303o- interport-madeira - modo de...

47
Nova EcoEnergia

Upload: phungtruc

Post on 20-Dec-2018

217 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Nova EcoEnergia

USINA DE MADEIRA

BIOSINTÉTICA

A responsabilidade compartilhada e a prática da logística reversa abrem as portas da nova

economia, evidenciando que a premissa da associação da sustentabilidade

socioambiental com fins lucrativos, aos fatores de produção: capital e trabalho;

definem o desafiador modelo de desenvolvimento econômico contemporâneo.

MEIO AMBIENTE

• O ser humano do Século XXI está mais engajado nasquestões do meio ambiente, preocupado com ofuturo do planeta.

• Para atender a essas novas exigências do novoconsumidor, as empresas devem adaptar-se ao novomodelo de negócio: Desenvolvimento Sustentável.

• O Brasil está na vanguarda no modelo de

desenvolvimento sustentável, principalmente,

voltados à reciclagem. Diante desse pressuposto,

podemos citar a Lei da Gestão dos Resíduos Sólidos

(Lei nº 12.305/10), como exemplo maior.

Lei 12.305/10

• A Lei 12.305 de 02 de agosto de 2.010 instituiu a Política Nacionalde Resíduos Sólidos – PNRS, regulamentada pelo DecretoPresidencial 7.404 de 23 de dezembro de 2.010, que impõe a toda aSociedade Brasileira a obrigação com o consumo consciente e aresponsabilidade pós-consumo.

• A introdução da metodologia da logística reversa estabelece o devera todos os geradores de resíduos quer seja, fabricante, importador,comerciante, prestador de serviços, nas esferas públicas e privadasde dar o destino final ambientalmente correto aos seus produtos.

• Esta PNRS estabelece atividades incentivadas e determina sançõesa infratores, cria novo mercado, funda nova economia, determinanovas perspectivas de vida para gerações futuras.

Neste universo, surge a alternativa da

industrialização das Madeiras Biosintéticas que

atendem de forma perfeita às necessidades impostas

aos Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

O NEGÓCIO

• A premissa da sustentabilidade e a preservação do meioambiente são metas de uma sociedade que temresponsabilidade com as próximas gerações e sob estas basesa “INTERPORT” desenvolve, com tecnologia nacional, omelhor substituto e o mais perfeito concorrente da madeiranatural.

• A Madeira Biosintética, produzida através da transformaçãode resíduos sólidos possui as mais diversas aplicações nomercado, e por suas características físicas proporcionavantagens bastante significativas quando comparadas àmadeira natural, com os benefícios de atender plenamente aspremissas da Política Nacional de Resíduos Sólidos aooferecer uma solução ambientalmente perfeita, gerando umnovo produto reciclado e reciclável.

O NEGÓCIO

• As fontes de receita da “INTERPORT” advêm do valor datonelada de RSU recebido e da comercialização de seusprodutos. Esta comercialização atende ao apelo social dabusca da utilização de produtos ecologicamente corretos emempreendimentos industriais, comerciais ou até mesmo naconstrução civil.

• Sendo uma inovação mercadológica com proposta de quebrade paradigma, a oferta da Madeira Biosintética em largaescala propõe a estruturação de oligopólio que poderátraduzir a formação de preços com independência dascondições de demanda, o que garante a estabilidade da fontede recurso quando focado no mercado privado.

O NEGÓCIO

• Esta demanda já justificaria a inserção da madeiraBiosintética no mercado, mas, a Política Nacional deResíduos Sólidos também inova ao estabelecer aResponsabilidade Compartilhada e a Sistemática daLogística Reversa onde fabricantes, importadores,distribuidores e comerciantes têm responsabilidade pelosseus produtos pós-consumo proporcionando a destinaçãofinal ambientalmente adequada.

• Assim, no processo “INTERPORT”, o input e o output, vêmprontamente atender a demanda existente e aos deverestrazidos na Legislação Brasileira.

