ef academy brochure brazil - 2014

64
Academy International Boarding Schools 2014 – 2015 ef.com/academy HIGH SCHOOL PARTICULAR NO EXTERIOR PARA ALUNOS DE 14 A 19 ANOS A-Level Programme International Baccalaureate Diploma Programme IGCSE Programme North American High School Grades 9–12 Oxford, Reino Unido Torbay, Reino Unido New York, EUA Vancouver, Canada

Upload: ef-high-school-programs

Post on 28-Mar-2016

225 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: EF Academy Brochure Brazil - 2014

AcademyInternational Boarding Schools

2014 – 2015 ef.com/academy

HiGH sCHooL PartiCULar no EXtErior Para aLUnos dE 14 a 19 anos

A-Level Programme International Baccalaureate Diploma Programme

IGCSE Programme

North American High SchoolGrades 9–12

Oxford, Reino UnidoTorbay, Reino Unido

New York, EUAVancouver, Canada

Page 2: EF Academy Brochure Brazil - 2014

Garanta O Seu FuturO.

índice

Bem-vindo à EF Academy 4 Localização das nossas escolas 24Programas Acadêmicos 42Perguntas Frequentes 58Datas de Início e Valores 57Como se inscrever 61

2 EF Academy | International Boarding Schools

Page 3: EF Academy Brochure Brazil - 2014

Garanta O Seu FuturO.

A EF Academy faz parte da EF Education First, líder mundial em educação desde 1965. Nossa missão é “quebrar barreiras do idioma, cultura e geografia.” A EF Academy vai além,

permitindo que os alunos vivenciem até quatro anos do Ensino Médio nos Estados Unidos,

na Inglaterra ou no Canadá, participando de salas de aula internacionais enquanto se

preparam para um futuro brilhante em grandes universidades.

3www.ef.com/academy 3www.ef.com/academy 3

Page 4: EF Academy Brochure Brazil - 2014

“Nós acreditamos na capacidade individual em obter sucesso. Na EF Academy, fazemos ainda mais, ajudamos nossos alunos a realizarem seus sonhos.” — Mark Seman, Presidente da EF Academy

4 EF Academy | International Boarding Schools

Page 5: EF Academy Brochure Brazil - 2014

Prezado Aluno,

Parabenizo pela intenção de investir em você mesmo e receber um diploma de High School internacional. Agora, um mundo de oportunidades se abrirá para você como aluno e futuro formando da EF Academy.

Nós, da EF Academy, acreditamos na capacidade individual em obter sucesso. Preparamos nossos alunos academicamente através de um renomado currículo, modernas instalações e relacionamentos individuais de qualidade com professores e conselheiros acadêmicos. Esta é uma escola que valoriza as diferenças. Temos estudantes de 60 nacionalidades, e cada aluno explora novas culturas — proporcionando um ambiente interativo. Na verdade, esta é uma escola onde você aprenderá sobre o mundo e conhecerá novas perspectivas enquanto se relaciona com pessoas interessantes todos os dias.

Como uma Escola Mundial IB, a EF Academy incorpora os ideais do internacionalismo e da perspectiva global. Sobrará tempo para explorar paixões além do curso escolhido, e uma crença compartilhada de que uma perspectiva global é vital para o sucesso na vida. Resumindo, a EF Academy é uma escola como nenhuma outra, repleta de alunos e professores que desejam deixar sua marca no mundo em que vivem.

Agradeço o interesse pelas nossas escolas e sugiro que entre em contato com a EF mais próxima de você para saber mais sobre nossos programas.

Mark SemanPresidente da EF Academy

Bem-vindo à eF AcAdemy

5www.ef.com/academy

Page 6: EF Academy Brochure Brazil - 2014

6 EF Academy | International Boarding Schools

Page 7: EF Academy Brochure Brazil - 2014

POr que eScOlher a eF academyNa EF Academy, revelamos um mundo de possibilidades para cada um de nossos alunos.

O corpo docente da EF Academy incentiva o aluno a descobrir seu verdadeiro potencial. Estimula confiança, independência e o capacita para aceitar qualquer desafio pessoal e/ou acadêmico, independente da área de interesse.

Nos quatro anos de ensino médio em nossas escolas internacionais, preparamos nossos alunos para conquistarem uma vaga nas melhores universidades do mundo. Com quatro opções de campus, alunos de 60 nacionalidades, o internacionalismo do nosso currículo — e do nosso corpo estudantil — oferecemos um ambiente realmente inigualável.

eScOlha iniGualável OPOrtunidade única.

quatrO OPçõeS de camPuSNew York, Estados UnidosOxford, InglaterraTorbay, InglaterraVancouver, Canadá

PerSPectiva GlObal Estude com alunos de 60 nacionalidades e amplie a sua visão de mundo, em termos de história, política e economia com seus colegas de sala.

cOrPO dOcente 90 % dos nossos professores possuem mestrado e doutorado. Falam um total de 45 idiomas e já trabalharam em mais de 50 países do mundo.

aPrendizadO individualA proporção entre professores e alunos é de apenas 15:1, o que permite estimular o potencial individual de cada aluno para atingir suas metas.

cOlOcaçãO em univerSidadeS90 % dos alunos foram aceitos na universidade de sua preferência. 26 % dos alunos foram aceitos nas 10 melhores universidades dos EUA 41 % dos estudantes foram aceitos nas 10 melhores universidades da Inglaterra.

+ 45 anOS de SuceSSOA EF Academy faz parte da EF Education First, líder mundial em educação desde 1965.

7www.ef.com/academy

Page 8: EF Academy Brochure Brazil - 2014

Sinning, Hong Kong Supakorn, Tailândia Rhaikhan, Cazaquistão Tomislav, Espanha Marcus, Noruega

uma eScOla GlObal Aprendendo com colegas de vários países, nossos alunos descobrem novas culturas, perspectivas e crenças em todas as aulas. Por exemplo, os alunos não leem simplesmente sobre história, eles discutem eventos atuais, em tempo real, com colegas de sala que possuem uma compreensão direta dos sistemas políticos e econômicos da Alemanha, China, Canadá, Estados Unidos e outros países. A diversidade possibilita aos alunos pensarem de forma crítica sobre o mundo e o lugar que ocupam nele, estimulando-os a se tornarem cidadãos globais prontos para liderarem o mundo no futuro.

“Quando você pensa globalmente, o mundo vem até você.”— Dameli, Cazaquistão

Natalie, Noruega Markus, Finlândia Xin, China Gendy, Egito Josh, Inglaterra

Anastasia, Rússia Anna Lisa, Alemanha

Sze Wing, Hong Kong Sherif, Nigéria

Alice, Ruanda Maria, México

Tam, Vietnã Tom, Holanda Tifani, Indonésia Elodie, Canadá Omid, Irã

Lisa, Alemanha Paul, Coreia do Sul Georgina, Alemanha Luis e Roxane, Venezuela Maria, Chile

8 EF Academy | International Boarding Schools

Page 9: EF Academy Brochure Brazil - 2014

Natalie, Noruega Markus, Finlândia Xin, China Gendy, Egito Josh, Inglaterra

Mammad, Azerbaijão Iria, Espanha Sheel, Índia Ana Lucia, Colômbia Khanh Quang, Vietnã

Isabel, Noruega Melissa, México Lisa, Alemanha Roman, Rússia Natalyia, Eslováquia

Mina, Japão Addison, EUA Radolphe, França Malika, Cazaquistão Youssef, Marrocos

Andrea, Itália Tzu Chieh, Taiwan Manh Tuan, Vietnã Petro, Ucrânia Renan, Brasil

Krit, Tailândia Tolu, Nigéria Sofia, México Maria Victoria, Argentina Jihun, Coreia

Cherry, China Steffen, Alemanha Rena, Hong Kong Inge, Noruega Iga, Polônia

Ka Weng, Malásia Margaretta e Kamilla, Noruega Jasie, Taiwan Joon, Coreia do Sul Tina, Irã

9www.ef.com/academy

Page 10: EF Academy Brochure Brazil - 2014

vida eStudantil vibrante O campus da EF Academy possui uma energia inigualável. É uma escola onde os alunos buscam ativamente aprender mais sobre os outros, através das infinitas atividades estudantis.

Os alunos desempenham um papel proeminente em todos os aspectos do nosso campus, desde discussões em salas de aula até a criação dos clubes estudantis e a participação em competições de eventos esportivos. Em qualquer dia, os alunos podem ser vistos organizando eventos de caridade, realizando recitais ou debatendo questões globais entre um grupo de amigos internacionais – tudo com o suporte dos professores e funcionários da EF.

“Todos os dias há novas oportunidades de amizade e descoberta.”— Raquel, Brasil

10 EF Academy | International Boarding Schools

Page 11: EF Academy Brochure Brazil - 2014

11www.ef.com/academy

Page 12: EF Academy Brochure Brazil - 2014

simen, noruegA“Meu objetivo em vir para a EF Academy era desafiar a mim mesmo em sala de aula. Meus professores também me incentivaram a desafiar o mundo. Através do programa Duke of Edinburgh, estou treinando para fazer um curso de aventura de quatro dias, recebendo ajuda e suporte dos meus amigos e professores. Assim como eu, eles almejam o sucesso, e acho isso maravilhoso.”

Alice, ruAndA“A EF Academy é a escola dos meus sonhos. Eu sempre gostei de aprender sobre novas culturas. Mas aqui há milhares de outros alunos — e professores — que têm a mesma vontade de aprender sobre os meus costumes. Todos os dias, compartilhamos comidas, idiomas e músicas. Organizamos um Dia Multicultural e criamos clubes para celebrar e aprender sobre os outros. É uma atmosfera que eu nunca vivi em nenhum outro lugar.”

12 EF Academy | International Boarding Schools

Page 13: EF Academy Brochure Brazil - 2014

cesAr, méxico“Quando minha família mudou-se para a Inglaterra, eu pensei que perderia minha referência. Mas isto não aconteceu quando eu entrei na EF Academy. Todos vêm de um lugar diferente, e nós nos ajudamos reciprocamente – seja na aula ou jogando futebol. Eu nunca tinha percebido do que eu era capaz, até vir pra cá.”

Kelvin, Hong Kong“Na EF, os estudos são o foco principal do nosso dia a dia. Mas somos sempre incentivados a fazer uma pausa e cuidar da gente. Aqui na escola, eu jogo futebol e faço natação. Também participo do clube de economia. Sempre arrumo tempo para os meus amigos — e isso sem contar com a excelente educação acadêmica que recebo.”

13www.ef.com/academy

Page 14: EF Academy Brochure Brazil - 2014

No BrasilOs consultores locais de admissão ajudam os alunos a identificar o campus e o programa acadêmico adequado. Uma vez admitidos, o contato é mantido entre a EF, a família e o aluno, assegurando um suporte personalizado em seu próprio idioma.

No CampusOs professores são a fonte mais poderosa de apoio em cada campus da EF Academy. Possuem experiência de viver e trabalhar em outros países. Seus conhecimentos são tão diversificados como os seus alunos. Se esforçam bastante para ajudar os estudantes a se destacarem e sentirem-se confortáveis neste ambiente de aprendizagem.

Colocação em UniversidadesOs tutores orientam os alunos durante o processo de ingresso nas universidades desde o primeiro mês no campus. Auxiliam nas pesquisas, na preparação para os exames, nos simulados e nas visitas às universidades. Além disso, conduzem reuniões regulares entre pais e alunos para garantirem que os alunos mantenham o foco nos estudos e no processo de colocação universitária.

Além da EF AcademyA Alumni é uma parte igualmente importante da experiência na EF. A EF Academy Alumni Association garante que os alunos se mantenham conectados à inestimável rede formada por colegas de todo o mundo — e amigos para a vida toda — adquirida durante sua estada. Devido ao relacionamento criado durante todo o ensino médio, nossos alunos oferecem suporte uns aos outros além do campus da EF, ajudando-se mutuamente a encontrar estágios e criar elos valiosos na carreira.

eF dO iníciO aO Fim A EF Academy oferece todo suporte ao aluno, iniciando no processo de admissão em seu país de origem até a graduação. O network internacional da EF, corpo docente e conselheiros acadêmicos responsáveis pela colocação nas universidades mantêm os alunos conectados com suas famílias e preparados para um futuro de sucesso.

“Preparamos todos os nossos alunos para o sucesso.”— Ted McGrath, Diretora da EF Oxford

cy Webber, diretor de colocação universitária da eF academy Oxford, reúne-se regularmente com os alunos para assegurar que estejam trilhando um caminho de sucesso rumo à universidade.

14 EF Academy | International Boarding Schools

Page 15: EF Academy Brochure Brazil - 2014

15www.ef.com/academy

Page 16: EF Academy Brochure Brazil - 2014

“Os professores da EF Academy fazem mais do que apenas ensinar. Eles me incentivam a descobrir meu lugar no mundo.”— Taylor, Vietnam

O professor de química, bob east, incorpora experiências práticas no laboratório em suas aulas para ajudar os alunos a compreenderem e memorizarem as matérias do curso. todos os campus da eF academy possuem modernos laboratórios de ciências e equipamentos.

