a semana - the brazilian newspaper

32
jornalasemana.com THE BRAZILIAN NEWSPAPER Edition #428 20 a 26 de janeiro de 2012 CONTRA IMIGRAÇÃO Fernanda Lima curte praia com os gêmeos e Rodrigo Hilbert Henry Silva agora na na Gold Gym de Meford FOFOCAS 24 Henry e Dayanne silva estão na Golds Gym de Medford oferecen- do aulas por apenas $15 por hora. INFORME 19 Em novo debate, republicanos prometem reprimir imigração ilegal Republicanos cantam o hino nacional antes do debate Foto: AP Em seu segundo debate na Flórida, os pré- candidatos do Partido Republicano à Pre- sidência dos Estados Unidos reiteraram na quinta-feira seus ataques ao regime cubano e prometeram mão de ferro para frear a imigra- ção ilegal. O Estado será esta semana parada das primá- rias que decidirão o candidato republicano que tentará impedir a reeleição de Barack Obama em novembro. LOCAL 3 ‘Minha família está destroçada’, diz irmã de mortos em acidente na Florida LOCAL 4

Upload: jornal-a-semana

Post on 22-Mar-2016

218 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

20 a 26 de Janeiro de 2011

TRANSCRIPT

Page 1: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

jornalasemana.comTHE BRAZILIAN NEWSPAPER

Edition #428 20 a 26 de janeiro de 2012

CONTRA IMIGRAÇÃO

Fernanda Lima curte praia com os gêmeos e Rodrigo Hilbert

Henry Silva agora na na Gold Gym de MefordFOFOCAS 24

Henry e Dayanne silva estão na Golds Gym de Medford oferecen-do aulas por apenas $15 por hora.

inFOrme 19

Em novo debate, republicanos prometem reprimir imigração ilegal

republicanos cantam o hino nacional antes do debate

Foto: AP

Em seu segundo debate na Flórida, os pré-candidatos do Partido Republicano à Pre-sidência dos Estados Unidos reiteraram na quinta-feira seus ataques ao regime cubano e prometeram mão de ferro para frear a imigra-ção ilegal.

O Estado será esta semana parada das primá-rias que decidirão o candidato republicano que tentará impedir a reeleição de Barack Obama em novembro.

lOCAl 3

‘Minha família está destroçada’, diz irmã de

mortos em acidente na FloridalOCAl 4

Page 2: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] PUBLICIDADE2 20 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected]

Page 3: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

19 a 26 de fevereiro de 2010 - Edição # 354 310 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] a 26 de fevereiro de 2010 - Edição # 354PUBLICIDADE 321 a 26 de janeiro de 2011 - Edição # 389 - [email protected] a 26 de fevereiro de 2010 - Edição # 354 320 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected]

Local

LOCAL

Em novo debate, republicanos prometem reprimir imigração ilegal

Em seu segundo deba-te na Flórida, os pré-can-didatos do Partido Repu-blicano à Presidência dos Estados Unidos reitera-ram na quinta-feira seus ataques ao regime cuba-no e prometeram mão de ferro para frear a imigra-ção ilegal.

O Estado será esta se-mana parada das primá-rias que decidirão o can-didato republicano que tentará impedir a reelei-ção de Barack Obama em novembro.

“Se eu for presidente, usarei todos os recursos possíveis para assegurar-me de que quando Fidel Castro morrer teremos capacidade de ajudar o povo cubano a alcançar a liberdade”, expressou o ex-governador de Mas-sachusetts Mitt Romney

durante o debate televi-sionado a partir da cida-de de Jacksonville.

Romney e Newt Gin-grich tentaram duran-te todo o debate provar a condição de candida-to mais bem preparado para tentar impedir um segundo mandato demo-crata em sequência. Para Gingrich, ex-presidente da Câmara de Represen-tantes, é “incrível” que Obama se preocupe com a “primavera árabe” mas não imagine uma “prima-vera cubana”.

Já o ex-senador Rick Santorum foi além, acu-sando o presidente ame-ricano de aliar-se aos “marxistas” na América Latina e ser guiado pe-los líderes da Venezue-la, Hugo Chávez, e de Cuba, Raúl Castro, “con-

tra o povo de Honduras” quando esse país sofreu o golpe de Estado de 2009.

Do lado oposto, o le-gislador de ideias libertá-rias Ron Paul defendeu a promoção do comércio com Cuba e sustentou que não dialogar com o regime dos Castro seria “ajudar esses ditadores e ferir a população da ilha”.

Os momentos mais tensos do debate ocor-reram quando Romney considerou “repulsivo” o fato de Gingrich tê-lo caracterizado como “o mais anti-imigrante” dos quatro candidatos. “Não sou anti-imigrante. Meu pai nasceu no México. O pai da minha esposa nas-ceu em Gales. Esta ideia é repulsiva”, disse Rom-ney, visivelmente exalta-do.

No entanto, o ex-go-vernador voltou a defen-der sua ideia de “autode-portação”, que consiste basicamente em impedir que os imigrantes consi-gam empregos nos EUA, forçando-os a voltar a seus países de origem.

Gingrich, por sua vez, disse estar disposto a ser “muito duro” no tema da política migratória e aumentar o controle nas fronteiras, mas reiterou que seu plano é legalizar as pessoas que estejam há várias décadas nos EUA e tenham familiares no país.

Também não faltaram durante o debate comen-tários contra o patrimô-nio de Romney, que em 2009 e 2010 pagou uma taxa anual de 14% em impostos, abaixo da mé-

dia dos americanos, além de ter investimentos mi-lionários em paraísos fis-cais.

Por outro lado, Gin-grich foi atacado outra vez por sua relação com o gigante hipotecário Freddie Mac, embora ele negue envolvimento em qualquer tipo de lobby.

Quanto à reforma do sistema fiscal que é pro-posta por Obama, pelo que as pessoas com re-ceita anual de mais de US$ 1 milhão teriam de contribuir com pelo me-nos 30% de sua renda, os

quatro candidatos coinci-diram em rejeitá-la.

Houve tempo ainda para os candidatos deba-terem a prospecção es-pacial, uma vez o Cen-tro Kennedy da Nasa fica precisamente na Flórida. Sobre a possibilidade de ter uma base permanente na Lua, Romney descar-tou a hipótese sob o ar-gumento que seria uma despesa enorme e San-torum se pronunciou em linha parecida, enquan-to Paul deu outra ideia: “mandar alguns políticos para lá”.

Gingrich, por sua vez, disse estar disposto a ser “muito duro” no tema da política migratória e aumentar o controle nas fronteiras, mas reiterou que seu plano é

legalizar as pessoas que estejam há várias décadas nos EUA e tenham familiares no país.

republicanos cantam o hino nacional antes do debate

Foto: AP

Page 4: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

4 10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] 20 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected] LOCAL

‘Minha família está destroçada’, diz irmã de mortos em acidente na Florida

Família de Goiânia, morava há 15 anos nos Estados UnidosA dona de casa Wan-

dair do Carmo Farias perdeu dois irmãos, duas cunhadas e uma sobrinha em um aci-dente ocorrido na Fló-rida, no domingo (29). Ela disse ao G1, na úl-tima segunda-feira, que toda a família está aba-lada e não se conforma com a tragédia. “Todos eles eram pessoas muito simples, trabalhadores. Minha família está des-troçada”.

Toda a família é de Goiânia. Segundo Wan-dair, o irmão José Jú-nior do Carmo morava com a esposa, Adriana, e as duas filhas, Letícia e Lidiane, há 15 anos na Flórida. Já seu outro ir-mão, também chamado José, estaria há pelo me-nos 12 anos nos Esta-dos Unidos, com a mu-lher, Rose. “Eles foram em busca de uma vida melhor. Ele (José Júnior do Carmo) tinha quita-do todas as dívidas aqui no Brasil e foi traba-lhar lá. Ele era evangé-lico e pastor no Minis-tério Internacional da Restauração, em Atlan-ta. A mulher o ajudava e as filhas estavam ter-minando o High Scho-ol para entrar na facul-dade”.

Wandair conta que os irmãos já estavam es-tabelecidos nos Estados Unidos e não pensavam em voltar. A grande tris-teza, segundo a irmã, é o tempo que os pais fi-

caram sem ver os filhos e as netas. “A pior situ-ação é a dos meus pais, que estão há 15 anos sem ver José Júnior, por-que desde que ele foi, não voltou mais”.

