27/04/2013 - empresas e empresários - jornal semanário

8
Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 27 de abril de 2013 Vízia Óptica apresenta serviço pioneiro em Bento Projeto Vízia Fácil traz um sistema totalmente digital que possibilita a montagem digital de óculos de grau em menos de 15 minutos Página 3 Empresas Empresários & DIVULGAÇÃO ANIVERSÁRIO DESTAQUE FESTA Casa do Churrasco comemora três anos e lança serviço de Tele-Bife à noite página 2 Bertolini confirma posição de destaque no ranking de exportação página 4 Cinex realiza comemoração de aniversário de 15 anos de sucesso em Bento página 8 DIA DAS MÃES Linda Inspiração e Linda Lindinha são os dois lançamentos de O Boticário para a data página 4

Upload: jornalsemanario1-sistemas

Post on 08-Mar-2016

224 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

27/04/2013 - Empresas e empresários - Jornal Semanário - Bento Gonçalves

TRANSCRIPT

Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 27 de abril de 2013

Vízia Óptica apresenta serviço pioneiro em Bento

Projeto Vízia Fácil traz um sistema totalmente digital que possibilita a montagem digital de óculos de grau em menos de 15 minutos

Página 3

Empresas Empresários&DIVULGAÇÃO

Aniversário DestAque FestACasa do Churrasco comemora três anos e lança serviço de Tele-Bife à noite

página 2

Bertolini confirma posição de destaque no ranking de exportação

página 4

Cinex realiza comemoração de aniversário de 15 anos de sucesso em Bento

página 8

DiA DAs MãesLinda Inspiração e Linda Lindinha são os dois lançamentos de O Boticário para a data

página 4

- Sábado, 27 de abril de 20132 Empresas Empresários&

Equipe da Casa do Churrasco comemora sucesso de três anos em Bento com novidades para o cliente

FONTE: TVG.GLOBO.COM

Envie seus comentários e/ou sugestões para [email protected]

Adelgides Stefenon é economista, mestre em marketing, consultor nacional e internacional, professor universitário.

Negócios

empresasadelgides stefeNoN, msc.

& Casa do Churrasco agora com Tele-Bife à noite

Para aqueles que não possuem espaço no apartamento ou em casa para assar o tradicional churrasco de domingo ou que desejam degustar uma boa carne durante a semana, a opção certa é a Casa do Churrasco. Com-pletando três anos de tradição em Bento Gonçalves, a Casa do Churrasco é o endereço certo para quem busca qualidade no atendimento, garantindo pratici-dade, facilidade e conforto.

São mais de 25 tipos de car-nes prontas para levar, além de abacaxi, massa, polenta, pão com alho e diversas saladas. Com preço acessível, o cliente pode optar por espetos intei-ros, meio espetos ou ainda em forma de viandas. A Casa do

Churrasco conta com 14 cola-boradores entre assadores, co-zinheiras e açougueiros.

No mês de aniversário, o empreendimento apresenta mais uma novidade para seus clientes: o Tele-Bife. A Casa do Churrasco oferece 12 tipos de bifes todos acompanhados de polenta e queijo à milanesa durante à noite. Entre as op-ções estão o bife na chapa, com queijo e batata palha, à portu-guesa e chuleta na chapa. To-dos os bifes são oferecidos em embalagens para micro-ondas a partir de R$ 8. “Essa é mais uma novidade que estamos apresentando para comemorar o aniversário de Casa do Chur-rasco e também para propor-

cionar o que há de melhor aos nossos clientes”, destacam os proprietários Julio Cesar Lucca e Leonardo Lucca. O cliente também pode optar por vian-das empresariais e comerciais (3 carnes, massa e polenta).

A Casa do Churrasco também realiza eventos como aniver-sários, formaturas ou jantares, com equipe própria de garçons. Confira todas as opções da Casa do Churrasco localizada na rua Guilherme Fasolo, 280, bair-ro Maria Goretti. O horário de atendimento é de terça a sábado, das 9h às 13h30 e das 17h às 22h. Aos domingos o horário é diferenciado, das 8h30 às 14h. Mais informações pelo fone 3055.0304 ou 3055.0305.

