jornal sãogonçalense edição 81 - dezembro 2014

8
www.osaogoncalense.com.br www.osaogoncalense.com.br osaogoncalense@hotmail.com osaogoncalense@hotmail.com Marília Costa Programa Mais Educação encerra atividades com a realização do 1 º Salão Pedagógico. 7 Página Micael Moreira 5 Coral da Coral da Cidade de Cidade de São Gonçalo São Gonçalo emocionou emocionou público na público na apresentação apresentação de estreia de estreia Coral da Cidade de São Gonçalo emocionou público na apresentação de estreia Estrela campeão são-gonçalense 2014. Página Coral da Coral da Cidade de Cidade de São Gonçalo São Gonçalo emocionou emocionou público na público na apresentação apresentação de estreia de estreia Coral da Cidade de São Gonçalo emocionou público na apresentação de estreia Idelfonso Farias 6 Página Poliana Santos Deixem o secretário de Habitação, Paulo Emídio de Medeiros, trabalhar. 3 Página Ledson França Programa Mais Educação encerra atividades com a realização do 1 º Salão Pedagógico. 7 Página EDIÇÃO MENSAL - ANO VI - NÚMERO 81 - FUNDADOR: Manacy Henrique da Silva - São Gonçalo do Amarante, 31 de dezembro de 2014 RESENHA DA CÂMARA O município de São Gonçalo do Amarante ganhou o Coral da Cidade, o mais novo grupo artístico criado pela Prefeitura Municipal e formado por músicos locais, escolhidos por meio de uma audição pública. A estreia aconteceu na noite deste domingo (22), no patamar da Igreja Matriz, durante a realização da 2ª Feira de Arte Popular (FEMARP). (Pág. 2) Um dos grandes orgulhos do, ainda, presidente da Câmara Municipal Palácio Poti Cavalcante, Geraldo Veríssimo de Oliveira, das duas legislaturas é a reforma e ampliação da Casa que preside. Marca que o fará ser lembrado por muitas e muitas gerações. (Pág. 3) Com a Sala das Sessões Luiz de Barros lotada, a Câmara Municipal Palácio Poti Cavalcanti, em São Gonçalo do Amarante, realizou Sessão Solene, para a entrega do título de Cidadão Sãogonçalense. (Pág. 4) A Câmara Municipal Palácio Poti Cavalcanti entrega título de Cidadão Sãogonçalense Primeiro, o Estrela foi para o vestiário sem a confiança da grande torcida presente, porque a equipe da casa jogou melhor na primeira etapa. No segundo tempo, o time de Serrinha fez 3 a 0, mesmo jogando no campo do adversário, que foi o Auto Esporte. Com este resultado o time do vereador Edson Valban é o Grande Campeão são-gonçalense de 2014. (Pág. 5) Manacy Henrique Seu Juarez Protásio, parabéns. 3 Página P/ Manacy Geraldo Veríssimo deixa a presi- dência da Câmara Municipal são- gonçalense, mas o seu legado fica Estrela campeão são-gonçalense 2014 P/ Manacy

Upload: wendell-jefferson

Post on 07-Apr-2016

222 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Versão Online do Jornal Sãogonçalense, edição 81 de Dezembro de 2014.

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Sãogonçalense edição 81 - Dezembro 2014

www.osaogoncalense.com.brwww.osaogoncalense.com.br [email protected]@hotmail.com

Marília CostaPrograma Mais Educaçãoencerra atividades com arealização do 1 º SalãoPedagógico. 7

Página Micael Moreira

5

CoraldaCoraldaCidadedeCidadedeSãoGonçaloSãoGonçaloemocionouemocionoupúbliconapúbliconaapresentaçãoapresentaçãodeestreiadeestreia

CoraldaCidadedeSãoGonçaloemocionoupúbliconaapresentaçãodeestreia

Estrela campeãosão-gonçalense 2014.

Página

CoraldaCoraldaCidadedeCidadedeSãoGonçaloSãoGonçaloemocionouemocionoupúbliconapúbliconaapresentaçãoapresentaçãodeestreiadeestreia

CoraldaCidadedeSãoGonçaloemocionoupúbliconaapresentaçãodeestreia

Idelfonso Farias

6Página Poliana Santos

Deixem o secretário de Habitação, Paulo Emídiode Medeiros, trabalhar. 3

Página Ledson FrançaPrograma Mais Educaçãoencerra atividades com arealização do 1 º SalãoPedagógico. 7

Página

EDIÇÃO MENSAL - ANO VI - NÚMERO 81 - FUNDADOR: Manacy Henrique da Silva - São Gonçalo do Amarante, 31 de dezembro de 2014

RESENHA

DA CÂMARA

O município de São Gonçalo do Amarante ganhou o Coral da Cidade, o mais novo grupo artístico criado pela Prefeitura Municipal e formado por músicos locais, escolhidos por meio de uma audição pública. A estreia aconteceu na noite deste domingo (22), no patamar da Igreja Matriz, durante a realização da 2ª Feira de Arte Popular (FEMARP). (Pág. 2)

Um dos grandes orgulhos do, ainda, presidente da Câmara Municipal Palácio Poti Cavalcante, Geraldo Veríssimo de Oliveira, das duas legislaturas é a reforma e ampliação da Casa que preside. Marca que o fará ser lembrado por muitas e muitas gerações. (Pág. 3)

Com a Sala das Sessões Luiz de Barros lotada, a Câmara Municipal Palácio Poti Cavalcanti, em São Gonçalo do Amarante, realizou Sessão Solene, para a entrega do título de Cidadão Sãogonçalense.

(Pág. 4)

ACâmaraMunicipalPalácioPotiCavalcantientregatítulodeCidadãoSãogonçalense

Primeiro, o Estrela foi para o vestiário sem a confiança da grande torcida presente, porque a equipe da casa jogou melhor na primeira etapa. No segundo tempo, o time de Serrinha fez 3 a 0, mesmo jogando no campo do adversário, que foi o Auto Esporte. Com este resultado o time do vereador Edson Valban é o Grande Campeão são-gonçalense de 2014.

(Pág. 5)

Manacy HenriqueSeu Juarez Protásio,parabéns. 3

Página

P/ Manacy

GeraldoVeríssimodeixaapresi-dênciadaCâmaraMunicipalsão-gonçalense,masoseulegadofica

Estrelacampeãosão-gonçalense2014

P/ Manacy

Page 2: Jornal Sãogonçalense edição 81 - Dezembro 2014

São Gonçalo do Amarante, 31 de dezembro de 2014EDIÇÃO MENSAL - ANO VI - NÚMERO 8102

ExpedienteExpedienteO Sãogonçalense - Editado e distribuído mensalmente Fundador: Manacy Henrique da Silva - Associação Amigos de São Gonçalo - CNPJ: 08.989.934/0001-00 - Rua São Sebastião, 10 - Conj. IPE - Amarante - São Gonçalo - Diagramação: Luciano de Almeida Sobrinho - Colaboração: Wagner Varela, Dauri e Robinson - As matérias assinadas são de inteira responsabilidade dos seus autores. Email: [email protected]

EDITORIAL

O município de São Gonçalo do Amarante ganhou o Coral da Cidade, o mais novo grupo artístico criado pela Prefeitura Municipal e formado por músicos locais, escolhidos por meio de uma audição pública. A estreia aconteceu na noite deste domingo (22), no patamar da Igreja Matriz, durante a realização da 2ª Feira de Arte Popular (FEMARP).

