaf X ADSBGF X ASTFAGSL X Cachoeira Futsal

Quartas de final – Jogos de hoje- 20h

Próximos jogos- Amanhã

Classificação

14h30min - Bento X Pi-sos e Cia

15h30min - Panizzi X Ascora16h30min - Sirius X A.F.H.

Tacchini17h30min - Garra X Da-

mas de Ferro

Times PG

1º Panizzi 62º Damas de Ferro 3 3º Pisos e Cia 34º Garra 35º Ascora 36º Tacchini 37º Sirius 38º Bento 0

Jogadoras treinadas por Mauricy atuarão em casa no fim do mês

Equipe começa nesta noite a luta para chegar às semifinais no intuito de conquistar o título deste ano

A terceira rodada da primeira fase do Campeonato Citadino de Futsal Feminino será ama-nhã. Haverão quatro partidas no Ginásio de Esportes de Faria Lemos, a partir das 14h30min.

Nesta competição, a liderança é da equipe do Panizzi/Ipiranga Futebol Clube, com seis pontos ganhos. O líder tenta manter a boa campanha enfrentando as meninas do Ascora.

A segunda colocação é ocupa-da por seis equipes. Com ape-nas duas rodadas disputadas, o Panizzi já é o único invicto da competição. Todos os demais participantes sofreram tropeços.

A primeira fase vai até o dia 16 de novembro. Os quatro me-lhores times se classificam para as semifinais da competição.

Nesta competição o destaque fica para a equipe do Bento que é constituído por meninas de uma escola estadual com idade entre 16 e 17 anos.

O Bento Vôlei/Isabela já tem em vista o seu próximo compromisso em casa. No dia 26 de outubro, a equi-pe enfrenta a AVF/Totem, de Santa Maria, às 15h, no ginásio municipal de espor-tes. O valor do ingresso é R$ 3 ou um quilo de alimento.

A equipe bento-gonçal-vense tenta encostar nos lí-deres da competição após a boa vitória de 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/21, sobre a forte equipe da Sogipa, atual campeã da competição. Com o resulta-do, o Bento soma três pon-tos na abertura do segundo turno do campeonato.

O objetivo do elenco do técnico Mauricy Jacobs é buscar o título desta fase para então decidir o Esta-dual contra a Sogipa, con-siderado o principal adver-

Com a conquista do terceiro lugar na fase classificató-

ria, a equipe do Bento Gonçal-ves Futsal (BGF) começa esta noite, às 20h, a caminhada em busca de uma classificação para as semifinais da Copa Lu-picínio Rodrigues.

A equipe, treinada por Vaner Flores, atuará no município de Teutônia neste primeiro con-fronto e decidirá sua vaga em casa no próximo sábado, 25, no Ginásio Municipal de Esportes.

Mesmo com a derrota na última rodada da fase clas-sificatória, a equipe obteve a terceira colocação. Agora, o objetivo é alcançar uma boa vantagem no primeiro con-fronto para depois decidir em casa a vaga para as semifinais desta competição.

Plantel completo

Vaner Flores poderá contar com o plantel completo dos atletas. Ele havia poupado

Noemir Leitã[email protected]

alguns jogadores para deixá--los melhor preparados para as quartas de final do torneio.

Na partida desta noite, a ideia do time bento-gonçal-vense é conquistar uma vitó-ria sobre o time de Teutônia, o que daria mais tranquilidade.

A equipe da ASTF obteve a sexta colocação na tabela de classificação e terá o apoio do seu torcedor em casa para re-verter a vantagem da equipe do BGF.

Vencendo o jogo desta noi-te, mesmo fora de casa, o time bento-gonçalvense se creden-cia para também ser um dos candidatos a campeão do torneio.

sário das bento-gonçalvenses. Diferente do primeiro tur-

no, quando perdeu por 3 a 2 para a Sogipa, as meninas do Bento Vôlei não tomaram co-nhecimento das adversárias.

O time da Serra, desta vez mais concentrado, sobrou

em quadra e fechou a par-tida em mais uma excelen-te apresentação. A ponteira do time, Marluci, foi eleita a melhor jogadora em qua-dra, levando o troféu da Federação Gaúcha de Vôlei (FGV).

