manual de sobrevivenca do patrik

28
Manual de sobrevivência para Patrik’s Por Patrik Adam’s de Moraes

Upload: patrik-adams-moraes

Post on 29-Mar-2016

229 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Manunal de sobrevivência para os da minha espécie. Sintam-se a vontade para achar uma merda, pois de fato são só algumas colocações avulsas. E realmente é uma porcaria, mas foda-se.

TRANSCRIPT

Page 1: Manual de sobrevivenca do patrik

1

Manual de sobrevivência para

Patrik’sPor Patrik Adam’s de Moraes

Page 2: Manual de sobrevivenca do patrik

2

Page 3: Manual de sobrevivenca do patrik

3

Volume 1

Page 4: Manual de sobrevivenca do patrik

4

Introdução e primeiro diaComo começar, normalmente é muito difícil e isso leva muitas pessoas há... Merda, eu já comecei. Bom agora que acabaram as apresentações, sinceramente sempre odiei isso, vou dar uma breve descrição do que se trata. A idéia é passar um manu-al do meu ponto de vista de como sobreviver no mundo atual, mas neste presente, se você esta lendo isso no futuro esqueça jogue fora, mas se esta lendo no presente mesmo que seja no futuro fique a vontade.No decorrer do processo posso ser influenciado pela musica que estou ouvindo, isso me leva a primeira nota.

Influencie-seNa verdade a primeira nota é a receita de hidromel. Volto para o influencie-se depois.

Hidromel4 litros de água 1 litro de melTemperos a gostoFermento 5 gramasFerver a águaSeparar 2 litrosDissolver o mel nesses 2 litros em fogo baixo mexendo por 1 hora, jamais deixar ferverAdicionar os 2 litros restantes com o tempero, adicionar o fer-mento, colocar tudo em uma garrafa de 5 cinco litros.Feche bem a garrafa passe um cano flexível pela boca da garra-fa não deixe que a ponta dele fique em contato com o liquido, a intenção aqui é saída dos gases produzidos no processo de

Page 5: Manual de sobrevivenca do patrik

5

fermentação, a outra ponta do cano coloque em um copo com metade água e metade sal. Deixe descansar por três meses em um local escuro onde, não mexa a garrafa durante esse tempo, apenas olhe.Depois de três meses beba, e convide algumas mulheres, que fica melhor

Agora simInfluencie-seAs pessoas ficam falando para você pensar por si só, não ou-vir outros tirar suas conclusões e formular seus pensamentos, mas devo dizer que são em maioria uns completos imbecis, muito provavelmente não estaríamos aqui hoje se não fosse pela influencia, influencia é evolução todos tem um pouco, e formamos idéias a partir de outras idéias, vamos a um exem-plo, tenha um filho nunca chegue perto dele, nunca deixe que ele tenha contato com outras pessoas, crie-o no mato longe de qualquer rastro de seres humanos e não deixe ele saber que existem outras pessoas, nem da sua própria existência, talvez daqui uns trinta ou quarenta anos ele descubra a roda. Quando alguém disser para não influenciar-se ele próprio esta tentando influenciá-lo. Agora influencia ruim ou boa é só mais um ponto de vista.

MudeDesde seu nascimento até sua morte seu corpo muda, porque não sua cabeça?

FeijãoO feijão tem que ter o caldo grosso.

Page 6: Manual de sobrevivenca do patrik

6

DesvalorizeNão aceite outras opiniões quando te faz se sentir mal. Crie um mote arrogante e intransponível como uma parede de titânio para esses momentos. Valorize quem você é, se alguém quer mudá-lo só para provar um ponto acerte-o bem no meio da cara, esse mote com apenas uma palavra “Punho” funciona melhor. Essa foi pelo Luiz.ValorizeAceite outras opiniões quando te fizerem se sentir mal, porque se chegou ao ponto de você se sentir mal quer dizer que você já aceitou.

CorreçãoDe um soco na cara do pretendente a idiota antes dele falar qualquer coisa, isso elimina qualquer problema com você se sentir mal. Mas se você se sentir mal por ter batido no pretend-ente a idiota, peça desculpas e de um soco na sua própria cara por você ter feito você se sentir mal. Há diabos eu não tenho todas as respostas, fique quieto antes que eu te bata.