Um público estimado em 5 mil pessoas foi acompanhar as festividades natalinas. O prefeito Jaime Calado, a primeira dama Zenaide Maia, o presidente da Fundação Cultural Dona Militana e outras autoridades prestigiaram o evento. O coral regido pelos maestros Jonatas Gaudino e Cláudio Ananias executou quatro peças

do repertório popular e erudito, com a participação do maestro Paulo Sérgio Menezes e o músico Gilson Cava lcant i do Pro je to Florart.

O Coral da Cidade conta com 28 coralistas e está ligado a Fundação Cultural Dona Militana, com dois meses e meio de formação. A estreia do grupo marca a história de São Gonçalo do Amarante, que pela primeira vez vai contar com um coral municipal. “A criação do Coral da

Cidade é motivo de orgulho para a nossa gestão. Valorizar os músicos e artistas de São Gonçalo é um papel que desempenhamos com a maior alegria. Hoje é um dia de festa para o município”, enfatizou o prefeito Jaime Calado.

CoraldaCidadedeSãoGonçaloemocionoupúbliconaapresentaçãodeestreia

Fotos:RaphaelSantos

“Chanxe”Dantas:OPapaiNoeldeJardimLola

Nesse domingo, 21, o vereador “Chanxe” Dantas transformou o cruzamento da Rua São João com a Tenente João Ribeiro, no Bairro de Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, num salão para comemorar o Natal das crianças. Só faltou o Papai Noel da prefeitura Cláudio Henrique para ajudar a entregar mais de 700 presentes.

Além de ganhar as lembranças, a criançada teve a sua inteira disposição os sabores gostosíssimos da festividade do Natal: picolé, pipoca, algodão doce e bombons. Para gastar as calorias foi colocado um pula-pula. Por isso, posso dizer que os filhos da comunidade foram lembrados com carinho e com afeto.

No dia anterior, sábado, 20, a equipe do político organizou um jantar para dar a festa natalina mais alegria e felicidade para quem mora na Baixa Humaitá. Depois que o prefeito Jaime Calado juntamente com o vereador ter adotado a comunidade, ficou mais descente morar lá. Este é o segundo ano que o parlamentar realiza esse ato de solidariedade.

Os primeiros a prestigiarem o evento foram Jaime Calado, prefeito, a deputada federal Doutora Zenaide Maia, a secretária para Assuntos Extraordinários, Mada Maia, o vereador Eudócio Mota, Adelson Martins e Gerson Bezerra. O deputado estadual Hermano Morais também marcou presença. A recepção da festa coube à senhora sua esposa, Elaine, e toda equipe que também ajuda nas ações sociais do Centro Social Dona Marai Pereira, mãe do vereador “Chanxe”.

O vereador, que teve a mais expressiva votação nas eleições de 2012 de todos os tempos no Bairro de Jardim Lola, revelou para os amigos que realiza essas ações filantrópicas para agradecer a Deus o sucesso alcançado dentro daquilo que se propõe a fazer. É um cara do povo, ninguém pode negar isso.

ParaoprefeitoJaimeCaladoolhaquecoisabacana!

Hoje, no município, o Moto taxista mais solicitado é o meu amigo, “Cabecinha”. Ninguém ganha tanto em aposta o quanto esse rapaz. Na última eleição apostou que o vereador presidente do PT, Eraldo Paiva, que foi candidato a deputado federal, não ultrapassava a marca de 2,5 mil votos, em São Gonçalo, acertou.

A única frustração dele nesses investimentos de pura intuição foi no pleito para prefeito e vereador de 2010. Apostou o que tinha e o que não tinha na vitória do ex-vereador, na sua reeleição, Jailson Tavares, irmão do eterno presidente da Casa dos Homens Bons, Jessé Tavares de Morais.

Fora a esse episódio que lhe custou os olhos da cara, hoje, a fortuna que tem deve ao jogo de bicho, dominó, dados, bolão, neste caso, só os informais e, quando tempo de campanha eleitoral, político que disputa candidatura ao cargo de vereador, deputado estadual e federal. Apostou que Zenaide Maia teria 20 mil votos, errou? Não!

Certa vez ele disse: “Manacy, se eu quiser ser prefeito de São Gonçalo do Amarante eu sou. Basta o prefeito Jaime Calado me apoiar.” Hoje, outra vez nos encontramos, são de três a quatro vezes por semana a reunião. Contou que o prefeito está muito bem e a sua administração é bem avaliada.

Embaixo daquele sombreiro na praça do centro de Uruaçu, jogando dominó, um cidadão chegou para ele e perguntou: “Cabeça você lembra de que houve uma época na cidade que o sujeito comprava um carro e botava a placa com o nome de Natal?” É verdade que, não faz muito tempo, identificar com o nome do município o veículo pouca gente fazia.

Hoje na administração do gestor Jaime Calado isso não acontece mais, pelo contrário, as pessoas têm orgulho. Estamos falando da cidade que tem um dos maiores aeroportos do mundo. Aliás, posso dizer que é uma Cidade Aeroportuária, preparada para cargas e voos internacionais, dentro de São Gonçalo do Amarante.

O meu amigo João Maria Fonseca, também carinhosamente chamado de “Cabecinha”, em determinados itens de pesquisa, passa mais credibilidade que o IBOPE. Por que isto? Porque quem duvidar dele, simplesmente, ele trás o entrevistado para confirmar a informação. Por isso, eu acredito!

AdeputadafederalZenaideMaiatomacafé,almoçaejantanomunicípio

Hoje, antes da 7h da manhã, tomei o meu primeiro café do dia na companhia do meu amigo “Macarrão” e do seu amigo empresário Junuário na lanchonete da Padaria Pão de Trigo, de sua propriedade. Sentar-se para comer alguma coisa, em qualquer cadeira no espaço reservado ao lanche daquele comércio, com certeza o prato principal será política são-gonçalense.

E no encontro dessa amanhã não quebramos a tradição. Ele me contou que teve um início de noite agradabilíssimo, pois jantaram em sua companhia o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e a deputada federal eleita no pleito deste ano Doutora Zenaide Maia, mulher do gestor.