AcidenteO pastor José Júnior

do Carmo estava em uma minivan com ou-tros familiares no mo-mento do acidente, se-gundo informou ao G1 o pastor Fábio Bertoni, um dos organizadores do III Cell Vision Con-ference, em Orlando. Além de José Júnior do Carmo, morreram no acidente a esposa dele, Adriana, e a filha Letí-cia, além do irmão do pastor, também chama-do José, e sua esposa, Rose.

O III Cell Vision Conference foi realiza-do em Orlando da noite de quinta-feira (26) até a noite de sábado (28), e contou com a partici-pação de 300 brasileiros residentes nos Estados Unidos e de 25 ameri-canos. O evento foi re-alizado em inglês e em português.

O acidente, envol-vendo pelo menos cin-co veículos pesados e 10 carros de passeio, dei-xou 10 pessoas mortas e 18 feridas. Segundo au-toridades locais, o en-gavetamento pode ter sido provocado pela fal-ta de visibilidade na es-trada.

engavetamento na Flórida deixou dez mortos no domingo

rose, letícia e José Carmo Jr. morreram no acidente; lidiane foi gravamente ferida

Page 5: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] a 26 de fevereiro de 2010 - Edição # 354PUBLICIDADE 520 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected]

Obama admite uso de aviões robôs no Iraque

Em sua primeira entre-vista totalmente virtual, que foi ao ar na noite des-ta segunda-feira no YouTu-be e Google+, o presidente americano Barack Oba-ma afirmou que a políti-ca de segurança dos Esta-dos Unidos tem resultado no enfraquecimento da Al Qaeda, mas o grupo terro-rista ainda desperta preo-cupações na Casa Branca. “Estamos no ataque ago-ra e a Al Qaeda está fraca. Mas ainda temos trabalho a fazer”, disse Obama ao responder uma pergunta sobre a morte de civis em bombardeios teleguiados e o uso de aviões robôs (dro-nes) no Iraque mesmo de-pois da retirada das tropas americanas do país, o que foi revelado em reporta-gem deste domingo do jor-nal The New York Times.

O presidente conside-rou o texto, que relata o amplo uso dos aviões ro-bôs nos céus iraquianos e a irritação do governo lo-cal, exagerada. Obama re-conheceu o uso dos arte-fatos, mas negou que eles tenha causado a morte de civis em bombardeios. “Eles (os drones) focam uma lista muito específica de pessoas que têm ligação com o terrorismo, não um bando qualquer numa sala tomando decisões”, alegou o líder americano, que de-fendeu a utilização dos ro-bôs em ataques contra ter-roristas. “Temos que ser judiciosos sobre como usa-mos os drones, mas pegá-los (os terroristas) de outra forma levaria a uma intru-são muito maior”.

Em outra resposta, o presidente americano ad-mitiu mais abertamente o uso dos drones em ataques nas áreas tribais do noroes-te do Paquistão, local de refúgio do Talibã e de cé-lulas da Al Qaeda. “Na maior parte, foram ata-ques muito precisos contra a Al Qaeda e seus seguido-res, e estamos sendo mui-to cuidadosos em relação a isso”, afirmou.

A política de segurança da Casa Branca também foi defendida pelo presi-dente ao responder uma questão sobre os gastos dos EUA com ajuda hu-manitária no exterior, em

‘EUA estão no ataque e Al Qaeda está fraca’, afirmou o presidente em sua primeira entrevista pela internet

tempos de crise econômi-ca nos EUA. Obama decla-rou que os recursos, “me-nos de 1% do orçamento do governo”, fazem parte de “um único pacote” no qual também estão os gas-tos militares.”Esses gastos ajudam a economia local (dos países) e evitam que tenhamos crises militares. É parte da nossa estraté-gia geral de segurança”, de-clarou. “A maior parte da ajuda que gastamos é com países que estão ajudando com nossa segurança. Não é caridade, é ajudar os pa-íses a se levantarem e cria-rem uma situação boa para os negócios americanos”.

Economia – A crise econômica e as altas taxas de desemprego ocuparam boa parte da entrevista, na qual internautas puderam fazer perguntas ao presi-dente. Obama mostrou-se otimista com o desempe-nho dos índices econômi-cos, mas nem tanto. “Es-tamos começando a ver sinais de melhoria na eco-nomia. Três milhões de empregos foram criados, mas ainda temos muito a fazer”, disse. Como ha-via defendido no discur-so anual sobre o Estado da União, semana passada, ele voltou a falar sobre a necessidade de reformar o código tributário de modo que os impostos sejam co-brados de forma mais jus-ta.

O chefe de estado tam-bém valorizou a recupera-ção da indústria automobi-lística, apontando nela um exemplo para outros seto-res da economia. “A inús-tria de automóveis come-çou a desenhar produtos melhores e olhar as ten-dências do futuro. Droba-mos o número de carros ecologicamente corretos pela primeira vez em 30

anos. Temos que continu-ar a antecipar qual será a demanda, não só nos EUA mas em outros países”.

Além disso, ele prome-teu que a unificação de agências do governo, me-dida que ainda precisa da autorização do Congresso, não irá prejudicar os pe-quenos negócios. De acor-do com Obama, atualmen-te um microempresário precisa ir a várias agências para obter financiamen-to ou aprender a exportar seus produtos, por exem-plo, e isso pode ser feito em um único órgão. “A SBA (equivalente do Se-brae nos EUA) dá uma grande ajuda a pequenos empresários, mas temos que economizar. Quanto mais enxuta a agência for , mais eficiente será para os pequenos negócios”, acre-dita Obama.

Educação – Com es-tudantes entre os entre-vistadores, a educação foi outro tema bastante discu-tido pelo presidente. Ao responder uma pergun-ta sobre como os jovens de hoje poderão pagar o financiamento estudan-til, cada vez mais caro nos EUA, Barack Obama afir-mou que vai criar um pro-grama para premiar com incentivos universidades e faculdades que apresenta-rem ideias sobre como ba-ratear os cursos do ensino.

“Quero encorajar todos a ter uma educação supe-rior”, exortou o presiden-te. “Mas isso não significa ter que passar quatro ou cinco anos numa gradua-ção”, completou, citando a necessidade de técnicos nas áreas de computação e engenharia, que não preci-sam de um diploma tradi-cional e são cada vez mais requisitados pelas empre-sas.

O presidente americano Barack Obama, durante entrevista pela internet na segunda-feira

Saul Loeb/AFP

Page 6: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] PUBLICIDADE6 20 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected] CHARGE

CHARGE DA SEMANA / OPNIÃOExpediente

Claudio SantosPresidente / Head of Operation

Edna Lima Reporter Local

Katia KadferOpinião

Flavia LealCaderno Feminino

Junior CatãoCultura

Maria das DoresPolítica

Jordan CorizaSaúde

Alexandre WernerSocial

DiagramaçãoLucio Freitas

Central de VendasClaudio Santos

(617) 417-6006

Washington Silva

(857) 334-4057

Frededrico Dos Santos

(617) 932-1344

Impressão GráficaSMG

DistribuiçãoAlexandre Werner

A responsabilidade pela quali-dade dos produtos, serviços e promoções divulgadas nesse jor-nal é exclusiva dos anunciantes.

As opiniões expressas em artigos publicados são de responsabili-dade de autores e não refletem ne-cessariamente a opinião do jornal.

Os interessados em publicar seus artigos podem remeter o material para avaliação do editor chefe deste jornal através do email geral [email protected]. Informa-ções adicionais podem ser obtidaspelo telefone (617) 417-6006.

Colunistas/Colaboradores

O Jornal A SEMANA é uma publicação inde-pendente. Distribuído

gratuitamente no estado de Massachusetts.

Termos eResponsabilidades

FOTO DA SEMANA VEJAESTA!

Washington SilvaDiretor Comercial

Charge DA SEMANA

A equipe de cientistas da Universidade de Genebra conseguiu instantaneamente curar ratos da dependência de drogas por meio de laser . Especialistas simplesmen-te “apagaram” do cérebro dos roedores as informações bioquímicas e as ligações eletromagnéticas estáveis, que tornavam os animais habituados à cocaína em viciados.

De acordo com a ciência moderna, a toxicodependên-cia aparece com criação de laços especiais entre os dois hemisférios do cérebro, com base de mecanismo natural de auto-incentivo que existe em todos os organismos vi-vos. Esta ligação se forma em resultado de efeitos quími-cos provocados por drogas em parte do cérebro.

Por meio de ação de raio laser sobre as terminações nervosas dos neurônios das células dos lobos frontais do córtex pré-frontal do cérebro, especialistas foram ca-pazes de destruir estes canais de informação bioquímica. Estudos têm demonstrado que os cérebros dos ratos tra-tados se encontram completamente restaurados, como se nunca foram objetos da influência de cocaína.