MA

RCELO M

ACIEL

3Semanário | Sábado, 18 de outubro de 2014

Fase classificatória chega à última rodada

Numa promoção do Bento Vôlei, ocorreu na tarde de sá-bado, 11, o Festival de Mini-voleibol. O evento ocorreu em comemoração ao aniversário do município no Ginásio Mu-nicipal de Esportes. Houve participação de todos os nú-cleos, totalizando cerca de 100 crianças.

Os integrantes do projeto Sacada Solidária foram organi-zados em 30 trios, em média, femininos e masculinos, tendo todos disputado no mínimo dois jogos cada. O campeonato foi realizado no formato de eli-minação dupla.

Segundo o coordenador da atividade, professor Mauricy Jacobs, os objetivos do evento foram plenamente atingidos. Um dos escopos era introduzir os futuros atletas em clima de competição, com uma tabela estabelecida a ser cumprida, aprendendo as noções de ga-nhar e perder.

Outro destaque foi o inter-câmbio entre os alunos de diferentes núcleos do proje-to, localizados em bairros da cidade, tendo ainda a partici-pação do Colégio Sagrado Co-ração de Jesus.

Na avaliação de Jacobs, um grande número dos partici-pantes apresentaram potencial para em 2015 fazerem parte da categoria Mirim masculina e feminina do clube. Ele afir-mou que será formalizado con-vite às crianças e adolescentes selecionados e haverá conver-sa com os pais e responsáveis sobre a aceitação e o apoio e suporte necessário para desen-

Dois bento-gonçalvenses estarão no suprassumo do pádel internacional, entre os dias 20 e 26 deste mês, em Palma de Mallorca, na Es-panha. Os irmãos Bergamini compõem a seleção brasileira que disputará o Mundial por Equipes, mas devem entrar em ação apenas no Mundial Open. As competições são disputadas simultaneamente.

Juliano, 31 anos, foi convo-

Ocorrem amanhã as parti-das da última rodada da

fase classificatória do Cam-peonato Distrital de Fute-bol de campo, nas categorias A e B. Após esta rodada, as equipes

disputarão a fase semifinal da competição com jogos de ida e volta nas duas categorias. As semifinais já começam no próximo final de semana em local que será divulgado pela comissão organizadora.

No quadro A, a liderança é da equipe do Internacional da Leopoldina com oito pontos ganhos e, no quadro B, a dis-puta está acirrada entre duas equipes: Barracão e Estrela da Serra/6º BCOM.

Nesta última rodada, os organizadores esperam con-tar com a participação do público para incentivar os times.

Minivoleibol

Mundial de Pádel

DistritalCrianças participam do festival de aniversário

Irmãos Bergamini jogam na Espanha

Quadro ATimes PG1º Internacional da Leopoldina 82º Barracão 73º Cruzeiro 74º Estrela da Serra/6º BCOM 6 5º Rosário de Faria Lemos 66º Ouro Verde 0

Quadro B Times PG1º Barracão 82º Estrela da Serra/6ª BCOM 83º Cruzeiro 64º Rosário de Faria Lemos 45º Ouro Verde 46º Inter da Leopoldina 3

Classificação

Noemir Leitã[email protected]

Os jogos de amanhã – última rodada

Na Linha Sertorina13h30min – Cruzeiro X Estre-la da Serra/6º BCOM

Em Faria Lemos13h30min – Rosário X Inter da Leopoldina

Em Tuiuty13h30min – Ouro Verde X Barracão

Ginásio recebeu muitos atletas para a edição do festival este ano

Competição entra na reta final, com jogos decisivos em três locais

FABIA

NO

BUDA

/FML A

SSESSORIA

ESPORTIVA

, DIVU

LGA

ÇÃO

BENTO

VÔLEI, D

IVULG

AÇÃ

O

volver as futuras atividades. A julgar pelo prestígio demons-trado nas arquibancadas na tarde de sábado, não faltará in-centivo por parte das famílias.

Projeto que deu certo

Ao longo desta trajetória, que em 2014 completa 9 anos, o Sacada Solidária já beneficiou mais de 7 mil atletas entre sete e 17 anos e suas famílias. Elas residem em áreas de vulnera-bilidade social e econômica, caracterizados pela ociosidade em contraturno escolar.

