jor

5

Upload: felipe-ponce

Post on 09-Mar-2016

213 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

O Homem de Aço mexe na origem de Superman e abre espaço para outros herói da DC no cinema

Presidente da Warner diz que filme permitirá a entrada de outros perso-nagens nesse mesmo universo

Marcelo Hessel11 de Abril de 2013

O filme do Superman de Zack Snyder, traz infor-mações interessantes sobre o filme - e sobre pos-síveis aparições futuras de personagens da DC Com-ics.

Segundo os realizadores, Jor-El, Zod e Faora aparecem de armadura nas fotos do filme porque os kryptonianos usam esse reforço por cima de suas roupas colantes. É por isso, portanto, que Kal-El, na Terra, se veste apenas com o colante, já que não pos-sui a mesma armadura de seus oponentes.

A origem do super-herói é modificada ligeira-mente no filme. Jor-El ainda envia seu filho recém-nascido para a Terra para salvá-lo, mas há novidades: em Krypton, os bebês são criados geneticamente com um destino social específico, apenas aqueles concebidos de forma natural podem escolher o que querem ser na vida - o que é contra a lei de Krypton. Kal-El, filho de Jor-El e Lara, é uma dessas crianças foras-da-lei sem predestinação (o que levará à inad-equação e às dúvidas do alienígena na Terra).

Como bem lembra o omelenauta Jorge Bucaleto, essa ideia não é inédita. Logo depois de Crise nas In-finitas Terras, John Byrne escreveu uma trilogia de minisséries que tinha como objetivo - após a história zerada dos heróis DC na saga espacial - reapresentar os universos de Superman: Mundo de Krypton, Mun-do de Smallville e Mundo de Metropolis. Em Mundo de Krypton, de 1987, desenhada por Mike Mignola, o planeta natal do herói é descrito como uma distopia do perfeccionismo, onde a ciência genética permitia que os kryptonianos vivessem mais, e todo bebê era concebido em laboratório. O contato "humano", por consequência, praticamente já não existia.

Ainda na revista, o presidente da Warner Bros., Jeff Robinov, diz que o universo do filme não é fecha-

do em si mesmo, como o mundo que Christopher Nolan criou para Batman: "[Com O Homem de Aço] estamos definindo o tom para os filmes que virão a seguir. Nesse sentido, O Homem de Aço sem dúvida é um primeiro passo, enquanto os Batman de No-lan eram esperta e deliberadamente isolados. O que Zack e Chris fizeram com este filme agora foi permitir espaço para introduzir outros personagens desse mesmo universo".

Robinov não confirma eventuais pontas de outros heróis no longa: "Eu adoraria dizer que sim ou que não, mas acho que vai ser mais empolgante para as pessoas manter o olho aberto para procurar e ver o que eles encontram".

O Homem de Aço estreia em 14 de junho nos EUA e 12 de julho no Brasil.

Os cinéfilos que compraram a versão em Blu-ray de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada ganharam uma surpresa bem especial. A edição veio com uma chave de acesso para um vídeo exclusivo na internet. E o vídeo não é pouca coisa não!

Por quase uma hora, Peter Jackson fala sobre o trabalho na trilogia, apresenta uma cena inédita de O Hobbit: A Desolação de Smaug e ainda faz um tour pelos estúdios Weta, na Nova Zelândia.

O diretor destacou que o primeiro longa ficou cen-trado em Bilbo, Gandalf e nos anões, e que isso não irá acontecer na continuação. "As tramas e os personagens irão se multiplicar", explicou Jack-son. Ele confirmou ainda que o dragão Smaug e o misterioso Necromante serão vistos no novo filme e que um trailer será lançado no meio deste ano, muito provavelmente em junho.

Na cena exibida, foi possível conferir Gandalf (Ian McKellen) e Radagast (Sylvester McCoy) em uma sinistra sepultura. A segunda parte de O Hob-bit chega aos cinemas no dia 13 de dezembro de 2013. No ano que vem, em 19 de dezembro, será a vez de conferirmos O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez.

Peter Jackson fala sobre O Hobbit: A Desolação de Smaug

Diretor promove Blu-ray de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada ao mes-mo tempo em que dá pistas sobre a continuação.

Marcelo Hessel11 de Abril de 2013

Em comemoração ao Star Wars Day, separamos algumas informações que você (provavelmente) não sabia sobre a saga criada por George Lucas.

1- Antes de ser Skywalker, Luke era Starkiller. Ad-ventures of the Starkiller, Episode I: The Star Wars era o título da segunda versão do roteiro de Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança. Luke foi rebatizado e chegou a sua personalidade de-finitiva durante a pré-produção do filme. Antes, porém, Lucas brincou muito com seu protagoni-sta, que chegou a mudar de sexo depois que o di-retor/roteirista cortou a Princesa Leia de uma das versões do script. Ideias como um elenco princi-pal formado por anões, Luke Skywalker como um general de 60 anos e Han Solo alienígena também passaram pela cabeça de Lucas.