16 EF Academy | International Boarding Schools

Page 17: EF Academy Brochure Brazil - 2014

cOrPO dOcente de nível mundialOs professores são a essência de todas as salas de aula da EF Academy, e inspiram os alunos com suas paixões, experiências e diversas formas de suporte. Os professores ficam disponíveis durante o dia, oferecendo ajuda e incentivando os alunos sempre que necessário. São um elemento fundamental para o sucesso individual dos alunos, garantindo altas pontuações nos exames e elevando a autoconfiança de cada um deles.

Nosso corpo docente lida com diversos pontos de vista. incorpora uma ampla gama cultural nas discussões em salas de aula e compreende que nosso corpo estudantil possui grandes perspectivas. Sabe também como é viver em um país diferente, e empenha todos os esforços para ajudar os alunos a compreenderem assuntos complexos e se sentirem confiantes, tanto dentro como fora de sala de aula.

90 %possuem mestrado ou

doutorado

45Idiomas falados

entre os professores e funcionários da EF

50Número de países

em que os professores da EF lecionaram

15:1Proporção entre professor e alunos nas salas de aula da EF Academy, sendo, em algumas aulas, de 5:1

17www.ef.com/academy

Page 18: EF Academy Brochure Brazil - 2014

“Fico tranquilo em saber que meu filho está seguro e bem cuidado.”— Sr. Santos, Pai, Venezuela

Os alunos da eF academy se reúnem individualmente com tutores pessoais e conselheiros, como Shirley lyden da eF torbay, semanalmente para garantir seu bem-estar.

18 EF Academy | International Boarding Schools

Page 19: EF Academy Brochure Brazil - 2014

abOrdaGem individual de enSinO A experiência da EF Academy é personalizada, e há um círculo de suporte tanto por parte dos professores e funcionários quanto de toda a família EF.

Os tutores pessoais ajudam a gerenciar as demandas de um rigoroso currículo acadêmico com entusiasmo. Os tutores marcam encontros individuais com os alunos todas as semanas, para terem certeza de que eles estão prosperando no ambiente escolar. Preparação para exames, feedback construtivo e relatórios sobre o progresso fazem parte da vida acadêmica.

Os conselheiros acadêmicos fornecem suporte contínuo e também trabalham junto aos pais anfitriões para garantir que os alunos recebam atenção e cuidados adequados em casa. Os supervisores da residência oferecem suporte 24 horas aos alunos que moram nos dormitórios da EF Academy, seja ajudando com tarefas escolares ou apenas servindo como um ombro amigo no fim do dia. Eles moram junto com os alunos durante todo o ano acadêmico.

Os pais anfitriões oferecem um ambiente seguro para os alunos que optam por morar em casas de família. Todas as famílias anfitriãs são cuidadosamente selecionadas e recebem estudantes internacionais há vários anos. Os pais anfitriões são sempre convidados a participar das atividades dos alunos, exposições e performances, criando um sentimento de ‘família’ em todos os campus.

Os consultores locais de admissão mantêm os pais sempre informados, enviando notícias e atualizações sobre o progresso contínuo de seu filho.

As famílias anfitriãs da eF academy

são pessoalmente selecionadas e possuem longos relacionamentos

com nossa escola e com a comunidade de alunos.

19www.ef.com/academy

Page 20: EF Academy Brochure Brazil - 2014

“Nossa melhor recompensa é ver o excelente resultado de nossos alunos.” — Cassandra Dragon, Diretora de Colocação Universitária da EF Academy New York

20 EF Academy | International Boarding Schools

Page 21: EF Academy Brochure Brazil - 2014

cOlOcaçãO naS melhOreS univerSidadeSNa EF Academy, os alunos começam a planejar sua colocação universitária assim que chegam no campus. É atribuido a cada estudante um tutor, disposto a auxiliá-lo na escolha da universidade durante todo o programa, esteja o aluno estudando nos Estados Unidos, na Inglaterra ou em outro país.

Candidatos a Oxford, Cambridge e Ivy LeagueOs tutores da EF Academy mantêm bons relacionamentos com as equipes de admissão das universidades de Oxbridge e Ivy League. Os tutores realizam simulações de entrevistas para que os alunos possam falar com confiança sobre o trabalho realizado no curso, e oferecem oportunidades contínuas para a preparação de testes e revisão do trabalho final de conclusão de curso. Os alunos do A-Level, na Inglaterra, realizam um trabalho de curso adicional de duas horas e uma pesquisa por semana para obterem vantagens no processo de ingresso em universidades.

Candidatos a Medicina Os tutores oferecem orientação especializada para garantir que os alunos estejam totalmente preparados para atenderem aos critérios desafiadores associados ao ingresso nas universidades de Medicina. Eles ajudam os alunos a pesquisarem e identificarem os cursos adequados, agendam visitas às principais universidades e conseguem estágios com médicos em hospitais locais para atender às exigências de experiência de trabalho.

cOlOcaçãO univerSitária

90 %dos alunos foram aceitos na

universidade de su preferência

41%dos alunos foram aceitos

nas 10 melhores universidades da Inglaterra

26 %dos alunos foram aceitos

nas 10 melhores universidades dos EUA

10 % dos alunos foram aceitos nas universidades de Oxford,

Cambridge e Ivy League

12 % dos alunos são aceitos nas universidades de Medicina

bOlSaS de eStudO

uS$ 1,8 m bolsas de estudo concedidas pelas principais universidades

aos alunos da EF Academy graduados em 2012

POntuaçãO nOS teSteS

A média de Matemática do SAT de um aluno da EF é 100 pontos superior à média nacional

21www.ef.com/academy

Page 22: EF Academy Brochure Brazil - 2014

índice de aceitaçãO de 100 % Os alunos da EF Academy obtêm 100 % de colocação nas principais universidades dos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e outras. Nossas escolas mantêm parcerias com inúmeras universidades de destaque, em muitos casos, permitindo a nossos alunos receberem colocação preferencial em seu processo admissional. 90 % dos alunos da EF são admitidos nas universidades de sua preferência.

Abaixo, está uma relação das universidades oferecidas recentemente aos alunos da EF.

+24 meSeSInscreva-se nos programas IGCSE (Grades 9–10), IB Diploma ou no A-Level da EF Academy para obter base acadêmica sólida e adaptar-se ao sistema educacional dos Estados Unidos e da Inglaterra.

18-24 meSeSInicie o processo de admissão em universidades e conheça seu tutor de colocação universitária da EF Academy. Visite universidades nas férias escolares.

15-18 meSeSCrie uma pequena lista de universidades para pesquisar. Faça o curso de preparação SAT e comece a participar das entrevistas simuladas. Os candidatos às universidades de Medicina e Oxbridge iniciam a preparação para a especialização.

12-15 meSeSAvalie a lista preliminar de universidades com seus pais. Continue visitando as universidades de seu interesse. Faça o primeiro teste SAT.

9-12 mesesDefina seu curso para as universidades da Inglaterra. Os candidatos às universidades de Medicina e Oxbridge realizam estágios. Esboce seu currículo. Participe de feiras universitárias e continue visitando as universidades de seu interesse. Prepare-se para o SAT/ TOEFL.

nome do Aluno pAís Admissão universitáriA

Yun Zhang China University of OxfordZhamilya Meshitbay Cazaquistão University of CambridgeSining Liu China Imperial College LondonOlga Dozortseva Rússia London School of EconomicsMariska Dahm Alemanha University of DurhamYoosof Sadat Torshizi Irã McGill University Olexiy Stepchenkov Ucrânia University of WarwickKhulod Sedawi Líbia King’s College London, OdontologiaGeorgina Feyyi Nigéria University of Leicester, MedicinaYe Hoon Shin Coreia do Sul Columbia UniversityDaisuke Yamaguchi Japão Harvard UniversityXinyuan Xie China University of California, Los AngelesCheuk Pui Eugene Tso Hong Kong University of Exeter Anna Ivanova Rússia Williams CollegeFiruza Dzhakhangirli Rússia University of Newcastle, Medicina Sunju Kang Coreia do Sul Georgia Institute of TechnologyMinh Nhat Nguyen Vietnã University of Texas, AustinDavid Knabe Suíça University of YorkLucia Rodriguez Venezuela University of California, San DiegoYue Zou China University of Warwick Olivia Sorensen Dinamarca Savannah College of Art & DesignYun-Hsuan Lee Taiwan Emory UniversityLy Nhah Tran Vietnã University of California, DavisMariana Prado Brasil New York UniversityAda Tony-Muoh Nigéria University of BathNiels Grigat Alemanha Hamburg University of TechnologyXindi Wang China University of AmsterdamCheng-Hsiang Hsiao Taiwan University of MichiganNagib Boussad Venezuela University of Hong Kong Science & TechRaquel Nunes Palmeira Brasil University College London Markus Tornquist Noruega St. Andrews University Mimmi Lindquist Suécia University of California, BerkeleyJavier Estevez-Lopez Espanha Boston University

cAlendário de prepArAção universitáriA

22 EF Academy | International Boarding Schools

Page 23: EF Academy Brochure Brazil - 2014

“Meu tutor universitário me ajudou em todos os momentos

que precisei.”— Ye Hoon Shin, Coreia

Aceito pela Columbia University, classificada como a 4ª melhor dos EUA

6-9 meSeSVisite os campus das principais universidades e agende reunião com os orientadores admissionais. Faça o teste final SAT. Envie aplicações UCAS para as universidades de Oxbridge /Medicina /Odontologia/Direito. Termine o trabalho final de conclusão de curso e candidate-se às universidades americanas até 31 de dezembro.

3-6 meSeSCandidate-se às universidades da Inglaterra até 15 de Janeiro. Receba ofertas condicionais para as universidades da Inglaterra e aceitação final para as universidades americanas até meados de Março.

1-3 meSeSRestrinja às opções de admissão em universidades consultando seus pais e tutores. Estude para os exames A-Level e IB.

maiO /JulhOFinalize os exames A-Level e IB e aguarde os resultados. Faça a escolha final da universidade desejada.

inscrevA-se em umA universidAde de nível mundiAl

23www.ef.com/academy

Page 24: EF Academy Brochure Brazil - 2014

A EF Academy oferece aos alunos a oportunidade de estudar em uma de nossas escolas internacionais. Os alunos podem escolher a localização e o programa acadêmico que melhor atendam às suas metas e expectativas.

Oxford, Inglaterra Torbay, Inglaterra New York, EUAVancouver, Canadá

Guia de destinos

24 EF Academy | International Boarding Schools

Page 25: EF Academy Brochure Brazil - 2014

“A possibilidade de escolher um campus que combine com a personalidade e sonhos

de cada aluno é altamente motivador.”— Debbie Chatterton, Diretora da EF Academy Torbay

25www.ef.com/academy

Page 26: EF Academy Brochure Brazil - 2014

EF AcAdEmy

oxford, inGlaterra

Ted McGrath, Diretora BEd (Hons)

McGrath possui ampla experiência em educação internacional e liderança, com o compromisso de desenvolver programas acadêmicos de qualidade e de elevar os padrões em educação. Ela foi responsável pela Organização do Programa IB na região da Ásia e Pacífico e atuou como Diretora do Sixth Form e foi Coordenadora do IB há 7 anos na Dulwich School, na Tailândia. Em 2002, recebeu o prêmio do Conselho Europeu de Escolas Internacionais por promover a educação internacional.

estude no coração

acadêmico da inGlaterra

26 EF Academy | International Boarding Schools

Page 27: EF Academy Brochure Brazil - 2014

No campus da EF Academy Oxford é possível sentir a energia acadêmica dos jovens estudantes assim como no resto da cidade de Oxford. A escola atrai alunos com ambições acadêmicas e que optam por aproveitar ao máximo cada oportunidade de aprendizado.

Explorando OxfordCoração acadêmico da Inglaterra, Oxford é uma cidade conhecida por sua tradição acadêmica e pela rica herança na arquitetura e cultura. Oxford é considerada centro de aprendizagem há mais de 1.000 anos e os estudantes ainda são o elemento fundamental desta cidade vibrante e multicultural. Seja estudando na famosa Biblioteca Bodleian, visitando os jardins botânicos ou escolhendo livros na Blackwell, tem sempre algo para ver, aprender ou explorar.

Campus EF Academy Oxford Localizado em uma mansão restaurada de séculos passados, conhecida como Cotuit Hall, o paisagismo exuberante da EF Academy Oxford contrasta construções tradicionais com confortáveis salas de aula multimídia, dormitórios, ampla cantina para os alunos, laboratórios de ciências e línguas e diversas salas espaçosas de estudo.

Conhecendo a cidadeA EF Academy está localizada a 10 minutos do centro da cidade de Oxford. As bicicletas representam uma das formas mais populares de se locomover pela cidade, mas os ônibus também são rápidos e convenientes. Oxford fica a uma hora de Londres e existem linhas de ônibus 24 horas entre as duas cidades.

AcomodaçãoOs alunos da EF Academy Oxford têm a opção de ficar em dormitórios na residência estudantil a 5 minutos de distância da escola ou de morar em casas de famílias tipicamente britânicas.

................................................................................

Programas oferecidos: International Baccalaureate Diploma,A-Levels, Preparation ProgrammeTipos de acomodação: residência estudantil, casa de família Alunos: 180................................................................................

Endereço: Pullens Lane Headington Oxford OX3 0DT www.ef.com/academyoxford ................................................................................

a professora de inglês, debbie mcnally, é uma das professoras conceituadas do corpo docente da ef academy oxford.

Oxford fica a apenas uma hora de ônibus de londres.

