brazilian news 538

28
LCC Global Link Express Funds Bayba Uno Small World Money Transfer Universal Swiss Transfers Money Transfer Bureau de Change Cheque Cashing w w w . b r a z i l i a n n e w s . u k . c o m Aeromoça é presa por estar 8 vezes acima do limite de álcool permitido 8 06 REINO UNIDO UE dá passo para proibir venda de substâncias usadas em explosivos MUNDO Dilma responde a FHC e diz que recebeu de Lula “herança bendita” BRASIL 03 Londres, 06 a 12 de setembro de 2012 Ano 11 / Número 538 A lan Fonteles surpreende o mundo e derrota o sul-africano Oscar Pistorius, grande favorito para conquistar o ouro nos 200 metros categoria T44 dos Jogos Paralímpicos de Londres. Pistorius chorou, reclamou, falou que as próteses do brasileiro eram irregulares, mas não teve jeito. No final das contas teve que pedir desculpas para o novo campeão pelas besteiras faladas. Dá-lhe Brasil! Continua nas páginas 15 Nas alturas Continua na página 8 Pistorius da vida... P ríncipe Andrew, terceiro filho da rainha Elizabeth 2ª, superou o medo de altura ao fazer um rapel na segunda-feira no Shard, o edifício mais alto da União Europeia, em Londres. Objetivo da missão era arrecadar fundos para duas fundações

Upload: express-media-world

Post on 06-Mar-2016

259 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

UE dá passo para proibir venda de substâncias usadas em explosivos, Dilma responde a FHCe diz que recebeu de Lula “herança bendita”, Aeromoça é presa por estar 8 vezes acima do limite de álcool permitido, Alan Fonteles surpreende o mundo e derrota o sul-africano Oscar Pistorius, grande favorito para conquistaro ouro nos 200 metros categoria T44 dos Jogos Paralímpicos de Londres. Pistorius chorou, reclamou, falou que as próteses do brasileiro eram irregulares, mas não teve jeito. No final das contas teve que pedir desculpas para o novo campeão pelas besteiras faladas. Dá-lhe Brasil!

TRANSCRIPT

Page 1: Brazilian News 538

LCC Global Link Express Funds Bayba UnoSmall World Money Transfer Universal Swiss Transfers

Money TransferBureau de Change

Cheque Cashing

w w w . b r a z i l i a n n e w s . u k . c o m

Aeromoça é presa por estar 8 vezes acima do limite de álcool permitido

806

Reino Unido UE dá passo para proibir venda de substâncias usadas em explosivos

mUndoDilma responde a FHC e diz que recebeu de Lula “herança bendita”

BRasil

03

Londres, 06 a 12 de setembro de 2012 Ano 11 / Número 538

Alan Fonteles surpreende o mundo e derrota o sul-africano Oscar Pistorius, grande favorito para conquistar o ouro nos 200 metros categoria T44 dos Jogos Paralímpicos de Londres. Pistorius chorou, reclamou,

falou que as próteses do brasileiro eram irregulares, mas não teve jeito. No final das contas teve que pedir desculpas para o novo campeão pelas besteiras faladas. Dá-lhe Brasil!

Continua nas páginas 15

nas alturas

Continua na página 8

Pistorius da vida...

P ríncipe Andrew, terceiro filho da rainha Elizabeth 2ª, superou o medo de altura ao fazer um rapel na segunda-feira no Shard, o

edifício mais alto da União Europeia, em Londres. Objetivo da missão era arrecadar fundos para duas fundações

Page 2: Brazilian News 538

06 a 12 de setembro de 2012

dicas da semanawww.braziliannews.uk.com2

Presidente - Fundador:Horácio Sterling

[email protected] administrativa e

FinanceiraAna Maria Siabatto

[email protected] e Redator:Márcio Ceccarelli

[email protected]ção de arte e diagramação:

Jorge Mario [email protected]

diretora comercial:Isabella Valente

[email protected] Comercial:

Humberto [email protected]

Colaboradores:Carolina Beal (Geral)

Antonio Jorge Rettenmaier (Cronica)Ariel Haus (Saúde)

Carlos Eduardo Oliveira (Especial)

Daniel Nocera (Quadrinhos)

Daniel Martins (Fast Track)

Everoy Johnson (Reino Unido)

Fabiana Pio (Moda)

Fabiano Avila (Carbono Brasil)

Fernando Rebouças (Quadrinhos)

Filipe Maciel (cultura, capa)

Jussara Piacentini (Horóscopo)

London Help4you (Comunidade)Letícia Navarro (Argentina)

Marcus Fumagalli (Piadas, Leitor)

Rodolfo Torres (Politica)

Simone Pereira (ABRAS/ Reino Unido)

Tamara Oliveira (Cultura)

Ana Letícia da Rosa Larissa Schlei

Juliana Guedes ChavesRafael TinelliRose Araujo

Heitor Scalambrini Costadistribuição:

BR Jet [email protected]

Classificados:[email protected] conteúdo dos anúncios e

classificados não expressa a opinião do veículo e são de responsabilidade dos

anunciantes.Brazilian News

Unit 28 Skylines VillageLondon, E14 9TS

Telephone: +44 (0) 20 7474 8233Fax: +44 (0) 207 987 9840

www.braziliannews.uk.com

LONDRES APROVEITE

Em celebração ao dia da música brasileira e da independência de nosso país, a British Library vai receber no dia sete de setembro uma palestra sobre os significados da música na cultura tupiniquim. O evento acontece no centro de conferência da British Library no dia sete de setembro, das 12h30 às 14h. Os interessados devem se cadastrar pelo site www.bl.co.uk

A semana ainda não é essa, mas

já vá se programando. O festival

de cinema brasileiro chegará em

Londres no dia 21 e seguirá até 25

de setembro. Serão 12 curtas e 12

longas-metragens. Anote a data!

Envie sua dica da semana para [email protected] e concorra a premios do Brazilian News.

BRAZILIAN FILM FESTIVAL

A MÚSICA NA CULTURA

BRASILEIRA

BRAZILIAN RIO

NIGHT

No dia 15 de setembro haverá o Brazilian Rio Night. O festival no “El Peñol Club” vai das 22h30 às 6h, com muito electro, dance, forró e funk.

Última semana para visitar

a Casa Brasil em Somerset

House. O local, que conta

com exposições sobre a

cultura brasileira e coloca

os preparativos para as

Olimpíadas do Rio de

Janeiro em 2016 fica aberto

até o dia oito, das 10h

às 19h. Às quintas-feiras

o local fica aberto até às

21h. Lembrando que não

há cobrança de ingresso.

CASA BRASIL

Page 3: Brazilian News 538

06 a 12 de setembro de 2012

mundo www.braziliannews.uk.com 3

A comissão de Interior, Justiça e Liberdades Civis do Parlamento

Europeu aprovou na segunda-feira por unanimidade (50 votos a favor) o acordo entre a Eurocâmara e o Conselho Europeu para restringir o acesso do público a substâncias que misturadas podem ser usadas na fabricação de bombas caseiras.

“Com a regulação, o acesso do público em geral a esses precurso-res de explosivos será dificultado enormemente, o que constitui um grande passo adiante na luta con-tra o terrorismo e o crime organiza-do”, disse em comunicado o euro-deputado holandês Jan Mulder.

Os eurodeputados aprovaram a imposição de sanções aos países da União Europeia (UE) que não estabeleçam um sistema de licen-ças para compra e publicidade de produtos químicos que podem ser utilizados na fabricação de explosi-vos.

A organização terrorista ETA

utilizou no passado a liberdade de movimento comunitário para adquirir em países como Portugal substâncias para a fabricação de explosivos.

O extremista Anders Breivik, que cometeu dois atentados na Noruega em 2011, também usou componentes químicos vendidos em alguns países da Europa para fabricar bombas.

Essas substâncias são princi-palmente o peróxido de hidrogênio, o nitrometano, o ácido nítrico e o ni-trato de amônio, que não poderão a partir de agora ser vendidas para o grande público em determinadas quantidades sem uma licença pré-via.

Cada país membro da UE de-terminará as normas para a con-cessão das licenças, segundo o acordo aprovado hoje, que agora só precisa do sinal verde do ple-nário do Parlamento Europeu em Estrasburgo, o que deverá ocorrem em outubro.

Opremiê da Espanha, Ma-riano Rajoy, defende,

em entrevista ao jornal espanhol “ABC”, sua política de redução do deficit público e se mostra conven-cido que cumprir com seu dever o manterá no poder.

A entrevista aconteceu com a participação de outros três jornais europeus: o italiano “Corriere della Sera”, o francês “Le Journal du Dimanche” e o alemão “Bild am Sonntag”.

Rajoy ressalta na entrevista que os cortes não afetaram os aposentados e que a realidade o impediu de cumprir seu progra-ma eleitoral, embora ressalte que, em todo caso, “sairemos desta com esforço, perseverança e fé em nós mesmos”.

“Le Journal du Dimanche” dedica duas páginas à entrevista a Rajoy, destaca os esforços do

governo espanhol para resistir à crise econômica e traz como título que “O pior que pode acontecer a um governo é não compreender a realidade na qual vive”.

O “Bild am Sonntag” destaca o convencimento de Rajoy de que a zona do euro poderia contar até 2018 com uma união fiscal com eurobonos, enquanto o “Corriere della Sera” titula: “Governo com o vento contra, mas em 2015 voltarei a ganhar”.

Mohammed Abu Nada, um jovem de 18 anos da

Cidade de Gaza, morreu na noite de domingo após atear fogo ao próprio corpo há poucos dias para protestar contra a pobreza na qual vive sua família.

Ashraf al Qedra, porta-voz do

Ministério da Saúde do Hamas em Gaza, assinalou em comunicado de imprensa que Mohammed su-cumbiu às queimaduras sofridas e morreu no hospital.

O pai do falecido, Abu Moham-med Abu Nada, explicou aos jorna-listas que seu filho ateou fogo ao corpo para atrair a atenção e pro-testar contra a dura pobreza vivida pela família.

“Pedi a meu filho na quinta-feira que procurasse um trabalho, por-que eu não tenho trabalho e não te-mos nenhuma fonte de renda para nos manter”, disse o pai, acrescen-tando que “as condições de vida em Gaza são muito difíceis”.

O jovem saiu da casa e não re-

tornou.Segundo testemunhas e fon-

tes médicas, ele foi ao necrotério do hospital Shifa, onde jogou ga-solina no corpo e se ateou fogo, provocando-lhe graves queima-duras.

Seu pai, pediu às duas princi-pais facções palestinas, Fatah e Hamas, que governam na Cisjor-dânia e na Faixa de Gaza, respec-tivamente, que ajudem economi-camente a sua família.

O bloqueio imposto por Isra-el a Gaza desde que o Hamas tomou o poder no território (em junho de 2007) deixou centenas de milhares de pessoas sem em-prego.

APolícia espanhola inter-ceptou em alto-mar e

de forma simultânea dois velei-ros nos quais havia mais de 500 quilogramas de cocaína, informa-ram na segunda-feira fontes do Governo no arquipélago atlântico das Canárias.

Na abordagem dos veleiros colaboraram duas equipes do Grupo Especial de Operações (GEO) da Polícia espanhola, que se deslocaram para a região.

A Delegação do Governo nas Canárias informou que, pela pri-meira vez, a abordagem às duas embarcações foi feita de forma paralela, conseguindo desarticu-lar por completo toda a infraestru-tura marítima da organização, de origem búlgara.

Ue dá passo para proibir venda de substâncias usadas em explosivos

Atentados na Noruega em 2011 mataram 77 pessoas

“Cumprir com meu dever me levará a ganhar eleições”, diz premiê da Espanha

Morre em Gaza jovem de 18 anos que ateou fogo ao próprio corpo

Polícia espanhola prende 500kg de cocaína em veleiros

Mariano Rajoy ressalta na entrevista que cortes não afetaram os aposentados

Segundo o pai, jovem ateou fogo ao corpo para protestar contra a dura pobreza vivida pela família

Page 4: Brazilian News 538

06 a 12 de setembro de 2012

mundowww.braziliannews.uk.com4

Romney aceita candidatura presidencial do Partido Republicano

Fundador do Megaupload se desculpa por brincadeiras sobre abuso sexual

Aproximadamente dez mil pessoas que se alojaram recentemente

em cabanas do Parque Nacional de Yosemite correm risco de ter contra-ído um vírus mortal, informaram na sexta-feira os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

“As pessoas que se hospeda-ram nas Signature Tent Cabins (no acampamento Curry Village) entre os dias 10 de junho e 24 de agosto poderiam estar em risco de desen-

volver o hantavírus nas próximas seis semanas”, explicou o CDC em comunicado.

Nas últimas horas foram detec-tados pelo menos mais dois casos da doença que até agora provocou a morte de duas pessoas, elevan-do assim o número confirmado de infectados para seis, segundo as autoridades.

Outros supostos casos estão sendo atualmente investigados.

O CDC pediu a qualquer pessoa nessa situação para fazer exames

médicos em caso de experimentar algum sintoma associado à síndro-me pulmonar por hantavírus (HPS, na sigla em inglês), uma infecção pouco frequente, mas que pode chegar a ser fatal, sendo dissemi-nada por ratos.

Os sintomas são fadiga, febre, dores musculares - especialmente em coxas, quadris e costas -, dor de cabeça, calafrios, enjoos, náuseas, vômitos, diarreia, dores abdominais e dificuldades para respirar.

Os roedores expulsam o vírus através da urina, dos excrementos e da saliva. Segundo a portal Medline Plus, pequenas gotas com o vírus podem flutuar no ar e os humanos podem contrair a doença se respi-ram esse ar infectado ou entram em contato com os roedores ou seus excrementos.

O portal acrescenta que a do-ença não é transmitida entre huma-nos.

Estima-se que a maioria das ví-timas contraiu o vírus enquanto per-maneceu em uma das 91 cabanas de Curry Village, que posteriormen-te foram fechadas ao público. No entanto, uma das vítimas pode tê-lo contraído em outra área do Parque.

Embora não exista cura contra o hantavírus, o tratamento após uma pronta detecção pode salvar vidas.

“Quanto antes se detectar e antes se receber o tratamento, maiores são as possibilidades de sobrevivência”, disse a médica Vi-cki Kramer, do Departamento de Saúde Pública americano.

Em 2011, metade dos casos detectados de hantavírus nos EUA acabou em óbito. Desde 1993, quando o vírus foi identificado, a média de mortes em casos detec-tados é de 36%, segundo o CDC.

Oe x - g o v e r-nador de

Massachusetts Mitt Romney aceitou na quinta-feira a can-didatura do Partido Republicano à Presi-dência dos Estados Unidos com “humil-dade e profundamen-te comovido com a confiança depositada em mim”.

“Aceito sua nome-ação como candida-to à Presidência dos EUA”, disse Romney diante de milhares de delegados, no último dia da Convenção Nacional Republicana em Tampa, na Flórida.