Na análise de permanência e inserção de 2013, observa-se que 24,6%, deste público é for-mado por novos participantes, enquanto que 75,4% represen-ta aqueles que renovaram sua inscrições. Este dado demons-tra que cerca de 80% do públi-co beneficiado neste ano era de participantes que permane-ciam no projeto há mais de um ano, o que aponta a credibili-dade deste trabalho e o forta-lecimento desta relação entre o projeto e os participantes.

O Sacada Solidária reafirma o comprometimento do clube com a política de investir na comunidade através de ações sociais e contribuir de forma responsável para a consoli-dação de uma sociedade mais justa.

O objetivo tem sido atingido, contribuindo para a formação da cidadania, ensinando o va-lor da disciplina, ética, deter-minação e a importância do trabalho em equipe.

cado como sétimo jogador e será o reserva da seleção, en-quanto Lucas, 17, foi chama-do para formar a quarta dupla no Open.

A Confederação Brasileira de Pádel (Cobrapa) quer fa-miliarizar o jovem padelista à elite internacional, já que o considera Lucas a principal promessa da modalidade no Brasil. Ele disputou as últi-mas três edições do Mundial

de Menores (até 18 anos) e em 2012 foi convocado pela pri-meira vez para o Mundial da categoria principal, quando foi reserva da seleção que con-quistou o vice-campeonato em Cancún, no México.

Juliano já teve outras passa-gens pela seleção e agora, em um dos principais momentos da carreira, retorna para o seu primeiro Mundial por Equipes na categoria principal.

4 Sábado, 18 de outubro 2014 | Semanário

Esportivo pega o Marau amanhã

Os Jogos da Primavera irão reunir até o dia 24 deste mês, em torno de 400 alunos de es-colas das três redes de ensino de Bento Gonçalves. Na pró-xima segunda-feira, 20, serão realizadas provas de atletis-mo no campo do 6º Batalhão de Comunicações (BCOM), no bairro São Roque.

Durante as competições, serão disputadas as modali-dades handebol e basquete-bol feminino e masculino, nas categorias infantil e juvenil, e atletismo masculino e femini-no, nas categorias mirim, in-fantil e juvenil.

O evento iniciou ontem à

A equipe da Garra Team, de Bento Gonçalves, trouxe mais um título para o município. Desta vez, o reconhecimento veio após competição realiza-da no Rio de Janeiro, duran-te o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que ocorreu no fi-nal de semana.

Maicon Gonçalves sagrou--se campeão mundial na ca-tegoria médio, até 82,300 kg, faixa branca, adulto. Já Douglas Ramos lutou na fai-xa Azul Pena e venceu seu primeiro combate por finali-zação e, no segundo, perdeu por apenas uma vantagem nas oitavas de final.

Os dois atletas agora se-guem os treinos focados no mundial de 2015, que será realizado, em maio, na cida-de Long beach, nos Estados Unidos.

O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO), contou com a participação de dois mil atletas de todo o mundo. O evento esporti-vo foi realizado no ginásio da Cefan, no bairro da Penha.

Com a classificação garanti-da para a próxima fase, o

Esportivo enfrenta amanhã à tarde, às 15h, o Marau. O jogo é válido pela penúltima rodada da primeira etapa e será fora de casa.

Depois de conquistar a clas-sificação antecipada nesta competição, o Alviazul quer, agora, lutar pela primeira colo-cação, aproveitando alguns jo-gadores que estão no atual gru-po e não atuaram no torneio. O time poderá ainda poupar alguns titulares para o último confronto da fase, que será em casa, diante do Veranópolis, no próximo final de semana.

O time de Júlio César Nunes treinou em dois turnos nes-ta semana e, para o técnico, a seriedade será a mesma nestas duas últimas partidas, pois o objetivo será somar o maior número de pontos e alcançar a primeira colocação.

