informativo do distrito lc 8 - maio de 2011

18
CL Ricardo Komatsu é eleito governador do Distrito LC 8 para o AL 2011 / 2012 Maio / 2011 Ano II - 11 Na ação global clubes tiveram contatos com a natureza Clubes da Região “E” promoveram nos dias 16 e 17 de abril, uma ação global em defsa do meio ambiente Com muito carisma CL Messias como orador, agradou a todos Veja nesta edição: - Datas comemorativas, - Fora do sério, - Quadrinhas para refle- xão.... CL Ricardo Komatsu de Marília, assumirá a governadoria do distrito em julho

Upload: distrito-lc8

Post on 01-Mar-2016

217 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Informativo dos clubes do Distrito LC8 do Lions Clube - edição de maio de 2011.

TRANSCRIPT

Page 1: Informativo do Distrito LC 8 - maio de 2011

CL Ricardo Komatsu é eleito governador do Distrito LC 8para o AL 2011 / 2012

Maio / 2011 Ano II - n° 11

Na ação global clubes tiveram contatos com a natureza

Clubes da Região“E” promoveram

nos dias 16 e 17 deabril, uma ação

global em defsa domeio ambiente

Com muito carisma CLMessias como orador,agradou a todos

Veja nestaedição:

- Datas comemorativas,

- Fora do sério,

- Quadrinhas para refle-xão....

CL Ricardo Komatsu de Marília, assumirá agovernadoria do distrito em julho

Page 2: Informativo do Distrito LC 8 - maio de 2011

02 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Maio

/2011

Você SABIA? Algumas coisas que devemos saber sobre LIONS... ( I )

Leão Não SabidoCL Paulo W. Guimarães

Ex-Governador 89/90 L-5 (LC-3)

1. Bom noite, bom dia ou boa tarde.

A impressão que se tem, quando o Dirigenteencarregado da saudação usa indevidamente taisexpressões ao assumir a Tribuna de um evento leo-nístico, é que o Leão Saudador está-se dirigindo aum auditório de radio ou aos telespectadores de umaemissora de televisão.

A maneira correta, não só estatutária, comotambém ética, é a linguagem próprio do Leonismo:Companheiro Presidente; Companheiro Governador,ou ainda, Companheiro Diretor Internacional LeãoFulano de Tal.

2. Vossa Senhoria ou Senhor Presidente.

Este tratamento não é correto em se tratandode evento leonístico. Todos nós sabemos que emnosso país – aos sócios novos, quando ingressamem nosso Movimento Leonístico, é ensinado – o tra-tamento é de Companheiro Leão. Aliás, apenas paraconhecimento dos Companheiros Leões, no exterioro tratamento é simplesmente Leão. Contudo, algunspaises acolhem o tratamento de nível universitário,como Doutor, Professor ou Juiz. Ao Companheiro LeãoJoão Fernando Sobral, por exemplo, O Lions Interna-cional outorgou a placa de Presidente Internacionalcom a denominação de Professor. Ao Presidente In-ternacional Howard L. Patterson Junior, com a deno-minação de Juiz e ao Presidente Internacional Dr JeanBehar.

3. Nesta Casa.

Há Companheiros Leões que se dirigem aoPresidente em Assembléias de Lions, e repetem vari-as vezes a expressão Nossa Casa, ou Esta Casa. Ocorreto é Nosso Clube ou Lions Clube de .., ou aindaNossa Jaula, o que se ajusta perfeitamente ao nossoMovimento Leonístico.

4. Palavra Livre ou Jaula Aberta ou ainda Pala-vra Aberta.

Ora, Palavra Aberta é uma aberração que ja-mais um Dirigente deverá dizer. Somente quem nãorecebeu instrução leonistica ou é jejuno em Lions éque comete este erro crasso.

Correto e estatutário é Jaula Aberta, destinadaaos Leões ou suas Domadoras.

Entretanto, aos convidados não sócios de Li-ons Clube, a denominação correta é Palavra Livre.

5. Em uma Assembléia ou EventoLeonístico,destacar o Leão ou Domadora, quetenha chegado atrasado, seja Dirigente ou não.

´ E de mau gosto e falta de educação chamaratenção do Companheiro pela razão de não estar pre-sente na hora designada para inicio da Assembléia, e

dizer, por exemplo: “Acabamos de ver em nossa Jau-la o Companheiro Fulano de Tal que, mesmo tendochegado atrasado nos honra e dignifica com sua pre-sença”.

Ora, bom seria ao cumprimentá-lo fazer o elo-gio merecido, sem destacar seu atraso. O melhor,contudo, será deixar terminar a palavra quem estáusando-a, e depois convidá-lo a compor a mesa, des-tacando apenas o titulo de dirigente – Presidente deClube, Governador, Diretor Nacional – a ele tiver direi-to.

6. Antes da saudação ao clube.

O Palestrante informou que não iria nomear asautoridades presentes, porque estas já foram anteri-ormente nomeadas.

O Palestrante não pode fazer esse tipo de ob-servação: deveria sim, ao iniciar sua palestra, nomearo Dirigente que está presidindo o evento e, na suapessoa saudar as autoridades que emprestam o pres-tigio de suas presenças ao evento. leonístico..

7. Domadora é a Leoa que caça para o seu Leão.

A símile, imperfeita e abusiva, denota completodesconhecimento da historia de como surgiu no Bra-sil a denominação de Domadora, já inserida em al-guns dicionários. A Domadora é a mulher do Leão,que o incentiva e o ajuda na sua destinação de sóciode Lions.

alvez não saibam os Companheiros que já hou-ve tempo em que os saudadores, preocupados com apresença da mulher no Lions,a designaram comoExcelência, Senhoras, Professoras, etc. E em Salva-dor, Bahia,foi promulgado durante Convenção de Li-ons Clube a designação de Leoa, contra a qual asSenhoras dos Leões presentes protestaram veemen-temente até que fosse revogada.

Posteriormente, foi criada a denominação deDomadora. Embora não tenha sido aceita por algunsCompanheiros machistas que pediram demissão noato por se julgarem inferiorizados e ofendidos porquea mulher iria domá-los, é essa forma que perdura atéhoje.

No Brasil, foi escolhido o mês de setembro, omês da primavera, para que todos Lions prestem ho-menagens a suas Domadoras.