Romney, de 65 anos, começou seu discurso com referências aos EUA como uma “nação de imigran-tes” que vieram em busca de liber-dade de religião, de expressão e de oportunidade para construir suas vidas “ou começar um negócio com suas próprias mãos”.

O candidato pintou um panora-ma sombrio da situação nos EUA quatro anos depois da eleição de Barack Obama, período em que, se-gundo sua opinião, “a maioria dos americanos passou a ter dúvidas”, pela primeira vez, sobre o futuro de

seus filhos.Romney lembrou que há quatro

anos os americanos sentiram “um entusiasmo renovado pelas possi-bilidades que oferecia” Obama, e mantiveram seu “otimismo” no fu-turo.

Essa esperança, enfatizou Rom-ney, era compartilhada por cada família que buscava uma melhoria, cada pequeno comércio que tenta-va prosperar e cada graduado uni-versitário à procura de trabalho.

“Desejaria que o presidente Obama tivesse obtido êxito, porque quero que os EUA tenham êxito, mas suas promessas deram lugar a decepção e divisão”, avaliou.

Ofundador do portal Me-gaupload, Kim Dotcom,

se desculpou na segunda-feira pe-rante seus mais de 132 mil seguido-res por ter divulgado recentemente nas redes sociais brincadeiras so-bre abusos sexuais.

Em seu primeiro comentário, Dotcom fez uma alusão às acusa-ções por estupros que enfrenta na Suécia o fundador do Wikileaks, Ju-lian Assange, ao fantasiar ser uma mosca presente em reunião entre o primeiro-ministro neozelandês, John Key, e a secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

“Mosca na parede. John a Hilla-ry: ‘Sinto muito, senhora presidente, quer dizer, secretária. Por favor, me dê outra oportunidade. Devemos alegar estupro?’”, escreveu Dotcom no sábado passado no Twitter.

Dotcom, que espera na Nova

Zelândia o início do processo de extradição aos Estados Unidos por suposta pirataria informática, se viu obrigado a apagar sua mensagem devido à onda de críticas de seus admiradores e dos meios de comu-nicação, segundo o portal Fairfax NZ News.

Porém, o multimilionário alemão reincidiu e publicou no Twitter um link para “15 brincadeiras sobre estupro que funcionam”, com uma advertência para que pessoas sem senso de humor não o acessas-sem, o que caiu muito mal entre vários de seus seguidores.

Pouco depois em outras men-sagens o multimilionário alemão disse: “Perdão se ofendi a alguém. Kate Harding é uma feminista que foi estuprada e ela pensou que es-tas brincadeiras eram engraçadas” e qualificou “o estupro como um dos piores crimes”.

Em janeiro deste ano, Dotcom foi detido junto com três executivos do Megaupload em sua mansão nos arredores de Auckland durante uma operação impulsionada pelos EUA contra a pirataria informática que incluiu o fechamento de seu portal, o embargo de seus bens e prisões na Europa.

aproximadamente 10 mil correm risco de ter contraído vírus mortal nos eUa

Recém-alojados em cabanas do Parque Nacional de Yosemite correm risco

Kim Dotcom fez uma alusão às acusações por estupros que o fundador do Wikileaks, Julian Assange, enfrenta

Romney disse que promessas de Obama “deram lugar a decepção e divisão”

Page 5: Brazilian News 538

06 a 12 de setembro de 2012

mundo www.braziliannews.uk.com 5

“Minha fraqueza são as mulheres”, diz candidato da oposição venezuelana

Espanha evacua imigrantes de território na costa do Marrocos

AChina será o principal mercado para a venda de aviões comerciais

de mais de 100 lugares em 2031, à frente dos Estados Unidos, dos Emirados Árabes Unidos e de Índia, segundo a última Previsão Global do Mercado da Airbus.

“Dentro de 20 anos, o trânsito doméstico de passageiros da China superará ao dos Estados Unidos”, destacou o diretor comercial de Air-bus, John Leahy, em comunicado.

Os voos domésticos nos Esta-dos Unidos, China, Europa Ociden-tal e Índia vão representar um terço do tráfego aéreo mundial de passa-geiros em 2031, que deve crescer a partir de 2012 a um ritmo médio de 4,7% anual, segundo Leahy.

De acordo com essas estimati-vas, a demanda global de aviões de

passageiros e de carga nos próximos 20 anos será de 28.200 aero-naves, por um valor aproxi-mado de US$ 4 trilhões (R$ 8,13 trilhões). Os aviões de

passageiros serão mais de 27.350, avaliados em US$ 3,7 trilhões (R$ 7,52 trilhões).

Nas previsões anteriores, publi-cadas em 2011, a Airbus antecipa-va a venda de 26.921 aeronaves no prazo de 20 anos. Agora, levando--se em conta que serão substituídos 10.350 aviões por modelos mais eficientes, a frota mundial de aero-naves de passageiros saltará dos 15.550 atuais para mais de 23.550 em 2031. Já os aviões de carga de-vem praticamente dobrar, passando de 1.600 para três mil unidades.

A Airbus prevê que só o merca-do chinês absorverá 3.830 aviões novos, por US$ 509 bilhões (R$ 1,034 trilhão).

Em conjunto, as economias emergentes representarão nos pró-ximos 20 anos mais da metade do

aumento do tráfego aéreo.Por áreas geográficas, a região

da Ásia-Pacífico representará 35% das aquisições de aviões novos, já a Europa e a América do Norte constituirão 21% cada um.

A Airbus estima que entrem em serviço mais de 1.700 “aviões de grande tamanho”, com capacidade para transportar mais de 400 passa-geiros, como o modelo A380 ou o 747 da concorrente Boeing, por um montante total de US$ 500 bilhões (R$ 1,016 trilhão). Do total, 46% se-rão destinados à região Ásia-Pacífi-co, 23% ao Oriente Médio e 19% à Europa.

No segmento de aeronaves de dois corredores, serão comerciali-zadas 6.970 unidades que devem custar US$ 1,7 trilhões (R$ 3,46 trilhões), sendo novamente a Ásia--Pacífico responsável por quase a metade (46%), à frente da Europa (17%) e América do Norte (13%).

Por último, um terço dos 19.500 aviões de um corredor que devem entrar em serviço nos próximos 20 anos, no valor de US$ 1,6 trilhões (R$ 3,25 trilhões), será destinado ao mercado da Ásia-Pacífico, 25% à América do Norte e 22% à Euro-pa.

Aproximadamente 30% deste tipo de aeronaves serão destina-das às companhias aéreas de bai-xo custo.

Ocandidato da oposição venezuelana, Henrique

Capriles, admitiu no sábado que as mulheres são sua “fraqueza” e se mostrou convencido de que elas serão as que o levarão à Presidência no próximo dia 7 de outubro, quando enfrentará nas urnas o presidente, Hugo Chá-vez.

Em um comício realizado na cidade de Tocuyito, Estado de Carabobo (centro), o ex--governador e advogado de 40 anos, interrompeu seu discurso ao confessar que estava “im-pressionado como são belas as mulheres” desse Estado.

“Às vezes você para aqui e tem uma moça na frente, co-meça a olhar para ela e perde

a concentração”, disse entre risos Capriles, a quem porta-vozes do go-verno acusaram de “fascista”, “bur-guês” e chegaram, inclusive, a pôr em dúvida sua orienta-ção sexual.

“Como pos-so me casar? É muito difícil, difícil demais”, declarou

o candidato opositor entre os gritos do setor feminino de seu público.

“Essa é minha fraqueza. Aqui digo ao país, minha fraqueza são as mulheres”, reconheceu.

O líder opositor se mostrou convencido de que as mulhe-res “vão torná-lo presidente”, ao argumentar que os homens sa-bem “que quem os convencem são as mulheres”.

Em 7 de outubro, os vene-zuelanos deverão escolher o presidente para o período 2013-2019 entre sete candidatos, lide-rados por Chávez, de 58 anos e no poder desde 1999, e Capri-les, ex-governador do segundo maior estado do país, Miranda (centro).

AGuarda Civil espanhola desalojou na terça-feira os 83 imigrantes que

permaneciam na Ilha de Terra, pequeno ter-ritório de soberania espanhola localizado na costa do Marrocos, e entregou à polícia do país africano a maioria deles, segundo o Ministério do Interior.

O despejo aconteceu de madrugada, segundo as fontes, que assinalaram que são 73 as pessoas entregues ao Marrocos, cuja costa está há poucos metros da ilhota espanhola, situado no arquipélago de Alhu-cemas.

A Espanha, por sua parte, acolheu 10 imigrantes, em função do acordo alcança-do ontem à noite entre os dois países para a evacuação da ilha e a repartição de seus ocupantes, que chegaram ali em dois gru-pos na semana passada.

Um grupo de 68 imigrantes, entre eles três menores, chegaram no domingo à Ilha de Terra, cerca de 100 quilômetros ao oes-te de Melilla, onde já havia outros 14 imi-grantes subsaarianos desde a quarta-feira passada.

Desemprego na Itália se mantém em 10,7% em julho

Odesemprego na Itália se manteve em 10,7% no

mês passado, igualando desta for-ma o índice de junho, que é o maior

desde janeiro de 2004, quando o Instituto de Estatística Italiano (Is-tat) começou a elaborar os regis-tros mensais.

O Istat comunicou que há 2.764.000 pessoas desemprega-das, o que representa um aumen-to de 2,5% com relação a julho de 2011, enquanto os trabalhadores com contratos precários chegam a 3 milhões.

A taxa de desemprego entre jovens de até 24 anos de idade re-gistrou o recorde de 35,3% em ju-lho, crescendo consideravalmente sobre os 34,3% de junho.

Henrique Capriles (de boné) enfrentará Hugo Chávez nas eleições de sete de outubro

Voos domésticos nos Estados Unidos, China, Europa Ocidental e Índia vão representar um terço do tráfego aéreo mundial de passageiros em 2031

China será o principal mercado para a venda de aviões comerciais

Taxa entre jovens de até 24 anos de idade registrou o recorde de 35,3% em julho

Page 6: Brazilian News 538

06 a 12 de setembro de 2012

brasilwww.braziliannews.uk.com6

AJustiça Federal aceitou as denúncias contra dois militares da reserva acusa-

dos de sequestros de membros da Guerrilha do Araguaia, crimes perpetrados durante a ditadura militar, informaram na quinta-feira fontes oficiais.

A juíza Nair Pimenta de Castro, da Seção Ju-diciária do Pará, na cidade de Marabá, aceitou as acusações apresentadas contra o coronel da reserva Sebastião Curió Rodrigues de Moura e o major da reserva Lício Augusto Maciel.

Segundo um comunicado do Ministério Pú-blico Federal (MPF), a magistrada “considerou presentes os requisitos para transformar os mili-tares nos primeiros réus da Justiça brasileira por crimes cometidos durante a ditadura”.

A decisão representa a primeira ação penal por um delito cometido durante a ditadura brasi-leira (1964-1985), já que as tentativas de proces-so anteriores tinham sido rejeitadas por prescri-ção do delito ou porque os acusados podiam se valer da Lei da Anistia.

A Guerrilha do Araguaia foi um movimen-to armado organizado pelo então clandestino Partido Comunista do Brasil e pelo menos 62 dos cerca de 80 membros do grupo morreram ou desapareceram na Amazônia em combates com forças do regime militar.

Justiça Federal aceita acusações contra militares por crimes da ditadura

Apresidenta Dilma Rousseff res-pondeu segunda-feira às críti-cas feitas pelo ex-presidente

Fernando Henrique Cardoso em artigo pu-blicado no domingo nos jornais O Estado de S.Paulo e O Globo. FHC chama de “he-

rança pesada” o legado deixado pelo ex--presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com duras críticas à política energética e às me-didas econômicas adotadas por ele com consequências no governo Dilma.

No artigo, o ex-presidente também diz

que o governo Dilma passou por uma crise moral, com a demissão de oito ministros, sete deles por suspeitas de envolvimento em corrupção.

Em nota oficial, a presidenta decla-ra que foi “citada de modo incorreto” por Fernando Henrique e por isso decidiu se manifestar. “Recebi do ex-presidente Lula uma herança bendita. Não recebi um país sob intervenção do FMI [Fundo Monetário Internacional] ou sob ameaça de apagão”, disse a presidenta, em referência ao gover-no FHC.

Além de defender a “herança” que re-cebeu de Lula, Dilma destaca que não re-conhecer avanços da história recente do Brasil é uma “tentativa menor de reescrever a história”.

“O passado deve nos servir de con-traponto, de lição, de visão crítica, não de ressentimento. Aprendi com os erros, e, principalmente, com os acertos de todas as administrações que me antecederam. Mas governo com os olhos no futuro”, diz a nota assinada pela presidenta.

Na “herança bendita” de Lula, segundo Dilma, também estão incluídas “uma eco-nomia sólida, com crescimento robusto, inflação sob controle, investimentos con-sistentes em infraestrutura e reservas cam-biais recordes”. A presidenta ainda lista o reconhecimento internacional do país e de-clara que Lula “é um exemplo de estadista”. “Um democrata que não caiu na tentação de uma mudança constitucional que o be-neficiasse”, disse.

dilma responde a FHC e diz que recebeu de lula “herança bendita”

Presidenta declara que foi “citada de modo incorreto”

Fern

ando

Hen

rique

Page 7: Brazilian News 538

06 a 12 de setembro de 2012

brasil www.braziliannews.uk.com 7

demanda por voos domésticos bate recorde em julho

Mercado reduz para 1,64% projeção do PIB em 2012

Ataxa de ocupação dos voos domésticos de passageiros no Brasil

ficou em 79,45% em julho, a maior para este mês desde que a estatís-tica começou a ser contabilizada, em 2000, informou na segunda-feira a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac).

O índice de ocupação em voos nacionais em julho foi 4,27% acima da taxa do mesmo período do ano passado (75,18 %), segundo a agên-cia reguladora.

De acordo com a Anac, esse crescimento foi causado pelo au-mento de 7,87% da demanda por passagens em voos nacionais em relação a julho de 2011.

O aumento do emprego e da ren-da e as tarifas mais baratas vem au-mentando a procura por passagens aéreas no Brasil apesar da crise eco-nômica internacional.

As companhias aéreas brasilei-ras aumentaram a oferta de lugares em voos nacionais em 2,06% entre julho de 2011 e o mês passado. No acumulado dos sete primeiros me-ses do ano, a demanda subiu 7,39%, e a oferta, 7,47%.

A TAM, a maior companhia do Brasil e que está em processo de fusão com a chilena LAN, manteve--se como líder do mercado nos voos domésticos em julho, com uma par-ticipação de 41,87%, seguida pela Gol (32,95%), Azul (10,03%), Avianca

(4,74%) e Trip (4,68%).O crescimento da demanda por

voos nacionais compensou a queda da procura por voos internacionais, provocado principalmente pela des-valorização do real frente ao dólar, o que elevou o custo das viagens ao exterior.

A demanda por voos internacio-nais caiu 2,33% em julho em relação ao mesmo mês do ano passado, e a oferta diminuiu 1,34%. A taxa de ocu-pação nos voos internacionais caiu de 84,96% em julho de 2011 para 84,11% no mês passado.

