catracas eletrônicas

12
Catracas Eletrônicas A nova tecnologia das Catracas eletônicas O que é metodologia? SO usado nas Catracas Eletrônicas Power Point Prezi Fale de “TI”

Upload: joao-siqueira

Post on 07-Mar-2016

232 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Catracas Eletrônicas

Catracas Eletrônicas

A nova tecnologia das Catracas eletônicas

O que é metodologia?

SO usado nas Catracas Eletrônicas

Power Point

Prezi

Fale de “TI”

Page 2: Catracas Eletrônicas

Catracas Eletrônicas

As catracas eletrôni-cas, agora estão com a nova tecnologia de reconheci-mento facial que disponibi-liza uma segurança maior.

Com as catracas eletrôni-cas você pode, Ter con-trole maior das pes-soas que estão no local.

Page 3: Catracas Eletrônicas

Ap

re

se

nt

ão

A revista apresenta , um conteúdo pesquisado

por nós, sobre as novas catracas eletrônicas, que serão utilizadas nos estádios da copa

de 2014 aqui no Brasil.

Explicando tudo sobre as catracas eletrônicas,

como o wardware usado nos catracas, as suas vantagens e

desvantagens, suas novas uti-lidades, e as outras tecnologias implantas e utilizadas junto as

catracas eletrônicas.

Também há uma breve descrição sobre a área de

metodologia.

Mostra também sobre dois softwares de apresentação,

o Prezi e o Power Point.

Há também uma parte falando um pouco de cada

um dos integrantes dent r o d o C T I de como chegamos,

aprendemos e nos envolvemos no CTI dentro da SETREM.

Sumário

João Gu i l he rme Zawack i S ique i ra14 anos

Gustavo Peiter de Moura15 anos

Eduardo Augusto da Silva Moregenstern15 anos

ApresentaçãoFale de “TI” 11

Catracas eletrõnicas 10

Sistema Operacional 9

Gráficos 6 Hardware 8

Software de apresentação 5

Pesquisa de metodologia 4

3

Page 4: Catracas Eletrônicas

4

Metodologia Foientrevistadoumproffissionaldaáreademetodologia,MarizaVargasDias, professora da Escola Estadual de Ensino Médio Castelo Branco.Foi feita a entrevista atráves de um questionário, foram obtidas as seguintes res-postas:

Quando você começou a estudar metodologia? Estudou pela primeira vez metodologia na faculdade.Quando quis se especializar na metodologia? Comecei a estudar metodologia para me especializar por uma exigência do governo do estado para disciplina de seminário integrado.Quais os motivos que levou você a querer estudar metodologia? Só pela exigência do governo para a disciplina de seminário integrado.Quaisasdificuldadesquevocêencontrounametodologia? Primeirofaltedebibliográfiadaescola.Segundolugarfaltadecursodeca-pacitação.Há quanto tempo você ensina metodologia? Há dois anos.Em que escolas você ensina metodologia? E. E. E. M. Castelo BrancoPara você o que é metodologia? Metodologia é uma sequencia de atividades a serem desenvolvidas para alcançar seus objetivos.

Page 5: Catracas Eletrônicas

O PowerPoint é um software que permite a criação de materiais que podem ser apresentados por meio de um projetor. O uso desses materiais para anunciar um relatório ou uma proposta é chamado de apresentação.

Com o PowerPoint, você pode criar telas que incorporam de forma eficiente texto colorido e fotografias, ilustrações, de-senhos, tabelas e filmes, e que transitam de uma para a outra, como uma apresentação de slides.

Você pode animar o texto e as ilustrações na tela, usando o re-curso de animação, e também pode adicionar efeitos de som e narração. Além disso, você pode imprimir os materiais quando estiver fazendo uma apresentação.

5

O Power Point

O PreziPrezi é uma ferramenta online totalmente diferente dos programas para a criação de apre-sentações em slide, a começar pelo simples fato de que o aplicativo não se limita ao espaço retangular dos slides. É similar ao pptPlex, um projeto da Microsoft Office Labs que traz esse tipo de funcionalidade para o Power Point.O usuário é apresentado à liberdade de organizar o conteúdo da maneira que ele quiser em um mapa visual, abrindo a possibilidade de criação de apresentações não-lineares. Você es-creve as palavras e coloca os links, imagens e vídeos em uma única tela, explorando forma-tos e tamanhos que serão visualizados quando o zoom é aproximado ou afastado da imagem principal.Os círculos azuis parecem ser muito pequenos e os textos são um tanto difíceis de ler, mas quando você clica para ativá-los, os botões são aproximados como se tivesse dado zoom.Além do clique com o mouse, também há a opção, para os mais entrosados com a disposição

das ferramen-tas, de usar das teclas de atalho para acionar um menu.

Page 6: Catracas Eletrônicas

20%

80%

Você ja ouviu falar das catracas eletrônicas?

Sim Não

70%

20%

10%

0%

O que você acha da tecnologia usada nas catracas eletrônicas?

Ótimo Bom Regular Ruim

O gráfico acima traz as informações de quantas pessoas conhecem ou já ouviram falar das catracas eletrônicas.

O gráfico acima traz as informações de o que as pessoas acham das tecnologias que são usadas nas novas catracas eletrônicas.

Gráficos

6

Page 7: Catracas Eletrônicas

75

25

0 0

O que você acha das catracas eletrônicas serem usadas a copa do

mundo de 2014?

