emotive work

40

Upload: gustavo-assuncao

Post on 10-Mar-2016

240 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Design | Industrial | Digital | Studio

TRANSCRIPT

Page 1: Emotive Work
Page 2: Emotive Work
Page 3: Emotive Work
Page 4: Emotive Work
Page 5: Emotive Work

A Emotive é uma agência criativa com um know-how muito especial, que se reflete na relação com os seus clientes, parceiros, e com o resto do mundo. Estes três fatores permitem desenhar um futuro para além do crescimento sustentável das marcas. Na Emotive qualquer anunciante denota a atitude, a força e motivação no desenvolvimento de experiências de inovação. A verdade é que todos os nossos clientes se vangloriam de uma coisa, o de poderem projetar as suas marcas a partir de novas fórmulas para o seu modelo de negócio. Meet the Emotives! Think higher!

AssinaturaIdeas can get you higher ServiçosDesign | Industrial | Digital | Studio

EquipaTiago MarquesChief Creative [email protected]

Pedro SilvaChief Creative [email protected]

Gustavo AssunçãoCreative Development [email protected]

José CunhaProduction Development [email protected]

João MadeiraHead of [email protected]

ContactosRua Dr. Rafael Duque, nº5 r/c Esq1500-249 Benfica – LisboaTel 210 350 431 Fax 217 141 363emotive.pt

i o v x f

Page 6: Emotive Work

“All personnel must get higher ideas immediately”

Refresh VS Create

Page 7: Emotive Work

.Design

“All personnel must get higher ideas immediately”

Refresh VS Create

Page 8: Emotive Work
Page 9: Emotive Work

A Emotive foi a agência escolhida pelos The Kaviar para criar a sua identidade, banda portuguesa que saiu vencedora do concurso Optimus Live Act, no qual tiveram o especial privilégio de integrar o cartaz do Festival Optimus Alive e de editar o seu EP de apresentação, “Sevruga”.

Impulsionar uma banda de puro rock nas mãos da Emotive, resulta numa imagem off e online com vista à promoção dos primeiros dois concertos, e com a realização e produção do primeiro videoclip de estreia “Million Miles”, do álbum “Beluga”. A identidade dos Kaviar foi contruída com base no conceito de manifestação, uma mensagem gráfica opulenta onde o luxo se torna evidente apenas com uma boa dose de decadência ao virar da esquina.

09

Page 10: Emotive Work

Quando se padece de visão estratégica, o melhor é arriscar em voos mais altos. Retirar todo o potencial de um produto é realmente um feito glorioso. Para tal acontecer, a Emotive apreciou o Drenafast da cabeça aos pés.

Sabemos que marcar a diferença é relativo. Alexandre “O Grande” era de estatura pequena contudo, não deixou de realizar grandes feitos. No caso de Drenafast, pensámos em grande e criámos uma nova identidade de marca com capacidade de criar um novo appeal no consumo de drenantes, e com claros benefícios para a nossa saúde visual.

Page 11: Emotive Work

11

Page 12: Emotive Work

O novo parque de estacionamento da Emel surge em parceria e vontade da Câmara Municipal de Lisboa em devolver aos Lisboetas um edifício junto à Costa do Castelo, tornando-o numa galeria de arte pela mão de cinco conceituados criadores nacionais - Mar, Miguel Januário, Nomen, Paulo Arraiano e Ram. Neste projeto, a Emotive ficou responsável pela identidade do parque e design da respetiva sinalética, com o objetivo de ajudar à contextualização das várias obras.

O antigo Mercado do Chão do Loureiro reabre as suas portas albergando uma exposição permamente de arte urbana. Assim, é possível apreciar a criação destes 5 artistas e suas inspirações a partir da sinalética no piso respetivo. É caso para se dizer “estacione o seu olhar na galeria de arte da Emel”.

Page 13: Emotive Work

13

Page 14: Emotive Work

Get solid thinkingabout your thinking.

Page 15: Emotive Work

.INDUSTRIAL

Get solid thinkingabout your thinking.

Page 16: Emotive Work

A Emotive foi desafiada para criar uma linha de expositores de ponto de venda para a Samsung, para o lançamento do novo Galaxy S II e gama mobile standard, com o objetivo de se atingir uma produção low cost mas de acordo com a qualidade percebida pelo consumidor da marca.

Os Emotivos pensam sempre em novas formas de disseminar o branding de uma marca no ponto de venda. O epicentro criativo baseou-se em inserir a forma da arquitetura de marca da Samsung, uma elipse. No caso da solução para a gama premium, a Emotive optou por um revestimento em vinil inox escovado e suporte em acrílico de cor azul.

Page 17: Emotive Work

17

Page 18: Emotive Work
Page 19: Emotive Work

Em parceria com a agência Sumo Portugal, a Emotive desenvolveu o conceito criativo, decoração e simulação em 3D do stand Millenium para o Rock in Rio. Desafiar os participantes a cantar e a registarem o seu espírito festivaleiro por vídeo e fotografia foi o principal objetivo.