Nos voos internacionais, o líder entre as empresas brasileiras tam-bém foi a TAM, com 87,11% do mer-cado, seguida pela Gol, com 12,89%.

Aprodução industrial bra-sileira cresceu 0,3% em

julho deste ano, em relação ao mês anterior. O dado é da Pesqui-sa Industrial Mensal, divulgada na terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em relação a julho do ano pas-sado, no entanto, houve uma que-

da de 2,9%. No ano, a indústria acumula uma perda de 3,7% na produção. Nos últimos 12 meses, a queda acumulada chega a 2,5%.

Entre as 27 atividades indus-triais pesquisadas pelo IBGE, a principal contribuição para o resul-tado positivo da indústria na pas-sagem de junho para julho veio da produção de veículos automoto-res, com alta de 4,9%.

Na comparação de julho des-te ano com o mês anterior, entre as categorias de uso, a maior alta foi registrada na produção de bens de capital (1%), seguida pelos bens de consumo duráveis (0,8%). Os bens intermediários ti-veram crescimento de 0,5%. A úni-ca queda foi observada nos bens de consumo semi e não duráveis (-0,6%).

AJustiça brasileira impôs uma multa de R$ 500 mil à

operadora de telefonia celular TIM por dano coletivo aos consumido-

res no estado do Rio Gran-de do Sul. Em comunicado, o Ministério Público do Estado infor-mou que a operadora foi multada por publ icidade e n g a n o s a sobre a ve-locidade de

internet e que a decisão judicial dá resposta a uma ação coletiva apre-sentada em junho de 2010 pela Promotoria de Defesa do Consumi-

dor de Porto Alegre.Segundo esta versão, a decisão

permite ao consumidor a rescisão de seus contratos com isenção de multas.

Também se determinou que a operadora relate qual é a percen-tagem mínima de velocidade de acesso garantido e as circunstân-cias que podem acarretar uma re-dução da mesma.

Em julho, o escritório do Procon de Porto Alegre sancionou as qua-tro operadoras de telefonia celular que operam nessa região por de-ficiências no serviço e lhes proibiu de vender novas linhas até que os solucionassem.

Um jovem de 16 anos mor-reu durante uma rebelião

realizada na Fundação de Atendi-mento Sócio-Educativo (Funase), no município metropolitano de Abreu e Lima, no Pernambuco, informaram no domingo fontes oficiais.

Identificado pelas iniciais E.W.C.L., o jovem foi assassinado com golpes de paus e pedras por integrantes de um grupo rival du-rante um protesto organizado pelos

próprios internos, que, posterior-mente, atearam fogo no corpo da vitima, informou à Agência Efe um porta-voz da polícia militar de Per-nambuco.

Os internos, que exigiam o di-reito de receber visitas íntimas no reformatório, também atearam fogo em vários colchões, o que provocou um incêndio na unidade da Funase. Segundo as fontes, o incêndio só foi controlado após a chegada dos

bombeiros.O motim começou por volta das

21h e foi controlado pelo batalhão de choque da polícia militar somen-te três horas depois.

A Funase, que abriga jovens entre 14 e 17 anos, é localizado no município de Abreu e Lima, na re-gião metropolitana de Recife, e tem capacidade para receber 98 pesso-as. No entanto, no início de junho, o reformatório contava com 253 presos.

Os economistas do merca-do financeiro reduziram

de 1,73% para 1,64% sua projeção para o crescimento do PIB brasileiro neste ano, segundo a pesquisa Fo-cus, do Banco Central, divulgada na segunda-feira.

A nova previsão foi feita três dias depois de o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ter anunciado que o país cresceu apenas 0,4% no segundo trimestre, apesar das medidas de estímulo.

Esta é a quinta semana conse-cutiva que os cerca de cem econo-mistas e analistas das instituições financeiras consultadas pela pes-quisa revisam em baixa sua proje-ção para o PIB.

Sem uma clara recuperação apesar das medidas de estímulo ofi-ciais, o PIB cresceu somente 0,6% no primeiro semestre do ano, ante a expansão de 3,8% no mesmo perío-do de 2011.

Caso se confirmem as previsões do mercado, o Brasil terá neste ano

seu menor crescimento desde 2009, quando o PIB recuou 0,6%. A nova projeção também confirma a ten-dência de desaceleração da econo-mia, já que, após crescer 7,5% em 2010, se expandiu apenas 2,7% no ano passado. Para 2013, no entan-to, os economistas mantiveram sua previsão de crescimento de 4%.

O resultado do PIB trimestral também obrigou os analistas a revi-sar sua projeção para o setor indus-trial, para o qual esperam uma re-tração de 1,78%, contra a de 1,55% prevista há uma semana.

Segundo os dados divulgados na última sexta-feira, a indústria, setor mais afetado pela crise inter-nacional, é o que mais pressiona a desaceleração da economia brasi-leira em geral. A produção industrial no segundo trimestre caiu 2,4% em relação ao mesmo período do ano passado, e 1,2% no semestre.

Quanto à inflação, os economis-tas aumentaram ligeiramente pela oitava semana consecutiva sua pro-jeção, de 5,19% para 5,20%, ainda dentro da meta oficial de 4,5% anu-al, com uma margem de tolerância de dois pontos percentuais.

País registra crescimento de 0,3% na produção industrial de junho para julho

Justiça gaúcha multa operadora em R$ 500 mil

Jovem morre em presídio pernambucano

TIM foi multada por publicidade enganosa sobre a velocidade de internet

Vitor AbdalaRepórter da Agência Brasil

Por:

Page 8: Brazilian News 538

06 a 12 de setembro de 2012

reinounidowww.braziliannews.uk.com8

Jogador do Manchester City é detido após acidente com mortes

Opríncipe Andrew, ter-ceiro filho da rainha Elizabeth 2ª, teve que

superar seu medo de altura ao fazer um rapel na segunda-feira no Shard, o edifício mais alto da União Europeia, embora tenha ressaltado que não pretende repetir esta façanha “nunca mais”.

Com 309,6 metros de altura, o

edifício Shard, cujo formato se asse-melha à ponta de uma lança, é situ-ado na margem sul do rio Tâmisa e ocupa a posição de 59º na lista dos edifícios mais altos do mundo.

O terceiro filho da rainha Elizabeth 2ª desceu do topo do edifício até ao 20º andar, cerca de 250 metros, em pouco mais de meia hora. O objetivo da missão era arrecadar fundos para

duas fundações, a Outward Bound Truste e a Royal Marines Charitable Truste Fund.

“Não farei isso nunca mais. Mas, tenho que reconhecer que o mais difícil foi subir as escadas”, revelou o príncipe, de 52 anos, que esteve acompanhado nesta façanha por ou-tras 40 pessoas.

No total, o rapel beneficente con-seguiu arrecadar 366 mil para estas duas organizações vinculadas aos fu-zileiros navais britânicos.

TREINAMENTOTanto o príncipe como seus acom-

panhantes, incluindo Ffion Hague, a mulher do ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, William Hague, foram obrigados a passar por treinamentos durante o verão por ofi-ciais da Marinha, na cidade escocesa de Arbroath.

“Você tem um momento para se dar conta do que estás fazendo e do que se propôs a fazer. O mais difícil é subir até o pico. O treino com os ma-rines me deu confiança para descer sem sentir medo demais”, explicou o príncipe após finalizar o descida.

O edifício Shard, de propriedade do Qatar, conta com um mirante e um terraço ao ar livre que serão abertos ao público a partir do próximo mês de fevereiro.

O arranha-céu, cristalizado e em forma de pirâmide, é formado por uma estrutura de aço coberta por um total de 11 mil painéis de vidro, con-tendo escritórios, residências e um hotel.

Príncipe andrew supera medo de altura e faz rapel em prédio de londres

Courtney Meppen-Walter, 18, zagueiro do Manchester

City, foi detido e acusado de direção perigosa após se envolver em um acidente de trânsito no qual morre-ram duas pessoas, informou no do-mingo a rede de televisão britânica “BBC”.

O jogador foi preso em flagrante na noite de sábado após o veículo que conduzia, uma Mercedes, se chocar com outro, um Nissan Micra, em uma rua da região norte de Man-chester.

Um homem de 32 anos e uma mulher de 37, que estavam no banco da frente do outro carro, morreram, e dois jovens, de 15 e 16 anos, ficaram gravemente feridos.

Um rapaz de 19 anos, que con-

duzia um Volkswagen Golf, foi detido por suposto envolvimento no mesmo acidente e também acusado de dire-ção perigosa, segundo a polícia de Manchester. A polícia investiga se ele é amigo do jogador e a possibilidade de que estivessem fazendo um “ra-cha”.

Formado nas categorias de base do City, Meppen-Walter ainda não estreou no Campeonato Inglês, mas já atuou pela seleção sub-17 da In-glaterra.

Um porta-voz do Manchester City afirmou que o acidente foi “uma tragédia devastadora” e prestou suas “mais sentidas condolências à família” das vítimas por uma situação que está sendo alvo de “uma inves-tigação intensa por parte da polícia”.

Stephanie Partington, de 24 anos, estava trabalhando

em um voo da Emirates de Dubai (Emirados Árabes Unidos) a Bir-

mingham (Ingla-terra). Mas havia algo errado com a aeromoça. Exa-me mostrou que ela estava oito vezes acima do li-mite de álcool no sangue para pro-fissionais a bordo de aeronaves.

A tripulação acionou o alerta e, assim que o avião aterrissou em Birmingham, Stephanie foi pre-sa.

A comissária de bordo em-briagada acabou sendo demitida pela Emirates.

“Ela estava trabalhando na parte traseira do

avião e falava muito alto. Tiveram que pedir para que ela se contro-lasse”, disse a promotora, de acor-do com o “Daily Mail”.

Courtney Meppen-Walter foi detido e acusado de direção perigosa

Aeromoça é presa por estar embriagada a bordo

O rapel beneficente conseguiu arrecadar 366 mil

Stephanie Partington estava oito vezes acima do limite de álcool permitido

Page 9: Brazilian News 538

06 a 12 de setembro de 2012

david Cameron faz primeiro ajuste no governo desde 2010

Oprimeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, manteve na

terça-feira os principais ministros em seu primeiro ajuste do Governo desde sua chegada ao poder em 2010, com o qual procura manter unida a coalizão com os liberais--democratas e uma melhor comu-nicação com o eleitorado.

Cameron fez mudanças nos mi-nistérios de média categoria, mas conservou os “pesos pesados”: os titulares de Economia e de Re-lações Exteriores, George Osborne e William Hague, respectivamente; de Interior, Theresa May; e de Defe-sa, Philip Hammond.

Em um claro reflexo de que não quer mudar suas políticas, o primeiro-ministro procura melhorar o apoio dos conservadores entre o eleitorado, além de manter unida a coalizão, ao nomear o liberal-de-mocrata David Laws como secretá-rio de Estado de Educação.

Laws tinha entrado no Governo em maio em 2010 como titular do Tesouro, mas teve que renunciar meses depois por causa de um

forte escândalo sobre seus gastos como parlamentar.

Além disso, em uma reviravolta inesperada, Cameron promoveu o titular de Cultura, Jeremy Hunt, ao nomeá-lo novo ministro da Saúde, após o sucesso dos Jogos Olímpi-cos de Londres, apesar de sua per-manência no Governo ter estado na corda bamba por causa da polê-mica sobre a venda da plataforma digital BSKyB.

A reputação de Hunt foi muito questionada este ano depois que a imprensa questionou seu traba-lho na hora de avaliar a venda des-sa plataforma, sobre a qual devia manter sua imparcialidade, apesar de supostamente preferir concedê--la ao império do magnata da im-prensa Rupert Murdoch.

No entanto, Hunt é visto em círculos conservadores como um bom comunicador, algo que Came-ron procura claramente a fim de dar impulso ao Governo em um mo-mento em que está centrado em ti-rar o Reino Unido de sua recessão, a segunda em quatro anos.

“É um grande trabalho e o maior

privilégio da minha vida”, disse Hunt em declaração na saída do número 10 de Downing Street, a residência oficial do primeiro-ministro.

Hunt - que tem pela frente a di-fícil tarefa de fazer reformas no Ser-viço Nacional de Saúde - substitui Andrew Lansley, que foi nomeado líder da Câmara dos Comuns.

Outra mudança importante é a do veterano Kenneth Clarke - que é parlamentar há mais de 30 anos - ao ser retirado como titular da Jus-tiça para ser ministro sem pasta, embora seu principal trabalho será a de ajudar a tomar as medidas ne-cessárias para conseguir a recupe-ração econômica.

Clarke, de 72 anos, negou na terça-feira que sua retirada como ministro da Justiça suponha uma humilhação, ao assegurar aos jor-nalistas que para ele era uma “gra-ta surpresa” estar na sua idade no Gabinete.

O cargo deixado por Clarke será ocupado pelo até agora secre-tário de Estado de Trabalho e Previ-dência, Chris Grayling, enquanto a nova ministra para a Irlanda do Nor-

te será Theresa Villiers, até agora secretária de Estado de Transporte e que substitui Owen Paterson no novo posto.

Por sua vez, Paterson será mi-nistro do Meio Ambiente, enquanto a que foi copresidente do Partido Conservador, Sayeeda Warsi, será secretária de Estado de Relações Exteriores.

Além dos “pesos pesados”, ficam dois ministros da ala mais direitista do Partido Conservador, o de Trabalho e Previdência, Ian Duncan Smith, e o de Educação, Michael Grove, no que se interpreta

como um aceno a este setor “tory”.Entre outras mudanças figu-

ram a de Justine Greening à frente da pasta de Transporte, que será substituída por Patrick McLoughlin, quem era responsável pela discipli-na dos parlamentares conservado-res.

No entanto, esta decisão foi criticada pelo prefeito de Londres, o conservador Boris Johnson, que acusou Cameron de ter retirado Greening por causa de sua oposi-ção à construção de uma terceira pista para o aeroporto londrino de Heathrow.

Dezoito meses depois da queda do regime de Hos-

ni Mubarak no Egito, as fortunas dos principais políticos da ditadura, condenados por desvio de dinheiro público, permanecem intocadas pe-las autoridades britânicas apesar de sanções impostas mundialmente.

Esta foi a descoberta de uma investigação conduzida pela rede BBC em Árabe, divulgada na se-gunda-feira em conjunto com o jor-nal britânico The Guardian e o árabe Al Hayat. O relatório revelou que o Reino Unido não aplicou as penas estabelecidas e permitiu a estes

egípcios continuarem com seus ne-gócios milionários no país.

A partir dos registros de empre-sas e de propriedades nos departa-mentos públicos, os pesquisadores identificaram dezenas de ações e recursos financeiros relacionados à família de Mubarak e a seu círculo político no solo britânico que não foram congelados e continuam ati-vos. Em um dos casos citados, um importante funcionário da ditadu-ra, cujo nome configura na lista de sancionados do Tesouro Britânico, estabeleceu há poucos meses uma empresa baseada em Londres.

