boneco jornal final jornal final 4.pdf · naqueles que não comem o suficiente, e os atributos de...

8
Associação dos Granjeiros Integrados em Terminação da Perdigão - Unidade Rio Verde Ano II nº 4 Junho 2008 Aginterp O integrado mais forte. Aginterp realiza assembléia de prestação de contas. Pág. 3 FGO - Controle de temperatura. Pág. 4 SVT Visitas Frigorífico. Pág. 7

Upload: others

Post on 07-Feb-2020

2 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: BONECO JORNAL FINAL JORNAL FINAL 4.pdf · naqueles que não comem o suficiente, e os atributos de carne saudável, praticidade, aliado a preço é que fazem a diferença no caso da

Associação dos Granjeiros Integrados em Terminação da Perdigão - Unidade Rio Verde

Ano II nº 4 Junho 2008

AginterpAginterpO integrado mais forte.

Aginterp realiza assembléia de prestação de contas. Pág. 3

FGO - Controle de temperatura.

Pág. 4

SVT Visitas Frigorífico.

Pág. 7

Page 2: BONECO JORNAL FINAL JORNAL FINAL 4.pdf · naqueles que não comem o suficiente, e os atributos de carne saudável, praticidade, aliado a preço é que fazem a diferença no caso da

Junho 2008

Editorial

Rua Dª Maricota nº 199

Jd. Marconal Sl. 10 - Rio Verde - GO

(64) 3623-1166 [email protected]

Presidente: Angelo Thomaz Landim Jr,

Vice-Presidente FGO: Fabiano Ferrari,

Vice-Presidente SVT: Cássio Iplinsky,

Vice-Presidente SPO: Evandro Abib,

Vice-Presidente Administrativo: Judith Turbay

Diretor Executivo: Carlos Brands

Dep. Comercial: Priscilla Guardiano

Jornalista Responsável: Wenya Alecrim

RDOC/6143106-01

Fotos: Priscilla Guardiano

Tiragem: 1.000 exemplares,

Impressão: Gráfica Êxodo

Diagramação: Priscilla Guardiano

Uma publicação mensal da AGINTERP

AginterpAginterpO integrado mais forte.

2

. Montagem e Manutenção Elétrica em Geral. Assistência Técnica em Aves, Suínos e Silos. Montagem de Equipamentos e Estruturas

. Indústria e Agropecuárias. Manutenção Mecânica Industrial

Rua Zé da Vitamina, nº. 220 - DIMPEFone: (64) 3623-1456 - Celular: (64) 9281-4697

E-mail: [email protected]

Manutenção em Painéis ElétricosAssistência Técnica em Poços Artesianos

Rua Ipiranga, nº. 395 - Vila Maria - Rio Verde-Go. (64) 3612-2285

(64) 9994-6925 / 9237-5324Fone:

Celular:

Reforma e Vendas de Bombas Submersas e Nebulização

Caro Associado e Associada

Entramos em uma nova fase neste segundo trimestre. Sem limites de ganho de produtividade, tanto para SVT quanto para FGO, teremos condição de aprimorarmos a gestão do manejo e a motivação que esta condição irá impactar junto aos nossos colaboradores e consequentemente melhor ganhos financeiros.

Na média, o ganho acima do padrão tem demonstrado quanto o fator motivacional pode impactar na relação de compromisso de nossos colaboradores.

Tenho certeza que todos sairão ganhando, Integrado e Integradora,

mostrando a verdadeira relação Ganha-Ganha.

Sabemos que muito a por se fazer. As melhorias devem ser contínuas e de ambas as partes. Seria injusto deixar de agradecer e ressaltar a cordialidade e o respeito que temos recebido dentro do departamento de agropecuária da Perdigão. Tenho certeza que hoje é entendimento comum o diálogo e a negociação justa como condição necessária para o crescimento sustentável de nossas atividades.

Abraço a todos.

Ângelo Thomaz Landim JuniorPresidente Aginterp

Não há um único caso de nação, em que o aumento de renda per capita não tenha correspondido a um maior consumo de proteínas animais, principalmente carnes. Diante desta situação estão os países em desenvolvimento, como a China, Índia, Rússia e Brasil.

Em 1979, o consumo de carne suína no mundo, ultrapassou o de carne bovina, e em 1995 a carne de aves ultrapassou a bovina. A carne de aves apresenta o maior índice de crescimento entre todas as carnes desde os anos 80, cresceu 232,5%, contra 115,3% da carne suína e 51,3% da bovina.( Dados FAO).