Copa Serrana

Competições seguem até dia 24 de outubro

Campeão mundial é de Bento

Times PG1º Ypiranga 252º Esportivo 203º Juventude 184º Veranópolis 135º Marau 106º Garibaldi 67º Panambi 5

Classificação

Noemir Leitã[email protected]

ParticipantesEMEM Alfredo AvelineEMEF Vânia Medeiros MincaroneEMEF Professora Liette T. PozzaEMEF Noely Clemente de RossiEMEF Santa HelenaEMEF Tancredo Neves

EMEF Professor Agostino BrunEscola Estadual MestreEscola Estadual General Ben-

to GonçalvesColégio Scalabriano MedianeiraIFRS de Bento Gonçalves

Resultados

Penúltima rodada

Juventude 4 X 1 MarauYpiranga 1 X 0 GaribaldiPanambi 1 X 1 Veranópolis

Marau X EsportivoVeranópolis X JuventudeGaribaldi X Panambi

Atletas da Garra Team participaram do Mundial no Rio de Janeiro

Alviazul busca uma vitória mesmo poupando alguns titulares para consolidar sua posição na tabela

Jiu-Jitsu Jogos da Primavera

noite, com a cerimônia de abertura, no Ginásio Munici-pal de Esportes, quando ocor-reu o primeiro jogo de han-debol feminino juvenil entre alunos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e da Escola Municipal de En-sino Médio Alfredo Aveline. A atividade contou também com a presença de autorida-des municipais.

Uma apresentação de dan-ça, organizada pelo super-visor de Educação Física da Secretaria Municipal de Edu-cação (Smed), Dejair Bento, envolveu os alunos partici-pantes da programação.

FOTO

S DIVU

LGA

ÇÃO

5Semanário | Sábado, 18 de outubro de 2014

De Bento Gonçalves rumo à Espanha

O Campeonato Estadual de Futebol da categoria Más-

ter prossegue neste final de semana com os jogos de volta das semifinais. As partidas se-rão realizadas praticamente no mesmo horário, mas em locais diferentes.

O Bento atuará em casa dian-te do São José, e o Esportivo enfrentará o Feliz, no estádio do Cruzeiro, fora de casa. No Alviazul, a diretoria se reuniu e traçou alguns procedimentos até a hora do jogo de amanhã, às 10h15min. Na partida de ida, o Esportivo foi surpreendido pe-los visitantes, perdendo por 2 a 1. Com o resultado, o time do técnico Raul Camerini precisa vencer no tempo normal para levar a disputa às penalidades.

“Tenho certeza que o grupo lu-tará até o fim. Sabemos que está muito difícil de reverter a situa-ção, será uma verdadeira decisão. Nós que somos remanescentes dos anos anteriores, que fomos

Chrystyan Manfron Pereira, de 16 anos, jogador da escoli-nha de futebol do bairro Santa Helena, viajou quinta-feira, 16, para Madrid. Na capital da Espanha, com mais 15 atle-tas da Serra Gaúcha, o jovem participará de vários jogos para integrar um trabalho de base nas categorias de equi-pes daquele país. Chrystyan disputará jogos pela equipe Nova Era Internacional, que tem um convênio com equipes espanholas como Barcelona, Almeria e Atlético de Madrid.

O intercâmbio tem por ob-jetivo levar atletas para clubes europeus com treinamentos nas categorias de base e, após contrato firmado, oportunizar aos futuros craques a possibi-lidades de atuar em grandes clubes da Espanha. O torneio reunirá jovens de idades até 21 anos de diversos países.

“Estou satisfeito e muito confiante que poderei ingres-sar numa grande equipe do futebol internacional. Meu so-nho está começando a se reali-zar”, comentou Chrystyan.

Máster

Categoria de base

Bento e Esportivo de olho na finalNoemir Leitão

[email protected]

As duas equipes da cidade querem, mais uma vez, repetir a façanha dos últimos dois anos no torneio

O jovem Chrystyan Pereira vai atuar em torneios pela Europa

O jovem atleta estuda à noite no 1º ano do ensino médio da escola Visconde de Bom Retiro e é o orgulho dos pais, Rosane Manfron e Rogério dos Santos Pereira. Eles acompanharam o garoto para o embarque, que foi feito na manhã de quinta-feira.

