belo e indústria de cultura

Post on 30-Jul-2015

61 Views

Category:

Education

1 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

Conceito do Belo e Indústria Cultural

Conceito do Belo e Indústria Cultural

Dani AlmeidaSayuri TomiokaJulia Azevedo

Esthephanie FernandesElisa Silva

Dani AlmeidaSayuri TomiokaJulia Azevedo

Esthephanie FernandesElisa Silva

Vivemos em uma sociedade na qual a beleza tem sido super valorizada. Fazemos de tudo para sermos bonitos e as vezes prejudicamos até nossa saúde por isso.

Gostamos de andar com pessoas bonitas, frequentar lugares belos, e algumas empresas exigem para certas colocações profissionais pessoas de boa aparência.

O Belo muitas vezes exerce um poder sutil em nossa mente. Não percebemos declaradamente, mas ele está lá nos cobrando: “Malhe, emagreça” “ Olhe os bíceps” “Veja que barriguinha” etc ...

Quem determina os padrões de beleza em nossa sociedade?

Quanta autonomia temos para escolher o que vamos assistir ou ouvir na TV?

Por que existem lugares chiques de se frequentar e outros são tidos como bregas?

É o conjunto de empresas, instituições e redes de mídia que produzem, distribuem e transmitem conteúdo artístico - cultural com o objetivo de adquirir lucros.

Tem como base os padrões de imagem cultural, capazes de conquistar o interesse do público e o caráter crítico, principalmente através da mídia.

Um forte exemplo de indústria cultural é a televisão que apresenta pontos positivos em possuir ótima cobertura geográfica, penetração de público e variedade de conteúdo em vários horários, mas ao mesmo tempo apresenta conteúdos sensacionalistas e que escapam do consciente do expectador, cujo indivíduo possa vir a entrar em estado de alienação.

top related