As revelações colocam o go-verno britânico em uma situação delicada perante o povo e as auto-ridades egípcias, pois os ministros haviam se comprometido a rastrear e a devolver os fundos ilícitos tira-dos do cofre do Egito. Há 17 meses, William Hague, secretário das Rela-ções Exteriores, chegou a prometer uma “ação firme, decisiva e rápida”.

O governo de transição egípcio, logo após a queda de Mubarak, solicitou às autoridades ocidentais que congelassem os recursos de antigos membros governistas acu-sados de desviar dinheiro público, aplicando-o em propriedades e empresas estrangeiras. A nova ad-ministração do país pediu que os governos externos devolvessem os milhões de dólares ao Egito.

Apesar de ter concordado com o pedido das autoridades egípcias, o governo britânico demorou 37 dias para aplicar as sanções – o que, segundo críticos, pode ter per-mitido a liquidação e a transferência dos fundos ilícitos.

“Este é um crime coletivo tan-to do governo britânico quando do egípcio”, afirmou Mohamed Mah-soob, investigador público que liderou os inquéritos sobre os “bi-lhões roubados” do Egito. “A Grã-

-Bretanha é um dos piores países no que se trata de localizar e con-gelar os ativos... O que só pode ser em detrimento da nação egípcia”, acrescentou.

Enquanto que a Suíça conge-lou cerca de 500 milhões de libras esterlinas, o Reino Unido congelou menos de 200 milhões de libras

esterlinas e não devolveu nenhum centavo ao Egito, informou o The Guardian.

Enquanto isso, aproximadamen-te metade da população do Egito vive abaixo da linha da pobreza e o governo do país pediu empréstimo de 3 bilhões de libras esterlinas para o FMI.

Primeiro-ministro procura melhorar o apoio dos conservadores entre o eleitorado

Apesar de sanções, Mubarak e aliados ainda possuem milhões de libras

reinounido www.braziliannews.uk.com 9

Investigação foi conduzida pela rede BBC em Árabe em conjunto com o jornal britânico The Guardian e o árabe Al Hayat

Page 10: Brazilian News 538

06 a 12 de setembro de 2012

fique de olhowww.braziliannews.uk.com10

Antes de escrever meus artigos, toda semana eu leio muito sobre a

economia mundial, notícias de ne-gócios globais e sobre assuntos atuais que estão acontecendo aqui no Reino Unido e tento informar o leitor sobre o que está acontecen-do, seja aqui perto ou em outras partes do mundo. Durante este processo, eu leio vários artigos in-teressantes, sendo alguns intencio-nalmente provocativos.

Eu trarei alguns destes artigos até você, mas, é claro, como são tantos, tenho que deixar muitos de fora. Estou agindo assim como um juiz, pois estou escolhendo aquilo eu acho ou sinto que é importante para apresentar a você. As informa-ções e orientações que eu expo-nho podem ser consideradas por alguns como bastante, por outros, como não suficiente, mas também há aqueles que consideram estas informações inúteis. Eu espero que este último grupo não aumente e que, de fato, reduza a cada edição, mas por isso eu só posso esperar.

Então, o que é que eu trago para você esta semana para con-solá-lo, inspirá-lo ou avisá-lo?

Bem, novidades sobre o setor mobiliário é que a taxa de aprova-ção de hipoteca no Reino Unido caiu no mês de julho de 2012 (foi re-latado que a queda foi de até 17%). Assim que a notícia foi divulgada, mais dois relatórios apareceram - um mostrando que o crescimento dos empréstimos hipotecários em julho subiu 274 milhões de libras e o outro dizendo que os preços de

casas cairão.Então, se hipotecas foram

aprovadas para menos pessoas e os empréstimos aumentaram, isto deve significar que o valor das casas adquiridas foi relativamente alto. Então, como é possível que nos próximos meses as casas de-vem ser avaliadas com um valor inferior? Será que é porque não há firmeza na economia?

Eu estava dirigindo pela M1 em agosto, quando saí na junção 13 fui agradavelmente surpreendido com a quantidade de casas de constru-ção naquela área. Me senti muito feliz em recordar que no passado a Grã-Bretanha se recuperou de recessões e que apesar de eu ter lido e ouvido que esta Grã-Breta-nha não poderia se recuperar desta recessão, pois não havíamos um número suficiente de projetos de construção em curso em todo o país, foi ótimo ver aquele cenário.

Quando eu cheguei em Be-dford, fui novamente surpreendido com a quantidade de agências imobiliárias, uma ao lado da outra na rua principal e todas vendendo ou alugando propriedades diferen-tes. Então eu pude ver que havia vida naquela área e que a econo-mia teve algum movimento.

O que eu não vi foi onde esta-vam as fábricas nem o novo parque industrial, ou os novos parques in-dustriais. Isso pode significar que uma grande parte da população das cidades que visitei estavam se deslocando para cidades próximas para trabalhar, pois eu não consigo imaginar como eles poderiam ter uma condição financeira estável sem trabalho.

As estradas ao redor das áreas que visitei eram muito boas, não muito congestionadas e perfeitas para o deslocamento de uma lo-calidade para outra, mas por que as pessoas deveriam se deslocar para Londres ou para o sul ou ou-tras cidades no norte, gastar seu dinheiro arduamente ganho afim de simplesmente trabalhar para pagar pelas suas belas casas? Certa-mente esta seria a criação de uma falsa economia onde as pessoas estão apenas trabalhando para pa-gar contas.

O prefeito de Londres, Boris Jo-hnson, instigou o primeiro-ministro, David Cameron, para “parar de mo-leza” e tomar as medidas necessá-rias para estimular o crescimento.

Tim Yeo perguntou quando David Cameron iria “começar a

trabalhar” e questionou o primeiro--ministro se ele era um homem ou um rato.

Essas são palavras duras, le-vando em consideração que sa-íram de um colega político do mesmo partido. Esperamos para saber como o Sr. Cameron reagiria a estes comentários e ele rebateu às críticas prometendo reforçar mo-vimentos de emergência para aca-bar com a “paralisia” da economia britânica.

O primeiro-ministro disse que diminuiria a burocracia para im-pulsionar a construção de casas e empregos, disse também que da-ria mais ajuda àqueles que estão comprando casas pela primeira vez e que anunciaria grandes ex-pansões rodoviárias, ferroviárias e em aeroportos em uma tentativa de movimentar a economia.

O Sr. Camerom disse também que mostrará “espírito de luta” para vencer os obstáculos que impedem este país de crescer e que também introduzirá novas leis que facilitarão a construção de novas habitações, fábricas e escritórios e incentivará os empregadores a dar oportunida-des para os desempregados.

Em uma clara tentativa de res-saltar a criatividade de sua visão, o Sr. Cameron diz que está pronto para tomar medidas radicais afim de reduzir a burocracia e outros obstáculos que, segundo ele, tor-nam impossível ‘fazer qualquer coi-sa’ na Grã-Bretanha moderna.

“Eu sei que eu vou parecer um político liberal da nova era, mas eu acredito que todos nós devemos nos unir e colocar as difereças político-partidárias de lado e traba-lhar em conjunto para por a Grã--Bretanha de volta no rumo certo. Eu também acredito que, apesar de tudo isso estar acontecendo, devemos prestar atenção ao meu anúncio anterior e criar empregos mais próximos de onde as pessoas moram”.

O Sr. Cameron falou sobre a paralisia econômica. A definição de ‘paralisia’ é: uma perda da função muscular de um ou mais músculos. A paralisia é mais frequentemente causada por danos no sistema ner-voso.

Estamos todos nervosos, os mercados financeiros estão nervo-sos, o mercado imobiliário está ner-voso, pensionistas estão nervosos e é somente se enfrentarmos isso juntos é que poderemos erradicar estes nervos e nos recuperar.

Por:

Tradução de Cristiane [email protected]

Everoy Johnson

Taxa de aprovação de hipoteca no Reino Unido caiu no mês de julho

Page 11: Brazilian News 538

06 a 12 de setembro de 2012

CANECAOCANECAOturismowww.braziliannews.uk.com 11

Capital da Polônia entre 1040 a 1596, Cracóvia é uma das poucas ci-

dades importantes do país que fi-cou fora da Eurocopa 2012, melhor assim. Por sorte – ou melhor, por motivos políticos – a cidade foi uma das poucas no país a ser salva da massiva destruição alemã durante a Segunda Guerra Mundial, devido à intervenção soviética. A cidade também foi um dos primeiros luga-res a entrar na lista de Patrimônio Histórico da Humanidade da Unes-co. E foi lá, em 1997, que foi criada a primeira escola de polonês como lingua estrageira, a Instuição de Ensino Glossa, combinando turis-mo, história e aprendizado da lin-gua e da cultura polonesa.

Glossa recebe estudantes de todas as partes do mundo e ofere-ce uma grande variedade de cur-sos para atender as necessidades de cada aluno. Todos os professo-res de escola têm formação supe-rior em Filologia e a maioria deles estudaram na universidade de Ja-giellona – uma das mais antigas na

Europa - ou em outras faculdades bem conceituadas; e foram treina-dos especificamente para ensinar polonês como língua estrangeira. A escola também auxilia em aco-modação e programação extra-curriculares para que o estudante estrangeiros se sintam em casa e aproveitem o melhor da cultura, idioma e história da Polônia.

A comunidade polonesa tem uma grande representatividade na história da imigração brasileira. Era considerada a segunda maior comunidade de descendentes de poloneses no exterior, perdendo apenas para os Estados Unidos. Grande parte desta comunidade ficou concentrada do estado do Paraná, que tem forte influência da cultura polonesa no Brasil. Alguns descendentes até falam polônes. A música e a culinária típicas da Polônia também são mantidas pela comunidade.

Além da interligação histórica que a polônia tem com o Brasil, de acordo com o site Brasileiro no Mundo do Ministério das Relações Exteriores a estimativa de 2010 é

de que vivem aproximandamente 400 brasileiros na Polônia. O moti-vo pelo qual escolheram a Polônia são diversos como trabalho, estu-do ou relacionamento.

História da Humanidade - Com atmosfera antiquária e monumen-tos históricos, Cracóvia ficou co-nhecida internacionalmente por ter sido cenário do consagrado A Lista de Schindler, filme de Ste-phen Spielberg que mostrou os horrores do holocausto. No topo de um morro fica o complexo Wawel, composto por museus, castelo e catedral. Entre as inúmeras curiosi-dades desse castelo renascentista está uma caverna jurássica que, segundo a lenda local, foi habita-da por um dragão. Outro grande atrativo é o sino da torre Zygmunt da catedral de Wawel. Com quase 11 toneladas e mais de 2 metros de diâmetro, o sino pode ser ouvi-do a uma distância de mais de 10 quilômetros. Além disso, o visitante tem a chance de subir até o topo da torre e ter uma visão deslum-brante de toda a cidade. Além do mais, há vários eventos culturais no

verão, como o Festival de Ópera, o de Jazz, o Teatro de Rua, a Cultura Judáica e muitos outros.

Arredores – A 14 quilômetros de Cracóvia fica Wadowice, conhe-cida por ser a cidade onde nasceu Karol Wojtyla, o falecido papa João Paulo II. A casa que pertenceu ao pontífice abriga um pequeno mu-seu com fotos e outros itens que lembram à trajetória do religioso que foi uma das mais importantes figuras do século XX e ainda é mui-to lembrado no seu país de origem. Outra opção é visitar a mina de sal em Wieliczka, 12 quilômetros a Sudeste de Cracóvia. Com diferen-tes níveis e uma profundidade que atinge de 60 a 100 metros, a mina abriga inúmeras esculturas feitas de sal e entrou para a lista de patri-mônios da Unesco em 1978.

Embora não seja um dos as-

suntos preferidos da população, a 50km de Cracóvia fica Auschwitz, um dos maiores campos de con-centração da história da humani-dade. Localizado no município de Oswiecim, a estimativa é que nesse campo tenham sido exterminadas cerca de 4 milhões de pessoas. Fotos, filmes, roupas e outros ob-jetos da época ajudam a guardar na memória uma das piores pági-nas da história mundial, não só da Polônia, mas de todo o planeta. A apenas 3km do local fica o cam-po Birkenau, também conhecido como Auschwitz 2, uma extensão do primeiro. Apesar de triste, a vi-sita a ambos é historicamente im-perdível.

Mais informações:www.glossa.plhttp://en.poland.gov.pl/www.polonesesnobrasil.com.br

Visite Cracóvia e aproveite para aprender polonêsEscola de idioma oferece turismo com aprendizado da língua e cultura polonesa

Cracóvia foi a capital da Polônia entre 1040 a 1596

Simone PereiraPor:

Sim

one

Pere

ira

Sim

one

Pere

ira

Comunidade polonesa no Brasil era considerada a segunda maior comunidade de descendentes no exterior

Cidade foi uma das primeiras a entrar na lista de Patrimônio Histórico da Humanidade da Unesco

Page 12: Brazilian News 538

06 a 12 de setembro de 2012

Page 13: Brazilian News 538

06 a 12 de setembro de 2012

Page 14: Brazilian News 538

06 a 12 de setembro de 2012

ciência e tecnologia www.braziliannews.uk.com

Um teatro maia de 1200 anos foi descoberto no sítio

arqueológico de Plan de Ayutla, na região de Ocosingo, estado mexi-cano de Chiapas. De acordo com o anúncio dos arqueólogos do Institu-to Nacional de Arqueologia e Histó-ria (Inah) do México, este teatro com capacidade para apenas 120 pesso-as está dentro de um palácio, o que pode indicar que o espaço seria de uso exclusivo da elite da sociedade, como os governantes. Em outras ci-

dades maias foram achados palcos similares muito mais amplos e volta-dos para a população em geral.

Os estudiosos acreditam que as cenas representadas tinham caráter político, mas também abordavam questões religiosas e simbólicas. Também se acredita que ali pode-riam ser realizadas cerimônias para humilhar prisioneiros, que tinham as unhas arrancadas e o sangue bebi-do.

Segundo os pesquisadores, a ci-

dade de Plan de Ayutla abrigou uma dinastia por volta de 800 a 850 d.C.. A região foi ocupada de 150 a.C. a 1.100 d.C. Entre 1.000 e 1.100 d.C. a cidade foi abandonada em um processo que teria sido violento. Os maias dominaram por aproximada-mente três milênios grande parte do México e da América Central.

*Ana Letícia da Rosa é jornalista, fez faculdade de História e trabalhou nos portais brasileiros clicrbs.com.br e band.com.br. Atualmente, é cola-boradora do site History Channel do Brasil e está estudando inglês em Londres.

Um artigo publicado pela re-vista especializada Geolo-

gy, com base em uma investigação conduzida por um grupo de cien-tistas dos Estados Unidos, mostra que uma grande seca, ocorrida há 4,2 mil anos, teria causado uma cri-se que afetou de forma drástica as sociedades da bacia do Rio Nilo, colocando fim na era das pirâmides no Antigo Egito.