O NEGÓCIO

O EMPREENDIMENTO

• A empresa INTERPORT – Usina de Madeira Biosintética –apresenta-se como Grupo Desenvolvedor do Projeto ,podendo-se localizar nas mais diversas regiões do País, comatuação no setor industrial, com a finalidade de elaborar atransformação de diversos resíduos sólidos industriais,comerciais e/ou domésticos (RSU), em Madeira Biosintéticaatravés de processo patenteado e devidamente registradocom tecnologia 100% Nacional, com forte atuação no setorcomercial, através da mercantilização de seus produtosacabados e demais produtos congêneres e na prestação deserviços com a premissa da sustentabilidade.

O EMPREENDIMENTO

• O Plano de Negócios, apresenta o empreendimento industrialque produz e comercializa o que convencionalmentechamamos de Madeira Biosintética, que propõe umaplanta de grande capacidade produtiva, capaz de atender boaparte da atual demanda interna de madeiras.

• Utilizando de tecnologia nacional, em procedimento fabriltermodinâmico de alta complexidade, reciclamos todos ostipos de plásticos e borrachas, além de fibras naturais esintéticas. A produção do Madeira Biosintética aindareserva a grande vantagem de não adicionar nenhum novopassivo ambiental ao ecossistema.

O EMPREENDIMENTO

A TECNOLOGIA

A tecnologia INTERPORT, se subdivide em 5 modalidades :

• A = Produção de planos (chapas BSWB {Biosynthetic Wood Boards}) de2.00 mm. de espessura, até 75.00mm. de espessura. Larguras máximas3.000 mm. com comprimentos conforme desejo do usuário (mesmoprocesso é utilizado para produção de telhas ecológicas);

• B = Produtos perfilados, tipo tubos, perfis retangulares e de geometriascomplexas;

• C = Perfis de grandes dimensões, tipo dormentes para vias férreas.Colunas para outdoors, colunas para píer, colunas para prédios, postesem geral, travessões para redes elétricas, moerões e postes parasustentação de parrerais;

• D = Injetados monobloco de grandes dimensões, tais como; Pallets,mesas, bancos, tinas, e outros;

• E = Produção de resina Biosintética para injeção e extrusão em geral(matéria prima).

A TECNOLOGIA

• 1 = Todos os equipamentos são oferecidos nas capacidades produtivasde 0.5 ton. métricas a 6. ton. métricas /hora por máquina;

• 2 = Uma unidade fabril pode ser composta com tantas maquinas quantodesejado e nas configurações e capacidades dentro do ideal individual;

A TECNOLOGIA

A TECNOLOGIA

PROCESSO PRODUTIVO

O processo produtivo e tecnologia INTERPORT proporcionacinco benefícios ambientais:

PROCESSO PRODUTIVO

•1 = Protegemos as florestas através da oferta de madeira

Biosintética, onde em média, cada tonelada economiza duas

árvores de médio porte;

•2 = Os Resíduos utilizados no processo INTERPORT provém

dos resíduos descartados no meio ambiente, reduzindo assim,

o malefício gerado pela sociedade consumista;

•3 = Não gera qualquer tipo de subproduto;

•4 = Não gera qualquer tipo de poluição em sua fase

industrial;

•5 = Produto 100% reciclável.

• No processo produtivo, as Usinas utilizam água em circuitofechado sem poluí-la, e nenhum agente químico (exceto sedesejado, tais como, colorantes e agentes ante chama), deforma que seus produtos são obtidos através de altatemperatura e pressão.

PROCESSO PRODUTIVO

• O projeto INTERPORT baseia-se em quatro parâmetros:

• 1= Ambiental;• 2 = Social;• 3 = Econômico;• 4 = Tecnológico.

PROCESSO PRODUTIVO

PROCESSO PRODUTIVO

MATÉRIA-PRIMA

Matéria-prima dos

PRODUTOS

Fraldas descartáveis de bebês;fraldões geriátricos;caixas de margarina;potinhos de iogurte;potinhos de geleia;potinhos de manteiga;frascos de detergente de cozinha;frascos de mel; frascos de melado;frascos de perfumes;bambonas;frascos de shampoo;cápsulas de café expresso;embalagens de bombons;embalagens de barras de chocolates;caixas de cereais;caixotes de frutas;frascos de creme rinse;

MATÉRIA-PRIMA

aparelhos usados de barbear descartáveis;pentes;escovas de dente;escovas de cabelos;tubos de pasta de dente;caixas de pastas de dentes;tubos de pomadas;tubos de vaselina;tubos de tintura de cabelo;frascos de maioneses;frascos de ketchup;frascos de mostarda;frascos de molho inglês;tubos de protetor solar;tubos de maquiagem;tubos de molho de pimenta;tubos de desodorante;tubos de remédios;tubos de tintas.