A titulo de exemplo, o Presidente de Lions, aoabrir os trabalhos da Assembléia, passará a sua Do-madora, para que seja cumprida, a programação apro-vada pela Diretoria do Clube com a participação dasDomadoras. E ao final, a Domadora do Presidente fazos agradecimentos estatuários e passa a palavra aoPresidente do Clube, que por sua vez encerrará a As-sembléia.

8. Instrução Leonistica ou Cinco Minutos de Ins-trução Leonistica na visita do Governador do Dis-trito.

Ora sendo o Leão Governador o mais alto Diri-gente Distrital e representante da Associação Interna-cional de Lions Clube,não se concebe que clubes pre-

tendam ensinar o Governador. Além de tudo, é umamaneira de alongar a Assembléia.

9. Quebrar o Protocolo ou Fugir do Protocolo ouainda Deixar de cumprir o Protocolo pelo adian-tado da hora.

Cumprir o Protocolo é saber recebem bem. Éprova de educação leonistica. O protocolo é um ins-trumento de Lions ditado pela Matriz Internacional, jus-tamente para diferenciar o nosso Movimento de clu-bes sociais não destinados ao serviço desinteressa-do.

Há um Governador que, embora judeu, já dou-trinou que o protocolo é tão importante, que até nocéu Jesus, a segunda pessoa da Santíssima Trinda-de, está sentado à direita de Deus Pai. Ele não dissemas é possível que á esquerda esteja sentado o Divi-no Espírito Santo.

Depois, ninguém pode quebrar ou deixa de cum-prir uma etiqueta leonistica apenas em razão do adi-antado da hora, posto que, se houve algum atraso naprogramação, a culpa é exclusivamente do Dirigente,que bem poderia ter iniciado a Assembléia à hora de-terminada.

10. Bolacha Dourada.

Este termo foi usado por um Dirigente de Clu-be, ao designar seu Mestre de Cerimônias, convidan-do-o a vir à Mesa Principal para receber o tosão indi-cativo de suas funções. Aliás, é termo técnico aprova-do em Convenção Nacional realizada no Rio de Janei-ro, RJ.

Mas no Distrito LC-3, em face de troca de no-mes por outro muito parecido, já está sedimentada adesignação de Colar Indicativo do Mestre de Cerimô-nias, evitando-se assim a natural troca de letras.

11. Compadre de Melvin Jones – Amigo de Mel-vin Jones – Afilhado de Melvin Jones – Colega deMelvin Jones, ou ainda, Sócio de Melvin Jones.

Esses termos já ouvi em varias reuniões de Li-ons, e até por alguns Dirigentes em nível Distrital eNacional.

O correto, é bom que relembremos, é a desig-nação de Companheiro de Melvin Jones, pois não épossível que alguém tenha sido amigo de Melvin Jo-nes e mesmos ainda seu afilhado. E quanto a compa-dre, colega ou sócio de Melvin Jones, é querer inovar oabsurdo e s descumprir a resolução editada pela Dire-toria e aprovada em Convenção Internacional.

12. Postos alcançados no Leonismo.

Ouvi também de alguns Dirigentes esta desig-nação militar, referindo-se aos cargos a que um Diri-gente de Lions alcançara no Leonismo Nacional.

O certo é usar-se em nível de clube, em nível deDistrito, em nível Nacional ou Internacional, o termoexerceu ou exerce as funções de ou ainda, foi eleito àPresidência do clube, ano (tal), etc.

(Continua na próxima edição)

Page 3: Informativo do Distrito LC 8 - maio de 2011

03 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Maio

/2011

Informações básicas sobreLions

Quem apenas só perguntaQue adianta ser leão?Pode dizer que é útil,Mas sem Deus no coração.

Lions é serviço

QUADRINHAS PARA REFLEXÃO!

CL José Costa

Ser prestativo no mundoFoi o que sempre sonhei.Mas isso eu conclui,Quando no Lions entrei.

Lions é serviço

Presidente InternacionalPI Sid L. Scruggss IIIDM Judy698 Azalea DriveVass, North Caroline 38294 USA

Ex Presidente ImediatoPIP Eberhard J, WirfsAm Nubsterer Wald 11D-65779 Kelkheim (Taurus) Alemanha

1° Vice Presidente InternacionalVPII Dr. Wing Kun TamFar East Finance Center 16HarcourtRoad, Hong Kong, China (852) 2627-7000(852)2810-7722

Diretor InternacionalCL Edsson KarnoppCAL RosemeireRua São Jorge n° 52 - UniversitárioSanta Cruz do Sul - RS - CEP: 96815-610

Presidente do Conselho de GovernadoresPDG CL José Luiz Alves VilelaCaL InajáAv. Rio Branco n° 156 - CentroRio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

Governador do Distrito LC 8DG CL Vladimir CoelhoCaL JoanaLC Bauru Bela VistaRua Aviador Antonio Gomes Meireles 5-40CEP: 17017-323 - Bauru -SP(14) 3313-9288 - (14) 9113-3306

Past Governador ImediatoPDG CL Sergio Y, ChiyodaCaL Rosa MariaLC Dracena CinquentárioRua Leordino Silva Costa, 1161DRACENA, SP – CEP:17900-000Telefones – (18) 3821-3360 Com: (18)3821-1794Cel: (18)[email protected]

1º Vice GovernadorCL Ricardo Shoiti KomatsuCaL GlóriaLC de Marília Terceiro MilênioAv. Sampaio Vidal, 60 A apto 1102Marília – SP – CEP:17501-441Telefones: Res:(14)3422-3249, Cel: (14)9601-3797komatsu@terra,com.br

2º Vice GovernadorCL Osvaldo Teixeira Mendes FilhoCaL CarlaLC de MirandópolisRua Idanir Antonio Momesso, nº 903, JardimSampaioMirandópolis-SP – CEP: 16.800-000Telefones: Res: (18) 3701-3186 , Com: (18) 3701-2133, Cel: (18)[email protected]

NOTICIAS DO LC 8

É uma publicação do Distrito LC 8Assessoria de Relações Públicas e Comunicações(Informações sobre Lions)Jornalista Responsável: CL José Costa/ Mtb- 279-2

� - (18)9726-5385e-mail: [email protected]

Expediente

O Lions Clubs International se encontraentre as maiores organizações de clubes de ser-viços do mundo. Temos 1,35 milhão de sócios es-palhados por mais de 45.000 clubes em todo o mun-do.