As projeções com cenários conservadores, apontam que próximo ao ano 2020, a carne de aves será a mais consumida do

mundo, pois o futuro da indústria de carnes reside não naqueles que estão comendo em excesso, mas naqueles que não comem o suficiente, e os atributos de carne saudável, praticidade, aliado a preço é que fazem a diferença no caso da carne de frango.

O Brasil já conquistou o posto de maior exportador mundial de Bovinos e Aves, seguramente reúne as melhores condições do globo para produzir de forma competitiva, mas temos a responsabilidade de continuar cuidando da sanidade dos rebanhos, respeitando o meio ambiente, no entanto sem esquecer que devemos prosseguir investindo em tecnologia, e buscando o máximo sua eficiência.

GERAMAQ - Gerando confiança.

Carne de frango será a mais consumida

Page 3: BONECO JORNAL FINAL JORNAL FINAL 4.pdf · naqueles que não comem o suficiente, e os atributos de carne saudável, praticidade, aliado a preço é que fazem a diferença no caso da

Aginterp apresenta prestação de contas

Junho 2008 3

Qualidade Garantida

Retirada, Transporte e Comercialização de Cama de Frango

Rua 115 n.º145 Jardim Presidente - Rio Verde - GO

Fone: E-mail:

(64) [email protected]

CIPAAssessoria Ltda.

PPRA, LTCAT, CIPA, Palestras e Treinamentos.Assessoria Técnica em Segurança

e Engenharia do Trabalho.

Rua 12 nº 929 - Jardim AméricaTel: 3623-1127 / 8405-7288 / 9907-4230

E-mail: [email protected]

Ferragista Cardozo

Av. Pauzanes de Carvalho, 943 Setor Pauzanes - Rio Verde-GO

(saída p/ Montividiu)

Ferragens - Antenas - Parafusos - Pregos Ferramentas - Máquinas

Equipamentos BOSCH e MAKITA

(64) 3613-3333(64) 3613-3333

agradeceu a presença de todos associados e familiares, que prestigiaram a assembléia e acima de tudo tem acreditado e apostado no trabalho da associação. “Queremos deixar claro que a A g i n t e r p e s t a r á s e m p r e a disposição para atendê-los”.

Ao final foi aberto espaço para que os associados fizessem suas considerações. Alguns integrados manifestaram seu apreço. “Parabenizo a toda diretoria da Aginterp que não tem medido esforços para lutar em nosso favor”, dentre outros dizeres.

verificar com detalhamento onde foram investidos os recursos da Aginterp, como por exemplo, compra de material, reformulação e mudança da estrutura física, aquisição de aparelhos celulares para Central de Relacionamento, aumento do quadro de funcionários, disponibilidade de peças de ração líquida e a criação do Jornal do Integrado.

A diretora financeira também agradeceu a colaboração dos associados que enviaram as informações para fechamento de lote. “Apenas em uma semana fechamos cerca de 300 lotes”.

E m s e g u i d a  n g e l o

A Aginterp realizou dia 28 de março Assembléia Ordinária para exposição do balanço financeiro de 2007. Cerca de 100 pessoas entre associados e familiares estiveram durante o evento realizado na A s s o c i a ç ã o B r a s i l e i r a d o s Odontólogos- ABO.

Após as boas vindas feita pelo presidente Ângelo Thomaz Landim Júnior, foi apresentada a pauta da noite.

O primeiro ponto a ser deliberado foi à respeito da prestação de contas do exercício de 2007. Através da exposição da diretora financeira Judith Braün Turbay, os associados puderam

Page 4: BONECO JORNAL FINAL JORNAL FINAL 4.pdf · naqueles que não comem o suficiente, e os atributos de carne saudável, praticidade, aliado a preço é que fazem a diferença no caso da

Junho 20084Importância do controle de temperatura nas primeiras semanas

Caro Integrado, estamos em uma época favorável para b o n s r e s u l t a d o s a t i n g i n d o b o n s indicadores, porém nos aproximamos do período de inverno, o n d e n o s a n o s a n t e r i o r e s t o d a integração sofreu

q u e d a s n o d e s e m p e n h o , e conseqüentemente na remuneração, causado pelo manejo inadequado de aquecimento na fase inicial do lote.