Ótimo Bom Regular Ruim

90

10

Quanto a segurança que as catracas eletrônicas irão proporcionar, você

está satisfeito?

Sim Não

Gráficos

Ográfico acima traz as informações do que as pessoas acham das novas catracas eletrônicas serem usadas na copa do mundo 2014.

Ográfico acima traz as informações de que se as pessoas estão satisfeitas com a segurança proporcionadas por elas em questão a copa.

7

Page 8: Catracas Eletrônicas

Hardware nas Catracas Eletrônicas

8

O que é hardware?

Hardware é a parte física de um computador, é formado pelos componentes eletrôni-cos, como por exemplo, circuitos de fios e luz, placas, utensílios, correntes, e qualquer out-ro material em estado físico, que seja necessário para fazer com o que computador funcione. O hardware é basicamente utilizado por computadores e eletrônicos. Qualquer equipamento como chaves, fechaduras, correntes e peças do próprio computador, são chamados de software. Os hardwares não se limitam apenas a computadores pessoas, também estão disponíveis em automóveis, aparelhos de celular e etc.

O hardware das catracas eletrõnicas são as partes físicas delas, os componetes eletrônicos, circuitos de fios e luz, etc. Você pode ver nas imagens abaixo algumas partes do hardware das catracas eletrônicas.

Page 9: Catracas Eletrônicas

9

Sistemas operacional usado nas catracas eletrônicas

As catracas operam de forma on-line, conect-ados a um equipamento servidor para compar-tilhamento de bases de dados em tempo real, interligados em rede tipo TCP-IP.

Esta rede pode ser interligada a computador op-erando com sistema operacional WINDOWS.Sistema Operacional com a maior plataforma gráfica e com maior facilidade de trabalho com seu sistema disposto em janelas, temos várias versões: Windows98, Windows 2000, Windows ME, Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8.

O Windows 8 acrescenta uma série de novos gestos baseados em toques e introduz uma ideia totalmente nova sobre como os apps devem parecer e se comportar na sua interface Metro, onde um aplicativo por vez toma conta de toda a tela e roda livre de distrações, como botões e barras de menus.

A interface Metro tem um design simples, limpo e personalizável. Nela, você encontra a tela “Start” composta por mosaicos formado por “blocos” dinâmicos com animações, que podem simplesmente dar acesso a um aplicativo ou exi-bir informações atualizadas continuamente.

Um dos grandes problemas das primeiras versões do Windows 8 era o fato de ele ser mui-

to dependente de toques, o que tornava seu uso impraticável em equipamentos que não tivessem uma tela touchscreen. Para resolver isso, esta prévia disponibiliza a interação no trackpad.

Page 10: Catracas Eletrônicas

A tecnologia, são as novas catracas eletrônicas com uma nova tecnologia de reconhecimento facial que serão usadas na copa de 2014, para garantir maior segurança nos estádios. O sistema funciona junto com um cartão, onde deve ser utilizado em todos os jogos assisti-dos. Ao apresentar-se no estádio, o torcedor aproximará o ingresso no leitor, automatica-mente uma foto (do rosto) em alta resolução será tirada e armazenada em um banco de da-dos. No próximo jogo, o sistema reconhecerá o rosto do torcedor e, caso a imagem não seja a mesma, o proprietário do cartão é avisado sobre o possível roubo.A nova tecnologia tem tudo para facilitar o tra-balho da policia em casos de brigas, roubos, etc. Pois com o sistema de detecção pessoal,

fica muito fácil encontrar o autor de qualquer incidente, devido os seus dados pessoais. Esse sistema já foi usado no período da Copa do Mundo de 2010 na África e, provavelmente será usado no ano de 2014, como também nas Olimpíadas de 2016. O Protótipo será instal-ado e testado nos estádios Pacaembu, em São Paulo, e em Engenhão, Rio de Janeiro.As vantagens da nova tecnologia, é que com um reconhecimento facial nas catracas eletrônicas, um controle maior sobre o núme-ro de jogadores que estão no estádio será obti-do e com o auxílio de câmeras terão um con-trole de onde os torcedores estarão.As desvantagens da nova tecnologia, é seu alto custo, que faz com que não fique disponível a todas as empresas.

10

A Nova Tecnologia das Catracas Eletrônicas

Page 11: Catracas Eletrônicas

Fale de “TI”

Bom, como grupo podemos dizer que passamos por dificuldades no CTI, no começo achavamos que seria fácil, mas como muitas vezes na vida nos en-ganamos, algumas vezes passava nas nossas cabeças a vontade de desistir,

pensando no que poderiamos estar fazendo no tempo que estavamos aqui, mas como em muitas pessoas a gente pensa em perder tudo o que começamos e aprendemos.

Muitas coisas ja sabiamos mas algumas atividades que nos eram dadas nos perdiamos no assunto, não tinhamos ideias de como fazer, principalmente na questão do projeto, nas aulas em que nos davam exercícios para aprendermos como usar o programa ou aprender o geito certo de fazer tinhamos algumas ideias, mas na hora do prejeto as ideias não surg-iam, ou tinhamos aquele peso de estar certo ou errado, mas agora estamos aprendendo e pegando o ritmo aos poucos, a se encontrar nas aulas, e botando em prática tudo o que aprendemos ao longo das aulas.

Eduardo augusto da silva MorgEnstErn

gustavo PEitEr dE Moura

João guilhErME Zawacki siquEira

1111

Page 12: Catracas Eletrônicas

Solução em Catracas Eletrônicas