27www.ef.com/academy

Page 28: EF Academy Brochure Brazil - 2014

“Meu mundo fica completo aqui — com amigos, conhecimento e inspirações.”

inGe, norueGa “Quando vim para a EF Academy Oxford já esperava encontrar classes e professores maravilhosos. Mas o que mais me surpreendeu foi a facilidade em fazer amigos. Meus novos amigos me incentivaram a tentar coisas novas — como entrar no time de futebol, no Glee Club e tocar trompete na Brass Band de Oxford. Na EF você não precisa ter medo de se arriscar, sempre terá alguém para te apoiar e parabenizar no final. Isso é raro de encontrar — seja em um colégio particular ou em qualquer outro lugar.”

28 EF Academy | International Boarding Schools

Page 29: EF Academy Brochure Brazil - 2014

Vida estudantil em oxford Um dedicado Diretor de Atividades organiza diversos clubes e excursões semanalmente, que variam de caminhadas e pedaladas à criação de jornal e Clube de Debates. Além disso, nossos alunos possuem total acesso a uma ampla gama de palestras, museus e exposições oferecida pela Universidade de Oxford. Lojas, restaurantes, cafés e cinemas estão a poucos minutos da escola, bem como as excelentes instalações da Oxford Brooks University, que podem ser usufruídas pelos estudantes.

atiVidades da ef oxford.................................................................................

EsportesFutebolAlpinismoCiclismoBasqueteRugbyClubesJornal The BadgerDebateDuke of EdinburghModa e DesignBig Bang TheoryModel UNFotografiaVoluntariadoChildren in NeedDia Internacional da PazOxfamSt. John AmbulanceExcursõesCornbury Park Bushcraft WeekendClothes Show Live Fashion ShowVisitas às universidades UCL e WarwickWorld Challenge Trip MarrocosEventos EscolaresFestival CulturalPatinação no Gelo e BolicheDia do EsporteSummer Ball

..................................................................................

a universidade de Oxford fica a

apenas 10 minutos do campus da

ef academy.

Exemplos das atividades de Oxford

29www.ef.com/academy

Page 30: EF Academy Brochure Brazil - 2014

EF AcAdEmy

torbay,inGlaterra

Trevor Spence, DiretorBA hons MA ILMP

O Sr. Spence é um educador internacional com mais de 20 anos de experiência na área educacional. Realizou grande parte dos trabalhos na América do Sul, Europa e Sudeste da Ásia em escolas independentes. Possui qualificação em Gerenciamento e Liderança Internacional, e acredita que o ensino de qualidade e um ambiente de aprendizado enriquecedor são essenciais para que os alunos atinjam o seu potencial máximo.

30 EF Academy | International Boarding Schools

Page 31: EF Academy Brochure Brazil - 2014

Localizada na Costa Sudoeste da Inglaterra, Torbay é uma cidade popular, com moradores britânicos e estrangeiros. Considerada a Riviera Britânica, a região oferece diversas praias, restaurantes, cafés, teatros e campos para prática esportiva, sem perder a atmosfera segura e tranquila que os estudantes precisam para efetivamente aprender.

Explorando TorbayTorbay se beneficia de um clima ameno durante o ano todo, além de estar localizada próxima a algumas das regiões mais bonitas da Inglaterra, nos arredores do Condado de Devon. Ciclismo, caminhadas, escalada e rafting são muito populares nesta região do país. O Dartmoor National Park fica nas proximidades e há trens que levam às grandes cidades, como Plymouth e Exeter.

Campus da EF Academy TorbayO campus da EF Academy Torbay está situado em um moderno castelo sobre uma colina acima da cidade e os visitantes são imediatamente surpreendidos pela envolvente atmosfera familiar. Em 2012, foi inaugurado um novo prédio de última geração com espaçosas salas multimídia, centros tecnológicos, laboratórios interativos de ciências, estúdios de arte e música, confortáveis áreas de descanso e estudos, mantendo o aprendizado nesta linda localização à beira mar.

Conhecendo a cidade É muito fácil andar por Torbay. Há sistemas de táxi e ônibus, rápidos e eficientes, disponíveis para que os habitantes possam passear pela cidade. A eficiência do sistema ferroviário da Inglaterra também permite que os alunos passem os fins de semana em Londres, Oxford e em outras cidades do norte.

AcomodaçãoA maioria dos alunos da EF Academy Torbay mora em casas de famílias, o que permite a imersão na cultura e no estilo de vida britânico. Também estão disponíveis dormitórios na residência estudantil para os alunos que preferem um ambiente mais independente.

................................................................................

Programas oferecidos: International Baccalaureate Diploma, IGCSE (grades 9–10), A-Levels, Preparation Programme Tipo de acomodação: residência estudantil, casa de família Alunos: 250................................................................................

Endereço: EF House, Castle Road Torbay, Devon TQ1 3BG www.ef.com/academytorbay ................................................................................

nosso campus de torbay possui laboratórios de ciências de nível internacional e o aprendizado prático é um elemento fundamental de todas as aulas.

31www.ef.com/academy

Page 32: EF Academy Brochure Brazil - 2014

“Estar na EF Academy Torbay é como fazer parte de uma grande família.”

no centro da cidade de torbay, há diversas

lojas, restaurantes e cafés, todos bem

próximos ao campus.

ada, niGéria“Eu vim para a EF Academy Torbay porque queria ter uma base sólida em Engenharia Química. Eu consegui isso e muito mais. Estou sempre rodeada de pessoas que se importam comigo, seja dentro ou fora das salas de aula. Eu sabia que esta experiência não seria fácil — mas não tinha ideia de como seria divertido. Tudo por causa da grande família EF Academy.”

32 EF Academy | International Boarding Schools

Page 33: EF Academy Brochure Brazil - 2014

Vida estudantil em torbayO Diretor de Atividades da EF Torbay sempre organiza eventos, viagens sociais e educacionais para garantir que os alunos mantenham o equilíbrio entre a vida acadêmica e desfrutem das atrações britânicas. Os alunos também podem participar de diversos clubes e atividades, incluindo clubes de esportes, jornais, clube de debates, conselho estudantil, fotografias, xadrez e cinema. Nos fins de semana, os alunos gostam de ir à Babbacombe Beach, ao teatro, tomar chá com creme em Cockington — uma tradicional vila inglesa não muito distante do campus.

atiVidades da ef torbay.................................................................................

EsportesFutebolSurfCiclismoNataçãoTênisIatismoClubesMúsicaFilmesArtesMatemáticaConselho EstudantilDebateModel UNVoluntariadoSociedade Voluntária de TorbayChildren in NeedLiving Coasts Animal SanctuaryExcursõesVisitas universitárias à Exeter e BathThe Eden ProjectFossil WalkVisita à BBC LondresEventos EscolaresInternational DaySports DayAno Novo Lunar

..................................................................................Exemplos das atividades de Torbay

babbacombe beaché a praia favorita dos alunos.

33www.ef.com/academy

Page 34: EF Academy Brochure Brazil - 2014

EF AcAdEmy

new york, eua Dr. Brian Mahoney, Diretor BA em História e MA em Educação; PhD em Liderança Educacional

Dr. Mahoney tem mais de 15 anos de experiência liderando escolas particulares, oferecendo programas de alta qualidade que promovem a cidadania global. Dr. Mahoney trabalhou anteriormente como diretor em escolas tradicionais e recebeu o Prêmio Edward Ford Fellowship concedido pela Associação Nacional de Escolas Independentes.

34 EF Academy | International Boarding Schools

Page 35: EF Academy Brochure Brazil - 2014

Das luzes brilhantes de Manhattan à Estátua da Liberdade, da Broadway ao Little Italy, a cidade de New York é uma das cidades mais ecléticas e multiculturais do planeta. Mas New York tem muito mais a oferecer, sendo a quarta maior cidade da América. O estado é cheio de montanhas, bosques e vizinhanças tranquilas — incluindo a vila de Tarrytown, onde localiza-se o campus da EF Academy New York.

Explorando TarrytownTarrytown está localizada a apenas 40 minutos da cidade de New York e encontra-se em um ponto elevado às margens do Rio Hudson. Repleta de lojas, cafés e uma grande variedade de restaurantes locais, Tarrytown oferece o melhor de ambos os mundos: proximidade com a vida urbana de Manhattan e um local seguro e tranquilo para viver e estudar.

EF New YorkSituada em uma área arborizada de 100 mil m², o campus da EF Academy é totalmente equipado com instalações de nível universitário, incluindo piscina aquecida, dois teatros, sala de ginástica, amplos campos esportivos, estúdio de artes, salas de estudo e centros de recursos para os alunos. Os que visitam o campus se sentem inspirados por sua energia vibrante, graças à comunidade de alunos ativa e engajada.

Conhecendo a cidadeA cidade de Tarrytown fica a 5 minutos do campus da EF e os alunos podem fazer compras ou tomar café com os amigos.

AcomodaçãoA maioria dos alunos da EF New York opta pelos dormitórios no próprio campus. Também há opções de famílias locais americanas.

................................................................................

Programas oferecidos: IGCSE (Grades 9 –10),International Baccalaureate Diploma,Preparation ProgrammeTipo de acomodação: residência estudantil, casa de família Alunos: 600................................................................................

Endereço: 100 Marymount AvenueTarrytown, New York 10591-3796www.ef.com/academynewyork ................................................................................

a abordagem individual é um elemento importante no processo de ensino da ef academy. os professores estão sempre incentivando as habilidades individuais e as paixões de cada aluno.

35www.ef.com/academy

Page 36: EF Academy Brochure Brazil - 2014

“Esse campus reflete o verdadeiro espírito americano!” — Kristina Cherubino, Coordenadora de Atividades

mimi, sueca, inGressou na uc berkeley“Conhecer New York sempre foi o meu sonho. Agora tornou-se realidade. Vivo cercada de amigos de todos os cantos do mundo. Podemos ver uma exposição de arte no Guggenheim, participar do teatro na escola ou simplesmente fazer os trabalhos juntos, sentados em uma cafeteria. Tem sempre alguma coisa para se fazer por aqui. É muito melhor do que eu poderia imaginar.”

36 EF Academy | International Boarding Schools

Page 37: EF Academy Brochure Brazil - 2014

atiVidades da ef new york.................................................................................

EsportesFutebolBasqueteTênisNataçãoCorridaClubesConselho EstudantilFilmesCiênciaAdministraçãoLiteraturaCinema/ TeatroArtesCaligrafiaVoluntariadoAmnesty International Lake CleanupElementary School TutoringHabitat for HumanityTarrytown Music HallExcursõesFederal ReserveBoston e FiladélfiaVisitas às Universidades de Yale, Drexel e MIT Eventos EscolaresInternational DaySports DayAno Novo LunarMusical GreaseExposição de arte estudantil

..................................................................................

Vida estudantilem new york Os clubes estudantis e atividades esportivas são extremamente ativos na EF Academy New York. O espírito americano mantém-se vivo e os alunos criam os seus próprios clubes e iniciam projetos de caridade com o incentivo da equipe EF. Nos fins de semana, os alunos também fazem excursões a pontos turísticos próximos como Wall Street. Fora do campus, a vida estudantil é bastante ativa, com idas a Manhattan ou projetos voluntários na própria cidade de Tarrytown.

a maioria dos alunos da ef new york opta

por morar com colegas em dormitórios no

próprio campus.

Exemplo das atividades de New York

A EF fica a 40 minutos de trem de

manhattan.

37www.ef.com/academy

Page 38: EF Academy Brochure Brazil - 2014

início em setembro

2014

EF AcAdEmy

VancouVer, canadá

Dra. Claudia Trew BA e MA em Inglês (Hons); PhD em Literatura Inglesa

Com mais de 25 anos de experiência educacional, Dra. Trew contribuiu com a sua enorme experiência para a escola. Ensina Inglês há 22 anos e acredita que a EF Academy e os programas oferecidos partilham do mesmo objetivo: oferecer alta qualidade e exigentes programas acadêmicos em instalações que promovam o relacionamento intercultural.

38 EF Academy | International Boarding Schools

Page 39: EF Academy Brochure Brazil - 2014

Cercada por montanhas cobertas de neve no topo e pelo Oceano Pacífico, a cidade de Vancouver é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza. Muito mais que uma cidade cênica, Vancouver oferece acesso ilimitado às artes, uma comunidade cultural eclética e diversas atividades ao ar livre que variam de snowboarding e esqui a aventuras de caiaque, caminhadas, passeios de bicicleta e muito mais.

Explorando Vancouver Localizada na Costa do Pacífico, Vancouver é uma das cidades mais espetaculares do Canadá. É também uma das cidades mais ecológicas da América do Norte; os moradores de Vancouver têm o comprometimento de preservar o seu ambiente natural, incluindo os seus inúmeros cursos de água, árvores e montanhas. A cidade hospeda diversas universidades importantes, além de ter sediado as Olimpíadas de Inverno de 2010.

EF Vancouver A escola tem inauguração prevista para Setembro de 2014 e oferecerá confortáveis áreas de descanso para os estudantes, cafeteria, salas de aula multimídia de alta tecnologia, laboratórios de ciências e instalações acadêmicas de última geração. O campus está a poucos minutos do bairro histórico da cidade, onde os estudantes também usufruem de centros esportivos, restaurantes e lojas.

