a gum disease is what is causing receding gums

9
A gum disease is what is causing receding gums. Perhaps try a hydrogen peroxide 1% as a mouthwash seems to be the best alternative. The gums recede because the bacteria prevents the gums from growing. So a hydrogen peroxide 1% as mouthwash and some simple flossing, also taking plenty of sodium ascorbate vitamin C 500 mg per day twice a day should give some improvement in a week or two. In some cases, gum disease is due to acidosis, so taking 1/2 teaspoon of baking soda twice a day on an empty stomach at least should help reduce this condition and further help the gums to heal faster." Mouthwash Peróxido de Hidrogênio O peróxido de hidrogénio, amplamente conhecido como um agente de branqueamento, é altamente reactiva, um líquido azul pálido com a fórmula química H2O2. É também o subproduto natural que é produzido durante o metabolismo de oxigénio dentro do corpo de quase todos os organismos vivos. Devido às suas fortes propriedades oxidantes, peróxido de hidrogênio tem encontrado vasta gama de aplicações nos setores industriais e medicinais. Bochechos peróxido de hidrogénio é um produto deste tipo, que é amplamente utilizado para manter a higiene dentina e oral. Mas, antes de entrar nos detalhes de bochechos peróxido de hidrogênio, vamos dar uma breve olhada em alguns de seus usos mais importantes. Peróxido de Hidrogênio Usa O peróxido de hidrogênio é um produto doméstico comum, com vários usos. É um desinfectante excelente e anti-séptico que pode ser usado para infecções da pele, incluindo pequenos cortes e feridas. Pode limpar a área infectada da pele de germes e microorganismos. O peróxido de hidrogénio pode ser utilizado para curar feridas, picadas de insectos e espinhas também. É também um produto popular usado para clareamento dos dentes e como um anti-séptico bucal. No sector industrial, peróxido de hidrogénio é um agente de branqueamento que pode ser utilizado como um substituto para o cloro substâncias baseadas. Perborato de sódio e percarbonato de sódio são os dois branqueadores mais amplamente utilizados nas lavandarias, e ambos são fabricados a partir de peróxido de hidrogénio. O peróxido de hidrogénio é também usada para remover o odor, especialmente nas indústrias para a oxidação do metal e à corrosão, e para esterilizar equipamento cirúrgico e médica. Saiba mais sobre os usos da água oxigenada.

Upload: antonella-kalavati

Post on 25-Oct-2015

2 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: A Gum Disease is What is Causing Receding Gums

A gum disease is what is causing receding gums. Perhaps try a hydrogen peroxide 1% as a mouthwash seems to be the best alternative. The gums recede because the bacteria prevents the gums from growing. So a hydrogen peroxide 1% as mouthwash and some simple flossing, also taking plenty of sodium ascorbate vitamin C 500 mg per day twice a day should give some improvement in a week or two. In some cases, gum disease is due to acidosis, so taking 1/2 teaspoon of baking soda twice a day on an empty stomach at least should help reduce this condition and further help the gums to heal faster."

Mouthwash Peróxido de Hidrogênio

O peróxido de hidrogénio, amplamente conhecido como um agente de branqueamento, é altamente reactiva, um líquido azul pálido com a fórmula química H2O2. É também o subproduto natural que é produzido durante o metabolismo de oxigénio dentro do corpo de quase todos os organismos vivos. Devido às suas fortes propriedades oxidantes, peróxido de hidrogênio tem encontrado vasta gama de aplicações nos setores industriais e medicinais. Bochechos peróxido de hidrogénio é um produto deste tipo, que é amplamente utilizado para manter a higiene dentina e oral. Mas, antes de entrar nos detalhes de bochechos peróxido de hidrogênio, vamos dar uma breve olhada em alguns de seus usos mais importantes. 

Peróxido de Hidrogênio Usa 

O peróxido de hidrogênio é um produto doméstico comum, com vários usos. É um desinfectante excelente e anti-séptico que pode ser usado para infecções da pele, incluindo pequenos cortes e feridas. Pode limpar a área infectada da pele de germes e microorganismos. O peróxido de hidrogénio pode ser utilizado para curar feridas, picadas de insectos e espinhas também. É também um produto popular usado para clareamento dos dentes e como um anti-séptico bucal. No sector industrial, peróxido de hidrogénio é um agente de branqueamento que pode ser utilizado como um substituto para o cloro substâncias baseadas. Perborato de sódio e percarbonato de sódio são os dois branqueadores mais amplamente utilizados nas lavandarias, e ambos são fabricados a partir de peróxido de hidrogénio. O peróxido de hidrogénio é também usada para remover o odor, especialmente nas indústrias para a oxidação do metal e à corrosão, e para esterilizar equipamento cirúrgico e médica. Saiba mais sobre os usos da água oxigenada. 