Os Leões estão por toda parte. Somos ho-mens e mulheres em ação em mais de 206 países eáreas geográficas.

Os Leões têm uma história dinâmica. O LCIfoi fundado em 1917 e é reconhecido por sua luta con-tra a cegueira – isso faz parte da nossa história etambém do nosso trabalho atual. Mas também traba-lhamos como voluntários em vários tipos diferentesde projetos junto às comunidades, incluindo projetosde preservação do meio ambiente, entrega de alimen-tos a populações assoladas pela fome e ajuda a ido-sos e deficientes.

Os Leões dão a visão. Realizando testes devisão, equipando hospitais e clínicas, distribuindo me-dicamentos e promovendo a conscientização sobredoenças oftalmológicas, os Leões trabalham com amissão de proporcionar visão a todos. Ampliamosnosso compromisso com a conservação da visão pormeio de incontáveis iniciativas locais, bem como pormeio do Programa Internacional SightFirst, que tempor objetivo erradicar a cegueira.

Os Leões servem à juventude. Nossos proje-tos comunitários frequentemente apoiam crianças eescolas locais por meio de bolsas de estudos, recre-ação e orientação. Também promovemos muitos pro-gramas internacionais, como o Concurso de Cartazsobre a Paz, os Acampamentos e Intercâmbios Juve-nis e o Lions-Quest.

Nosso Programa Leo oferece à juventude domundo inteiro uma oportunidade para crescimentopessoal através do voluntariado. Existem aproxima-damente 144.000 Leos e 5.700 Leo Clubes em maisde 140 países ao redor do mundo.

Os Leões concedem subsídios. Desde 1968,a Lions Clubs International Foundation (LCIF) conce-deu mais de US$ 700 milhões em subsídios para pro-jetos humanitários em todo o mundo. A LCIF tambémfoi a melhor colocada entre as organizações não go-vernamentais em uma pesquisa realizada em 2007pelo Financial Times.

Juntos, nossa Fundação e os Leões estão aju-dando as comunidades após catástrofes naturais,suprindo necessidades imediatas com alimentos,água, roupas e medicamentos, bem como assistindona reconstrução a longo prazo.

Os Leões estão prontos para agir.O nossolema é “Nós Servimos.” Os Leões fazem parte de umarede mundial de serviços e fazem o que for necessá-rio para ajudar nossas comunidades locais.

O trabalho em grupo demonstrafortalecimento

Vamosfazer umBrasil cadavez maisLions

Page 4: Informativo do Distrito LC 8 - maio de 2011

04 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Maio

/2011

A Domadora no Universo Leonístico.

Para saber-se o porquê das homenagens às Do-madoras no mês de setembro, é necessário per-quirir-se como teria surgido no Universo leonísticonacional esse nobilitante titulo.

Ocorre que, em sendo Lions Clube de formaçãoamericana, em que a mulher tem vida indepen-dente à do seu marido, ninguém se lembrava deestatutariamente dar condições à mulher doLeão.

Permitam-me, pois, trazer a este encontro de Li-deres, e recordar com vocês uma curiosidadeleonistica que de certo todos conhecem; nadaimpede, contudo, trazer-lhes um novo conceitodo que seja a Domadora no Universo Leonístico.

Para inicio, devo afirmar-lhes que não se tratade Instrução Leonisticas, não, absolutamentenão. Apenas, uma saudação em homenagem asDomadoras no mês de setembro.

O termo Domadora é genuinamente nacional. Éa mulher do Leão, e como tal já inserido em al-guns dicionários. Sua origem deveu-se ao fatode que, presente algumas senhoras nas Conven-ções e em outros eventos leonisticos, os orado-res, por gentileza, deveriam saudá-las.

Como seria o tratamento a lhes ser deferido?

Em 1954, na Convenção de Salvador, Bahia, otratamento cerimonioso adotado foi de Senho-ras Leonisticas, para depois Damas Leoas. Estaultima designação, por incrível que pareça, foraaprovada como tratamento oficial até a Conven-ção de 1956, na cidade de Recife. Pernambuco,onde surgiu o malsinado tratamento de Leoas.

Senhoras Leoas... Este termo, não foi bem acei-to por alguns Convencionais, e as Senhoras pre-sente também o repudiaram. Mesmo assim, foiaprovado com a Resolução n°08 daquela Con-venção, após vários debates, em que não esta-vam presentes as esposas dos Convencionais, e,diga-se de passagem, eram as mais interessadas.

Finalmente, dado o mal-estar das Senhoras Le-oas e de alguns Companheiros Leões, foi apro-vada na Convenção de Porto Alegre, Rio Grandedo Sul, em maio de 1961, a Moção do Lions Clu-be de São Paulo Indianópolis, com aditivo doLions Clube de Campos, estabelecendo que omês de setembro seria o Mês da Domadora, de-vendo os Clubes homenagear nessa época essasgrandes colaboradoras do Leonismo Nacional.Alguns Convencionais se manifestaram no sen-tido de que jamais seriam “domados” por suasmulheres, chegando a pedir demissão de seusClubes. No entanto, o termo carinhoso perduraaté hoje.

Mas não é só. Aproveito a oportunidade para lhesperguntar se também no mês de setembro deve-

se homenagear as mulheres no Lions, não Do-madoras?

Responde a essa indagação a Resolução de n°87 do Conselho Nacional de Governadores, AnoLeonístico 97/98, com o fundamento de que a mu-lher sócia de um Lions Clube exerce funções exe-cutivas, como Governadora de Distrito. MembroDeliberativo, Consultiva, Assessora Nacional ePresidente de Clubes entendeu designar setem-bro como sendo o mês da Domadora e da Mu-lher no Leonismo. Tendo sido revogada pela re-solução n° 107/98, do CNG, setembro tornou-seexclusivamente o Mês da Domadora. Recorde-se que a mulher do Leão ao ingressar no LionsComo Companheira, não perde o nibilitante titu-lo de Domadora.

Domadora é, pois, a denominação oficial no Bra-sil.

Há um Ex-Governador, que por um erro de pro-nuncia, dá-lhes o tratamento de Dominadoras...os demais paises adotam tratamentos diferenci-ados às esposas dos sócios do Clubes. Nossa pro-posta é informar-lhes o quer há no UniversoLeonístico em relação a este tratamento e comoos Leões se comportam em relação às esposas.

Iniciemos pela Dinamarca. As senhoras dos Le-ões freqüentam as Assembléias festivas, mas nãoparticipam da Solenidade de Posse dos Leões.