ANDRÉIA DE DEUS

Se alguém tinha dúvida do potencial turístico da cidade de Ben-to Gonçalves antes do Dança da Galera, tenho certeza que ago-ra não tem mais dúvida alguma. Enquanto assistia ao programa pensei se todas as pessoas que nasceram na cidade ou as que a adotaram no coração estavam sentindo a mesma coisa. Acredito que sim. Eu estava realmente muito emocionado vendo a “nos-sa” cidade tendo aquela apresentação num horário nobre, vendo as pessoas daqui elevando o nome, a história e a pujança de nossa terra a rincões possivelmente nunca antes desbravados.

Bento Gonçalves já “desfilou” muitas vezes por diversas mí-dias, por diversas televisões no Brasil e também fora deste país mas quero afirmar que algo tão grande como o dança da galera do Programa Faustão não tinha tido a oportunidade de ver. E a Globo internacional se encarregou de propagar a todos os pon-tos da terra.

Eu mesmo escrevi no ano passado neste espaço a importância do Vale dos Vinhedos para a cidade. Falei até que muitas pesso-as procuravam mais sobre o Vale do que sobre a própria cidade de Bento. Estava certo. Porém, o programa citado conseguiu, ao meu ver, apresentar o município e o vale de uma forma muito unida e concreta, tendo sempre como principais aspectos o povo, a indústria moveleira e, principalmente, o vinho e a uva. Sei que a cidade é muito mais do que estes pontos salientados pelo pro-grama de televisão mas, enfim, foi o que foi mais salientado e realmente são aspectos muito importantes do município.

Atrevo-me a dizer que um dos alicerces da cidade, o turismo, ficará marcado para sempre, atrevendo-me a afirmar que, se as coisas forem feitas bem daqui para frente, o turismo na cidade será um antes do programa e outro depois do programa.

O foco turístico da cidade foi apresentado em particular. Mui-tas coisas foram ditas no programa pelos apresentadores e mui-tas coisas mostradas pelas imagens que fortalecerão esta área em toda região. O vale, o vinho, a Maria-Fumaça, a indústria move-leira, nosso povo, nossa cidade, nossa cultura.

o poder de um faustÃo

Espero que exista a união de esforços de todos para que este “veio” turístico da cidade seja reforçado com investimentos e no-vas formas de pensar. Digo que uma cidade que quer ser mais turística não pode ter o comércio fechado aos domingos, restau-rantes que fecham as 14hs, serviços como a locação de carros fechados, pouca presença de policiais no Vale e nos distritos mais visitados.

Se realmente Bento quiser ver seu nome cada vez mais alto na questão turística precisará investir mais. As empresas, a po-pulação e o poder público devem unir esforços mais ainda para reforçar esta imagem.

Uma grande contribuição do Domingão do Faustão foi realiza-da. Agora virão os próximos capítulos que devem ser realizados pelas pessoas daqui, por nós. Espero que este “empurrão” positi-vo não seja em vão. Tenho certeza que não será se todos unirem forças em prol do município e de nosso povo.

Pense nisso e sucesso.

3Empresas Empresários&- Sábado, 27 de abril de 2013

A gerente da Vízia Saldanha Marinho, Aline Grechi Predebom, com a técnica Cátia Maciel dos Santos (D) acompanharam a primeira cliente, Lisandra Spader Caldato (C), que já saiu com seu óculos novo

O cliente da Vízia pode acompanhar todo processo de montagem

A partir de uma lente modelo, a facetadora produz uma nova lente com precisão e rapidez

Vízia Óptica, óculos prontos na hora

Qualidade, rapidez e segu-rança de um bom produto. Esses são os pilares que im-pulsionam o trabalho de uma rede que é sinônimo de tra-dição em Bento Gonçalves. Nesse sentido, a Vízia Óptica lança sua mais nova tecnolo-gia na produção de óculos de grau. O projeto Vízia Fácil apresenta um sistema total-mente digital que permite a produção de óculos de grau na hora. Tudo pensado para facilitar a vida do cliente que geralmente não pode esperar tanto por um novo óculos.

