iv jornal missionário a hora é agora

14
A hora é agora! Ficha Técnica Editora: Adriana Alves Coordenadora: Ana Paula Gomes Conceção Gráfica: Ana Paula Gomes e Adriana Alves Fotografia: Nélio Silva, Maria José Gomes, Adriana Alves, Cláudia Teixeira e Ana Paula Gomes Índice *Editorial * Culto de Missões de Agosto * Campanha de Evangelização/Funchal *Estudo Bíblico *Vidas renovadas *Clamor pelas Nações *Relatório da missionária Cláudia Teixeira na Guiné-Bissau Jornal Missionário Mensal Nº 5 / Agosto 2012

Upload: adriana-alves

Post on 23-Mar-2016

218 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Nesta 5ª edição do nosso Jornal Missionário, fazemos um breve resumo do último culto de missões, cuja palavra foi sobre Amar ao próximo,ministrada pelo irmão Clebison. No estudo bíblico elaborado pelo irmão Vicente Gomes, abordamos a forma de evangelização do missionário Paulo. Contamos com um testemunho da irmã Ana Paula Gomes. Vale a pena ler.

TRANSCRIPT

A hora é agora!

Ficha Técnica Editora: Adriana Alves Coordenadora: Ana Paula Gomes Conceção Gráfica: Ana Paula Gomes e Adriana Alves Fotografia: Nélio Silva, Maria José Gomes, Adriana Alves, Cláudia Teixeira e Ana Paula Gomes

Índice *Editorial * Culto de Missões de Agosto * Campanha de Evangelização/Funchal *Estudo Bíblico *Vidas renovadas *Clamor pelas Nações *Relatório da missionária Cláudia Teixeira na Guiné-Bissau

Jornal Missionário Mensal Nº 5 / Agosto 2012

Nesta 5ª edição do nosso jornal missionário, fazemos um breve resumo do último culto de missões, cuja palavra foi sobre o Chamado de Deus nas nossas vidas. O irmão Clebison ministrou e foi edificante. No estudo bíblico, o irmão Vicente Gomes foca a evangelização feita por apóstolo Paulo, sem os órgãos de comunicação e como ele conseguiu levar o Evangelho a tantas pessoas. Contamos com um testemunho profundo da irmã Ana Paula Gomes. Deus é transformador. Seguindo a lista dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da sua fé em Jesus Cristo, Irão ocupa a 5ª posição . Apresentamos o relatório mensal da missionária Cláudia Teixeira que está em Bissau, que encontra-se bem pela graça de Deus.

Como você tem usado a sua internet?

Editorial 2

Adriana Alves Líder do Ministério de Missões

Resumo do Culto de Missões

O chamado de Deus

3

O nosso último culto de missões, realizado no dia 26 de Agosto de 2012, foi muito especial para todos nós, pois teve início nesse domingo um projeto maravilhoso e que o nosso grupo recebeu com grande alegria: os cultos de Missões passarão a ser realizados no último domingo de cada mês: Na parte da tarde, a igreja é convidada a evangelizar a ilha. Assim, pudemos nesse dia contar com uma igreja cheia de fiéis, o que foi muito emocionante. A irmã Maria José, membro do grupo de missões, fez a oração inicial, com a qual fomos tocados pela presença de Deus. Deus tomou aquela serva de uma forma impressionante e nos enchemos da unção divina. A pregação teve como tema “O chamado” e foi dirigida pelo irmão Clebison, líder dos obreiros, que tem sido muito usado por Deus para que a palavra alcance os nossos corações e faça morada no nosso interior. A igreja se alegrou ao ouvir o que Deus tinha para nos dizer: todos sabemos que Deus tem um chamado determinado para cada um, mas muitos de nós não fazemos ideia de qual é... Muitos têm uma ideia sobre a vida totalmente errada, pois aceitam algo sem perguntar a Deus o que Ele realmente quer de nós. Por vezes, acomodamo-nos com as coisas do jeito que estão e esquecemo-nos que Deus tem planos maiores a realizar na nossa vida e através dela.

