23/08/2014 - esportes - edição 3.056

4
Sábado 23 DE AGOSTO DE 2014 Esportivo enfrentará o Panambi amanhã D epois de ter sido derrotado por 2 X 0 diante do time do Marau, na quarta-feira, 20, pela Copa Fernandão, e tendo agora que vencer no jogo da volta mar- cado para a próxima quarta-feira, 27, em casa, o Esportivo enfrenta amanhã o Panambi, pela Copa Serrana de Futebol. O jogo inicia às 15h e a equipe treinada por Júlio César Nunes vai em busca da terceira vitória consecutiva nesta competição para continuar líder do torneio. O Alviazul está focado nesta par- tida, pois uma vitória começa- rá a encaminhar a equipe para uma classificação à próxima fase desta competição. O time não terá muitas mudanças para este jogo, porém os cuidados para não ser surpreendido em campo vêm sendo tomados pelo técnico Nunes. O Panambi é um velho conhecido do Alviazul, pois eles já se enfrentaram em 2012, por duas vezes, na Divisão de Acesso. Mais de 100 crianças, entre meninos e meninas, em diversas categorias, estão participando do projeto social na escolinha de futebol da Associação dos Mora- dores do bairro Santa Helena. Os alunos desempenham atividades que contam com o apoio do Conselho Municipal de Esportes. Representantes da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer (Semjel) visitaram o pro- jeto social de futebol de areia da entidade. O Presidente da Associação é Santa Helena Copa Serrana Associação de moradores conta com projeto social Noemir Leitão [email protected] Os jogos da Copa Serrana - Hoje – 15h Juventude X Garibaldi Amanhã – 15h Panambi X Esportivo Ypiranga X Veranópolis Alviazul terá confronto, mais uma vez, contra a equipe do Panambi Iniciativa tem como um dos objetivos formar futuros craques Ivanir José Franco, tendo como vice-presidente Edson Rogério Biasi e orientação dos profes- sores Nei Ribeiro e Valsir Shel. O projeto no bairro Santa He- lena leva o nome de “Querendo Aprender Esporte” e visa uma mudança de comportamento dos adolescentes que participam das atividades esportivas, além de formar futuros craques para o município. Os atletas recebem grande parte do material espor- tivo para treinarem durante a semana. NOEMIR LEITÃO MARCELO MACIEL, ARQUIVO

Upload: jornal-semanario

Post on 02-Apr-2016

226 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

23/08/2014 - Esportes - Edição 3.056 - Bento Gonçalves/RS

TRANSCRIPT

Page 1: 23/08/2014 - Esportes - Edição 3.056

Sábado23 DE AGOSTO DE 2014

Esportivo enfrentará o Panambi amanhã

Depois de ter sido derrotado por 2 X 0 diante do time do

Marau, na quarta-feira, 20, pela Copa Fernandão, e tendo agora que vencer no jogo da volta mar-cado para a próxima quarta-feira, 27, em casa, o Esportivo enfrenta amanhã o Panambi, pela Copa Serrana de Futebol.

O jogo inicia às 15h e a equipe treinada por Júlio César Nunes vai em busca da terceira vitória consecutiva nesta competição para continuar líder do torneio. O Alviazul está focado nesta par-tida, pois uma vitória começa-rá a encaminhar a equipe para uma classificação à próxima fase desta competição. O time não terá muitas mudanças para este jogo, porém os cuidados para não ser surpreendido em campo vêm sendo tomados pelo técnico Nunes. O Panambi é um velho conhecido do Alviazul, pois eles já se enfrentaram em 2012, por duas vezes, na Divisão de Acesso.

Mais de 100 crianças, entre meninos e meninas, em diversas categorias, estão participando do projeto social na escolinha de futebol da Associação dos Mora-dores do bairro Santa Helena.

Os alunos desempenham atividades que contam com o apoio do Conselho Municipal de Esportes. Representantes da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer (Semjel) visitaram o pro-jeto social de futebol de areia da entidade.

O Presidente da Associação é

Santa Helena Copa SerranaAssociação de moradores conta com projeto social

Noemir Leitã[email protected]

Os jogos da Copa Serrana - Hoje – 15h

Juventude X Garibaldi Amanhã – 15hPanambi X Esportivo Ypiranga X Veranópolis

Alviazul terá confronto, mais uma vez, contra a equipe do Panambi

Iniciativa tem como um dos objetivos formar futuros craques

Ivanir José Franco, tendo como vice-presidente Edson Rogério Biasi e orientação dos profes-sores Nei Ribeiro e Valsir Shel. O projeto no bairro Santa He-lena leva o nome de “Querendo Aprender Esporte” e visa uma mudança de comportamento dos adolescentes que participam das atividades esportivas, além de formar futuros craques para o município. Os atletas recebem grande parte do material espor-tivo para treinarem durante a semana.