No stand do Millenium os participantes foram convidados a interpretar e a gravar uma música em palco que a entidade selecionou como ativação de marca no recinto. Um stand que ajudasse a comunicar a personalidade da instituição para o público transversal do Rock in Rio, sob o conceito de ícones da música mundial.

19

Page 20: Emotive Work
Page 21: Emotive Work

Na Emotive, gostamos de orientar a nossa criatividade para verdadeiras experiências de inovação, fruto da capacidade e ligação que os Emotivos têm com as marcas na sua vida. Esta é a nossa visão empresarial.

Porque gostamos imaginar e de partilhar com as marcas a nossa visão das verdadeiras experiências de consumo, a Emotive apresentou uma proposta com um visual de outro mundo, uma instalação para o Rock in Rio sob o conceito cabines de rádio com dois pisos, contituída por zona wireless, cabines de emissão em direto, lounge e terrace bar. É digna de ficar em arquivo para um dia mais tarde recordar.

21

Page 22: Emotive Work
Page 23: Emotive Work
Page 24: Emotive Work

A Panda Security entregou à Emotive a comunicação dos seus produtos B2B e B2C. O desafio centrou-se no restyle da identidade visual aplicada no packaging para o ponto de venda e no meio digital.

Os conceitos gráficos e linguagem adotados baseiam-se em premissas de valor acrescentado enquadradas no mindset do consumidor, e de acordo com a imagem de marca da Panda Security.

Page 25: Emotive Work

25

Page 26: Emotive Work
Page 27: Emotive Work

A Sacolinha nasce em 1986 com a sua primeira padaria/pastelaria em Cascais. Hoje, conta já com 7 lojas de venda ao público, e conquistam a confiança dos que tiveram a oportunidade de conhecer a qualidade da vasta gama dos seus produtos. Em 2012, a Sacolinha comemora 25 anos, e convidou a Emotive para lhe fazer uma supresa especial.

De forma a impulsionar a confiança dos clientes da Sacolinha na internet, a proposta da Emotive centrou-se no restyle da identidade visual da imagem de marca para a criação de uma plataforma e-commerce de produtos de padaria e pastelaria, e gestão da rede social Facebook.

27

Page 28: Emotive Work
Page 29: Emotive Work

Comunicar o contributo ecológico do Grupo Brodheim desde 2007, criando uma nova identidade que ajude a perpetuar a missão de 150 colaboradores na reflorestação de zonas ardidas da floresta portuguesa - o Pinhal de Leiria. Para tal, foi solicitado uma nova presença web bem como outras ações offline sob o mote de campanha “1€, uma árvore”.

E porque não criar o maior Pinhal Virtual Nacional? A ideia surge na necessidade de reforçar a perceção do consumidor sobre a missão ecológica do Grupo Brodheim, e assim criar uma comunidade de Ecofãs que se identificam com o projeto e a marca Timberland, identidade mãe desta inicitiava. Pela primeira vez, o contributo real do consumidor reflete-se positivamente no meio online, para o bem do meio ambiente.

29

Page 30: Emotive Work

DON’T STOP ME NOW!

Page 31: Emotive Work

.STUDIO

DON’T STOP ME NOW!

Page 32: Emotive Work
Page 33: Emotive Work

A Odisseias ofereceu à Emotive uma nova experiência da marca, a possibilidade de colaboração na realização do seu primeiro spot de televisão.

O desenvolvimento do spot teve como recurso a criação de imagens 3D realistas sob o mote de campanha “a nossa imaginação é capaz de criar coisas maravilhosas, mas com a Odisseias é mais do que imaginamos”.

33

Page 34: Emotive Work

A solidariedade participativa da Emotive, é uma forma de contribuir para a melhoria das condições de quem mais precisa. A convite da Fundação Fé e Cooperação, a agência foi responsável pelo rebranding da identidade e campanha de comunicação Presentes Solidários.

A Emotive desenhou a identidade e campanha integrada off e online, de acordo com o posicionamento solidário da ação da FEC, com presença em ATMs, cartazes, presentes, direct mailing e spot de televisão.

Page 35: Emotive Work

35

Page 36: Emotive Work
Page 37: Emotive Work

Os Emotivos criaram o primeiro videoclip da banda portuguesa Kaviar, vencedores do Optimus Live Act, com imagem de marca desenvolvida pela designer Marta Mariano.

A realização do videoclip teve lugar na cidade de origem dos Kaviar, em Abrantes, com a produção de “Million Miles”, do álbum “Beluga”. Um resultado opulento que interpreta em vídeo a mensagem de manifesto da banda.

37

Page 38: Emotive Work

Todos os projetos da Emotive representam mais do que um simples desenho. São ideias que assentam na criação de desejabilidade da parte das marcas segundo e qualquer modelo de negócio.

Para além de sermos profissionais ligados às áreas do marketing, design e publicidade, somos sonhadores. Somos pela simplicidade, mas não livres de processos. Somos pensadores que investigam o mercado. Gostamos da sofisticação visual com metodologia, e estratégias ricas em valor para o consumidor e para o meio ambiente.

Page 39: Emotive Work

39

Page 40: Emotive Work

emotive.pt