Não nos devemos culpar por ainda não saber qual é o nosso chamado porque uma hora Deus irá revelar. O que não podemos é acomodar-nos, temos que correr atrás do tempo perdido para compensar esses anos e assim viver plenamente o chamado de Deus. Devemos orar sem cessar, clamando a Deus por uma resposta, fazer a Sua obra, envolver-nos com os ministérios na igreja, sermos produtivos, através do nosso trabalho, Deus irá revelar o que Ele deseja para a nossa vida. “E Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.” Efésios 4:11-13 Depois da pregação foi apresentado um vídeo realizado pelos membros do grupo, onde cada um mostrava à igreja o chamado que Deus tinha para as suas vidas. Um vídeo emocionante, onde o principal objetivo era que cada vida ali presente se identificasse com as nossas vidas e sentisse o chamado que o Espirito Santo causava a cada um naquela manhã. No fim do culto foram entregues corações com versículos bíblicos e doces, um mimo aos nossos irmãos, e um apelo para que cada um refletisse no assunto tratado na pregação.

Ana Paula Gomes Membro do Ministério

de Missões

Resumo Culto de Missões (cont.) 4

5 Campanha de Evangelização/Funchal

A nossa vida cristã é uma caminhada em que na proporção que nós vamos nos entregando ao serviço do Senhor Jesus, Ele vai revelando os seus propósitos para as nossas vidas. No dia 26 de Agosto, saímos pelas ruas do Funchal a evangelizar e para mim foi uma ótima experiência, pois eu nunca tinha participado numa evangelização em grupos. No início, eu estava sempre preocupado com o que falar, ou como seria a reação das pessoas; mas aprendi que quando dedicamos a cumprir as ordens de Deus, Ele próprio é quem fala por nós e não há quem trabalhe na obra do Senhor, que não seja recompensado.

Irmão Vicente Gomes

Para mim foi gratificante participar em mais uma evangelização com os irmãos nas ruas do Funchal. Cada abordagem foi diferente e aprendemos sempre com o Senhor. As pessoas estão sedentas, mas falta a coragem, a ousadia, a autoridade e a fé para mudar a sua condição de vida e passar a ser servos do Senhor. Sentimos fortalecidas e alegres quando cumprimos com o IDE e PREGAI a todas as criaturas. Para a próxima, junte-se a nós e verá a diferença na sua vida. Aleluia!

Irmã Adriana Alves

Ola, eu sou o Nélio, missionário da parte de Jesus. Ao evangelizar na rua sentimos uma alegria tremenda e ficamos sempre na confiança de que pelo menos um irá se converter. É maravilhoso evangelizar. Experimentem.

Irmão Nélio Silva

Gostava de compartilhar com todos os leitores que na evangelização feita no mês de Agosto tive algumas experiências com as pessoas que foram abordadas, mas o que me deixou feliz e surpreendida foi a forma como as pessoas aceitaram e até concordaram com o que lhes foi transmitido sobre a palavra de Deus e o Nosso querido Jesus. Para terminar, deixo-vos algo que gostaria que disséssemos todos dias: E viva a Cristo.

Irmã Susana Silva

Campanha de Evangelização/Funchal

Foi muito abençoada a evangelização. Pudemos partilhar as boas novas com as pessoas livremente. Foi maravilhoso ver o manifestar do Espírito Santo na vida daquelas pessoas. Já espero com grande felicidade a próxima evangelização =)

Irmã Ana Paula Gomes

6

A evangelização foi uma bênção, pois conseguimos alcançar várias almas que se encontram no fundo de um poço. Eu creio que as almas desta cidade irão se converter em nome de Jesus e a próxima evangelização será ainda melhor em nome de Jesus.

Irmão Pedro Pereira

7 Estudo Bíblico

Como Paulo consegui levar o Evangelho a tantas pessoas sem internet/rádio/jornais?

Paulo escreve aos Colossenses salvos em Cristo, e agradece a Deus pela conversão dos irmãos em Cristo Jesus, que habitam em Colossos. O apostolo Paulo, não havia ido em Colossos, ainda não conhecia pessoalmente aqueles irmãos, mas ouvia falar da fé e caridade daquele povo, e via ali, o fruto daquelas sementes que um dia ele semeou em Efésios. Paulo em dois anos, sem contar com nenhum meio de comunicação, sem rádio, tv, jornais, internet, sem um meio de transporte adequado para que pudesse deslocar-se de um lado para outro, conseguiu evangelizar todo aquele povo, tanto em Efésios como por toda a Asia. As pessoas deslocavam-se para Efésios para adoração da deusa Diana, que era adorada e venerada como a deusa da prosperidade. Organizavam para aquela região grandes romarias todos os anos, e ao chegarem ali, se deparavam com a palavra de Deus, e voltando para suas terras iam levando aquela semente poderosa, que ia germinando, crescendo, e agora estava dando frutos, graças ao imenso poder da palavra de Deus, e às pregações de Paulo. Está escrito em Colossenses (1: 6) “Que já chegou a vós, como também está em todo o mundo; e já vai frutificando, como também entre em vós, desde o dia em que ouvistes e conhecestes a graça de Deus em verdade".