Embalagens de biscoitos recheados; embalagens de biscoitos maisena; embalagens de biscoitos água e sal; embalagens de panetones; embalagens de salgadinhos; embalagens de amendoins; embalagens de queijos; embalagens de salsichas, presuntos, mortadelas, frios de todos os gêneros e salames;litros de óleo de cozinha; litros de azeite; embalagens de sabonetes; tubos de creme de barbear; pastas de plástico; arquivos de plástico; lancheiras de plástico; embalagens plásticas de vinagre; sacos de pães;

MATÉRIA-PRIMA

embalagens de legumes; embalagens de frango; embalagens de carne; embalagens de frios; óleo usado de cozinha; cortiças; rolhas; agendas usadas; borrachas; canetas esferográficas; tocos de lápis; papel carbono; cartuchos de tinta; tunners; canudos de refrigerantes; pratinhos de festas; garfinhos de plástico; faquinhas de festa; chapeuzinhos de festas; bandejas de plástico; bexigas; bandejas de bolos;

bonecas de plástico; bolas de plástico; brinquedos de plástico; fitas adesivas; suportes de fitas adesivas; tubos de cola; garrafas de óleo lubrificante; restos de sabonetes;restos de sabão industrial; restos de graxa; nafta; óleo usado dos veículos; pneus; tubos de graxa; colherinhas de plástico; tubos de ensaio; restos de laboratórios de análises clínicas; sacas de juta; sacas de fertilizantes; sacos de adubos; sacos de defensivos agrícolas; bambonas de venenos;

MATÉRIA-PRIMA

Bandejas de pães; bandejas de tortas; sacos de frutas; sacolas de supermercados; sacolas de feiras livres; copos de plástico; copinhos de chá; copinhos de café; chapas de raio X; litros de soro hospitalar; litros de desinfetante hospitalar; litros de desinfetantes de hotéis, rodoviárias, hospitais, repartições, shopping centers, galerias comerciais;litros de água sanitária; litros de sabonete líquido; toucas de plástico; luvas de plástico; luvas cirúrgicas; botas de plástico; viseiras de plástico; armações de óculos;

barris; sacaria de soja; sacaria de açúcar; sacas de farinha de trigo; sacolas de boutiques; cestos de lixo; sacos de lixo; seringas descartáveis; CDs; telefones celulares; potinhos de Yakult; computadores; embalagens de ovos; isopor; bandejas de isopor; frasqueiras; lonas de caminhão; lonas de freios;plásticos que envolvem geladeiras, máquinas de lavar, televisores, computadores, bancos de automóveis, etc.;

MATÉRIA-PRIMA

cabides; folhas secas de árvores; bambus; podas de árvores; cascas de banana; folhas de bananeira; cascas de tangerina, laranja, limão, ovos, batatas, amendoim, cebola; palha de milho verde; sabugo de milho; cascas de côco; côco verde; fibra de côco verde; casca de babaçu e mandioca; ramos de palmeiras; galhos de árvores; todo e qualquer tipo de frutas podres; cascas de nozes, castanhas; cinzas de churrasco; caixa de gordura de pias; papel higiênico usado; absorventes femininos;

todo o lixo de aviões de passageiros; serragem de madeira; madeira aglomerada; pallets usados; paus; revistas; jornais; papelão; caixas de sapato; papéis; resinas; papelão kraft;almofadas; roupas velhas; lençóis velhos; sapatos velhos; tênis usados; chinelas de todos os tipos; papelão industrial;terra de aterro; restos de reformas; material de demolição;

MATÉRIA-PRIMA

ossos de frango; penas de frango; pele de peixes; sebo de boi; espinhas de peixe; ossos de boi; grama; flores secas; restos de feiras livres; restos de comida de todos os tipos e tamanhos; restos de churrascos; caixas de pizzas; embalagens tetra Pack de todos os tipos;embalagens de comidas; restos de tintas e vernizes; graxas de elevador e de escadas rolantes; excremento de cavalo, vaca, cães e gatos; toalhas de papel usadas; cabos de vassoura; caixotes de madeira; embalagens de madeira;