Halter-egoTenha um, é bom ter alguém para discutir de vez em quando, mesmo que ele seja um idiota arrogante, filho de uma mente de merda, cale a boca imbecil.

PreconceitoTenha opiniões, nada impede que você não goste de gays, negros, brancos, heterossexuais, japoneses, etc. Mas opinião

Page 7: Manual de sobrevivenca do patrik

7

não é transformar uma diferença em xingamento. Respeite. Chamar alguém de negro porque ele é negro é certo, chamar um gay de gay porque ele é gay é certo, chamar alguém de negro maldosamente é errado, a não ser que você esteja com raiva e ele tenha te chamado de “branquelo”. Afinal você não chama uma folha de papel de “objeto inanimado proveniente da arvore”, é uma questão de nomes.Para uma pessoa maldosa, dizer afro descendente com voz cínica ofenderia do mesmo modo, tanto como dizer “homos-sexual”. Resumindo não seja idiota, explique seu ponto, o mundo é cheio de gente oportunista esperando uma palavra errada para lhe tirar dinheiro ou aplicar uma falsa justiça.

LuteÉ certo lutar pelo que se acredita. Quando digo lutar quero dizer “descer o braço”. Luta não é confronto mental, é con-fronto físico. Por exemplo, você não luta xadrez, você joga. Isso não inclui futebol americano que é um jogo de contato físico, porque é um esporte idiota para gente idiota.

Da criaçãoO ser humano nunca inventou nada, apenas enxergou, em sua maioria as invenções feitas até hoje foram pura “cagada” e observação, muito provavelmente o homem que descobriu a roda não a fez já para aquilo que era pra ser, apenas viu a funcionalidade na pratica de alguma forma, seja um tronco rolando colina abaixo ou se se encostou a uma pedra redonda e viu que ela se movia mais rápido. Então você vem me dizer “e a tecnologia que temos hoje, como você diz que o homem não criou nada”, seu retardado, isso foi feito apenas com base em outra coisa, celulares existem porque alguém na cagada descobriu o telegrafo, desde sua descoberta foi pura evolução,

Page 8: Manual de sobrevivenca do patrik

8

melhorias, mas não é outra “roda” no mundo tecnológico, a função é a mesma, e se você vier me dizer “lógico que não, com meu celular eu posso usar a internet, no telegrafo não era possível”, se esta for sua linha de pensamento sugiro que pare de ler e se mate.

Influencie-seO motivo de tanta agressividade e palavrões nos meus textos é reflexo da musica que estou ouvindo, então não levem em consideração todo o xingamento. A menos que vocês sejam burros, bem isso foi livre de influencia. Então se vocês não querem ser burros aprendam a relevar. Já isso é manipulação, mas não funciona quando você diz que é.

Sem metasAs metas tornam tudo chato, depois que você já percorreu metade do caminho, começa a dar uma canseira, você pode ver o final e saber quanto ainda vai ter de sofrer pra chegar lá. Seja sincero com você mesmo, não faça aquilo que não quer por conta de uma meta, isso seria trair você mesmo.

MetasConstrua o maior numero de metas possíveis, tenha uma meta de quantas metas você precisa ter para ficar para alcançar suas metas. Mas apenas se você gosta de metas, caso não goste volte para o item anterior e depois pule o próximo item.

Sem metasLembre-se, não construa metas.

Page 9: Manual de sobrevivenca do patrik

9

MudeLembre-se, mude. E isso não se aplica a longo tempo, também se aplica ao momento em si.

AproveiteQuando se fala em aproveitar a maioria das pessoas vem com idéias de outras pessoas sobre o que é aproveitar, podem es-tar desmoronadas por dentro vivendo um cataclisma nuclear dentro de seus corações e dizem “tem razão, vou aproveitar mais, vou sair com vocês para tomar umas”, e por conseqüên-cia acabam deixando a situação pior ao ficar vomitando seus problemas nos outros, deixando aquelas pessoas piores e com um sentimento ruim sentindo-se tão ruins quanto você. Quan-do digo aproveitar, falo em aproveitar os momentos ruins e os bons, dos momentos ruins você tira respostas das milhares de perguntas que você tem, e assim pode ir para o próximo item.

