boletim do sindicato dos trabalhadores da unicamp 039/2016 ... · balhadores divulguem essa...

2
039/2016 Boletim do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp GESTÃO 2014 - 2017 10 de junho Plenária unificada! Hoje, às 9h, na Praça das Bandeiras A plenária conjunta de estudantes, técnico-administrativos e docentes que será realizada hoje é um passo impor- tante para o fortalecimento da greve e a construção de uma agenda comum de atividades e discussões capazes de mul- tiplicar o poder de mobilização contra os cortes, e em defesa das cotas raciais e do reajuste de 12,34%. A atividade terá início às 9h30, na Praça das Bandeiras. Ontem, os trabalhadores em greve realizaram um café da manhã coletivo na Área da Saúde onde foi debatida a importância da ampliação da greve para aumentar a pressão pela pauta de reivin- dicações da categoria. Os grevistas também realizaram uma caminhada para conversar com os trabalhadores da FEA e participaram do debate sobre o papel e a importância da democratização da mídia, no auditório da Adunicamp. Hoje tem Festa Junina da Greve do Milhão Hoje, a partir das 12h, na Praça das Bandeiras, acontece a festa junina do milhão. Contando com barracas típicas, brincadeiras, os sensacionais Show do Milhão e Bingo do Milhão e apresenta- ções musicais de grupos da Universida- de, como o Quarteto Amaralina e o e Greves (DGA), o sindicato espera todos os trabalhadores para a festa. Ainda é possível realizar as doações de qualquer tipo de prenda na secretaria do sindica- to ou no local da festa. Venha para mais um arraial, aguardamos sua presença! Atividade conjunta com docentes e estudantes será importante para fortalecer a greve. AGENDA 10 de junho (hoje) Dia Nacional de Luta “Fora Temer” 9h30 - Plenária unificada com estudantes e docentes, na Praça das Bandeiras; 12h - Festa junina da greve do ‘Milhão’, na Praça das Bandeiras 13 de junho (segunda-feira) Manhã - Reunião das unidades 14h - Comando de Greve 15 de junho (quarta-feira) Ato Público unificado, em SP. Concentração na USP, às 11h, e passeata ao Palácio dos Bandeirantes. Pedro Amatuzzi

Upload: vanthu

Post on 11-Nov-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

039/2016

Boletim do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp

GESTÃO 2014 - 2017

10 dejunho

Plenária unificada!Hoje, às 9h, na Praça das Bandeiras

A plenária conjunta de estudantes, técnico-administrativos e docentes que será realizada hoje é um passo impor-tante para o fortalecimento da greve e a construção de uma agenda comum de atividades e discussões capazes de mul-tiplicar o poder de mobilização contra os cortes, e em defesa das cotas raciais e do reajuste de 12,34%. A atividade terá início às 9h30, na Praça das Bandeiras.

Ontem, os trabalhadores em greve realizaram um café da manhã coletivo na Área da Saúde onde foi debatida a importância da ampliação da greve para aumentar a pressão pela pauta de reivin-dicações da categoria.

Os grevistas também realizaram uma caminhada para conversar com os trabalhadores da FEA e participaram do

debate sobre o papel e a importância da democratização da mídia, no auditório da Adunicamp.

Hoje tem Festa Junina da Greve do Milhão

Hoje, a partir das 12h, na Praça das Bandeiras, acontece a festa junina do milhão. Contando com barracas típicas, brincadeiras, os sensacionais Show do Milhão e Bingo do Milhão e apresenta-ções musicais de grupos da Universida-de, como o Quarteto Amaralina e o The Greves (DGA), o sindicato espera todos os trabalhadores para a festa. Ainda é possível realizar as doações de qualquer tipo de prenda na secretaria do sindica-to ou no local da festa. Venha para mais um arraial, aguardamos sua presença!

Atividade conjunta com docentes e estudantes será importante para fortalecer a greve.

AGENDA10 de junho (hoje)

Dia Nacional de Luta “Fora Temer”

9h30 - Plenária unificada com estudantes e docentes, na Praça das Bandeiras;12h - Festa junina da greve do ‘Milhão’, na Praça das Bandeiras

13 de junho (segunda-feira)Manhã - Reunião das unidades14h - Comando de Greve

15 de junho (quarta-feira)Ato Público unificado, em SP. Concentração na USP, às 11h, e passeata ao Palácio dos Bandeirantes.

Pedr

o A

mat

uzzi

BOLETIM DO STU é uma publicação do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp - Gestão: 2014 - 2017 - Textos: Luciana Araújo e Mayra Nakamura (estagiária) Edição: Luciana Araújo - Editoração Eletrônica: Leon Cunha - Tiragem: 5 mil exemplares - Impressão: MHG Editora e Gráfica

Contatos: 3521-7412 / 3521-7147 / 3289-4242 / 3289-3502 INTERNET: www.stu.org.br EMAIL: [email protected] FACEBOOK: stu.unicamp

Espaço infantil na greveOs pais/mães que participam da greve e

necessitam de creche para crianças de 0 a 6 anos devem se inscrever junto à secretaria do STU para reservar uma vaga na creche oferecida pelo Sindicato.

Doação de sangue urgente!

O Hemocentro da Unicamp está com es-toque baixo, necessitando de doações. O STU discutiu no Comando de Greve uma atividade de doação coletiva. Solicitamos que os tra-balhadores divulguem essa informação e que doem sangue para ajudar o Hemocentro.

Mais uma vez as Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular convo-cam ato contra o governo ilegítimo de Michel Temer. Neste Dia Nacio-nal de Mobilização a concentração em São Paulo será no Masp, a par-tir das 17h.

Menos de um mês depois do golpe, as trabalhadoras e trabalha-dores já sofrem diretamente com as novas medidas implementadas pelo desgoverno de Temer. O acha-tamento de orçamentos, a suspen-são da continuidade de programas sociais como Minha Casa, Minha

Vida, ProUni, Fies e Pronatec, a reforma da Previdência Social, a extinção de ministérios e a repres-são aos movimentos sociais são os primeiros atos praticados pelos chefes do golpe. Além da nomea-ção de ministros envolvidos em denúncias de corrupção (três deles já caíram). E a fundamentalista no-meada para a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, que não tem mais status de Ministério, é acusada pelo Procurador Geral da República de “integrar organi-zação criminosa”.

A tão jovem democracia do Brasil não pode continuar sendo atacada desta forma, ou os prejuí-zos para a população continuarão a crescer. Haverá resistência! E no que depender de nós, Temer não governará.

O STU acredita que toda parti-cipação é necessária neste momen-to. Sem reconhecer este governo golpista e na luta pela defesa dos direitos do povo, o sindicato cha-ma a todos para o ato e confirma presença nas ruas. Lutar sempre, Temer, jamais.

Um dos principais desafios da greve na próxima semana é a or-ganização de uma grande carava-na para a manifestação conjunta convocada pelo Fórum das Seis, que acontece no dia 15/6 no Palá-cio dos Bandeirantes. As unidades que ainda não se reuniram para organizar a ida à atividade devem agendar as suas reuniões e os inte-

ressados devem se inscrever junto à secretaria do STU.

O objetivo do ato é denunciar o sucateamento da educação e as manobras no repasse do ICMS, e cobrar do governador Geraldo Alckmin os compromissos nunca efetivados de aumento de repas-se frente à expansão de cursos e vagas.

Organizar a caravana para o ato no Palácio dos Bandeirantes dia 15

MOBILIZAÇÃO