2- Darth Vader foi o primeiro personagem do universo Star Wars criado por George Lucas. Pre-sente em apenas 12 minutos de Star Wars: Episó-dio IV, foram necessários três atores para dar vida ao vilão: James Earl Jones (voz), David Prowse (corpo) e Sebastian Shaw (rosto). Originalmente, Lucas queria que o personagem fosse dublado por Orson Welles, mas desistiu por achar que a voz do ator/diretor seria facilmente reconhecida. A armadura foi desenhada por Ralph McQuarrie, cuja principal preocupação era a capacidade do personagem de se locomover e respirar enquanto se deslocava da sua nave para a da Princesa Leia - não é explicado o porquê da armadura até O Im-pério Contra-Ataca. O som da respiração do Darth Vader foi criado por Ben Burtt, que colocou um pequeno microfone do bocal de um respirador de mergulho e gravou o som da própria respiração usando o aparelho.

3- Na primeira versão do roteiro de Leigh Brack-ett para O Império Contra-Ataca, a revelação da irmã de Luke, que se chamaria Nellith Skywalker, é feita pelo fantasma de Anakin Skywalker. Teria sido ele, e não Obi-Wan, que separou os gêmeos para protegê-los de Darth Vader, sendo que Nel-lith também estaria passando pelo treinamento Jedi em outra parte da Galáxia para, depois, unir forças com o irmão e derrotar os Sith. O conceito e a aparição de Anakin foram abandonados na se-gunda versão do roteiro e substituídos por uma cena em que Obi-Wan e Yoda conversam sobre a necessidade de outro aprendiz Jedi no caso do fracasso de Luke. A cena também foi modificada, resultando em um diálogo mais ambíguo onde Yoda garante a Obi-Wan que existe "outro" can-didato.

STAR WARS

CuriosidadesUma seleção de algumas (das muitas) curiosidades sobre a sagaEm comemoração ao Star Wars Day, separa-mos algumas informações que você (provavelmente) não sabia sobre a saga criada por George Lucas:

Natália Bridi04 de Maio de 2013

4 - Al Pacino revelou ao público de um evento em Londres os motivos que o levaram a rejeitar o pa-pel de Han Solo em Star Wars (via The Telegraph)."O papel seria meu, mas eu não entendi o roteiro", explicou o ator, sem deixar claro quais eram suas dúvidas quanto ao script. Kurt Russell, Nick Nolte, Sylvester Stallone e Christopher Walken também se candidataram ao papel que se tornou célebre nas mãos de Harrison Ford

6- Após as filmagens de "Uma Nova Esperança", o manto usado por Alec Guinness sumiu. Em 2005, um funcionário foi executar uma verificação de estoque em um armazém de trajes de fantasias em Londres e notou que um deles tinha um capuz estranho para uma fantasia de monge, então ele imediatamente mostrou para seu gerente. Para o espanto de todos, descobriram que era o lendário figurino de Obi-Wan perdido a mais de 30 anos. Surpreendentemente a empresa estava alugando o manto todo esse tempo, mas ninguém sabia o seu verdadeiro valor. Foi usado pela Universal no filme 'A Múmia' de 1999 para um personagem de fundo e foi até alugado para o público em geral como um traje monge para festas de Halloween. Em 2007, o manto foi colocado em leilão.

5 - Foram lançados dezenas de games baseados nas duas trilogias de George Lucas, entre eles estão: Battlefront, Battlefront - The Phantom Menance, Star Wars: Dark Forces, Dark Forces II, Star Wars: Episode I Racer, Galactic Battlegrounds, Star Wars: Rebel Assault, Star Wars: Starfighter, Star Wars: The Force Unleashed e The Force Unleashed II.

Anakin Skywalker foi interpretado por três atores: Jake Lloyd, Hayden Christensen e Sebastian Shaw. Curioso é que, destes, apenas Hayden Christensen interpretou Darth Vader. Os outros atores que fiz-eram o papel de Darth Vader foram David Prowse e James Earl Jones (somente a voz).

O personagem Chewbacca, da primeira trilogia, teve o visual inspirado em Indiana, cachorro de George Lucas. O mesmo bicho de estimação inspirou o nome do personagem Indiana Jones, de Os Caça-dores da Arca Perdida e outros três filmes.

George Lucas pensou em contratar Burt Reynolds ou Christopher Walken para o papel de Han Solo, mas,

sem muito dinheiro em caixa, optou pelo até então desconhecido Harrison Ford.

As atrizes Jodie Foster e Sissy Spacek foram testadas para o papel de Leia, mas acabaram sendo reprova-das.

A primeira sinopse de Star Wars previa que Luke Skylwaker seria um anão.