EmpatiaAjude as pessoas com problemas, ouça-as entre no mundo delas, sinta a dor delas, e de a elas respostas, das quais você descobriu quando passou por algo similar. Ouvir e ajudar ao invés de choramingar e ser ajudado é mais gratificante, mas conseqüentemente você vai querendo ou não choramingar, eu sei disso porque eu faço isso bastante, nesse caso foda-se.

Seja verdadeiroEu sei que sou um pouco hipócrita, eu admito, e não ligo, não é um defeito, é uma vantagem não fazer algo que é contrario ao que você disse quando for apropriado para você. Isso é ser verdadeiro com você mesmo. Minta para os outros, não para você.

Page 10: Manual de sobrevivenca do patrik

10

Minta bemO segredo na mentira é não ser pego. Mentir só é errado quando se é descoberto, enquanto não se sabe é certo. Mas também saiba dizer a verdade quando for necessário, ou minta de maneira verdadeira.

PecadoEssa não é minha, mas eu uso porque vejo sentido nela, “peca-do é o que te consome por dentro” ou “pecado só é pecado quando há culpa”, ambas validas. Transe com a vizinha se você sentir culpa é porque foi pecado, se você se sentir bem, é porque definitivamente não foi pecado.

Certo e erradoComo eu disse, é um ponto de vista, o que é certo e o que é errado são conceitos de sociedade, e cada sociedade tem seu certo e seu errado, e não existe o “nós estamos certos e vocês estão errados”. Independente de você dizer que uma pedra é uma laranja e do outro lado mundo outro falar que pedra é mamão, a pedra vai continuar sendo uma pedra com sua matéria e propriedades inalteradas. Saber não muda o fato de que alguma coisa apenas “é”.

Fome no mundoExtensão do item anterior. Saber que existe fome no mundo não muda o fato de haver fome no mundo. Pensar e fazer out-ras pessoas pensarem em como erradicar a fome no mundo também não faz a fome no mundo desaparecer. Então se você quer erradicar a fome, arregace as mangas e comece com quem você pode enxergar seu preguiçoso de merda, provavelmente você vai morrer tentando e não vai conseguir, mas é melhor

Page 11: Manual de sobrevivenca do patrik

11

do que apenas ficar pensando sobre. Isso se aplica a qualquer outra enfermidade na sociedade em geral. Se você quer mu-dar você tem que fazer, se você quer se aparecer apenas fale.

Mas e vocêEntão vem outro chato e me diz, “E você, porque não faz nada? Você também só fala”. Bem porque eu não quero erradicar a fome, to cagando e andando para os haitianos, me contento em ajudar as pessoas mais próximas de mim socialmente e não fisicamente. Não me venha com moralismo, já superei essa fase.

Seja desorganizadoNão siga uma linha cronológica, vai ter muito atrito entre suas próprias idéias, como as que estou tendo agora, então saiba supri-las separadamente.

Mais uma vezCerto e errado é apenas um ponto de vista, que a meu ver, está errado. Porque é meu ponto de vista. Olha provei meu ponto.

Se una ao lado mais fracoSe realmente existe um inferno, e pelo que a gente vê Deus está mandado à maioria das pessoas para lá se junte a Deus, pois ele esta fodido ficando em menor numero. Se ele é onipo-tente e pode tudo, essa guerra entre céu e inferno é só uma piada de mau gosto. E ele colocou a gente aqui justamente para se matar.

Page 12: Manual de sobrevivenca do patrik

12

DeusSe você realmente existe, desde já peço perdão por tudo o que eu disse, mas se você quiser me mandar para o inferno, serei o melhor demônio de todos os tempos.