Nessa época do ano é natural que se gaste mais gás para fazer o aquecimento do ambiente para as aves, e para que esses gastos não sejam tão consideráveis devemos realizar algumas adequações, como por exemplo realizar vedações dos galpões, colocar cortinas duplas no pinteiro, realizar a manutenção das campânulas, utilizar a ante-sala, ter uma espessura da cama de no mínimo 10 cm, instalar os canos de ventilação mínima, entre outras alternativas que garantam um bom manejo de aquecimento.

As duas primeiras semanas são muito importantes para as aves, é onde o lote é formado, são as semanas em que a aves se desenvolvem com maior rapidez , no mínimo aumentando em quatro vezes seu peso de chegada. Por isso precisamos ter muito cuidado nessa fase, pois todo impacto negativo compromete uma boa produtividade.

Manejo de AquecimentoO aquecimento deve ser

iniciado pelo menos 3 horas antes da chegada dos pintos. No inverno deve-se manter o aquecimento nas horas mais frias do dia, e pelo menos até 15 dias de idade, podendo variar em função do clima. No verão, pode ser dispensado a partir da segunda semana, sendo usado apenas nas horas mais frias, normalmente à noite. Além de levarmos em consideração a temperatura registrada pelo controlador de ambiência, devemos estar atentos ao comportamento das aves:=> Pintinhos com frio - amontoados;=> Pintinhos com calor - afastados da fonte de calor;=> Presença de corrente de ar -

Pintinhos agrupados em um lado do pintero;=> Comportamento ideal - pintos distribuídos uniformemente em toda a área do pinteiro.

As temperaturas ideais para que as aves encontrem conforto para seu crescimento adequado, são os seguintes: · 32°C = 1° ao 4ºdia · 30°C = 5° ao 7° dia · 29°C = 2ª semana · 27°C = 3ª semana · 24°C = 4ª semana

A avicultura é uma atividade que possibilita uma alta rentabilidade ao produtor, dentro de um ciclo curto, e os cuidados que ele precisa ter para garantir essa rentabilidade devem ser levados em consideração diariamente, ou en tão a a t i v i dade es ta rá comprometida.

Procure seu técnico para maiores esclarecimentos sobre o manejo correto no inverno.

Jonis VossPerdigão Agroindustrial S/A

Supervisor de área - Integração Aves

AveSui - AquaFair 2008Como esperado, o início das

atividades da AveSui - AquaFair 2008 já adiantou o sucesso desta sexta edição do evento. Foi realizado no Centro Sul em Florianópolis (SC), entre os dias 13 e 15 de Maio a AveSui - AquaFair 2008. A movimentação intensa da recepção e corredores indicava presença maciça de estudantes, veterinários, técnicos, autoridades e representantes diversos entre os setores da avicultura, suinocultura e aquicultura brasileira.

Além dos estandes, onde as principais empresas dos setores

apresentaram seus produtos e lançamentos, um seminário técnico envolvendo os mais variados temas fez parte da programação deste ano.

Confira a cobertura e notícias do evento no site .www.tvgessulli.com.br

B. do Garças - MT

Rio Verde - Go

(66) 3401-7005

(64) 3612-3438

Page 5: BONECO JORNAL FINAL JORNAL FINAL 4.pdf · naqueles que não comem o suficiente, e os atributos de carne saudável, praticidade, aliado a preço é que fazem a diferença no caso da

Junho 2008

Proteção é palavra de ordem

5

Comércio e Serviços Elétricos

[email protected]

(64) 3622-2010

Av Presidente Vargas, 1337 - Jd. presidente - Rio Verde-GoCep: 75908-420

A e m p r e s a Cipa Assessoria em parceria com a Aginterp há três a n o s v ê e m desenvolvendo nas granjas o PPRA (Programa de Prevenção de R i s c o s Ambientais) e

além deste trabalho seus técnicos ainda ministram palestras e treinamentos de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e implantam também O.S. (Ordem de Serviços), estabelecendo normas que visam à proteção da integridade física dos granje i ros dentro das suas atividades.

Atendendo a obrigatoriedade da portaria 3.214 do ministério do t r aba lho NR6 e 9 (No rma Regulamentadora) e também a convenção coletiva de trabalho: c láusu la 12 , i t em 12 .1 . O empregador f ica obrigado a

elaborar, para as atividades dos núc leos, o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). Com este trabalho o empregador rural (associado) fica desobrigado de pagar o adicional de insalubridade (um percentual de quarenta por cento do salário mínimo para cada trabalhador) que hoje é de R$ 166,00 por mês.

