artroscopia da articulação temporomandibular—biomaxmedical.com.br/.../catalogo-storz.pdf ·...

28
Artroscopia da articulação temporomandibular— Soluções para tratamento minimamente invasivo da articulação da mandíbula OMFS 14 1.1 04/2016-PT

Upload: others

Post on 19-Aug-2020

0 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Artroscopia da articulação temporomandibular—Soluções para tratamento minimamente invasivo

da articulação da mandíbula

O M F S 1 4 1 . 1 0 4 / 2 0 1 6 - P T

2

© K

AR

L S

TOR

Z 9

6042

018

ZM

KG

14

1.1

04/2

016/

EW

Quando a articulação temporomandibular dói…

A articulação temporomandibular é uma das menores articulações do corpo humano. Muitas vezes, já fatores como estresse podem atrapalhar a interação entre essa articulação, a musculatura mastigatória e os dentes. O ranger de dentes condicionado por estresse pode causar danos aos dentes, sobrecarregar os músculos mastigatórios e a articulação. Tal mal funcionamento, a chamada síndrome de ATM (disfunção craniomandibular), pode ser a causa de fortes dores e inflamações na área da articulação temporomandibular. Geralmente, como epifenômeno se manifesta um estalar da articulação, atribuído a um deslocamento do disco articular. Em casos extremos, isso resulta no bloqueio da cavidade bucal ou em trismo. Através de uma inflamação crônica da articulação temporomandibular não tratada pode se desenvolver inclusive uma artrose. As principais disfunções são restrições da mastigação e da fala.

3

© K

AR

L S

TOR

Z 9

6042

018

ZM

KG

14

1.1

04/2

016/

EW

Conceito para tratamento de enfermidades da articulação temporomandibular

Em primeiro lugar, a terapia da dor na articulação temporomandibular é iniciada com métodos de tratamento conservadores. Caso nenhum desses métodos mostrem resultado, a dor pode ser controlada com métodos cirúrgicos minimamente invasivos. Isso deve ser feito em um estágio inicial, antes que a dor se torne crônica. É necessário realizar uma intervenção cirúrgica a tempo para que não seja formada uma memória da dor.

4

© K

AR

L S

TOR

Z 9

6042

018

ZM

KG

14

1.1

04/2

016/

EW

Procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos Intervenções endoscópicas são indicadas em caso de deslocamentos de disco, artroses da articulação temporomandibular, luxações condilares e disfunções devido a fraturas em áreas próximas à articulação.

Artrocentese e lavagem endoscópicasSob controle visual, podem ser lavados compostos de proteína agressivos resultantes de efusões da articulação temporomandibular associadas a inflamações. Ao mesmo tempo, alterações nas cartilagens, ossos, ligamentos e na membrana sinovial podem ser ampliadas e detalhadamente expostas com auxílio de endoscópios. Aos efeitos positivos da artrocentese e da lavagem deve ser adicionada a possibilidade de soltar aderências sob controle visual.

Microcirurgias artroscópicasSe artrocentese e lavagem não são suficientes e a dor e bloqueios persistem, podem ser empregados microinstrumentos através de um canal de trabalho a fim de dar continuação ao tratamento na articulação temporomandibular. Com esses instrumentos é possível soltar outras adesões, retirar corpos livres articulares, abrir cistos, romper ossos, nivelar cartilagens e tratar a membrana sinovial. Com isso, é possível eliminar a dor e funções da articulação podem ser restabelecidas.

