27/06/2015 - esportes - edição 3.142

4
Sábado 27 DE JUNHO DE 2015 FABIANO BUDA/FML ASSESSORIA, DIVULGAÇÃO Time de Patrício (com a bola) precisa vencer o Ferroviário por dois gols de diferença para ser campeão Marcelo Dargelio [email protected] Barracão busca virada em Nova Pádua A equipe do Barracão tem uma missão muito difícil amanhã à tarde, na final da 16ª edição da Copa Liberta- dores do Nordeste. O time do técnico Fernando Agostini precisa fazer o que não con- seguiu na competição até o momento: vencer o Ferroviá- rio. E o que é pior, em Nova Pádua. A partida acontece às 14h45min, no Estádio Traves- são do Curuzu. A situação é complicada, mas não impossível. Para chegar ao título inédito, o Barracão terá que vencer por dois gols de diferença, já que perdeu a primeira partida por 1 a 0, jogando em seus domí- nios. O Ferroviário, por sua vez, precisa apenas do em- pate para conquistar o tetra- campeonato consecutivo da competição. Se o time bento- -gonçalvense vencer por 1 a 0, a decisão irá para a prorroga- ção. Se o jogo ficar empatado no tempo-extra, o título da Libertadores será definido na cobrança de pênaltis. Apesar das dificuldades, a mobilização da diretoria, co- missão técnica e jogadores do Barracão é intensa. Todos acreditam que a virada é pos- sível. O atacante Felipe, que jogou descontado na primeira partida, deve estar 100% para o confronto decisivo. O mes- mo acontece com o artilheiro Giba, sempre uma esperan- ça de gols para o Barracão. O técnico Fernando Agostini contará com todos os joga- dores e confia num resultado positivo. “É o jogo das nossas vidas. Sabemos que não pode- remos errar e que precisamos aproveitar todas as oportuni- dades de gol. Eles são muito fortes jogando em casa, mas temos condições de vencer”, destaca o treinador. No Ferroviário, o técnico Éder Vanzin não contará com o artilheiro Gavião, expulso no jogo de ida, e com o volante Lauro, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O treinador afirma que é preciso redobrar a concentração para evitar erros e não dar chances ao Barracão, que ele considera uma equipe muito perigosa. “Foi muito importante ven- cer fora e ter uma vantagem. Porém, não podemos vacilar, como aconteceu contra o Pa- ranaguá. Se dermos bobeira, perdemos o título”, resume o comandante do time de Nova Pádua. Libertadores do Nordeste

Upload: jornalsemanario1-sistemas

Post on 22-Jul-2016

228 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

27/06/2015 - Esportes - Edição 3.142 - Bento Gonçalves/RS

TRANSCRIPT

Page 1: 27/06/2015 - Esportes - Edição 3.142

Sábado27 DE JUNHO DE 2015

FABIA

NO

BUDA

/FML A

SSESSORIA

, DIVU

LGA

ÇÃO

Time de Patrício (com a bola) precisa vencer o Ferroviário por dois gols de diferença para ser campeão

Marcelo [email protected]

Barracão busca virada em Nova Pádua

A equipe do Barracão tem uma missão muito difícil

amanhã à tarde, na final da 16ª edição da Copa Liberta-dores do Nordeste. O time do técnico Fernando Agostini precisa fazer o que não con-seguiu na competição até o momento: vencer o Ferroviá-rio. E o que é pior, em Nova Pádua. A partida acontece às 14h45min, no Estádio Traves-são do Curuzu.

A situação é complicada, mas não impossível. Para chegar ao título inédito, o Barracão terá que vencer por dois gols de diferença, já que perdeu a primeira partida por 1 a 0, jogando em seus domí-nios. O Ferroviário, por sua vez, precisa apenas do em-pate para conquistar o tetra-campeonato consecutivo da competição. Se o time bento--gonçalvense vencer por 1 a 0, a decisão irá para a prorroga-ção. Se o jogo ficar empatado no tempo-extra, o título da Libertadores será definido na cobrança de pênaltis.

Apesar das dificuldades, a mobilização da diretoria, co-missão técnica e jogadores do Barracão é intensa. Todos

acreditam que a virada é pos-sível. O atacante Felipe, que jogou descontado na primeira partida, deve estar 100% para o confronto decisivo. O mes-mo acontece com o artilheiro Giba, sempre uma esperan-ça de gols para o Barracão. O técnico Fernando Agostini contará com todos os joga-dores e confia num resultado positivo. “É o jogo das nossas vidas. Sabemos que não pode-remos errar e que precisamos aproveitar todas as oportuni-dades de gol. Eles são muito fortes jogando em casa, mas temos condições de vencer”, destaca o treinador.

No Ferroviário, o técnico Éder Vanzin não contará com o artilheiro Gavião, expulso no jogo de ida, e com o volante Lauro, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O treinador afirma que é preciso redobrar a concentração para evitar erros e não dar chances ao Barracão, que ele considera uma equipe muito perigosa. “Foi muito importante ven-cer fora e ter uma vantagem. Porém, não podemos vacilar, como aconteceu contra o Pa-ranaguá. Se dermos bobeira, perdemos o título”, resume o comandante do time de Nova Pádua.