Estes trabalhos visam conscientizar os associados da importância de adquirir os EPI's (Equipamento de Proteção Individual) para os granjeiros, e por sua vez conscientizar-se da o b r i g a t o r i e d a d e d o u s o e conservação destes equipamentos, tão importantes para prevenir possíveis acidentes ou até mesmo futuras doenças decorrentes de suas atividades laborais.

Assim estas parcerias vêem ao longo do tempo se consolidando, d iminuindo a inc idência de a c i d e n t e s d o t r a b a l h o , e

conseqüentemente as ações trabalhistas com relação à insalubridade. Isto porque, enquanto o granjeiro se protege com equipamento de segurança, o associado se protege com documentos que a CIPA ASSESSORIA elaboram para eles.

O custo deste trabalho é bancado pela Aginterp e associado, sendo que cada um paga cinqüenta por cento do valor anual.

Segundo o técnico em

segurança do trabalho Natalício Costa Silva, da empresa CIPA os EPI's recomendados para as granjas são:

* FGO e SPO - Uniforme, botas de borracha (calçado de segurança), luvas impermeáveis, mascara de proteção, óculos, cinto de segurança, e protetor auricular.

* SVT e SVTR - Uniforme, b o t a d e b o r r a c h a , l u v a s impermeáve is , mascara de p ro teção , ócu los , c in to de segurança, protetor auricular, roupa impermeável.

Maiores esclarecimentos sobre o assunto na Aginterp ou Cipa Assessoria, rua doze nº 929, Jd. América Rio Verde, fones: 3623-1127 / 8405-7288 / 9907-4230.

Cipa Assessoria

Page 6: BONECO JORNAL FINAL JORNAL FINAL 4.pdf · naqueles que não comem o suficiente, e os atributos de carne saudável, praticidade, aliado a preço é que fazem a diferença no caso da

Junho 2008

ANSIEDADE - “Mente acelerada é mente desequilibrada”

6

A a n s i e d a d e v e m s e configurando como um grande problema dos nossos tempos. Vida a g i t a d a , p r e s s ã o , s t r e s s , e preocupações se somam gerando essa doença que tanto prejudica a qualidade de nossas vidas.

A maioria das pessoas que sofrem com ansiedade, querem fazer suas obrigações ou deveres, além da conta. Em geral, são perfeccionistas, honestas e de bom caráter, querem tudo feito e perfeito a tempo e a hora!

Darmos conta dos afazeres com perfeição é uma cobrança desgastante. Somos submetidos a diversas interferências, tais como: tempo, dinheiro, família, trabalho, dependência de outras pessoas, enfim, existem impedimentos constantes para que tudo saia perfeito. Neste caso, é importante controlar o nível das auto-cobranças e das exigências pessoais para que nossa mente consiga momentos livres de pressão.

A ansiedade é uma combinação complexa e constante de sentimentos de medo, apreensão e preocupação,

g e r a l m e n t e a c o m p a n h a d a d e sensações físicas como:

* fadiga* distúrbios do

sono* falta de ar ou

sensação de sufoco* dores (aperto) no

peito/palpitações/boca seca

* roe r unhas , arrancar cabelos, morder os lábios

* dificuldade de engolir / sensação de nó na garganta

* sensação de estomago vazio* coração batendo rápido* transpiração excessiva /

arrepios* tensão muscular/ dores no

corpo* d i f i c u l d a d e d e

relaxar/sensação de que esta a ponto de explodir – no limite dos nervos.

Todos os transtornos da mente trazem prejuízos ao funcionamento

pessoal, ao inter-relacionamento e marcante sofrimento. Por isso, temos que estar alerta com a qualidade de vida que estamos nos d a n d o . U m a a l i m e n t a ç ã o saudável, prática de exercícios físicos, boas companhias e procurar durante o d ia , dedicar um tempo a atividades q u e n o s s e j a m prazerosas, poderão afastar o excesso de

pensamentos que torturam a nossa mente e comprometem a produção de bons pensamentos.

