edição 66 - terça-feira, 19 de julho de 2016  · 2 edição 66 - terça-feira, 19 de julho de...

3
1 www.contrasp.org.br Edição 66 - Terça-feira, 19 de julho de 2016 CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DE SEGURANÇA PRIVADA (CONTRASP) O número de furtos a bancos em Pernambuco cresceu 250% em um ano, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS). De janeiro a junho deste ano foram registradas 14 ocorrências de furtos – ações em que os bandidos levam o dinheiro com a agência vazia, sem ameaça a nenhum cliente ou funcionário. No mesmo período do ano passado foram quatro casos. O Estado também sofre com grandes números de ataques a bancos e carros-fortes. Segundo a Pesquisa Nacional realizada pela CONTRASP, foram 77 ataques de janeiro a junho deste ano, entre explosões, arrombamentos, assaltos e tentativas. Casos FURTOS A BANCOS CRESCEU 250% EM PERNAMBUCO CONTRASP registra 77 ataques a bancos e carros-fortes no Estado www.contrasp.org.br Edição 66 - Terça-feira, 19 de julho de 2016 Apenas em junho a Pesquisa Nacional revelou 14 casos em Pernambuco. O último aconteceu no dia 30, quando criminosos explodiram uma agência bancária em Lajedo, Agreste de Pernambuco. No dia 13 de junho um carro-forte foi assaltado por bandidos, que usavam farda camuflada e armas que pareciam fuzis. Eles trocaram tiros com os vigilantes e conseguiram efetivar o roubo. A CONTRASP alerta aos grandes números de ataques que deixam a sociedade em constante tensão. É preciso oferecer melhores condições de trabalho aos vigilantes que, enfrentam as estatísticas diariamente em seus postos de trabalho. Foto: Reprodução

Upload: doantu

Post on 21-Jan-2019

217 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

1

www.contrasp.org.brEdição 66 - Terça-feira, 19 de julho de 2016

CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DE SEGURANÇA PRIVADA (CONTRASP)

O número de furtos a bancos em Pernambuco cresceu 250% em um

ano, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS). De janeiro a junho deste ano foram registradas 14 ocorrências de furtos – ações em que os bandidos levam o dinheiro com a agência vazia, sem ameaça a nenhum cliente ou funcionário. No mesmo período do ano passado foram quatro casos.

O Estado também sofre com grandes números de ataques a bancos e carros-fortes. Segundo a Pesquisa Nacional realizada pela CONTRASP, foram 77 ataques de janeiro a junho deste ano, entre explosões, arrombamentos, assaltos e tentativas.

Casos

Furtos a bancos cresceu 250% em Pernambuco

CONTRASP registra 77 ataques a bancos e carros-fortes no Estado

www.contrasp.org.brEdição 66 - Terça-feira, 19 de julho de 2016

Apenas em junho a Pesquisa Nacional revelou 14 casos em Pernambuco. O último aconteceu no dia 30, quando criminosos explodiram uma agência bancária em Lajedo, Agreste de Pernambuco.

No dia 13 de junho um carro-forte foi assaltado por bandidos, que usavam farda camuflada e armas que pareciam fuzis. Eles trocaram tiros com os vigilantes e conseguiram efetivar o roubo.

A CONTRASP alerta aos grandes números de ataques que deixam a sociedade em constante tensão. É preciso oferecer melhores condições de trabalho aos vigilantes que, enfrentam as estatísticas diariamente em seus postos de trabalho.

Foto: Reprodução

2

www.contrasp.org.brEdição 66 - Terça-feira, 19 de julho de 2016

Vigilante é assassinado em assalto a suPermercado no ceará

Além disso, ataques a escritórios de postos de combustíveis já fizeram dois

vigilantes reféns em Alagoas

N a manhã desta segunda-feira (18/07), dois criminosos executaram a tiros

um vigilante em tentativa de assalto a um supermercado em Mombaça, Sertão Central do Ceará. Houve uma troca de tiros com a PM e um dos criminosos acabou baleado.

Ainda ontem mais um vigilante foi alvo da violência, desta vez, em ataque a um escritório de posto de combustível no Sertão de Alagoas. O vigilante que estava de plantão no local percebeu a chegada dos criminosos e reagiu. Ele acabou atingido por quatro tiros.

No Sertão de Alagoas está ocorrendo uma onda de ataques a escritórios de postos de combustíveis desde domingo (10/07), quando o mesmo grupo amarrou o vigilante de um escritório no Poço das Trincheiras enquanto levava os objetos de valores.

No último sábado (16/07) mais um ataque ocorreu no município de Monteirópolis e o

vigilante conseguiu fugir. A CONTRASP registra diariamente assaltos violentos que o vigilante enfrenta no exercício da profissão, portando armamento apenas armamento defasado.

A CONTRASP luta pela extensão do porte de arma para o vigilante pelo direito a vida do trabalhador e de seus familiares. E também pela troca de armamento, por melhores condições de trabalho, com a Campanha Nacional “Eles já estão Armados. Até quando estaremos na mira?”. A divulgação destas Campanhas é de extrema importância para a proteção da vida da categoria.

3

www.contrasp.org.brEdição 66 - Terça-feira, 19 de julho de 2016

Telefone: (61) 3039 8343Endereço: SH/Sul Quadra 06, Conjunto A, Bloco E - 8º andar - salas 807 e 808 - Edifício Businesse Center Park - Brasil XXI. Brasília DF, CEP: 70.322.915

Presidente: Jõao Soares Secretário de Impresa e Divulgação: Celso Adriano Gomes da Rocha Editora e Arte Finalista: Regina Domingues Jornalista: Ana Roberta MeloDiagramação: Amauri Azevedo e Ana Roberta MeloArte: Amauri Azevedo Revisora de Texto: Cássia Lagares

O SINDVIG/RIO esteve presente ontem (18/07) na Empresa Dinâmica para reverter

a situação de 16 trabalhadores demitidos sem direito a verbas rescisórias e sem data definida para homologação. Segundo o Sindicato, a reunião foi com o Departamento Pessoal da Empresa e a situação não foi resolvida.

O próximo passo dos trabalhadores é entrar com ação judicial. Para isso o trabalhador deverá comparecer ao Departamento Jurídico do Sindicato, que está atuando incansavelmente em favor da categoria. Os documentos necessários para a ação estão listados ao lado. O Departamento Jurídico fica aberto das 10h às 13h e de 14h às 17h.

A CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores acredita no trabalho do Sindicato, que está enfrentando uma crise grande no Estado lutando diariamente contra as empresas que estão prejudicando os trabalhadores da categoria. A vitória é certa.

sindVig/rio entrará na justiça contra a emPresa dinâmica

16 trabalhadores foram demitidos sem receber seus direitos

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS A PROPOSITURA DE AÇÃO TRABALHISTAS:

*Xerox da carteira de trabalho (foto, qualificação civil e contrato de trabalho)* Xerox da carteira de identidade (frente e verso)*Xerox do CPF (frente e verso)*Xerox do PIS/ PASEP*Xerox do aviso prévio (se tiver)*Extrato analítico do FGTS (pedir na Caixa Econômica Federal)*Xerox dos últimos 12 contra cheques (para calculo da média salarial)*Xerox do comprovante de residência atualizado*Em caso de chamamento da tomadora de serviços (Posto) - (Trazer endereço completo)*Xerox de qualquer outro documento relacionado a sua situação que se torne necessário