douro photo magazine 001

of 50 /50
RAID FOTOGRÁFICO Cidade do Peso da Régua IMAGENS que falaram por si FOTÓGRAFOS DO DOURO F D a génese ENTREVISTA ESPECIAL Jorge Alminhas fotógrafo de moda & modelos by Douro Sensibility O Douro fotografado pelos seus naturais… Jan | Fev | Mar 2014 * Nº 1 Douro Photo magazine EVENTOS Exposições de pintura GOLD MODELS Modelos FOTORREPORTAGEM

Upload: monteiro-dequeiroz

Post on 09-Mar-2016

310 views

Category:

Documents


12 download

DESCRIPTION

Douro Photo Magazine 001 Jan | Fev | Mar 2014

TRANSCRIPT

Page 1: Douro Photo Magazine 001

RAID FOTOGRÁFICO Cidade do Peso da Régua

IMAGENS que falaram por si

FOTÓGRAFOS DO DOURO F D a génese

ENTREVISTA ESPECIAL

Jorge Alminhas

fotógrafo de moda & modelos

by Douro Sensibility O Douro fotografado pelos seus naturais…

Jan | Fev | Mar 2014 * Nº 1

Douro Photo magazine

EVENTOS Exposições de pintura

GOLD MODELS Modelos

FOTORREPORTAGEM

Page 2: Douro Photo Magazine 001

PUB

TvT - Televisão Transmontana

#tvt #televisaotransmontana * www.TvT.byDS.pt

© Luís Costa Ribeiro

Os olhos e os ouvidos da Região!...

/TelevisaoTransmontana.TvT

Os olhos e os ouvidos da Região!...

Page 3: Douro Photo Magazine 001

PUB

Estejam Atentos Aos Próximos Projetos Deste Grupo :)

Estejam Atentos Aos Próximos Projetos Deste Grupo :)

¥ouDOURO v!deo A comunidade de v!deo do Douro www.facebook.com/YouDOURO

Page 4: Douro Photo Magazine 001

FICHA TÉCNICA

Diretor: Bruno Miguel

Diretores adjuntos: Luís C. Ribeiro (cart. profis. de Jornalista 5946) Natália deQueiroz

Chefe de Redação: Revisão: Monteiro deQueiroz Bruno Miguel

Redação: Douro Photo Magazine www.DPMagazine.byDS.pt Rita Pinto * Bruno Miguel Luís C. Ribeiro * Monteiro deQueiroz

Edição by Douro Sensibility www.byDS.pt Bruno Miguel * Monteiro deQueiroz

Capa e edição gráfica: Edw Graphy

Fotografia: Fotógrafos do Douro - Douro Photo www.DouroPhoto.byDS.pt Bruno Miguel * Carlos Teixeira * Luís C. Ribeiro Monteiro deQueiroz * Pedro Além * Rita Pinto Natália deQueiroz

Modelos: Gold Models www.GoldModels.byDS.pt Rita Pinto * Natália deQueiroz Monteiro deQueiroz

Eventos: Gold Events www.GoldEvents.byDS.pt Rita Pinto * Natália deQueiroz Bruno Miguel * Monteiro deQueiroz

Publicidade: Douro Spot www.DouroSpot.byDS.pt Bruno Miguel * Monteiro deQueiroz

Contato: www.DPMagazine.byDS.pt [email protected]

Propriedade: www.byDS.pt

EDITORIAL

No verão de 2012, um grupo de “idiotas” - (entenda-se possuidores de ideias...) deten-tores de uma profunda sensibilidade duriense, criou uma comunidade virtual de fotógrafos no Facebook autodenominada Fotógrafos do Douro - Douro Photo, tendo como base a fotografia amadora, e no sentido de confraternizar, debater e partilhar ideias, técnicas, formas de olhar a fotografia, de publicação de trabalhos, e de tudo o mais que fosse surgindo relacionado com o Douro e a fotografia.