Conhecendo a cidade Vancouver fica a 40 km da fronteira com os Estados Unidos e a três horas das cidades de Seattle e Washington. As duas formas mais populares de transporte são: ônibus e ‘ferry’. A região também oferece grandes ferrovias e duas empresas de turismo ferroviário que realizam visitas guiadas.

Vida estudantilQuando não estão estudando, os alunos participam de diversas atividades ao ar livre, clubes estudantis e viagens organizadas para as universidades da região, resorts de esqui e muito mais.

AcomodaçãoOs alunos da EF Academy Vancouver moram em confortáveis dormitórios dentro do campus.

................................................................................

Programas oferecidos: IGCSE (Grades 9 –10), International Baccalaureate Diploma (para Setembro de 2015), Preparation ProgrammeTipo de acomodação:Residência Estudantil................................................................................www.ef.com/academyvancouver ................................................................................

atividades ao ar livre são uma

extensão da sala de aula, em uma cidade ecológica como Vancouver.

39www.ef.com/academy

Page 40: EF Academy Brochure Brazil - 2014

“Todo dia é uma nova aventura.” — Eddie, Coreia do Sul

eddie, coreia do sul“A melhor coisa de estudar na EF Academy é que todo dia é uma nova aventura. Seja na sala de aula, em uma viagem de estudo, fazendo caminhada ou esquiando com meus amigos — estou sempre aprendendo e ao mesmo tempo guardando boas recordações.”

40 EF Academy | International Boarding Schools

Page 41: EF Academy Brochure Brazil - 2014

atiVidades da ef VancouVer.................................................................................

EsportesFutebolBasqueteEsquiCiclismoNataçãoClubesConselho EstudantilEscaladasAdministraçãoSurf Stand-up Paddle BoardClube FrancêsFotografiaVoluntariadoAnistia Internacional ExcursõesSeattle e VictoriaPlumper Cove Marine Provincial ParkVisitas às principais universidadesEventos EscolaresDia MulticulturalSemana EspiritualAno Novo LunarExposição de arte estudantil

..................................................................................

Vida estudantil em VancouVer Os moradores de Vancouver são adeptos de um estilo de vida bastante ativo, voltado para a natureza e para as atividades ao ar livre. Com uma costa maravilhosa e muito verde, há sempre algo novo para explorar: seja esquiando, escalando, andando de caiaque ou fazendo caminhadas nas montanhas das redondezas e na floresta. Os alunos exercem um papel ativo, estabelecendo clubes e programas esportivos no campus da EF Academy Vancouver. O corpo docente e os funcionários da EF ajudam os alunos a planejarem excursões e a fazerem experiências de trabalho sempre que possível, seja uma viagem curta para a ponte suspensa Capilano Bridge, uma excursão ambiental para a Grouse Mountain ou uma feira universitária na University of British Columbia.

o aprendizado prático é uma parte importante do currículo acadêmico da ef academy.

Vancouver fica a menos de três horas de seattle, nos eua.

Exemplos das atividades de Vancouver

41www.ef.com/academy

Page 42: EF Academy Brochure Brazil - 2014

“Oferecemos os fundamentos necessários para o sucesso de nossos alunos.”— Brian Mahoney, Diretor da EF Academy New York

42 EF Academy | International Boarding Schools

Page 43: EF Academy Brochure Brazil - 2014

ProGramas acadêmicos A EF Academy oferece diversos currículos acadêmicos conceituados, incluindo os cursos IGCSE, A-Level e IB Diploma. Os Conselheiros Acadêmicos da EF ajudam os estudantes a escolherem o programa mais adequado à sua personalidade, ritmo de aprendizagem e objetivos de carreira. Os alunos recebem a base acadêmica necessária para que atinjam seus objetivos futuros.

caminho Para as melhores uniVersidades

ESTADOS UNIDOS igcse ib diploma iNcRiÇÃo Nas& CANADÁ Grades 9 –10 Grades 11–12 UNiVeRsidades

REINO igcse a-leVels ou iNcRiÇÃo NasUNIDO Grades 9 –10 ib diploma UNiVeRsidades Grades 11–12

43www.ef.com/academy

Page 44: EF Academy Brochure Brazil - 2014

“Estou fazendo experiências reais.Essa é a melhor maneira de aprender ciências.”— Omid, Irã

DO A-LEVELPARA A UNIVERSIDADE........................................................

ProGrama iGcse a-leVel inscrição nas Grades 9–10 ProGramme uniVersidades1 ou 2 anos 2 anos

44 EF Academy | International Boarding Schools

Page 45: EF Academy Brochure Brazil - 2014

Os exames A-Level são uma exigência padrão para ingresso nas universidades da Inglaterra — algumas das principais instituições de ensino de todo o mundo. O programa A-Level da EF Academy garante que os alunos tenham os melhores resultados em matérias competitivas como Matemática, Ciências e Economia através de um ambiente de aprendizado prático e salas com tamanho reduzido de apenas 15 alunos para 1 professor.

CurrículoComo parte do programa de estudo de dois anos, os alunos escolhem de três a cinco matérias, focando em seus objetivos universitários e profissionais. Os conselheiros acadêmicos da EF ajudam os alunos a escolherem a combinação certa de matérias do A-Level para assegurar a melhor opção de aceitação nas principais universidades. Por exemplo: os alunos que desejam ingressar na área médica escolhem matérias como Biologia, Química e Estatística; ao passo que os que desejam ser advogados estudam Política, Filosofia e Direito.

Como baseiam-se na tradição da aprendizagem britânica, o sucesso nos exames do A-Level exige um alto nível de competência em Inglês e familiaridade com a cultura britânica. Os professores avaliam regularmente os alunos a fim de garantir o sucesso de cada um neste ambiente de aprendizado desafiador.

As matérias do A-Level são compostas por dois módulos no primeiro ano e dois módulos no segundo ano. As avaliações dos módulos, em geral, são feitas através de exames realizados em Janeiro e Junho e podem envolver trabalhos ou outro tipo de avaliação prática. Os professores da EF Academy realizam provas mensais com o intuito de avaliar o nível dos alunos para os exames anuais do A-Level. Em 2012, 34 % dos alunos da EF Academy obtiveram notas AAA ou superior e 45 % receberam A /A* nos exames do A-Level.

..........................................................................................................................................................................

Idade: 16–18 Ano Escolar: Grades 11–12Duração do Programa: 2 anosLocais oferecidas: Oxford (Inglaterra), Torbay (Inglaterra)Mais indicado para: alunos que preferem focar em um grupo seleto de matérias ou aqueles que desejam entrar nas principais universidades da Inglaterra..........................................................................................................................................................................

a-leVel ProGramme

CiênciasBiologiaQuímicaFísica

MatemáticaMatemáticaMatemática (Estatística)Curso Avançado de Matemática

Estudos SociaisSociologiaFilosofiaTecnologia da Informação e Computação (ICT)Comunicação SocialPsicologia

AdministraçãoGestão de NegóciosEconomiaContabilidadeDireito

ArtesArtes Visuais

LínguasInglês / IELTS

cursos disPoníVeis

As matérias oferecidas variam de um campus para o outro.

45 %obtiveram notas A/A* 3 vezes maior do que

a média nacional da Inglaterra

45www.ef.com/academy

Page 46: EF Academy Brochure Brazil - 2014

“Para realmente fazer parte de uma sociedade, precisamos entender o nosso papel dentro dela.”— Alma, Espanha

DO IB PARA A UNIVERSIDADE........................................................

ProGrama iGcse/ ib diPloma inscrição nas Grades 9–10 ProGramme uniVersidades1 ou 2 anos 2 anos

Os alunos obtiveram resultado

10 % maior nos exames do

IB comparado à média mundial

46 EF Academy | International Boarding Schools

Page 47: EF Academy Brochure Brazil - 2014

international baccalaureate ProGramme

O International Baccalaureate Programme (IB) é uma qualificação reconhecida internacionalmente que prepara os alunos para ingressarem em universidades internacionais. O currículo rigoroso é baseado na solidez dos conceitos de pesquisa, no internacionalismo e na compreensão. Tem como objetivo desenvolver questionamentos, informações e cuidar dos jovens que ajudam a criar um mundo melhor e mais pacífico, por meio da compreensão intercultural e respeito.

Como parte do currículo do IB Diploma, os alunos seguem seis grupos de estudo, garantindo a abrangência do conhecimento em idiomas (lingua nativa e segunda língua), estudos sociais, ciência experimental, matemática e artes. Além disso, o programa possui três exigências adicionais que desafiam os alunos a aplicarem seu conhecimento e compreensão: o projeto independente de pesquisa Extended Essay (Monografia), o curso Theory of Knowledge (Teoria do Conhecimento), e o componente CAS (Criatividade, Ação e

Serviço). O trabalho prático do curso é um aspecto importante de todo o programa, permitindo que os alunos desenvolvam uma avaliação crítica ainda maior sobre o assunto que está sendo estudado. Os alunos já organizaram eventos para a Anistia Internacional, construíram casas na Nicarágua e atuaram como conselheiros de alunos em sua comunidade escolar.

Os alunos fazem exames escritos no final do programa, cujas notas são dadas por examinadores externos do IB. Também realizam tarefas de avaliação durante todo o programa, com duração de dois anos.

As universidades de todo o mundo oferecem créditos universitários aos alunos que obtêm os maiores resultados nos exames do IB. Isso significa que os candidatos bem-sucedidos no IB podem completar seus estudos universitários em menos tempo do que aqueles que estudaram um currículo alternativo de preparação universitária.

.............................................................................................................................................................................

Idade: 16+Ano Escolar: Grades 11–12 Duração do Programa: 2 anosLocais oferecidos: New York (USA), Vancouver (CAN), Oxford (Inglaterra), Torbay (Inglaterra)Mais indicado para: alunos que buscam uma visão global de mundo e que pretendem entrar em universidades renomadasao redor do mundo.............................................................................................................................................................................

o currículo ib O currículo do International Baccalaureate Programme inclui seis grupos de matérias principais e três exigências adicionais.

Extended Essay (Monografia)Exige que os estudantes se envolvam em uma pesquisa indiviudal, por meio de estudos aprofundados sobre um tema específico. A pesquisa é composta de uma monografia com 4.000 palavras, que prepara os alunos para escrever em nível universitário.

TOK (Teoria do Conhecimento)Desenvolve capacidades de pensamento crítico examinando formas diferentes do saber (percepção, emoção, idioma e razão) e diferentes tipos de conhecimento (científico, artístico, matemático e histórico).

CAS (Criatividade, Ação, Serviço) Exige que os alunos aprendam ativamente por meio da experiência, projetos criativos ou atividades sociais fora da sala de aula, seja fundando clubes, organizando eventos ou servindo em prol da comunidade.

Idioma A1 Inglês A1 Russo B Mandarim B Espanhol B Norueguês Coreano Vietnamita Alemão TailandêsPortuguês

Segunda LínguaInglês B Mandarim Ab initioEspanhol Ab initioFrancês Ab initio

Ciências SociaisHistória Psicologia Economia Administração e Gerenciamento Filosofia

Ciências ExperimentaisBiologia Química Física Sistemas Ambientais e Sociedades

MatemáticaMatemáticaEstudos de Matemática

ArtesArtes Teatrais Artes Visuais

Exigências Adicionais

Principais Grupos de Matérias*

A EF Academy de New York, Oxford e Torbay são Escolas Internacionais IB e oferecem o programa IB Diploma. A EF Academy Vancouver está em processo* para obter a autorização como uma Escola Internacional IB e oferecer o IB Diploma. *Apenas as escolas autorizadas pela organização IB podem oferecer qualquer um dos três programas acadêmicos: o Primary Years Programme (PYP), o Middle Years Programme (MYP) ou o Diploma Programme. O status do candidato e o status da escola interessada não oferecem qualquer garantia de que a autorização seja concedida. Para obter mais informações sobre o IB e seus programas, acesse o site www.ibo.org

As matérias oferecidas variam de um campus para o outro.

47www.ef.com/academy

Page 48: EF Academy Brochure Brazil - 2014

“Eu aprendo muito mais do que apenas Matemática e Ciências. Eu aprendo aquilo que sou capaz.”— Eric, Taiwan

DO IGCSEPARA A UNIVERSIDADE........................................................

Grades 8–9 ProGrama iGcse a-leVel ou incrição nas ou equiValente Grades 9–10 ib diPloma uniVersidades 1 ou 2 anos 2 anos

criação de uma base

sólida para o sucesso no high school

48 EF Academy | International Boarding Schools

Page 49: EF Academy Brochure Brazil - 2014

international Gcse ProGramme

O International General Certificate of Secondary Education (IGCSE ) é a qualificação mais popular e reconhecida no mundo para os jovens estudantes de 14 a 16 anos. A EF Academy oferece o currículo do IGCSE para alunos do 9º ano (Ensino Fundamental) ao 1º ano (Ensino Médio) em New York, Vancouver e Torbay.

O programa IGCSE é o principal método de qualificação na Inglaterra e agora oferece aos estudantes internacionais um meio de obter sucesso nos exames do A-Level, International Baccalaureate (IB) Diploma e North American High School. Os alunos matriculados no 9º ano (Ensino Fundamental) e 1º ano (Ensino Médio) obtêm uma base ainda mais sólida nos sistemas educacionais americano e britânico. No IGCSE, os professores têm dois anos adicionais para compreenderem as habilidades dos alunos e seus estilos de aprendizado, além de ajudá-los a se preparar para o ingresso nas universidades.