Cientistas elaboram “cura instantânea” de vício de drogas

Bolívia, Brasil e Estados Unidos assinaram, nesta sexta-feira (20), um acordo com os Estados Unidos e o Brasil para reduzir a produ-ção de cocaína eliminando plantios ilegais de coca.

Pelo acordo, os Estados Unidos fornecerão equipa-mentos e treinamento para

a análise de imagens e de outros dados que serão co-lhidos pelo Brasil, enquan-to a Bolívia contribuirá com o trabalho de campo.

O acordo assinado após meses de negociações ocorre três anos depois que a Bolívia expulsou a Força Administrativa de Narcóti-

cos estadunidense, órgão do Departamento de Justi-ça, em meio a acusações de interferência política.

“Esse projeto trilateral tem a prioridade de forta-lecer a cooperação interna-cional na luta contra o nar-cotráfico, sob o princípio da responsabilidade com-

partilhada”, disse comuni-cado conjunto divulgado pela internet após a cerimô-nia de assinatura realizada a portas fechadas na chan-celaria boliviana.

Ele que prevê um novo mecanismo de contro-le para cultivos ilegais de coca, matéria-prima da co-

caína, complementa outro convênio assinado simul-taneamente entre a Bolí-via e o Brasil, pouco mais de dois meses depois de La Paz e Washington deci-direm normalizar suas rela-ções.

Bolívia, Brasil e Estados Unidos assinam acordo

contra as drogas

Fotos de raquel Oliveira: O Casamento de rafael Araújo e melyane Araújo aconteceu no Coachman’s lodge, 273 Wrentham road na cidade de Bellingham mA

Page 7: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] a 26 de fevereiro de 2010 - Edição # 354PUBLICIDADE 720 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected] 7INFORME

Da Cunha: Especialista em limpeza de carpetes

Abadonando a carrei-ra de auxiliar de enferma-gem, Alex da Cunha apos-tou todas as suas fichas no seu próprio negócio – a DaCunha Carpet Cle-aner. Inicialmente como serviço informal realiza-do aos finais de semana, se tornou a bem sucedi-da DaCunha Carpet Clea-ner. O empresário Alex da Cunha após a compra do primeiro equipamento no valor de cinco mil dolares, tamém investiu em cursos profissionalizantes adequa-dos. O sucesso da empre-sa foi conseqüência de um conjunto de investimen-tos apropriados; technolo-gia e satisfação ao cliente são os segredos do empre-sário. Hoje a Da Cunha Carpet Cleaner oferece limpeza de carpetes resi-dênciais e comerciais, tape-tes gerais e orientais (mes-mo que com detalhes feito a mão), sofás, interior de carros, pisos/azulejos e re-juntes, além de oferecer reparos para carpetes e ta-petes danificados. A Da-Cunha Carpet Cleaner utiliza equipamentos de última geração, possui seis anos de experiência no mercado e a certifica-

ção pela IICRC – Institu-te of Inspection Cleaning and Restoration. Em rela-ção aos serviços oferecidos, explica Alex que é necessá-rio identificar a fibra dos carpetes, tapetes ou estofa-dos, os items a serem lim-pos, para não danifica-los. O empresário afirma que todo cliente é bem orienta-do a cerca de manchas pas-síveis de limpeza ou man-chas que são permanentes; e se por algum motivos o serviços oferecidos não fo-rem de encontro com a expectativa do cliente, a empresa se comprome-te reparar e refazer tudo o que for necessário. Afir-ma Alex “Garantimos a sa-tisfação total do cliente ou seu dinheiro de volta”. O empresário ressalta “Nun-ca alguém irá nos procurar para não ter o serviço con-forme o que pagou”. Orça-mentos são disponibiliza-dos sem compromisso, e o preço estipulado é garanti-do. Então, confira os ser-viços de qualidade da Da-Cunha Carpet Cleaner de perto, para mais informa-ções ligue (774)810-9977 / (508)437-1491 ou acesse o site http://www.carpetcle-anerofcapecod.com/

Hoje a Da Cunha Carpet Cleaner oferece limpeza de carpetes residênciais e comerciais

O sucesso da empresa foi conseqüência de um conjunto de investimentos apropriados

Imposto de Renda (Taxes) Não Tenha

medo do Leão “Quando um cliente nos procura, gosto de deixa-lo

ciente de tudo que se passa explicando o que pode ser declarado para que ele possa ter uma maior devolução do dinheiro investido” Pátricia Silva, DDS Tax Service.

O pagamento do Im-posto de Renda, tribu-to recolhido pelo go-verno de acordo com a renda média anual do indíviduo, também é co-nhecido no Brasil como o “prestar contas ao Leão”. O animal que a muitos anos a atrás for usado como símbolo em uma propaganda publicitária tinha a intensão de de-mostrar algo forte, justo e implacável, no entanto, a imagem que o felino repercutiu foi MEDO. O Brasil é um dos país que menos retorna aos cida-dões do dinheiro aplica-do em impostos, porém ao contrário do Brasil, países como o E.U.A., In-glaterra e Alemanha tem o indíce dobrado quan-do se trata da devolução dos impostos recolhidos. Agora, a boa notícia é para todos os moradores dos E.U.A, independen-te da situação migrató-ria, pode e deve declarar os seus impostos sem pre-ocupação. Não precisa ter medo do Leão! Decla-rar impostos não é com-plicado nem abusivo, ao contrário, é importan-te e muito fácil. Em uma entrevista com a simpati-císsima Patrícia Silva, da DDS Tax Service, ela es-clareceu detalhadamente

e de maneira simples to-dos os passos para a decla-ração do imposto de ren-da (Taxes). A DDS Tax Service tem mais de dez anos no mercado e a Pa-tricia Silva por seis anos e meio tem diretamente ad-ministrado as agências lo-calizadas em Plymouth e Quincy, experiente no as-sunto, ela possue clientes que englobam profissio-nais autônomos, como pintores, ‘house cleaning’ e etc, funcionários de em-presas, comerciantes ou empresários de diversos ramos. Basta comparecer na DDS Tax Service com simples documentos que a Pátricia ou um de seus funcinários bem treina-dos e capacidos irão as-sessorar-lo (la) de maneira rápida e descomplicada. A Pátricia é detalhista e afirma “Quando um cliente nos procura, gosto de deixa-lo ciente de tudo que se passa – explican-do o que pode ser decla-rado – para que ele possa ter uma maior devolu-ção do dinheiro investi-do”. A Pátricia explica que o cliente autônomo (self-employer) deve le-var o social security num-ber, mas para aqueles que trabalham por conta e não possuem ‘social se-curity number’, basta le-

var o passaporte pois es-tes podem adquerir o ‘ITIN number’ (Indivi-dual Taxpayer Identifica-tion Number) e assim de-clarar seus impostos; já os funcionários de empresas levam o W2 ou 1099 de-pendendo da forma que o salário é pago pela em-presa. A assessoria pela DDS Tax Service faz as perguntas necessárias, que devem ser respon-didas pelo cliente com a maior integridade possí-vel, assim a renda bruta do indívido será declara-da e dedução de despesas apropriada será designa-da, e por fim, o imposto será cobrado de acordo com a renda liquída. A DDS Tax Service além de consultória na declaração de impostos, e um notá-rio público coligado com o Consulado Brasileiro, oferece emissão de pas-saporte, procuração, au-torização de viagem, tra-dução, e outros. Se você não entendeu bem, fi-cou com dúvidas ou quer mais informações, não perca tempo e confira di-retamente na DDS Tax Service no 299 Court St, Plymouth MA. - (508) 830-0014 / 1431 Hanco-ck St, 2nd Fl, Quincy -( 617) 479-0011. Visite o site: www.ddstax.com

Pátricia Silva, proprietária da DDS Tax Service de Plymouth

Page 8: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] PUBLICIDADE8 20 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected] PUBLICIDADEPUBLICIDADEPUBLICIDADE

Page 9: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] a 26 de fevereiro de 2010 - Edição # 354BRASIL 920 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected]

BrasilO valor da multa deverá ser elevado. Segundo o ministro ainda não há consenso sobre o valor, mas a multa, em caso de reincidência, poderá ter o valor quadruplicado, chegando a cerca de R$ 3,8mil.

