curso operaÇÃo de decibelÍmetro · aspectos legais sobre poluiÇÃo sonora, esferas federal e...

1
10 de maio 2018 Local: edifício-sede do Ministério Público do Estado de Goiás (sala T-15) Público-alvo: inspetores ambientais concursados das Secretarias Municipais do Meio Ambiente e oficiais de Promotoria de Justiça do MPGO Programação Carga horária: 4 horas-aula O ingresso de visitantes nesta Instituição se restringirá à entrada localizada no SUBSOLO, salvo para as pessoas com deficiência, acompanhadas de criança de colo, idosas, gestantes e lactantes. 14h15 26 de abril 14h30 ABERTURA DELSON LEONE JÚNIOR Promotor de Justiça do MPGO e coordenador do CAO do Meio Ambiente CONCEITO E DIFERENÇA ENTRE SOM E RUÍDO PROPAGAÇÃO DO SOM NA ATMOSFERA DANOS CAUSADOS À SAÚDE PELA POLUIÇÃO SONORA ASPECTOS LEGAIS SOBRE POLUIÇÃO SONORA, ESFERAS FEDERAL E ESTADUAL LIMITES MÁXIMOS PERMISSÍVEIS DE EMISSÃO DE RUÍDOS TIPOS DE RUÍDOS QUANTO À VARIAÇÃO DO NÍVEL DE PRESSÃO SONORA (DECIBELÍMETRO) CALIBRAÇÃO E AJUSTE DO DECIBELÍMETRO PARA A AFERIÇÃO DA PRESSÃO SONORA MEDIÇÃO DA POLUIÇÃO SONORA À LUZ DA NBR 10.151/2000 ELABORAÇÃO DO LAUDO DE MEDIÇÃO ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS 18h ENCERRAMENTO OPERAÇÃO DE DECIBELÍMETRO CURSO Coordenação Iniciativa DO MEIO AMBIENTE 14h CREDENCIAMENTO Palestrante: SÉRGIO SOARES DA SILVA Graduado em Engenharia Sanitária e Ambiental pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais - UNILESTE-MG Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UNILESTE-MG. Mestre em Engenharia Ambiental e Sanitária pela UFG. Analista Ambiental e chefe da Unidade Técnico-Pericial Ambiental do MPGO.

Upload: others

Post on 18-Nov-2020

2 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: CURSO OPERAÇÃO DE DECIBELÍMETRO · aspectos legais sobre poluiÇÃo sonora, esferas federal e estadual limites mÁximos permissÍveis de emissÃo de ruÍdos tipos de ruÍdos quanto

10 de maio 2018

Local: edifício-sede do Ministério Público do Estado de Goiás (sala T-15)

Público-alvo: inspetores ambientais concursados das Secretarias Municipais do Meio Ambiente e oficiais de Promotoria de Justiça do MPGO

Programação

Carga horária: 4 horas-aula

O ingresso de visitantes nesta Instituição se restringirá à entrada localizada no SUBSOLO, salvo para as pessoas com deficiência, acompanhadas de criança de colo, idosas, gestantes e lactantes.

14h15

26 de abril

14h30

ABERTURA

DELSON LEONE JÚNIOR Promotor de Justiça do MPGO e coordenador do CAO do Meio Ambiente

CONCEITO E DIFERENÇA ENTRE SOM E RUÍDO

PROPAGAÇÃO DO SOM NA ATMOSFERA

DANOS CAUSADOS À SAÚDE PELA POLUIÇÃO SONORA

ASPECTOS LEGAIS SOBRE POLUIÇÃO SONORA, ESFERAS FEDERAL E ESTADUAL

LIMITES MÁXIMOS PERMISSÍVEIS DE EMISSÃO DE RUÍDOS

TIPOS DE RUÍDOS QUANTO À VARIAÇÃO DO NÍVEL DE PRESSÃO SONORA (DECIBELÍMETRO)

CALIBRAÇÃO E AJUSTE DO DECIBELÍMETRO PARA A AFERIÇÃO DA PRESSÃO SONORA

MEDIÇÃO DA POLUIÇÃO SONORA À LUZ DA NBR 10.151/2000

ELABORAÇÃO DO LAUDO DE MEDIÇÃO

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS

18h ENCERRAMENTO

OPERAÇÃO DE DECIBELÍMETROCURSO

CoordenaçãoIniciativa

DO MEIO AMBIENTE

14h CREDENCIAMENTO

Palestrante: SÉRGIO SOARES DA SILVAGraduado em Engenharia Sanitária e Ambiental pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais - UNILESTE-MGEspecialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UNILESTE-MG.Mestre em Engenharia Ambiental e Sanitária pela UFG. Analista Ambiental e chefe da Unidade Técnico-Pericial Ambiental do MPGO.