AteuNão sou. Não acredito nem no céu nem no inferno, mas acredito na unicidade e isso não é ser satanista, porque para ser satanista em principio tenho que acreditar em Deus. Não fico fazendo rituais e garanto que sou um ser humano tão as-queroso quanto você porque eu também julgo, só que você é mais errado ainda porque na sua religião cabe apenas a Deus julgar e não a você, então neste esgoto eu sou um rato muito mais bonito que você. Mas ainda assim somos todos ratos. Do mesmo modo que na cabeça do Luiz só tem isopor, apesar de ser de boa qualidade é apenas isopor.

Eu disseAlgumas coisas que eu digo não é para você entender, se faço menção a outras pessoas e não explico talvez seja porque não estou nem ai se você vai entender ou não, então vá se ferrar.

MusicaSim realmente ela influencia o espírito, que magia negra é essa?

Saiba quando pararHoje termino minhas escritas talvez amanhã eu esteja com um humor diferente e com mais saco para escrever, isso pode ate refletir em algumas idéias, mas o principio continua, seja

Page 13: Manual de sobrevivenca do patrik

13

autentico, autenticidade acompanha o presente e o passado, ela não pode ser concebida no futuro.

HigieneEstou descobrindo que banho não é tão importante. Na ver-dade desde a morte da minha mãe não liguei mais tanto para higiene, tomo banho uma vez por dia ou menos, finais de se-mana normalmente eu passo direto e quando está frio tam-bém, meu trabalho não era pesado, não suo uma mínima gota o dia todo, então porque ficar paranóico com isso? Escovo os dentes de duas a três vezes no dia. E desde sua morte há cerca de dois anos nunca mais fiquei doente, nem uma míni-ma gripe, tive tosse por umas três horas esses dias, mas isso é provável que fosse por causa do cigarro.

CigarroNão faço apologia ao uso deles, mas foda-se, mas sua saúde depende disso, você vai ficar impotente, seus dentes vão cair, você vai morrer de câncer no pulmão, garganta ou boca. Bem, quando o cigarro afetar minha virilidade provavelmente pre-cisaria tomar pílulas azuis com ou sem ele, depois dos qua-renta acredito que a maioria das pessoas usa prótese mesmo, aqueles dentes cochados na boca de porcelana mais resis-tentes parecem uma boa opção, se tivesse dinheiro substituiria todos os meus que alias estão ótimos, mas só para evitar dores de cabeça futuras. Sobre morrer de câncer, qual é? Todos vão morrer de uma forma ou de outra, certo isso quer dizer que você não vai querer os 10 anos que o cigarro lhe tomaram, tudo bem, eu morro com 80, 70, tanto faz, cedo ou tarde vou morrer.

Page 14: Manual de sobrevivenca do patrik

14

CigarroMas apesar de tudo, é um vicio do qual eu quero largar, só não gosto mais. Deixa o hálito ruim, e isso é um ponto negativo com as mulheres. Mas não quero o suficiente, preciso de mo-tivação, e não irei conseguindo isso seguindo um programa, talvez com uma namorada chata sim.

HigieneTambém tomo banho duas vezes por dia sem faltar quando estou em um relacionamento, escovo os dentes após cada re-feição. A não ser quando estou solteiro, me pergunto se é por isso que estou solteiro atualmente. Acredito que não a maioria das garotas que conheço fuma e em maior parte quando vou falar com ela já estão bêbadas.

CaféEu adoro quem bebe café vive mais, então estou colocando em contra partida o cigarro, equilibrando as coisas. Eu lembro que quando era pequeno cerca de três anos, minha mãe me dava mamadeira com leite e café. Peguei o gosto, bebo um litro de café praticamente todos os dias e devo dizer que é ótimo.

ComidaA única coisa entre todas as que já experimentei que não como é tomate, então se for me convidar para um jantar, almoço ou seja lá o que for só não coloque tomate. Quiabo eu gosto, mas o preparo que deixa aquele muco me enoja, agora to-mate preparado de qualquer jeito me da enjôo, e isso não é frescura, tentei comer, mas quando coloco o tomate na boca o estomago revira.

