gazetinha edição 1939

4
Gazetinha DO OESTE Levante a mão aí quem acre- dita em bruxas? Há milhares e milhares de anos as lendas sobre a existência de bruxas são motivo de dúvida entre crianças e adultos do mundo inteiro. Não somente as bruxas, mas também fantasmas, duendes, monstros, vampiros, lobisomens, fadas e Frankenstein (criatura humana transformada por experimentos científicos) todos estes seres são criações fundamentais para celebrar o Dia das Bruxas, tam- bém conhecido por Festa de Halloween. Os pais da criançada tentam fazer o possível para explicar que nenhum deles existe de verdade. Mas mesmo estes seres sendo apenas personagens de contos infantis, toda essa fantasia é algo mágico e curioso que mexe com a imaginação da meninada. E, é claro que não há nada de mal em brincar com essas imaginações durante o período de Halloween. Então agora é momento para toda turminha se esbaldar entre as fantasias nas festas de Halloween comemoradas no próximo dia 31 de outubro. Abóboras assombradas, fadas, bruxas, morcegos, vampiros, múmias, zumbis, frankensteins, lobisomens todas estas são as fantasias mais escolhidas pela molecada durante as comemo- rações nas escolinhas, clubes e aniversários. Mundialmente a comemora- ção do Halloween é uma tradição a qual os adultos deixam que as crianças usem fantasias e saiam pelas ruas pedindo doces com uma divertida ameaça: “gos- tosuras ou travessuras”. Mas a festa do Dia das Bruxas, em 31 de outubro, vai além deste hábito. Em Nova York a programação dura outubro inteiro. No dia 29, as crianças que forem ao Central Park têm direito a levar para casa uma abóbora, além de assistir a shows de marionete. LENDA DAS BRUXAS Espalham-se pelo mundo inúmeras lendas sobre as bruxas entre os seres humanos, e para entrar no clima a Gazetinha trouxe para a galerinha algumas versões sobre as bruxas. Quem acredita em bruxas? Era uma vez três irmãs bruxas: Kaká, Keké e Kika. As bruxas Kaká e Keké só faziam maldades, mas a bruxa Kika era a bruxa do bem. A mãe delas, a bruxa mais malvada que todos já tinham visto, ensinou muitas mal- dades para as três filhas, mas Kika não aprendeu nada, pois só queria fazer o bem. Certo dia, as irmãs más obrigaram Kika a fazer um feitiço contra todas as pessoas da cidade onde moravam. Como Kika não sabia fazer maldades, o feitiço saiu errado e acabou caindo contra as irmãs más, que viraram estátuas. A casa das bruxas ficou famosa, pois todos os moradores da cidade vi- sitavam as estátuas e faziam pedidos, pois Kika prometeu para as irmãs que se elas fizessem o bem, ela estudaria muito até descobrir um feitiço que transformasse as bruxas em seres vivos novamente. Assim, as três bruxas passaram a ser do bem. A Bruxa do Bem LIZIANE RICARDO [email protected]

Upload: dacio-fernandes

Post on 08-Mar-2016

233 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Gazetinha 1939

TRANSCRIPT

Page 1: Gazetinha edição 1939

GazetinhaDO OESTE

Levante a mão aí quem acre-dita em bruxas? Há milhares e milhares de anos as lendas sobre a existência de bruxas são motivo de dúvida entre crianças e adultos do mundo inteiro. Não somente as bruxas, mas também fantasmas, duendes, monstros, vampiros, lobisomens, fadas e Frankenstein (criatura humana transformada por experimentos

científicos) todos estes seres são criações fundamentais para celebrar o Dia das Bruxas, tam-bém conhecido por Festa de Halloween.

Os pais da criançada tentam fazer o possível para explicar que nenhum deles existe de verdade. Mas mesmo estes seres sendo apenas personagens de contos infantis, toda essa fantasia é algo mágico e curioso que mexe com a imaginação da meninada. E, é claro que não há nada de mal em brincar com essas imaginações durante o período de Halloween.