Logo sedo me recepcionou com a seguinte frase: “Diga-me, depois das eleições, se algum deputado federal ou estadual andou pelo município? Nenhum! Agora a nossa deputada eleita, com a maior votação de todos os tempos do município Zenaide Maia anda, sim. Ontem jantou aqui com o prefeito”, disse com certo entusiasmo o colega.

Tudo que foi prometido pelo gestor na campanha ele tem cumprido a risca, inclusive a presença da deputada federal

Zenaide Maia na Secretaria de Saúde como médica reguladora do município. Como também, já que o Congresso Nacional está em recesso, as visitas para agradecer ao povo são-gonçalense os 22513 votos.

A eleição de um candidato afinado com o povo e a administração da cidade, Doutora Zenaide Maia, por exemplo, o município só tem a ganhar politicamente. Então, os dois estão de parabéns e também São Gonçalo do Amarante que escolheu bem a sua representante.

Page 3: Jornal Sãogonçalense edição 81 - Dezembro 2014

A nota publicada em dos blogs mais acessados do Estado, que é o Blog de Robson Pires, sobre a possível pré-candidatura a prefeito, em 2016, de Paulo Emídio de Medeiros, que ocupa o cargo de secretário de Habitação da administração de Jaime Calado, prefeito, hoje, não tem consistência política, partidária e nem eleitoral.

Primeiro, o prefeito, em tampo algum, disse ter um nome para lançar nas próximas eleições para prefeito. Com isso, quem se lançou de forma antecipada, certamente foi por conta própria, portanto, sem o aval do gestor. Segundo, entendo que para se o pré-candidato de Jaime Calado não basta querer, além de tudo, tem que trabalhar muito, muito mesmo!

Portanto, na minha humilde avaliação política, a nota está cheia de veneno. E tenho convicção que os amigos de Paulinho, João Maia e do prefeito Jaime Calado assinariam uma nota que mais parece uma de três reais. O secretário do município, por mais de uma vez, nesse mesmo espaço, negou que o prefeito tenha esse compromisso político com ele.

Quanto a um projeto eleitoral para São Fernando, onde

Dona Tereza Maia, sua esposa, é vice-prefeita, segundo ele, nos tempos dessas poucas chuvas, não tem a menor chance de vingar. Na área de Habitação, a soma de todos os outros antecessores de Jaime Calado, ninguém fez mais que esse ataque administrativo formado por Paulo Emídio, Jaime Calado e Dilma Rousseff, presidente reeleita para o segundo mandato.

03São Gonçalo do Amarante, 31 de dezembro de 2014EDIÇÃO MENSAL - ANO VI - NÚMERO 81

EventosSociais

Este ano o espírito de Natal tem tocado os corações de alguns políticos sãogonçalenses, em especial, o de Eudócio Mota. Tanto é assim, que ele saiu pelas ruas do Bairro de Santo Antônio do Potengi, neste domingo (21,) caracterizado de Papai Noel.

E amanheceu a segunda-feira com o mesmo propósito: hoje patrocinou um almoço para os blogueiros. Entretanto, o número de vereador presente foi muito maior do que o pessoal da mídia. Além de alguns funcionários de gabinete dos parlamentares.

A confraternização aconteceu no restaurante O Escritório da empresária Clélia Smith. Como sempre quem animou o encontro foi o vereador Chanxe Dantas. Mas o presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do

Amarante, Geraldo Veríssimo de Oliveira, não deixou barato. Com as suas tiradas ente essas “Você é um homem de bem!” Ninguém segurava o sorriso.

Já pelo lado dos alimentadores dos Blogs o silêncio imperou. Quem ainda conseguiu fazer graça foi Dudé Soares. Com piadas de conteúdo político e a maioria está associada às campanhas eleitorais de Seu Poti a Jaime Calado.

Após a sobremesa houve a troca de gentilezas entre os senhores blogueiros e vereadores e a agradável surpresa ficou por conta da radialista Janúbia, convidada especial de Lindó, que representou muito bem o seu segmento nessa comemoração natalina. Quero em nome de todos que participaram agradecer ao vereador Eudócio Mota pelo gesto.

Nesta quinta-feira (18), no Centro de Convenções, em Natal, a deputada federal Zenaide Maia, recebeu das mãos do seu esposo o prefeito Jaime Calado, o diploma para assumir o seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados.

Com 134.588 mil votos, Dra Zenaide garantiu uma vaga na câmara federal, sendo a quarta maior votação entre os oito eleitos pelo RN.

“Hoje é um dia muito feliz e que será lembrado na minha vida eu recebo esse diploma com o compromisso de honrar não apenas o meu nome, mas a confiança de cada eleitor do meu Estado”, destacou Zenaide Maia.

Um dos grandes orgulhos do, ainda, presidente da Câmara Municipal Palácio Poti Cavalcante, Geraldo Veríssimo de Oliveira, das duas legislaturas é a reforma e ampliação da Casa que preside. Marca que o fará ser lembrado por muitas e muitas gerações.

Embora, tão importante quanto à reforma física do prédio seja também a administrativa que, inclui todos os departamentos de assessoria direta e indireta da presidência. Hoje ao pisar na calçada da Casa dos Bons Homens você sente a diferença.

Quem conheceu o palácio Poti Cavalcante na época que o Seu João Mesquita foi vereador, com certeza não afirmaria, pura insensibilidade jornalística do Seu Francisco Costa, que é cidadezinha, é pequena e de ruas estreitas. Aliás, retirou a matéria, mas eu tenho as cópias.

Foi manchete de capa do jornal “Potiguar Notícias” a visita do presidente do Poder Legislativo da cidade de Parnamirim, Taveira, acompanhado da equipe financeira a Casa Legislativa são-gonçalense para atualizar os dados contábeis daquela Casa. Os órgãos de controle de contas públicas também enviaram elogios ao trabalho desenvolvido nessa área pelo grupo sob o comando do cantador José Robério.

O presidente tem humildade para reconhecer que sem a ajuda dos colegas vereadores e de Jaime Calado, prefeito, não teria renovado a credibilidade e muito menos o respeito da população são-gonçalense a Câmara do Município. Por tudo que foi feito em prol da Casa do Povo, o presidente está de parabéns.

Hoje, 14 de dezembro, é dia de se comemorar o aniversário de um GRANDE homem, por completar 83 anos. Apesar da idade, em Igreja Nova, Seu Juarez Protásio ainda é considerado o melhor guia da sua geração. Até as águas do Rio Potengi, que atravessam as suas terras, lhe respeitam.

O Club do ABIN, onde foi realizada a festa, faltou chão para receber os amigos que foram lá apenas felicitá-lo. Foi e, ainda, é um parceiro fiel do povo da terra onde nasceu e se criou. Durante todos esses anos, não aconteceu seca, nem enchente que lhe metesse medo e o fizesse arredar o pé de sua fascinante Igreja Nova.