O Currículo IGCSEOs alunos escolhem um grupo de matérias principais (Inglês, Matemática e Ciências) e um grupo eletivo (idioma estrangeiro, humanas, tecnologia da informação, dentre outras opções). Os alunos escolhem as matérias com base em seu interesse pessoal e nas futuras metas de carreira. Tão rigoroso como o GCSE na Inglaterra, o IGCSE foi especificamente desenvolvido para os estudantes internacionais. A conscientização cultural e o domínio da língua inglesa são elementos igualmente importantes do currículo.

Ao final do programa, os alunos são avaliados externamente por exames orais e escritos e recebem uma qualificação do IGCSE para cada matéria finalizada com êxito. Geralmente os alunos da EF Academy possuem as maiores médias de todo o mundo.

.............................................................................................................................................................................Idade: 14–16Ano Escolar: Grades 9 –10Duração do Programa: 1 ou 2 anosLocais oferecidos: New York (EUA), Vancouver (CAN) Torbay (Inglaterra)Mais indicado para: alunos que buscam uma base mais forte no ensino.

............................................................................................................................................................................

Idioma NativoChinês MandarimEspanhol

Segunda LínguaLiteratura InglesaInglês como Segunda Língua

Humanas/Ciências SociaisHistóriaGestão de Negócios

CiênciasCiências combinadas incorporando Biologia, Química e Física

MatemáticaMatemática Internacional que incorpora Álgebra, Funções, Geometria, Trigonometria e Probabilidade

Artes Artes VisuaisArtes Teatrais

Educação FísicaGrande variedade de esportes individuais e em equipes

cursos disPoníVeis

As escolas da EF Academy são credenciadas pela Cambridge International Examinations Centre.

As matérias oferecidas variam de um campus para outro.

49www.ef.com/academy

Page 50: EF Academy Brochure Brazil - 2014

north american hiGh school diPloma

Os candidatos às melhores universidades precisam de uma base acadêmica sólida. Nossos alunos recebem uma experiência tradicional norte-americana com variedade de assuntos acadêmicos, esportes e atividades extracurriculares. E o mais importante é que eles adquirem habilidades essenciais para os estudos, hábitos locais e fluência no idioma que os deixarão preparados para a vida universitária. Nosso corpo estudantil, professores de nível mundial, rigorosa filosofia acadêmica e visão internacional, oferece um mix único de benefícios não encontrados na maioria das escolas de ensino médio.

Os alunos que desejam fazer o North American High School Diploma seguem o mesmo currículo acadêmico rigoroso que os outros alunos dos campus da EF New York e Vancouver.

Grades 9–10: IGCSE (p. 46–47)Grades 11–12: International Baccalaureate Diploma (p. 44–45) Os alunos que estudam nas escolas que oferecem o North American High School Diploma têm a opção de se preparar para os exames IGCSE e IB Diploma, caso desejarem. As credenciais são reconhecidas mundialmente e, no caso do IB Diploma, também podem ser aplicadas para a obtenção de créditos universitários.

.....................................................................................................Idade: 14–19Ano Escolar: Grades 9–12Duração do Programa: 2– 4 anosLocais oferecidos: New York (EUA), Vancouver (CAN) Mais indicado para: alunos que procuram ensino de qualidade mundialmente reconhecido. .....................................................................................................

A EF Academy New York está autorizada pelo Departamento de Educação do Estado de New York a conceder diplomas oficiais de High School.

DO NORTH AMERICAN HIGH SCHOOL DIPLOMAPARA A UNIVERSIDADE ......................................................

north american hiGh school north american hiGh school inscrição nas Grades 9–10 Grades 11–12 uniVersidadeCurrículo do IGCSE Currículo do IB Diploma

50 EF Academy | International Boarding Schools

Page 51: EF Academy Brochure Brazil - 2014

north american hiGh school north american hiGh school inscrição nas Grades 9–10 Grades 11–12 uniVersidadeCurrículo do IGCSE Currículo do IB Diploma

PreParation ProGramme Para o hiGh school

A EF Academy oferece um Programa de Preparação especial para o High School. Indicado a alunos que desejam cursar o ensino médio na América do Norte ou na Inglaterra, mas precisam de suporte extra na língua inglesa. O curso pode ser realizado em 3, 6, 9 ou 12 meses, dependendo das necessidades individuais de cada aluno.

O currículo oferece acesso a uma educação de ensino médio internacional que visa à adaptação dos alunos a uma filosofia global. Este programa tem como objetivo fornecer uma base para o estudo acadêmico e ambientar os alunos à filosofia da educação internacional, que exige pensamentos independentes e desenvolvimento das habilidades de estudo e no idioma, preparando-os para trabalhos escritos e apresentações.

Após a conclusão bem-sucedida, os alunos serão admitidos em um dos programas da EF Academy: IGCSE, IB Diploma ou A-Levels.

........................................................................................Idade: 14–19Duração do Programa: 3, 6, 9 ou 12 mesesLocais oferecidos: New York (EUA), Vancouver (CAN), Oxford (Inglaterra), Torbay (Inglaterra)Mais indicado para: alunos que precisam melhorar seu nível de Inglês antes de ingressar em um dos programas acadêmicos da EF Academy.........................................................................................

51www.ef.com/academy

Page 52: EF Academy Brochure Brazil - 2014

direitoA EF Academy oferece inúmeras oportunidades para os alunos obterem vantagens na área jurídica. O Clube de Debates desenvolve as habilidades de discussão e oratória dos alunos, enquanto o Model United Nations os conscientiza quantos às questões globais. Devido à diversidade escolar e ao acesso atualizado em tempo real às perspectivas do mundo, o Direito Internacional ou Lei dos Direitos Humanos são fontes contínuas de discussão entre os alunos.

Dentre as outras oportunidades, estão fóruns de debates ao vivo, palestras com profissionais, participação em conferências da Model United Nations, preparação e domínio da língua inglesa e workshop em Direito.

neGóciosUma das carreiras profissionais mais populares entre os estudantes da EF Academy é a de Negócios, seja referente a finanças, economia, contabilidade ou empreendedorismo — por isso, os alunos desfrutam de cursos, clubes, palestras e incursões na área. Os alunos da EF Academy se beneficiam especialmente da diversidade cultural. Cada colega oferece diferentes percepções sobre quase todos os estudos relacionados a negócios internacionais. Numerosas estruturas de mercado podem ser estudadas e debatidas em cada reunião de classe.

A escola também oferece acesso a diversos palestrantes profissionais relacionados a Marketing, Empreendedorismo e Finanças; Network de ex-alunos que hoje trabalham na área em multinacionais; Clube de Negócios liderado por estudantes; e Workshop de Negócios.

medicina/odontoloGiaA EF Academy prepara os alunos que buscam ingressar nas universidades de Medicina da Inglaterra, ou nos programas de pré-medicina dos EUA. A escola oferece cursos de Matemática Avançada e Ciências de nível mundial, e auxilia os alunos na preparação do UKCAT e o BMAT, nas declarações pessoais e inscrições no UCAS, nas experiências práticas e estágios em áreas relacionadas à Medicina, nos seminários sobre tópicos médicos, além de diversas entrevistas realizadas por tutores acadêmicos e especialistas médicos.

Nos Estados Unidos, o processo para iniciar uma carreira na área médica é um pouco diferente, pois os alunos devem primeiramente fazer um curso de pré-Medicina (focado em ciências), com duração de 4 anos, para posteriormente ingressar em uma universidade de Medicina.

enGenhariaOs alunos interessados em Engenharia serão beneficiados pelo excelente currículo de Matemática e Ciências da EF Academy e a diversidade de oportunidades de cursos práticos que permitem que os estudantes apliquem os seus estudos na vida real. A Engenharia baseia-se na aplicação prática e criativa de métodos matemáticos e científicos. Seja buscando uma carreira em Engenharia Química, Civil, Elétrica, Mecânica ou Estrutural, os alunos podem adaptar projetos para atender às suas metas individuais de carreira. Em anos anteriores, os alunos construíram moinhos, estudaram a arquitetura de seus países de origem e pesquisaram a composição química da comida e da água.

artesOs alunos interessados em Artes Visuais e Cênicas participam do processo criativo para poderem aplicar as suas ideias. Além do trabalho relevante de curso, os alunos também têm a oportunidade de criar fantasias e coreografias para dramatizações, escrever e publicar sua própria revista ou jornal, além de fazer demonstrações de seus trabalhos em exposições de artes e fotografias. As oportunidades quase infinitas lhes permitem criar portfólios fantásticos, o que é importante para o processo de admissão universitária nas áreas de Dança, Música, Moda e Design Gráfico.

Nossa escola também oferece a oportunidade de produzir filmes com um diretor profissional, participar de exposições de artes locais e regionais, além de poder acompanhar músicos e artistas de teatro em suas atividades profissionais.

oxford, cambridGe, iVy leaGueA EF Academy oferece um suporte intensivo para os alunos que almejam ingressar nas universidades de maior prestígio do mundo. A equipe de colocação universitária da escola mantém um forte relacionamento com os tutores de admissão das instituições de Oxford, Cambridge e Ivy League para facilitarem as ofertas feitas aos alunos qualificados.

Com conhecimento profundo dos pré-requisitos exigidos para ingressar nessas universidades, nossa equipe auxilia os alunos a ter interesse no campo de estudo escolhido, desenvolver habilidades de raciocínio crítico, revisar as perguntas em entrevistas simuladas, construir sólidas habilidades de comunicação, selecionar os cursos adequados e aperfeiçoar o portfólio geral.

ProGramas de estudos esPecializadosNa EF Academy, os alunos podem personalizar os seus programas acadêmicos de acordo com os seus objetivos de carreira.

52 EF Academy | International Boarding Schools

Page 53: EF Academy Brochure Brazil - 2014

“Minha dedicação diária nos estudos é a porta de entrada para ingressar nas melhores universidades.”— Marcus, Noruega

53www.ef.com/academy

Page 54: EF Academy Brochure Brazil - 2014

www.ef.com/year

VISITE NOSSO SITE

Ano Acadêmicono Exteriorpara alunos e jovens acime de 16 anos

Cursos de Idiomas no Exteriorpara estudantes até 17 anos

INVISTa NOS SEuS SONhOSCom o Ano Acadêmico no Exterior EF, além de alcançar fluência no idioma, você conquista créditos acadêmicos e profissionais que precisa para destacar-se no mercado de trabalho atual. Estude em um de nossos 40 destinos espalhados pelo mundo e combine o aprendizado de idiomas com matérias acadêmicas. Com a EF você irá:

> Alcançar fluência com maior progresso> Adquirir habilidades de comunicação

rapidamente e receber certificação que comprova sua evolução

> Experimentar a vida e cultura em um novo país

> Fazer novos amigos e construir uma rede de contatos para a vida toda

> Ter oportunidades de destaque profissional e acadêmico

aprENda um IdIOma E dEScubra um muNdO NOVOConheça pessoas de mais de 100 nacionalidades e aprenda o idioma nativo enquanto visita os lugares mais descolados. Existem muitas razões para estudar na EF: é mais rápido, flexível e divertido!

www.ef.com/goabroad

54 EF Academy | International Boarding Schools

Page 55: EF Academy Brochure Brazil - 2014

FREE TABLET

See page 84

Book Now!

Language Courses AbroadAdults and young professionals

USAEnglandKanadaIrland

MaltaSüdafrikaAustralienNeuseeland

SingapurFrankreichDeutschlandSpanien

ItalienCosta RicaJapanChina

EF International Language Centers 2013 - 2014 www.ef.com

Customized Language Courses AbroadCompany-Sponsored Courses for Professionals

English in

Boston and CambridgeSpanish in

MadridFrench in

ParisGerman in

MunichMandarin in

BeijingItalian in

Rome

OutrOs PrOgramas da EFNestes quase 50 anos, a EF faz do mundo uma sala de aula. Como líder mundial em educação internacional, a EF oferece cursos para todas as idades e objetivos, sempre focados em aprendizado do idioma, viagens educacionais, diplomas acadêmicos e intercâmbio cultural.