O equipamento adquirido pela Vízia Óptica reúne a

precisão máxima para a qua-lidade de suas lentes com a eficiência que o trabalho di-ário exige. A facetadora digi-tal trabalha diversos tipos de lentes com agilidade e per-feição. São cerca de 30 ócu-los produzidos a cada hora. “Com uma lente modelo, de acordo com a escolha de cada cliente, a máquina irá cortar e produzir uma lente nova, realizando todo o trabalho de polimento, acabamentos e ranhuras”, explica a técnica Cátia Maciel dos Santos.

Pioneiro em Bento Gon-çalves o sistema possui lei-tura totalmente computado-

rizada e painel digital para controle do processo. A precisão na hora de copiar a lente de apresentação é ou-tra garantia oferecida pela máquina que em menos de 15 minutos deixa o óculos pronto para ser usado. Além disso, todo o processo de fabricação pode ser acompa-nhado pelo cliente.

A primeira cliente a confe-rir a novidade da Vízia Óptica foi Lisandra Spader Caldato, que usa óculos para leitura e no trabalho. Para ela o novo serviço foi aprovado, pois traz conforto, praticidade e otimi-za o tempo da compra. “No

mesmo dia em que consultei com o oftalmologista fiz o óculos e vou poder levar para o médico avaliar também. Demorei mais para escolher a armação do que as lentes ficarem prontas”, comenta. Além da rapidez, para Lisan-dra o atendimento qualifica-do é outro diferencial da Ví-zia Óptica. “Já gostava muito do atendimento das meninas

da Vízia, pois elas são super atenciosas e dão várias dicas. Agora com essa nova tecnolo-gia e eficiência o serviço está completo”, afirma.

Conheça o novo equipamen-to e saiba mais sobre o projeto Vízia Fácil na unidade da Sal-danha Marinho, 10, Centro. O sistema está disponível tam-bém para as demais unidades da Vízia. Fone: 3452.2149.

FOTOS DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

4Dia das Mães com novidades de O Boticário

Não+Pêlo inaugura filial em Bento

Empresas Empresários& - Sábado, 27 de abril de 2013

No Estado, Grupo Bertolini foi a quarta colocada no ranking

Com a proximidade do Dia das Mães, nada melhor do que presentear quem mais amamos com produtos de qualidade e exclusivos. Pensando nisso, O Boticário preparou duas fragrâncias exclusivas: Linda Inspiração e Linda Lindinha. A marca que convida a mulher a revelar o que há de melhor em si foi a escolhida para tra-zer neste ciclo duas novas fra-grâncias especiais para o Dia das Mães. Os dois produtos possuem carga emotiva, já que muitas garotas veem na mãe não apenas uma protetora, mas uma amiga, confidente e até mesmo cúmplice.

Pensando na natureza femi-nina, que transforma e conta-gia, o Linda Inspiração surge como uma fragrância vibran-te e alegre, que combina a sofisticação de notas florais e frutais, criada para realçar ainda mais a beleza de tantas mães. Linda tem sua marca já no frasco demonstrando o cuidado com o corpo femini-no e a autenticidade da mu-lher brasileira.

O Linda Inspiração vem acompanhado pelo Linda Lindinha, uma fragrância fei-ta para as garotas poderem se inspirar nos cuidados e na autoestima de suas mães. Linda Lindinha possui uma

fragrância para a menina que se descobre mais brilhante a cada dia. Uma mistura co-lorida e vibrante de flores e frutas, feita sob medida para meninas de 4 a 10 anos e cria-da especialmente a partir do amor intenso entre mãe e fi-lha. Lindinha possui compo-nentes específicos para o uso do público infantil e a emba-lagem tem glitter para ficar mais divertida.