Então agora é momento para toda turminha se esbaldar entre as fantasias nas festas de Halloween comemoradas no próximo dia 31 de outubro. Abóboras assombradas, fadas, bruxas, morcegos, vampiros, múmias, zumbis, frankensteins, lobisomens todas estas são as fantasias mais escolhidas pela molecada durante as comemo-rações nas escolinhas, clubes e aniversários.

Mundialmente a comemora-ção do Halloween é uma tradição a qual os adultos deixam que as

crianças usem fantasias e saiam pelas ruas pedindo doces com uma divertida ameaça: “gos-tosuras ou travessuras”. Mas a festa do Dia das Bruxas, em 31 de outubro, vai além deste hábito. Em Nova York a programação dura outubro inteiro. No dia 29, as crianças que forem ao Central Park têm direito a levar para casa

uma abóbora, além de assistir a shows de marionete.

Lenda das BruxasEspalham-se pelo mundo

inúmeras lendas sobre as bruxas entre os seres humanos, e para entrar no clima a Gazetinha trouxe para a galerinha algumas versões sobre as bruxas.

Quem acredita em bruxas?

Era uma vez três irmãs bruxas: Kaká, Keké e Kika.

As bruxas Kaká e Keké só faziam maldades, mas a bruxa Kika era

a bruxa do bem.A mãe delas, a bruxa mais malvada que todos já tinham visto, ensinou muitas mal-

dades para as três filhas, mas Kika não aprendeu nada, pois só

queria fazer o bem.Certo dia, as irmãs más obrigaram Kika a fazer um feitiço contra

todas as pessoas da cidade onde moravam. Como Kika não sabia fazer maldades, o feitiço saiu errado e acabou caindo contra as irmãs más, que viraram estátuas.A casa das bruxas ficou famosa, pois todos os moradores da cidade vi-sitavam as estátuas e faziam pedidos, pois Kika prometeu para as irmãs que se elas fizessem o bem, ela estudaria muito até descobrir um feitiço que transformasse as bruxas em seres vivos novamente.Assim, as três bruxas passaram a ser do bem.

A Bruxa do Bem

Liziane [email protected]

Page 2: Gazetinha edição 1939

Quebra-Cabeças

Page 3: Gazetinha edição 1939

OUTBACK – UMA GALERA ANIMALDos mesmos animadores de Garfield - O Filme e O Mar Não Está Pra Peixe. Johnny é um raro coala branco que está acostumado à sua vida de atração turística. Mas a rotina dele vira de cabeça pra baixo quando ele decide trocar a tranquilidade pela vida selvagem e, nessa empreitada, conta com um macaco chamado Higgens e um demônio da Tasmânia chamado Hamish.

Gênero: Animação/Infantil • Duração: 85 min • Censura: Livre

Está no Cinema

Para Colorir

Page 4: Gazetinha edição 1939

Criança em Ação

Correio GazetinhaEnvie sua foto, ou a foto de seu filho em ação. Seja na escola, em uma viagem, num simples passeio, ou em casa. Os garotinhos que estiverem fazendo aniversário, também sairão na coluna Aniversariantes. E-mail: [email protected]ço: Rua Rio Branco, 948 – Bairro Porto Velho – Divinópolis/MG – CEP: 35500-430 – Telefone: 37 3222-6322

O pequeno Kaio Fernandes Rodrigues completa na segunda-feira (29) três aninhos. E a titia coruja Sonia Fernandes, que aprecia nossas edições preparou essa surpresinha para a família... Parabéns Kaio!!!

Olha só quem está radiante de felicidade pelo aniversário: a Isabelle Rosa! Os familiares e também os padrinhos Franciele e Ariel desejam muita saúde e paz para essa fofinha.

Tipo de modelo! Com apenas 9 anos, a fofa da Laura Fernandes Camargos tem todo um jeito para seguir carreira de modelo mirim! Quem sabe os pais Fabiana e Geraldino não engajam a menina nos concursos!