NO

EMIR LEITÃ

O MA

RCELO M

ACIEL, ARQ

UIVO

Page 2: 23/08/2014 - Esportes - Edição 3.056

2 Sábado, 23 de agosto de 2014 | Semanário

BGF enfrenta hoje o América em Tapera

AtletismoCopa Lupicínio RodriguesFamília Spadari participa de várias provas no Estado

FABIA

NE SPIÇA

, DIVU

LGA

ÇÃO

Noemir Leitã[email protected]

Times PG1º América 92º AGSL 43º ADS 44º BGF 45º Alaf 36º Cachoeira Futsal 37º ASTF 18º Assaf 19º Afusca 1

Classificação do torneio

HojeADS X AGSLAmérica X BGFAlaf X Cachoeira FutsalASTF X Assaf

Time quer repetir a atuação que teve no jogo no ginásio de esportes

Suelen, Heitor e Hélen se destacam em diversas maratonas no interior

A equipe do Bento Gonçal-ves Futsal (BGF) enfren-

ta, na noite de hoje, o Amé-rica de Tapera pela terceira rodada da Copa Lupicínio Rodrigues de Futsal. Apesar da partida ser fora de casa, o time de Vaner Flores buscará a segunda vitória consecutiva nesta campanha.

Com uma vitória e um em-pate até o momento, a equipe do BGF ocupa a quarta colo-cação na tabela de classifica-ção desta competição. O jogo inicia às 20h.

Segundo Vaner, a equipe vem demonstrando bom ní-vel técnico e, apesar de serem atletas jovens, garra e supe-ração não está faltando nos jogos.

O técnico do BGF destaca também como positiva a luta em quadra do grupo em busca das vitórias nessa competição que é considerada muito difí-cil. O comportamento do time tem sido um dos fatores de motivação para os próximos compromissos no torneio.

A família Spadari se desta-cou em mais provas de atle-tismo no estado. No dia 3 de agosto, Hélen Spadari esteve participando do Campeonato Estadual Sub-23, em Porto Alegre e, também na capital gaúcha, ela disputou a prova de 3 mil metros com obstácu-los e 5 mil metros, classifican-do-se em 1º lugar em ambas as competições.

Hélen mostrou um desem-penho excelente nas duas provas, demonstrando estar sendo uma das principais fundistas na categoria femi-nina no Rio Grande do Sul.

Heitor e Suelen estiveram participando, no Planalto

Médio, da Meia Maratona e da Rústica Cidade de Passo Fundo. Suelen Spadari parti-cipou da rústica percorrendo os 6 km e classificando-se em 1º lugar na geral. Já Heitor Spadari disputou a meia ma-ratona, percorrendo 21 km e também conseguiu chegar em 1º lugar na sua categoria, que abrange competidores entre 55 a 59 anos.

Os três atletas treinam ago-ra para outras competições, que serão realizadas até o final do ano, e como meta, eles querem conquistar no-vas vitórias para encher ain-da mais a galeria de troféus e medalhas.

DIVU

LGA

ÇÃO

Page 3: 23/08/2014 - Esportes - Edição 3.056

3Semanário | Sábado, 23 de agosto de 2014

Competição terá as semifinais esta tarde

Após a vitória diante do Pasteur, de São Paulo, jo-gando pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Rugby, o Super 10, no sábado, 16, a equipe do Far-rapos terá uma missão difí-cil na tarde de hoje, diante da equipe do Rio Branco. O jogo será em Embú-guaçú, no interior paulista, às 15h.

A equipe de Carlitos Bal-dassari, que ocupa a tercei-ra colocação no torneio na-cional, buscará uma nova vitória para permanecer nas primeiras colocações.

A delegação formada por atletas e dirigentes do Far-rapos viajou ontem para a capital paulista a fim de buscar mais um bom re-sultado nesta quinta roda-da da fase classificatória.O Farrapos irá contar com seu grupo completo.

Os jogos das semifinais da Copa Amizade de Futebol de

Campo serão realizados na tarde de hoje, com duas partidas ini-ciando às 13h30min, no campo da Linha Paulina.

Copeiros de La Sierra e União jogam na preliminar, enquanto que Capivara e Fronteira fazem o jogo principal às 15h30min. Os torcedores das quatro agre-miações deverão estar presentes nestes confrontos, que prome-tem agitar a tarde futebolística no interior. Em caso de empate no tempo normal, os jogos serão decididos nas cobranças de pê-naltis, em que serão conhecidos os finalistas deste ano. A equipe do Capivara detém o título, já que nas últimas duas edições o time foi campeão e, agora, briga para conquistar o tricampeonato da Copa Amizade.