Vazamento em área de frigorífico deixa mortos e feridos

Um vazamento de produto químico em uma área do curtume do frigorífico Marfrig, na ma-nhã da última terça-feira (31) em Bataguassu, a 335 km de Campo Grande causou mortes e dei-xou feridos, segundo os bombeiros. De acordo com o coronel Ociel Ortiz Elias, comandante da corporação no estado, quatro pessoas morre-ram em decorrência da intoxicação.

O secretário de Saúde de Bataguassu, José Sebastião de Andrade Junior, disse ao G1 que 28 pessoas foram intoxicadas por conta do va-zamento. Deste total, três foram transferidas, em coma induzido, para hospital de Presiden-te Prudente (SP). Os outros permanecem inter-nados no hospital de Bataguassu.

Equipes de socorristas foram enviadas para o local para atender os afetados pelo acidente. O chamado de resgate ocorreu por volta das 12h (horário de Brasília). O complexo foi iso-lado e não houve relatos de explosão na uni-dade. O incidente teria ocorrido em um cur-tume, instalado no complexo onde funciona o frigorífico.

Governo quer endurecer punição para quem dirige alcoolizado

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardo-zo, disse que o governo quer tornar mais severa a lei seca no trânsito. O governo pretende uni-ficar projetos de leis diferentes que tramitam no Congresso Nacional.

“A lei (atual) é boa, mas é necessário supe-rar problemas que possam alimentar a sensação de impunidade. A nossa ideia é modificar a lei para que a sensação de impunidade que volta novamente fazer com que as pessoas se sintam livres para beber e dirigir possa ser combatida”, disse o ministro.

“Nós somos favoráveis a melhorar a atual lei, ao sancionamento penal daqueles que dirigem alcoolizados e favoráveis a que nós facilitemos a mudança na lei para que nós tenhamos efeti-vamente o resultado na sua aplicação”, acres-centou.

Pela proposta, o governo eliminaria o limite mínimo de consumo de álcool e quem dirigir após ingerir qualquer quantidade de bebida al-coólica seria penalizado. Além do teste do bafô-metro, outras forma de prova poderiam ser uti-lizadas, como filmagens ou uso de testemunhas por exemplo.

O ministro José eduardo Cardozo pretende tornar a lei mais severa

Page 10: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] PUBLICIDADE10 20 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected] PUBLICIDADE10

Page 11: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] a 26 de fevereiro de 2010 - Edição # 354PUBLICIDADE 1120 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected] 11

PF investiga PM suspeito de extorsão a ganhador da Mega-Sena

Suspeito foi preso, mas pagou fiança e foi liberado.Ele foi flagrado resgatando o dinheiro da susposta extorsão

A Polícia Federal in-vestiga o envolvimen-to de um policial mili-tar em uma denúncia de extorsão contra o ganhador de R$ 7 mi-lhões da Mega-Sena em Juiz de Fora, na Re-gião da Zona da Mata em Minas Gerais. O militar foi preso na sexta-feira (27), após ter sido flagrado res-gatando o dinheiro da suposta extorsão e ain-da portar uma arma sem licença.

O ganhador do prê-mio teria recebido ame-aças por telefone. O suspeito pedia R$ 1 mi-lhão e, caso o dinhei-ro não fosse entregue, a família da vítima se-ria morta. A assesso-ria de imprensa da Cai-xa Econômica Federal afirmou à reportagem da TV Panorama que o

O ganhador do prêmio teria recebido ameaças por telefone. O suspeito pedia r$ 1 milhão e, caso o dinheiro não fosse entregue, a família da vítima seria morta

ganhador tentou sacar esta quantia. O banco, como procedimento de segurança, informou a PF.

Quando a polícia questionou o milioná-rio, ele confirmou o caso. Após combinar um local onde o di-nheiro iria ser entre-gue, o suspeito, com mais de 20 anos de car-reira, foi preso. Ele pa-gou a fiança e foi libe-

rado.Em uma das ligações,

onde era ameaçado, o ganhador da Mega-Se-na teria reconhecido a voz do vizinho, um sar-gento da Polícia Militar (PM). Segundo a PM, se for confirmado o en-volvimento do militar na tentativa de extor-são, vai ser aberto um processo administrati-vo disciplinar para in-vestigar o caso.

Para escultor da Cow Parade, foto de brincadeira de PM valorizou a obra

‘Me senti mais agredido quando roubaram o brinco da vaca’O artista plástico Marcos Antô-

nio Rück, de 55 anos, autor da vaca da Cow Parade que ficou famosa após uma foto em que aparece em uma brincadeira de policiais militares de Santa Catarina, espera que a escultura seja mais valorizada após o fato.

Rück disse ao G1 que o animal foi pintado em setembro de 2011, quan-do seu projeto foi um dos 52 selecio-nados para a edição do evento no es-tado, e que irá a leilão no dia 10 de fevereiro.

A foto em que PMs aparecem fa-zendo um suposto gesto obsceno

com o animal teria sido tirada em no-vembro em Florianópolis, mas reper-cutiu nas redes sociais na segunda-feira (31). A Polícia Militar instaurou uma sindicância para apurar a condu-ta dos policiais.

“Eu não me senti agredido com a ação dos policiais. Pelo contrário, a arte é para a rua. Acho que foi mais a repercussão na mídia mesmo. Acho que agora, deve gerar mais interesse dos empresários, e espero que seja va-lorizada no leilão”, disse Rück sobre a escultura, que é denominada “Eco Caleidoscópio Cow”.

Pm aparece em suposto gesto obsceno com escultura da Cow Parade

Eduardo Valente/Futura Press/AE

Page 12: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] PUBLICIDADE12 20 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected] MUNDO12

Confrontos matam 100 em um dia na Síria, diz ONG

A violência provocou pelo menos 100 mortes na Síria na última segunda-feira (30), incluindo 55 civis que foram vítimas em ações das forças de seguran-ça do governo, em sua maioria na região de Homs, anunciou nesta terça o Observatório Sírio dos Direi-tos Humanos (OSDH).

Cinquenta e cinco civis morreram, sendo 40 de-les em Homs e seus arredores, nove em Deraa, cin-co nos subúrbios de Damasco e um em Idleb, infor-mou o OSDH.

Além disso, 10 soldados dissidentes, seis mem-bros das forças de segurança e 25 soldados regu-lares também morreram na segunda-feira, destacou a ONG.

Há vários dias a violência registra um aumento considerável na Síria.

Dilma diz que ‘todos os países’ são responsáveis por direitos humanos

‘Quem atira a primeira pedra, tem telhado de vidro’, declarou em CubaA presidente Dilma

Rousseff afirmou du-rante entrevista nesta terça (31) em Havana (Cuba) que a política de direitos humanos

não pode ser transfor-mada em “arma” de combate ideológico.

Indagada sobre o tema ao iniciar a entre-vista, a presidente res-

salvou que era preci-so discutir o assunto a partir do que ocorre em todos os países.

“Não é possível fa-zer da política de di-

Dilma rousseff e o presidente cubano, raúl Castro, durante revista a tropas na cerimônia oficial de chegada da brasileira a Cuba

Roberto Stuckert / Presidência

MundoFidel CastroA presidente também afirmou que irá encontrar “com muito orgulho” o ex-mandatário cubano Fidel Castro durante a viagem. Por problemas de saúde, Castro deixou o poder em 2008 e transferiu as funções de chefe de estado para o irmão, Raúl Castro.

reitos humanos uma arma de combate po-lítico-ideológico. O mundo precisa se convencer de que é algo que todos os paí-ses do mundo têm de se responsabilizar, in-clusive o nosso”, de-clarou.

“Quem atira a pri-meira pedra, tem te-lhado de vidro. Nós, no Brasil, temos os nossos. Concordo em falar de direitos hu-manos dentro de uma perspectiva multilate-ral”, afirmou.

No último dia 19, o dissidente Wil-man Villar Mendoza morreu em Cuba du-rante uma greve de fome.

Reuters

Soldados sírios desertores se juntam a protesto contra o governo de Bashar em Kafranbel,

Page 13: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] a 26 de fevereiro de 2010 - Edição # 354PUBLICIDADE 1330 20 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected]ÚDE 13

Page 14: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] 20 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected] INFORME

Como olhar o cenário econômico em 2012

Você pode escolher as lentes: a da crise européia e americana ou a do mercado brasileiro que mostra sinais claros de vigor. Neste artigo, selecionamos algumas notícias que

circularam pela imprensa esta semana, que por serem positivas, nem sempre têm o impacto que merecem. Confira, e faça as suas projeções para o ano de 2012 com mais entusiasmo.

Ana Roque

A agência de classifica-ção de risco, Standard & Poor’s deu voto de con-fiança à economia brasi-leira elevando a nota do país de BBB - para BBB.