Na sequência de várias tertúlias que se foram realizando às sextas-feiras, em vários bares da cidade do Peso da Régua, este grupo foi-se tornando uma espécie de ninho de ideias / produções tendo como inspiração a região do Douro e a necessidade do seu registo em imagem e som como o intuito de vender a marca Douro através da imagem e usando como meio as redes sociais.

Cedo foi acrescentada ao projeto a ideia de tornar a imagem mais dinâmica e sonora surgindo dessa forma a Douro Spot, versando o vídeo e acrescentando uma mais valia para o grupo.

Paralelamente se foi solidificando a ideia de uma atividade em grupo ao estilo “by Douro Sensibility”. Daí a marca byDS.

Nascida de uma reformulação da marca Modelos do Douro - Douro Models (também do grupo) surge a Gold Models sendo sua consequência e legítima herdeira, e por necessidade e consequência a Gold Events como objetivo de organizar e gerir os even-tos do grupo.

Em meados do primeiro semestre de 2013 os grupos Fotógrafos do Douro e Douro Spot entenderam prosseguir o seu percurso de forma autónoma.

Ainda no ano de 2013 os Fotógrafos do Douro iniciaram um conjunto de parcerias nomeadamente com a TvT - Televisão Transmontana.

O presente projeto, Douro Photo Magazine, nasceu da necessidade que esse grupo de “idiotas” - (entenda-se possuidores de ideias...) teve de publicitar as suas atividades tendo como base a imagem e no sentido de vender a Marca Douro.

Douro Photo Magazine

© J. Meira

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt p# 04

* Jan | Fev | Mar 2014

Page 5: Douro Photo Magazine 001

SUMÁRIO EDITORIAL

Pág. 4 ENTREVISTA ESPECIAL

Jorge Alminhas, fotógrafo de moda e modelos

Pág. 6 ARTIGOS Fotógrafos do Douro, a génese

Pág. 19 GOLD MODELS

Modelos Pág. 20 RAID FOTOGRÁFICO

Cidade do Peso da Régua Pág. 28 FOTORREPORTAGEM III Fórum João de Araújo Correia realizado no Museu do Douro