Kit Linda

Para as mães mais sofistica-das, que adoram uma roupa elegante e um salto alto, O Boticário preparou o presente certo pra ela: Kit Linda. Um estojo que traz os produtos certos para deixar sua mãe ainda mais linda. Ele vem com uma composição sofisti-cada e completa que vai real-çar a beleza da sua mãe neste dia especial. O kit apresenta também um exclusivo néces-saire com espelho e comparti-mento para maquiagem além de um óleo perfumado e um sabonete da linha.

Confira todas as opções para o Dia das Mães em uma das lojas de O Boticário em Ben-to (Centro, Shopping Bento, L’América Shopping) ou pelo site www.boticario.com.br.

Linda Inspiração e Linda Lindininha são os lançamentos para data

DIVULGAÇÃO

Inaugurou em Bento Gon-çalves uma unidade da franquia espanhola Não+Pêlo, líder mun-dial em fotodepilação e fotorre-juvenescimento com luz pulsada intensa (IPL). A fotodepilação é o método mais moderno, indolor e eficaz quando falamos de elimi-nação duradoura de pelos indese-jáveis. Na maioria dos casos, os resultados são percebidos desde a primeira sessão.

A unidade conta com equipa-mentos de fotodepilação mais potentes e mais rápidos do mer-cado. O sistema proporciona ex-celentes resultados em diferen-tes áreas do corpo, obtendo uma depilação efetiva. A franqueada da rede, Lenara Galafassi, enfati-za que a fotodepilação com IPL é o tratamento que oferece mais vantagens e eficiência, menos doloroso que outros métodos, mais seguro e econômico. “O sucesso mundial da Não+Pêlo,

deve-se ao seu posicionamen-to diferenciado, contando com assessoria médica, profissionais altamente qualificados e certifi-cados na área de beleza, saúde e cuidados pessoais”, afirma.

A Não+Pêlo trabalha com preço único de R$ 60 para cada sessão e área a ser tratada. Há ainda pacotes e promoções que podem facilitar as condições de

pagamento para o cliente.A filial está localizada na

rua 13 de Maio, 581, sala 117, Centro Comercial 13 de Maio. Agende uma avaliação para conhecer o método pelo fone (54)3055 4886. Horário de atendimento de segunda a sex-ta, das 8h30 às 19h30, e aos sábados das 9h às 17h, sem fe-char ao meio-dia.

Maria Elisa Cardoso e Lenara Galafassi da franquia Não+Pêlo

JOSIANE RIBEIRO

Excelência dos produtos, efi-ciência na distribuição, presteza dos serviços e a relação de par-ceria com os clientes garantiram que o Grupo Bertolini obtives-se o primeiro lugar no ranking de exportações de móveis em Bento Gonçalves, no ano de 2012. No Rio Grande do Sul a empresa foi a quarta colocada e no país ficou em 11º lugar – a lista compreende todos os tipos de móveis, inclusive assentos.

O ranking mostra uma evo-lução da Bertolini em relação a 2011. Em Bento Gonçalves, a empresa manteve a lideran-ça nas exportações de móveis. No RS, o desempenho foi me-lhor, passando de quinto para quarto lugar. Já os números no país foram mais promisso-res: de 14ª colocada em 2011, a empresa passou para 11ª. Se observarmos os dados de 2012, sem as exportações de assentos, o Grupo conquistou a oitava posição – no ano ante-rior, ficou em nono.

O ranking das exportações é divulgado pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmó-veis) com base nos dados do

Bertolini é primeiro lugar em ranking de exportação

Ministério de Desenvolvimen-to Indústria e Comércio Ex-terior (MDIC) – Secretaria de Comércio Exterior (SECEX).