Hoje ele me revelou este segredo: quando rapaz, já casado com a sua amada Dona Aliete, nos finais de semana passava a sela sobre o seu cavalo e ia passear. Às vezes, chegava a casa na “boquinha” da noite. Por ter a fama de namorador, mal tirava os arreios do animal, a sua companheira reclamava. Ele para não brigar respondia: “Isso é para lhe poupar, querida”.

Na fila para desejar-lhe parabéns se encontrava Mada Maia (secretária para Assuntos Extraordinários), Raimundo Mendes Alves (vereador e presidente da Casa Legislativa a partir de janeiro), Júlio Protásio (vereador e líder da base aliada de Carlos Eduardo) e Jaime Calado (prefeito). Além dos nove filhos, irmãos, irmãs, genros e noras, a neta vereadora são-gonçalense Rayure Protásio. E mais uma multidão de gente.

Está feliz e não é pouco, não. Festejar 83 anos nos dias de hoje é preciso ter fé, amar o próximo e a família muito mais. Simplificando, é um homem de Deus. Agora, ele tem outra comemoração que pode se tornar uma lição de vida para todos nós: são os 65 anos de casado, ou seja, as bodas de platina.

ZenaideMaiaédiplomadaDeputadaFederalpeloTRE

GeraldoVeríssimodeixaapresidênciadaCâmaraMunicipalsão-gonçalense,masoseulegadofica

OvereadorEudócioMotapatrocinouoalmoçodoNataldosblogueiros

SeuJuarezProtásio,parabéns

JaimeCaladorecebePrêmioPersonalidadeCristãdaAssembleiadeDeus

DeixemosecretáriodeHabitação,PauloEmídiodeMedeiros,trabalhar

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, participou no último sábado (27), no Teatro Municipal, de uma cerimônia realizada pela Igreja Assembleia de Deus do município. Na ocasião, o gestor municipal recebeu das mãos do pastor Presidente do IADESGA, Abner Alves de Souza, o Prêmio Personalidade Cristã de 2014, oferecido pela congregação para homenagear homens e mulheres que colaboraram para o trabalho de pregação da palavra de Deus. Foram homenageados ainda o vereador e pastor Edmilson Gomes, além de pastores dirigentes de congregações de São Gonçalo.

Page 4: Jornal Sãogonçalense edição 81 - Dezembro 2014

Por proposição do presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Albert Dickson (PROS), e do vereador Fernando Lucena (PT), uma sessão solene foi realizada nesta quarta-feira (10) no plenário da Casa em homenagem ao médico, professor e político Ruy Pereira dos Santos, IN MEMORIAN. Na ocasião, houve descerramento da placa do complexo da Casa que levará o nome do homenageado, por meio do Projeto de Resolução nº 397/2013.

Estiveram presentes ao ato, a vice-prefeita da cidade de Natal, Wilma de Faria, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, a deputada estadual Márcia Maia, e o vereador Hugo Manso (PT), além de representantes de diversas secretarias municipais e estaduais, integrantes de movimentos sociais organizados e sociedade civil.

O presidente Albert Dickson lembrou a trajetória de Ruy Pereira. “Tínhamos algumas coisas em comum. Entre elas, a medicina e a política. Recebemos juntos o Prêmio Brasil de Medicina, reconhecimento pela nossa atuação social. Dr. Ruy

viveu para fazer o bem. Seus feitos durante sua administração como prefeito de Serra Negra do Norte muito lhe orgulhava”.

A ex-governadora Wilma lembrou que Ruy Pereira deixou um legado sentido até os dias atuais: “Ruy foi auxiliar do nosso Governo em várias pastas. Deixou um legado de trabalho que reflete até os dias atuais e trará resultados para as futuras gerações”.

Com a Sala das Sessões Luiz de Barros lotada, a Câmara Municipal Palácio Poti Cavalcanti, em São Gonçalo do Amarante, realizou Sessão Solene, para a entrega do título de Cidadão Sãogonçalense a 12 homenageados o médico Carlos Samir de Lima, o empresário Jarbas de Oliveira Cavalcanti, a professora Miriam Farias da Rocha Ribeiro, a José Ribeiro Brandão, a senadora Fátima Bezerra, o deputado estadual Fernando Mineiro, a José Oliveira de Lima, a deputada federal Zenaide Maia, a Doutora Rosa Mendes, a funcionária da Casa Jorziane Moura, a Alaíde Reginaldo Dantas e a Dona Iraci Guedes Cavalcante.

Coube ao presidente do Poder Legislativo, Geraldo Veríssimo de Oliveira, conduzir os trabalhos. Compôs a mesa o conselheiro Francisco Potiguar Cavalcanti Júnior, Edson Valban Tinoco, primeiro secretário, Valda Siqueira, segunda secretária, e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado Pereira dos Santos.

Depois dos encaminhamentos regimentais, o vereador do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), ex-candidato a suplência do Senado nas últimas eleições, Pasto Edmilson Gomes, falou oficialmente em nome de todos os vereadores da Casa Legislativa. Na sua mensagem destacou a

importância do sentimento em torno do desejo de servir ao seu semelhante. “Aqui, nesta noite, eu vejo só pessoas de Deus e quero parabenizar a todos os colegas pelo gesto de reconhecimento ao seu próprio povo”, finalizou o pastor.

Alguns agraciados ao receber o título Sãogonçalense não esconderam a emoção entre esses a deputada federal Zenaide Maia, Dudé Soares, que coordenou a solenidade, convidou o presidente e para a entrega do buquê, Jaime Calado. A homenageada Doutora Rosa Mendes recebeu do marido Mendes as flores e a placa da autora do Decreto Legislativo

Rayure Protásio. Já Dona Iraci Guedes a homenagem foi prestada pelos vereadores Alexandre Cavalcanti e Raimundo Nonato de Queiroz. O amigo de Edson Valban o engenheiro civil Jarbas de Oliveira Cavalcanti ficou com os nervos a flor da pele após o título ser entregue.

A palavra foi facultada e o prefeito Jaime Calado ao usá-la disse que estava muito feliz pela noite de homenagens, em especial a mulher Zenaide Maia, e também aos cidadãos e cidadãs que ajudam no crescimento social, político e econômico do município. “Estou aqui só para agradecer e desejar um feliz Natal para todos”, disse.

O presidente Geraldo Veríssimo de Oliveira encerou a Sessão Solene agradecendo a presença de todos. Inclusive ressaltou a relevância política da solenidade citando os nomes de Fernando Mineiro, Fátima Bezerra, Doutora Zenaide Maia e do prefeito Jaime Calado. Já a importância fraterna ele listou os nomes dos outros homenageados. No final a apalavra voltou para Dudé Soares e ele reforçou o convite para no dia primeiro de janeiro a posse do vereador Mendes que vai presidir a Casa legislativa no Biênio 2015/2016.