Pág. 38 ÁLBUM FOTOGRÁFICO J.Meira - Fotógrafo revelação M.deQueiroz

Pág. 42 EVENTOS Exposição de ELISABETE PINTO Exposição de MARTA BARATA

Pág. 46 AS IMAGENS QUE FALARAM POR SI!... Sem Comentários…

Pag. 49

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt

p# 05 Jan | Fev | Mar 2014 *

Page 6: Douro Photo Magazine 001

EN

TR

EV

IST

A E

SPE

CIA

L

Jorge Alminhas

fotógrafo de moda & modelos

Portfólio

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt p# 06

* Jan | Fev | Mar 2014

Page 7: Douro Photo Magazine 001

Jorge Alminhas! Fotógrafo duriense entrevistado pela DouroPhoto Magazine DouroPhoto Magazine – Como e quando a fotografia entrou na sua vida? Jorge Alminhas – O gosto pela fotografia já vem de alguns anos atrás. A minha primeira máquina foi comprada no ano de 2000, aquando do meu casamento. Mas o bichinho pela fotografia já vinha de trás. DP M – Fotografia analógica ou digital? JA – Digital. DP M – Boa parte do seu trabalho é voltado para fotografia de “Moda & Modelos”. De onde partiu a ideia de fotografar essa temática? JA – O gosto pela moda começou ao ver trabalhos de outros fotógrafos. Então pedi a uma amiga para fazer uma sessão comigo. Foi muito bom e a partir dai foi sempre a andar. Adoro buscar o olhar que vem de dentro; adoro toda a envolvência das sessões; adoro dar ainda mais beleza aos modelos. DP M – Quais são os cenários favoritos para boas fotos na sua opinião? JA – Para mim não há cenários favoritos. Gosto de alguns, por vezes de um local do nada se pode fazer lindas fotos, mas admito que gosto muito de fazer na praia. Aí pode-se fazer lindas fotos. DP M – Usa Photoshop para dar aquele ‘up’ nas fotos? Faz seus efeitos manualmente ou usa ‘actions’? JA – Uso o Photoshop para dar um toque especial às fotos, um toque a meu gosto, nada mais. DP M – Tem alguma dica de como conseguir um fundo perfeito para as fotos? JA – A dica é: primeiro olhar à nossa volta, pois por vezes temos fundos lindos sem darmos conta. Temos que estar atentos a tudo. DP M – Como é o seu processo de criação? Em que se inspira tanto ao nível da fotografia como ao nível dos modelos? JA – Primeiro que tudo falo com a modelo para ver o que ela pre-tende. Tento conhecê-la primeiro e a partir daí logo vejo o que lhe fica melhor ou não. DP M – Qual a mais valia da fotografia de “Moda & Modelos” para a região do Douro? JA – Para a região não penso que tenha muito a ver, pois as pes-soas não ligam muito. Mas para as modelos, para aquelas que real-mente têm valor, pode ser um abrir de portas para outros voos. DP M – Só fotografa “Moda & Modelos”? JA – Não fotografo só moda e modelos. Faço também outros tipos de trabalhos. Temos que fazer um pouco de tudo. Mas confesso que o que mais me dá gozo e prazer é a fotografia de moda e

modelos. DP M – Que tipo de equipamento usa? JA – O meu material consta de uma CANON 50D, objectivas 50mm, 18-200 MM, flash spedlitt 430. DP M – Qual é a dica que dá para quem quer ingressar nessa categoria? JA – Para se entrar neste mundo da fotografia tem que se ter mui-ta paciência; ler, ver vídeos, ver trabalhos de outros e depois seguir o seu próprio estilo, pois mais cedo ou mais tarde ele aparece. E aí fazer tudo para cada dia fazer melhor, não esquecendo claro a imaginação pois esta também é fundamental neste mundo da foto-grafia. DP M – Decerto que existem fotógrafos que o inspiram… JA – Tive dois amigos que me ajudaram com dicas. Eles foram muito importantes numa fase em que eu não tinha noção das coisas. Sei que fui muito chato, mas eles lá me aguentaram (os amigos Jorge Garcia, Hugo Tinoco, Paulo Limões, Rui Vaz e Antó-nio Henriques). Sei que não foi fácil para eles! A eles devo muito. É justo lembrar-me deles nesta entrevista neles. Gosto de vários fotógrafos: Nuri, Luís Lobo Henriques, Netotal, Margarida Gautier e não esquecendo o Mestre Fernando Bagnola. A todos estes eu agradeço do fundo do coração. DP M – Qual foi o trabalho que lhe deu mais gozo fazer? JA – Todos eles são importantes. Cada sessão é um desafio. DP M – Existe algum modelo que lhe tivesse dado grande traba-lho fotografar? JA – Quase todas as modelos não tinham experiência. Ao princí-pio custa um pouco, mas depois tudo se torna fácil. As minhas sessões são sempre acompanhadas com música o que torna tudo mais fácil . DP M – Alguma vez esteve numa situação embaraçosa enquanto fotógrafo? JA – Nunca tive nenhuma situação embaraçosa. DP M – Já fotografou alguma celebridade? JA – Nunca fotografei nenhuma celebridade. DP M – Quem gostava de fotografar? JA – Gostava de fotografar a atriz Tânia Neto e a apresentadora Laura Figueiredo. DP M – O que acha dos fotógrafos a nível nacional? JA – A nível nacional temos muito bons fotógrafos… penso que não foram ainda reconhecidos. DP M – E da geração de fotógrafos amadores que está surgindo agora? JA – Temos novos valores que estão a aparecer que também terão