Peróxido de Hidrogênio como Mouthwash 

Quando usado como um colutório, peróxido de hidrogénio pode matar os germes e bactérias no interior da boca para eliminar problemas como mau hálito e gengivite. Bochechos peróxido de hidrogênio é excelente para destruir os germes e bactérias que causam a placa bacteriana e cáries também. Assim, usando bochechos peróxido de hidrogênio pode efetivamente reduzir a incidência de dental comum e doenças da gengiva, como gengivite. Junto com a matar as bactérias e microorganismos nocivos, peróxido de hidrogênio também pode branquear ou clarear os dentes, devido às suas fortes propriedades de

Page 2: A Gum Disease is What is Causing Receding Gums

branqueamento. Assim, você pode usar a água oxigenada para bochechos, não só para melhorar a higiene oral, mas branquear os dentes também. Leia mais sobre branqueamento de dentes com água oxigenada. 

O peróxido de hidrogênio pode ser usado diretamente como um anti-séptico bucal, ou você pode usar um enxaguatório comercial com peróxido de hidrogênio como um ingrediente ativo. Mas conseguir uma garrafa de peróxido de hidrogênio a partir de uma loja de médico, e usá-lo como um anti-séptico bucal é uma opção muito menos caro do que os produtos comerciais anti-séptico bucal. No entanto, certifique-se de buscar uma garrafa de solução a 3% de peróxido de hidrogênio a ser utilizado para fins de saúde. Para além da utilização como elixires, ele pode ser misturado com bicarbonato de sódio para tornar uma pasta de dentes caseira. Para preparar colutório de peróxido de hidrogénio, pode misturar com partes iguais de água, embora muitos acreditam que ele pode ser usado sem diluição. 

É seguro usar o peróxido de hidrogênio como Mouthwash? 

Geralmente, uma solução de peróxido de hidrogénio a 3% é considerado seguro para ser utilizado para fins de saúde. No entanto, algumas pessoas pensam que uma solução a 3% é demasiado forte para ser usado no interior da boca, e que uma solução de peróxido de 1% de hidrogénio seria mais adequado para ser utilizado como um colutório. Assim, muitos sugerem peróxido de hidrogênio diluir antes de usar como um anti-séptico bucal. No entanto, em geral, um 1% a 3% de solução de peróxido de hidrogénio é considerado seguro para ser utilizado como um colutório, e para cortes de limpeza e feridas. É também importante que não se utilizar um grande volume de peróxido de hidrogénio de uma só vez, uma vez que as espumas dentro da boca, expandindo o seu volume. 

Como peróxido de hidrogênio pode facilmente quebrar quando expostos à luz solar, que geralmente vem em uma garrafa marrom, que pode filtrar os raios do sol. O peróxido de hidrogénio está geralmente disponível na maior parte das lojas médicos como uma solução a 3%. No entanto, recomenda-se verificar o rótulo da garrafa antes de comprar o peróxido de hidrogênio para garantir que você está comprando uma solução a 3% ou menos, que está marcado para uso doméstico e não para uso industrial. Isto é porque usando concentrado ou uma solução de alta resistência de peróxido de hidrogénio como elixires podem ser muito perigoso. Novamente, embora diluição que muitos não é necessário, é aconselhável para diluir a solução até 3% do produto para a utilização dentro da boca. Depois de usar anti-séptico bucal peróxido de hidrogênio, não se esqueça de lavar sua boca com água limpa corretamente. Quando utilizado nas quantidades certas ea força certa, peróxido de hidrogênio pode ser eficaz no controle e eliminação de problemas bucais certos, mas é preciso ter cuidado para seguir as instruções, como diluir e lavar a boca com água após o uso, para alcançar resultados positivos.