A Indústria automo-

bilística quebra mais um recorde em 2011 e atin-ge 3,6 milhões de unidas vendidas.

Em setembro, o Brasil registrou a menor taxa de desemprego da histó-ria (6%) o que significa que, praticamente, toda a população economica-mente ativa ocupa um posto de trabalho, com reflexos importantes no nível de consumo inter-no.

Encontrar salas co-merciais em São Paulo para alugar é quase im-possível. A taxa de vacân-cia está abaixo dos 7%, índice insuficiente para atender a demanda que continua alta.

Quarto maior merca-do mundial do setor aé-reo, o Brasil vai comprar 700 novas aeronaves com mais de 100 lugares até 2030.

A montadora chinesa JAC investe 900 milhões de reais na Bahia para produzir carros a partir de 2014 na faixa dos R$ 40.00,00.

A Petrobras vai agre-gar 600 mil barris até o final de 2012 elevando a produção nacional a 2,2 milhões de barris dia.

O lucro da Caixa Eco-nomia Federal cresceu 75% até setembro de 2011, algo que se repe-tiu com todos os grandes bancos brasileiros, em

um incrível contrapon-to à crise que ronda o mercado financeiro nos EUA e Europa.

No segmento agrícola, a supersafra de laranja em São Paulo é a maior em 15 anos e a renda agrícola nacional previs-ta para 2012 é a maior da história do país. E o Bra-sil acaba de fechar novos acordos para exportar carne suína para a Chi-na.

Pela primeira vez no Brasil, a taxa de fecun-didade registrou índice abaixo de 2%, considera-do abaixo da mera repo-sição, ficando em 1,8%.

O dinheiro de brasi-leiros de alta renda ad-ministrado por bancos cresceu em 2011, prin-cipalmente, nas regiões norte, centro-oeste, nor-deste e no interior de São Paulo. Um sinal de que há mais renda nes-sas regiões do que havia no passado. Deve ser por tudo isso, que as em-presas brasileiras estão otimistas com relação a 2012. A revista Exame entrevistou 335 empre-sas com faturamento en-tre 100 milhões e 210 bi-lhões de reais ao ano e constatou que: 61% es-timam que o PIB cres-cerá entre 3 e 5%. 35% acreditam que vão cres-cer acima desse patamar, entre 5 e 10%. 25% es-peram ainda mais cresci-mento, entre 10 e 20%.

15% mais otimistas apostam em uma evo-lução acima de 20%. E você? Está olhando para fora ou para dentro da economia nacional?

O processo de redu-ção da taxa de juros no Brasil, iniciado em agosto do ano passado pelo Banco Central, deve contribuir para que o País apresente um crescimento con-tínuo nos próximos anos. Essa é opinião do economista ameri-

cano Werner Baer, que foi orientador da tese de doutorado do atual presidente do BC, Ale-xandre Tombini.

Profundo conhece-dor da economia bra-sileira, o professor na Universidade de Illi-nois, com doutorado pela renomada Uni-

versidade de Harvard, Baer avalia que o prin-cipal acerto da políti-ca econômica do Brasil foi a manutenção das bases adotadas no pas-sado, garantindo a es-tabilidade interna e a confiança do mercado financeiro internancio-nal.

Brasil pode crescer de forma contínua com taxa de juros menor, diz Werner Baer

O economista Werner Baer: juros altos e real valorizado penalizam o setor industrial

Reuters

A Federação Brasi-leira de Bancos (Febra-ban) prevê que a eco-nomia do País crescerá 3,4% este ano e 4,1% em 2013, divulgou a en-tidade em relatório emi-tido nesta quarta-feira. O estudo de Projeções e Expectativas de Merca-do, que consultou 30 es-pecialistas entre 26 e 31 de janeiro, indicou que o crescimento será “im-pulsionado mais uma

vez pelo mercado inter-no”.

O economista-che-fe da Febraban, Rubens Sardenberg, considerou que os cálculos são po-sitivos, “especialmen-te pelo cenário no resto do mundo”, com crise agravadas em vários pa-íses da zona de euro. A entidade apontou que a inflação oficial será de 5,3% em 2012 e de 5,1% em 2013.

Page 15: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] a 26 de fevereiro de 2010 - Edição # 354PUBLICIDADE 1520 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected] 15

Page 16: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] PUBLICIDADE16 20 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected] PUBLICIDADE16 DIRETÓRIO1616

Page 17: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] a 26 de fevereiro de 2010 - Edição # 354PUBLICIDADE 1720 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected] 17PUBLICIDADE 17DIRETÓRIO 17

Page 18: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] PUBLICIDADE18 20 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected] DIRETÓRIO

Page 19: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] a 26 de fevereiro de 2010 - Edição # 354INFORME 1920 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected]

Ginástica em casa para melhorar o físico

Personal Trainer lança DVD com método Henry Silva após sucesso com a comunidade

brasileira oferecendo aulas particulares

As festividades de fi-nal de ano são marcadas pela fartura das ceias de Natal e Ano Novo. A variedade no cardá-pio resulta no ganho de massa corpórea e para controlar o problema, as pessoas procuram as academias neste início de ano como solução.

Segundo personal trainer, Henry Silva, a média de ganho de peso das pessoas que freqüentam a academia durante a primeira se-mana de 2011 é de qua-tro quilos.

Após paralisação du-rante as semanas do Na-tal e Ano Novo, a pro-cura pela academia aumentam cerca de 40%, sendo que 97% buscam principalmente melhorar a estética.

“A procura é maior durante esse período de início de ano porque tem uma série de com-

binações de fatores fa-voráveis que incitam a procura das academias, as promessas de inicio de ano como sair do sedentarismo, perder peso, ficar em forma e escapar do inverno rigo-roso de Massashusetts, porém muitas pessoas estão buscando a segun-da opção de fazer exercí-cios físicos em casa, por este motivo lancei um DVD com método meu “, explica Henry Silva

“Essa busca pela es-tética é positiva desde que o praticante não ultrapasse seus limites. O DVD com o método Henry Silva traz passo a passo tudo que você precisa para manter a forma física com gran-des benefícios tanto para a estética corporal como para a melhora do condicionamento físico e na qualidade de vida”, analisa o per-

sonal trainer.Os interessados em

adquirir o DVD méto-do Henry Silva pode li-gar para (617) 501-8805 e para aqueles que de-sejam ter um personal trainer com aulas parti-culares o professor fará uma avaliação específi-ca para utilizar os ser-viços da academia sem prejudicar o corpo.

“Eu recomendo um programa de condicio-namento físico especí-fico para cada pessoa. O trabalho feito visa a qualidade de vida do indivíduo com base na idade, no gênero, no es-tado nutricional, no ní-vel de condicionamen-to físico, histórico de doenças e atividades já realizadas. Com isso, é possível planejarmos um trabalho personali-zado, de acordo com as características individu-ais”, finaliza Henry.

Henry e Dayanne silva estão na Golds Gym de medford oferecendo aulas por apenas $15 por hora. A academia também oferece daycare,e varias aulas grátis como Zumba ,yoga, kick box,spin,Pilates e muito mais. ligue 617 501 88 05

Page 20: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] PUBLICIDADE20 20 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected]

Page 21: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected]

O diretor de futebol do CSKA Moscou, Roman Babaev, classificou, em declarações publicadas pelo portal russo “Ria Novosti”, como “estúpidas” e “besteiras” as declarações do meia-atacante Daniel Carvalho.

O jogador, contratado recentemente pelo Palmeiras, afirmou na segun-da-feira que foi recomendado a usar substâncias para crescer e ficar mais forte quando deixou o Internacional e foi negociado com o time russo, em 2004. Mais tarde, disse que não tinha certeza se eram anabolizantes (sai-ba mais no vídeo ao lado).

- O que você vai pensar se alguém disse que nós praticamos ma-gia negra ou sessões espíritas? Estupidez, é claro! Qual outro tipo de comentário poderia ser? – disse Babaev.

Em entrevista à rádio Estadão/ESPN, o diretor também al-finetou Daniel Carvalho, afirmando que o problema do joga-dor não foi com anabolizantes, mas, sim, com comida...

- Ele quis justificar o seu problema com o peso e aca-bou dando essa explicação estúpida. Não sei porque Da-niel disse isso. Ele gosta de comer. Tem gente que pode comer um pedaço de pão e não tem problemas, mas Da-niel infelizmente tem um problema genético com isso – salientou.

