jornal e-ventos - edição dezembro 2013

11
Dezembro //2013 palavra do gestor O ano da Superação Colegas, estamos chegando ao fim de 2013 e nesse momento vêm as lembranças do ano que tivemos e todos os desafios que enfrentamos: as "turbulências" com relação à mudanças na legislação e documentação para eventos (Alvarás, PPCI´s, ARTs etc.), o episódio do alagamento da Sede FIERGS e todo o "gerenciamento de crise" ao longo dos quase 60 dias que ficamos sem realizar eventos nas Salas e no Teatro, tendo que realocar diversos clientes e eventos. Depois, o episódio dos princípios de incêndio na Sogipa e no União, enfim, 2013 foi difícil, pesado, mas também foi um ano de grande aprendizado e de superação por parte de todos. Finalizamos o ano com a sensação de dever cumprido, com a sensação de que temos uma GRANDE EQUIPE e que com esta GRANDE EQUIPE não existem desafios ou obstáculos que com profissionalismo, dedicação e comprometimento de todos nós não consigamos superar. Portanto, vamos aproveitar o final de ano para confraternizar, para recarregar as baterias, pois 2014 vem aí e com ele novos desafios, novas conquistas e novos obstáculos cruzarão o nosso caminho, e precisamos estar prontos para mais um ano de muitos eventos e acontecimentos no Centro de Eventos FIERGS, afinal prestígio e credibilidade trazem consigo também a responsabilidade, que deve ser encarada com muita seriedade por cada um de nós. Um FELIZ NATAL e um excelente 2014 para todos nós!

Upload: tatianatetzlaff

Post on 29-Mar-2016

227 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal E-Ventos - Edição dezembro 2013

Dezembro

//2013

palavra do gestor

O ano da Superação

Colegas, estamos chegando ao fim de 2013 e nesse momento

vêm as lembranças do ano que tivemos e todos os desafios que enfrentamos: as "turbulências" com relação à mudanças na legislação e documentação para eventos (Alvarás, PPCI´s, ARTs etc.), o episódio do alagamento da Sede FIERGS e todo o "gerenciamento de crise" ao longo dos quase 60 dias que ficamos sem realizar eventos nas Salas e no Teatro, tendo que realocar diversos clientes e eventos. Depois, o episódio dos princípios de incêndio na Sogipa e no União, enfim, 2013 foi difícil, pesado, mas também foi um ano de grande aprendizado e de superação por parte de todos.

Finalizamos o ano com a sensação de dever cumprido, com a sensação de que temos uma GRANDE EQUIPE e que com esta GRANDE EQUIPE não existem desafios ou obstáculos que com profissionalismo, dedicação e comprometimento de todos nós não consigamos superar. Portanto, vamos aproveitar o final de ano para confraternizar, para recarregar as baterias, pois 2014 vem aí e com ele novos desafios, novas conquistas e novos obstáculos cruzarão o nosso caminho, e precisamos estar prontos para mais um ano de muitos eventos e acontecimentos no Centro de Eventos FIERGS, afinal prestígio e credibilidade trazem consigo também a responsabilidade, que deve ser encarada com muita seriedade por cada um de nós.

Um FELIZ NATAL e um excelente 2014 para todos nós!

Page 2: Jornal E-Ventos - Edição dezembro 2013

notícias em destaque

O CENTRO DE EVENTOS FIERGS TERMINA O ANO COM MAIS UMA GRANDE PARCERIA.

Entre os dias 4 a 6 de novembro de 2014, ocorrerá no Pavilhão do

Centro de Eventos FIERGS a Feira AVISULAT. O evento está na sua 4° edição e será o primeiro ano em Porto Alegre. A feira é um evento direcionado aos negócios que circulam a Avicultura, Suinocultura e Laticínios, e também contempla os participantes com temas e assuntos que venham ao encontro dos anseios dos setores e de todas as cadeias produtivas. Tem como público alvo, empresas representantes das cadeias produtivas de aves, suínos e laticínios do Brasil, bem como dos produtores, pesquisadores, cientistas, professores, Ministério da Agricultura e Pecuária, Ministério do Desenvolvimento Social, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Secretarias de Agricultura, empresários, dirigentes, fornecedores, profissionais liberais, pequenos produtores familiares, cooperativos e demais interessados nos temas em questão.

A promoção e realização deste evento será uma parceria

entre: CIERGS - Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul ASGAV - Associação Gaúcha de Avicultura SIPS - Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do Rio Grande do Sul SINDILAT/RS. – Sindicato das Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul.

Page 3: Jornal E-Ventos - Edição dezembro 2013

notícias em destaque

MARCELO JACOBI GASTRONOMIA RECEBE PRÊMIO DA REVISTA SABORES DO SUL 2013, CATEGORIA MELHOR GASTRONOMIA DE EVENTOS.