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt

p# 07 Jan | Fev | Mar 2014 *

Page 8: Douro Photo Magazine 001

o seu lugar neste mundo da fotografia, pois têm imenso valor. DP M – Quais são as características positivas que o fotógrafo deve ter? JA – Profissionalismo… persistência… paciência… dedicação… organização… planeamento… DP M – E as que não deve ter? JA – Não deve ser invasivo… faltar ao respeito… ser atrevido… evitar o “estrelismo”…não deve possuir falta de humildade… DP M – Imaginando a sua atividade fotográfica como uma for-ma de arte (e sabendo que um artista quando produz uma obra de arte fá-lo essencialmente por paixão, por amor à arte…), como consegue conciliar essa forma de se entender a fotografia com a necessidade de se rentabilizar tanto o investimento efetuado como o tempo despendido? JA – Não é fácil! Pois o material de fotografia é muito caro. Mas o que fazemos por paixão não invalida levarmos dinheiro por aquilo que fazemos. Fotografar ocupa-nos imenso tempo e dá muito tra-balho. As pessoas têm que nos levar a sério. Não sou nenhum profissional e ainda estou muito longe disso, mas trabalho como tal e com muita paixão. Isso ninguém tenha dúvida. DP M – Acha que lhe é reconhecido valor? JA – Em relação ao reconhecimento, esse tenho-o de quem gosta

de mim. São críticos quando devem criticar e elogiam quando devem elogiar. Os outros é a inveja que não os dei-xam dar reconhecimento, Mas com esses posso eu bem. DP M – Tem algum sonho no âmbito da fotografia que gostasse de realizar? JA – Gostava de fotografar com grandes produções para grandes marcas. DP M – Projetos para o futuro? JA – Projetos para o futuro? Aprender muito e muito acerca de como se faz bem fotografia. DP M – A DouroPhoto Magazine agradece e deseja-lhe sucessos! JA – Agradeço à DouroPhoto Magazine a oportunidade que me dá de me dar a conhecer um pouco mais e falar desta minha grande paixão. Desejo-lhes grandes sucessos. DP M – O nosso muito obrigado.

Entrevista efetuada pela DouroPhoto Magazine

© M. de Queiroz | Fotógrafos do Douro

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt p# 08

* Jan | Fev | Mar 2014

Page 9: Douro Photo Magazine 001

© Jorge Alminhas

© Jorge Alminhas

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt

p# 09 Jan | Fev | Mar 2014 *

Page 10: Douro Photo Magazine 001

© Jorge Alminhas

© Jorge Alminhas

© Jorge Alminhas

© Jorge Alminhas

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt p# 10

* Jan | Fev | Mar 2014

Page 11: Douro Photo Magazine 001

© Jorge Alminhas

© Jorge Alminhas

© Jorge Alminhas

© Jorge Alminhas

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt

p# 11 Jan | Fev | Mar 2014 *

Page 12: Douro Photo Magazine 001

© Jorge Alminhas | Fotógrafos do Dou-

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt p# 12

* Jan | Fev | Mar 2014

Page 13: Douro Photo Magazine 001

© Jorge Alminhas

© Jorge Alminhas

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt

p# 13 Jan | Fev | Mar 2014 *

Page 14: Douro Photo Magazine 001

© Jorge Alminhas

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt p# 14

* Jan | Fev | Mar 2014

Page 15: Douro Photo Magazine 001

© Jorge Alminhas

© Jorge Alminhas

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt

p# 15 Jan | Fev | Mar 2014 *

Page 16: Douro Photo Magazine 001

© Jorge Alminhas

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt p# 16

* Jan | Fev | Mar 2014

Page 17: Douro Photo Magazine 001

© Jorge Alminhas

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt

p# 17 Jan | Fev | Mar 2014 *

Page 18: Douro Photo Magazine 001

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt p# 18

* Jan | Fev | Mar 2014

Page 19: Douro Photo Magazine 001

No verão de 2012, um grupo de “idiotas” - (entenda-se possuidores de ideias...) detento-res de uma profunda sensibilidade duriense, criou uma comunidade virtual de fotógrafos no Facebook autodenominada Fotógrafos do Douro - Douro Photo, tendo como base a fotografia amadora, e no sentido de confrater-nizar, debater e partilhar ideias, técnicas, for-mas de olhar a fotografia, de publicação de trabalhos, e de tudo o mais que fosse surgindo relacionado com o Douro e a fotografia.