5

© K

AR

L S

TOR

Z 9

6042

018

ZM

KG

14

1.1

04/2

016/

EW

Soluções para o tratamento minimamente invasivo da articulação temporomandibular

Solução 1: O artroscópio modular para articulação temporomandibular

Com um diâmetro externo de 1,3 mm, o artroscópio modular para articulação temporomandibular permite um tratamento especialmente pouco invasivo. Com isso, ele se torna um instrumento importante, também no consultório cirúrgico, para efetuar uma lavagem na articulação temporomandibular sob controle visual. Para tanto, a camisa artroscópica com obturadores cortantes e rombos feitos sob medida é introduzida da maneira mais sensível possível na cavidade articular. Em seguida, a ótica de visão frontal miniatura de 0° é inserida na camisa e conectada através de uma conexão LUER-Lock. O endoscópio pode ser armazenado, limpo e esterilizado de maneira segura no cesto aramado correspondente. Graças à possibilidade de reutilização de todos os componentes pertencentes ao sistema, não há despesas excepcionais com artigos descartáveis.

6

© K

AR

L S

TOR

Z 9

6042

018

ZM

KG

14

1.1

04/2

016/

EW

Solução 2: O artroscópio all in one para articulação temporomandibular:

O artroscópio all in one para articulação temporomandibular tem 2,2 mm de diâmetro externo e um canal de trabalho integrado com 1,4 mm. Ele reúne a ótica, o canal de irrigação e o de trabalho, permitindo com isso não só a lavagem artroscópica como também microcirurgias artroscópicas. Igualmente aqui, primeiro a camisa artroscópica é introduzida na articulação e, a seguir, conectada ao artroscópio all in one para articulação temporomandibular através da conexão LUER-Lock. A camisa artroscópica dispõe de uma escala que permite ao cirurgião monitorar a profundidade do instrumental inserido. Gancho palpador, tesoura e pinça para biópsia podem ser introduzidos diretamente na articulação através do canal de trabalho integrado no endoscópio. O cesto aramado feito sob medida garante um armazenamento e reprocessamento otimizados do endoscópio. Todos os componentes necessários, inclusive o endoscópio, são autoclaváveis.

7

© K

AR

L S

TOR

Z 9

6042

018

ZM

KG

14

1.1

04/2

016/

EW

O primeiro artroscópio para articulação temporomandibular com canal de trabalho integrado oferece as seguintes vantagens:

• Grande economia de tempo uma vez que a triangulação não é necessária

• Necessidade de apenas um portal e, portanto, também de só uma incisão na pele

• Estabilidade suficiente para o procedimento de punção da articulação temporomandibular e para exigências funcionais da artroscopia da articulação temporomandibular

• Manuseio fácil e aperfeiçoado do endoscópio

• Possibilidade de realizar a lavagem da cavidade articular através do canal de irrigação integrado

• Introdução simples dos instrumentos (ganchos, tesouras, pinças, laser, bisturi de jato de água) pelo canal de trabalho integrado do artroscópio para articulação temporomandibular

• Graças à possibilidade de inserir o instrumento através do canal de trabalho integrado, a articulação é menos comprometida e lesionada. Dessa forma, a artroscopia da articulação temporomandibular pode ser executada de forma menos invasiva

• Outras possibilidades de cirurgia são concebíveis como, por exemplo, a introdução simultânea de dois artroscópios para articulação temporomandibular all in one na cavidade articular, o que poderia ser utilizado para o aperfeiçoamento de técnicas de sutura

Terapia artroscópica minimamente invasiva de deslocamentos de disco da articulação temporomandibular e alongamentos de ligamentos juntamente com a artroscopia diagnóstica

A operação mais difícil e que mais requer tempo na execução de artroscopias na articulação temporomandibular é a denominada triangulação, isto é, o encontro do canal de trabalho com o endoscópio e a navegação conjunta do canal de trabalho e do artroscópio pela cavidade articular. O objetivo é executar determinados procedimentos cirúrgicos na cavidade articular sob controle visual endoscópico. Faz parte desses procedimentos a retirada de excisões de amostras ou a remoção de corpos livres intra-articulares, cirurgia endoscópica com jato de água ou aplicações de laser, técnicas de sutura endoscópicas, bem como outras intervenções artroscópicas bimanuais no interior da articulação temporomandibular.

O novo artroscópio para articulação temporomandibular da KARL STORZ resolve o problema da triangulação reunindo o endoscópio e o canal de trabalho em um mesmo aparelho, com o qual a geralmente árdua busca pelo canal de trabalho deixa de ser necessária em uma série de aplicações.