Page 15: Manual de sobrevivenca do patrik

15

Tomate com salNão tive infância, via meu irmão e amigos comerem tomate com sal e aquilo parecia ser a melhor coisa do mundo, por eu não gostar de tomate nunca descobri se aquilo era ambrosia ou não, e não posso tentar isso agora porque já sou velho, as experiências gastronômicas na infância que giram o mundo social infantil tem efeito muito mais poderoso e devastador no bom sentido do que a experiência de um velho tentando reviver coisas que ele nem sequer experimentou.

Coisas de criançaJá as experiências que você experimentou e que de alguma for-ma trouxeram felicidade, essas não tem problema em desco-brir hoje se causam a mesma sensação. Aqui vai uma.Quando eu era criança, adorava quando chovia, tanto eu quanto meu irmão, a gente ia brincando na chuva, pulando em poças de água sem ligar muito, quando chegávamos à escola o professor logo mandava a gente pra casa por estarmos mol-hados, e isso era o maximo, porque a gente voltava brincando na chuva. Lógico, depois que a gente chegava à casa a gente tomava uma bronca por ter se molhado, mas era só ficar quieto por alguns instantes, fingir arrependimento que logo a gente podia sentar na frente da TV e assistir desenho, ou ir desenhar que era muito melhor. Enfim, três semanas atrás choveu forte aqui, coincidiu com o horário que eu saio do trabalho, pensei, que se dane, tirei os sapatos e fui para casa descalço pisando no barro brincando na chuva, foi algo que não me arrependi de forma alguma, e uma das melhores sensações que experi-mentei até hoje depois dos meus 16 anos, depois do sexo acho que foi a melhor.

Page 16: Manual de sobrevivenca do patrik

16

AproveiteFrisando, não deixe o momento passar.

FiltreNem todos os seus pensamentos merecem atitude, pensar em estuprar uma garota de 9 anos e depois matá-la é um pensam-ento, mas não precisa ser colocado em pratica, então alguns momentos, principalmente se você for um psicopata é melhor deixar passar.

Seja implacávelPondere pense e repense, não corra o risco de tomar uma de-cisão contraria a sua porque alguém conseguiu te convencer, antes de aceitar como verdade disseque a idéia, seja insensível no que se trata de pensamento, pois se seu coração pender para um lado mas não sua mente, então você estaria total-mente certo ao sucumbir aos seus instintos, e ninguém gosta de pessoas certas.

Trocando de saco pra malaA essa altura muitos já devem estar querendo jogar o que estão lendo no lixo, então vou parar de falar um pouco de mim e do que gosto das coisas e pensamentos que me compõe. Vou falar agora de pessoas que me compõe, afinal estar vivo neste mun-do, ser um humano e não viver a experiência de sociabilidade seria um desperdício de vida, seria como ir a uma sorveteria e não tomar sorvete, ao invés disso pedir uma coca.

Amigos de primeiro grauEsses são aqueles que você vai ficar ausente por trinta anos e

Page 17: Manual de sobrevivenca do patrik

17

quando voltar não vai fazer diferença, vai parecer que vocês apenas retomaram uma conversa que começaram ontem. Tenho orgulho em dizer que tenho uns três ou quatro desses.

Amigos de segundo grauDepois de trinta anos você não vai conseguir trocar meia dú-zias de palavras com ele, porque você não o conhecia o sufici-ente e não vai conseguir remetê-lo a determinada época de sua vida onde sua sociabilização acabou e retomá-la. Na verdade após dois anos em media já será o limite para vocês tomarem rumos totalmente opostos, e as perguntas que farão quando se encontrarem serão: “Opa. Tudo bem? Como vai a família? A quanto tempo. Já casou? E aquela namorada? Já terminou a faculdade? Qual era o curso mesmo? O que tem feito?” Depois segue o silencio, e você olha para o relógio mesmo não tendo um relógio ou finge estar mexendo no celular mesmo não ten-do bateria e logo vem um “Nossa olha que horas são...” então cada um toma seu rumo, pode ser que ele ou ela lhe chame para sair, e depois de dois dias vocês já seriam amigos de novo como nos velhos tempos, mas se você ou ele(a) recusarem seriam o fim implacável da amizade. Desse tipo de amigo eu tenho quatorze.