A investigação, da qual parti-ciparam, entre outras insituições,

a Universidade da Pensilvânia e o Serviço Meteorológico dos Estados Unidos, foi realizada após a aná-lise de fósseis de pólen e cabono vegetal de escala microscópica, e a combinação destes resultados com outros registros históricos e arqueológicos.

A conclusão após esta investi-gação é de que tanto o Antigo Egito como outras culturas mediterrâne-as foram afetadas de maneira drás-tica por uma seca acentuada e pro-

longada que devastou a vegetação e produziu uma grande fome. Dian-te disso, a sociedade egípcia com suas imponentes pirâmides nada pode fazer diante da mudança cli-mática que provocou uma enorme dificuldade ao acesso à água. Os pesquisadores também traçaram um paralelo entre a situação da-quela época com a de um hipoté-tico cenário atual, tendo por base o mundo em que vivemos e os desa-fios em relação ao meio ambiente que a sociedade está enfrentando.

14

Aanálise do DNA de uma menina da caverna, que

viveu há 80 mil anos, forneceu deta-lhes impressionantes, e a sequên-cia do seu genoma foi tão precisa quanto a de humanos modernos. Foi possível, por exemplo, determi-nar que ela tinha olhos castanhos, cabelo e pele.

O sequenciamento genético foi realizado a partir de um pequeno osso do dedo e de um dente do siso encontrados em uma caverna na Sibéria, em 2010. A análise do DNA foi realizada pela equipe lide-rada por Svante Paabo, no Instituto Max Planck de Antropologia Evolu-cionária em Leipzig, Alemanha. O estudo está publicado na revista Science.

A garota pertencia ao grupo Denisovan, um “primo” dos nean-dertais. Ambos os grupos foram extintos há aproximadamente 30 mil anos, mas eles têm participa-

ção na herança genética deixada aos humanos modernos. O DNA mostrou que a menina não era nem um Neandertal, tampouco um hu-mano moderno, mas o primeiro de um novo grupo de seres humanos mais antigos. As origens dos de-nisovans são incertas, mas alguns pesquisadores acreditam em uma possível ligação entre eles e fósseis humanos da China, que antes eram difíceis de classificar.

Os cientistas compararam o genoma da menina com o de ne-andertais e 11 tipos de seres huma-nos modernos ao redor do mundo. Com isso, foi possível catalogar as alterações dos genes que diferem os seres humanos modernos dos dois grupos de humanos extintos, que eram seus parentes mais pró-ximos.

Uma análise mais detalhada ainda confirmou que eles foram criados juntamente com os ances-trais de algumas pessoas que es-tão vivas nos dias de hoje, de acor-do com os pesquisadores. Isso mostra que em torno de 3% dos genomas de pessoas que vivem na Papua Nova Guiné vêm dos deni-sovans, com um traço de seu DNA no povo Han e Dai da China conti-nental. A variação genética dos de-nisovans foi muito baixa, sugerindo que apesar de terem sido encon-trados em grande parte da Ásia ele nunca formaram uma população muito numerosa.

Um projeto da Nasa, chamado PhoneSat, enviará smartphones

com o sistema Google Android para o espaço. O objetivo do pro-jeto é baixar o gasto com a cons-trução de satélites espaciais, já que muitos smartphones possuem os recursos necessários como processadores rápidos, câmeras e sensores. Desta maneira, seria possível que qualquer pessoa pos-sa lançar o seu próprio satélite.

O primeiro modelo, o PhoneSat 1.0, custou cerca de US$ 3,5 mil para ser construído. O protótipo é do tamanho de um copo pequeno e tem formato de cubo. No seu inte-rior estará um celular modelo HTC Nexus One, uma antena externa de rádio, baterias externas e um circui-to para reiniciar o dispositivo caso ele pare de funcionar. O lançamen-to deverá ocorrer em breve e a pri-meira tarefa do PhoneSat 1.0 será o envio de fotos do espaço para a Terra.

Descoberto teatro maia de 1200 anos que era de uso exclusive da elite

Seca devastadora teria colocado fim à Era das pirâmides do antigo Egito

Por:

[email protected]

Ana Letícia da Rosa

Já pensou ter seu próprio satélite? Conheça os celulares com google android no espaço da nasa

Primeiro modelo custou cerca de US$ 3,5 mil para ser construído

DNA de menina da caverna revela sequência genética impressionante

Sequenciamento genético foi realizado a partir de um osso do dedo e de um dente do siso

Page 15: Brazilian News 538

06 a 12 de setembro de 2012

capa www.braziliannews.uk.com 15

Com arrancada incrível, brasileiro desbanca Pistorius e é ouro nos 200m

Obrasileiro Alan Fonteles surpreendeu a todos no Estádio Olímpico

de Stratford no domingo ao derrotar o sul-africano Oscar Pistorius, gran-de favorito da prova, e conquistar o ouro nos 200 metros categoria T44 dos Jogos Paralímpicos de Londres.

O brasileiro de apenas 20 anos largou mal e ficou para trás nos pri-meiros metros, entrando na grande

reta em terceiro lugar. No entanto, Alan teve forças para reagir e, gra-ças a uma arrancada incrível, ultra-passou Pistorius e completou o per-curso em 21s45.

O sul-africano, que competiu nos Jogos Olímpicos deste ano, foi 0s07 mais lento e ficou com a me-dalha de prata. O bronze foi para o americano Blake Leeper, com a marca de 22s46.

Alan Fonteles custou a pre-gar os olhos depois dos

21s45 que o alçaram a estrela do paradesporto mundial. O novo cam-peão paralímpico dos 200m T43 cumpriu todo o ritual esperado de alguém que acabara de desbancar o favoritíssimo sul-africano Oscar Pistorius. Depois do exame proto-colar antidoping, entrevistas e cum-primentos, o brasileiro chegou à vila quase 2h da manhã.

“Entrei no computador. Eram centenas de mensagens. Não con-segui responder a todas. Mas tam-bém demorei a dormir”, contou, tímido, diante de cerca de 50 jorna-listas de todo o mundo em uma en-trevista coletiva na segunda-feira em Stratford, bairro onde fica o Parque Olímpico.

Se as imagens não saíam da cabeça de Alan de noite, faltava a materialização do feito: a medalha de ouro que o brasileiro foi buscar na manhã seguinte no Estádio Olím-

pico. Foi com ela ao redor do pes-coço que o atleta falou à imprensa brasileira e estrangeira e posou pa-cientemente para fotos com novos admiradores: crianças, policiais, vo-luntários, senhores de idade.

“A medalha de ouro é real?”, perguntou uma menininha para sua mãe. “Abrace ele! Esse é o momento mais importante da sua vida, filha!”, disse uma outra senhora para a ga-rota a seu lado.

Sem perder a serenidade e a simpatia, Alan Fonteles falou sobre as declarações de Pistorius a res-peito do tamanho de suas próteses.

“Ninguém gosta de perder. En-tendo o que ele devia estar sentindo depois da prova e falou de cabeça quente. Estou dentro das regras do Comitê Paralímpico Internacional, isso é o que importa”, comentou Alan. “Somos adversários dentro da pista, mas quero seguir amigo dele. Não quero essa polêmica que estão

tentando fazer”, minimizou o paraen-se de 20 anos, nascido em Marabá.

Quando perguntado se preten-dia buscar a vaga nos Jogos Olím-picos do Rio de Janeiro, em 2016, Alan foi categórico: “Não! Sou um atleta paralímpico e quero fazer mi-nha história nas Paralimpíadas”, fri-sou.

Com os principais jornais ingle-ses na mão (guardou todos de re-cordação), Alan lembrava da família. “Falei com meu pai (Almir), com minha mãe (Cláudia) e com minha namorada (Mariana). Eles assisti-ram à prova juntos pela televisão e estavam muito felizes e orgulhosos”, contou Alan, ainda sem data para chegar ao Pará.

“Vou primeiro a São Paulo e depois sigo para ver minha família. Imagino o tamanho da festa que es-tão preparando. Quando fui prata, em Pequim, foi uma loucura. Imagi-na agora!”

Oatleta sul-africano Oscar Pistorius não sofrerá ne-

nhuma punição disciplinar por cau-sa da sua explosão de raiva depois de ser derrotado pelo brasileiro Alan Oliveira na final da prova paralímpica dos 200 metros rasos para homens, disseram organizadores da Paralim-píada de Londres na terça-feira.

Momentos depois da prova, no domingo, Pistorius questionou a

legitimidade da vitória de Oliveira, dizendo que seu rival havia instala-do próteses longas demais, o que ampliava sua passada e estaria lhe dando uma vantagem artificial. Mas o Comitê Paralímpico Internacional (CPI) decidiu que as próteses do brasileiro eram legais.

Foi a primeira vez em nove anos que Pistorius perdeu a prova dos 200 metros. Apelidado de “Blade

Runner” (“corredor da lâmina”), ele havia se tornado uma celebridade esportiva por se tornar o primeiro amputado a disputar uma prova olímpica entre atletas sem deficiên-cias.

Na segunda-feira, Pistorius di-vulgou nota pedindo desculpas pela declaração e cumprimentando Oliveira pela vitória. Mas insistiu que seria necessário discutir as regras relativas ao comprimento das pró-teses. Os dirigentes paralímpicos já anunciaram que vão convocar uma reunião para avaliar a questão.

“Não haverá ação disciplinar contra Oscar por seus comentários”, disse Craig Spence, diretor de co-municações do CPI. Mas ele recrimi-nou o sul-africano por não ter “recor-rido aos canais oficiais, em vez de simplesmente enviar uma mensa-gem de texto informal dizendo que precisamos nos reunir”.

Na Paralimpíada de Londres, Pistorius ainda vai disputar as pro-vas dos 100, 400 e 4 x 400 metros.

Velocista tem dia de estrela após bater favorito

CLASSICInternational Calls from your landline

COLOMBIA landline - 2p/min - 0844 831 5802

USA landline & mobile - 1p/min - 0844 862 5802

COLOMBIA mobile - 4p/min - 0844 901 5802

Dial the access number from your landline. Upon hearing the voice prompt enter your destination number in a full format followed by the

# key (e.g. 00xxxxxxxxxx #). Wait to be connected

For more country rates visit www.auracall.com/expressnews

Helpline: 020 8497 4622T&Cs: Ask bill payer’s permission before using the service. Calls billed per minute, include VAT & apply from the moment of connection. The charge is incurred even if the destination number is engaged or the call is not answered, please replace the handset after a short period if your calls are engaged or unanswered. BT call setup fee applies. Cost of calls from non BT operators & mobiles may vary. Check with your operator. Rates are subject to change without prior notice. Prices correct at time of publishing 03/09/2012. This service is provided by Auracall Ltd.

CLASSIC

Cheap international calls from your landline

Extremely competitive rates

No subscription charges

Calls charged directly by your landline provider

No need to set up an account or have a contract

with Auracall

Cheap International Calls

Alan (à esquerda) cruza a linha de chegada em primeiro

Alan exibe capa do jornal The Times com sua foto

divu

lgaç

ão C

PB

Comitê não punirá Pistorius por reclamação contra brasileiro

Pistorius questionou a legitimidade da vitória de Oliveira

Page 16: Brazilian News 538

06 a 12 de setembro de 2012

Miscelanea www.braziliannews.uk.com16

Por:

[email protected]âmara oliveira

Um inesquecível evento acontecerá no próximo dia 13 de setembro. A

Art in Fusion Tv, estará organizan-do uma exibição de arte, The out of The Ordinay Art Exhibition, onde incluirá foto, pintura, desenho, dan-ça, cinema, entre outras manifesta-ções artísticas.

Esta será uma grande oportuni-dade para estar em contato direto

com o renomado artista plástico, Paul Robinson ; o talentoso com-positor Daniel Leigh entre muitos outros ímpares artistas que estarão iluminando a noite.

Para maiores informações so-bre a exibição:

079 47 140 [email protected] Out of Ordinary Art Exhibi-

tion acontece no próximo dia 13/09 às 19h no Jalouse em Mayfair.

Abraços Energéticos à sempre energética diretora da Art in Fusion Tv, Rebeca Riofrio.

Coletiva de Imprensa do London 2012 Festival & Cultural Olimpíadas no V&A Museu

Tony Hall, presidente da Cultu-ral Olimpíadas e Ruth Mackenzie , diretora do London 2012 Festival

& Cultural Olimpíadas convida aos jornalistas para a última coletiva de imprensa do London Festival 2012. No evento será feito o balanço so-bre os inúmeros projetos culturais realizados no Festival que teve iní-cio no dia 21 de junho e que acaba no próximo dia nove de setembro. Foram projetos culturais das mais diferentes partes do globo terres-tre.

Na coletiva a diretora, Ruth Ma-ckenzie passará o “bastão” para as cidades de Derry, Glasgow e Rio responsavéis em dar continuidade ao rico festival cultural.

A coletiva acontece na segunda (10) às 9:30h no Victoria and Albert Museu no Sackler Centre, South Kensington, London SW7 2RL

Confirmação de presença deve

ser feita pelo correio eletrônico ou pelo telefone:

[email protected] 2012 021Saudações à toda a assessoria

de imprensa do festival que nos nu-triu de informações a todo instante.

Thames FestivalAcontece no próximo fim de se-

mana, mais precisamente nos dias oito e nove de setembro o Thames Festival que celebra a cultura de di-ferentes países em Londres. Como não poderia deixar de ser, o Brasil estará sendo representado com um belo desfile com muito samba, colorido, mostrando um “pedaci-nho” do Rio de Janeiro na “terra do chá”. O carnavalesco carioca Renato Lage é o responsável pelos figurinos do tão esperado desfile,

que acontece no dia oito.O festival é gratuito e é mais

um dos inúmeros eventos a fechar o ciclo do Brasil no London 2012 Festival.

Para maiores informações lo-cais e horários visite o endereço eletrônico:

h t tp : / / thamesfes t i va l .o rg /events/info/homage-to-rio

Finais:O chocolate da Vovó irá para

a estudante Clara de Souza Xavier que comemorou mais um ano de vida no último dia 05 de setembro. Muitas felicidades e muitas festas sempre, moça!

“Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar”

Machado de Assis

art in Fusion Tv promove exibição de arte

A terapeuta de beleza Edna Forbes (segunda da direita para esquerda) rodeada de amigas e familiares em sua visita a Guarujá/SP. A gata deixou Aberdeen, cidade onde reside com sua família na Escócia, para curtir a outra parte familiar em São Paulo. Então, recarregada energeticamente, Mrs Forbes?

A gatíssima Clara de Souza Xavier que completou mais um ano de vida. Muitas festas, sempre!

A estilista Alessandra Ferraz e o produtor Junior Marques. A dupla inseparável: elegante, fina e sincera! Charme, charme!

A pedagoga Sandra Helena Xavier curtindo as delícias que a cidade de Natal tem a oferecer, ao lado do maridão, o especialista de petróleo da Petrobras, Tadeu Viana Xavier. Nossa “chique Marronzinha”, Sandra, a todo momento sorrindo para vida!