Na prática, isso significa que através do artroscópio pode-se ver e, simultaneamente, manejar os respectivos instrumentos através do canal de trabalho sob essa mesma visualização artroscópica. Para construção do novo endoscópio foi dada especial atenção para que não fossem ultrapassadas as dimensões que devem ser consideradas na articulação temporomandibular.

Prof. Dr. med. Dr. med. dent. Wolfram M. KadukClínica e Policlínica de Cirurgia Bucomaxilofacial – Cirurgias Plásticas Universitätsklinikum der Ernst-Moritz-Arndt-Universität Greifswald, Greifswald, Alemanha

8

© K

AR

L S

TOR

Z 9

6042

018

ZM

KG

14

1.1

04/2

016/

EW

Solução 3: Artroscópio HOPKINS® para articulação temporomandibular

Os artroscópios HOPKINS® para articulação temporomandibular estão disponíveis com 1,9 mm e 2,4 mm de diâmetro. Além disso, eles podem ser utilizados em 0° ou 30°, de acordo com preferências individuais. A tecnologia de lentes cilíndricas dos artroscópios HOPKINS® permite uma qualidade de imagem excelente e uma visualização otimizada. Isso é especialmente útil em microcirurgias artroscópicas complexas, uma vez que nelas é necessário um espelhamento de detalhes exato das estruturas internas da articulação. Também nesse caso, obturadores feitos sob medida possibilitam um inserção especialmente suave das camisas artroscópicas na cavidade articular. Para poder introduzir instrumentos na articulação, são posicionados trocartes adicionais. Uma série de instrumentos, como pinças de apreensão, tesouras, ganchos palpadores, bisturis falciformes e sondas, podem ser utilizados na articulação através do trocarte. As óticas HOPKINS® são autoclaváveis e podem ser armazenadas, limpas e esterilizadas em cestos aramados concebidos especialmente para isso.

9

© K

AR

L S

TOR

Z 9

6042

018

ZM

KG

14

1.1

04/2

016/

EW

11508 Ótica de visão frontal miniatura 0°, 1 mm de Ø, 6 cm de comprimento, com condutor de luz de fibra ótica integrado, ocular e conexão de luz separadas do instrumento

58717 RB Obturador, rombo, para utilização com camisa artroscópica 58717 R

58717 R Camisa artroscópica, 1,3 mm de Ø externo, 4 cm de comprimento útil, com conexão LUER-Lock lateral, para utilização com ótica de visão frontal miniatura 11508

Conjunto modular artroscópico para articulação temporomandibular

Soluções para tratamento minimamente invasivo da articulação temporomandibular

11508

10

© K

AR

L S

TOR

Z 9

6042

018

ZM

KG

14

1.1

04/2

016/

EW

39502 Z Cesto aramado para limpeza, esterilização e armazenamento de instrumentos, empilhável, com paredes de folha perfurada e alças retráteis, dimensões externas (L x P x A): 480 x 250 x 66 mm

39100 S Esteira de silicone „Large Diamond Grid“, azul, malha extralarga, para armazenamento de instrumentos em cestos aramados padrão, containers de plastico e caixas de esterilização, dimensões externas (L x P): 470 x 240 mm

58717 RR Obturador, cortante, com ponta excêntrica, para utilização com camisa artroscópica 58717 R

58717 RS Obturador, cortante, para utilização com camisa artroscópica 58717 R

11

© K

AR

L S

TOR

Z 9

6042

018

ZM

KG

14

1.1

04/2

016/

EW

39100 PS Pino de fixação inclusive parafuso e arruela, para parafusamento em cestos aramados para fixação de instrumentos, 38 mm de altura, embalagem com 12 unidades, para utilização com suportes de silicone 39360 AS