Na Finlândia as senhoras são convidadas paraparticipar de algumas poucas Reuniões Especi-ais.

Na Austrália, as senhoras não são convidadaspor seus Leões à Mesa Principal.

No Japão e na China, as mulheres se igualamaos Leões e são madrinhas das novas Domado-

ras. Agora, com o advento da Mulher Sócia deLions Clube, esses dois paises congregam em seusquadros sociais um numero razoável de Compa-nheiras em Lions.

Na Suíça, as senhoras vão às reuniões, mas nãotomam parte em quaisquer atividades do Clubee nem fazem uso da palavra.

No Egito, elas não usam distintivo de Lions.

Na Grécia, as mulheres são proibidas de fazercampanhas.

Na Índia, não participam da parte social dos clu-bes.

Quando o LC-5, Governadoria 89/90, teve a opor-tunidade de recepcionar o 2º Vice-Presidente In-ternacional Meth em visita oficial ocorrida emCampinas, todos perceberam o constrangimentoda Sra Asha, com a presença das nossas Doma-doras naquele Evento Leonístico.

Nos Estados Unidos, as senhoras não tomamparte das atividades dos Leões. Só eles fazemcampanhas e promoções no clube.

Conta-se que na Finlândia os Leões estavam pre-parando a Arvore de Natal e cada um encarrega-do de uma atividade. Ocorreu que não havia nin-guém capacitado para preparar os enfeites daarvore. Um Leão, então, sugeriu ao Presidenteque sua mulher bem poderia fazer os enfeites,pois trabalhava numa loja de confecção. A res-posta veio de imediato, do Presidente exaspera-do: “Se sua mulher fizer os enfeites, as demaissenhoras vão tomar parte, durante, nas campa-nhas e promoções do nosso Clube, tomarão onosso lugar, e nós ficaremos sem ter o que fa-zer...”

Lions sem as domadoras....

Essa não é atitudede um Leão

Page 5: Informativo do Distrito LC 8 - maio de 2011

05 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Maio

/2011

Lions é serviço

Quem quiser ser bom LeãoDeve uma coisa aprenderPrimeiro amar o irmão,E a Deus obedecer.

Lions é serviço

Quem diz batendo no peitoEu já fui um ex-leãoDeve sempre entenderQue só disse palavrão.

Lions é serviço

QUADRINHAS PARA REFLEXÃO - CL José Costa

Quem não ouviu falar de LionsNem Jesus ou filhos seus,Nunca ouviu falar do amorE muito menos de Deus

No dia 10/04/2011, os CCLL, DDMMe Léos da Lions Clube Dracena

Cinquentenário, também estiveramajudando na Festa da Costela promovidapelo Lions CLube Cidade Verde de Jun-

queirópolis.

Lions Clube Dracena Cinquentenário

Lions é serviço

O homem pra ser LeãoFala daquilo ou disso,Tem que diante de DeusTer o amor por compromisso.

Lions é serviço

Quando se entra no LionsPelo amor e não razãoDeve saber que o clubeMove-se com o coração

Lions é serviço

Ser Leão é coisa boaMas não é gente importanteÉ pessoa humilde ao extremoQue esta de Deus adiante.

Lions é serviço

O serviço do LeãoAo irmão necessitadoDeve ser de coraçãoCom o amor compromissado;

Lions é serviço

Para que entrar no LionsPara os irmãos ajudar?Todos os necessitados,Só o amor pode amparar.

Lions é serviço

Nunca soube que até hojeDe um Leão opulentoQue não tem ao irmão o amorE de Deus o seu alento.

Page 6: Informativo do Distrito LC 8 - maio de 2011

06 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Maio

/2011

Lions Clube de Adamantina

Se o Lions foi fundadoDeve ter uma explicação,Pois neste mundo de DeusTem trabalhos para o irmão

O Lions Clube de Adamantina, com os esforços detodos seus dirigentes e as colaborações de seusassociados também participou da campanha da

Ação Global em favor do meio ambiente; Todos osítens foram atingidos e o clube agradece a colabora-

ção de todos os parceiros, bem como do CL Governa-dor Vladimir Coelho e Cal Joana, pelas presenças, o

que serviu como forma de incentivo a todo clube

Lions é serviço

O Lions Clube existeFoi criado pelo amorPois para os necessitadosÉ um grande defensor

Lions é serviço

Quem tem perfil de Leão,Alguém pode me falar?-Basta ter um coraçãoPara o irmão ajudar!

Lions é serviço

QUADRINHAS PARA REFLEXÃO - CL José Costa

Para servir seu irmãoNão espere pagamentoPois tudo o que for feitoFoi de DEUS consentimento

Lions é serviço

Se não houvesse sofrimentoOu mesmo desilusão,Pra que então existiria,A figura do Leão?

Lions é serviço

Quando alguém ajuda alguémSem interesse algum,Ve a face de um LeãoQue é um homem comum!

Lions é serviço

Lions é serviço

Se não houvesse miséria,Tinha tudo pra comer...Certamente Lions ClubeNão tinha razão de ser

Lions é serviço

Um Leão não dá esmola,Mas dentro da fraternidadeProcura dar para o homem:-A sua dignidade.

Lions é serviço

Ainda tem gente no mundoQue sem nenhum compromisso,Para ajudar seu irmão:-Diz não ter tempo pra isso!

Só não mostra o seu trabalho, aquele que nada faz!

Page 7: Informativo do Distrito LC 8 - maio de 2011

07 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Maio

/2011

Lions Clube de Junqueirópolis Cidade VerdeO Lions Clube de Junqueirópolis Cidade Verde

participou da Ação Global, nos dia 16 e 17 de abril,recolhendo um total 758 litros de óleo nessa

semana, como fazemos essa campanha aalgum tempo, não tinha muito para recolher nessedia, mas, desde o ínicio da campanha em Maio de2009, já recolhemos um total de 27.005 litros, que

foram trocados por 6751 latas de óleo novo foidevolvidas a população que tem contribuido com a

campanha.Quanto ao recolhimento de lixo eletônico, conse-

guimos recolher 720 quilos, mas a cidade tinhafeito uma campanha de recolhimento de lixo

eletrônico há 60 dias atrás. Por isso tinha pouco.Já na Limpeza do rio, Nossos companheiros e

amigos fizeram um trabalho no Rio Aguapeí,quando sairam com 4 barcos e percorreram otrecho entre Junqueirópolis São João do PauD'Alho, recolhendo lixo e verificando as matas

siliares no trecho que percorreram, poisesse trecho é parque Ecológico, portanto proíbido

a pesca de qualquer natureza. Foram recolhidoscerca de 300 quilos de lixo.