Bachelor em Administração de NegóciosClassificada dentre as melhores faculdades de administração do mundo, a Hult oferece cursos de graduação e pós-graduação para jovens profissionais e gerentes altamente motivados. Desfrute de uma experiência internacional com o programa da Hult, chamado Bachelor. Adquira experiência na área de Negócios Internacionais e, depois, especialize-se em Marketing, Finanças, Gerenciamento ou Empreendedorismo Social.

www.hult.edu

Melhor Classificação One Year DegreeImpulsione sua carreira diretamente da universidade cursando o MBA de um ano, altamente conceitudado em Negócios Internacionais, Finanças, Marketing Internacional ou Empreendedorismo Social. Se você já é um profissional talentoso de negócios e possui pelo menos três anos de experiência, inscreva-se no programa de MBA de um ano na Hult.www.hult.edu

EF UniversityPreparationObtenha as competências referentes à preparação universitária e o Inglês Acadêmico de que você precisa para entrar em um curso de graduação ou pós-graduação em um país de língua inglesa. Os candidatos bem-sucedidos têm entrada garantida em uma de nossas 150 universidades parceiras na Inglaterra, EUA, Canadá, Singapura e Austrália. www.ef.com/university

EF Cursos de Idioma No Exterior Acima de 16 anos. Aprenda Inglês mais rápido estudando no exterior em um de nossos créditados EF International Language Center. Escolha entre 7 idiomas e um de nossos 41 destinos ao redor do mundo. Comece toda segunda-feira. Resultados garantidos.www.ef.com/centers

EF Academic Year AbroadPara alunos acima de 16 anos. Estudar um ano no exterior na EF Academy é a forma ideal de imersão em outro idioma. Aperfeiçoe as suas habilidades no idioma e estude as matérias acadêmicas de seu interesse. Retorne para seu país com certificados no idioma, amigos do mundo todo e lembranças que ficarão gravados para sempre em sua memória. www.ef.com/year

EF Language Camp De 7 a 18 anos. Viajar para o exterior em um grupo acompanhado para uma Aldeia Global EF para fazer amigos de todo o mundo. Combine lições de língua baseadas em atividades com um calendário completo de eventos, esportes e excursões. www.ef.com/goabroad

EF Cursos de Idioma No Exterior para Adultos Acima de 25 anos. Combine estudo do idioma, desenvolvimento de carreira, networking e diversão, em um curso flexível com duração de 2 a 52 semanas e início semanal. www.ef.com/language

EF Corporate Language TrainingTreinamento voltado para a linguagem corporativa, destinado a empresas e profissionais. Programas personalizados estão incluídos no Instituto Executivo Internacional da EF, a escola online de negócios mais avançada. A EF é o provedor de idiomas de confiança de mais de 1200 empresas e organizações, incluindo HSBC, Xerox e IBM.www.ef.com/corporate

55www.ef.com/academy

Page 56: EF Academy Brochure Brazil - 2014

Hult — EF Academy Graças à parceria estratégica da Hult com a EF Academy, os alunos que preenchem os pré-requisitos de admissão da Hult terão a entrada garantida no programa Bachelor of Business Administration. Os alunos também terão a chance de completar o programa U.S. da Hult em apenas três anos, em vez de cursarem o tempo regular de quatro anos.

U.S. — Accredited Degree em Londres e São FranciscoOs alunos da Hult Bachelor of Business Administration iniciam os seus estudos em Londres — cujo Campus localiza-se na parte central da cidade — ou em São Francisco, centro das indústrias de alta tecnologia. Os alunos podem optar por alternar entre estes dois campus, ou através do programa de circuito internacional. Eles ainda têm a oportunidade de cursarem por seis semanas nos outros campus da Hult, localizados em Boston, Xangai ou Dubai.

Experiência Prática Internacional Classificada entre as dez melhores no ranking de todas as cinco categorias internacionais, de acordo com o Financial Times, a Hult oferece aos alunos uma experiência internacional inigualável. Os alunos de graduação possuem diversas oportunidades de estudar por seis semanas em outro campus da Hult, seja em Boston, São Francisco, Xangai ou Dubai. Com um corpo estudantil que reúne alunos de mais de 135 nacionalidades diferentes, na Hult, os alunos desfrutam da mesma diversidade em sala de aula vivenciada na EF Academy, e irão se formar junto com colegas do mundo inteiro.

A Hult dedica-se a oferecer uma educação prática em administração para fornecer aos alunos as ferramentas e habilidades necessárias para o sucesso no mercado de trabalho global, fazendo da faculdade um local perfeito para iniciar a sua carreira internacional.

Da EF Academy para a Hult —Inicie a sua Carreira Internacional fazendo Graduação Americana em Londres

Você gostou da diversidade internacional vivenciada na EF Academy? Dê o próximo passo rumo à sua carreira internacional estudando na universidade de administração mais internacional do mundo — Hult International Business School.

Entre as 10 primeiras em todas as cinco categorias internacionais Financial Times, 2013

Inicie os seus estudos em Londres e estude também nos outros campus da Hult em Boston, São Francisco, Dubai e Xangai.

Um rede verdadeiramente internacional — com alunos de 135 nacionalidades diferentes. Professores de nível mundial com experiência internacional na área de Administração.

“ Tive tantas experiências maravilhosas na Hult, desde a criação da minha própria ONG até a participação no secretariado das Nações Unidas do Modelo Internacional de Londres. E agora estou pronta para os desafios do futuro.”

— Ana Maria Meshkurti, 13, Albânia Idiomas falados: Albanês, Italiano, Inglês e Espanhol

56 EF Academy | International Boarding Schools

Page 57: EF Academy Brochure Brazil - 2014

Quais as principais vantagens de estudar na EF Academy?A EF Academy é uma boarding school especializada em trabalhar com estudantes internacionais. Com alunos de mais de 60 países, oferecemos uma perspectiva global inigualável. Nossos professores experientes têm o compromisso de orientar os alunos para que atinjam o seu máximo potencial individual.

O que está incluso no preço do programa? Refeições, seguro de saúde, mensalidade, curso de literatura, aconselhamento acadêmico, excursões acadêmicas e acomodação.

Quais as principais diferenças entre o International Baccalaureate Diploma Programme e o A-Level? Ambos são programas acadêmicos, com duração de dois anos, reconhecidos no mundo todo. Em geral, o A-Level é ideal para alunos que preferem se especializar em algumas matérias específicas. O IB é mais amplo e é ideal para alunos que buscam uma abordagem mais global. (Consulte as páginas 44–47.) De que formas a EF Academy auxilia os alunos a entrarem na universidade? Os tutores trabalham individualmente com cada aluno com o intuito de desenvolver uma estratégia completa para a admissão universitária, iniciada desde o primeiro ano. Organizamos feiras universitárias e visitas, orientamos os estudantes nas entrevistas, inscrições e nos testes de aptidão, incluindo os SATs. E o mais importante é assegurarmos que os alunos progridam do ponto de vista acadêmico e obtenham os melhores resultados possíveis nos exames. No final do processo, aconselhamos pais e alunos com relação à oferta que deverá ser aceita. (Consulte as páginas 20–23 para mais detalhes.)

Como posso saber se atendo às exigências mínimas para estudar na EF Academy?Entre em contato com um dos escritórios de admissão da EF Academy listados na parte de trás deste catálogo.

Qual a relação aluno-professor nas escolas?Em geral, mantemos uma relação aluno-professor de cerca de 15:1.Sendo, em algumas aulas, de 5:1.

Que tipo de seguro é preciso ter para estudar na EF Academy?Os alunos precisam ter seguros completos de saúde e de acidentes. Recomendamos uma cobertura de seguro oferecida pela Erika Travel Insurance, que é destinada especificamente aos alunos da EF Academy.

Quero estudar medicina. Como posso ter certeza de que serei aceita na faculdade de medicina? As faculdades de medicina são muito competitivas, e os tutores universitários trabalham junto aos alunos que desejam ingressar na área médica para assegurar que estejam bem posicionados para a admissão em um bom programa. Organizamos sessões informativas, simulações de entrevistas, providenciamos experiência de trabalho em hospitais para garantir que os estudantes estejam preparados para o BMAT, UKCAT, GAMSAT, MCAT, bem como outros testes de aptidão. Também auxiliamos os alunos a aproveitarem os dias livres em hospitais e faculdades de medicina, além de buscarem experiência de trabalho relevante para a carreira nos feriados escolares.

A escola oferece bolsas de estudos?Sim. Todos os anos, oferecemos seis bolsas de estudos através do Programa Founders Scholar. Consulte a página 60.

Quais os tipos de acomodação oferecidos? Os alunos têm a opção de morar no campus em residências estudantis ou com famílias locais anfitriãs.

É seguro morar no campus, e qual tipo de supervisão é oferecida pela EF?A segurança dos alunos é a nossa maior preocupação. Nossos campus são privados, seguros e monitorados por funcionários 24 horas por dia. Além disso, os campus são localizados em áreas residenciais tranquilas. Em New York, são 25 acres de solo privado na pequena comunidade de Tarrytown. Em Oxford, nosso campus fica localizado em uma vizinhança onde residem muitos professores universitários. Em Torbay, os alunos são cercados por uma comunidade tranquila à beira-mar. Os supervisores das residências estudantis moram no campus junto com os alunos, assegurando orientação e supervisão 24 horas por dia.

PErguntas FrEquEntEs

57www.ef.com/academy

Page 58: EF Academy Brochure Brazil - 2014

InscrIçãO, ValOrEs E datas dE InícIO dOs PrOgramas

Incluso em todos os programas acadêmicos:

• Aconselhamento individual• Grade curricular completa• Relatórios acadêmicos • Preparação universitária• Visitas a universidades e faculdades

especializadas• Feira anual e exclusiva de ensino superior

da EF• Exames: IELTS ou TOEFL

58 EF Academy | International Boarding Schools

Page 59: EF Academy Brochure Brazil - 2014

EF nEw YOrk Valores*

CUSTO POr TErMO CUSTO POr ANO

IGCSE (Grades 9–10) USD 12.900 USD 38.700IB Diploma (Grades 11–12) USD 14.400 USD 43.200Preparation Programme USD 10.900 USD 32.700para High School

Quartos triplos ou quádruplos em residência estudantil ou quarto duplo em casas de família estão incluídos nos valores do programa. Café da manhã, almoço e jantar incluídos de segunda a sexta-feira. Brunch e jantar incluídos nos fins de semana. Para os estudantes que optarem por morar em casas de família, o almoço no campus está incluído durante a semana.*Ano = Setembro – Junho

Datas de Início do ProgramaIGCSE (Grades 9–10)2014: Janeiro, Setembro2015*: Janeiro, Setembro

IB Diploma (Grades 11–12)2014: Setembro2015*: Setembro

Preparation Programme para o High School2014: Janeiro, Abril, Junho, Setembro2015*: Janeiro, Abril, Junho, Setembro

Serviços adicionaisTraslado no Aeroporto USD 145Residência com quarto duplo (por termo) USD 1.235Quarto individual em casa de família (por termo) USD 350

*As datas de início do programa para 2015 serão determinadas posteriormente

EF OxFOrd Valores* CUSTO POr TErMO CUSTO POr ANO

A-Level (Grades 11–12) GBP 8.300 GBP 24.900IB Diploma (Grades 11–12) GBP 8.300 GBP 24.900Preparation Programme GBP 6.500 GBP 19.500para High School

Quarto duplo em casa de família está incluído no valor do programa. Café da manhã, almoço e jantar incluídos de segunda a sexta-feira. Brunch e jantar incluídos nos fins de semana. Para os estudantes que optarem por morar em casas de família, o almoço no campus está incluído durante a semana. Acomodação em residências disponível mediante uma taxa adicional. *Ano = Setembro–Junho

Datas de Início do ProgramaIB Diploma (Grades 11–12)2014: Setembro2015*: Setembro

A-Level (Grades 11–12)2014: Janeiro, Setembro 2015*: Janeiro, Setembro

Preparation Programme para o High School 2014: Janeiro, Abril, Junho, Setembro2015*: Janeiro, Abril, Junho, Setembro

Serviços adicionaisTraslado no Aeroporto GBP 95Residência com quarto duplo (por termo) GBP 1.595Quarto individual em casa de família (por termo) GBP 465

*As datas de início do programa para 2015 serão determinadas posteriormente

EF tOrbaY Valores*

CUSTO POr TErMO CUSTO POr ANO IGCSE (Grades 9–10) GBP 7.150 GBP 21.450IB Diploma (Grades 11–12) GBP 7.350 GBP 22.050A-Level GBP 7.350 GBP 22.050Preparation Programme GBP 5.750 GBP 17.250para High School

Quarto duplo em casa de família está incluído no valor do programa; Café da manhã e jantar incluídos de segunda a sexta-feira. Brunch e jantar incluídos nos fins de semana. Acomodação em residências disponível mediante uma taxa adicional.*Ano = Setembro–Junho

Datas de início do programaIGCSE (Grades 9–10)2014: Janeiro, Setembro 2015*: Janeiro, Setembro

IB Diploma (Grades 11–12)2014: Setembro2015*: Setembro

A-Level (Grades 11–12)2014: Janeiro, Setembro 2015*: Janeiro, Setembro

Preparatório para o High School2014: Janeiro, Abril, Junho, Setembro2015*: Janeiro, Abril, Junho, Setembro

Serviços adicionaisTraslado no Aeroporto GBP 195Residência com quarto múltiplo (por termo) GBP 1.380Quarto individual em casa de família (por termo) GBP 410*As datas de início do programa para 2015 serão determinadas posteriormente

EF VancOuVEr

Valores*

CUSTO POr TErMO CUSTO POr ANO

IGCSE (Grades 9–10) CAD 11.500 CAD 34.500IB Diploma (Grades 11–12) CAD 12.400 CAD 37.200Preparation Programme CAD 8.500 CAD 25.500para o High School

Quarto duplo em residência estudantil: café da manhã, almoço e jantar de segunda a sexta-feira; Brunch e jantar nos fins de semana*Ano = Setembro–Junho

Datas de início do programaIGCSE (Grades 9–10)2014: Setembro2015*: Janeiro, Setembro

North American High School (Grades 11–12)2014: Setembro2015*: Setembro

Preparation Programme para High School 2014: Junho, Setembro2015*: Janeiro, Abril, Junho, Setembro

Serviços adicionaisTraslado no Aeroporto CAD 150Residência quarto individual (por termo) CAD 850

*As datas de início do programa para 2015 serão determinadas posteriormente

Matrículas e taxas válidas para os cursos com data de início entre Janeiro e Setembro de 2014. Para alunos menores de 16 anos, há uma taxa de proteção de GBP 550 por termo (apenas para as escolas da Inglaterra)

59www.ef.com/academy

Page 60: EF Academy Brochure Brazil - 2014

schOlarshIPcOVErs 50%

of tuition and accomodation

cObErtura dE 50 % dO cursO E

acOmOdaçãO com bolsa de

estudos

OPOrtunIdadEs dE bOlsas dE EstudOA EF Academy se compromete em premiar os alunos pelo seu desempenho e em ajudá-los a alcançar os seus objetivos. Nossa Campanha Founder’s Scholarship oferece a seis alunos a oportunidade de estudar em nossas escolas da Inglaterra, do Canadá e dos Estados Unidos. Nosso programa cobre 50 % das despesas da mensalidade e acomodação pelos dois anos dos programas IB Diploma e A-Level.