39360 AS Suporte de silicone, embalagem com 12 unidades, para utilização com pinos de fixação 39100 PS e 39360 AP

12

© K

AR

L S

TOR

Z 9

6042

018

ZM

KG

14

1.1

04/2

016/

EW

11578 A Artroscópio all in one para articulação temporomandibular, ótica de visão frontal miniatura 0°, 2,2 mm de Ø, 65 mm de comprimento útil, autoclavável, canal de trabalho com 1,4 mm, canal de irrigação com 0,25 mm, ocular separada, com condutor de luz de fibra ótica integrado, para utilização com: – Trocarte 11578 KA – Gancho palpador 11578 S – Tesoura 11578 EO – Pinça para biópsia 11578 PZ

11578 BS Obturador, cortante, para utilização com trocarte 11578 KA

11578 KA Trocarte, 2,6 mm de Ø externo, 6,5 cm de comprimento útil, graduado, para utilização com ótica 11578 A e obturadores 11578 BS/BT

11578 BT Obturador, rombo, para utilização com trocarte 11578 KA

Conjunto para artroscópio all in one para articulação temporomandibular

11578 A

13

© K

AR

L S

TOR

Z 9

6042

018

ZM

KG

14

1.1

04/2

016/

EW

11580 B Bandeja de metal, para esterilização e armazenamento de uma ótica de visão frontal miniatura 11575 A, 11581 A, 11582 A, 11583 A, 11578 A ou 58001, perfurada, tampa com suportes de silicone, com abertura para conector de irrigação, dimensões externas (L x P x A): 275 x 178 x 35 mm

11578 S Gancho palpador, graduado, 21 cm de comprimento útil, para utilização com artroscópio all in one para articulação temporomandibular 11578 A

11578 EO Tesoura, semirrígida, 1,3 mm de Ø, 20 cm de comprimento útil, para utilização com artroscópio all in one para articulação temporomandibular 11578 A

11578 PZ Pinça para biópsia, semirrígida, 1,3 mm de Ø, 20 cm de comprimento útil, para utilização com artroscópio all in one para articulação temporomandibular 11578 A

14

© K

AR

L S

TOR

Z 9

6042

018

ZM

KG

14

1.1

04/2

016/

EW

Artroscópios HOPKINS® e acessórios

58705 AA Ótica de visão frontal HOPKINS® 0°, 1,9 mm de Ø, 6,5 cm de comprimento, autoclavável, com condutor de luz de fibra ótica integrado, código de cor: verde

58706 AN Camisa artroscópica High Flow, 2,5 mm de Ø externo, 4 cm de comprimento útil, para utilização com ótica HOPKINS® 58705 AA, código de cor: verde

58706 BN Camisa artroscópica High Flow, 2,5 mm de Ø externo, 4 cm de comprimento útil, para utilização com ótica HOPKINS® 58705 BA, código de cor: vermelho

58706 BS Obturador, cortante, para utilização com camisas artroscópicas High Flow 58706 AN/BN

58705 BA Ótica de visão oblíqua HOPKINS® 30°, 1,9 mm de Ø, 6,5 cm de comprimento, autoclavável, com condutor de luz de fibra ótica integrado, código de cor: vermelho

15

© K

AR

L S

TOR

Z 9

6042

018

ZM

KG

14

1.1

04/2

016/

EW

58703 BH Camisa artroscópica High Flow, 3,2 mm de Ø externo, 8,5 cm de comprimento útil, para utilização com ótica HOPKINS® 58700 BA, código de cor: vermelho

58702 BU Obturador, cortante, para utilização com camisas artroscópicas 58703 BH/CH

58702 BV Obturador, rombo, para utilização com camisas artroscópicas 58703 BH/CH

58706 BT Obturador, rombo, para utilização com camisas artroscópicas High Flow 58706 AN/BN

58700 BA Ótica de visão oblíqua panorâmica HOPKINS® 30°, 2,4 mm de Ø, 10 cm de comprimento, autoclavável, com condutor de luz de fibra ótica integrado, código de cor: vermelho