NO

EMIR LEITÃ

O

Citadino

Conhecidas as equipes para as quartas de final

Os resultados dos jogos de voltaTerça-feira – 14/10

Faria LemosA.F.E. 8 x 3 InfixCruzeiro 4 x 4 Fantasma

Ginásio MunicipalMeia Boca Jr 1 x 7 São Bento Aparecida 3 x 3 Kinox

Quinta-feira – 16/10Ginásio Municipal

Atlético 1 X 2 MerienneConceição 7 X 2 Ótica DeBianchi

Em Faria LemosSta. Helena 4(3) X (2)0 Ir. CoelhoP.S.G. 2 X 2 Santa Lúcia

Quartas de finalTerça-feira – Ginásio 20h - Merienne x Conceição21h - AFE x Santa Helena

Quinta-feira – Ginásio20h - São Bento x PSG21h - Aparecida x Cruzeiro

Os jogos de volta das oitavas de final do Campeonato Cita-dino de Futsal apontaram os classificados para as quartas de final que ocorrerá na pró-xima semana, mais precisa-mente na terça e quinta-feira. Mais uma vez o número de gols foi o destaque na rodada, que garantiu os times classifi-cados para a próxima fase do torneio.

Nas partidas de volta, as equipes que venceram os pri-meiros confrontos confirma-ram sua presença para a etapa seguinte do citadino. Os giná-sios de esportes do município e do distrito de Faria Lemos fo-ram palcos de muitos gols que definiram as quartas de final em confrontos que serão bem equilibrados, segundo a pró-pria organização do evento.

Ele foi atleta do técnico Nei Ribeiro, na escolinha do Santa Helena. O técnico Nei hoje de-senvolve um trabalho com mui-tos atletas de diversas catego-rias e idades em vários núcleos da cidade, revelando talentos para clubes de nível nacional.

FABIA

NO

MA

RTINS, BU

DA/A

SSESSORIA

ESPORTIVA

, DIVU

LGA

ÇÃO

quatro vezes campeões, mais do ninguém queremos manter essa hegemonia”, comentou.

Já no Bento, o técnico Silvio dos Santos busca a vitória em casa para consolidar a melhor campanha. O time empatou no primeiro jogo e agora quer garantir a classificação para a decisão no Montanha dos Vi-nhedos. A equipe disputará a final com a vitória por qual-quer placar. Em caso de em-pate, a vaga será decidida nos pênaltis. “Precisamos vencer em casa, assim garantiremos nossa presença na grande final, pois esse é nosso objetivo, já que realizamos uma campanha considerada excelente”, disse.

Neste torneio, a presença de público tem sido o fator im-portante para que os atletas tenham o apoio dos seus torce-dores. No jogo do Bento ama-nhã, familiares e amigos dos atletas estão sendo esperados para prestigiar a partida e tor-cer a fim de que o clube possa atingir uma vitória e posterior-mente chegar à grande decisão.

6 Sábado, 18 de outubro de 2014 | Semanário

Bento Vôlei receberá prêmio

AtletismoSuper Bike Series

Reconhecimento

Corrida solidária do Rotary ocorre amanhã

Pilotos de Bento têm desafio

ENO

S LAN

FREDI, D

IVULG

AÇÃ

O

O CH

ACAL, D

IVULG

AÇÃ

O

Pedro Sampaio, de 16 anos,será um dos competidores

Festival de voleibol e encontro de integração das famílias é um dos eventos anuais do projeto social desenvolvido pelo time do município

Com largada no Centro da cidade, às 15h, e percurso de 100 metros rasos, a Corrida Solidária Rotary Clube Bento Gonçalves ocorre amanhã. O evento esportivo será em be-nefício à Liga de Combate ao Câncer e ao Lar do Ancião, que receberão o dinheiro ar-recadado por meio de apostas

Com o numeral 128 e com as cores da Equipe Tecfil Racing Team do piloto de moto Danilo Lewis de São Paulo, o bento-gon-çalvense Pedro Sampaio dispu-tará a 7ª etapa do Super Bike Series. A categoria será a Super Sport 600cc, destinada a pilotos profissionais.

A competição acontece ama-nhã em Santa Cruz do Sul. De Bento Gonçalves, além de Pedro Sampaio, também participarão do Super Bike Series os pilotos Marciano Santin, na 600cc, e

A Sociedade Educativa, Cultural e Poliesportiva

Bento Gonçalves (Bento Vô-lei) está na lista das entidades que receberão certificados no Prêmio de Responsabilidade Social 2014. A Comissão Mista da premiação definiu 126 enti-dades nesta edição, entre 161 inscritas.