Pré-requisitos para Bolsas de EstudosOs candidatos à Founder’s Scholarship devem ser altamente motivados e demonstrar excelência nos resultados acadêmicos, bem como proficiência na língua inglesa. Deverão também apresentar-se como estudantes polivalentes, demonstrar realizações extracurriculares nos esportes, música, serviço comunitário, liderança ou outras áreas de interesse pessoal.

Processo de InscriçãoOs candidatos podem se inscrever no escritório de admissão local da EF, apresentando o seu formulário preenchido para Bolsas de Estudo. Cada escritório de admissão pode indicar no máximo cinco candidatos locais, até 31 de Dezembro de 2013. Todas as inscrições serão revisadas pela central, a qual irá selecionar os candidatos para a entrevista por telefone. As entrevistas serão realizadas antes de 31 de Janeiro de 2014, e os resultados serão divulgados em Fevereiro de 2014.

Documentos exigidos:• Histórico escolar mais recente do ensino médio• Carta de recomendação da escola do candidato e/ou de

um professor • Evidência de proficiência na língua inglesa (um certificado

reconhecido internacionalmente ou teste de Inglês gratuito da EF)

• Evidência de outros talentos e realizações relevantes (cópias de certificados recebidos, arquivos de áudio demonstrando talentos musicais etc.)

Uma redação com 300–500 palavras destacando: 1. Ambições do candidato para o futuro2. Como ele pode contribuir para a comunidade da EF Academy3. Por que ele deve receber a bolsa de estudos.

Para obter mais informações, acesse www.ef.com/ia/admissions/founders-scholarship

“Sonho em estudar Medicina nos EUA desde pequena. O programa de bolsa de estudos me fez acreditar que isto é possível.”

– Jasie, Taiwan

60 EF Academy | International Boarding Schools

Page 61: EF Academy Brochure Brazil - 2014

FIcha dE InscrIçãO 2014 / 2015

IB Diploma ProgrammeSetembro de 2014 Setembro de 2015 A-Level Programme Janeiro de 2014 Setembro de 2014 Janeiro de 2015 Setembro de 2015 International GCSE na InglaterraSetembro de 2014 (1 ano) Setembro de 2014 (2 anos) Setembro de 2015 (1 ano) Setembro de 2015 (2 anos)

North American High School Grades 9–10 Janeiro de 2014 Grade 9/9º fund. Setembro de 2014 Grade 9/9º fund. Janeiro de 2014 Grade 10/1º ens. médio Setembro de 2014 Grade 10/1º ens. médio Janeiro de 2015 Grade 9/9º fund. Setembro de 2015 Grade 9/9º fund. Janeiro de 2015 Grade 10/1º ens. médio Setembro de 2015 Grade 10/1º ens. médio North American High School Grades 11–12 Setembro de 2014 Grade 11/2º ens. médio Setembro de 2014 Grade 12/3º ens. médio

Lista de documentosTodos os históricos escolares disponíveis do ensino médio e fundamental,

incluindo a tradução em Inglês Evidência de Proficiência em Inglês Declaração Pessoal do Aluno (SOP)

Cartas de RecomendaçãoCópia do passaporte incluindo as páginas com foto e dados

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

dadOs PEssOaIs dO alunO _______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Masculino Feminino

Sobrenome ____________________________________ Primeiro(s) Nome(s) ________________________________________ Data de Nascimento (dia /mês/ano) _____________________

Endereço ______________________________________ Cidade ___________________________________________________ CEP ______________________________________________

Telefone _______________________________________ Celular ___________________________________________________ E-mail _____________________________________________

Como você conheceu a EF? ______________________________________________________________________________________________________________________________________

Pai/responsável Nome do Pai/Responsável ______________________________________________________________________________________________________________________________________

Endereço (caso seja diferente do acima) _________________________________ Cidade _____________________________ CEP _______________________________________________

Telefone ____________________________________________________________ Celular _____________________________ E-mail ______________________________________________

Educação atual/anteriorNome da Escola _____________________________________________________ Endereço da Escola ________________________________________________________________________

Ano e Nota Média ____________________________________________________ Universidade/Escolha de Carreira (caso saiba) _________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

InFOrmaçõEs dOs PrOgramas_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

A EF Academy de New York, Oxford e Torbay são Escolas Mundiais de IB e oferecem o Programa IB Diploma. A EF Academy de Vancouver tem interesse em obter autorização para se tornar uma Escola Mundial de IB para oferecer o Diploma Programme. Apenas as escolas autorizadas pela organização IB podem oferecer qualquer um dos três programas acadêmicos: o Primary Years Programme (PYP), o Middle Years Programme (MYP), ou o Diploma Programme. O status do candidato e o status da escola interessada não oferecem qualquer garantia de que a autorização seja concedida. Para obter mais informações sobre o IB e seus programas, acesse o site www.ibo.org

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

acOmOdaçãO_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

cOntratO dE matrícula_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Inscrevo, pelo presente, a pessoa nomeada como aluno da EF Academy. Li e aceito os termos e condições descritos anteriormente. Comprometo-me em pagar todas as mensalidades, taxas de acomodação e taxas associadas incorridas pelo aluno nas datas de vencimento de acordo com os Termos e Condições. Autorizo a EF Academy a tomar as decisões necessárias em caso de emergência médica. A assinatura abaixo como pai/responsável também constituirá meu consentimento para que o aluno participe de todos os programas da EF Academy, incluindo das atividades oferecidas.

Assinatura do Pai ou Responsável _____________________________________________________________________ Data ______________________________________________________

Casa de família – quarto individual* Casa de família – quarto duplo* (incluído no valor do programa)

Residência – compartilhada* (quarto múltiplo incluído apenas no valor do curso de New York)

Residência – quarto duplo* Residência – quarto individual* *Acomodação em quarto duplo, em casa de família, incluída na mensalidade do curso nos campus de Oxford e Torbay. Acomodação em quarto duplo, em casa de família, ou acomodação compartilhada em residência, em quartos triplos ou quádruplos, incluídas na mensalidade do curso no campus de New York. Quarto duplo em residência estudantil, incluído na mensalidade do curso de Vancouver. Para mensalidades referentes à acomodação em quarto individual, em casa de família, e para mensalidades referentes à acomodação em residência compartilhada em Oxford e Torbay, consulte a página 57 ou entre em contato com o escritório local de admissão.

Você fuma? Sim Não Você se submete a alguma dieta especial (vegetariana, alergia a algum alimento etc)?: Sim NãoCaso positivo, por favor, especifique:

Você tem algum problema de saúde/alergias? Sim NãoCaso positivo, por favor, especifique:

Serviços de viagens opcionais da EFVocê deseja contratar o seguro de saúde e acidentes da Erika? Sim Não

Você deseja que algum representante da escola busque você no aeroporto e que providencie o transporte para a escola ou para a casa da família que o hospedará? Sim Não

Você deseja falar conosco para que providenciemos seu voo? Sim Não

Será cobrada uma taxa adicional por estes serviços. Para obter mais informações sobre as taxas, consulte a página 59 e os Termos e Condições ou entre em contato com o escritório local de admissões da EF.

Preparation Programme para o High SchoolJaneiro de 2014 Abril de 2014 Junho de 2014 Setembro de 2014 Janeiro de 2015 Abril de 2015 Junho de 2015 Setembro de 2015

Vanc

ouve

r

New Yo

rk

Oxford

Torb

ay

New Yo

rk

Vanc

ouve

r

Oxford

Torb

ay

New Yo

rk

Vanc

ouve

r

Oxford

Torb

ay

New Yo

rk

Vanc

ouve

r

61www.ef.com/academy

Page 62: EF Academy Brochure Brazil - 2014

tErmOs E cOndIçõEs

Preencha a ficha de inscrição da página anterior e entregue no escritório local da EF Academy. Se a matrícula for aceita, você receberá uma carta de confirmação, juntamente com seu plano de pagamento. Caso a matrícula seja realizada em um período inferior de 30 dias antes do início do programa, a EF se reserva o direito de cobrar pelos serviços de correio expresso necessários para o recebimento dos documentos de visto.

Pré-requisitos acadêmicosOs alunos devem ter um determinado nível de inglês para serem admitidos na EF Academy. Os alunos podem fazer o teste SLEP/IQPT em um escritório da EF ou fornecer as notas oficiais do TOEFL/IELTS. Por favor, consulte as exigências específicas com relação ao nível de inglês para cada programa na página 63. A admissão em programas específicos como o IB Diploma e o A-Level depende do teste de Inglês realizado após a chegada do aluno na escola.

Caso o resultado do teste não atenda às exigências de admissão, para o programa da EF Academy, o aluno será encaminhado para um curso de preparação na língua inglesa.

Critérios Acadêmicos para o exameOs alunos que não obtiverem um resultado satisfatório durante o programa, não poderão se inscrever nos exames públicos externos realizados pela EF Academy. Os alunos serão avaliados formalmente pelo menos duas vezes ao ano. As avaliações levarão em consideração os seguintes pontos:

• Desenvolvimento acadêmico• Resultados dos exames internos• Frequência em aula• Participação em sala de aula e deveres de casa• Potencial para exames públicos

Os alunos que não atenderem aos critérios acadêmicos não poderão continuar com o programa, mas poderão realizar um curso alternativo ou convidados a interromper o programa sem direito a reembolso.

Políticas Organizacionais das EscolasAs escolas possuem políticas sobre Saúde e Segurança, Conduta de Alunos, Sanções, Reclamações e Expulsão. Estas políticas são apresentadas aos estudantes em sua chegada e estarão assinadas e disponíveis para consulta mediante solicitação feita ao Diretor.

ExpulsãoOs alunos são admitidos de acordo com os termos e regras publicadas pela EF Academy. A EF Academy se reserva o direito de expulsar qualquer aluno que violar as regras. Não haverá reembolso em caso de expulsão.

SaúdeOs alunos são aceitos dentro da premissa de que sua saúde seja adequada às exigências de um programa acadêmico de longa duração. Os pais e responsáveis devem informar à escola em caso de qualquer problema de saúde que possa afetar o desempenho, o comportamento ou a segurança do aluno na escola. Qualquer tipo de problema de saúde do aluno, bem como as informações sobre qualquer medicação ou regime ao qual o aluno deverá se submeter, devem ser enviados em Inglês para a escola, a qual irá compartilhar estas informações, conforme apropriado, com os país da família anfitriã e responsáveis da escola.

AcomodaçãoA acomodação em casa de família está incluída no valor do Programa em Oxford e Torbay. O valor do programa de New York inclui acomodação em residência estudantil (quarto múltiplo) ou em casa de família (quarto duplo). O valor do programa de Vancouver inclui quarto duplo em residência estudantil. Sujeito a disponibilidade, os alunos podem optar em morar em residências estudantis mediante o pagamento de uma taxa adicional em Oxford ou Torbay, incluindo meia pensão. A acomodação em residência não está incluída durante as férias do Natal. Os alunos que desejam permanecer no campus nas férias do Natal poderão pagar uma taxa adicional de acordo com a disponibilidade. Entre em contato com o escritório local da EF Academy ou com um de nossos representantes para obter mais detalhes. A acomodação de verão estará disponível se o aluno estiver inscrito em um curso de verão.

No ato da inscrição, os alunos deverão indicar suas preferências com relação à acomodação. Embora a EF Academy procure atender à todas as solicitações, as escolas não são obrigadas a oferecer um tipo específico de acomodação, mas se necessário, providenciará uma acomodação alternativa para o aluno. Nenhuma mudança com relação à acomodação deverá ser feita sem o consentimento do(a) Diretor(a) da EF Academy. Em caso de um acordo com relação à alteração, os responsáveis do aluno se comprometerão a pagar as diferenças dos valores.

FériasNenhum período de férias será autorizado fora das datas do calendário escolar, e os alunos que não estiverem na escola serão considerados ausentes. Caso você queira retornar ao seu país ou tirar um período de férias durante o programa, o valor cobrado pela acomodação e pelas refeições não será reembolsado.

A EF Academy segue o calendário letivo do país onde se localiza cada escola. Nenhum valor será reembolsado por conta de feriados públicos.

Traslado para o AeroportoPor favor, indique em seu formulário de inscrição caso queira que um representante da EF o aguarde no aeroporto mais próximo da escola. O valor do traslado cobre os custos administrativos e de transporte.