São Gonçalo do Amarante, 31 de dezembro de 2014EDIÇÃO MENSAL - ANO VI - NÚMERO 8104

Comunidade

Alguns penduricalhos do Partido dos Trabalhadores (PT), em São Gonçalo do Amarante, cuspiram no prato que comeram e continuam cuspindo. Nada acontece com determinado segmento do PT do município que possa ser usado como exemplo para os outros, às vezes, nem pra si.

A manchete de capa do Jornal de Hoje: “TER quebra sigilo bancário e fiscal da irmã de João Maia por suspeita de Caixa 2”, matéria escrita pelo jornalista Ciro Marques, eles confiaram no “veneno” e se deram mal. Pensaram que a notícia estava já em estado de putrefação, como hienas, que são animais mais eficientes para se alimentarem de carniça, foram pra cima.

Aquele velho ditado: “Quem nunca comeu mel quando come se lambuza”, ajuda a explicar a euforia de três, talvez, quatro petistas são-gonçalense que penduraram a carniça em blogue e “Facebook” e tentaram vender como carne de primeira. O fato de atirarem com a pólvora alheia, revela a incapacidade de escrever as suas próprias histórias.

De forma desajeitada e, partidariamente, sem moral para cobrar qualquer publicação de quem quer que seja, hoje, vocês têm a oportunidade de se igualar a quem se queixou. Espero encontrar no “face” ou no blogue dos oportunistas de plantão a manchete: “TER aprova contas da deputada eleita Zenaide Maia”, qualquer dúvida copie do blogue de Robson Pires.

Logo após a publicação da manchete a nota: “As contas de campanha da deputada federal eleita PR, Zenaide Maia, foram aprovadas à unanimidade, na tarde de hoje (16), pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TER).” Pronto. Agora, esse negócio de vocês ficarem o dia todo e todos os dias fazendo publicações tentando convencer as pessoa de que sou culpado pela derrocada da PETROBRAS, é mais um delírio.

Hoje, terça-feira (23), ao participar da festividade de confraternização, de comemoração do Natal, realizada no Restaurante “Escritório”, da empresária Clélia Smith, patrocinada pelo presidente da Câmara Municipal Palácio Poti Cavalcanti, Geraldo Veríssimo de Oliveira, me senti como se estivesse em um baile de casamento chique.

Apesar de ter sido uma festa direcionada para os funcionários da Casa Legislativa do município, motivada pelo espírito natalino, as roupa foram os destaques da noite. Os homens foram de terno e gravata e as mulheres de vestidos longos e de belíssimos penteados. Elas carregavam joias que ofuscavam o brilho dos seus olhos.

Para combinar com toda essa elegância a gerência do restaurante caprichou no serviço, na comida, na bebida e ainda mais na sobremesa. O salão recebeu mais de 220 convidados e não comprometeu o conforto. Além de embalar os nossos sonhos de Natal com uma boa música cantada pelo jovem e talentoso cantor Caius Felipe.

Além do prefeito Jaime Calado, que estava acompanhado da deputada federal Doutora Zenaide Maia, os vereadores Eudócio Mota, Nino, Chanxe Dantas, Edson Valban, Mendes, Tarcísio Fernandes, Gerson Bezerra, Pastor Edmilson Gomes, Alexandre Cavalcanti, Raimundo Nonato de Queiroz, Geraldo Veríssimo de Oliveira, o ex-presidente da Casa Legislativa, Milton Siqueira, e as parlamentares Valda Siqueira, Rayure Protásio, Arlete Paiva e a professora Maria Tereza de Oliveira. Todos estavam na companhia de familiares e amigos.

Antes do jantar foi facultada a palavra para quem desejasse levar a sua mensagem e entre os que discursaram quem falou primeiro foi Dona Quinha. Em seguida, foi a vez do presidente Geraldo Veríssimo de Oliveira. Este declarou que aquele momento era de realização e iria marcar a sua trajetória política para sempre. Pediu que as pessoas amassem uns a outro como Deus amou a todos. “Feliz Natal!”, disse o orador.

ACâmaraMunicipalPalácioPotiCavalcantientregatítulodeCidadãoSãogonçalense

EagoracompanheirosoTERaprovacontasdadeputada

eleitaZenaideMaia

AconfraternizaçãodaCasaLegislativasão-gonçalense,nadaigualaconteceuporaqui

RuyPereiraéhomenageadonaCâmaraMunicipaldeNatal

Page 5: Jornal Sãogonçalense edição 81 - Dezembro 2014

05São Gonçalo do Amarante, 31 de dezembro de 2014EDIÇÃO MENSAL - ANO VI - NÚMERO 81

Esportes

SãoGonçalodefinecampeõesdefutsalSub13eMáster

Humildes/DomRestaurantesagra-sebi-campeãodefutsaldeSãoGonçalo

A noite da sexta-feira (12) foi de decisão, válida pelo Campeonato de Futsal de São Gonçalo do Amarante. Em quadra a disputa ficou entre Os Humildes / Dom restaurante (Conjunto Amarante), com a confiança de campeão do ano passado e a equipe Portugal (Jardim Lola). O duelo decisivo aconteceu no Ginásio de Esportes Vereador Aildon Mendes, localizado no Centro da Cidade.

A partida foi bem disputada, mas Os Humildes conseguiram abrir uma vantagem no placar de 7 x 2. Na briga pelo título o Portugal reduziu a diferença e o placar ficou em 7 x 8 para Os Humildes / Dom restaurante, que sagrou-se bi-campeão de Futsal de São Gonçalo do Amarante, levando a premiação de R$ 7 mil reais. O Portugal, vice-campeão ganhou R$ 3,5 mil. Os dois ainda receberam

troféus e medalhas, o goleiro menos vazado e o artilheiro premiados com R$ 200 cada.

O jogo decisivo contou com a presença do prefeito Jaime Calado e mais a primeira dama Zenaide Maia, vice-prefeito Poti Neto, secretário de Juventude, Esporte e Lazer, organizador do evento, Micael Moreia, ad junto da pas ta Th iago Pe re i ra , subsecretário Jaimison Bezerra, a secretária para Assuntos Extraordinários e o vereador Chanxe Dantas.

O Campeonato Municipal de Futsal de São Gonçalo do Amarante é o maior do Estado e paga as melhores premiações. Ao todo foram 48 equipes, cerca de 1.200 atletas, apenas na categoria Titulares Adulto Masculino. Incluindo a primeira fase da competição, a premiação total desta categoria foi de R$ 23,7 mil.

Estrelacampeãosão-gonçalense2014

Primeiro, o Estrela foi para o vestiário sem a confiança da grande torcida presente, porque a equipe da casa jogou melhor na primeira etapa. No segundo tempo, o time de Serrinha fez 3 a 0, mesmo jogando no campo do adversário, que foi o Auto Esporte. Com este resultado o time do vereador Edson Valban é o Grande Campeão são-gonçalense de 2014.

