cabeça feita - s3-sa-east-1.amazonaws.com · bem mais coloridas. o verão em londres e o ‘lado...

3
JENIFER LLANOS \\ COLUNISTA [email protected] \ 27 conceito . com DE LONDRES BUCHICHO DOMINGÃO \ FORTALEZA-CE, DOMINGO - 21 DE JUNHO DE 2009 B ! ‘’CABEÇA LOUCA NÃO QUER TOUCA” CABEÇA FEITA GARRAS À MOSTRA F aça calor ou frio, o chapéu é um aces- sório muito usado em Londres. No verão, destacam-se os bonés transados e panamás de palha. Já, no in- verno, as toucas de lã simples ou ao estilo rastafari e os pana- más de algodão. Nada mais democrático e criativo que este aces- sório usado de bebês a idosos, variando conforme o estilo e fe- chando com chave de ouro o visual. D ireto das pas- sarelas do Lon- don Fashion Week 2009 para as ruas de Londres, as es- tampas de onça es- tão nos mais varia- dos tipos de peças, de calças, meia-cal- ças, camisas, saias a braceletes, bolsas e até guarda-chu- vas. Se, no Brasil, a estampa de onça é de gosto duvidoso, em Londres é diver- tida e até elegan- te. Ainda assim em ambos países uma coisa é certa: é im- portantíssimo ter bom senso para que o visual não fique vulgar.

Upload: hadieu

Post on 22-Dec-2018

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: cabeça FeIta - s3-sa-east-1.amazonaws.com · bem mais coloridas. o verão em londres e o ‘lado B’: se, nas ou-tras estações, os dias são cinzas, as pessoas muito fechadas

JENIFERLLANOS\\ [email protected]

\ 27

conceito.comde londres

BUCHICHO DOMINGÃO \ Fortaleza-Ce, DoMINGo - 21 De juNho De 2009

b!

‘’CABEçA LOUCA NÃO qUER TOUCA”

cabeçaFeIta

GARRAS à MOSTRA

Faça calor ou frio, o chapéu é um aces-

sório muito usado em londres. No verão, destacam-se os bonés transados e panamás de palha. Já, no in-verno, as toucas de lã simples ou ao estilo

rastafari e os pana-más de algodão. Nada mais democrático e criativo que este aces-sório usado de bebês a idosos, variando conforme o estilo e fe-chando com chave de ouro o visual.

direto das pas-sarelas do lon-

don Fashion Week 2009 para as ruas de londres, as es-tampas de onça es-tão nos mais varia-dos tipos de peças, de calças, meia-cal-ças, camisas, saias a braceletes, bolsas e até guarda-chu-

vas. se, no brasil, a estampa de onça é de gosto duvidoso, em londres é diver-tida e até elegan-te. ainda assim em ambos países uma coisa é certa: é im-portantíssimo ter bom senso para que o visual não fique vulgar.

Page 2: cabeça FeIta - s3-sa-east-1.amazonaws.com · bem mais coloridas. o verão em londres e o ‘lado B’: se, nas ou-tras estações, os dias são cinzas, as pessoas muito fechadas

de londres

jENIfERLLANOS\\ [email protected]

\ 27

conceito.comBUCHICHO DOMINGÃO \ Fortaleza-Ce, DoMINGo - 5 De julho De 2009

b!

Cosmopolita, democrática, exótica e muito divertida. Esta é

a Londres de todos os tempos

eXótICalondres

e nquanto todos os olhos se voltam para uma das

grandes capitais que ditam moda no mundo, londres em si muitas das vezes é l i -vre de qualquer amarra da moda. Nas ruas é possível sim ver várias tendências vindas das passarelas da lon-

don Fashion Week, mas também é nas ruas que

muitas vezes surgem tendên-cias oriundas simplesmente da criatividade de quem ves-te. e de uma coisa há de se ter certeza: por mais exótico que a pessoa esteja vestida, raramente alguém irá ficar olhando fixamente ou rindo. e se ficar, pode apostar: é tu-rista ou acabou de chegar.

AMÉRICA OU LONDON 50’STHAT’S THE POINT MATE> De cara parece tratar-se de um nerd. Se você olhar com mais atenção vai notar vintage estampado na testa do cidadão. Trata-se de homens que curtem o estilo anos 50 e mergulham de cabeça em peças e acessórios da época. Nas ruas de Londres você encontra vários misturados à multidão.

Não há com o que se espantar: londres é assim democrática e

exagerada

Page 3: cabeça FeIta - s3-sa-east-1.amazonaws.com · bem mais coloridas. o verão em londres e o ‘lado B’: se, nas ou-tras estações, os dias são cinzas, as pessoas muito fechadas

jENIFERLLANOS\\ [email protected]

\ 23

conceito.comde londres

BUCHICHO DOMINGÃO \ Fortaleza-Ce, DoMINGo - 19 De julho De 2009

b!

O clima quente do verão contagia o guarda-roupa dos londrinos. A cartela de cores se multiplica nessa estação. Outra tendência é o visual retrô

DIaS eNSolaraDoS, moda colorida

40’s in the aira moda nos anos 40 foi marcada por ex-

trema elegância e feminilidade ainda que, devido a Segunda Guerra Mundial, houvesse regras de racionamento de tecidos. Foi jus-tamente nessa década que surgiu o ready to wear ou prêt-à-porter, quer dizer, as roupas de qualidade em grande escala.

Nas ruas de londres, várias mulheres optam pelo visual anos 40, o que as destaca em meio a tendências hi-tech, futuristas e exóticas.

paraná ê, paraná ê, LondresSe escrevemos sobre moda em londres,

somos simplesmente obrigados a falar so-bre a capoeira. os britânicos são fascina-dos por essa dança/arte marcial e em to-dos os festivais de verão, eventos gratuitos que acontecem em parques, ao menos um grupo de capoeira se apresenta e contagia os espectadores.

o grupo da foto apresentou-se no festival de verão de Brent, londres, com crianças e jovens mostrando suas habilidades e convi-dando as crianças a participarem da roda para aprender um pouco mais sobre a capoeira.

o show mesmo ficou por conta do bra-sileirinho Pedro, de azul na foto, que com menos de três anos arriscou vários golpes e esbanjou gingado na terra da rainha.

Summer TimeNormalmente verão em londres não sig-

nifica somente dias lindos e ensolarados, mas, para a alegria dos britânicos, assim tem sido a maior parte da estação. e, pa-ra celebrar, as ruas de londres estão mais alegres, já que as pessoas, contagiadas pela estação, acabam optando por roupas bem mais coloridas.

o verão em londres e o ‘lado B’: se, nas ou-tras estações, os dias são cinzas, as pessoas muito fechadas vivem apressadas e optam mui-to pela cor preta, no verão, é só alegria. Carros conversíveis lotam as ruas, os parques ficam cheios, as pessoas se tornam completamente diferentes e as roupas surgem coloridas.

Em Londres, a alegria do ve-rão se reflete nas escolhas

das cores

Charme e elegância

nos visuais retrô

Vou me em-bora, vou embora, Londres