Page 3: A Gum Disease is What is Causing Receding Gums

Creme dental bicarbonato de sódio

Mencionar alguns dos itens de cozinha mais versáteis e você realmente não pode ignorar o bicarbonato de sódio. É aplicável para um número de razões, a partir de cozimento para limpeza e controle de pragas. Uma tal utilização variada de bicarbonato de sódio ou bicarbonato de sódio está a fazer um creme dental caseiro com isso e outros ingredientes comumente disponíveis. Ou, você pode considerar a usá-lo diretamente, sem fazer pasta de dentes bicarbonato de sódio. De qualquer maneira, a natureza abrasiva do presente composto é eficaz para limpar e branquear os dentes. 

Benefícios Dentífrico de bicarbonato de sódio 

Creme dental bicarbonato de sódio é uma última opção para pessoas que querem garantir dentes saudáveis e ao mesmo tempo, economizar dinheiro. O benefício mais notável deste produto é que é livre de produtos químicos nocivos. Muitas das marcas de creme dental vendidos comercialmente são formulados com produtos químicos fortes para dar um efeito de branqueamento para os dentes. No entanto, tais produtos podem resultar em efeitos secundários a longo prazo. Assim, pasta de dentes refrigerante caseiro fermento é uma boa opção com efeitos adversos mínimos. 

Sendo um composto que ocorre naturalmente, bicarbonato de sódio é seguro para a limpeza de dentes, em certa medida. Ela tem a propriedade de agentes de neutralização que são responsáveis por causar a descoloração e odores desagradáveis. Isto faz com que um ingrediente ideal para os dentes de branqueamento e limpeza manchas. Embora utilizando-o como uma pasta de dentes de bicarbonato de sódio, limpa os cantos dos dentes e ajudar na prevenção da formação de placa. A abrasividade desta formulação é relativamente leve, em comparação com pastas dentífricas contendo sílica. Em outras palavras, pasta de dentes de bicarbonato de sódio é mais suave e causar danos pouco para o esmalte dos dentes do que os produtos vendidos comercialmente. 

Receita Creme dental bicarbonato de sódio 

Assim, vimos os benefícios do creme dental bicarbonato de sódio, vamos dar uma olhada nos passos para fazer em casa. Como já mencionado, escovar os dentes com bicarbonato de sódio sozinho também é uma opção. No entanto, fazendo uma pasta de dentes é a melhor alternativa, em que você pode usar outros ingredientes que comprovadamente tem efeitos positivos sobre os dentes. Levando isso em consideração, a receita pasta de dente de bicarbonato de sódio pode ser modificado de acordo com escolha pessoal. O único problema é usar quantidades adequadas dos ingredientes para fazer uma pasta consistente espessa e mais importante, para minimizar os resultados adversos. 

Uma receita pasta de dente saudável de bicarbonato de sódio é feita usando quantidades específicas de bicarbonato de sódio, peróxido de

Page 4: A Gum Disease is What is Causing Receding Gums

hidrogênio e óleo de hortelã-pimenta. Você pode combinar 4 colheres de chá de bicarbonato de sódio, 1 colher de chá de água oxigenada diluída (3 por cento de concentração) e 4 gotas de óleo de hortelã-pimenta. Isso dará um dentifrício refrigerante com sabor de hortelã fermento. Se desejar, você pode adicionar cascas de pele de limão para dar um aroma de limão. Da mesma forma, você pode adicionar outros ingredientes úteis, como o sal de mesa (em pequenas quantidades), glicerina, óleo de canela e wintergreen. Depois de fazer pasta de dentes bicarbonato de sódio, preenchê-lo em uma garrafa reutilizável de plástico squeeze. 

Na nota de conclusão, pasta de dentes bicarbonato de sódio é uma boa alternativa para uso ocasional. No caso você está pensando em longo prazo de uso, você deve procurar aconselhamento sobre saúde bucal a partir de um dentista qualificado. Isto é porque a abrasividade de bicarbonato de sódio pode levar ao branqueamento e de desgaste do esmalte do dente, que ao longo do tempo fará com que os dentes sensíveis às cavidades. Para ser mais preciso, bicarbonato de sódio efeitos secundários pasta de dentes pode ocorrer quando utilizada durante um período prolongado. A fim de colher o máximo de benefícios deste creme dental caseiro e evitar resultados indesejados, siga as instruções recomendadas pelo seu dentista em questão.

3 colheres de chá de água oxigenada;

· 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio;

Pasta.

Enxágue. Diluir água ox. 10 volumes Na mesma prop. De água.

As opções de pasta de dente no mercado são quase infinitas: há opções para

todos os gostos e bolsos, com gosto de tudo o que se possa imaginar, com as

propriedades mais mirabolantes e umas poucas opções totalmente naturais –

essas normalmente bem mais caras.