Essa história de glória no futebol do município do Estrela tem muitas idas e vindas pelas estradas carroçais, principalmente na zona rural de São Gonçalo do Amarante. São 40 anos de poeira que, por algumas vezes, encobriram até o brilho dos primeiros troféus ganhos pelo time. Naquela época, Valban andava agarrado nas calças do pai pelas laterais dos campos com medo da bola.

A vitória de hoje é mais uma marca positiva do grande inventor do Estela. O Estrela sem o a luz de Valdivan Tinoco jamais brilharia. São pouquíssimos os clubes de futebol são-gonçalenses que não receberam a bênção dele. Para mim, chegou a hora de

Valdivan receber a grande homenagem em reconhecimento por tudo que fez pelo futebol do time de Serrinha, o troféu de campeão deveria ser entregue a ele.

Outra estrela do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de 2014 é a equipe da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. A marca da Cidade do Esporte se deve ao suor, a competência e a dedicação a quem o prefeito Jaime Calado confiou esta missão administrativa. Em nome do mais novo Papai Noel da bola Cláudio Henrique eu quero parabenizar a todos.

A torcida cantou: “O campeão voltou!”. Antes da premiação Edson Valban reuniu a sua equipe e juntos oraram para agradecer o feito. “O campeão são vocês e estou muito feliz por isso”, disse Valban. Em seguida as equipes receberam os troféus e as medalhas. A premiação em dinheiro para o campeão foi de R$ 12 mil e o vice R$ 6 mil. Prestigiou o evento os vereadores Eraldo Paiva, Chanxe Dantas, Raimundo Nonato de Queiroz, além do prefeito e do seu vice, Poti Neto.

Nonatalaficionadospormotocrosslotampistadazonanorteparadisputadeconfraternização

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de São Gonçalo do Amarante realizou as partidas finais para definição dos campeões do Campeonato Municipal de Futsal 2014 nas categorias Sub 13 e Máster. No ginásio poliesportivo Vereador Lourival Florêncio de Morais, no conjunto Amarante, aconteceu a decisão do Máster. Em uma partida emocionante e muito disputada as equipes do Vitória e Humildes decidiram o título e fizeram uma grande final. Espetáculo tão esperado pela torcida que lotou o ginásio em apoio a seus clubes. Com o placar de 4 x 2 os Humildes levaram a melhor ficando em primeiro lugar.

O prefeito municipal Jaime Calado, a primeira dama Zenaide Maia e o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Micael Moreira, prestigiaram o evento. “Só para esta final foram investidos mais de três mil reais, distribuídos em R$ 1,5 mil para o campeão, R$ 750,00 para o vice, R$ 100,00 para o goleiro menos vazado e R$ 100,00 para o artilheiro, além de troféus e medalhas”, disse Micael.

Durante toda competição 16 equipes de veteranos disputaram o certame em dois grupos de seis, que jogaram entre si, ficando a classificação final definida com o seguinte resultado: Humildes (Campeão), Vitória (Vice-campeão), goleiro menos vazado, Demetrius (Humildes) e João Carlos (Vitória).

Já a decisão na categoria Sub 13 aconteceu na noite desta segunda-feira (22), no ginásio de esportes Vereador Aildo Mendes, na sede do município. Com placar de 7x1, a equipe do Expressinho sagrou-se campeã da competição, vencendo o PAC (Projeto Pequeno Cidadão). O campeonato teve inicio em novembro e reuniu aproximadamente 100 atletas com participação de 12 equipes.

Para o Secretário Municipal de Juventude Esporte e Lazer, Micael Moreira, o incentivo ao esporte é um realidade em São Gonçalo Graças à sensibilidade do prefeito Jaime Calado. “Estamos plantando sementes para o futuro, investir no atleta infanto-juvenil é construir futuros profissionais do esporte”, destacou.

Imagens,fotosereportagem:WendellJefferson

No dia de natal os aficionados por motocross lotaram a pista do Parque dos Coqueiros na zona norte da capital para ver a disputa de confraternização entre os pilotos.

O campeonato que é chamado de ''Confraternização do Motocross'' reuniu os melhores pilotos de várias categorias da Paraíba, do Ceará e do Rio Grande do Norte.

Page 6: Jornal Sãogonçalense edição 81 - Dezembro 2014

São Gonçalo do Amarante, 31 de dezembro de 2014EDIÇÃO MENSAL - ANO VI - NÚMERO 8106

CâmaraMunicipal

RESENHADA CÂMARA

RESUMODOLEGISLATIVO

1452/2014 de autoria do vereador João Maria Ferreira da Silva – solicitando estudos para viabilizar a construção de duas lombadas na Avenida das Tulipas, no Loteamento Cidade das Rosas II, neste município.

851/2014 de autoria do vereador Geraldo Veríssimo de Oliveira – solicitando estudos para viabilizar a construção de uma Unidade de Saúde no Mangueirão/Jardim Lola, neste município;

1457/2014 de autoria da vereadora Maria Erivalda Alves Siqueira Abreu – solicitando estudos para viabilizar realização de um evento comemorativo alusivo ao dia 11 de Dezembro – Emancipação Política do Município de

São Gonçalo do Amarante/RN – com festividades culturais como bandas de música, grupos folclóricos, saraus, etc.

1458/2014 de autoria do vereador Edmilson Gomes da Costa – solicitando estudos para viabilizar a troca das lâmpadas amarelas por lâmpadas LEDs na Rua Câmara Cascudo, Bairro Novo Amarante, neste município;

1451/2014 de autoria da vereadora Arlete de Moura Rolim Silva – solicitando estudos para viabilizar a implantação de duas passagens para pedestres na Avenida Cidade das Rosas, situada no Bairro Jardins em nosso Município;

1463/2014 de autoria do vereador Raimundo Nonato de Queiroz – solicitando estudos para viabilizar a instalação e o funcionamento de uma Escola de Artesanato na Comunidade

de Santo Antônio do Potengi, neste Município destinada à formação e qualificação de artesãos para ingresso no

mercado de trabalho.

1408/2014 de autoria do vereador Adelson Martins – solicitando estudos para viabilizar a substituição das lâmpadas amarelas pelas brancas na Rua do Val, comunidade de Pajuçara,

neste município;

853/2014 de autoria do vereador Franc imár io Pere i ra Dantas – solicitando estudos para viabilizar a pavimentação em paralelepípedo da Rua Pastor João Soares, no loteamento Samburá, neste município;

1412/2014 de autoria do vereador Gerson Bezerra de Souza – solicitando estudos para viabilizar a instalação de um laboratório de ciências na Escola Jéssica Débora, na comunidade de Guanduba, neste município.

1401/2014 de autoria do vereador Raimundo Mendes Alves (Mendes)– solicitando estudos para viabilizar a elaboração de um Projeto de Lei que vise a criação de um banco de emprego, neste município.