16

© K

AR

L S

TOR

Z 9

6042

018

ZM

KG

14

1.1

04/2

016/

EW

58702 X Trocarte, 2,5 mm de Ø externo, 3,5 cm de comprimento útil, para utilização com obturadores 58702 XS/XT e instrumentos 58702 DH/EK/EO/M/N/S/U

58717 XS Obturador, cortante, para utilização com trocarte 58717 X

58717 X Trocarte, 1,8 mm de Ø externo, 4 cm de comprimento útil, para utilização com obturadores 58717 XB/XS e pinça para biópsia 58717 PZ

58717 XB Obturador, cortante, para utilização com trocarte 58717 X

58702 XS Obturador, cortante, para utilização com trocarte 58702 X

58702 XT Obturador, cortante, para utilização com trocarte 58702 X

Artroscópios HOPKINS® e acessórios

17

© K

AR

L S

TOR

Z 9

6042

018

ZM

KG

14

1.1

04/2

016/

EW

58717 PZ Pinça para biópsia, abertura unilateral, 1,3 mm de Ø, 6 cm de comprimento útil, para utilização com trocarte 58717 X

58702 M Bisturi falciforme, reto, 1,5 mm de Ø, lâmina com 7,5 mm de corte, 7,5 cm de comprimento útil, para utilização com trocarte 58702 X

58702 S Gancho palpador, graduado, 1,5 mm de Ø, gancho com 1 mm de comprimento, 7,5 cm de comprimento útil, para utilização com trocarte 58702 X

58702 N Bisturi falciforme, reto, 1,5 mm de Ø, lâmina com 6 mm, 7,5 cm de comprimento útil, para utilização com trocarte 58702 X

18

© K

AR

L S

TOR

Z 9

6042

018

ZM

KG

14

1.1

04/2

016/

EW

58702 EO Tesoura, abertura unilateral, corte para cima, 2,1 mm de Ø, 10 cm de comprimento útil, para utilização com trocarte 58702 X

58702 EK Tesoura, abertura unilateral, corte para baixo, 2,1 mm de Ø, 10 cm de comprimento útil, para utilização com trocarte 58702 X

58702 DH Pinça, abertura unilateral, corte completo, 2,1 mm de Ø, 10 cm de comprimento útil, para utilização com trocarte 58702 X

58702 U Pinça de apreensão, abertura unilateral, 2,1 mm de Ø, 10 cm de comprimento útil, para utilização com trocarte 58702 X

19

© K

AR

L S

TOR

Z 9

6042

018

ZM

KG

14

1.1

04/2

016/

EW

58702 W Vareta para substituição, dupla pontiaguda/romba, 2 mm de Ø, 15 cm de comprimento, para camisas artroscópicas High Flow 58703 BH/CH e trocarte 58702 X

58702 HFS Sonda com ponta esférica bipolar, flexível, 2 mm de Ø, 15 cm de comprimento útil, para utilização com empunhadura 58702 HFH e trocarte 58702 X

58702 HFH Empunhadura, para sonda com ponta esférica bipolar 58702 HFS, para utilização com trocarte 58702 X

20

© K

AR

L S

TOR

Z 9

6042

018

ZM

KG

14

1.1

04/2

016/

EW

Sistemas de câmera IMAGE1 S

* Disponível também nos seguintes idiomas: EN, ES, FR, IT, DE, RU

TC 200PT* IMAGE1 S CONNECT, módulo connect, para utilização de até 3 módulos link, resolução 1920 x 1080 pixels, com SCB KARL STORZ e módulo de processamento de imagem digital integrados, tensão de serviço 100 – 120 VCA/200 – 240 VCA, 50/60 Hz inclui: Cabo de rede, 300 cm de comprimento Cabo de conexão DVI-D, 300 cm de comprimento Cabo de conexão SCB, 300 cm de comprimento Pen drive, 32 GB Teclado de silicone USB, com touchpad, PT