Expertise de quase 45 anos

O segmento de cozinhas de aço da Bertolini responde por aproximadamente 40% do fatu-ramento total do Grupo, tendo, também, grande aceitação no mercado internacional. Outro diferencial da empresa e, que favorece o bom desempenho nas exportações, é a expertise de quase 45 anos de atuação, além de uma série de fatores, como explica o gerente de ex-

portação, Alex Bertolini.“A Bertolini aposta na satis-

fação do cliente – propósito que, para ser cumprido, en-volve uma lista longa de atri-butos, entre os quais o com-promisso de prestar serviços de excelência, desenvolver produtos inovadores, buscar a sustentabilidade do negócio, reafirmando práticas respon-sáveis com relação à sociedade e ao meio ambiente, qualificar o capital humano, investir em tecnologia e antecipar-se às necessidades do mercado”, afirma. Essas características beneficiam a consecução de importantes negócios no mer-cado internacional.

5Empresas Empresários&- Sábado, 27 de abril de 2013

6 Empresas Empresários& - Sábado, 27 de abril de 2013

O ano de 2012 foi o início do processo de profissionalização do Grupo Imec, de forma a adequar suas equipes, estabe-lecendo processos e procedi-mentos, ressaltando os valores positivos das pessoas e aplican-do um novo modelo de gestão, compartilhada e fundamentada no compromisso de atingimen-to das metas estabelecidas.

Várias mudanças foram feitas para reforçar o compromisso do Imec junto aos seus colaborado-res. Entre elas podem-se destacar a revisão dos benefícios, pro-grama de cargos e salários, trei-namentos, criação do programa trainee e resgate de talentos.

Segundo o diretor presidente da Rede, Luiz Martinelli, é desta forma que a empresa trabalha

Imec mostra crescimento e expansão em 2013

fortemente para o aumento da satisfação das equipes e conse-quentemente ganho na reten-ção e rendimento. No ponto de vista externo, os clientes foram colocados no centro de todas as decisões. “O cliente é o nos-so chefe e é ele quem deve nos orientar”, lembra Martinelli.

Resultado das mudanças re-centes coloca a Importadora e Exportadora de Cereais (Imec) como sexta maior rede super-mercadista do Rio Grande do Sul, segundo o ranking da As-sociação Gaúcha de Supermer-cados (Agas).

O esforço na melhoria contí-nua abrange todos os negócios da Companhia, que registraram crescimentos significativos em termos de receita e lucro líquido.

No resultado consolidado, o Grupo Imec obteve um cres-cimento de 9,32% nas vendas líquidas, mesmo operando com um número menor de lojas. No seguimento Supermercados o crescimento em receita bruta de vendas, tomando como base o critério “mesmas lojas”, foi de 12,6% nominais. Paralelo ao au-mento das vendas houve tam-bém um crescimento da margem bruta sobre a receita líquida.

Para Martinelli, as expectati-vas para o ano de 2013 também são bastante animadoras. “Os esforços para um melhor enten-dimento de cada uma das opor-tunidades serão intensos”, des-taca. Para ele, agora é momento de pensar em expansão, mas de forma estruturada.

FOTOS DIVULGAÇÃO

7Empresas Empresários&- Sábado, 27 de abril de 2013

Josiane Ribeiro

Em [email protected]

Os médicos Gustavo Feijó Vieira e Angela

Marcon D’Ávila, diretores da Embrios,

com o médico Newton Busso que ministrou

uma palestra para ginecologistas

e convidados em comemoração aos dois

anos da clínica

Miolo em VeronaA Miolo Wine Group realizou em abril, em Verona, na Itália, um evento de degustação para clientes e representantes de bares e restaurantes da cidade. A empresa tem focado sua presença em pontos on trade no país, especialmente após a troca do parceiro importador, ocorrida no final do ano passado. “Nosso novo representante tem realizado uma série de encontros para promover o vinho Miolo junto a consumidores mais experientes”, afirma Fabiano Maciel, gerente de exportações da Miolo para a Europa. Conforme ele, os vinhos favoritos no país são os da linha reserva Tannat, Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Lote 43 e o espumante Millésime. A estimativa é exportar em 2013 para a Itália 7,2 mil garrafas.