Os objetivos dessa distinção são difundir a responsabilida-de social no Estado em todas as representações da sociedade, estimular a apresentação do balanço social pelas empresas de todos os portes, instituições de ensino, entidades gover-namentais e do terceiro setor, municípios e sociedades coo-perativas.

O prêmio estimula entida-des a agir como mecanismo de reconhecimento de esforços conjuntos na busca por uma sociedade melhor, identificar formas inovadoras e eficazes de atuar em parceria com as comunidades na construção do bem-estar comum e tornar o Rio Grande do Sul fonte de re-ferência em ações e programas relevantes ligados ao tema da responsabilidade social.

Conforme a assistente social do Bento Vôlei, Maria Estela Fagundes, foram inscritas para a certificação todas as ativida-des desenvolvidas pelo projeto Sacada Solidária, consideran-do os núcleos sociais e as cate-gorias de base. “Ou seja, todo o trabalho desenvolvido com crianças, adolescentes e suas famílias”, disse. O Bento Vôlei

Noemir Leitã[email protected]

é classificado como entidade sem fins lucrativos.

O presidente do Conselho do Grupo M. Dias Branco, Fran-cisco Ivens de Sá Dias Branco, destacou a atuação responsá-vel e a visibilidade do clube: “Firmamos parceria para ser-mos um dos patrocinadores do projeto Bento Vôlei, dando su-porte às atividades esportivas em um segmento tradicional-mente reconhecido em Bento Gonçalves por sua competente

atuação e pela projeção nacio-nal que já possui”.

Distinção gera credibilidade

A entrega dos troféus e cer-tificados ocorrerá no dia 13 de novembro, no Teatro Dante Barone do Palácio Farroupilha da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Serão contem-pladas 20% das organizações, entre todas as categorias, que

do público aos representan-tes de 39 empresas.

Os apostadores tiveram até ontem para adquirir suas car-telas, ao custo de R$ 5. Segun-do Joel Signor, coordenador da prova, toda a arrecadação será revertida às duas entida-des. Em caso de chuva, a corri-da será na Fundaparque.

Giovandro Tonini, na 125cc. “Preciso treinar o máximo para

a preparação das competições in-ternacionais em 2015 e a equipe Tecfil de São Paulo me convidou para fazer esta etapa e utilizar os pneus da marca que vou usar na Europa em 2015. Então, não hesitei em aceitar mais este desa-fio”, comentou Pedro Sampaio, jovem piloto de 16 anos. Ele tem apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves e patrocínio da Anker, Joe Rocket, Nexx e Pasto-rello Estruturas Metálicas.

forem mais bem pontuadas nos seus balanços sociais. Doze empresas finalistas, em todas as categorias, também concorrem ao Troféu Destaque RS. Ele avalia o melhor nível de desempenho em termos de responsabilidade social, consi-derando o relatório enviado e o balanço social.

Gestores reconhecem a im-portância desse prêmio, pois ele qualifica e dá credibilidade ao uso que a entidade faz dos

recursos viabilizados pela ini-ciativa privada via patrocínio. A avaliação é considerada um atestado da transparência e idoneidade do trabalho social.

Neste mês, serão escolhidos os vencedores em cada uma das categorias nas quais o prê-mio se divide entre entidades governamentais, sem fins lu-crativos, grandes, médias e mi-cro/pequenas empresas, insti-tuições de ensino, municípios e sociedades cooperativas.

7Semanário | Sábado, 18 de outubro de 2014

São Pedro e Estrela é o clássico da rodada

O Kartódromo Internacional César Francischini, de Farrou-pilha, sedia neste final de se-mana o Campeonato Gaúcho de Kart, em etapa única, que é anual.

O bento-gonçalvense Gusta-vo Pegoraro, de apenas nove anos, piloto que representa o município, já está inscrito nessa competição e tem gran-

Terá sequência amanhã, em Monte Belo do Sul, a terceira rodada da fase classificatória do Campeonato Municipal de Fute-bol edição 2014.