19 a 26 de fevereiro de 2010 - Edição # 354ESPORTES 2120 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected]

ESPORTESEm entrevista à rádio Estadão/ESPN, o diretor também alfinetou Daniel Carvalho, afirmando que o problema do jogador

não foi com anabolizantes, mas, sim, com comida...

Declarações de Daniel Carvalho irritam diretor

do CSKA:‘Estupidez’

Técnico diz que Spider dará lição a Sonnen: ‘Ganha com tranquilidade’Depois de ter evitado, du-

rante muito tempo, entrar no jogo de provocações de Chael Sonnen, o campeão dos pesos-médios, Anderson Silva, enfim vai ter a chance de responder seu arquirrival. O falastrão venceu Michael Bisping no último sábado, em Chicago, e conquistou o direito da revanche diante do brasileiro, em junho, em São Paulo. Segundo o trei-nador do Spider, Ramon Le-mos, o lutador não precisará de nenhuma preparação es-pecial para vencer Sonnen e garantiu que Anderson, mes-mo com a luta marcada, não entrará no jogo do polêmico rival.

- Não vamos fazer nenhum trabalho especial para o Son-nen. Nem mesmo para o Bruce Lee.

Jogador do Palmeiras afirmou que teria usado anabolizantes no clube russo

Page 22: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] PUBLICIDADE22 20 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected] ESPORTES

Peixe garante Ganso na Libertadores, mas admite

venda no meio do ano

Overeem é acusado de agressão e pode ficar preso por seis mesesPróximo desafiante ao cinturão de Júnior Cigano, o peso-pesado

holandês Alistair Overeem se encontra em problemas judiciais no-vamente. O lutador recebeu uma acusação de agressão por um in-cidente num cassino de Las Vegas após sua última luta e terá de se apresentar à Justiça para uma audiência em 21 de fevereiro. Caso condenado, pode encarar uma pena máxima de seis meses de prisão e multa de US$ 1 mil (cerca de R$ 1.700).

Segundo o jornal americano “Las Vegas Review-Journal”, Overe-em se envolveu num incidente no cassino Wynn Las Vegas, alguns dias após sua vitória sobre Brock Lesnar no UFC 141, em 30 de de-zembro passado. Na madrugada de 2 de janeiro, Overeem teria em-purrado uma mulher no rosto, causando uma queda para trás.

Overeem não foi tecnicamente preso, mas foi convocado a pres-tar depoimento numa audiência marcada para 21 de fevereiro. Ele terá em sua defesa o advogado David Chesnoff, famoso por repre-sentar celebridades, entre elas Lindsay Lohan, Britney Spears, Pa-ris Hilton e, no mundo dos esportes, Mike Tyson, Andre Agassi e Shaquille O’Neal. O UFC não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Luis Alvaro afirma que meia está com vontade de brilhar para voltar a ser valorizado

A janela europeia para transferên-cias internacionais se encerrou nes-ta terça-feira e o Santos já avisou ao Porto, de Portugal, que o meia Paulo Henrique Ganso irá disputar a Taça Libertadores. A primeira proposta dos portugueses, de € 8 milhões (R$ 18,8 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atleta, foi considera-da “cômica” pelo presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que, no entanto, admite que poderá vender o jogador após a disputa continental, desde que a oferta agrade.

Luis Alvaro explica que não vai se-gurar Ganso caso o jogador não quei-ra mesmo permanecer. No entanto, não pretende liberar o jogador sem que o clube lucre com a transferência. Os direitos do camisa 10 estão dividi-dos entre o Peixe (45%) e o grupo de

investimentos DIS (55%).- O Ganso poderia ter saído se

houvesse uma proposta condizen-te ao valor e ao potencial do futebol dele. Para que haja essa oferta, ele pre-cisa voltar a jogar. O Santos, por prin-cípio, não quer jogador insatisfeito. Se ele quiser sair e a proposta aten-der aos nossos interesses, poderá sair – afirma o dirigente, em entrevista à Rádio Globo.

O dirigente, porém, diz que tem conversado com Ganso e garante que o jogador está com apetite de disputar mais uma boa Libertadores.

- O jogador se apresentou mui-to bem para a temporada 2012 e está com vontade de brilhar. É algo que serve a ele e ao Santos. Se jogar bem, certamente virão melhores ofertas no meio do ano.

luis Alvaro admite que Ganso pode estar de saída do Peixe

Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos

Page 23: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] a 26 de fevereiro de 2010 - Edição # 354PUBLICIDADE 2320 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected] 2323CULINÁRIA

CulináriaO produto chegou ao Brasil provavelmente pelo Frigorífico Wilson, que o batizou de Tender Made e, por tradição, só é comercializado na

época de Natal. Essa questão da tradição não conseguiu ser explicada.

O tender é um produto que tem sua origem nos Estados Unidos, cujo nome é Glazed Ham, que se traduz em presunto caramelizado.

O nome tender só vale para o Brasil. É um delicioso presunto de-fumado feito com o pernil traseiro do porco semidesossado. Antes de passar pelo processo de lenta defumação e cozimento, fator que o deixa pronto para consumo imediato, a peça fica marinando por duas semanas em uma solução de água, sal, nitrato de sódio e açúcar mascavo.

O produto chegou ao Brasil provavelmente pelo Frigorífico Wil-son, que o batizou de Tender Made e, por tradição, só é comercia-lizado na época de Natal. Essa questão da tradição não conseguiu ser explicada. O tender proporciona sanduíches ótimos, compõe sa-ladas saborosas e ainda tem muitas outras finalidades pra lá de es-peciais, se pensarmos um pouquinho. Então, por que só podemos comê-lo no Natal? Vamos abusar e come-lo no ano todo porque é muito bom .

Tender uma opção prática e saborosa

Page 24: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] PUBLICIDADE24 20 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected] FOFOCAS24

FofocasCom tudo em cima, Fernanda exibiu a boa forma em um biquíni preto estampado, que deixava suas tatuagens à mostra.

Fernanda Lima curte praia com os gêmeos e Rodrigo Hilbert

Fernanda Lima curtiu um dia de praia com os gêmeos João e Francis-co, 3 anos, nesta terça-feira (31). A apresentadora do programa “Amor

& Sexo” brincou com as crianças na areia enquanto o marido, o ator Rodri-go Hilbert, surfava no mar. Com tudo em cima, Fernanda exibiu a boa forma em um biquíni preto estampado, que deixava suas tatuagens à mostra.

Durante toda a tarde, o casal mostrou sintonia e trocou beijos e

carinhos na areia. Cansado, Francisco dormiu no colo da mãe famosa enquan-to todos caminhavam na praia. Antes de ir embora, Fernanda fez questão de mer-gulhar no mar para se refrescar.

Na noite desta terça-feira (31), Fer-nanda Lima estreiou a terceira tempo-rada do programa semanal “Amor & Sexo”. Atualmente, Rodrigo Hilbert in-tegra o elenco da novela “Fina Estam-pa”, na qual faz par romântico com Adriana Birolli.

Page 25: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] a 26 de fevereiro de 2010 - Edição # 354PUBLICIDADE 2520 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected] 25CURTAS 25

Idoso de 70 anos atira no filho de 50 por causa de karaokê

O norte-americano William Oller Sr., de 70 anos, foi preso em Re-dding, no estado da Cali-fórnia (EUA), acusado de atirar contra o filho William Oller Jr., de 50, depois que ficou irritado porque o filho ficou cantando karaokê dentro de casa, segundo a emissora de TV “KRCR”.

O inicidente ocorreu na última quinta-feira. Oller Jr. ficou ferido após o pai disparar, pelo menos, qua-tro vezes contra ele com uma arma calibre 22.

Oller Sr. foi levado para a cadeia acusado de ten-tativa de homicídio. A Justiça estipulou uma fiança de US$ 500 mil.

Apesar da confusão, o advogado de Oller Jr. afir-mou que seu cliente não quer que o pai seja proces-sado.

Homem descobre que prostituta que contratou era sua própria filha

Um zimbabuano ficou em choque ao contratar uma prostituta e descobrir que ela era sua própria filha, se-gundo a imprensa do país africano.

Titus Ncube, morador de Nkulumane, telefonou para uma agência e pediu que uma acompanhante fos-se enviada a um hotel.

Ele ficou horrorizado quando quem chegou ao local foi sua filha de 20 anos.

Pai de três filhos, Ncube pediu desculpas a sua mu-lher, Rosemary, e admitiu que o casamento deles está em uma “fase difícil”.

Sua filha garantiu que vai largar a prostituição e vol-tar à escola. Perdoada pelo pai, ela está fazendo tera-pia para superar o trauma.