Libertadores do Nordeste

Page 2: 27/06/2015 - Esportes - Edição 3.142

2 Sábado, 27 de junho de 2015 | Semanário

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin assinou na

quarta-feira, 24, o repasse de re-cursos financeiros ao Bolsa Atle-ta, contemplando 16 esportistas. Eles receberam auxilio para par-ticipação em etapas estaduais, nacionais e internacionais, den-tro de suas modalidades. De ca-ráter municipal e inédito, o pro-grama Bolsa Atleta foi lançado em março de 2014.

De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto, há diversos atletas com grande potencial que, em virtude da falta de in-centivo e ou da carência de patrocínios, acabam não de-senvolvendo suas potencialida-des. “O investimento ainda não atinge o que gostaríamos, mas é preciso reconhecermos o be-nefício que o programa já pro-porcionou aos atletas do muni-cípio”, acredita Sperotto.

Para o prefeito Guilherme

Citadino de FutsalBolsa AtletaEquipes podem ser inscritas até 24 de julho

JULIA

NA

GIRELLI, D

IVULG

AÇÃ

O

MA

RCELO DA

RGELIO, A

RQU

IVO

Contemplados receberam o benefício na quarta-feira, 24, na Semjel

A competição contará com disputas nas categorias Livre e Feminino

Prefeitura faz repasse de recursos para 16 esportistas

Pasin, o programa vem a so-mar o trabalho já desenvolvido em prol da prática esportiva no município, como é o caso da contraturno escolar, onde 8.400 crianças e adolescentes praticam algum esporte no tur-no contrário à escola. “Investir em esporte é investir no ser hu-mano e na qualidade de vida. É propiciar o pleno e efetivo exercício democrático da cida-dania”, destaca o prefeito.

Os atletas beneficiados foram: Antônio Grasselli, Diogo Zanetti, Douglas Andrade, Douglas Ra-mos, Estevão Luis Beninca, Fábio Ronaldo Barreto Nunes, Felipe da Silva Lavandoski, Helen Spa-dari, Jussemar André Noskoski, Lisiane Bringuenti Brandelli, Lucas Bertol, Lucas da Cunha Bergamini, Rafael Boscardim Portaluppi, Rafael Marques de Oliveira Sandon, Robson Boscar-dim Portaluppi, Suelen Spadari.

Estão abertas desde segun-da-feira, 22, as inscrições para o Campeonato Citadino de Futsal, categorias Livre e Feminino. As equipes inte-ressadas podem pedir mais informações junto à Secreta-ria Municipal da Juventude Esporte e Lazer (Semjel), pelo telefone (54) 3055.7418.

As inscrições tem um cus-to de R$ 250 e podem ser efetuadas até o dia 24 de julho. Cada equipe terá que inscrever no mínimo 12 atle-tas para estar apta a partici-par do campeonato. As duas modalidades do Citadino de Futsal devem iniciar na se-gunda quinzena de agosto.

Page 3: 27/06/2015 - Esportes - Edição 3.142

3Semanário | Sábado, 27 de junho de 2015

Distrital de Futsal

Média de nove gols por partida nos Veteranos

Linha Eulália (de vermelho) goleou a equipe do Vale Aurora por 4 a 1

Resultados e rodadaQuinta-feira, 25América 2 X 5 ACBF Assoeva 6 X 2 Assaf Cachoeira 4 X 2 ALAF

Hoje, 27AGF X ADS ALAF X Afusca AGSL X América ASTF X Atlântico Assaf X Cachoeira BGF X Asif

Segunda-feira, 29 ADS X Atlântico

Terça-feira, 30ACBF X AGF

Quarta-feira, 1º de julhoAssoeva X ADS

O Campeonato Distrital de Futsal, categoria Veteranos, teve sua terceira rodada dispu-tada na noite da quinta-feira, 25, no ginásio do Barracão. Fo-ram 36 gols marcados em qua-tro partidas disputadas, média de nove gols por jogo.

No primeiro confronto da noite, a Linha Eulália assumiu a liderança do campeonato ao vencer o Vale Aurora por 4 a

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) entra em quadra hoje

à noite querendo quebrar e man-ter tabus no Ginásio Municipal de Esportes. O primeiro é manter os 100% de aproveitamento den-tro de casa e o segundo acabar com a invencibilidade de 11 jogos da Asif, de Ibirubá, único time invicto no Estadual Série Ouro. A partida inicia às 20h, e os ingres-sos custam R$ 10.

Para o confronto de hoje, o técnico Vaner Flores não con-tará com o beque Fernandinho, que sofreu uma entorse no jo-elho e deve ficar fora do time por pelo menos 40 dias. Mais uma vez o treinador formará o banco de reservas com atletas juvenis. O objetivo é recuperar os pontos perdidos em Guaíba na semana passada e manter-se entre os quatro primeiros colo-cados. O BGF busca 32 pontos para garantir sua classificação.