Aqui, Paulo fala aos Colossenses que está sempre orando a Deus por eles, pelo crescimento espiritual, e os exorta para que andem sempre dignamente diante do Senhor, agradando-Lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra e crescendo no conhecimento de Deus. Esta palavra nos prova que a palavra de Deus nunca volta vazia, se você anunciar a palavra ela vai prosperar naquilo que está sendo mandada, alguém vai ouvi-la e levá-la a outras pessoas. A palavra de Deus é viva e eficaz, Ele pode todas as coisas, pode se quiser pessoalmente evangelizar todo o mundo, mas Deus age de maneira diferente, ELE quer que nós façamos este trabalho, ELE acendeu em nós a luz do seu Espírito Santo, e nos ordenou como missionários para anunciarmos o evangelho dizendo em Marcos (16- 15): Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. 16- Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E assim como noutros tempos éramos estranhos e inimigos no entendimento pelas nossas obras más, agora contudo somos reconciliados, no corpo da sua carne, pela morte, para perante Ele, nos apresentar santos, e irrepreensíveis e inculpáveis, em nome do Senhor Jesus. Ámen.

A hora é agora de sermos verdadeiros missionários de Jesus!

Vicente Gomes Membro do Ministério

de Missões

8

Nasci em 1994 em Minas Gerais (Brasil), a minha família era católica e infelizmente vivíamos uma vida que não agradava a Deus pois idolatrávamos outros deuses. Quanto aos recursos económicos, nunca chegamos a passar fome, graças a Deus, mas vivíamos no meio de dívidas e muitas vezes dependentes da ajuda de familiares. Deus sempre nos chamou para o Seu caminho, nós é que tínhamos uma “venda” nos olhos que nos cegava, digo isto porque minha avó materna é evangélica, e sempre que tínhamos problemas pedíamos para ela nos fazer orações, porque sentíamos a presença de Deus na vida dela quando ela falava da bíblia connosco. Ás vezes, nós frequentávamos igrejas evangélicas, mas nunca nos convertemos, só íamos quando tínhamos problemas graves e logo que alcançávamos o milagre, deixávamos de ir à igreja. Infelizmente não tínhamos conhecimento da verdade e a ideia de “mudar de religião” assustava-nos muito. Em 2001 meu pai viu-se obrigado a sair do Brasil e rumar a Portugal com o objetivo de saldar as dívidas e de nos proporcionar uma vida melhor. Eu, minha mãe e minha irmã permanecemos no Brasil, pouco tempo depois minha mãe pôde ter um salão de cabeleireiro, o que foi a realização de um sonho. Meu Pai comprou um terreno, tivemos, depois de muitos anos de sofrimento, uma casa própria e finalmente as coisas pareciam estar a andar para a frente. Mas apesar disso tudo não éramos felizes, sentíamos que faltava algo nas nossas vidas. Lembro –me de aproveitar as horas em que tomava banho para chorar sem que ninguém percebesse. Minha mãe então começou a entristecer-se cada dia mais e mais, ela sentia muito a falta do meu pai e queria muito vir para Portugal também, mas o meu pai sabia que isto iria gerar muitos gastos e no momento não tínhamos possibilidades financeiras para realizar uma viajem tão cara. Foi então que nos lembramos de Deus, é triste irmãos pensar nisso, mas só buscávamos Deus verdadeiramente quando tínhamos problemas… o único momento em que falávamos com Ele era antes de se deitar e mesmo assim com orações decoradas e súplicas dirigidas a deuses falsos.