Na sequência de várias tertúlias que se foram realizando às sextas-feiras, em vários bares da cidade do Peso da Régua, este grupo foi-se tornando uma espécie de ninho de ideias / produções tendo como inspiração a região do Douro e a necessidade do seu registo em ima-gem e som como o intuito de vender a marca Douro através da imagem e usando como meio as redes sociais.

Cedo foi acrescentada ao projeto a ideia de tornar a imagem mais dinâmica e sonora sur-gindo dessa forma a Douro Spot, versando o vídeo e acrescentando uma mais valia para o grupo.

Paralelamente se foi solidificando a ideia de uma atividade em grupo ao estilo “by Douro Sensibility”. Daí a marca byDS.

Nascida de uma reformulação da marca Mode-los do Douro - Douro Models (também do gru-po) surge a Gold Models sendo sua consequên-cia e legítima herdeira, e por necessidade e consequência a Gold Events como objetivo de organizar e gerir os eventos do grupo.

Em meados do primeiro semestre de 2013 os grupos Fotógrafos do Douro e Douro Spot entenderam prosseguir o seu percurso de forma autónoma.

Ainda no ano de 2013 os Fotógrafos do Dou-ro iniciaram um conjunto de parcerias nomea-damente com a TvT - Televisão Transmonta-na.

O presente projeto, Douro Photo Magazine, nasceu da necessidade que esse grupo de “idiotas” - (entenda-se possuidores de ideias...) teve de publicitar as suas atividades tendo como base a imagem e no sentido de vender a Marca Douro.