Nove equipes participam: Grêmio Caravaggio, Santa Bár-bara, Cruzeiro, 24 de Maio, Na-cional, Rosário, São Paulo, São José e Universitários.

O torneio terá três fases, sendo classificatória, semifinal e final.

Nesta noite pelo Cam-peonato Gaúcho Masculino Adulto, o time do Bento Vô-lei/Isabela entra em quadra para enfrentar a equipe do Voleisul/Paquetá. A partida ocorre às 19h no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.

O time do Vale do Sinos está na liderança da compe-tição, que tem a equipe da Serra no segundo lugar na classificação geral. O técnico da equipe bento-gonçalvense, Fernando Rabelo, diz que a intenção é “colocar em práti-ca o nosso melhor voleibol, o que sabemos fazer”, afirma.

Depois dos jogos do final de semana nos estádios

da Linha Paulina e São Pedro, a equipe do Estrela da Ser-ra se isolou na liderança da competição com 15 pontos. As partidas tiveram uma boa média de gols.

Houve a primeira derrota da equipe do São Pedro, que em outras temporadas sagrou-se campeã deste torneio. O time caiu diante do Cruzeiro da Leopoldina, numa partida em que a equipe do Vale dos Vi-nhedos dominou durante boa parte do tempo. O Cruzeiro teve as maiores oportunidades e chegou ao placar de 3 X 1, mostrando muita competência para vencer.

Com o resultado, o Cruzeiro agora está em segundo lugar na classificação geral. Quem tam-bém fez sua parte em campo, foi o Ipiranga da Paulina, que atuou diante do Ouro Verde, e venceu. A Eulália também ven-ceu o time do Cruzeiro da Ser-torina, e o Estrela da Serra que goleou o Barracão, confirmou a sua boa fase nesta competição.

Kart

Futebol

Vôlei Masculino

VeteranosCampeonato municipal prossegue em Monte Belo

Bento/Isabela enfrenta o Voleisul nesta noite

Piloto mirim participa de competição

ÊNIO

BIAN

CHETTI, D

IVULG

AÇÃ

O

Times PG1º Grêmio Caravaggio 102º Santa Bárbara 93º Cruzeiro 94º 24 de Maio 85º Nacional 46º Rosário 37º São Paulo 18º São José 19º Universitários 0

Classificação

Time masculino atuará esta noite em Bento contra o Voleisul

Noemir Leitã[email protected]

Times PG1º Estrela da Serra 152º Cruzeiro da Leopoldina 133º São Pedro 124º Ipiranga da Paulina 125º Rosário de MB 86º Inter da Leopoldina 47º Ouro Verde 28º Barracão 2 9º Cruzeiro da Sertorina 0

Classificação

Próximos jogosNo campo do São Paulo

14h - Grêmio Caravaggio X Santa Bárbara16h - São Paulo X São José

No campo do Rosário14h - Cruzeiro X 24 de Maio16h - Rosário X Universitários

Os resultados

Rodada deste sábado

Internacional da Eulália 3 X 2 Cruzeiro da SertorinaOuro Verde 0 X 2 Ipiranga da PaulinaBarracão 0 X 3 Estrela da SerraSão Pedro 1 X 3 Cruzeiro da Leopoldina

Na Linha Leopoldina13h30min – São Pedro X Estrela da Serra15h30min – Cruzeirinho da Leopoldina X Rosário de MB

Na Linha Sertorina13h30min - Ipiranga da Paulina X Barracão15h30min - Cruzeiro da Sertorina X Ouro verde

Gustavo Pegoraro estará presente na etapa do campeonato gaúcho

Rodada desta tarde promete ser empolgante pelo distrital da categoria

VINICIU

S PIZZETTI, DIVU

LGA

ÇÃO

Já ocorreram três rodadas e a quarta desta primeira fase apre-sentou os seguintes resultados: São Paulo 1 X 2 Nacional, São José 3 X 5 Santa Bárbara, Cru-zeiro 1 X 0 Universitários, 24 de Maio 2 X 2 Grêmio Caravagio.