Page 8: Informativo do Distrito LC 8 - maio de 2011

08 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Maio

/2011

MAIO - DATAS COMEMORATIVAS

Lions Clube de Três Lagoas Agenda do Governador

MAIO/2011

01 – 4º CD 12º Convenção do Distrito – TrêsLagoas – MS

07 – LC Lençóis Paulista – Visita

21 – LC Dracena – Aniversário – 50 anos

24 a 26 – 3º Conselho de Governadores – Araxá/MG

27 – 28 – 12º Convenção do DMLC

1 Dia Mundial do Trabalho2 Dia Nacional do Ex-combatente2 Dia do Taquígrafo3 Dia Mundial da Liberdade de Imprensa3 Dia do Sol3 Dia do Sertanejo5 Dia Nacional das Comunicações5 Dia do Campo5 Dia de Rondon5 Dia da Comunidade5 Dia Nacional do Expedicionário5 Dia do Pintor5 Dia do Marechal Rondon6 Dia do Cartógrafo7 Dia do Oftalmologista7 Dia do Silêncio8 Dia Internacional da Cruz Vermelha8 Dia da Vitória8 Dia do Artista Plástico8 Dia do Profissional Marketing9 Dia da Europa10 Dia do Guia de Turismo10 Dia da Cavalaria10 Dia do Campo11 Integração do Telégrafo no Brasil (25/janeiro Criação dosCorreios e Telégrafos no Brasil )12 Dia Mundial do Enfermeiro13 Dia da Abolição da Escravatura13 Dia do Automóvel13 Dia da Fraternidade Brasileira14 Dia do Seguro14 Dia Continental do Seguro

15 Dia do Assistente Social15 Dia do Gerente Bancário15 Dia Internacional das Famílias16 Dia do Gari17 Dia Internacional da Comunicação e das Telecomunicações17 Dia da Constituição18 Dia dos Vidreiros18 Dia Internacional dos Museus19 Dia dos Acadêmicos do Direito20 Ascensão do Senhor20 Dia do Comissário de Menores21 Dia da Língua Nacional22 Dia do Apicultor23 Dia da Juventude Constitucionalista24 Dia do Telegrafista24 Dia do Vestibulando24 Dia da Infantaria24 Dia do Datilógrafo24 Dia do Detento25 Dia da Indústria25 Dia do Massagista25 Dia do Trabalhador Rural27 Dia do Profissional Liberal29 Dia do Estatístico29 Dia do Geógrafo30 Dia do Decorador30 Dia do Geólogo30 Dia das Bandeiras31 Dia Mundial do Combate ao Fumo31 Dia do Comissário de Bordo31 Dia Mundial das Comunicações Sociais31 Dia do Espírito Santo

Os associados do Lions Clube de TrêsLagoas confeccionaram ovos de chocola-tes que foram distribuidos para as criançasdo Dia da Páscoa

Page 9: Informativo do Distrito LC 8 - maio de 2011

09 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Maio

/2011

Lions Clube Dracena CinquentenárioCaL Vânia Meirelles e a Srª. Fátima, funcionárias da Previdência Socialda agência Dracena, ministraram palestra sobre benefícios previdenci-ários aos CCLL, DDMM e convidados do Lions Clube Dracena Cinquen-

tenário, na noite do dia 11/04/2011.

Os CCLL e DDMM do Lions Clube Dracena Cinquentenário e os Léos doLeo Clube Dracena Cinquentenário, participaram ativamente com muitotrabalho e disposição na Quermesse da APAE de Dracena no dia 09/04/2011, ajudando a servir bebidas,porções e sobremessa paraaproximadamente 1500 convida-dos, que compareceram paraprestigiar e contribuir com aentidade, evento realizado naABD-Associação Bancaria deDracena.

Page 10: Informativo do Distrito LC 8 - maio de 2011

10 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Maio

/2011

Todos os dias sãodedicados às mães...

e no mês de MAIO felicidades para todas asmães a quem DEUS con-

fiou para gerar seusfilhos...racionais ou não!

(Fotos - Steve Bloon)

Page 11: Informativo do Distrito LC 8 - maio de 2011

11 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Maio

/2011

Colabore com o jornal virtual

NOTÍCIAS do LC 8

mande sua colaboração ou informações do seuclube para

notí[email protected]

divulgue também no site do distrito

[email protected]

Faça algo para a sua comunidade:-Seja um Leão compromissado!

Como todos os anos, acontece na cidadeno mês de abril, a feira da Solidariedade.

Este ano aconteceu de 6 a 10.A comissão organizadora do evento

determina um tema sobre o qual cada barra-ca deve desenvolver a sua decoração. O

tema escolhido este ano foi “ O Sertanejo”O Lions Clube Tupã Curumim que já tradicio-

nalmente se faz presente com a barraca do"Carreteiro e da galinhada, " entre outrospratos de porções, desenvolveu graciosa-

mente o tema.Decorou a barraca com bonecos con-

feccionados em caixas de papelão simboli-zando o "Homem Sertanejo ".Os trabalhosde preparativos tanto da decoração quantodos alimentos servidos, aconteceram duas

semana antes. Eventos comoeste, proporcionam um maior entrosamento

entre os companheiros pois são muitas noitesde trabalho e bastante descontração

Lions Clube de Tupã Curumim

No leonismo não existe a figura do ex-leão. Ou ele é, oununca foi compromissado com o serviço voluntário

Page 12: Informativo do Distrito LC 8 - maio de 2011

12 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Maio

/2011

Lions Clube de TupãNa XIX Feira da Solidariedade de Tupã, o Lions Clube de Tupã trabalhou por 5 dias ,na barraca com a venda de espetos de carne,kafta e queijo, batata molho e palha, choppe ,cervejas e refrigerantes, Os companheiros trabalharam com muita animação, com o objetivo de servir. A renda dafeira será para manutenção de programas e atividades assistenciais de Tupã. Os associadosdo Lions Clube de Tupã agradecem a todos em especial a população que os prestigiou.