Page 17: Brazilian News 538

06 a 12 de setembro de 2012

Circular é o primeiro Festival de filmes bra-sileiros dedicado ex-

clusivamente as crianças e aos adolescentes brasileiros que mo-ram na Inglaterra e acontecerá no sábado dia 20 de outubro de 2012 na Birkbeck University of London.Neste dia, serão realizadas varias sessão de filmes de curta-metra-gens para crianças de 0 a 10 anos e uma sessão para adolescentes a partir de 11 anos. Todos os filmes foram realizados no Brasil e são fa-lados em português!Destaque para a estreia exclusiva

do longametragem “Cocoricó - As Aventuras na Cidade”, baseado na adorada e premiada série infantil produzida pela TV Cultura de São Paulo responsável pelo famoso “Castelo Rá-Tim-Bum”.Pensando em uma sessão para os pais, o festival vai apresentar o documentário “Separações”. Pela primera vez exibido em Londres, “Separações”” retrata a relação existente entre os membros de uma família através da distância geográfica. Situação muito comum para quem vive longe da família como os milhares de brasileiros que moram aqui na Europa. No final da sessão a diretora do docu-mentário Andreia Seligmann, mãe de duas meninas criadas a distân-cia dos parentes brasileiros, estará presente para um bate-papo sobre o tema.Aproveite a oportunidade e leve a sua família para um momento de-licioso de lazer e encontro com a cultura brasileira.Acompanhe as informações so-bre a programação e as oficinas oferecidas atraves do blog http://circularfestivalinfanto-juvenil.blogs-pot.co.uk/ ou receba as informa-ções através do facebook no en-dereço http://www.facebook.com/circularfestivaluk?ref=hl

OFestival de Filmes do Mundo de Montreal termi-

nou na segunda-feira com o anún-cio que o filme turco “Atesin Dustu-gu Yer”, dirigido por Ismail Günes, venceu o Grande Prêmio das Amé-ricas enquanto o espanhol “Miel de Naranjas”, de Imanol Uribe, conse-guiu o Grande Prêmio Especial do júri.O prêmio Glauber Rocha de Melhor Filme Latino-Americano foi para o chileno “Alguém viu Lupita?”, de Gonzalo Justiniano, enquanto o

melhor diretor escolhido pelo júri in-ternacional foi Jan Troell pelo sueco “Dom Over Död Man”.A alemã Brigitte Hobmeier recebeu o prêmio de Melhor Atriz por seu papel no filme “Ali der Schonzeit”, enquanto de Melhor Ator foi para Karl Merkatz por sua interpretação na fita austríaca “Anfang 80”.O Festival de Filmes do Mundo de Montreal, o único festival competi-tivo da América do Norte creden-ciado pela Federação Internacional de Associações de Produtores de Filmes, celebrou neste ano sua 36ª edição entre os dias 24 de agosto e 3 de setembro.Durante a atual edição foram proje-tados 432 filmes procedentes de 80 países de todo o mundo.O Brasil teve dois representantes nas mostras paralelas: “Capitães de Areia”, de Cecilia Amado, e “Pa-raísos Artificiais”, de Marcos Prado.

Michael Clarke Duncan morreu na segunda-feira,

aos 54 anos. O ator – que ficou co-nhecido pelo filme À Espera de Um Milgare (1999), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante – estava enfrentan-do problemas cardíacos há quase dois meses.No dia 13 de julho, Duncan teve uma parada cardíaca e foi reani-mado a tempo por sua noiva, Oma-rosa Stallworth. Desde então, ele permaneceu internado. O ator tinha 1,96m e pesava 150 kg.A notícia da morte de Duncan foi dada pelo site americano TMZ. De acordo com a publicação, Omaro-sa estava acompanhando o ator no hospital.TrajetóriaNascido em Chicago, Illnois, Dun-can estreou no cinema em 1998,

no filme “Arma-geddon”, mas seu trabalho de maior sucesso foi em “À Espera de um Milagre”, quando interpre-tou um homem i n j u s t a m e n t e condenado à morte, papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de me-lhor ator coadju-vante.Dirigido por Frank Darabont e inspi-rado no livro homônimo de Stephen King, o longa, de 1999, teve Tom Hanks como protagonista.Na filmografia de Duncan estão ain-da filmes como “Meu Vizinho Mafio-so”, “Sin City” e “A Ilha”. Seu último

trabalho foi no filme “The Challen-ger”, atualmente em fase de pós produção.Antes do cinema, o ator trabalhou como guarda-costas de celebri-dades como Will Smith, Martin La-wrence, Jamie Foxx, LL Cool J e Notorious B.I.G.

Com grandes projeções, mú-sica eletrônica de diferentes

partes do mundo e apresentações nas ruas, começou na sexta-feira a sexta edição do Mês da Cultura In-dependente de São Paulo.As principais ruas, galerias de arte, teatros e cinemas da cidade, se transformarão em um cenário ocu-pado por diferentes manifestações artísticas e culturais, todas gratuitas,

de acordo com um comunicado da organização.O evento, que é realizado pela Se-cretaria de Cultura de São Paulo, também realiza debates com a par-ticipação de reconhecidos especia-listas.Outro evento que chama a atenção é o Seminário de Literatura Diver-gente, que terá a participação de escritores que trabalham à margem

do mercado convencional de pro-dução, divulgação e distribuição de textos literários.Os sons noturnos do Dj turco Baris K, e a mistura de ritmos africanos com punk da dupla francesa Congopunq, se juntarão ao grupo Skatalites, ao rapper ‘B Negão’ e os Seletores de Frequência e ao também músico de rap GZA, na programação do festival alternativo da maior cidade do Brasil.

www.braziliannews.uk.com

entretenimento www.braziliannews.uk.com 17

Primeiro Festival Brasileiro de Filmes infanto-Juvenis de londres

“Cocoricó - As Aventuras na Cidade” será a estreia exclusiva

Morre aos 54 anos o ator Michael Clarke Duncan

Começa a sexta edição do Mês da Cultura Independente de São Paulo

Filme turco vence principal prêmio do Festival de Montreal

Ator ficou conhecido pelo filme À Espera de Um Milgare

Atesin Dustugu Yer é dirigido por Ismail Günes

Page 18: Brazilian News 538

06 a 12 de setembro de 2012

entretenimento www.braziliannews.uk.com18

Representantes de oito municí-pios do Estado do Rio de Ja-neiro se reuniram no sábado

em frente ao posto 9 da praia de Ipane-ma para protestar contra a organização do concurso Miss Rio de Janeiro, a quem acusam de ter cometido uma série de irre-gularidades.

Pedindo “transparência”, as oito mis-ses cariocas deixaram claro que não es-tavam satisfeitas com o resultado do con-curso realizado no último dia 25 de agosto, quando a candidata Rayanne Morais foi declarada vencedora.

As misses alegam que Rayanne Morais não poderia ter vencido a disputa porque a mesma não nasceu no Rio de Janeiro, mas em Minas Gerais, onde também foi eleita miss no ano de 2009.

Além disso, as oito misses protestavam contra algumas mudanças no regulamento

do concurso e contra o critério de escolha dos júris que, segundo elas, são amigos do cantor Latino, namorado da atual ven-cedora do concurso Miss Rio de Janeiro.

No momento da divulgação do resul-tado do concurso, realizado na cidade de Volta Redonda, o público vaiou a ganhado-ra, enquanto as demais candidatas abra-çaram somente a segunda classificada, Isabela Correa, que representava o muni-cípio de Paraty.

Em mensagem em sua página no Fa-cebook, Isabela afirmou que a intenção do protesto não é fazer com que Rayanne per-ca a sua faixa, mas promover “mudanças e transparência nos concursos de beleza”.

Já Rayanne, que ficou em segunda co-locada no Miss Brasil 2009 como represen-tante de Minas Gerais, será a representante do estado do Rio de Janeiro no concurso nacional, marcado para o próximo dia 29.

Após nove anos de reformas e re-modelações, o Rijksmuseum - o

museu nacional dos Países Baixos, situado em Amsterdã -, reabrirá suas portas ao pú-blico a partir do próximo dia 14 de abril de 2013, informou na segunda-feira a imprensa holandesa.

A reforma do museu, que contou com um investimento de US$ 471 milhões, o maior destinado às pinacotecas holan-desas, foi aprovada em 2001, embora as obras não tenham começado até 2004.

Por causa das inúmeras paralisações

das obras, o projeto, que antes estava pre-visto para ser entregue em 2008, só será finalizado em 2013.

Uma das polêmicas mais evidentes nes-te processo foi a que envolveu os ciclistas de Amsterdã, os quais se opuseram catego-ricamente ao projeto original. Isso porque, a reforma fecharia uma passagem muito usa-da pelas bicicletas.

Após diversas mudanças, os arquitetos responsáveis pelo projeto, os espanhóis Antonio Ortiz e Antonio Cruz, modificaram sua ideia original e passaram a considerar a passagem das bicicletas na entrada do museu.

O Rijksmuseum, que foi projetado por Pierre Cuypers em 1885, contará com uma superfície expositiva (de suas salas perma-nentes) de 10,5 mil metros quadrados. Após essa reforma, a área total do museu será de 30 mil metros quadrados.

Uma das principais peças do museu, a obra “Guardiães da Noite”, de Rembrandt Van Rijn, só chegará em março e deverá ser a última obra a voltar a ser exposta no novo Rijksmuseum.

oito protestam contra organização do miss Rio de Janeiro

Rijksmuseum reabrirá em abril de 2013

Misses alegam que Rayanne Morais não poderia ter vencido a disputa porque não nasceu no Rio de Janeiro

Projeto estava previsto para ser entregue em 2008

Page 19: Brazilian News 538

06 a 12 de setembro de 2012

Page 20: Brazilian News 538

06 a 12 de setembro de 2012

Batata assada à italiana Carne de panela

Ingredientes2 batatas grandes2 colheres (sopa) de requeijão ou queijo cremoso1 colher (sopa) de manteiga4 tomates secos1 xícara (chá) de azeitonas pretas sem ca-roço1 colher (sopa) de folhas de manjericão2 colheres (sopa) de queijo parmesão rala-dosal e pimenta-do-reino a gostoModo de Preparo1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).2. Com uma escovinha limpa, lave muito bem a casca das batatas sob água corren-te. Embrulhe cada uma delas em um peda-ço de papel-alumínio. Coloque em uma as-sadeira, leve ao forno preaquecido e deixe assar por, aproximadamente, 40 minutos ou

até que elas fiquem macias.3. Enquanto as batatas assam, prepare o recheio. Com uma faca afiada, pique as azeitonas grosseiramente, os tomates se-cos e as folhas de manjericão. Coloque os ingredientes picados em uma tigela média e reserve.4. Quando as batatas estiverem macias, reti-re do forno. Com cuidado para não se quei-mar, desembrulhe as batatas e jogue fora o papel-alumínio. Corte uma “tampa” com cerca de 1/3 da parte de cima das batatas, no sentido horizontal. Reserve as tampas.5. Com uma colher de sobremesa, retire o miolo das batatas com cuidado para não furar a casca. Coloque o miolo da batata e a manteiga na tigela com os ingredientes re-servados e misture bem. Tempere com sal e pimenta-do-reino, lembrando que a azeito-na já é salgada. Misture novamente e divida a massa em duas partes.6. Com a ajuda da colher, recheie uma ba-tata com uma das partes da mistura. Repi-ta o procedimento com a outra batata. Em seguida, polvilhe o manjericão picado e o parmesão ralado.7. Se quiser, leve as batatas ao forno no-vamente para aquecer. Cubra cada batata com sua respectiva tampa e sirva imediata-mente.

Ingredientes1 kg de lagarto2 cebolas1 cenoura1 talo de salsão750 ml de vinho tinto seco5 colheres (sopa) de azeite2 colheres (sopa) de óleo de canola3 xícaras (chá) de água quentesal e pimenta-do-reino a gostoModo de Preparo1. Lave, descasque e pique grosseiramente uma cebola, a cenoura e o salsão. Reserve.2. Corte a outra cebola em rodelas bem fi-nas. Reserve.

3. Tempere a carne com sal e pimenta.4. Coloque o óleo de canola numa panela e leve ao fogo mé-dio para aquecer. Quando estiver bem quente, ponha a carne intei-ra na panela e não mexa. Quan-do um lado dourar, vire e deixe o outro dourar também.5. Quando a carne estiver dou-rada por igual, coloque os legu-mes picados grosseiramente e refogue por 5 minutos.6. Acrescente o vinho e a água quente. Quando ferver, abaixe o

fogo e deixe cozinhar por 3 horas.7. Quando a água começar a secar, junte aos poucos mais água quente para que a carne nunca fique descoberta.8. Enquanto a carne cozinha, coloque o azei-te numa panela e leve ao fogo para aquecer. Quando estiver quente, junte as rodelas de cebola e misture. Refogue por 10 minutos, ou até dourar bem a cebola. Desligue o fogo.9. Quando a carne estiver bem macia, retire--a da panela e coe o molho.10. Junte a cebola dourada ao molho. Fatie a carne e coloque dentro do molho.11. Aqueça e verifique o tempero. Sirva quente.

IngredientesEste bolo inglês é tão saudável que nem dá para sentir culpa de comer o segundo pedaço. Por ser integral,

é rico em fibras que, entre outras propriedades, auxiliam a controlar as alterações de humor.Ingredientes

1 xícara (chá) de farinha de trigo1 xícara (chá) de farinha de trigo in-tegral1/2 colher (chá) de bicarbonato de

sódio1 colher (chá) de fermento em pó1 pitada de cravo-da-índia em pó1 pitada de noz-moscada em pó3/4 xícara (chá) de manteiga à tem-peratura ambiente1 xícara (chá) de açúcar mascavo3 ovos1/4 xícara (chá) de mel1/4 xícara (chá) de café forte3 colheres (sopa) de vinho do Porto1/2 xícara (chá) de amêndoas sem pele picada1/2 xícara (chá) de tâmaras picadas1/2 xícara (chá) de nozes picadas1/3 xícara (chá) de uvas-passas2 colheres (sopa) de mel para deco-rarpapel-manteiga para forrar a assa-deiraModo de Preparo1. Preaqueça o forno a 180°C (tem-peratura média).2. Forre duas fôrmas de bolo inglês (10 x 20 cm) com papel manteiga.