Os principais nomes da gastronomia gaúcha estiveram presentes no

dia 25 de novembro, no Porto Alegre Country Club, na entrega do Prêmio Revista Sabores do Sul 2013. O evento, que reuniu cerca de 350 pessoas, apresentou os 129 ganhadores da sexta edição da premiação criada em 2007, como forma de homenagear chefs e donos de restaurantes das cidades de Porto Alegre, Gramado, Canela, Novo Hamburgo e São Leopoldo. “Desejamos através deste prêmio render homenagens a todos que se dedicam de forma honesta, séria e competente ao aprimoramento de um dos setores mais importantes da economia brasileira. Setor que gera milhares de empregos e que arrecada e transfere aos governos de município, Estado e União verdadeiras fortunas em impostos e taxas. Setor que por esforço e dedicação, cresce a cada dia e vai firmemente transformando o Brasil numa referência mundial em gastronomia variada”, afirma Sabina Fuhr, diretora geral da Revista Sabores do Sul.

Em 6 edições da premiação, a empresa Marcelo Jacobi

Gastronomia já conquistou quatro Prêmios Sabores do Sul: duas vezes Melhor Bufê de Festa (2010 e 2011) e duas vezes Melhor Gastronomia de Eventos (2012 e 2013).

Page 4: Jornal E-Ventos - Edição dezembro 2013

notícias em destaque

CENTRO DE EVENTOS FIERGS - BALANÇO DE 2013.

Dados do Convention & Visitors Bureau de Porto Alegre apontam a

capital gaúcha como a terceira no ranking das que mais recebem eventos nacionais e internacionais para o turismo de negócios. Os dados significativos condizem com os 70% de dias ocupados e as mais de 500 mil pessoas que circularam no Centro de Eventos FIERGS ao longo do ano de 2013. O espaço foi o escolhido para sediar as principais feiras e os maiores espetáculos realizados no Estado. Entre os destaques do Pavilhão a FIPAN – Feira Internacional de Panificação, e a RENEX SOUTH AMERICA - Feira Internacional de Energias Renováveis e a terceira edição da BITS – uma das principais feiras de TIC - Tecnologia da Informação e Comunicação - do país, colocam o espaço na rota dos eventos inovadores. O Teatro do SESI foi o palco escolhido para as principais montagens e shows que aconteceram na cidade. Foram vários nomes de peso que deixaram a sua marca no local, entre eles, Marisa Monte, Maria Bethânia, Gilberto Gil e as cantoras internacionais Loreena McKennitt, Nana Mouskouri e Sarah Brightman. Além dos shows inéditos da turnê do Banco do Brasil Covers, com Maria Gadú, Zeca Baleiro e quatro astros do rock brasileiro - Dado Villa-Lobos, João Barone, Leoni e Toni Platão. No espaço, o público também pôde conferir os espetáculos Alô, Dolly!, Os Ilusionistas e La Verità.

A área externa do Centro de Eventos FIERGS foi protagonista de dois megaeventos, considerados os mais importantes de entretenimento que Porto Alegre recebeu em 2013. Em outubro, 30 mil pessoas foram conferir o show da banda britânica Black Sabbath. Para o evento quatro carretas e 13 geradores, além de uma equipe com mais de 20 pessoas do próprio Centro de Eventos, fizeram parte da infraestrutura utilizada para a montagem. E pela primeira vez na capital, o Vivo Open Air. Além de uma intensa programação de cinema ao ar livre, o evento, que ocupou 11.387 metros quadrados do espaço, teve como grande atração uma tela de exibição com 325 metros quadrados, equivalente a quatro telas de cinema de tamanho padrão. O recurso chegou ao Brasil em quatro containers, que totalizaram 70 toneladas.

Page 5: Jornal E-Ventos - Edição dezembro 2013

notícias em destaque

A COMUNICAÇÃO É VISCERAL PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO E EMPRESARIAL.

Entrevista: E-Ventos - Por que você teve interesse em fazer o curso? Valesca - Sempre achei interessante libras e também por ser muito constrangedor quando uma pessoa surda/muda tenta se comunicar com e você não conseguir entender. E-Ventos - Qual foi o fator motivador para seguir no curso? Valesca - O Método de ensino do primeiro módulo. E-Ventos - O que acha que o curso trará de diferencial para a sua vida profissional e pessoal? Valesca – Acho muito interessante às pessoas surdas e mudas ao contrário do que parecem tem uma vida totalmente normal, podem fazer tudo, inclusive dançar. As expressões usadas também são interessantes os sinais podem ter muitos significados e as expressões faciais são fundamentais. E-Ventos - Você achou mais difícil do que pensava ou mais fácil? Valesca - O primeiro módulo foi mais gostoso, trabalhamos bastante na prática, já o segundo, devido ao incidente do alagamento foi mais complicado, mais curto e teórico, acredito que se fosse com a carga horária correta seria melhor e mais proveitoso.