Também na XIX Feira da Solidariedadeo Leo Clube de Tupã , ajudou a servir nabarraca do Lions, que foi de muito valor. OLeo de Tupã estáde parabéns, pois seusassociados disponibilizaram seu sábado paraajudar, o que o Lions Clube de Tupãagradece.Naquele evento, o Leo vendeu umarifa de um queijo parmesão e dois vinhos e,arenda será doadapara o Orfanato Lar Santo Antônio.

O ganhador da rifa foi do LionsCurumin, CL Ronaldo.

Leo Clube de Tupã

Lions é serviço

Servir ao próximo é tão bomÉ um ato humanitárioMas isto deve ser feitoComo humilde voluntário

QUADRINHAS PARA REFLEXÃO -CL José Costa

Quem faz para o próximo...faz para Deus!

Page 13: Informativo do Distrito LC 8 - maio de 2011

13 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Maio

/2011

Lions Clube de Osvaldo Cruz

na ação global em defesado meio ambiente

Page 14: Informativo do Distrito LC 8 - maio de 2011

14 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Maio

/2011

Fora do Sério...

EGD Nakae: “-Em bolsa de mulhera gente não encontra nada”

CL Gov. Vladimir: “- Minha carteiraestá vazia e eu preciso ir para

Araxá! E agora?!

EGD Tadami: “-Se você e o CLJosé Costa tomarem chá do pin

do EGD Chiyoda, acho quecrescerão. É o bambu”.

“-Pode ficar tranquilo, esse papelda cor do arco-iris, é só a embala-

gem. É bom não incucar!”

CaL Valéria: “-Se vocês não fize-rem a tarefa direitinho o diretor daescola aqui ao meu lado, vai ficar

amarelo de raiva!”

CaL Joana: “-Vladimir, cante okaraokê, mas não precisa ficarolhando as mulheres na praia!”

Retrato da saúde no Brasil:Pacientes que chegaram às 4h00

serão atendidos às 18h00.Basta ter calma e... fé.!

CL Neideval: “-E esse comprimi-do foi Gulliver que trouxe da terra

dos gigantes. Vamos fazer umaexperiência!”

Companheiros de Adamantina,literalmente disputando uma

cadeira na nova diretoria do clube.

CL Governador e o Cl José Costacom um televisor 52”

EGD Messias: “O segredo é atchutchuquinha!...”

PDG CL Flãvio: “- Eu convocotodos vocês a olharem para cima e

lutar pelos clubes ”

Efeito do Apagão Aéreo, ondepessoal de Bauru esperava embar-

car no aeroporto rumo a TrêsLagoas. Opção foi ir de van...

PDG CL Mauro: “- No ano quevem, vou ter que convidar tambémo Nakae e o Komatsu para seremmeus quatro escudeiros de judô! ”

Amigos para sempre...até nosabraços e nos sorrisos que inspi-

ram alegria e otimismo.

Governador: “Plantar árvores éfácil, o duro é colher os frutos lá

no alto”

Page 15: Informativo do Distrito LC 8 - maio de 2011

15 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Maio

/2011

O Lions Clube de I-rapuru Caçula, juntamen-te com os clubes irmãosda região da Nova AltaPaulista, participou nosábado e domingo daAção Global em defesa doMeio Ambiente. Desenvol-veram atividades de reco-lhimento do lixo eletrôni-co, troca de óleo de cozi-nha usado por óleo novoe, fizeram a limpeza doRio Aguapei. Os trabalhosforam prestigiados pelogovernador do Distrito LC8 de Lions Clube, VladimirCoelho da cidade de Bau-ru, que esteve presenteem alguns municípios e,os demais foram visita-dos pelo ex-governadorSérgio Chiyoda, comoaconteceu com o LionsClube irapuruense. Vladi-mir é professor da facul-dade de engenharia deLins e é também enge-nheiro ambiental.

Os clubes perten-centes a região E daque-

le distrito, distribuíramcartilhas de orientação atodos estudantes das sé-ries iniciais do ensino fun-damental, para que pu-dessem ter ciência do tra-balho desenvolvido peloLions Clube. A cartilhatem em seu conteúdo, de-senhos para serem colo-ridos, além de ser apre-sentada em linguagemsimples e em forma deversos rimados.

Segundo os orga-nizadores, num levanta-mento geral, cerca de 5mil litros de óleo de cozi-nha usado foram troca-dos. Em Irapuru o comer-ciante Nelson Massontrocou óleos que foramusados para frituras emseu estabelecimento co-mercial e, recebeu do pre-sidente do Lions Clube deIrapuru Caçula, Fábio Bar-bara, 30 latas de óleonovo. Alega que sempreguarda o óleo usado, jáque nunca reutilizou

Lions Clube de Irapuru Caçula participou da Ação Globalpara defesa do Meio Ambiente

Na reunião de as-sembléia geral ordináriade quinta -feira(14), osassociados do Lions Clu-be de Irapuru Caçula,participaram de umaeleição para a escolhado presidente e demaismembros da entidadepara dirigir o clube parao próximo o ano leonís-tico 2011/2012.

A associada Már-cia Maria MeneguessoCosta, foi eleita porunanimidade dos votos,como próxima presi-dente do Lions Clube deIrapuru Caçula.

Após o resultadoda eleição, Márcia Ma-ria Meneguesso Costaagradeceu a todos os as-sociados que confiaramem seu nome para di-rigir o clube para o pró-ximo ano leonístico.Pediu a colaboração detodos para que o LionsClube de Irapuru Caçu-la possa continuar de-senvolvendo o seu tra-balho em favor da nossacomunidade.

A nova diretoriaeleita, estará substitu-indo o atual presidenteFábio Barbara e, será em-

possada em reuniãofestiva que acontece-rá no dia 10 de junho,sexta-feira no CentroComunitário. Naquelaocasião estará presenteo governador do DistritoLC 8, o engenheiro Vla-dimir Coelho de Bauru.Embora empossados na-quela data, seus inte-grantes estarão assu-mindo oficialmente suasfunções no dia 01 de ju-lho.

Durante a posseda nova diretoria, o Li-ons Clube de IrapuruCaçula estará dandoposse oficialmente a no-vos membros que es-tarão reforçando o qua-dro do clube, associa-dos a Lions Internacio-nal, considerado a maiororganização de servi-ço do mundo, segundoa ONU.