A Telasul, de Garibaldi (RS), iniciou neste ano sua participação no Parceiros Para a Excelência (PAEX), projeto criado pela Fundação Dom Cabral, umas das escolas de negócios mais conceituadas do mundo. A iniciativa promove a parceria de empresas que buscam a implementação de um modelo de gestão com foco na melhoria de resultados e no aumento de competitividade. O PAEX atua por meio de grupos formados por até dez empresas de uma mesma região. Os participantes discutem seus modelos de gestão e colocam em prática ferramentas gerenciais e estratégicas, sempre com acompanhamento dos professores da Fundação Dom Cabral. Atualmente, a iniciativa integra mais de 500 empresas entre grupos regionais no Brasil, Argentina, Paraguai e Portugal.

Grupo agenciado e acompanhado por Sidriana da Bento Turismo em Praga naRepublica Tcheca e seguindo viagem por Viena, Budapeste, Cracóvia,Varsóvia e Berlim

Sempre engajada em projetos sociais, a Ótica São José esteve presente em mais um evento na última semana. As colaboradoras Selma Ferrari Signor e Fabiane Tomasin Vendrame participaram de um bingo beneficente para o Colégio José Pansera, em Pinto Bandeira, contribuindo com diversos brindes. A ótica agradece à diretoria do Colégio São José pela oportunidade

A especialista em Design Estratégico Ana Paula da Fonte, será palestrante da Aula Inaugural 2013 do curso de Engenharia de Produção e Design de Produto, na Ftec de Bento Gonçalves – Unidade II – no próximo dia 7 de maio, a partir das 19h30min. Ela desenvolverá o tema Conectando: Industria, Design e Faculdade. Formada pelo Instituto Europeu de Design (IED), Ana Paula hoje atua na coordenação das ações de Design de Sistemas Firjan, centro de inteligência para o setor da moda fluminense que tem por objetivo promover o segmento em todo o Brasil e no exterior. Atuou sete anos na ONG Centro Design Rio, incubada no Instituto Nacional de Tecnologia (INT), órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. A Unidade II da Ftec Bento está localizada na Travessa Santo Antonio, 179, Bairro Cidade Alta. Mais informações podem ser obtidas ligando para (54) 3052.0713.

Em momento de descontração, registro da aula inaugural da Ftec em Bento com a professora Dra. Débora Frizzo para as turmas do MBA Gerência Empresarial e MBA em Gerência de Pessoas

A Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves oferta, a partir de 11 de julho, o Curso de Extensão em Produção Audiovisual com Ênfase em Documentários "È Tutto Vero”. Oportunidade de refletir sobre produção audiovisual e cultural, compartilhar momentos de criatividade e expressão, realizando documentários autorais. As inscrições estão abertas até 30 de abril, com desconto. Após essa data, as inscrições seguem até 8 de julho, sem desconto. Informações no fone (54) 3452 4422.

Ftec Bento com Aula Inaugural

JUCILENE FESTA

8 Empresas Empresários& - Sábado, 27 de abril de 2013

A Cinex possui em seu DNA o design e a inovação com o com-promisso em criar produtos de qualidade e tecnologia de ponta, que emocionam pela beleza e funcionalidade. Isso só foi possí-vel devido à expertise que a em-presa desenvolveu ao longo dos anos, principalmente, em vidro e alumínio. O resultado dessa tra-jetória posiciona a Cinex como a maior da América Latina nestes segmentos. Uma história de su-cesso consolidada por meio de boas parcerias e pessoas capa-citadas, que a tornou referência nacional no mercado moveleiro.

Fundada por César Cini, que sempre teve vontade de criar uma ponte de intercâmbio en-tre as tecnologias e a definição de tendências do Brasil e da Itá-lia, a empresa teve seu primeiro escritório em 1993, em Treviso, um polo moveleiro na Itália. A partir da aproximação e dos contatos estabelecidos na Itália, em 1995, Cini abriu um escritó-rio em Bento Gonçalves (RS) e criou um empreendimento que levava madeira brasileira para a Itália e trazia para o Brasil produtos para a indústria local como colas para madeira e sis-temas de montagem.