1051/2014 de autoria do vereador Edson Valban Tinoco de Oliveira – solicitando estudos para viabilizar a construção de um calçadão na RN-312 ligando as comunidades de Barro

Duro, Alagadiço, Utinga e Rio da Prata, neste município.

Cominformaçãodogabinetedosparlamentares.

[email protected] 8838.5700

São muitas as maravilhas em ser mãe, desde o "positivo", primeiras palavras, primeiros passos... é sempre gratificante ver nossos filhos progredindo sempre.

Este dia foi muito especial! Muito feliz por mais essa conquista da minha filhota, tá linda, tá crescendo, tá aprendendo novas coisas... obrigada meu Deus!!

As meninas deram show com os trajes típicos de nossa Cultura. A escolha da Miss #Femarp2014 é isso. Parabéns aos amigos organizadores.

Os Parabéns hoje vai para a mulher mais importante na minha vida, minha Mãe

Meuuu Amoooor , Parabéns!!! Que Deus continue te abençoando a cada dia mais, que a senhora continue sendo essa mulher batalhadora que você é. Temos orgulho de você, uma mulher amada, que todos amam, principalmente Eu!!!! Minhaaa rainha meu grande amor.

Te Amamos Muito

Oprimeirodealgunsdiplomas...

RennierAlvescomCristinaAlves

Só tenho a te agradecer minha rainha meu tudo Mãe.

De ontem coleção de grau inesquecível.

OtemponãoesperaHá quatro anos, num dia como hoje, todos aguardávamos,

com esperança, o início da gestão Rosalba Ciarlini. Inclusive aqueles que, como eu, acompanhando o presidente estadual do meu partido, deputado Henrique Eduardo Alves, havíamos preferido apostar no então governador Iberê Ferreira de Souza, candidato à reeleição.

E não era para menos: Eleita no 1º turno, a governadora teve uma vitória consagradora. Naquele 30 de dezembro de 2010, tenho certeza, todos acreditavam, ou pelo menos torciam, que ela faria uma grande administração e quatro anos depois, exatamente neste 30 de dezembro de 2014, estaria não apenas concluindo o seu primeiro mandato, mas, principalmente, às vésperas de iniciar o segundo.

Essa era a expectativa. Certamente compartilhada pela grande maioria. Quem imaginaria, há quatro anos, ou quem poderia imaginar, que, eleita da forma inquestionável como foi, a governadora Rosalba chegasse ao fim do seu primeiro mandato da forma melancólica como estamos vendo?

Pra mim, porém, depois de ver o que aconteceu, nenhuma surpresa. A governadora, com toda boa fé, agiu como se os primeiros quatro anos nunca fossem terminar. E ela teria todo tempo do mundo para, digamos, “degustar”, cada segundo do “poder” que o povo havia colocado em suas mãos.

Já não tenho o direito, portanto, de me iludir com a perspectiva da administração que começa dia 1º. Não a 2ª de Rosalba. Mas, a 1ª de Robinson.

Na realidade, a expectativa parece até ser a mesma. Pode até ser. Não pra mim, pois, infelizmente, o que o governador Robinson Faria transmite é, também, como aconteceu com a

governadora Rosalba, uma certa indiferença com tempo.

Essa convicção, infelizmente, não constitui mera suposição. Está alicerçada no anúncio feito pelo próprio Robinson, dando um prazo de dois meses, quer dizer, até o começo de março, para que os secretários que escolheu lhe apresentem uma proposta de trabalho.

Ou seja: O período de transição foi um tempo perdido.

Poti Neto (PMDB)

Vice-prefeito de São Gonçalo (RN)

Page 7: Jornal Sãogonçalense edição 81 - Dezembro 2014

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na manhã desta sexta-feira (19), o 1º Salão Pedagógica, evento que marcou o término das atividades do Programa Mais Educação. O evento aconteceu na sede do Pólo Universitário Dr. Ruy Pereira - Universidade Aberta do Brasil-UAB, e contou com relatos de experiências e apresentações culturais.

Participaram alunos, monitores e diretores das 36 escolas da rede municipal de ensino assistidas pelo programa. O prefeito municipal Jaime Calado, o secretário de Educação, Abel Neto e a secretária adjunta de Educação Marluce de Paula, também prestigiaram a solenidade.

A coordenadora do programa no município, Kátia Suely, destacou a importância do programa, relatando experiências e definindo os objetivos que foram alcançados. “O programa Induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da educação integral para o cotidiano dos alunos da rede municipal de ensino, foi o nosso esforço”, destacou.

Para o Secretário de Educação, Abel Soares Ferreira, o programa cumpre seu objetivo quando aumenta o tempo de permanência dos alunos na escola e melhora o desempenho escolar. “Mesmo sendo um programa transitório, que veio para solucionar problemas, é importante porque cumpre o seu papel

na consolidação de políticas públicas para educação”, ressaltou.

O prefeito Jaime Calado enalteceu o trabalho de toda equipe de auxiliares e assumiu o compromisso de continuar a parceria com o governo federal, garantindo a contra partida necessária para consolidação do programa. “O maior desafio é quebrar os paradigmas enraizados no atraso da educação deste país. A coisa mais importante é a formação do homem, e a educação transforma o cidadão. Escola em tempo integral é uma das melhores formas de lidar com o interesse do aluno. Estou satisfeito e nos próximos dois anos este programa será ainda melhor”, finalizou.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, participou ontem (15) do encerramento das atividades de 2014, com formatura dos alunos beneficiados pelo Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte, desenvolvido em parceria com a Marinha do Brasil. A solenidade aconteceu na Estação de Rádio da Marinha, localizada no município de Parnamirim e contou ainda com a presença da deputada federal eleita Zenaide Maia, vereador João Barão, secretário de Educação Abel Neto, além de outras autoridades. O programa atende 100 estudantes de São Gonçalo, tendo alguns que já se destacaram ganhando um campeonato de orientação em Maceió.

07São Gonçalo do Amarante, 31 de dezembro de 2014EDIÇÃO MENSAL - ANO VI - NÚMERO 81

Política

Em meio as comemorações dos 56 anos de Emancipação Política do Município a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta quinta-feira (11), a 1ª Feira das Nações promovida pela coordenação do Projeto Fala Mais de qualificação em idiomas. O evento festejou os cinco anos de atividades das três unidades do projeto e marcou o encerramento das atividades dos cursos. Na ocasião aconteceu a entrega dos certificados aos concluintes de 2014.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Jaime Calado, o secretário de Educação Abel Soares, a secretária-adjunta de Desenvolvimento e Turismo, Gisele Moura, o titular da pasta e o adjunto de Comunicação, Ledson França e Hiran Fe rnandes , r e spec t i vamen te , a l ém da coordenadora do Projeto Fala Mais, Letícia Gambeta.