A acupuntura vem ganhando muito espaço no tratamento de doenças relacionadas a mente, como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, insônia, dentre outras, proporcionando alívio e bem estar. Ela consiste em uma técnica de tratamento totalmente natural, que proporciona equilíbrio das energias do nosso corpo. Utilizando-se de agulhas, ou outros métodos, também de ef icác ia comprovada, a Acupuntura estimula a produção de substancias naturais, que irão agir no Sistema Nervoso Central, dando como resposta, a restauração do equilíbrio e da saúde.

SILVANA ZARDO KLEINAcupunturista

Clinica ContatoRua Raul Seabra, nº. 37-Centro.

Rio Verde - GO(64) 3623-4073 / (64) 9281-5919

Unhas roídas - sinal de ansiedade

Tratamento de Acupuntura

Plantão: (64) 8403-5971

de Sinto isn tre o dm ei Dd an noe st El péA t rri ec tos n ipa gra A As ossociad

Fone: (64) 3631-7000

MECOLMONTAGENS ELETROMECÂNICAS CONDOR LTDA.______________________________MECOL

* Comercialização de Cama de Frango* Defensivos Agrícolas

* Fertilizantes* Sementes* Rações

* Comercialização de Cama de Frango* Defensivos Agrícolas

* Fertilizantes* Sementes* Rações

(64) 3621-2802(64) 8405-1646

Rua do Trevo esquina com Avenida Brasília, Qd.4 Lt.1

Page 7: BONECO JORNAL FINAL JORNAL FINAL 4.pdf · naqueles que não comem o suficiente, e os atributos de carne saudável, praticidade, aliado a preço é que fazem a diferença no caso da

Junho 2008 7

Forno & FogãoBy Yara Selaysim

Podemos afirmar que numa relação entre produto e consumidor, a carne suína é o produto mais injustiçado entre todos, pois apesar de sua má fama, ele hoje, se alimenta de rações balanceadas e com isso apresenta níveis de colesterol mais baixos que a carne de frango e a bovina. É a carne que tem menor índice de gordura intramuscular e alto índice de ferro.

Antes se atribuía que os primeiros suínos haviam sido domesticalizados pelos chineses, hoje se sabe que já se consumia carne suína há mais de 10.000 anos por fazendeiros europeus. Em 1493

Colombo trouxe os primeiros animais pra América, e em 1532 Martim Afonso de Souza os trouxe para o Brasil.

A carne suína é a mais consumida no mundo, e hoje o Brasil atendendo aos rigorosos padrões e s t a b e l e c i d o s n o m e r c a d o internacional alcançou em 2005 exportação para mais de 70 paises, entre eles os maiores importadores são a Rússia, Argentina e África do Sul.

Confira ao lado uma receita simples e saborosa com a carne de porco.

TRANÇA DE LOMBO

=> Uma peça de lombo=> Bacon em fatias=> Tempero a gosto ( sal, pimenta do reino, alho, cebola, pimenta, etc)=> Vinho branco seco (1 chávena)=> Ameixa sem caroço

Modo de FazerCorte a peça de lombo em três tiras de espessuras iguais, sem separar em uma ponta do lombo. Bata os temperos no liquidificador juntamente com o vinho branco. Tempere o lombo, e faça uma trança colocando o bacon e as ameixas entre o trançado. Leve para assar em forma de buraco em forno baixo e com papel alumínio por cima. Quando estiver assado retire o papel alumínio e deixe corar. Desenforne e sirva com farofa a gosto por dentro e por fora do circulo trançado.

Yara Costa [email protected]

Integração de suínos vista Frigorífico RVEA produção de

animais para a e l a b o r a ç ã o d e a l i m e n t o s compreende várias etapas, onde o s istema vert ical terminador - SVT t e m u m p a p e l

extremamente importante no final deste ciclo, abastecendo a indústria com animais de qualidade e com garantia de segurança alimentar ao consumidor final. Com o intuito de

demonstrar a importância que cada in tegrado representa nes te contexto, a equipe do SVT esta realizando visitas periódicas ao frigorífico de suínos com os produtores e seus respectivos funcionários.

As visitas estão sendo organizadas em grupos de 10 a 12 pessoas de acordo com a área de cada extensionista e com o auxilio d a e q u i p e d o f r i g o r í f i c o , compreendendo todo processo industrial, da recepção dos suínos

até a industrialização. Estamos em fase de conclusão destas visitas, onde o objetivo é alcançar no mínimo 97% de participação.