E-Ventos – Você já teve oportunidade de usar o que aprendeu em alguma situação de trabalho ou pessoal? E como foi? Valesca – Ainda não. O professor algumas vezes veio na sala e se dirigiu diretamente a mim, mas como disse lá no inicio, é muito gratificante você entender. E-Ventos – Você tem alguma curiosidade sobre o curso que deseje compartilhar com os colegas? Valesca - As pessoas surdas e mudas são muito unidas e totalmente inteligentes, tem uma alegria contagiante, não há disputa, eles fazem questão de ajuda mútua, fazem questão de colocar no mercado de trabalho pessoas surdas e mudas como eles, são pessoas ágeis, muito rápidas. E isso me deixou muito admirada essa vontade de ajudar o próximo igual a eles. E-Ventos – Aconselha os colegas a fazerem? Valesca - Sim, e dou uma dica para verem o filme “BLACK”, fala sobre uma pessoa que nasceu surda e cega, para mim é um filme de superação e faz a gente ver que todos são capazes.

Pensando nisso, o Sistema FIERGS oferece a capacitação em Libras a

força de trabalho. Nossa colega Valesca da Silva Fernandes – CEFIERGS que fez o curso de libras e acaba de concluir o 2° modulo e compartilha conosco essa experiência tanto para a vida profissional e pessoal.

Page 6: Jornal E-Ventos - Edição dezembro 2013

viver bem dicas de saúde, bem estar, etc

eventos do mês

Confira abaixo alguns dos principais eventos do mês:

- CONVENÇÃO FIERGS - 07/12

// pavilhão - NOVA YORK ... QUE VIAGEM - DULLIUS DANCE - 07 e 08/12 - ACADEMIA ADAGIO – 14/12 - SESI ARTE E CULTURA 2013 – 16/12

// teatro

O verão é uma época propícia para o lazer, especialmente para o passeio ao ar livre, curtindo o sol e a natureza. Inicia-se

oficialmente no dia 21 de dezembro, época das festas de final de ano e, para muitos, período de férias, de viajar, ir à praia ou refrescar-se numa piscina junto com os amigos. Para aproveitar com saúde esse período de temperaturas que às vezes ultrapassam os 40ºC, é preciso observar alguns cuidados com a alimentação e hidratação. Estabeleça horários

No verão, época de férias, as pessoas costumam levantar-se

mais tarde e programar atividades que fazem com que os horários das refeições não sejam seguidos rigorosamente. Se você é uma pessoa controlada, isso pode até não trazer consequências. Mas existem pessoas que quando saem do ritmo do dia-a-dia, passam a comer mais e chegam ao final das férias com quilos a mais do que quando entraram. É importante estabelecer horários para se alimentar e, procurar fracionar a alimentação em pelo menos 4-5 refeições, comendo menores quantidades mais vezes ao dia. Não devemos enxergar na mesa farta algo de perigoso. A relação com a comida deve ser a mais natural e agradável possível. A melhor receita é comemorar, desde que haja bom senso.

Cuidado com o excesso de álcool

Especialmente no verão e nas festas de final de ano,

devemos ficar atentos às bebidas alcoólicas que geralmente são consumidas com maior frequência, como a cerveja e a caipirinha. Além de conterem calorias extras, quando ingeridas em grandes quantidades, estas bebidas podem levar à desidratação pois o álcool "retira" a água das células, agindo como um diurético, ou seja, estimulando a formação de urina com consequente perda de água pelo organismo. A água de coco pode ser uma excelente opção de baixo valor calórico (19 calorias/100mL), a bebida também pode ser utilizada para repor eletrólitos como sódio e potássio em casos de desidratação.

Page 7: Jornal E-Ventos - Edição dezembro 2013

Com Karen Klein.