Série Ouro

BGF busca recuperação contra a vice-líder Asif

Equipes Pontos

1º ACBF 272º Asif 273º Assoeva 25 4º BGF 225º Atlântico 196º Alaf 167º Cachoeira 158º ASTF 149º ADS 910° AGF 911° América 812º Assaf 813º AGSL 714º Afusca 4

*Classificam-se para a segun-da fase os oito primeiros colo-cados, que serão divididos em dois grupos de quatro equipes.

Classificação

1. Em seguida, numa partida muito disputada, Busa e Tuiuty ficaram no empate em 4 a 4. A Busa chegou aos quatro pontos e o Tuiuty fez seu primeiro pon-to na competição.

A Paulina venceu a Sertorina por 6 a 4 e manteve os 100% de aproveitamento. Fechando a rodada, o Barracão venceu sua primeira partida, goleando o Veríssimo de Matos por 13 a 0.

MA

RCELO DA

RGELIO

Page 4: 27/06/2015 - Esportes - Edição 3.142

4 Sábado, 27 de junho de 2015 | Semanário

O piloto bento-gonçalvense Marciano Santin defen-

de amanhã, 28, a liderança do Campeonato Brasileiro de Mo-tovelocidade, categoria 600cc EVO. Ele participa da terceira etapa da competição, que acon-tece no Autódromo Internacio-nal Ayrton Senna, em Goiânia.

O objetivo é conquistar mais uma vitória para abrir vantagem em relação ao segundo coloca-do, o baiano Marcelo Dias, que tem 29 pontos. Hoje acontecem os treinos classificatórios para a definição do grid de largada.

Piloto de motos há 15 anos e dono de três títulos da ca-tegoria 250cc na versão ante-rior do Campeonato Brasilei-ro, Santin diz que recuperou a motivação de competir na 600cc. “Apesar de estar em quarto na GP 600 e liderando a EVO, é difícil acompanhar o ritmo. Estou com 38 anos, uma idade avançada para este esporte, a divisão me deu mais ânimo”, conta. “O bom é que a novidade incentivou mais

O elenco do Bento Vôlei vai fi-cando cada vez mais forte para a disputa da elite do voleibol nacional. Depois do anúncio de Lucas Ocampo, da Seleção Ar-gentina, o ponteiro Bruno Tem-poni foi anunciado para a tem-porada 2015/2016.

O novo reforço do Bento Vôlei era jogador do Revivre Milano, da Itália, e chega com a experi-ência de ter passado por Portu-gal, Espanha e vários clubes bra-sileiros, entre eles a UCS, Ulbra, Minas Tênis Clube e o Canoas. O atleta de 29 anos atuou sob o co-mando do técnico Paulão nesta temporada no Canoas. “Voltar a trabalhar com o Paulão é um prazer. Ele é uma pessoa apai-xonada pelo nosso esporte, um cara de muito coração, experiên-cia e que representa o vôlei bra-sileiro é uma grande satisfação”, declara o ponteiro.

Bento Vôlei

CorridasMotovelocidade

Bruno Temponi é o novo reforço para a Superliga

Irmãs Spadari brilham na 1ª edição do Vino Run

FOTO

S JEFERSON

DEBO

NI, D

IVULG

AÇÃ

O

FOTO

S DIVU

LGA

ÇÃO

Piloto bento-gonçalvense busca a segunda vitória nas 600cc EVO

Hélen e Suelen foram vencedoras nos 3km e 6km, respectivamente

Atleta estava no Canoas este ano

Marcelo [email protected]

Santin defende a liderança do Brasileiro em Goiânia

A readaptação ao voleibol bra-sileiro deve ser tranquila, prin-cipalmente porque o atleta já se sente quase em casa na terra dos gaúchos. “A motivação é a maior possível. Jogar em Bento uma Superliga com a casa sempre cheia será muito gratificante”, analisa Temponi.

pilotos a virem para a pista e é muito gratificante ver o grid cheio de novo”, destaca o ben-to-gonçalvense.

Os pilotos da categoria EVO compõem os mesmos gri-ds da GP 1000 e da GP 600,

As irmãs Hélen e Suelen Spadari voltaram a subir no lugar mais alto do pódio em uma competição regional. Elas venceram a primeira edição da Vino Run, disputada no domin-go, 21, no Vale Trentino, trecho turístico entre os municípios de Farroupilha e Caxias do Sul.

Hélen Spadari completou a prova de três quilômetros em 12 minutos e 10 segundos e levou a medalha de ouro. So-lange Maria Cechin (13:07) e Isabela Garcia Sisti (13:52) fi-

com classificação de corridas e campeonato distintas. Eles também pontuam no campe-onato principal. No total, 44 pilotos devem estar no grid de Goiânia nas duas categorias das 600 cilindradas.

caram com a prata e o bronze, respectivamente. Na corrida de seis quilômetros, Suelen Spa-dari subiu ao lugar mais alto do pódio depois de completar o circuito em 24 minutos e 38 se-gundos. Rosana Cruz (28:53) ficou em segundo lugar e Rosa-na Cruz (00:28:53) com o ter-ceiro. Pela vitória na Vino Run, as irmãs Spadari foram pre-miadas com troféus, medalhas, um par de tênis da marca 361º, buquê de flores e uma garrafa de espumante.