A garantia pela qualidade e segurança alimentar de nossos produtos é fundamental para a manutenção e crescimento da atividade, perante o aumento constante nas exigências dos mercados consumidores.

Equipe SVT

Rio VerdeRua 131, Qd.40 Lt.32, nº. 102

Jardim PresidenteFone: (64) 3623-0512

e-mail: [email protected]

MineirosRua Corino José de Souza Qd.61 Lt.3 e 4

Jardim das PerobeirasFone: (64) 3661-1090

e-mail: [email protected]

Automação de Equipamentos Ltda.

Rua São Paulo, nº. 231 - Prol. Jardim América

(64) 9645-2812 - Gilson

(64) 9225-8006 - Roni

(64) 9292-3332 - Ademilson

Instalação e Manutenção Elétrica, Eletrônica

e Mecânica e Granjas de Aves e Suínos,

Residências, Comércios em Geral

Hidroelétrica Rio VerdeHidroelétrica Rio Verde

Projeto, instalação e manutençãoelétrica, hidráulica e mecânicaVenda de bombas e acessórios

Rua Tiradentes, esquina com Rua Uberaba, nº. 223Vila Maria - Cep: 75.905-270

E-mail: Fone:

[email protected] (64) 3612-3209

(64) 9217-9251

Page 8: BONECO JORNAL FINAL JORNAL FINAL 4.pdf · naqueles que não comem o suficiente, e os atributos de carne saudável, praticidade, aliado a preço é que fazem a diferença no caso da

Junho 20088

Este é o caminho mais eficiente para reduzir os custos na criação de frango de corte.

Com os recentes aumentos de custo dos ingredientes usados na formulação de rações de frangos de corte como milho, farelo de soja e óleo de soja, surge a necessidade de encontrar alternativas de manejo e nutrição que amenizem o impacto negativo nos custos de produção.

Existe, cada vez mais, a necessidade de tornar o frango um animal mais eficiente em transformar alimento em carne; a palavra de ordem é otimizar a eficiência da dieta, já que está tão cara e corresponde a mais de 60% dos custos de produção.

Para que isto ocorra, é necessário adotarmos medidas eficientes no controle sanitário, principalmente na tentativa de mantermos um elevado padrão de saúde entérica. Saúde entérica deficiente resulta em alguns problemas como cama úmida, piora na conversão alimentar, baixo peso corporal e lote desuniforme. Evitaremos este tipo de problema se tivermos um manejo

adequado de cama, temperatura, umidade e ventilação.

O controle de problemas sanitários, como enterites e coccidiose, são fundamentais na manutenção da integridade do trato intestinal, pois estes problemas diminuem a absorção dos nutrientes, piorando a eficiência da conversão de ração em carne e aumentando o custo de produção.

N o q u e d i z r e s p e i t o a estratégias nutricionais, o uso de i n g r e d i e n t e s c o m m a i o r b i o d i s p o n i b i l i d a d e , c o m o o s aminoácidos sintéticos e os minerais orgânicos, assumem um papel importante na melhoria da eficiência do frango, isto se deve a uma melhor utilização pelas aves, fato este comprovado pela menor excreção.

O uso de enzimas exógenas na ração aumenta a digestabilidade e a eficiência dos alimentos, reduzindo a ação de inibidores de crescimento.

O uso de absorventes de micotoxina, principalmente em dietas formuladas com ingredientes de baixa qualidade, é fundamental para manutenção dos resultados, pois as

aves alimentadas com ração que contenha micotoxinas terão seus mecanismos de defesa locais prejudicados, tornando a ave suscetível a infecções entéricas.

Outros aditivos usados na ração como pré e probióticos têm se mostrado eficientes na manutenção da saúde entérica, principalmente em criações que não fazem uso dos antibióticos como promotores de crescimento.

Melhora na produtividade - FGO

Com Sure-Flo

SURE-FLOLANÇAMENTO

FLUXO CERTO, RAÇÃO SAUDÁVEL

Sem Sure-Flo

Reduz a formação de ocos;

Primeira ração que entra, primeira ração que sai;

Reduz a separação de alimentos;

Aplicável a todos os silos de ração.

Representante

agromarau

[email protected]

Av. Presidente Vergas, Nº 1224, Jd. Presidente, Rio Verde-GO,

Fone 64 3622-1416

Rua 08 Esquina c/ 06, Chácara 09, Mineiros-GO

Fone 64 3661-8719