MATÉRIA-PRIMA

embalagens de doces; papéis de balas; listas telefônicas; entulho de obras; garrafas pet; sacos usados de cimento; fios e cabos elétricos; cabos de panelas; aventais; palha de arroz; borra de café; ovos vencidos; feno; casca de arroz; soja rejeitada pelo padrão SGS; reciclagens de pastagens; cadernos usados;aparas de papel, etc.orgânicos em geral

Todas estas matérias primas, podem ser colocadas JUNTAS, AO MESMO TEMPO, dentro da máquina, sem necessidade de serem lavadas e higienizadas, produzindo uma MADEIRA

BIOSSINTÉTICA, de altíssima resistência e durabilidade, única no mundo, totalmente exclusiva, com patente única e exclusiva,

com a vantagem do produto e tecnologia ser 100% nacional.

MATÉRIA-PRIMA

MATÉRIA-PRIMA

MATÉRIA-PRIMA

O PRODUTO

• O resultado da mistura dessas substâncias é um produtocom preço compatível ao da madeira de lei e decaracterística física e resistência mecânica superior. Maisleve e mais barato que o aço e com diversas aplicações demercado, o uso da Madeira Biosintética causa empatiaimediata por sua alta qualidade e por ser totalmenteengajado em uma causa vital – é ecologicamente correto – eatende conscientemente ao apelo mundial dasustentabilidade.

• É um produto 100% reciclado e reciclável, tendo como partede seus compostos produtos provenientes de diversossetores da indústria nacional, e dos resíduos sólidosurbanos, atendendo perfeitamente às novas PolíticasPúblicas Nacionais, entre elas, a de Resíduos Sólidos, a deMeio-Ambiente e a da Sustentabilidade.

O PRODUTO

• Por ser um material que dispensa tratamento (comofumigação), imune a pragas e a ação de fungos, inerte einodoro, impermeável, de alta durabilidade, resistente aumidade, resistente a impactos e a altíssimas pressões,resistente a corrosão e a variações climáticas, garante aplena satisfação de quem produz, de quem vende e dequem compra.

O PRODUTO

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DO MATERIAL

• Não pega fungos, não apodrece;

• Não produz focos de dengue e malária;

• Não pega e não transmite umidade;

• Não apresenta mofo ou bolor em nenhuma circunstância;

• Vem completamente esterilizado;

• Não é atraido por roedores;

• É TOTALMENTE anti-formigas, percevejos e baratas;

• É completamente imune a pragas e cupins; É ideal para aconstrução de: creches; ambulatórios; postos de saúde e escolas.

• O material, não encharca, não pega mofo, é imune a insetos, éantitérmico e extremamente resistente ao fogo.

O PRODUTO

O PRODUTO

APLICAÇÕES

Podemos citar algumas de suas diversas aplicações para aindústria, a construção civil e arquitetura, a logística, o usodoméstico, etc., para demonstrar a praticidade da madeiraBiosintética:

Indústria:- Pallets, caixas, calços, prateleiras, suportes, fabricação demóveis, fabricação de materiais de segurança;

Construção civil:- Caibros, vigas, escoras, painéis, escadas, caixarias,

telhados, pisos de porcelanato;

Arquitetura:- Decks, píer, pisos e revestimentos diversos, esquadrias,escadarias, passarelas, pergolados; entre outros;

APLICAÇÕES

Logística:- Piso e Carroceria de camionetas e caminhões,revestimento de furgões, composições ferroviárias,dormentes, palanques e placas rodoviárias; entre outros;

Doméstico:- Móveis internos e externos, pisos, revestimentos, painéis, rodapés; entre outros;

Agronegócio:- Mourão de cercas, palanques, espaçadores, currais, mangueiras, paióis; entre outros;

Diversos- Cruzetas para postes de energia elétrica.

APLICAÇÕES

APLICAÇÕES

APLICAÇÕES

APLICAÇÕES

APLICAÇÕES