Como disse buscamos a Deus, fizemos muitas orações e campanhas numa igreja evangélica e Deus foi misericordioso, o amor Dele é tão grande mesmo com todas as nossas falhas… Ele ouviu-nos e um dia, sem mais nem menos, meu pai ligou a dizer para nos preparamos que ele ia mandar dinheiro para nos trazer para a ilha da Madeira. Ficamos muito felizes, pouco tempo depois viemos para aqui e voltamos a frequentar a igreja católica. Íamos com uma certa regularidade à missa. Deus sempre nos protegeu apesar de termos errado tanto, hoje consigo ver que ele caminhava ao nosso lado apesar de todas as nossas fraquezas e nos amparava porque Ele conseguia ver muito mais além do que nós podíamos imaginar. Vivemos sete anos aqui (Madeira) longe da presença de Deus, neste período discutíamos por questões de mínima importância, mal falávamos com Deus.

Vidas renovadas

“… encontrei a felicidade,

porque coloquei a minha vida nas mãos de Deus…”

9 Vidas renovadas

Nunca tivemos problemas graves no ambiente familiar, porque eu creio que todas as orações que minha família materna dirigiu a Deus por nós foram recebidas, no entanto via o meu pai muitas vezes triste com saudades do Brasil e desanimado. A minha mãe era muito nervosa, se irava e descontava em nós. A minha irmã, quando completou 19 anos, trouxe um namorado a casa para pedir a permissão dos meus pais, ela queria um namoro com a bênção e Deus, e os meus pais não aceitaram. Passamos períodos complicados em que as discussões eram frequentes e eu, ainda criança, passava o dia na escola com receio de chegar em casa. O tempo assim foi passando e em 2011 passei por um período complicado da minha vida: não tinha vontade de sair do quarto nem de estar com meus amigos, não via alegria na vida, cheguei até a pensar no suicídio sem motivos nenhuns. Chorava muito. Foi então que comecei um namoro e ia à psicóloga. No entanto, ainda não era feliz, o clima aqui em casa era “pesado”, quase não havia diálogo e havia algo que nos separava e dificultava a união familiar. Um dia eu e o meu namorado resolvemos ir a uma igreja evangélica, entramos, mas o culto já tinha terminado. Então levamos um jornal/panfleto com o horário dos cultos e entramos no autocarro. Aconteceu neste momento uma coisa inexplicável: nos sentamos nos últimos bancos, e a um dado momento entra um homem e senta-se à frente, mas logo a seguir levanta-se e vem para o nosso lado. Depois de uns minutos ele olha para nós e vê o jornal, então ele estende a mão e diz: A Paz do Senhor Jesus, sou pastor! Naquele momento percebi que Deus me chamava, porque entre tantos autocarros e lugares para se sentar ele foi logo para o nosso lado sem nos conhecer e ainda por cima no dia em que decidimos buscar a Deus.

Ficamos impressionados com o trabalhar de Deus e frequentamos a igreja dele por umas duas semanas, também ouvíamos pregações na rádio. Até que a minha família decide visitar a Comunidade Evangélica da Ilha da Madeira. Desde o primeiro dia sentimos o clima aqui em casa mudar e decidimos permanecer firmes e batizar-nos. Já se passou um ano e só tenho maravilhas para contar. Acabei o 12º ano, deixei de ir à psicóloga e hoje eu é que faço planos de entrar numa universidade de psicologia, sendo assim, deixei de precisar de receber conselhos e hoje sou eu quem os dá. A minha irmã está noiva, de casamento marcado, uma bênção. Meus pais vivem um casamento renovado e a nossa família é muito unida. Minha mãe foi curada de diversas doenças. Hoje encontrei a felicidade porque pus a minha vida nas mãos de Deus, deixei tudo o que me afastava da presença Dele e entreguei-me nas suas mãos. Para isso tive de terminar o meu namoro, pois o inimigo usou-o para me tentar afastar da presença de Deus, mas isso não me entristece porque sei que Deus tem o melhor para mim! Por isso peço a todos os jovens que não troquem o amor de Deus por nada. Vigiem e orem sem cessar. Hoje sou missionária. Amo trabalhar na obra de Deus. É muito bom deixar Deus usar-nos porque sem Ele não eramos capazes de realizar nada. Não dá para descrever todas as maravilhas que Deus operou em tão pouco tempo, mas posso vos dizer que esta foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado. Sei que muitos pensam como eu pensava “não quero mudar de religião” mas temos que compreender que Jesus veio para dar início à sua igreja, a “igreja de Deus”, sendo assim independentemente de qual seja o nome da igreja, não importa, o que importa é que esta siga a Verdade, a Palavra de Deus. Então, leiam a Bíblia, estudem, e Deus tocará no vosso interior para vos indicar qual é o caminho certo. Deus vos abençoe.