3. Numa tigela, coloque os ingre-dientes secos (as farinhas, o bicar-bonato, o fermento e as especiarias), passando por uma peneira. Reserve.4. Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar por 3 minutos. Pare de bater e raspe a massa do fundo da tigela da batedeira, misturando com uma colher. Ligue novamente a batedeira e continue batendo em ve-locidade baixa. Acrescente os ovos um a um, sem parar de bater. Junte o mel e bata até misturar completa-mente. Aos poucos, acrescente os ingredientes secos peneirados, alter-nando com o café e o vinho. Conti-nue batendo até que a mistura fique homogênea.5. Desligue a batedeira e misture com as mãos as amêndoas, as tâ-maras, as nozes e as passas. Distri-bua a massa nas duas fôrmas e leve ao forno preaquecido para assar por 50 minutos. Desenforme, pincele com mel e sirva.

gastronomiawww.braziliannews.uk.com20

Autor: PanelinhaTempo de preparo: Pá Pum Serve: 2 pessoas

Autor: PanelinhaTempo de preparo: Mais de 2 horas Serve: 4 pessoas

Bolo inglês integral

Autor: PanelinhaTempo de preparo: Menos de 2 horas Serve: 2 bolos

Page 21: Brazilian News 538

06 a 12 de setembro de 2012

CANECAOCANECAOcomunidadeeimigração

Uma série de alterações nas regras de imigra-ção estão entrando

em vigor este ano, podendo afetar imigrantes que foram admitidos depois do dia 6 de abril de 2011.Imigrantes sob vistos Tier 1 e 2 não poderão renová-los sem a comprovação de nível de inglês, através de teste credenciado pelo ministério de fronteiras.Tier 1 - Para imigrantes consi-derados de “alto valor” profis-sional- Cancelamento do Tier 1 (Post study work) que dava direito ao recém pós-graduado direito ao trabalho, por dois anos.- Tier 1 será destinado para em-presários ou investidores.Tier 2 - Para trabalhadores qua-lificados

- Com a alteração, o governo limi-ta para 6 anos a residência tempo-rária para os imigrantes com visto de “trabalhadores qualificados” sob o Tier 2. Porém, esta lei se aplica para aqueles que entraram depois do dia 06 de abril de 2011.- Introdução de um requisito novo, que é um salário mínimo anual de 35 mil libras, ou um valor apropria-do para o referido trabalho, sob o Tier 2 para imigrantes desportistas e trabalhadores qualificados que desejam se estabelecer aqui a partir de abril de 2016, com isen-ções para aqueles em nível de doutorado e as categorias de ocu-pação com escassez de funcioná-rios no Reino Unido.- Também está sendo introduzi-do um ‘período de reflexão para cancelamento’ em todas as rotas

sob o Tier 2. A partir de agora, os imigrantes terão de esperar por 12 meses depois de vencido o visto anterior para poderem solicitar um novo.Tier 4 - Visto de estudanteAs novas leis implementam o con-junto final de mudanças no siste-ma de visto de estudante que foi anunciado em março de 2011, e ficam da seguinte forma:- Estender o limite provisório para os patrocinadores que se candi-dataram para a supervisão educa-cional e o Highly Trusted Sponsor (patrocinador com status altamen-te confiável) e que ainda não fo-ram avaliados.- Introdução de limites sobre o tempo que pode ser gasto em um curso de graduação (máximo de 5 anos).

- Estreitar as restrições de coloca-ção de trabalho.Tier 5 - Trabalhadores tempo-rários- Limitar o tempo que podem per-manecer no Reino Unido por no máximo 12 meses. A nova lei afe-tará o estagiário em experiência de trabalho e programas de inter-câmbio estudantil.- Permitir que os desportistas sob o Tier 5 a realizar algum trabalho de radiodifusão, desde que não estejam tirando o trabalho de um trabalhador legal.VisitanteProfissionais, artistas e despor-tistas, convidados a vir ao Reino Unido para realizar compromissos de curto prazo por até 1 mês, po-derão ser remunerados.Trabalhadores domésticos

- Só poderão trabalhar no Reino Unido caso venham acompanha-dos pelo empregador ou aos que passaram a trabalhar depois de certo período.- Retirar o direito aos imigrantes na categoria ‘trabalhadores domésti-cos’ de solicitarem residência de-finitiva.- Permitir a todos a estes traba-lhadores que solicitaram visto de entrada ou permanência antes de 5 de abril para continuarem a ser tratados sob as regras de imigra-ção em vigor nesta data.A LondonHelp4U tem uma equipe de consultores em imi-gração devidamente reconhe-cidos pelo governo britânico. Não confie seu sonho em mãos erradas, visite-nos e garanta seu futuro!

o governo britânico segue o plano para dificultar residência

de profissionais

www.braziliannews.uk.com 21

Por:

Especialista em imigração da LondonHelp4UOISC register F200300127

Francine mendonça

Page 22: Brazilian News 538

06 a 12 de setembro de 2012

abobrinha

Um abraço a todos e atéa próxima semana!!!

Pátria amada

- No exército português, o superior chega para o soldado Melo e pergunta:

- O que é a patria para você soldado Melo?Ele responde:

- É minha mãe, senhor.Cheio de orgulho o superior faz a mesma pergunta para o próximo

soldado, que responde:- É a mãe do soldado Melo, senhor.

Por:

[email protected]

Marcus Fumagalli

Por:

[email protected]

Jussara Piacentini

Telefone: 07783940927**Se você tem alguma dúvida a respeito da astro-logia ou sobre seu signo, escreva para a Jussara!

Os planetas trazem muita abertura e novidades para todos, so precisamos estar atentos! Boa sorte a todos!

www.braziliannews.uk.com22

Áries

Elemento: FogoPlaneta Regente: Marte

(20 março a 20 abril)Câncer

Elemento: ÁguaPlaneta Regente: Lua

(21 junho a 21 julho)

Capricórnio

Elemento: TerraPlaneta Regente: Saturno

(22 dezembro a 20 janeiro)Libra

Elemento: ArPlaneta Regente: Mercúrio

(23 setembro a 22 outubro)

Touro

Elemento: TerraPlaneta Regente: Vênus

(21 abril a 20 maio)

Aquário

Elemento: ArPlaneta Regente: Urano

(21 janeiro a 19 fevereiro)

Escorpião

Elemento: AguaPlaneta Regente: Plutão e Marte

(23 outubro a 21 novembro)

Leão

Elemento: FogoPlaneta Regente: Sol

(22 julho a 22 agosto)

Virgem

Elemento: terraPlaneta Regente: Mercúrio

(23 agosto a 22 setembro)

Gêmeos

Elemento: ArPlaneta Regente: Mercúrio

(21 maio a 20 junho)

Peixes

Elemento: ÁguaPlaneta Regente: Júpiter e Netuno

(20 fevereiro a 20 março)

Sagitário

Elemento: FogoPlaneta Regente: Júpiter

(22 novembro a 21 dezembro)

Você ariano poderá ter atitudes eloquentes e gastos exorbitantes que servirão apenas para esconder certa insegurança devido às posições planetárias no seu signo. Autoritarismos e me-galomanias escondem esse período, portanto toda atenção de sua parte será pouca. No final de semana, porém, haverá um clima mais leve e você se sentirá mais à vontade para se divertir e colocar as conversas em dia. Boas soluções e negociações poderão deixá-lo com a estima elevada!

Para você, pisciano, a semana se inicia com mudanças que poderão parecer inatingíveis a princípio, e um pou-co absurdas e que necessitarão de você um tempo para serem completamente absorvidas. Durante este mês de setembro, por outro lado, sua auto-estima estará eleva-da e tudo que desejar conquistar dependerá exclusiva-mente so seu desempenho pessoal. Será necessário que trace metas e objetivos e comece a seguí-los com deter-minação, a partir de agora!

Não se deixe abalar se houver um certo nível de estresse para implementar seus objetivos sem criar insatisfações com pessoas próximas. Supere os obs-táculos com sabedoria. Não é o momento para co-meter exageros de nenhuma espécie, principalmen-te no âmbito financeiro. Bom para negociar dívidas, fazer acordos e visar investimentos a longo prazo. O mês de setembro será favorável para novidades nos relacionamentos e possível expansão profissional com bastante ousadia e iniciativa!

Para você, taurino será uma semana com novas aborda-gens e crescimento através das novidades trazidas pelos outros. Obterá bons resultados de suas atividades espe-cialmente no lado profissional. Você poderá levar adiante alguns projetos que havia engavetado e que poderá lhe dar ótimos resultados. Resoluções de pendências financeiras terão ótimas negociações. Deixe a preguiça de lado e este-ja com amigos e pessoas próximas neste final de semana!

Você, virginiano, terá uma semana com conhecimento profundo das situações e a necessidade de realizar mu-dancas importantes. Possibilidade de uma viagem sig-nificante. Neste momento os seus projetos profissionais vão de vento em popa, especialmente se você estiver envolvido em associações mais intelectuais e que re-queiram empenho e disposição mental. Suas opiniões serão ouvidas e seus interlocutores aceitarão de bom grado sua contribuição!

Para você, leonino uma semana com indecisões e muitas opções que poderão causar insegurança momentanea: deve-se tomar cuidado para não se tomar medidas extravagantes para esconder seus temores. É capaz que venha a se sentir com a ener-gia em baixa. Voce, geralmente é muito exigente consigo próprio e tem dificuldades para relevar, encasquetando-se em pequenos detalhes que po-dem causar mau humor: analise as prioridades e saiba direcionar melhor suas ações!

O período será de grandes iniciativas e divulgações de seus projetos e objetivos. Serão possíveis curas e recuperações pessoais. Você investirá, principal-mente em suas amizades e poderá ter um apoio inesperado, capaz de ajudá-lo a superar alguns per-calços em sua vida diária. Não rejeite a ajuda de ami-gos e parceiros pois nos momentos difíceis é que se conhecem os amigos. A lua salienta suas carências afetivas e amorosas: cuidado para não tomar atitu-des dramáticas e extremas!

Para você, aquariano, uma semana que exigirá mui-to jogo de cintura para lidar com as pessoas com opiniões opostas e que precisam chegar a um con-senso. Será um mês com muita dedicação de sua parte a atividades criativas. Tome cuidado para que isso não vire teimosia: será preciso marcar bem os limites para saber parar na hora certa. Escute o con-selho de pessoas às quais você confia totalmente!

Uma fase em que você terá, capricorniano, neces-sidade de seguir a sua posição diante de possíveis mudanças que poderão lhe parecer ameaçadoras. Aproveite o dia oito de setembro pra se reunir com outras pessoas para que você possa se atua-lizar. No dia dez, os planetas favorecem o início de novas ideias e projetos e trará um clima mais des-contraído e facilidade de expressão pra você. Ha-verá possíveis retornos financeiros neste mês de setembro, resultado de seus esforcos anteriores, apesar de que você ambiciona mais do que isso!

Neste momento em que Saturno se prepara para sair do seu signo, você, libriano, pode co-meçar a fazer um balanço do que conquistou e verá que seus esforços terão valido a pena. Os obstáculos mais difíceis já foram superados e você poderá colher os frutos do seu empenho pessoal e por isso poderá se orgulhar. Escute e esteja mais próximo da família e pessoas queri-das. O parceiro poderá se sentir negligenciado.

Você terá uma semana com transformações em parcerias com pessoas mais ousadas que poderão lhe mostrar novos caminhos a serem seguidos. Evite exageros, porém será im-portante ter muito cuidado com o que fala, principalmente para não se envolver em discussões que poderão levá-lo a lugar nenhum e só poderão lhe trazer desgastes. Não duvide de sua capacidade para alcançar suas metas: não desperdice inutilmente suas energias: fique focado em seus objetivos!

Para você, canceriano será uma fase de extrava-gâncias que poderão, a princípio, se defrontar com barreiras que precisarão ser ultrapassdas antes de se atingir o sucesso. Você precisa pensar numa estratégia para enfrentar os obstáculos com mais flexibilidade, sem se queixar do fardo que carrega. Evite remoer magoas do passado e encare a vida com mais otimismo. As nuvens do horizonte não carregam tempestades. Tente recuperar a paz com atividades leves como passeios e meditação!

sorria

Page 23: Brazilian News 538

06 a 12 de setembro de 2012classificados www.braziliannews.uk.com 23

EMPREGOSPROCURA-SE

ADULTOSOPORTUNIDADES

MORE BEMACOMODAÇOES

SERVIÇOSOFERECE

Page 24: Brazilian News 538

06 a 12 de setembro de 2012

Paralização dos serviços de metrô, overground, tramlink e DLR para sábado, 08, e domingo, 09 de setembro:

Para planejar sua viagem, não deixe de visitar o site www.t�.gov.uk/journeyplanner ou ligue para o atendimento 24hs 0843 222 1234. Você também pode ver as linhas que estarão sofrendo algum impedimento direto no link www.t�.gov.uk/check. Além disso, você encontra informações nos folders e nos quadros de aviso das estações, além de poder receber alertas via celular e email. Você pode ver todas as opções de como se manter informado sobre a suspensão dos serviços pelo site www.t�.gov.uk/t�/traveltools.

Para planejar sua viagem, não deixe de visitar o site www.t�.gov.uk/journeyplanner ou ligue para o atendimento 24hs 0843 222 1234. Você também pode ver as linhas que estarão sofrendo algum impedimento direto no link www.t�.gov.uk/check. Além disso, você encontra informações nos folders e nos quadros de aviso das estações, além de poder receber alertas via celular e email. Você pode ver todas as opções de como se manter informado sobre a suspensão dos serviços pelo site www.t�.gov.uk/t�/traveltools.

O Transport for London, departamento de transporte da cidade de Londres, está executando um grande e essencial programa de renovação das linhas de metrô, do London Overground, London Tramlink e da Docklands Light Railway. Os benefícios para os londrinos serão inúmeros, com mais trens – muitos com ar-condicionado – com viagens mais rápidas, mais freqüentes e confiáveis, aumentando a capacidade de transporte em cerca de 30%. Por causa disso, inevitavelmente algumas linhas suspenderão seus serviços em diferentes locais durante os fins de semana. Se você vai utilizar algum destes meios de transporte, olhe aqui as rotas que estarão habilitadas para os dias 08 e 09 de setembro:

Metrô Bakerloo line: A linha vai funcionar normalmente neste �nal de semana.

Central Line: A linha funcionará normalmente neste �m de semana. District Line: A linha vai funcionar normalmente neste �nal de semana.Circle Line: A linha vai funcionar normalmente neste �nal de semana.Hammersmith & City Line: A linha vai funcionar normalmente neste �nal de semana.

Jubilee Line: A linha vai funcionar normalmente neste �nal de semana.

Metropolitan Line: A linha funcionará normalmente neste �m de semana. Picadilly Line: A linha vai funcionar normalmente neste �nal de semana.Northern Line: A linha funcionará normalmente neste �m de semana. Victoria Line: A linha funcionará normalmente neste �m de semana.

Waterloo & City line: A linha funcionará normalmente neste �m de semana.

O Transport for London, departamento de transporte da cidade de Londres, está executando um grande e essencial programa de renovação das linhas de metrô, do London Overground, London Tramlink e da Docklands Light Railway. Os benefícios para os londrinos serão inúmeros, com mais trens – muitos com ar-condicionado – com viagens mais rápidas, mais freqüentes e confiáveis, aumentando a capacidade de transporte em cerca de 30%. Por causa disso, inevitavelmente algumas linhas suspenderão seus serviços em diferentes locais durante os fins de semana. Se você vai utilizar algum destes meios de transporte, olhe aqui as rotas que estarão habilitadas para os dias 08 e 09 de setembro:

Metrô Bakerloo line: A linha vai funcionar normalmente neste �nal de semana.