Lions Clube estápresente em 206 pai-ses e regiões e contaatualmente com cercade 1,5 milhões de asso-ciados. O Lions atuaem diversos segmen-tos, apoiando a comu-nidade em que estáinserida.

Eleita nova diretoria para o ano leonístico 2011/2012

DIRETORIA DO ANO LEONÍSTICO 2011/2012

PRESIDENTE: Márcia Maria Meneguesso Costa1° VICE PRESIDENTE: Leonardo Hissashi Mori2° VICE PRESIDENTE: João Carlos Costa1° SECRETÁRIO: Carlos Alberto Mori2° SECRETÁRIO: Paulo Sérgio Alves1° TESOUREIRO: Francisco Carlos Lugan2° TESOUREIRO: Wagner Dutra da Silva

DIRETORES DE SÓCIOS:1° José Costa2° Fábio Barbara3° Rosely Cristina da Silva BarbaraDIRETOR SOCIAL: Marcos Antonio do AmaralDIRETOR ANIMADOR:Carlos Gomes da SilvaVOGAL POR 01 ANO: Paulo Sérgio GriffoVOGAL POR 02 ANOS:Rosimeire Pinto AlvesDIR. DO MEIO AMBIENTE: Osmar Frutuozo da SilvaDIRETOR DE PATRIMÔNIO: Paulo Ramos Barbato

Cal Márcia Maria M.Costa eleita presidente do Lions Clube

aquele produto por consi-derar uma atitude incor-reta e, tem a vantagem dereceber em troca produ-tos novos. Para o presi-dente do Lions de Irapu-ru, Fábio Barbara, “essaatitude deve ser copiadapor outros comercian-tes”.

Para Neideval Veri,presidente da Região E,cerca de oito toneladasde lixo eletrônico foramrecolhidos no sábado,muito embora por solici-tação das comunidades,esta semana lixos eletrô-nicos ainda podem serentregues aos clubes.Quanto aos lixos retira-dos das margens dosrios, “foram quase cincotoneladas ao todo, o quemostra que o homem nãorespeita o meio ambien-te”, diz Neideval.

Em Irapuru o traba-lho contou com o apoio daPrefeitura do município eda Polícia Militar.

Registros

O presidente CL Fábio Barbara repassando aotesoureiro CL Wagner Dutra, o resultado da

Barraca do Pastel para projetos assistenciais doclube

Para a limpeza do Rio Aguapei, o Lions Clube deIrapuru Caçula contou com presenças de váriosvoluntários da cidade, que quiseram participar

diante da importância daquele trabalho

Page 16: Informativo do Distrito LC 8 - maio de 2011

16 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Maio

/2011

Em boca fechada...No mundo globalizado o homem está correndo

com a velocidade que não se tem como medir.Quanto às informações o problema é ainda maisrápido de que se tem na história. Chega a supe-rar os proprios limites. No entanto é precisoque se contenham quanto as informações, poishoje, a pessoa deve ter o cuidado de pisar napalavras certas, para não se furar com os espi-nhos de um acento e até mesmo de uma vírgu-la.

O que soubemos informalmente, esperamosque não tenha acontecido em Junqueirópolis.Porque uma pessoa de sã consciência e, queseja temente a Deus, não pode extrapolar o li-mite do seu pensamento e procurar oferecerinformação para outros, sem o cuidado de sa-ber por onde caminhar.

Não pode ser verdade que em Junqueirópo-lis alguém se proponha a falar para um deter-minado grupo e, no conteúdo de suas palavrasinformativas, tecer fatos que desconhece, oufinge desconhecer. O homem vive em socieda-de e sabe muito bem entender os segmentosque formam essa mesma sociedade.

Mas o interessante em tudo isso, é alguémde bom juizo chegar a afirmar que o LIONS éuma seita, ou pode se assemelhar a uma delas.Quem fala tamanha asneira deve ser alguémque sofre das faculdades mentais e pode muitobem comer fezes, pensando tratar-se de um doce.

Na realidade, se bem conhecesse um milé-simo da maior organização de serviço do pla-neta, segundo a ONU, não teria a ousadia detantos disparates para pessoas que esperamreceber informações e não difamações infun-dadas. Até mesmo quanto a maçonaria, não cabea ninguém tecer considerações daquilo que nãoconhece ou deduz ser da forma como imaginaem sua cabeça. A certeza do conhecimento plenoé a maior virtude que qualquer palestrista podeter quando na apresentação de algum trabalho,em Junqueirópolis ou fora dele.

No caso do LIONS CLUBE, que é uma associ-ação aberta e acessível a qualquer pessoa, desdeque tenha um perfil de trabalhar para a sua co-munidade, que tenha afinidade a uma família,que defenda a prática do civismo e acima detudo creia em Deus, fica difícil alguém atirarfarpas infundadas sobre pessoas que respei-tam os trabalhos de informações através de umapalestra, mas sobretudo que admitem quererconhecer coisas novas, porém corretas.

Sabemos o quanto os associados do LIONSCLUBE DE JUNQUEIRÓPOLIS CIDADE VERDE, estãosentindo e torcendo para que essa difamaçãonão tenha surgido de alguém cônscio, pois so-mente alguém tomado por bestialidade pode assimagir. LIONS CLUBE não nasceu ontem e muitomenos se defronta por inconformismos contraquaisquer outras instituições legalmente cons-tituídas no país.

É integrado por pessoas de bem, mas queacima de tudo deve temer a Deus e respeitar oshomens. A verdade um dia surgirá e não have-rão peneiras suficientes para tapar tamanhaaberração. Devemos saber que não existe o “satã”,em Maçonaria, em Lions ou em quaisquer orga-nizações constituídas por pessoas de bem eque se preocupam com o próximo. Ele está sim,nos maldosos. É uma pena que ainda existampessoas que deveria ficar de boca fechada, poisnão entrará mosquito e muito menos sairá bo-bagem!

Lions Clube de Junqueiropolis Cidade Verde saiu em defesa da nossa Organização

O Lions Clubs International se encontraentre as maiores organizações de clubes deserviços do mundo. Temos 1.400.000 de asso-ciados espalhados por mais de 45.000 clubesem todo o mundo.

Os Leões têm uma história dinâmica. OLCI (LIONS CLUBE INTERNACIONAL) foi funda-do em 1917 e é reconhecido por sua luta con-tra a cegueira – isso faz parte da nossa histó-ria e também do nosso trabalho atual. Mas tambémtrabalhamos como voluntários em vários tipose diferentes de projetos junto às comunidades,incluindo projetos de preservação do meio ambiente,entrega de alimentos a populações assoladaspela fome e ajuda a idosos e deficientes.