De olho em eleição, prefeita belga tenta retirar vídeo de sexo da internet

Pensando nas eleições de outubro, a prefeita da ci-dade belga de Aalst, Ilse Uyttersprot, tenta retirar da in-ternet um vídeo que mostra ela fazendo sexo com o namorado no alto de uma torre, segundo o site de notí-cias belga “Vandaag”.

A prefeita enviou cartas para vários sites pedindo a exclusão do vídeo, por considerá-lo invasão de pri-vacidade. Na carta, ela destaca que o vídeo contém imagens que foram publicadas sem autorização, sen-do uma clara invasão de privacidade.

No ano passado, quando o vídeo ganhou destaque na imprensa belga, Ilse disse que se tratava de um epi-sódio privado e que teria ocorrido há quatro anos.

Australiano conquista tricampeonato de competição de arremesso de atum

O morador de Perth Matt Staunton venceu uma competição de lançamento de atum (veja vídeo) rea-lizado durante um festival em Port Lincoln, na Austrá-lia. Ele venceu a disputa pelo terceiro ano consecutivo com um arremesso de 23,24 metros. Entre as mulhe-res, a competidora local Jacqui Hockaday levou o bi-campeonato com um lançamento de 9,10 metros, se-gundo a emissora de TV “ABC News”.

‘Rato monstro’ deixa moradores apavorados no Zimbábue

Um rato capturado no ano passado em uma casa em Harare, no Zim-bábue, deixou os mora-dores apavorados com seu tamanho. O roedor pesaria cerca de dez qui-los, sendo maior do que um gato, segundo o site de notícias local “Bula-wayo 24”.

Augustine Ugalo con-tou que o rato foi flagra-do correndo dentro da casa e chegou a atacar uma das pessoas que tentavam capturá-lo. “Na minha vida nunca rato pesaria cerca de 10 quilos

vi um rato tão enorme. Ele não tinha medo de seres humanos”, desta-

cou Ugalo.

Segundo ele, a caça-

da para tentar matar o “rato monstro” demo-rou mais 30 minutos.

Page 26: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] PUBLICIDADE26 20 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected] ENTRETENIMENTO26

EntretenimentoPoucos aceitam o fardo da própria vitória; a maioria desiste dos sonhos quando eles se tornam possíveis.

Paulo Coelho

DICA

S DE C

D

Page 27: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] a 22 de setembro de 2011 - Edição # 412 - PUBLICIDADE 2720 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected] 27PUBLICIDADE 27

Page 28: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] PUBLICIDADE28 18 a 24 de Novembro de 2011 - Edição # 420 - [email protected] CLASSIFICADOS28

CLASSIFICADOSPor motivo de saúde e afastamento imediato por ordem médica, estou vendendo esta loja no centro de Marlborough, MA. Loja completa, boutique com Salão de Beleza, sala de estética, sala de massa-gem. Estoque de roupas em geral, vestidos de noivas e festas, jeans, modinha brasileira, produtos de beleza e perfumaria, super bem decorada com toda infra-estrutura montada, com máquina de lavar e secar. Licenças para massagem, pedicure e manicure. Oportunidade única para comprar um negócio em pleno funcionamento com grande clientela formada. Para obter mais infomações ligue para Renata Alcantara (508) 485-0535

Açouque Brasileiro - Vendo uma merceraria açouque em pleno funcionamento toda montada com clien-tela formada. Remessa de dinheiro, grande es-tacionamento e todos os equipamentos em otimo estado. oportunidade única de negócio para pequeno empreendedor. Os interessados deverão ligar para (774) 245-7131

Vendo Loja de artigos em geral bem estocada no Shopping Center (Hanover Mall). Excelente opor-tunidade para quem quer ter seu próprio negócio. Valor $45.000.00 Mais Informacao ligar para:Roberto 617-308-5348 / 617-308-5348 (#355)

Vestido de Noiva – Vendo um lindo vestido branco complete, tomara que caia, tamanho 2 com véu, lu-vas. Apenas $260.00 ligue para (617) 910.8032 (#364)

Salgadinhos e Bolos - Faço salga-dinhos fritos , assados, docinhos e Bolos Artísticos Fritamos na festa os Salgados .Ótimos preços Salgados Fritos U$35.00 Salgados assados U$ 30.00 Lana ou Roberto (781) 592-7962 (#363)

Secadora - Vendo uma secadora de roupa, semi-nova somente $200.00, moro na região de Malden. Ligar para (617) 417-2841 (#367)

PERMIT PARA OBRATiro permit para sua obra, seja voce construtor ou proprietario.Possuo licensa CSL(General Con-tractor) a mais de 9 anos.Contato (781) 838-0077

Green Card – Se você é elegív-el para green-cards ou cidada-nia americana, posso preparar seus papéis. Ligue para Roberta (508)667-3043 ou [email protected] (#360)

Emprego - Precisa-se de uma ca-beleireira para salão em Allston. É nescessario ter experiência. Ligar para (617) 818-3908 (#365)

Extenção de cabelos (Mega Hair) com queratina. Feito com cabelo humano de alta qualidade, indolor, cuida e protege seus cabelos. Também faço penteados de festa - Arrumo noivas. Falar com Célia (617) 417-2841 (#355)

Escola de Cabelo - Faço escova de queratina, alisa e hidrata seus cabelos, extensão de cabelos. Atendimento da domicilio ou na minha casa. Melhor preço do mercado. 15 anos de experiências. Ligar para (857) 318-5836 (#397)

Faça aulas de Inglês dentro do conforto da sua casa. O Professor David Neto com mais de 14 anos de experiên-cia em aulas práticas e funcionais, oferece aulas de gramática ou conversação. Com rendimento rápido e metodo próprio. Preços a combinar. Ligar e fale direto com o Professor.(857.234.1201) ou email [email protected]

Ipatinga - Vende-se um lote em Ipatinga no bairro bethania a 500mt da universidade unipac. interes-sados ligar para tico 617 767 1789 no Brasil fale com joao batista 31 3826 5564 (#354)

Cobertura – Vendo uma cober-tura no Blue Tree Rio Verde – GO. Entregada chave em julho. Uma grande oportunidade de investi-mento garantido. Mais informa-ções. (617) 372-4578 (#356)

Gov. Valadares – Vendo uma casa no centro de Governador Va-ladares, na Rua Don Pedro II. Casa grande toda reformada, pronto para morar. Ótimo investimento somente $350.000,00 reais. Contato Ricardo (508) 309-0783 (#364)

Acura 2005 - Completa com DVD, couro. teto, HDTV nos assentos traseiros. Branca toda original edição especial. Ligar para mais informações (617) 417-6006

Chevrolet astro van - ano 1999, 135.000 miles, com prateleiras e rack para escadas. 4 pneus novos $ 2.500,00 - Walter westphal (781) 983.0157 (#365)

Honda Civic 94 todo perfeito, revisado, preto, lindo. Ligar para Moises (617) 301-3595 (#364)

Respledor - Vendo casa de 3 quarto em Resplendor e cobertura duplex na Praia do Morro em Guarapari, ES com 3 quartos, (2 suítes) 2 salas, cozinha, banheiro social, área de churrasco privada com vista para o mar. garage privada. Favor ligar somente pessoal interessadas para o tel. (978) 401-8864 (#380)

Oportunidade no Brasil - Vendo duas motos zero KM em Carat-inga - MG Valor abaixo da tabela. Oportunidade unica (857) 237-2723 (#387)Antela de celular no Brasil - Você que tem familiares em Governador Valadares e região na qual você não consegue coimunicar. Insta-lamos antena na area rural sem conta mensal. Tudo equipamento trabalha com todas as operadoras e sinal super claro. Ligar para (857) 237-2723 (#387)

Restaurante/ Pizzaria - Estamos contratando ajudante para horário integral ou meio horário. Balconista e Pizza/subs marker. Excelente ambiente de trabalho na cidade de METHUEN, MA. Ligar para (978) 794-4996 (#397))

Atendente- Pizzaria precisa de uma garota para trabalhar como atendente. Meio horário com bom salário e ótimo ambiente de tra-balho . ligar para marcar entrevista pelo tel. (978) 667-3361 (#394)

Emprego - Restaurante esta ampli-ando seu quadro de funcionários e busca por pessoas para traba-lhar como cozinheiro, lavador de pratos, limpador de mesa. Para horário integral ou meio horário. Ambiente super legal para trabalho. Para admissão imediata. Ligar para Eddy urgente (508) 986-2350 (#397)