Amigos de terceiro grauSão aqueles que depois de um mês a readaptação já se torna difícil, se algum familiar importante dele morrer você não vai ligar, e pode se que você vá ao enterro, mas só porque os seus outros amigos vão, e porque pode aparecer uma chance de você confortar uma garota gostosa. Mulheres devem ficar putas ao ver isso, mas é verdade, em praticamente todos os homens que já conheci o comportamento geralmente envolve chances de ter uma relação sexual. Vocês pensam que querem homens

Page 18: Manual de sobrevivenca do patrik

18

verdadeiros, mas não querem de verdade. Se fossemos verda-deiros vocês seriam todas lésbicas, por isso a gente mente, é um risco muito grande a se correr dizendo a verdade. E essa é só uma verdade pequena em comparação ao resto.

AmigosSão os descartáveis, encontra em uma noite e pode ser que nunca mais o veja pelo resto da vida, toda a sua família poderia ser morta por uma bomba incluindo ele, o maximo de empa-tia que rolaria depois do evento seriam uns cinco minutos de comentários.

Amigos que você odeiaEles sempre aparecem, e por incrível que pareça eles pensam que você é realmente um amigo de segundo grau dele, porque você não esconde a raiva dele, e geralmente da uns coices, dessas pessoas você acaba ganhando mais admiração e isso deixa você com mais raiva ainda deles. Mas eles conseguem se equiparar aos amigos de primeiro grau, pois o sentimento de ódio tem mesmo poder que o de empatia pelos amigos de primeiro grau.

PessoasÉ o resto. Não importa

ConclusãoVocê pode definir o amigo pelo tempo que leva para se readap-tar com ele, e não pelo tempo que durou a amizade.

Page 19: Manual de sobrevivenca do patrik

19

Voltando a mimA música influencia, mas o dia influencia mais, hoje tudo o que eu disse ontem na maneira como foi dita parece um monte de besteiras, os palavrões foram embora. O dia vai influir muito no seu estado de espírito isso é um fato, tem dias bons e dias ruins, obvio, se eu fosse dizer isso ontem provável que sairia assim, “tem dias de merda e só”. Por isso veja o próximo item.

EncontrosNão chame uma garota para sair quando você estiver de mau humor, se for a primeira vez que vocês estão saindo pode ter certeza que será um fracasso na certa. A escolha dos dias cer-tos para ver algumas namoradas minhas fez com que eu con-seguisse reverter o mau humor delas e até subverter os dias de TPM a um desentendimento em uma sala de bate papo na internet.Por isso é mais importante você escolher um dia que seu es-pírito esteja realmente bom, assim todo o potencial será dire-cionado a ela. Evite “ficar” muito com garotas bêbadas elas tem mania de se arrepender de tudo que fizeram na noite anterior, e por mais maravilhoso que possa ter sido a transa de vocês isso incluiria você. Encerro por aqui o volume 1, não garanto que farei o segundo tão cedo ou algum dia, ou que o farei amanha, se serviu de alguma coisa já vale, se não serviu de nada dane-se, pra mim serviu.

No mais, compre uma moto e uma jaqueta de couro e “caia” na estrada. Aproveite o mundo quebre os muros, urine em uma arvore, beba até não se lembrar de nada, pegue alguma doen-ça sexualmente transmissível, preserve um dente podre por

Page 20: Manual de sobrevivenca do patrik

20

alguns dias, fique sem lavar o cabelo, sem banho e sem escovar os dentes por uma semana. Corra na chuva desmaie sob o sol, vá acampar, volte com a idéia de nunca acampar novamente, conheça pessoas, pague por uma prostituta, ame uma mulher, sofra por ela, faça coisas estúpidas por ela, esqueça-a e en-contre outra, faça amizades, acabe com as amizades, converse, convença, manipule, se deixe manipular, não troque as roupas a cada duas horas, use a mesma calça por um mês, aproveite os descontos, mas não fique choramingando por eles, não é uma coisa que homens façam, bata em uma feminista, bata em um machista, mas primeiro aprenda a lutar, compre uma arma, armas e carros são uma extensão da masculinidade, aproveite que as chances de transa no mundo atual são baseadas em quão longe vai sua masculinidade, monetária refletida em pod-er, as penas mais bonitas do galo. Seja você mesmo, esqueça tudo que eu disse, e viva sua vida.