Douro Photo Magazine

FOTÓGRAFOS DO DOURO F D a génese

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt

p# 19 Jan | Fev | Mar 2014 *

Page 20: Douro Photo Magazine 001

Gol

d M

odel

s

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt p# 20

* Jan | Fev | Mar 2014

Page 21: Douro Photo Magazine 001

Tânia Morais

Vanessa Guedes Gold Models

© Jorge Alminhas

© Jorge Alminhas

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt

p# 21 Jan | Fev | Mar 2014 *

Gold Models

Page 22: Douro Photo Magazine 001

© Jorge Alminhas

Gold Tânia Morais

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt p# 22

* Jan | Fev | Mar 2014

Page 23: Douro Photo Magazine 001

© Jorge Alminhas

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt

p# 23 Jan | Fev | Mar 2014 *

Gold Models

Tânia Morais

Page 24: Douro Photo Magazine 001

© Jorge Alminhas

Gold Vanessa Guedes

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt p# 24

* Jan | Fev | Mar 2014

Page 25: Douro Photo Magazine 001

© Jorge Alminhas | Fotógrafos do Douro

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt

p# 25 Jan | Fev | Mar 2014 *

Gold Models

Vanessa Guedes

Page 26: Douro Photo Magazine 001

© Jorge Alminhas | Fotógrafos do Douro

Gold Pedro Rodriguez

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt p# 26

* Jan | Fev | Mar 2014

Page 27: Douro Photo Magazine 001

Pedro Rodriguez

© Jorge Alminhas | Fotógrafos do Douro

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt

p# 27 Jan | Fev | Mar 2014 *

Gold Models

Page 28: Douro Photo Magazine 001

Numa iniciativa lançada em 2012 pelo site www.DouroPhoto.pt.vu (Fotógrafos do Douro) aos amantes da fotografia, realizou-se o I Raid Fotográfico da Cidade do Peso da Régua, tema livre a preto e branco. O raid de fotografia recaiu sobre a natureza e o património reguenses, tendo sido apresentadas à organização cerca de uma centena de traba-lhos, dos nove participantes, que captaram imagens únicas da nossa cida-de, tão diversas e inigualáveis. Este raid de fotografia enquadra-se na estratégia desenvolvida ao nível da valorização e promoção da Régua, tendo como um dos seus pilares, o retratar a preto e branco as realidades da Régua, nas suas diferentes dimensões. A fotografia é uma ferramenta fundamental de sensibilização da popula-ção para a riqueza patrimonial do Peso da Régua, em imagens e expres-sões. O júri analisou os trabalhos apresentados e publica-se nesta edição da DouroPhoto Magazine duas fotos de cada participante.

Bruno Miguel | DouroPhoto Magazine

RAID FOTOGRÁFICO DA CIDADE DO PESO DA RÉGUA

V. Carvalhosa

www.DouroPhoto.pt.vu * www.DouroPhoto.byDS.pt * www.byDS.pt * by Douro Sensibility

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt p# 28

* Jan | Fev | Mar 2014

Page 29: Douro Photo Magazine 001

B. Miguel

M. deQueiroz

www.DouroPhoto.pt.vu * www.DouroPhoto.byDS.pt * www.byDS.pt * by Douro Sensibility

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt

p# 29 Jan | Fev | Mar 2014 *

Page 30: Douro Photo Magazine 001

F. Silva

G. Carvalho

www.DouroPhoto.pt.vu * www.DouroPhoto.byDS.pt * www.byDS.pt * by Douro Sensibility

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt p# 30

* Jan | Fev | Mar 2014

Page 31: Douro Photo Magazine 001

H. Silva

J. Freitas

www.DouroPhoto.pt.vu * www.DouroPhoto.byDS.pt * www.byDS.pt * by Douro Sensibility

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt

p# 31 Jan | Fev | Mar 2014 *

Page 32: Douro Photo Magazine 001

J. Alminhas

J. Castro

www.DouroPhoto.pt.vu * www.DouroPhoto.byDS.pt * www.byDS.pt * by Douro Sensibility

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt p# 32

* Jan | Fev | Mar 2014

Page 33: Douro Photo Magazine 001

J. Castro

G. Carvalho

www.DouroPhoto.pt.vu www.DouroPhoto.byDS.pt

www.byDS.pt by Douro Sensibility

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt

p# 33 Jan | Fev | Mar 2014 *

Page 34: Douro Photo Magazine 001

F. Silva

B. Miguel

www.DouroPhoto.pt.vu www.DouroPhoto.byDS.pt

www.byDS.pt by Douro Sensibility

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt p# 34

* Jan | Fev | Mar 2014

Page 35: Douro Photo Magazine 001

M. deQueiroz

V. Carvalhosa

www.DouroPhoto.pt.vu www.DouroPhoto.byDS.pt

www.byDS.pt by Douro Sensibility

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt

p# 35 Jan | Fev | Mar 2014 *

Page 36: Douro Photo Magazine 001

J. Freitas

H. Silva

www.DouroPhoto.pt.vu www.DouroPhoto.byDS.pt

www.byDS.pt by Douro Sensibility

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt p# 36

* Jan | Fev | Mar 2014

Page 37: Douro Photo Magazine 001

RAID FOTOGRÁFICO DA CIDADE DO PESO DA RÉGUA

(A P & B PARA AMADORES)

www.DouroPhoto.pt.vu www.DouroPhoto.byDS.pt

www.byDS.pt by Douro Sensibility

J. Alminhas

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt

p# 37 Jan | Fev | Mar 2014 *

Page 38: Douro Photo Magazine 001

III Fórum João de Araújo Correia João de Araújo Correia - Um homem do seu tempo?