Os Leões dão a visão. Realizando testesde visão, equipando hospitais e clínicas, dis-tribuindo medicamentos e promovendo a cons-cientização sobre doenças oftalmológicas, osLeões trabalham com a missão de proporcio-nar visão a todos. Ampliamos nosso compro-misso com a conservação da visão por meiode incontáveis iniciativas locais, bem como pormeio do Programa Internacional SightFirst, quetem por objetivo erradicar a cegueira.

Os Leões concedem subsídios. Desde 1968,a Lions Clubs International Foundation (LCIF)concedeu mais de US$ 700 milhões em subsí-dios para projetos humanitários em todo o mundo.A LCIF também foi a melhor colocada entre asorganizações não governamentais em uma pesquisarealizada em 2007 pelo Financial Times.

Juntos, nossa Fundação e os Leões es-tão ajudando as comunidades após catástro-fes naturais, suprindo necessidades imediatascom alimentos, água, roupas e medicamentos,bem como assistindo na reconstrução a longoprazo.

Hoje: Lions Clubs International amplia di-ariamente a sua missão de serviço tanto nascomunidades locais como em todos os cantosdo mundo. As necessidades são imensas e osnossos serviços variados, abrangendo desde

UM CLUBE DE SERVIÇO CHAMADO “LIONS CLUBE”a visão, saúde, juventude, idosos até o meioambiente e o alívio para catástrofes. A nossarede internacional cresceu e inclui mais de 206países.

O Lions Clube de Junqueirópolis trabalhacom aparelhos para convalescentes: tais como:cadeiras de rodas, cadeiras de banho, mule-tas e andadores. E também com meio ambien-te, foi o Lions que implantou a campanha dereciclagem de óleo usado, também faz plantiode árvores, e agora começará uma nova cam-panha, que é o recolhimento de lixo eletrônicoe lâmpadas.

Esses são os serviços prestados pelos LionsClubes, nós somos CLUBES DE SERVIÇOS, NÃOSERVIMOS A NENHUMA SEITA, NÓS SÓ CULTU-AMOS A DEUS, PAI TODO PODEROSO, QUENOS DEIXOU SEU FILHO COMO EXEMPLO DEBONDADE E HUMILDADE, é o exemplo que pro-curamos seguir, nós trabalhamos em prol dosmenos favorecidos, sem fins lucrativos, poisnão recebemos nada por isso, aliás, nós paga-mos por estes serviços, que para ser associa-dos do Lions, temos que pagar mensalidadetodos os meses.

Lions é o nosso nome:L de LiberdadeI de IgualdadeO de OrdemN de NacionalismoS de Serviços

O Emblema:O nosso emblema ostenta o perfil de dois

leões, olhando em direções opostas.Um leão contempla o passado com orgu-

lho das obras realizadas, e outro, olha confi-ante o futuro, desejando, sempre prestar no-vos serviços.

O nosso Lema é: “NÓS SERVIMOS”

Lions Clube de Junqueirópolis –Cidade Verde

Uma instituição religiosa em Junqueiró-polis durante um trabalho, teve a presença deum palestrante que abordou alguns assuntosde interesses daquele projeto. Por infelicida-de, o palestrante, não se sabe por quais moti-vos, fez uma citação, onde assegurou por to-das as letras, mas sem conhecimento de cau-sa, de que o Lions era um seita e, que adoravasatã.

Como muitos dos presentes conheciama verdade e, cientes de que as informaçõesprestadas pelo palestrante eram falsas e, ain-da pelo fato de que o clube daquele municí-pio goza de um bom conceito e, por ser umacomunidade pequena, logo o assunto chegouao conhecimento dos dirigentes do Lions Clu-be de Junqueirópolis Cidade Verde.

Como medida, o clube decidiu fazer apublicação de um informe no jornal do muni-cípio. E acima de tudo, o jornal A Notícia, pu-blicou também na edição do dia 16 de abril,um editorial fundamentando e defendendo Li-ons Clube.

Nesta página, o material publicado comoo informe publicitário

Lions Clube de Junqueirópolis Cidade Verdeem defesa da maior organização de serviços

comunitários do mundo

Page 17: Informativo do Distrito LC 8 - maio de 2011

17 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Maio

/2011

Lions Clube de Flórida Paulista AmizadeTambém participando da Ação Global

Lions Clube de Paulicéia

O Lions Clube de Paulicéia tambémparticipou ativamente da Ação Global

levada a efeito nos dias 16 e 17 de abril pelaRegião E do Distrito LC 8

Tiveram preocupação em limpar parte do Rio Paraná, trabalho que foi prestigiado

pelo governador do distritoCL Vladimir Coelho

IMPORTANTE AVISO AOS PRE-SIDENTES

DE LIONS CLUBES

De acordo com estatuto e regulamentos deLions Internacional, os Lions Clubes têmprazo até 15 de abril de 2.011 para elegeros novos dirigentes para o Ano Leonistico

2.011/2.012.

Após a eleição da nova diretoria, os LionsClubes têm até 15 de maio de 2.011 paraenviar o formulário PU-101, on line, para

Lions Internacional.Os novos dirigentes dos Lions Clubes quenão atentarem para tais prazos deixarão de

receber a senha de acesso ao site deLions Internacional, no início de sua ges-tão, impossibilitando assim de enviarem

os relatórios mensais.

Da mesma forma, as nominatas dos próxi-mos Governadores Distritais e Presiden-

tes dos Conselhos de Governadoresdependem dos dados enviados no prazo

determinado.

Escola de Dirigentes do Distrito LC 8:

Escola de Dirigentes para Presidentes de Clube Eleitos e Cônju-ges que se realizará dias 04 e 05 de junho de 2011, sábado à

tarde, e domingo pela manhã, em Marília – SP.

Escola de Dirigentes paraSecretários, Tesoureiros e

Diretores de Associados dia23 de julho de 2011, sábado àtarde, em Marília-SP, por oca-sião da 1ª Reunião do Conse-lho Distrital 2011-2012 (23 e

24 de julho de 2011)

Atenção!!!

Page 18: Informativo do Distrito LC 8 - maio de 2011

18 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Maio

/2011

4° CD e 12ª Convenção do Distrito LC 8Reg

istro

s