Colegas, segue meu ACONTECIMENTO! Ao longo destes 10 anos de Centro de Eventos FIERGS, muitos foram os eventos inesquecíveis, de histórias engraçadas e dramáticas... privilegiar um só, fica até difícil... Não por ser a melhor, nem por ser a mais dramática, mas como "a primeira vez a gente nunca esquece", de cara já me vem a lembrança do meu primeiro plantão em feira... Após ter entrado na FIERGS em meados de julho de 2003, fiquei no meu primeiro plantão, já em agosto, em uma das nossas maiores feiras anuais. Ganhei um manual e um regulamento do pavilhão, a pasta do evento e um rádio de comunicação com o cliente e lá fiquei eu, com cara da coruja, rádio na mão, esperando ser útil a alguém... Não demorou muito e meu desejo foi atendido: ficamos sem água no pavilhão para abastecimento dos estandes (todos com ponto hidráulico) no horário de pico do evento, com tantos participantes famintos por brindes e petiscos, que mal havia espaço para se deslocar entre os corredores. Lembro como se fosse hoje da sensação de desespero quando, no rádio, uma voz feminina, bastante decidida e nada amistosa, aciona a "pessoa da FIERGS, aqui, agora!!!!". Era meu primeiro "tét-a-tét".

seu evento inesquecível

Depois de alguns segundos tentando encontrar esta pessoa dentro de mim... e de tentar me lembrar o que era um ponto d'água (afinal eu havia lido o manual e regulamento!!!!), fui conversar com o técnico que me explicou um problema na rebimboca da parafuseta da bomba d'água que vinha sei lá de onde e que já estava sendo solucionado... Então, fui me apresentar para "a voz". Ao abrir a porta da ADM 2, me deparei com uma sala cheia de moças loiras, gritando histérica e simultaneamente... Senti aquela gota de suor escorrendo pela minha espinha... Enchi o peito de ar e de coragem e falei com toda força que ainda tinha: "oi, eu sou a moça da FIERGS"... Uma das loiras, a mais elegante e menos calma, com um óculos de armação colorida (mas que não conseguia esconder o sangue nos olhos, dedicados a mim) veio na minha direção como uma carroça de melancia desgovernada, morro-a-baixo, pronta pra me atropelar. Depois de alguns minutos ("horas") dedicados a ouvir e de alguns segundos perdidos na tentativa de explicar, ganhei a missão de passar em todos os cento e poucos estandes para explicar, a cada um dos expositores, que o problema estava sendo solucionado... Prontamente iniciei a minha interessante jornada de absorver todas as reclamações relacionadas ou não à feira, de todos os expositores. Até hoje, lembro das palavras carinhosas de alguns...

Page 8: Jornal E-Ventos - Edição dezembro 2013

entrevista perfil

Nasceu em: Porto Alegre. Time: Grêmio - Imortal Tricolor. Função no CEFIERGS: Compras e contas a pagar. Uma frase: "A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las." Aristóteles. O que mais gosta de fazer: Natação. O que deixa triste: Arrogância. Um ídolo: Não tenho. Um recado: " Fazer o bem, a verdade e a gentileza devem ser prioridades no cotidiano das pessoas. Levo a vida assim a algum tempo e desde então, só tenho colhido coisas boas.”

Bruno Roxo Idade: 30 anos

Mora em: Porto Alegre

Tempo que trabalha no

CEFIERGS: 7 meses

Page 9: Jornal E-Ventos - Edição dezembro 2013

Enquete

Estamos tentando cada vez mais construir uma ferramenta de comunicação interativa e eficiente.. Para que possamos alcançar este objetivo, queremos compartilhar com os colegas a escolha do melhor layout do jornal E-Ventos 2014. Na edição passada usamos o modelo de apresentação em Power Point e nesta, estamos trabalhando num formato mais despojado. Vamos enviar uma enquete por e-mail para cada um. Vote no modelo de layout que você mais gostou. Sua opinião é muito importante! Dúvidas, entre em contato conosco. Obrigado. Equipe Apoio à Comunicação e Projetos.

feliz aniversário

// Dezembro

11/12 - Felipe 24/12 - Patricia Maltha 31/12 - Rodrigo

06/01 - Tatiana 07/01 - Claudio 16/01 - Jeferson e Noeli 23/01 - Cleiton 28/01 - Valesca

//Janeiro

Page 10: Jornal E-Ventos - Edição dezembro 2013

fotos de eventos

BANCO DO BRASIL COVERS COM DADO VILLA-LOBOS, JOÃO BARONE, LEONI E TONI PLATÃO. TEATRO DO SESI 06/11/2013

BANCO DO BRASIL COVERS COM ZECA BALEIRO. TEATRO DO SESI 07/11/2013

BANCO DO BRASIL COVERS COM MARIA GADÚ. TEATRO DO SESI 08/11/2013

centrodeeventosfiergs.com.br

Page 11: Jornal E-Ventos - Edição dezembro 2013

fotos de eventos

ANIMEXTREME PAVILHÃO DO CEFIERGS 10/11/2013

SHOW SEJA ESPECIAL, VIVA CEREPAL FOYER DO TEATRO DO SESI 11/11/2013

CORAL DO CEREPAL TEATRO DO SESI 11/11/2013

JORNAL E-VENTOS Comentários, críticas, elogios ou sugestões, enviar para: [email protected]

Dezembro

//2013