Page 21: Manual de sobrevivenca do patrik

21

Page 22: Manual de sobrevivenca do patrik

22

Volume 2

Page 23: Manual de sobrevivenca do patrik

23

Saber e não saberSaber tudo é igual, a saber, nada. Não se atenha muito ao, querer saber de tudo, mesmo que você consiga, terá muita informação sobre tudo, e acabará por ficar perdido tal como alguém que não sabe nada, pondere, equilíbrio é chave. Um cego que tem um mundo inteiro que nunca enxergou, ou um que possa ver em um mundo onde não há mais nada para ver. Independente do valor é equivalente.

MemóriaSaiba esquecer o que é inútil.

Não desacredite para outrosÉ inútil tentar desacreditar alguma coisa para outra pessoa se você não tem provas indiscutíveis apoiadas e inteiramente ti-das como verdades por quem quer que as veja, o que você sabe de nada vale para o que realmente é. Se ao final do seu discurso nem todos o tem como verdade, que dizer que você falhou em sanar qualquer duvida, quer dizer que seu trabalho não esta pronto.

MudeO que você tem vontade de mudar e pode ser mudado mude. Todas as escolhas dependem de você, todas as suas escolhas, e não as minhas ou de outro.

MovimentoVenho querendo saber o que é movimento, mas estou cada vez mais sendo levado para um único ponto onde o movimento não existe, pois ele é um como todo o resto que não é. Eu

Page 24: Manual de sobrevivenca do patrik

24

sei que a roda se move sei como ela se move, mas não sei o porquê, mas essa pergunta tem ficado cada vez mais fraca à medida que entendo que todas as coisas estão interligadas, tanto humanas como desejos e vícios, vento e movimento das arvores, que nada para de funcionar por causa de um indi-viduo, e apenas se é individuo quando não faz parte do todo, mas o todo é você, são dois pontos que me chamam a atenção. Acredito que estou aceitando o movimento, saber o que ele realmente é não faz diferença quando você o entende, e não é preciso saber o que é para entender.

DuvidaQuando alguém lhe apresenta uma nova teoria ou você per-cebe uma nova verdade temporária, você provavelmente fi-cara extasiado, vai tomar aquilo como verdade absoluta, e vai pensar no quanto você estava errado e vai querer convencer outras pessoas daquilo que você aprendeu, mas tentar empur-rar a “nova verdade” garganta abaixo dos ouvintes. E é ai que mora o demônio, pois se as outras pessoas aceitarem e você conseguir se convincente, você corre o risco de espalhar uma mentira. Hitler conseguiu convencer milhões de pessoas que só uma raça era a merecedora, e o homem das cavernas con-seguiu convencer toda a raça humana até os dias de hoje que a roda é útil, então quem estava realmente certo, as menti-ras têm prazo curto, é indiscutível a utilidade da roda, mas é discutível a soberania de uma única raça. Então porque era verdade a soberania de uma raça sendo que o resto não con-cordava e ate muitos da própria raça também não concorda-vam. Coloco Hitler como referencia, porque é o tirano mais fresco na memória de todos, e sobre o que mais foi ensinado na escola, aprendemos muito pouco sobre Gengis Khan, então é questão de lógica.

Page 25: Manual de sobrevivenca do patrik

25

PrazerNão descarte nada do que lhe dá prazer, seja físico ou emo-cional. Vão dizer que você está errado, vão dizer que você está certo, mas o prazer é seu, e não do certo ou errado que lhe disseram.

SobrevivênciaA sobrevivência da humanidade não quer dizer a sua sobre-vivência, pois você vai morrer, quer dizer a vaga menção de você não ser esquecido, então porque você luta? Pela sobre-vivência da humanidade ou pela sua sobrevivência? Já passou pela sua cabeça, que depois que você morrer o mundo vai continuar muito bem sem você? Que as pessoas vivas vão con-tinuar vivendo e que os mortos vão continuar mortos? Não sei ser mais obvio que isso, então repense o porquê de uma ver-dade que é indiscutível até os dias de hoje não é aceita como verdade?