Super 10 Copa AmizadeEm São Paulo, Farrapos enfrenta o Rio Branco

Noemir Leitã[email protected]

Semifinais – hoje – Linha PaulinaCopeiros de La Sierra X União – 13h30minCapivara X Fronteira– 15h30min

5ª rodadaSpac X Desterro Niterói X A. DragonsSão José X PasteurBand. Saracens X CuritibaFarrapos X Rio Branco

Classificação Times Pontos1º São José 19 2º Curitiba 163º Farrapos 15 4º Spac 14 5º Desterro 146º Pasteur 7 7º A. Dragons 78º Band. Saracens 6 9º Rio Branco 6 10º Niterói 0

Três equipes lutam para desbancar o atual bicampeão Capivara

FML A

SSESSORIA

ESPORTIVA

, DIVU

LGA

ÇÃO

Page 4: 23/08/2014 - Esportes - Edição 3.056

4 Sábado, 23 de agosto de 2014 | Semanário

Escola de Faria Lemos realiza campeonato

O atleta Fábio Roman Zandonai venceu a IV Etapa Serra dos Vales de Trilhas e Montanhas, que foi realiza-da neste final de semana, em Taquari. O percurso da prova, que foi de 5 Km, teve entre as dificuldades a lama, a vegeta-ção densa e as pedras.

Zandonai ficou em 1º lu-gar na categoria entre 43 a 47 anos e ainda obteve a 2ª co-locação geral da prova. Nesta etapa, participaram também outros atletas de Bento Gon-

O início da segunda fase do Campeonato Estadual de Máster ocorre neste final de semana com a realização dos jogos de mata-mata e com a participação das duas equipes de Bento Gonçalves.

Na rodada final da fase classificatória, a equipe do Bento venceu o Garibaldi por 1 X 0, e o Esportivo acabou sendo derrotado para o Feliz por 4 X 2. Assim, a próxima etapa terá jogos importantes e faz com que as duas equi-pes do município possam ga-rantir vaga para as semifinais desta competição.

Classificam-se os três ven-cedores e a quarta equipe me-lhor colocada, somando a 1ª e 2ª fases.

O 1º Campeonato de Xa-drez e Tria foi realizado

na Escola Estadual de En-sino Fundamental Profes-sor Ângelo Chiamolera, no distrito de Faria Lemos, no sábado, 16. Pais e alunos da instituição de ensino, sob a coordenação da professora de Eucação Física, Jaqueli-ne Cauduro, participaram da atividade planejada em ho-menagem ao Dia dos Pais.

Em busca da preparação para o campeonato, alunos do 6º e 7º anos e da 8ª série levaram para casa um tabu-leiro do jogo de xadrez para treinarem, num período de oito dias para cada estudan-te. Após, eles registraram em uma caderneta as dificulda-des, ansiedades e angústias que sentiam no decorrer do treino e entregaram à profes-sora. Posteriormente a isto, os pais e alunos que quises-sem se inscrever para o even-to, poderiam fazer.

Ocorreram ainda apresen-tações artísticas de alunos da escola, do Coro Infanto, a participação de pais e alu-nos no jogo de xadrez e tria, culminando em um momen-to de confraternização. Pro-fessores e funcionários tam-bém estiveram envolvidos no evento.

A premiação para quem conquistou os primeiros lu-gares na primeira edição do campeonato consistiu em medalhas ao mérito.

Trilhas e Montanhas

MásterXadrez

Atleta de Bento vence etapa Serra dos Vales

Segunda fase do estadualinicia no final de semana

1º Lugar- Roberto Parisoto (pai) e Wesley Parisoto (filho)2º Lugar- Edvaldo Gallon (pai) e Eduardo Gallon (filho)3º Lugar- Sadi Zacaron (pai) e Luiz Henrique Zacaron (filho)

1º Lugar- Anderson Mattiello (pai) e Eduarda Roselen (filha)2º Lugar- Dalcir Orsato ( pai) e Gabrielle Orsato ( filha)3º Lugar- Vanildo Enderle (pai) e Teresa Enderle (filha)

Classificação dos jogos de Xadrez

Classificação do jogo da Tria

Noemir Leitã[email protected]

Classificação

2ª fase – 23 e 24/08

Chave A PG1º São José 182º Alvorada 73º Vila Rosa 64º Renner 2

Chave B PG1º Bento 162º Feliz 133º Esportivo 64º Garibaldi 0

Esportivo X São JoséVila Rosa X BentoAlvorada X Feliz

Pais e estudantes participaram do evento esportivo na instituição

DIVU

LGA

ÇÃO

çalves. Na I etapa, em Nova Petrópolis, e na II Etapa Ca-minhos da Eulália, em Bento Gonçalves, Zandonai obteve o 1º lugar na sua categoria. Na III Etapa Sertão Santana, ele estava inscrito, mas não conseguiu participar devido a outros compromissos. A últi-ma etapa será em outubro na cidade de Três Coroas e, mais uma vez, os atletas de Bento Gonçalves estarão presentes neste evento que deverá reu-nir muitos competidores.