Eu ainda sou bastante adepta da pasta de dente comercial. Vario as marcas

sem muito critério, mas sempre em busca daquele gostinho mentolado que a

maioria deixa na boca. É agradável, não posso negar.

O problema é quando resolvo parar e ler o que compõe essas pastas de dentes.

Invariavelmente todas contêm flúor, todas contém algum tipo de açúcar ou

adoçante artificial e muita, mas MUITA química desnecessária. Eu ainda não

aderi às opções mais naturais – marido usa uma ótima da Weleda, mas que não

deixa a boca “fresquinha”.

Semana passada li um artigo muito bom sobre opções totalmente naturias às

pastas de dentes. Adorei, me inspirei e quero tentar colocar em prática. E

desde já, traduzo as dicas para vocês, direto do  blog The Nourished Life .

Page 5: A Gum Disease is What is Causing Receding Gums

Alternativas naturais às pastas de dente são a última moda. Mas afinal, o que

há de errado com as pastas de dentes? Bem, como a maioria dos produtos de

higiene e beleza comerciais no mercado, as pastas de dentes se tornaram

altamente industrializadas nos últimos anos. A seguir, alguns dos ingredientes

questionáveis comumente encontrados nas pastas de dentes comerciais.

Flúor: O flúor é tido como o ingrediente que previne cáries, mas a

verdade é que ele não faz esse trabalho assim tão bem e pode inclusive

ser muito tóxico para o nosso organismo. Na verdade, se você sofre de

surtos de acne em torno do queixo e boca, saiba que isso pode ser culpa

da pasta de dentes! Se você nunca tinha ouvido falar nisso, leia The Case

Against Fluoride e The Fluoride Deception para maiores informações).

Hoje em dia já é possível encontrar umas poucas marcas de pasta de

dentes sem flúor, ms infelizmente esse não é o único ingrediente a ser

evitado.

Dióxido de Titânio: Existem suspeitas de que o dióxido de titânio seja

cancerígeno. O maior problema é que as nano partículas de dióxido de

titânio podem ser absorvidas pela boca e podem causar danos tóxicos às

células do corpo.

Glicerina: Essa substância é encontrada em praticamente todas as

marcas de pastas de dentes, inclusive as naturais. A glicerina serve para

dar à pasta de dentes a textura pastosa e impede a pasta de ressecar.Mas

essa mesma glicerina é capaz de formar uma capa em torno dos dentes,

impedindo-os de se remineralizar.

Lauril Sulfato de Sódio: Promove a limpeza espumante que

normalmente esperamos encontrar nas pastas de dente, mas o lauril é

também um químico surfactante potente, que não pertence ao nosso

organismo.

Adoçantes Artificiais: Eu não sei você, mas eu geralmente evito ao

máximo adoçantes artificiais como sorbitol ou sacarina. Infelizmente, eles

são comumente usados em pastas de dentes comerciais para fazê-las mais

adocicadas.

Então, quais são as possíveis alternativas mais naturais às pastas de dentes

comerciais? Eu perguntei aos leitores na página do The Nourished Life no

Facebook o que eles usavam no lugar da pasta de dentes comercial. Como eu

esperava, muitos leitores me deram ótimas dicas – tantas, que nem conseguiria

listar todas aqui! Mas a seguir mostro 12 dicas, só para começar:

1. Sal Marinho: Será que dá pra ser mais natural do que optando por sal

marinho para escovar seus dentes? E é bem fácil também: apenas encoste

sua escova de dentes no sal, pressionando levemente para que um pouco

grude nela e escove seus dentes como de costume. Preocupado com

Page 6: A Gum Disease is What is Causing Receding Gums

abrasão? Eu também. Você pode também dissolver o sal em um pouco de

água filtrada, mergulhar a escova na salmoura e escovar seus dentes com

ela.

2. Bicarbonato de Sódio: Esta é provavelmente a alternativa mais popular

às pastas de dentes comerciais. Como o sal marinho, você pode

simplesmente encostar a escova de dentes no bicarbonato e escovar os

dentes normalmente ou pode dissolver o bicarbonato de sódio em um

pouco de água e mergulhar a escova de dentes na solução antes de

escovar. Muita gente usa o bicarbonato de sódio como base no preparo

de pastas de dentes caseiras. Você mistura o bicarbonato de sódio com

gotas de óleo essencial de hortelã ou menta para deixar a sensação de

frescor na boca.