O que dizem serVejo cientistas dizendo que tudo o que eles descobrem e criam corre o risco de algum dia ser refutado, mas isso inclui apenas “tudo o que eles descobrem dentro de suas ciências” e nada mais, para mim parece mais um gato girando em volta de sua merda na caixa de areia tentando descobrir a melhor forma de enterrá-la. A vida e determinadas existência esta além de uma formula, nunca ouvi uma explicação plausível do que é consciência, nem dos cristãos e nem dos cientistas, por isso penso, independente de saber o que ela é e de onde ela vem, nós a temos, então que diferença faz apenas saber sendo que ela já é? Descobrir o que não precisa ser descoberto. Acredito

Page 26: Manual de sobrevivenca do patrik

26

que é apenas uma vontade de poder como tantas outras, “ago-ra eu sei, agora sou poderoso”, mas saber, não afeta o que ela é. Saber que deus existe não afeta o que nós somos tanto como saber que ele não existe não afeta o que nos somos. No final das contas vai ser a ultima centelha de poder, quando todos morrerem uns vão poder dizer “eu avisei”, mas não importa o lado, vão estar no mesmo saco, que na minha idéia é apenas na terra servindo de adubo, então se eu estiver certo depois de morrer eu vou poder dizer “eu avisei”, mas nada mais.

Pergunte-seVocê esta vivendo como queria viver? Ou como os outros que-rem que você viva? Pergunte se realmente é isso que você quer. Vi um documentário “ZEITGEIST” o nome, apareceram com idéias muito boas, e toda uma publicidade em volta de uma pergunta “O que é importante?”, depois de assistir tomei como verdade junto com a emoção, queria convencer os outros que aquilo estava certo, porque era certo pra mim, mas não demor-ou em eu ser colocado em xeque, as pessoas que eu conversei colocaram duvidas, e após isso eu também coloquei duvidas, e descobri que elas tinham milhares de perguntas a serem re-spondidas das quais as que eles não sabiam colocavam musi-cas e vídeos para iludir, pregando contra si mesmos, falando mal da publicidade o que você faz é a partir de influencia, mas a publicidade que é usada para influenciar é ruim, mas eles próprios usaram de publicidade, não explicaram como a raça humana vai reagir se a economia quebrar, quando milhões começarem a passar fome se elas vão começar a pensar em construir um mundo utópico, ou se vão criar gangues e lu-tar para sobreviver, ou se vão criar outra economia baseada em outra moeda, mas com o mesmo principio. Eles querem o mesmo que Hitler, um mundo com uma raça soberana, mas no

Page 27: Manual de sobrevivenca do patrik

27

caso deles, eles querem transformam raças diferentes na raça soberana e não matar os diferentes, dar igualdade, e a meu ver isso já é uma evolução, mas está longe de estar certa. Por quê? Porque existem duvidas!

Isso é a evoluçãoO pensamento evolui quando você pensa, o corpo evolui quando você anda. Movimento é evolução? Não. Evolução é melhoria, movimento é indiferente.

DescanseÀs vezes você precisa parar de pensar e ir descansar, quando você começa a não chegar a lugar nenhum, e quando a idéia original se dissipou é preciso parar, e ir fazer qualquer outra coisa que lhe de prazer, assim como no exercício físico, chega determinada hora que você começa a chegar a exaustão e todo o exercício excedente pode não só ser inútil para o desenvolvi-mento quanto distender algum músculo. Por isso, há tempo para aprender, para digerir e para vomitar, não fique tentado aprender sobre o vomito, na maioria das vezes tem um cheiro ruim, pois é só o fortalecimento do ego. E até sabermos se ego é bom ou ruim e se bom e ruim é valido, melhor não arriscar.

Page 28: Manual de sobrevivenca do patrik

28

Todos fazem coisas idiotasE eu tenho orgulho em dizer que escrever esse manual foi uma das coisas mais idiotas que já fiz.