TC 300 IMAGE1 S H3-LINK, módulo link, para utilização com cabeçotes de câmera de 3 chips FULL HD IMAGE1, tensão de serviço 100 – 120 VCA/200 – 240 VCA, 50/60 Hz, para utilização com IMAGE1 S CONNECT TC 200PT inclui: Cabo de rede, 300 cm de comprimento Cabo de ligação, 20 cm de comprimento

21

© K

AR

L S

TOR

Z 9

6042

018

ZM

KG

14

1.1

04/2

016/

EW

Cabeçotes de câmera IMAGE1 S

TH 100 Cabeçote de câmera FULL HD de 3 chips IMAGE1 S H3-Z, progressive scan, imersível, esterilizável por gás e por plasma, com objetiva zoom parfocal integrada, distância focal f = 15 – 31 mm (2x), 2 teclas programáveis no cabeçote da câmera, para utilização com IMAGE1 S e IMAGE 1 HUB™ HD/ IMAGE1 HD

TH 102 Cabeçote de câmera FULL HD de 3 chips IMAGE1 S H3-Z FI, tecnologias S disponíveis, para diagnóstico de perfusão de tecidos e órgãos com indocianina verde (ICG) em combinação com fonte de luz D-LIGHT P, resolução máx. 1920 x 1080 pixels, progressive scan, com objetiva zoom parfocal integrada, distância focal f = 15 – 31 mm (2x), 2 teclas programáveis no cabeçote da câmera, para utilização com IMAGE1 S e IMAGE 1 HUB™ HD/IMAGE1 HD

TH 104 Cabeçote de câmera FULL HD de 3 chips IMAGE1 S H3-ZA, autoclavável, progressive scan, imersível, esterilizável por gás e por plasma, com objetiva zoom parfocal integrada, distância focal f = 15 – 31 mm (2x), 2 teclas programáveis no cabeçote da câmera, para utilização com IMAGE1 S e IMAGE 1 HUB™ HD/ IMAGE1 HD

22

© K

AR

L S

TOR

Z 9

6042

018

ZM

KG

14

1.1

04/2

016/

EW

9619 NB Monitor HD de 19", sistemas de cores PAL/NTSC, resolução máx. de 1280 x 1024, formato 4:3, tensão de serviço 100 – 240 VCA, 50/60 Hz, versão para montagem na parede com adaptador VESA 100 inclui: Fonte de alimentação externa 24 VCC Cabo de rede

9826 NB Monitor FULL HD de 26", sistemas de cores PAL/NTSC, resolução máx. de 1920 x 1080, formato 16:9, Entradas de vídeo: DVI, 3G-SDI, VGA, S-Video, vídeo composto; Saídas de vídeo: DVI, 3G-SDI, vídeo composto, tensão de serviço 100 – 240 VCA, 50/60 Hz, tensão de saída contínua 5 V (1A), versão para montagem na parede com adaptador VESA 100 inclui: Fonte de alimentação externa de 24 VCC Cabo de rede

9627 NB Monitor FULL HD de 27", sistemas de cores PAL/NTSC, resolução máx. de 1920 x 1080, formato 16:9, interface: RS 232, tensão de serviço 85 – 264 VCA, 50/60 Hz, versão para montagem na parede com adaptador VESA 100 inclui: Fonte de alimentação externa de 24 VCC Cabo de rede

Acessórios opcionais:

9826 SF Base de apoio para monitor, base de apoio padrão, inclinável, giratória +/-30°, desinfectável, branca, para utilização com, p. ex., o monitor FULL HD de 26" 9826 NB, o monitor 3D de 26" 9826 NB-3D e outros monitores

9626 SF Base de apoio para monitor, com canal para cabo integrado, para utilização com os monitores 9619 NB, 9626 NB, 9626 NB-2, 9627 NB, 9627 NB-2

Monitores KARL STORZ

23

© K

AR

L S

TOR

Z 9

6042

018

ZM

KG

14

1.1

04/2

016/

EW

Fontes de luz

20 1340 01 Fonte de luz fria XENON NOVA® 300, tensão de serviço: 100 – 125/220 – 240 VCA, 50/60 Hz inclui: Cabo de rede