O evento tem a promoção da Secretaria Municipal de Edu-cação, Cultura e Esportes e conta com o apoio da comuni-dade local.

des chances de colocação en-tre os primeiros na categoria Cadete. A prova terá tomada de tempos e a corrida será amanhã com a participação de muitos pilotos distribuídos em várias categorias.

O jovem piloto disputa essa competição sendo um dos mais novos participantes do evento esportivo.

DIVU

LGA

ÇÃO

O grupo volta mais entrosa-do e forte da Argentina, onde conquistou dois vice-cam-peonatos nos torneios Copa Ciudad de Bolívar e Copa Al-mirante Brown.

Nas duas competições, o Bento Vôlei só foi superado pelo anfitrião e multicam-peão Bolívar, tendo vencido o time local Lomas Voley e, por vezes consecutivas, a UFJF, que participa da Superliga nacional. Rabelo considera que a equipe ainda está em formação. A intenção do clu-be é disputar a Superliga B em 2015 e retornar à elite da modalidade no Brasil.

8 Sábado, 18 de outubro de 2014 | Semanário

NO

EMIR LEITÃ

O

MA

RCELO M

ACIEL

Após um tempo sem o Ca-derno de Esportes, retoma-mos as escritas na coluna e, infelizmente, lamentando a forma como o nosso Campeo-nato Distrital ficou pequeno. Apenas seis equipes no quadro principal pode ser considerado vergonhoso para uma cidade com o porte de Bento Gonçal-ves. É bom lembrar que Monte Belo do Sul, com 20% da nos-sa população, faz campeonato com 10 times.

Está mais do que na hora de reunirmos as lideranças políti-cas e esportivas da cidade para repensar o 2015. Afinal, neste ano não tivemos campeonato da cidade, o que transformou

[email protected] MacielDe primeira

Bolzan faz campanha em Bento Gonçalves

Citadino de futsal

O candidato à presidência do Grêmio em 2014, Romildo Bolzan, que tem o apoio da atual direção tricolor liderada por Fábio Koff, esteve em Bento Gonçalves na quinta-feira, 16, na sede do Sindilojas, juntamente com representantes dos consulados do município e de Carlos Barbosa. Bolzan destaca que irá priorizar o assunto referente à compra da Arena, além de reforçar a ideia de aumentar o vínculo com os consulados e torcedores no interior. Outro projeto, caso seja eleito, é formar uma equipe forte para o ano que vem, bem como fortalecer os empreendimentos estabelecidos pela marca Grêmio em todo o Brasil, já que o clube hoje é o segundo em arrecadação na venda de seus produtos.

Inicia na semana que vem a fase quente do Citadino de Futsal. Oito equipes estão disputando as quartas de fi-nal e todos os jogos aconte-cerão no Ginásio Municipal de Esportes. Como não sou de fugir da raia, vou apostar na galera do Aparecida, que vem fazendo um bom cam-peonato. Mais do que isso,

mostra que novos bairros estão se integrando ao futsal municipal.

O Citadino é um campeo-nato consolidado que tem um formato que caiu no gos-to dos atletas e das equipes. A cada ano temos mais times participando, além de ter-mos, também, o feminino e as categorias de base.

E a culpa é de quem?

a Copa Amizade, que foi criada para aqueles atletas eventuais se divertirem, como a nossa principal competição no pri-meiro semestre. Nosso Distrital com seis times parece mais um torneio de famílias. O que ainda salva são os veteranos, que têm um campeonato com 10 clubes disputando. Os quadros A e B viraram atores coadjuvantes no futebol bento-gonçalvense.

Mais do que ir atrás de res-ponsáveis, chegou a hora de todos, secretaria, clubes, asso-ciações, imprensa, pensarem no resgate do futebol amador em Bento Gonçalves que, na minha modesta opinião, está na UTI.

Muitos falam que a culpa do ano fracassado do futebol ama-dor é da Secretaria de Esportes. Pode até ser, mas será que é só dela? A Semjel fez a sua parte, abriu inscrições para as compe-tições, tanto do Citadino, quan-to do Distrital. E os clubes, onde estavam? Será que tivemos um boicote coletivo, desorganização ou falta de interesse mesmo. No Distrital, os clubes reclamavam que se o Flamengo jogasse, não iam mais participar. O Flamen-go saiu, e a situação só piorou.

Distrital pequeno