3. Água Oxigenada: A água oxigenada é conhecida por clarear e branquear

os dentes e muita gente a usa em lugar da pasta de dentes comercial.

Jessica, no Facebook, sugere: “Mergulhe sua escova de dentes na água

oxigenada e depois numa mistura meio a meio de bicarbonato de sódio e

sal marinho.” O único problema em potencial da água oxigenada é se

você tiver amálgamas nos dentes. A água oxigenada pode liberar

mercúrio delas.

4. Pós Dentais com Ervas: Pós dentais à base de ervas podem ser usados

no lugar de pastas de dentes. eles fazem um bom trabalho na limpeza, e

os ingredientes herbáceos também ajudam a aliviar inflamações, dor e

infecções na boca. A seguir alguns exemplos de bons pós (Nota da Pat:

são produtos norte-americanos e eu não conheço nenhum

deles): Christopher’s Herbal Tooth and Gum Powder, Tooth & Gum

Powder from Evan’s Garden and Glacial Blue e Ipsab Tooth Powder,

Peppermint Flavored

5. Escovação a seco: Nada pode ser mais simples do que isso. Cansado de

procurar por uma alternativa natural às pastas de dentes? De acordo com

algumas pessoas, não há necessidade de se usar produto algum:

escovação à seco faz o que é necessário. Mas apesar de realmente

parecer fazer o que se deve – limpar os dentes -, não há a deliciosa

sensação mentolada na boca (como estamos acostumados) e isso pode

parecer bem estranho.

6. Escovação com água: Se a idéia da escovação a seco não lhe agrada,

tente escovar seus dentes somente com água corrente. Isso também

funciona surpreendentemente bem limpando cada cavidade dental, mas

você continua sem o mentolado na boca.

7. Sabonetes Naturais: Sim, você pode escovar seus dentes usando

sabonete! Eu tentei algumas vezes, e apesar de funcionar, causa

estranheza o gosto… de sabão! Não é exatamente a experiência que eu

estava procurando. Mas se você decidir tentar, experimente um sabonete

Page 7: A Gum Disease is What is Causing Receding Gums

natural, como o Dr. Bronner’s Peppermint Castile Soap, que tem o

familiar sabor mentolado sem ingredientes questionáveis.

8. Sabonetes Dentais: para aqueles que não se agradam da idéia de usar

sabonetes comuns na higiene bucal, há a opção de sabonetes dentários

(nota da Pat: nunca vi no Brasil, aliás, nem conhecia). A marca Eco-

DenT é a mais popular, mas existem outras como Tooth Soap®

Peppermint Liquid ou Perfect Prescription Tooth Soap

9. Óleo de Coco: O óleo de coco é outra excelente opção natural para usar

como alternativa às pastas de dentes comerciais. Suas propriedades

antifúngicas e antibacterianas são uma bela colaboração para a higiene

bucal. O óleo de coco pode ser usado sozinho ou combinado com outros

ingredientes listados aqui.

10.Irrigação Bucal (Waterpik): Comprar um Waterpik está na minha lista

de prioridades desde que li Cure Tooth Decay by Rami Nagel. Mas eu

ainda não tenho um, então não posso falar de experiência própria no uso

de um. Entretanto de acordo com alguns depoimentos, esse pequeno

aparelhinho pode operar maravilhas na higiene bucal e eliminação de

placas. Alguns dizem até que o resultado é milagroso! Rami Nagel sugere

em seu livro que o uso de água salgada para irrigação pode potencializar

ainda mais os resultados.

11.Óleos Essenciais: compre seus óleos essenciais em lojas de confiança e

de marcas reconhecidas – existe muita imitação no mercado. Você pode

fazer ótimos cremes dentais usando óleos essenciais. algumas vezes eu

apenas pingo uma gota ou duas de óleo de menta ou hortelã na minha

escova de dentes já molhada se eu quero um jeito fácil e rápido de deixar

na minha boca aquela sensação de limpeza e frescor proporcionada pelas

pastas de dentes comerciais.

12.Bochecho com Óleos: (Pat) Na verdade não achei uma tradução

adequada para o termo usado em inglês: “oil pulling”, um método que

consiste em bochechar cerca de uma colher de sopa de óleo por alguns

minutos (a sugestão é óleo de coco) e depois escovar os dentes apenas

com água corrente ou usando um dos demais métodos listados acima.