Central Line: A linha funcionará normalmente neste �m de semana. District Line: A linha vai funcionar normalmente neste �nal de semana.Circle Line: A linha vai funcionar normalmente neste �nal de semana.Hammersmith & City Line: A linha vai funcionar normalmente neste �nal de semana.

Jubilee Line: A linha vai funcionar normalmente neste �nal de semana.

Metropolitan Line: A linha funcionará normalmente neste �m de semana. Picadilly Line: A linha vai funcionar normalmente neste �nal de semana.Northern Line: A linha funcionará normalmente neste �m de semana. Victoria Line: A linha funcionará normalmente neste �m de semana.

Waterloo & City line: A linha funcionará normalmente neste �m de semana.

London Overground

A linha vai funcionar normalmente neste �nal de semana.

Docklands Light Railway: A linha funcionará normalmente neste �m de semana. London Tramlink: A linha funcionará normalmente neste �m de semana.

CANECAOCANECAOguiadeserviçoswww.braziliannews.uk.com24

Page 25: Brazilian News 538

06 a 12 de setembro de 2012

Vai ser difícil ficar! Até porque parece que pior, não tem jeito mesmo. E de todas as formas

e motivos possíveis.Mas pior, ou melhor, só nós podemos

deixar, e isso também nós sabemos, e muito bem. Mesmo que na maioria das vezes nos falte só a coragem.

Ora... Se o caldo está sem sal, que se ponha logo um quilo, e vamos salgar de uma vez por todas o assunto.

Agora, se a receita for de bolo, que se coloque logo um quilo de açúcar, porque bolo é como romance. Quanto mais doce melhor! E para quem não sabe, paixão é como caldo, quanto mais salgado me-lhor!

Agora... Se no bolo a coisa está com-plicada, se coloque um pouco de cravo e canela... Dá um sabor especial...

Já no caldo, aceite o desafio e mande ver umas duas ou três pimentas, daque-las bem vermelhinhas...

Só gostaria de saber por que as pes-soas normalmente precisam saber da opi-nião dos outros para colocar mais açúcar, cravo ou canela em seu bolo. E se for um caldo que precisa de mais sal e pimenta

então, pode não pedir ajudar, mas tam-bém não resolve e nem tempera nunca. E acaba o caldo, com gosto de nada e sem sal como o cozinheiro, dirão vocês.

Será que é porque dizem que adoçar é bem mais fácil do que salgar e apimen-tar? Deve ser, porque senão teria bem mais gente salgando e apimentando suas vidas, não?

Muitos dizem que o gostinho doce de-mora mais a sair da boca e da lembrança, e que o salgado e apimentado, lembra sempre experimentar uma vez, e depois só sentir saudade, e que conforme a força da pimenta faz até chorar.

De qualquer maneira, a única certeza é de que se seja por excesso de doce ou de sal e pimenta, o gosto não ficar do jeito que queríamos, sempre teremos a chan-ce de aliviar tudo com um chá verde, da esperança.

Para isso, mais do que uma pitada de açúcar, sal ou pimenta, sempre tem a co-lher de chá.

Pode ser da grande mesmo. Deve dar efeito melhor.

*Antonio Jorge Rettenmaier é Cronis-ta, Escritor e Palestrante. Esta crônica está em mais de noventa jornais impressos e eletrônicos no Brasil e exterior.

Pior do que está...CANECAOCANECAOcrônica 25www.braziliannews.uk.com

Antonio Jorge Rettenmaier*[email protected]

Por:

Page 26: Brazilian News 538

06 a 12 de setembro de 2012

CANECAOCANECAOesportewww.braziliannews.uk.com26

mika Häkkinen comenta acidente e pede mais segurança para pilotos da F1

Lotus confirma Jerome d’Ambrosio no lugar de Grosjean

Oex-piloto finlandês Mika Häkkinen, bicampeão mundial de Fórmula 1,

acredita que o acidente ocorrido na

largada do Grande Prêmio da Bélgi-ca, no último domingo, deveria fazer com que se introduzissem novas medidas de segurança na categoria.

Em coluna publicada na terça--feira no jornal “Ilta Sanomat”, Häkki-nen afirma que o francês Romain Grosjean esteve “a ponto de provo-car uma tragédia” quando sua Lotus saiu voando sobre a Ferrari do espa-nhol Fernando Alonso, após se cho-car com a Mclaren do inglês Lewis Hamilton.

“Alonso se livrou por muito pouco. Seu eu estivesse em sua situação, definitivamente exigiria que se fizesse algo para que a cabeça dos pilotos fique melhor protegida”, escreveu o finlandês, campeão do mundo com a Mclaren em 1998 e 1999.

Na coluna, o ex-piloto sugere que o cockpit seja coberto com uma cú-pula de segurança, embora admita que seja inconveniente que para os espectadores se tornaria mais difícil identificar os pilotos. “O mais impor-tante é a segurança. É fácil se sentir imortal, sobretudo ao se alcançar vitórias e títulos, mas esses tipos de colisões despertam a consciência de qualquer piloto”.

Para Häkkinen, a punição impos-ta a Grosjean, que não poderá correr no GP da Itália e ainda pagará multa de 50 mil euros (aproximadamente R$ 130 mil) é “totalmente justa” e ser-virá para que o francês reflita sobre sua forma de pilotar.

A Lotus divulgou na terça--feira que o belga Jerome

d’Ambrosio, terceiro piloto da equi-pe, será o substituto do francês Ro-main Grosjean no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1.

A decisão deve ter frustrado o brasileiro Rubens Barrichello, que através do Twitter revelou que aceitaria um convite para substituir Grosjean, que está suspenso, caso fosse convidado pela Lotus. “Todo mundo perguntando se caso a Re-nault (sic) me chamasse para cor-

rer em Monza eu iria. A resposta é sim, claro”.

Grosjean foi suspenso em uma prova por causar acidente no últi-mo domingo no Grande Prêmio da Bélgica, no qual tirou da prova o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, o inglês Lewis Hamilton, da Mclaren, e o mexicano Sergio Pé-rez, da Sauber.

D’Ambrosio é o terceiro piloto da equipe e em 2011 participou do Mundial de Fórmula como titular da equipe Marussia.

Otenista Rafael Nadal in-formou na segunda-feira

que não jogará a semifinal da Copa Davis pela Espanha contra os Es-tados Unidos e que também deve ficar afastado das quadras pelos próximos dois meses.

Nadal ainda se recupera de problemas em seu joelho (sofre com uma tendinite), segundo ele mesmo informou por meio de sua conta oficial no Twitter.

Desde que foi eliminado na se-gunda rodada do torneio de Wim-bledon pelo tcheco Lukas Rosol, Nadal não tem jogado.

O espanhol ficou fora dos Jo-gos Olímpicos de Londres, do Mas-ters 1.000 de Toronto e Cincinnati e do Aberto dos EUA.

A semifinal da Copa Davis está marcada para os dias 14 e 16 de setembro. No último dia 17, Nadal disse que só competiria se estives-se sem dores.

“A coisa mais importante é re-cuperar bem e voltar quando meu joelho estiver 100% perfeito. Vamos ver se estarei pronto para jogar em Gijón [Espanha], pela Davis. É meu objetivo, meu sonho estar lá”, afir-mou na ocasião.

Ainda lesionado, Rafael Nadal não vai disputar Copa Davis

Nadal ainda se recupera de uma tendinite no joelho

Jerome d’Ambrosio é o terceiro piloto da equipe

“, Häkkinen afirmou que o francês Romain Grosjean esteve “a ponto de provocar uma tragédia”

Page 27: Brazilian News 538

06 a 12 de setembro de 2012www.braziliannews.uk.com

esporte www.braziliannews.uk.com 27

Maradona é nomeado embaixador do esporte em Dubai

Oex-jogador e técnico Die-go Maradona foi nome-

ado no domingo “embaixador ho-norário do esporte em Dubai”, um posto no qual o astro do futebol apoiará o desenvolvimento deste esporte e a busca de novos talen-tos no emirado.

Em entrevista coletiva, Marado-na, que no começo de julho foi de-mitido como técnico da equipe Al Wasl, expressou sua felicidade por este cargo, que lhe permitirá levar a cultura do esporte às comunidades locais e formar novos campeões.

“O Conselho do Esporte de Du-

bai e eu discutimos algumas ideias sobre o que deve ser feito para descobrir novos talentos na próxi-ma geração de atletas locais. Este foi o maior fator de convencimento para aceitar esta missão”, acres-centou.

“As conquistas de Maradona inspiraram ao mundo. Confiamos que através de seu trabalho como embaixador esportivo ele inspire a nova geração de jogadores para chegar ao mais alto nível esporti-vo”, ressaltou o secretário-geral do Conselho de Esporte de Dubai, Ah-mad al Sherif.

Aseleção brasileira en-frentará o Japão no dia 16 de outubro (terça-

-feira), em amistoso no estádio Mie-jski, na cidade polonesa de Wroclaw, confirmou a CBF no domingo. A par-tida acontecerá em um local que em junho recebeu partidas da Eurocopa

de 2012 e servirá de preparação para a Copa das Confederações de 2013, que terá a presença das duas equi-pes. O Brasil entrará na condição de anfitrião, e os japoneses, por terem sido campeões da Copa da Ásia.

Antes de enfrentar o Japão, a equipe de Mano Menezes terá pela

frente a África do Sul, na próxima sex-ta-feira, no Morumbi, e a China, três dias depois, no Arruda, em Recife.

Em 19 de setembro e 3 de ou-tubro, o Brasil reeditará diante da Argentina o Superclássico das Amé-ricas, com atletas que atuam apenas nos campeonatos locais.

Brasil fará amistoso contra o Japão em outubro, na Polônia

Estádio recebeu jogos da Euro 2012 em junho

Maradona foi demitido do Al Wasl em julho

Page 28: Brazilian News 538

06 a 12 de setembro de 2012

CANECAOCANECAOesportewww.braziliannews.uk.com28

Van Persie perde pênalti, mas faz 3 e garante vitória de virada do United

Contratação mais bada-lada do futebol inglês na última temporada

por ter trocado um grande do país por outro, o atacante holandês Ro-bin van Persie vem fazendo valer o alto investimento do Manchester United, e no domingo, apesar de ter perdido um pênalti, garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o Southamp-ton.

No estádio St. Mary’s, no con-fronto que fechou a quarta rodada do Campeonato Inglês, o holandês teve que chamar a responsabili-dade, já que Wayne Rooney está machucado. Os donos da casa abriram o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com gol de Lam-bert, mas sete minutos depois, Van Persie começou seu show e empa-tou.

Na segunda etapa, aos 11 mi-nutos, Schneiderlin colocou o atual

campeão da segunda divisão na frente mais uma vez. Em seguida, aos 24, Van Persie poderia ter em-patado novamente, mas desper-diçou uma cobrança de pênalti. Entretanto, ele se redimiu e prota-gonizou a virada balançando a rede aos 42 e aos 47 minutos.

Com o ‘hat-trick’, o holandês já é um dos artilheiros da ‘Premier League’, com quatro gols, ao lado do espanhol Michu, do Swansea. O United é o quinto colocado do torneio, com seis pontos e o Sou-thampton é o lanterna, como único time que ainda não pontuou.

A CBF também destacou em seu calendário as disputas dos amistosos da seleção brasileira. O primeiro está previsto para acon-tecer em 6 de fevereiro e o último para 19 de novembro, englobados em um total de 15 datas disponí-veis para este tipo de confronto.

As declarações do portu-guês Cristiano Ronaldo

de que está “triste” no Real Madrid prometem mexer com o mercado do futebol, pelo menos é o que garantiram os tabloides britânicos na terça-feira, ao revelar possíveis ofertas milionárias pelo jogador.

O “Daily Star” afirma que o atual campeão inglês Manchester City, propriedade do xeque Man-sour bin Zayed está disposto a desembolsar 95 milhões de libras para adquirir o ex-jogador do rival

Manchester United. Caso concretizada a negociação, contudo, o astro luso só pode-ria retornar ao futebol inglês na próxima janela de transferên-cias, em janeiro.

Ainda de acordo com a publicação, a direção dos ‘Citi-zens’, que enfrenta-rão o Real Madrid na fase de grupos da

Liga dos Campeões, “acredita que a oportunidade de contratar um jogador com essa classe é boa demais para se deixar pas-sar”.

Já o tabloide “The Sun”, aponta que o Manchester United já está de olhos abertos para a possibilidade de trazer Cristiano Ronaldo de volta. O clube teria demonstrado interesse em con-tratar o jogador que negociou em 2009, por 93,9 milhões de euros.

Ozagueiro Cris, deixou o Lyon, da França, para

acertar com o Galatasaray, da Tur-quia, após oito anos no clube fran-cês, onde conquistou quatro títulos nacionais, chegou a ser capitão e se tornou um dos ídolos da história da equipe.

Pela primeira vez fora da Liga dos Campeões desde a temporada 1998-1999, o Lyon se desfaz assim do último sobrevivente de uma ge-ração gloriosa que transformou a equipe na mais importante da Fran-ça.

Cris, de 35 anos, foi um dos símbolos entre uma lista de joga-dores emblemáticos da história do Lyon, como Sonny Anderson, Ju-ninho Pernambucano, Edmílson e

Karim Benzema.Nos últimos anos, no entanto,

o ex-zagueiro de Corinthians e Cru-zeiro perdeu espaço no elenco e o clube já havia mostrado a intenção de negociá-lo, já que tinha um dos salários mais altos.

Recentemente, o presidente do clube, Jean-Michel Aulas, dei-xou claro que tinha a intenção de se desfazer dos “dinossauros” do elenco. Desde então, Cris tenta encontrar uma opção para seguir jogando.

Oatacante Hulk vai deixar o Porto e jogar pelo Zenit

São Petesburgo, da Rússia, após

os clubes fecharem a negociação que teria girado em torno de 60 mi-lhões de euros, segundo a impren-

sa portuguesa.O clube russo já oficializou a

contratação. “Hulk é jogador do Zenit”, estampa o site oficial da equipe. No comunicado publicado na página, não é divulgado o valor da contratação, apenas que o atle-ta jogará no clube pelos próximos cinco anos.

O representante do jogador, Teodoro Fonseca, é quem garantiu à agência estatal de notícias portu-guesa “Lusa”, que o Zenit desem-bolsará os 60 milhões de euros pelo brasileiro.

Hulk, que chegou ao Porto em 2008, tem 26 anos e tinha contrato até 2016, com cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Cris vai para o Galatasaray e Lyon encerra ciclo

Zenit desembolsa 60 milhões de euros e acerta a contratação de Hulk

Jogador é o artilheiro da Premier League

Cristiano Ronaldo diz que está “triste” no Real Madrid e mexe com o mercado do futebol

Xeque Mansour bin Zayed estaria disposto a pagar 95 milhões de libras par aver Ronaldo no Manchester City

Hulk chegou ao Porto em 2008 e tinha contrato até 2016

Cris conquistou quatro títulos franceses