Os negócios cresceram e o volume de vendas de sistemas deslizantes para o mobiliário estava em plena ascensão quan-do, em 1998, começa a bem-su-cedida história da Cinex com o vidro e alumínio. Cini identifi-cou nesses materiais um grande potencial futuro, graças a sua contemporaneidade, possibili-dade de reciclagem, duração e alta qualidade.

Inspirada pelo panorama internacional, que aposta em soluções sustentáveis, criou-se a empresa Cinex/C&G Com-ponenti, sociedade entre César Cini e Giulio Anselmi, que pas-sou a produzir as primeiras por-tas de alumínio. É o nascimento da Cinex como a conhecemos hoje: importam-se máquinas e contrata-se mão de obra espe-cializada, oferecendo ao merca-do uma coleção de portas nun-ca vistas antes no Brasil.

A empresa estava em pleno crescimento e a produção ga-nhou volume. A Cinex fecha sua

primeira grande parceria com a Raumplus, da Alemanha, que re-conheceu a qualidade da Cinex e concedeu-lhe licença para fa-bricar e representar sua linha de portas e divisórias no Brasil.

Design e inovação sempre fo-ram marcas da Cinex e grandes aliados também fazem parte des-sa história. Em 2000, lançou no mercado o Acidato, o Argentato e o Metacrilato, consolidando, as-sim, seu talento na busca de no-vidades e diversidade para o pú-blico. Nessa mesma linha, passou a representar no Brasil a italiana Rimadesio, uma das marcas mais conceituadas do mundo em por-tas de alumínio e vidro. Inicia-se um intenso processo de troca de conhecimento e de desenvolvi-mento de produto.

Em 2004, a Cinex entrou no mercado de mesas e cadeiras com a aquisição da licença para comercializar peças da marca suíça CHform, que resultou no lançamento, em 2006, da cadei-ra Nina. Nesse mesmo ano foi aberto o showroom da Rima-desio em São Paulo.

A vidraçaria ganhou linha de têmpera e um centro de pintura. Com isso, a Cinex passou a de-ter tecnologia interna, garantin-do maior rapidez e flexibilidade produtiva, o que minimizou a dependência de terceiros e apri-morou a qualidade oferecida.

As portas Dolomiti entra-ram com força em 2007, ano em que a porta Aluplus Qua-drato recebeu uma televisão incorporada. Marcou-se, as-sim, o início da interatividade e funcionalidade no mobiliário e o pioneirismo da Cinex nesse setor com a linha Movie. No

ano seguinte, foram criadas as áreas de Inteligência, inovação e design da companhia, na ci-dade de Treviso, polo mundial desse setor na Itália.

Uma trajetória de sucesso

Os marcos da trajetória da empresa não param por aí: São Paulo ganhou um showroom, produtos diferenciados como o Cinex Stampa ganharam o mercado e o conceito de Ci-nex Atelier se materializou na capital paulista e nas cida-des de Bento Gonçalves (RS), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Salvador (BA). Novos e importantes negócios como o uso do vidro como revesti-mento, o lançamento de uma linha Office e a ênfase especial dada às portas Movie também contribuíram para o sucesso.

Mais recentemente, a empresa veiculou uma campanha publi-citária toda fotografada em Mu-rano, Itália, na qual foram regis-trados alguns produtos em casas italianas. O resultado também gerou o Livro dos Armários. Além disso, a Cinex ampliou sua atuação no mundo digital com o site de sustentabilidade e um aplicativo para iPad e iPhone.

São mais de 200 colaborado-res que fazem parte de um dia a dia intenso, de inovação e emo-ção. E para esse ano estão pre-vistos vários lançamentos, sem-pre mantendo a mesma filosofia de que um trabalho bem feito é fruto de dedicação, pesquisa e competência. Para conhecer mais sobre a Cinex, acesso o site: www.cinex.com.br.

Bento é palco da festa dos 15 anos da Cinex

ARQUIVO

César Cini com a primeira porta fabricada pela Cinex