© M. deQueiroz | Fotógrafos do Douro © M. deQueiroz | Fotógrafos do Douro

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt p# 38

* Jan | Fev | Mar 2014

Page 39: Douro Photo Magazine 001

© 2012 Fotógrafos do Douro by M.deQueiroz

© 2012 Fotógrafos do Douro by M.deQueiroz

© M. deQueiroz | Fotógrafos do Douro

© M. deQueiroz | Fotógrafos do Douro

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt

p# 39 Jan | Fev | Mar 2014 *

Page 40: Douro Photo Magazine 001

© M. deQueiroz | Fotógrafos do Douro

© M. deQueiroz | Fotógrafos do Douro

© M. deQueiroz | Fotógrafos do Douro

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt p# 40

* Jan | Fev | Mar 2014

Page 41: Douro Photo Magazine 001

III Fórum João de Araújo Correia realizado no Museu do Douro

© M. deQueiroz | Fotógrafos do Douro

© M. deQueiroz | Fotógrafos do Douro

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt

p# 41 Jan | Fev | Mar 2014 *

Page 42: Douro Photo Magazine 001

Fotógrafo Revelação - J.Meira

Fotógrafo revelação - J.Meira

© J. Meira / Fotógrafos do Douro

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt p# 42

* Jan | Fev | Mar 2014

Page 43: Douro Photo Magazine 001

Fotógrafo Revelação - J.Meira

Fotógrafo revelação - J.Meira

© J. Meira / Fotógrafos do Douro

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt

p# 43 Jan | Fev | Mar 2014 *

Page 44: Douro Photo Magazine 001

M.deQueiroz

© M. deQueiroz / Fotógrafos do Douro

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt p# 44

* Jan | Fev | Mar 2014

Page 45: Douro Photo Magazine 001

M.deQueiroz

© M. deQueiroz / Fotógrafos do Douro

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt

p# 45 Jan | Fev | Mar 2014 *

Page 46: Douro Photo Magazine 001

Elis

abet

e Pi

nto

Fotos: H. Silva | Fotógrafos do Douro

Arte

Exposições de Pintura

Os Fotógrafos do Douro, através dos fotógrafos H. Silva, M. deQueiroz e J. Meira, marcaram presença nas exposições de pintu-ra das artistas durienses Elisabete Ponto e Marta Barata realizadas num espaço de pintura cedido pelo Douro Sun7 Bar | Disco, a 5 e 12 de Setembro de 2012, respetivamente.

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt p# 46

* Jan | Fev | Mar 2014

Page 47: Douro Photo Magazine 001

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt

p# 47 Jan | Fev | Mar 2014 *

Marta Barata, natural do Peso da Régua, nasce em 1988. Conclui a licenciatura de Artes Plásticas – Multimédia, na Facul-dade de Belas Artes da Universi-dade do Porto, em 2012, tendo realizado o 1º semestre de 2011, na Escola de Belas Artes da Uni-versidade Federal da Bahia, Bra-sil. O seu trabalho, de carácter inter-medial, é encarado como o de um investigador ou etnógrafo, resul-tando em manifestações que vão desde a pintura, à escultura, ao vídeo ou à performance. Em Salvador da Bahia, realiza a exposição Sementes brotam bis-

coitos, disponível em martabara-ta.wordpress.com. Colabora nas exposições coletivas Sete E Meio, no Museu FBAUP e Epífitas, no Palacete Pinto Leite, no Porto, em 2012.

Fotos: M. de Queiroz Fotógrafos do Douro

Marta Barata

Page 48: Douro Photo Magazine 001

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt p# 48

* Jan | Fev | Mar 2014

Page 49: Douro Photo Magazine 001

Imagens que falaram por si...

Imagens que falaram por si...

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt

© M. de Queiroz | Fotógrafos do Douro

p# 49 Jan | Fev | Mar 2014 *

Page 50: Douro Photo Magazine 001

by Douro Sensibility www.byDS.pt

DouroPhoto Magazine Nº 001 www.DPMagazine.byDS.pt p# 50

* Jan | Fev | Mar 2014