20 1330 28 Lâmpada XENON sobressalente, 300 W, 15 V

20 1331 01-1 Fonte de luz fria XENON 300 SCB, com SBC KARL STORZ integrado, inclusive bomba antiembaçante integrada, lâmpada de xenônio de 300 W e conexão de cabo de luz KARL STORZ, tensão de serviço 100 – 125/220 – 240 VCA, 50/60 Hz inclui: Cabo de rede Cabo de conexão SCB, 100 cm de comprimento

20 1330 27 Módulo de lâmpadas sobressalentes XENON, 300 W, 15 V

20 1330 28 Lâmpada XENON sobressalente, 300 W, 15 V

24

© K

AR

L S

TOR

Z 9

6042

018

ZM

KG

14

1.1

04/2

016/

EW

Sistema compacto com fonte de luz LED

TP 100PT TELE PACK X LED, unidade endoscópica de vídeo para utilização com cabeçotes de câmera de 1 chip TELECAM KARL STORZ e videoendoscópios, inclusive fonte de luz LED similar a xenon, módulo processador de imagem digital integrado, monitor LCD de 15" com retroiluminação LED, módulo de armazenamento USB/SD, sistema de cores PAL/NTSC, tensão de serviço 100 – 240 VCA, inclui: Teclado USB de silicone, com touchpad, caracteres de português Pen drive, 8 GB Cabo de rede

Sistemas de aquisição de imagem

Acessórios

20 2120 30 Cabeçote de câmera de 1 chip TELECAM, sistema de cores PAL, imersível, esterilizado por gás, com objetiva zoom parfocal integrada, f = 25 – 50 mm (2x), 2 teclas programáveis no cabeçote de câmera

495 NA Cabo de luz de fibra ótica, com conector reto, 3,5 mm de Ø, 230 cm de comprimento

25

© K

AR

L S

TOR

Z 9

6042

018

ZM

KG

14

1.1

04/2

016/

EW

C-CAM® e C-HUB® II KARL STORZ – Soluções econômicas para o consultório

20 2901 32 Cabeçote de câmara C-CAM® de 8 pinos, cabeçote de câmara CMOS de 1 chip, resolução de 640 x 480, distância focal f = 20 mm, compatível com C- HUB® 20 2901 01 e C-HUB® II 20 2903 01 e com monitores C-MAC® 8402 ZX/8403 ZX

11301 D4 Fonte de luz LED a pilhas para endoscópios, com rosca de aperto rápido, luminosidade > 110 lm / > 150 klx, duração de funcionamento > 120 min, peso operacional de aprox. 150 g, adequada para a desinfecção manual

20 2903 01 Unidade de controle de câmera C-HUB® II, para utilização com cabeçote de câmera C-CAM® 20 2901 32, módulo eletrônico 8402 X ou videoendoscópios CMOS KARL STORZ compatíveis, interfaces: USB 2.0, saída S -Video (NTSC), saída HDMI, tomada para conexão à rede inclui: Fonte de alimentação C-HUB® Cabo de conexão S-Video (Y/C) Cabo de conexão USB Editor de vídeo

26

© K

AR

L S

TOR

Z 9

6042

018

ZM

KG

14

1.1

04/2

016/

EW

Anotações

27

© K

AR

L S

TOR

Z 9

6042

018

ZM

KG

14

1.1

04/2

016/

EW

Anotações

É aconselhável certificar-se da aplicação adequada dos produtos antes de sua utilização em determinada intervenção.

9604

2018

OM

FS 1

4 1.

1 04

/201

6/E

W-P

T

KARL STORZ GmbH & Co. KG Mittelstraße 8, 78532 Tuttlingen, Alemanha Postbox 230, 78503 Tuttlingen, Alemanha Telefone: +49 (0)7461 708-0 Fax: +49 (0)7461 708-105 E-Mail: [email protected]

www.karlstorz.com