Irmã Ana Paula Gomes Membro do Ministério

de Missões

10 Clamor pelas Nações

Irã (derivado da palavra “airyana” que faz referência às populações arianas) é o nome atual da antiga Pérsia (referência a Perses, filho de Perseu, personagem mitológico grego, antepassado dos antigos reis persas), que foi lugar de muitas histórias bíblicas, entre elas a magnifica história de Daniel na cova dos leões. O país situa-se no Oriente Médio e é, politicamente, um República Teocrática, ou seja, tem um presidente, mas quem dita verdadeiramente as leis é a elite religiosa dos aiatolás. A sua economia é sustentada pela exportação de petróleo, gás natural e das tapeçarias, no entanto esse crescimento é ainda moderado e o país ainda se encontra em desenvolvimento. Os persas, principal grupo étnico do Irã, ocupam a metade da população, sendo que ao todo são faladas 77 línguas no país. A religião oficial do irã é o islamismo, no entanto ainda existem pequenas outras minorias como os zoroastras, bahaístas, judeus e cristãos. Estes últimos já existem ali há muito tempo, desde as primeiras conversões da igreja no dia de Pentecostes (Segundo o relato de Atos 2:9). No entanto, infelizmente, o inimigo sempre se levanta contra as obras de Deus e é nesse mesmo século que se regista a primeira perseguição: os persas sassânidas, governantes na época, resolveram aumentar os impostos e persegui-los, por considerá-los um grupo subversivo e desleal ao governo estabelecido.

No século V, por não concordar com alguns dogmas do cristianismo ocidental (católico) e devido às constantes guerras entre etnias a igreja persa rompeu com o restante da igreja cristã. A situação dos Cristãos piorou ainda mais com a chegada do Islamismo no país através dos árabes (séc.VII d.C) que originou, séculos mais tarde (séc. XX) a revolução islâmica que mudou drasticamente a situação da igreja e resultou na queda do número de cristãos nas igrejas oficiais, fato ocorrido por causa da emigração para outros países com o objetivo de fugir das perseguições que eram cada vez mais frequentes. Atualmente as igrejas oficiais (registradas no governo) têm juntas cerca de 150 mil membros. A maior parte deles é de origem armênia ortodoxa, mas há também alguns milhares de protestantes e católicos romanos. Embora os direitos dos cristãos sejam assegurados pela Constituição, na prática, todos são vítimas de perseguição, isto porque o governo iraniano está consciente do crescimento da Igreja nas últimas décadas e tem procurado impedir e tornar impossível o crescimento dos cristãos por os considerar uma ameaça capaz de um dia liderar o poder político do país.

Irão

Localização geográfica do Irão.

11 Clamor pelas Nações (cont.)

É permitido que as igrejas não-islâmicas ensinem a Bíblia ao seu próprio povo e em sua língua, no entanto, é expressamente proibido que estas façam pregações em linguagem persa, a língua oficial do país. Cristãos ativos e dedicados à obra sofrem pressão: são interrogados, detidos, às vezes presos, agredidos, e alguns chegam até a ser assassinados. Os muçulmanos que se convertem ao cristianismo são rotineiramente interrogados, espancados e excluídos da sociedade, enfrentando assim dificuldade em encontrar e manter um emprego, pois são demitidos quando se descobre que são parte da igreja de Cristo. Aqueles que começam um negócio próprio têm problemas em fazer clientela. Para esses cristãos, é difícil ganhar dinheiro. Por isso, muitos deles, apesar de reconhecerem que Jesus é o único que salva, liberta e cura, têm que viver a esconder essa realidade devido às ameaças do governo e da sociedade em geral.

Irão

Pedidos de oração: Vamos orar para que Deus proteja os convertidos iranianos para que eles nunca desistam de lutar pelo amor de Deus. Vamos pedir ao Espírito Santo que console todos os que sofrem pelo evangelho, em especial no irã, que ocupa o 5º lugar na tabela dos 50 países mais perseguidos devido ao amor ao Evangelho.

Vamos rogar ao Pai que toque no coração deste povo, para que eles reconheçam que só Jesus é o único Senhor e Salvador.