Seguro de SaúdeOs alunos são obrigados a adquirirem um adequado seguro de saúde e contra acidentes. A EF International Academy Ltd. Negociou e adquiriu uma apólice de seguro adaptada ao grupo junto à seguradora Érika Insurance Ltd. Os alunos podem optar por serem beneficiários da política de grupo, recebendo assim: proteção contra despesas contraídas por acidentes e doença e cobertura por perdas ou roubo de bagagem e bens pessoais. Os detalhes completos encontram-se na apólice. Os alunos que não desejarem beneficiar-se desta apólice deverão obter uma cobertura de seguro alternativa e fornecer uma cópia em Inglês à EF. Entre em contato com o escritório da EF ou com um de nossos representantes para obter mais detalhes.

Ítens pessoaisRecomendamos que os alunos obtenham uma cobertura apropriada de seguro para seus pertences pessoais. A EF Academy se isenta de qualquer responsabilidade por perdas ou danos que possam vir a ocorrer enquanto o aluno estiver morando em uma casa de família ou em dormitório/residência.

Formas e Prazos de PagamentosO valor da inscrição e da matrícula podem ser pagos mediante transferências bancárias internacional (contate o escritório local para obter instruções). Observe que todas as transferências devem conter o nome completo do aluno, escola e número de referência da reserva para garantir agilidade no crédito em sua conta. As cobranças bancárias e comissões referentes ao banco remetente e ao banco destinatário devem ser pagas pelo remetente dos fundos, ou serão aplicadas à conta do aluno. Para garantir uma vaga nos programas da EF Academy, o pagamento referente ao primeiro período deve ser efetivado imediatamente após a admissão. O saldo deve ser pago em até 60 dias da data de início do programa.

rematrícula para o 2º ano:Para garantir uma vaga para o segundo ano consecutivo na EF Academy, incluindo os alunos inscritos no Preparation Programme, é exigido um depósito referente ao valor do primeiro termo até 15 de Março. O saldo restante deverá ser pago em até 60 dias antes do início do ano escolar.

Se houver atraso no pagamento de qualquer taxa, a EF Academy se reserva o direito de suspender ou cancelar a mensalidade paga e de cobrar juros de 1,5% ao mês sobre o saldo restante.

Valores e TaxasA EF Academy se reserva o direito de alterar o conteúdo dos programas, seus respectivos valores e serviços adicionais por motivos de variação cambial, aumento de custos de fornecedores ou qualquer outro fator que esteja além do seu controle. Os valores estão sujeitos à alteração entre os períodos de matrícula e de embarque.

As Taxas publicadas neste catálogo são válidas apenas durante o ano acadêmico de 2014/2015. Todas as taxas são revalidadas anualmente em Agosto. Quaisquer avisos de alteração serão dados com antecedência.

O que está incluído no Valor do ProgramaAs mensalidades, acomodação compartilhada, incluindo café da manhã e jantar durante a semana, e brunch e jantar nos fins de semana, tutoriais regulares, aconselhamento em colocação universitária, bem como taxas de exames externos estão incluídos no valor do programa. Favor observar que taxas do aplicação para universidades ou exames de admissão solicitados pelas mesmas, não estão inclusos no valor do programa.

Material Acadêmico e outras taxas (por termo)

NY OXF TOr VAN USD GBP GBP CAD

Taxa de inscrição (taxa única) 295 195 195 295 Atividades e excursões 275 175 175 275 acadêmicas Materiais e livros 220 135 135 220

Políticas de Cancelamento, Desistência e reembolsoTodo cancelamento deve ser feito por escrito no escritório mais próximo da EF. Em todos os casos, as Taxas de Inscrição, materiais, seguro e correio não serão reembolsadas. Cancelamento antes do início do programa• Os estudantes que efetuarem o cancelamento da matrícula 60

dias ou mais antes do início do programa deverão pagar uma taxa de cancelamento equivalente a 7 % do valor do programa. O aluno receberá o reembolso total referente a qualquer taxa restante do curso, exceto as taxas não-reembolsáveis mencionadas acima.

• Os estudantes que efetuarem o cancelamento da matrícula com menos de 60 dias do início do programa deverão pagar uma taxa de cancelamento equivalente a 15 % do valor do programa. O aluno receberá o reembolso total referente a qualquer taxa restante do curso, exceto para as taxas não-reembolsáveis mencionadas acima.

Desistência após chegada na escolaO aluno que decidir cancelar seu programa, deverá comunicar à EF Academy até 5 (cinco) semanas antes do término do semestre que está em curso. A EF reterá o valor de dois trimestres e reembolsará outros valores cabíveis (quer o aluno continue a frequentar as aulas ou não), calculados de maneira pro rata. Exceto as taxas não-reembolsáveis mencionadas acima. Não haverá qualquer reembolso caso o aluno comunique o cancelamento após o período citado. Observe que, embora os alunos saiam das escolas para os exames, não haverá redução nem reembolso das taxas.

Chegada Tardia, Frequência e Alterações de CursosAlunos com chegadas tardias ou faltas durante o curso não serão qualificados para receber reembolsos. As mudanças referentes à acomodação após a chegada na escola estão sujeitas a cobrança e requerem aprovação do(a) Diretor(a) da escola.

Taxa da remarcaçãoToda vez que o aluno solicitar alteração após a inscrição, será cobrada uma taxa referente à nova reserva equivalente a USD 150 / GBP 100 / CAD 150 a ser paga imediatamente. Esta taxa não se aplica aos alunos que estiverem estendendo o curso.

Quebras, perdas ou danosOs estudantes são responsáveis por quaisquer danos causados por eles mesmos à propriedade ou pertences da escola, residência estudantil ou família anfitriã.

PublicidadeOs alunos e seus pais ou responsáveis aceitam que o nome do aluno, fotografias ou detalhes de suas realizações podem ser utilizados para fins promocionais, sem qualquer consentimento escrito ou qualquer tipo de remuneração.

Proteção de InformaçãoPara poder cumprir com suas obrigações, a EF Academy terá que coletar determinadas informações sobre cada aluno incluindo, endereço do aluno, e-mail, sexo, telefone e data de nascimento. Qualquer dado pessoal coletado pela EF Academy será armazenado em ambientes operacionais seguros não disponíveis ao público. A EF Academy não compartilhará informações pessoais sobre você com entidades que não pertençam ao grupo de empresas ou escolas da EF. Ao enviar a sua solicitação de inscrição, o aluno concorda que seus dados pessoais serão armazenados no Brasil e transferidos para a escola no exterior.

responsabilidades do alunoToda e qualquer responsabilidade do aluno também é responsabilidade de seus pais e responsáveis.

Mudanças nos Termos e CondiçõesA EF Academy se reserva o direito de fazer qualquer inclusão, emenda ou alteração nos Termos e Condições, sempre comprometida com melhorias contínuas em sua qualidade.

responsabilidade LegalA EF Academy não será responsável, de forma alguma, por qualquer serviço contratado que não possa ser entregue por motivos que fogem do controle da EF.

O aluno e seus pais ou responsáveis aceitam, pelo presente, liberar, indenizar e isentar de responsabilidade a EF Academy e suas afiliadas, que poderão incluir entidades relacionadas, executivos, diretores, acionistas, agentes e/ou outros na medida em que estiverem agindo em nome de ou defendendo tais indivíduo/entidades referidos (todos os indivíduos/entidades aqui descritos serão considerados como “Partes Liberadas”), e concordam em não processar as Partes Liberadas por quaisquer reivindicações do aluno, pais ou responsáveis que possam vir a surgir, ou que sejam decorrentes, de qualquer dano pessoal, lesão corporal, sofrimento psicológico, desgaste emocional, físico, proprietário ou outros danos que possam vir a sofrer proveniente de qualquer causa, seja relacionada de alguma forma à participação do aluno em qualquer programa ou evento relacionado ao programa da EF Academy, incluindo negligência que não represente atos internacionais ou imprudentes de ambas as partes. O aluno e seus pais ou responsáveis concordam pelo presente em liberar, indenizar ou isentar de responsabilidade as Partes Liberadas de todos e quaisquer atos de força maior, guerra (seja declarada ou não), atividades terroristas, incidentes de violência motivada por assuntos políticos, doença ou quarentena, greves ou restrições governamentais, bem como atos ou omissões por quaisquer outros indivíduos pelos quais as Partes Liberadas não possuem controle, incluindo, sem limitações, companhias aéreas, empresas ferroviárias, empresas de ônibus, táxis, amigos e outros estudantes.

CreditaçõesA EF Academy dos Estados Unidos da Inglaterra são Escolas Mundiais de IB e oferecem o Programa IB Diploma.

Todos os programas da EF Academy são organizados pela EF International Academy Ltd., Haldenstrasse 4, CH-6006 Lucerne, Suíça.

Entregue este formulário de Solicitação de Admissão no escritório local da EF. Acesse www.ef.com/academy para consultar o endereço.

Estes termos e Condições se aplicam a todas as admissões feitas para os cursos iniciados em janeiro de 2014.

62 EF Academy | International Boarding Schools

Page 63: EF Academy Brochure Brazil - 2014

cOmO sE InscrEVEr:Matricule-se na melhor experiência de High School internacional da sua vida.

Agende uma consulta personalizadaConheça nossos campus e as opções acadêmicas marcando uma consultoria online ou visite o escritório da EF mais próximo de sua casa.ef.com/academyconsultation

Providencie os documentos para a matrículaAlém do formulário preenchido com a sua inscrição, você também deverá entregar:

• Todos os históricos escolares disponíveis do ensino médio e fundamental, incluindo a tradução em inglês

• Evidência de Proficiência em Inglês• Declaração Pessoal do aluno

(Statement of Purpose)• Cartas de Recomendação• Cópia do passaporte incluindo páginas

com foto e dados

Entregue toda a documentação preenchida para o seu consultor(a) da EFEfetue o pagamento da taxa de inscrição de USD 295 ou GBP 195 via boleto ou cheque e, pronto. Agora, é só aguardar a aprovação do escritório central da EF para embarcar nesta nova jornada.1 2 3

www.ef.com/getstarted

Pré-rEquIsItOs Para a admIssãO

Grades 9/10 e IGCSE Idade 14–16. ter concluído a 8ª ou 9ª do Ensino Fundamental, IELTS 4.5, TOEFL IBT 34/CBT 103, SLEP 43

IB e A-Levels Idades 16–18, ter concluído o 1º ano do Ensino Médio, IELTS 5.5, TOEFL IBT 71/CBT 194, SLEP 57

Preparation Programme para High School Idades 14–18, aberto para todas as séries, IELTS 4.0, TOEFL IBT 19/CBT 60, SLEP 40

As notas do aluno deverão demonstrar um bom nível acadêmico, com média mínima C.

1

2

3

63www.ef.com/academy 63www.ef.com/academy

Page 64: EF Academy Brochure Brazil - 2014

EndErEços E Contatos EF

EF São Paulo - matrizav. Brigadeiro luís antonio, 4701Jardim Paulista - Sao Paulo/SPtel.: (11) 2122-9000

EF rio dE JanEirorua Visconde de Piraja, 550 - loja 227ipenema - rio de Janeiro/rJtel.: (21) 2287-4240

EF ALPHAVILLE: 11 4195 1889EF BELO HORIZONTE: 31 2125 3939EF BOTUCATU: 14 3882 9067EF BRASÍLIA: 61 3349 4989EF CAMPO GRANDE: 67 3042 1055EF CAMPINAS: 19 3253 2055EF CRICIÚMA: 48 3439 3994EF CRUZEIRO: 12 3144 3290EF CUIABÁ: 65 4062 0086

EF CURITIBA: 41 3016 5797EF FORTALEZA: 85 3246 1680EF GOIÂNIA: 62 3091 5212EF LIMEIRA: 19 3039 9595EF PORTO ALEGRE: 51 3519 1010EF RECIFE: 81 3466 1566 EF RIBEIRÃO PRETO: 16 3620 3567EF S. J. RIO PRETO: 17 3222 4026EF SALVADOR: 71 3334-0080

EF SANTOS: 13 3345-5001EF SÃO LUÍS: 98 3227 7359EF SÃO PAULO - CONSOLAÇÃO: 11 4304 7742EF SÃO PAULO - TATUAPÉ: 11 2672 2288EF TAUBATÉ: 12 3681 2507EF UBERLÂNDIA: 34 3236 9218EF VITÓRIA: 27 3315 2144

assoCiaçõEs E ParCErias

A escola EF Torbay é certificada pelo British Accreditation Council (BAC) for Independent Further and Higher Education:

A escola da EF em Oxford é:

A escola da EF New York é membro do:

A escola da EF New York é certificada por:

As escolas da EF Torbay e Oxford são membros do:

A EF Academy de New York , Oxford e Torbay são IB World Schools, oferecendo o IB Diploma Programme. A EF Academy de Vancouver é candidata para oferecer esse programa.

* Apenas escolas autorizadas pela organização IB podem oferecer qualquer dos seguintes programas acadêmicos: Primary Years Programme (PYP), Middle Years Programme (MYP), ou Diploma Programme. A candidatura não garante que a autorização será concedida. Para maiores informações sobre o IB e seus programas, visite o site www.ibo.org

As escolas da EF Academy são certificadas pelo International Examinations Centre da Universidade de Cambridge.

Seu caminhopara as melhoresuniversidades

EF Academy International Boarding Schools ef.com/academy