Mystery Guest Inc. - Busca profis-sional que fale inglês tenha bons conhecimentos de computador(e-mail, navegação pela internet etc...) deverá ter acesso a internet 24 horas por sete dias na semana, seja uma pessoa que gosta de tra-balhar em equipe, bem motivada. A função é de comprador ( Shopper). Os interessados deverão entrar em contato com Nick Evarsman via email: [email protected]

Imóveis no Brasil - Vendo imóveis na região de Criciúma e Florianópo-lis. Aceitamos outros imóveis como parte do pagamento e o restante parcelado direto com a construtora. (508) 480.5459 (#398)

Oportunidade de emprego para massagista e imperativo falar português/inglês com no mínimo 600 horas de curso na área. In-teressados enviar currículo para [email protected]

Construção - Empresa com fatura-mento de mais de $800.000,00 dolares anuais comprovada com clientela e referência de alta quali-dade. Todos os equipamentos para Masory, trucks and pick-ups. Uma oportunide para quem quer fazer dinheiro rápido. Ligue para mais informações. (508) 816-9013 (#400)

Oportunidade de emprego para coordenadora, necessário ter excelência em atendimento tele-fônico e ao cliente é também falar português/inglês. Com experiência em vendas para trabalhar em salão/SPA na rota 9. Interessados enviar currículo para [email protected]

Assistente de dentista - Consulto-rio na cidade de Nashua procura por uma assistente, é necessário falar inglês. Meio Horário ligar para (603) 889-0900

Assistente de dentista - Consulto-rio na cidade de Chelsea procura por uma assistente, é necessário falar inglês/ Spanish. Os interes-sados deverão ligar na terça ou quinta pela manhã para Everly e marcar entrevista (617) 466-2277

Page 29: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] a 26 de fevereiro de 2010 - Edição # 354CLASSIFICADOS 2920 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected]

Revere - Imperdível p/ 1 de setem-bro, ambiente familiar, bem acon-chegante, lindo apartamento de um quarto com closet, sala, copa cozinha, banheiro grande com banheira. Renovado, com pisos de madeira, cerâmica e lavanderia. Preço de $1000.00 tudo incluído (heater, internet, Rede Globo, luz) Estacionamento fácil. Fácil transporte com trem e ônibus e comércios, perto da praia. Exclu-sivo para casal sem filhos. Local super tranqüilo, preferência para pessoas sem vícios. Ligar para (617) 389-8484 (#371)

Somerville - Procuro pessoal para dividir studio bem localizado em Winter Hill Somerville, quarto com banheiro privado, varanda, ar condicionado, globo, internet. Aceito roommate temporário ou permanente. Ligar para (617) 461-7724 (#373)

Everett - Apartamento de 3 quar-tos com estacionamento, Coin Laudry, disponivel a partir de 1 de junho. Deposito mais aluguel $1,250.00. Localizado na mesma rua do restaurante Pampas de Everett. segundo andar. Ligar ou deixar recado (617) 387-5442 (#398)

Everett - Apto Dois Quartos, Sala, Cozinha, Banheiro e Área de Ser-viço, Quartos e Sala com Tabua Corrida, Banheiro com Azulejo e piso de Mármore, Cozinha com azulejo e piso de Cerâmica, Ar-mários novos, Área d Serviço com Maquinas de Lavar e Secar. Nada Incluído e Não tem Garagem... Tratar no Fone: (857) 417-5349 (#380)Everett - Alugo quarto em Everett perto de tudo, ambiente familiar com tudo incluído ( Gás, Cable, Heater) somente $400.00 por mês. Ligar para Martha (617) 633-1344 (#380)

Marlboro - Alugo Studio, 1 & 2 quartos, Hardowood Floor, Otima localização Financiamos o deposi-to Ligar para 508-626-8400 Ext 203

Revere - Alugo um quarto grande pronto para morar perto de tudo. Ponto de ônibus, supermercado, loja brasileira. Ambiente super familiar. Ligar (339) 226-0718 (#388)

Allston - Alugo um quarto em con-domínio de luxo, com piscina, aca-demia, elevador, estacionamento etc... Apartamento amplo de bem decorado com ar condicionado central e todas as utilidades incluí-das ( Cable, internet, luz, heater) por somente $650 por mês, Ligar Angélica (617) 669-8145 (#405)

Page 30: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] PUBLICIDADE30 20 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected] DIVERSÃO30

DiversãoÁries (21 mar. a 20 abr.)

Mudança lunar de hoje traz a reivin-dicação da praticidade aos ideais e pla-nos - especialmente aqueles feitos em conjunto. Com o Sol em Aquário até 20/2, você está conectado com iniciativas cole-tivas. Mas há que traze-las a realidade.

Touro (21 abr. a 20 mai.)A mudança lunar de hoje acontece

no seu signo, algo bem importante em to-dos os sentidos. Você terá um papel de destaque na realização de alguns pla-nos de trabalho com o chefe. Com a Lua em seu signo, reserve tempo pra se cui-dar melhor.

Gêmeos (21 mai. a 20 jun.)Quantas inspirações maravilhosas

você deixou escapar por falta de persis-tência? Pois a Lua crescente em Touro, que ocorre hoje, lança luz exatamente sobre este problema. Quer melhor chan-ce de corrigir o curso de seu presente? Vá firme.

Câncer (21 jun. a 21 jul.)Altos e baixos são esperados hoje.

Talvez a irritabilidade seja maior. Ou você se sinta mais cansado, distraído, desani-mado. É a mudança da Lua! Diminua o ritmo e não se exija demais hoje. Rela-ções sociais e intimas ficam prejudica-das também.

Leão (22 jul. a 22 ago.)Pressões no trabalho, no casamen-

to, nas parcerias de negócios. Diver-gências, diferenças, que no fim surgem para apurar seu golpe de vista e defi-nir até onde quem está ombro a ombro com você. Será preciso abrir mão de um apoio.

Virgem (23 ago. a 22 set.)Dia de Lua crescente, e a partir de

agora tudo tende a ficar mais agitado com as pessoas, que também entram num pi-que de mais esforço para se imporem e se diferenciarem. É justamente quando você terá de exercer mais sua paciên-cia e calma.

HORÓSCOPOLibra (23 set. a 22 out.)

Saúde e hábitos cotidianos devem ser revistos. Você pode melhorar sua vida com pequenas mudanças, comece hoje mesmo. Oportunidade astral de fincar raízes num novo trabalho, com esmero e capricho nas tarefas. Espere mudanças no amor.

Escorpião (23 out. a 21 nov.)É bom quando você se sente a

vontade em casa, na sua intimidade, bebendo da fonte do conhecimento an-cestral. A partir de hoje terá de tem-perar isso com as fidelidades devidas a parceiros, sejam de amor ou de ne-gócios.

Sagitário (22 nov. a 21 dez.)Simbolismo poderoso tem a Lua

crescente de hoje, que realça a impor-tância de resistir, sustentar e ir em fren-te para realizar pelo menos alguns dos ideais que o movem. Nem todos pode-rão ser realizados. Lute por aqueles que podem.

Capricórnio (22 dez. a 20 jan.)Ter recursos tecnológicos é ótimo,

desde que você saiba como aplica-los a favor de seus talentos. Se eles não contribuírem para seu sucesso e vito-rias, de que servem? Meditação impor-tante que vem com a crescente lunar de hoje.

Aquário (21 jan. a 19 fev.)Sempre é possível ir além do co-

nhecido, do permitido pelas regras so-ciais. Você sabe disso, pois é um este-ta da mudança social, cultural, política. Lua crescente de hoje ajuda a confron-tar métodos práticos de chegar a este ob-jetivo. Repense.

Peixes (20 fev. a 20 mar.)Um bom tempo para você reciclar

preconceitos, checar informações, apurar sua comunicação com o ambiente. Mo-mento de revisão de arranjos, para que não fique a sombra, esquecido e prejudi-cado. Busque a fidelidade das soluções praticas.

O louco se atira do terceiro andar do hospício. Logo, junta uma multidão em volta dele e um sujeito, percebendo que ele ainda está vivo, pergunta:- O que aconteceu, cara? E o louco: - Não sei! Eu tô chegando agora!

Page 31: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] a 26 de fevereiro de 2010 - Edição # 354PUBLICIDADE 3120 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected] 31

Page 32: A SEMANA - The Brazilian Newspaper

10 a 16 de junho de 2011 - Edição # 403 - [email protected] PUBLICIDADE32 PUBLICIDADE32 20 a 26 de janeiro de 2012 - Edição # 428 - [email protected]