Expondo costumes e tradições dos países onde os idiomas são inglês, espanhol e chinês (mandarim), explorados, de forma criativa, os alunos apresentaram o que aprenderam. Entusiasmado Rodrigo Costa de Oliveira de 33 anos, concluinte do curso de inglês, ressaltou a importância do projeto na sua vida. “Além do aprimoramento, tenho feito esforços e me empenhado para quer esse curso seja um diferencial na minha vida, acredito que vá ampliar as oportunidades de trabalho”, enfatizou Rodrigo.

De acordo com Letícia Gambeta, coordenadora de Projeto Fala Mais, em 5 anos de atividades nas 3 unidades do projeto já foram formados mais de 5 m i l a l unos com po tenc i a l pa ra novas oportunidades. “Esse projeto foi implantado pelo prefeito Jaime Calado no momento certo, porque veio em meio às necessidades. Educação é a forma mais eficaz de muda a vida de uma pessoa, e esse evento é o momento de mostramos os conhecimentos adquiridos”, disse.

Emocionado o prefeito Jaime Calado falou da prioridade do seu governo com as mudanças que vem transformando o município e como o trabalho incansável de sua gestão tem apresentado resultados. “É preciso entender a importância desse projeto, é acreditando no futuro e trabalhando duro no presente que vemos as mudanças. Hoje o são-gonçalense fala outras línguas, que São Gonçalo leve para o futuro esse sentimento de esperança, de fé e de força dessa terra”, finalizou.

Mais100alunosdeSãoGonçaloformadosnoProgramaSegundoTempo–ForçasnoEsporte

Fotos:AlannyFernandes

ProgramaMaisEducaçãoencerraatividadescomarealizaçãodo1ºSalãoPedagógico

PorPauloGóis

Fotos:RaphaelSantos

ProjetoFalaMaiscomemora5anos

oferecendoqualificaçãoemidiomas

MadaMaiaeCláudioHenrique,pelogestonobredesteNatal,parabéns

Quem tem filhos sabe que uma carta endereçada a Papai Noel é fatal, ou seja, não tem como você defender o não. A criança tem todos os instrumentos de convencimento quando não consegue com o carinho e com o beijo ele abre a caixa de ferramentas com 32 opções entre essas o choro, o grito, que são repetidos infinitas vezes até lhe dobrar.

Mas este ano a prefeitura de São Gonçalo do Amarante encontrou uma saída para as crianças que, nos seus últimos sonhos, não conseguiram entregar a sua carta. Especialmente

para aquelas que moram na Zona Rural. Além da cesta de Natal acompanhada de um vinho, pela primeira vez, um Papai Noel foi levar a mensagem natalina a cada criança sãogonçalense.

O meu filho, Pedro Henrique, ecreveu uma carta com a seguinte frase: "Papai Noel eu quero um presente bem bacana!". Por felicidade, se olharem com cuidado a foto, Papai Noel está com a mão esquerda sobre a cabeça dele, veja que pelo sorriso está muito feliz. E é uma criança tão especial que guardou um confeito de tantos dados pelo nobre velinho.

O bombom que adoça a alegria da criançada o açúcar não está no seu tamanho e, sim, no gesto do Papai Noel. Este é o principal objetivo da Caravana da Alegria Natalina que tem a frente um cara bem legal e muito espirirtuoso, que é o meu amigo Cláudio Henrique. Ele é uma LUZ na administração do prefeito Jaime Calado.

Não menos importante neste processo está a minha amiga secretária para Assuntos Extraordinários do município, Mada Maia. Sempre inovando, procurando abrir novos caminhos que possam engrandecer ainda mais a administrtação do prefeito. Mãe de duas filhas, estas com pouco recursos conseguem dobrar o avô, prefeito, e a avó, deputada federal.

Page 8: Jornal Sãogonçalense edição 81 - Dezembro 2014

São Gonçalo do Amarante, 31 de dezembro de 2014EDIÇÃO MENSAL - ANO VI - NÚMERO 8108

Rua Coronel Estevam Moura, 75Centro - São Gonçalo do Amarante

Fone: (84) 3278.2836

Prezando a satisfação e segurançade nossos clientes.

A Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania realizou eventos de confraternização natalina para crianças, jovens e idosos assistidos por programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura Municipal. A alegria tomou conta dos participantes que foram presenteados com apresentações culturais e do coral natalino, exposição de peças artesanais com tema natalino e uma mostra cultural dos serviços oferecidos. O prefeito Jaime Calado acompanhou os eventos ao lado da primeira dama Zenaide Maia.

Foram três dias de festas que reuniram beneficiados dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do Padre João

Maria, Novo Santo Antônio, Golandim, Brinquedoteca da Humaitá, Casa Abrigo, a lém dos núcleos do Ser viço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) das comunidades de Serrinha, Coqueiros, Massaranduba, Guajirú, Barreiros, Santo Antônio e Samburá.

A magia do Natal tomou conta dos idosos que também contam com assistência do município. De acordo com a secretária de Assistência Social, Jane Cleide Oliveira, estiveram presentes cerca de 600 idosos que integram 37 grupos de diversas comunidades. A animação cultural ficou por conta do músico Carlinhos Gogó de Aço.

SãoGonçalorealizoufestasnatalinasparabeneficiadosemprogramassociais

Matrículas Abertas

Suas escolhas definem o seu conhecimento.Seu conhecimento define seu futuro!

Faça-nos uma visita e comprove!

Salas climatizadas, pátio coberto piscina,quadra de esporte com acessibilidade eagora com transporte próprio!

2015Promoçãopara o mês de

novembro

Nível II,Nível III e Nível IV

Matrícula:(1ª mensalidade)

R$ 90,00

Nível V,ao 5º AnoMatrícula:

(1ª mensalidade)R$ 90,00

Descontos especiais para irmãos

6º ao 9º AnoMatrícula:

(1ª mensalidade)R$ 120,00

Material didático próprio com preços acessíveis.Professores qualificadosProfessores qualificadosProfessores qualificados

Lazer ao seu alcance!Lazer ao seu alcance!Lazer ao seu alcance!

Praia

Localizada a beira marda praia de Camurupim

Central de Vendas ServclubCentral de Vendas ServclubCentral de Vendas Servclub

(84) 3301.8119E-mail: [email protected]

ASSOCIE-SE HOJEASSOCIE-SE HOJEMESMO E FAÇA PARTEMESMO E FAÇA PARTEDA REDE SERVCLUBDA REDE SERVCLUB

ASSOCIE-SE HOJEMESMO E FAÇA PARTEDA REDE SERVCLUB

(84) 8885.6353

Fazenda

(84) 3271.5358

Localizado em Macaíba, BR 304(vizinho a SAMU)

ParkLocalizado a 30km do Nordestão do Gancho deIgapó - Entrada de São Gonçalo do Amarante

(84) 3214.3661

Desfrute de um mundode sonhos em uma dasunidades do Servclub