Ana Paula Gomes Membro do Ministério

de Missões

12 Relatório da missionária Cláudia Teixeira na Guiné-Bissau

A Paz do Senhor, apóstolo Fábio Raimundo, Departamento de Missão e Igreja Comunidade Evangélica da Ilha da Madeira. É com muita alegria que venho trazer mais informação do campo missionário. Em tudo dou Graças a Deus pelas vossas orações, pois estive muito doente, fui acometida de paludismo (Malária) e pneumonia, mas agora estou bem melhor e estarei fazendo alguns exames recomendados pelos médicos, mas desde já creio na nossa vitória, pois todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Rm 8.28). No período entre 27 de agosto a 01 de Setembro tivemos ESCOLA BIBLIA DE FÉRIAS (E.B.F), com mais de 700 crianças participando, destas 80% filhos de muçulmanos, os quais ouviram a palavra de Deus, participando de segunda a sábado. Pois assim relata a Bíblia em Pv 22.6. Foi uma semana de muitas bênçãos e Vitórias! Assim que terminamos a Escola Bíblica, iniciamos um curso Bíblico, no qual muitos jovens e adolescentes participam das 16h às 18:30h e Deus tem sido Glorificado através da vida de cada jovem, adolescente, homem e mulher. Neste momento estamos de férias escolares e tornaremos no dia 1 de outubro nas tabacas de Quelelé e Jogoró. Estamos a trabalhar nestas escolas que foram fundadas pelo casal missionário Silvo Tomas e Maria Tomas. Trabalhamos em equipa juntamente com o Missionário Osias e esposa Diana nessas escolas.

Relatório da missionária Cláudia Teixeira na Guiné-Bissau 13

Os trabalhos no Centro de Saúde, no qual atuo na área de vacinação têm sido uma bênção, 90% das crianças atendidas são filhos de animistas e muçulmanos e Deus tem sido misericordioso e de uma maneira sábia tenho pregado o evangelho para aquelas pessoas. Iniciamos também um trabalho Infantil na tabanca (aldeia) de Santa Luzia e Deus tem sido mais uma vez Glorificado. Uma vez por semana estou com estas crianças e alguns adultos ensinando a palavra de Deus. Nesta localidade ainda não tem igreja Evangélica, só a igreja Católica, por isso, peço as orações dos irmãos. No dia que estamos lá reúnem-se mais de 40 crianças para ouvir a palavra de Deus e Adorá-Lo. Quero terminar este relatório, agradecendo a Deus em primeiro lugar, ao apóstolo Fábio Raimundo e sua família, à Igreja Comunidade Evangélica da Ilha da Madeira, ao Departamento de Missão e à minha companheira que Deus me deu ao chegar aqui em Guiné-Bissau, Adriana Alves, juntamente com a sua equipa.

Pedidos de oração: Peça a Deus que o povo guineense tenha mais acesso à energia e à água canalizada. Peça a Deus para que os governantes de Guiné-Bissau venham a conhecer o amor de Jesus e que todas as seitas existentes no país venham a ter fim. Ore pela comunhão dos missionários neste país tão difícil, em que muitas vezes esquecemos Efésios 10.

Peça a Deus para que mais vidas sejam alcançadas e salvas pela Graça de Deus.

Ore pelo fim da prática do fanado, que é um ritual satânico em que os pais submetem os filhos a partir dos 8 anos de idade ao corte da película do prepúcio. Muitas vezes, eles ficam no mato durante 3 meses afastados da família.

Enfim a cada um dos amados e queridos irmãos que estão firmemente segurando a corda, creio que bênçãos especiais estão sobre todos aqueles que se envolvem com MISSÕES. O tempo de expandirmos na unidade e na propagação do reino de Deus nesta terra é este!!! N NA BAI BU DIANTI PA NIVELA MONTAÑAS; N NA KEBRA PORTONS DI BRONZI, N NA PADASA TRINKUS DE FERU.N NA DAU RIKEZAS KU SUKUNDIDU NA KAUS SUKURU, PA BU PUDI SIBI KUMA AMI N SEDU SINOR, DEUS DI ISRAEL, KUCOMAU PA BU NOMI.ISAIAS 45:2,3 (NA CRIOULO)

Missionária Cláudia Sousa Teixeira Guiné-Bissau

14

Contatos: Igreja Comunidade Evangélica da Ilha da Madeira Rua Latino Coelho, nº 43 Funchal 9050-155 Madeira – Portugal Telefone: 291 601048 Email: [email protected] Site: http://www.cemadeira.com Facebook: http://www.facebook.com/hora.eagora Facebook: http://www.facebook.com/cemadeira