o despertar do Índigo e do cristal · 2020. 8. 13. · importante ritual da prosperidade realizado...

12
Rua dos Italianos, 812 – Bom Retiro – São Paulo/SP – Cep 01131-000 - Telefone: (11) 3354 1500 - Site: www.mariasantissima.com.br - E-mail: [email protected] Jornal do Templo Espiritual Maria Santíssima “Ilumina os Corações e Resgata as Almas” Informativo Bimestral — Janeiro/Fevereiro — 2010 — Nº30 — Ano VI O Despertar do ÍNDIGO e do CRISTAL A importância do despertar da energia do Azul Índigo, na Era do Homem Espiritual. Pág 06 Pág 4 Reflexão - Onde Pular o Carnaval Pág 5 Pérolas do Evangelho - A Grande Tribulação Pág 8 Educação - Ensino Religioso nas Escolas Pág 9 Aconteceu no Templo - Diversos Eventos Realizados no Templo E mais... Ritual da Prosperidade Importante Ritual da Prosperidade realizado no Templo Maria Santíssima, pelos Ciganos Espirituais. Pág 07 Pág 4 Homem - Ser Inexplicável O homem continuará sendo o eterno desconhecido ou inexplicável para si próprio. Estamos sempre sob o olhar do Cristo O Bom Pastor sempre está observando as suas ovelhas, e jamais repousa até que a última esteja sob sua total proteção. Pág 02 O Significado da Dor (Parte II) A dor mostra que há uma porta dourada onde alguém há de estender a mão, para que você possa olhar para si mesmo. Pág 03 Cerimonial do Lava-pés Um cerimonial onde todos serão ungidos com óleo e ervas para a purificação. Pág 07

Upload: others

Post on 08-Nov-2020

0 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: O Despertar do ÍNDIGO e do CRISTAL · 2020. 8. 13. · Importante Ritual da Prosperidade realizado no Templo Maria Santíssima, pelos Ciganos Espirituais. Pág 07 Pág 4 Homem -

1 Jornal do Templo Espiritual Maria Santíssima — Edição Bimestral — Janeiro/Fevereiro — 2010 — Nº 30 — Ano VI

Rua dos Italianos, 812 – Bom Retiro – São Paulo/SP – Cep 01131-000 - Telefo ne: (11) 3354 1500 - Site: www.mariasantissima.com.br - E-mail: [email protected]

J o r n a l d o T e m p l o E s p i r i t u a l M a r i a S a n t í s s i m a “Ilumina os Corações e Resgata as Almas”

Informativo Bimestral — Janeiro/Fevereiro — 2010 — Nº30 — Ano VI

O Despertar do ÍNDIGO e do CRISTALA importância do despertar da energia do Azul Índigo, na Era do Homem Espiritual. Pág 06

Pág 4 Reflexão - Onde Pular o Carnaval Pág 5 Pérolas do Evangelho - A Grande Tribulação Pág 8 Educação - Ensino Religioso nas EscolasPág 9 Aconteceu no Templo - Diversos Eventos Realizados no Templo

E mais...

Ritual da ProsperidadeImportante Ritual da Prosperidade realizado no Templo Maria Santíssima, pelos Ciganos Espirituais.

Pág 07

Pág 4

Homem - Ser InexplicávelO homem continuará sendo o eterno desconhecido ou inexplicável para si próprio.

Estamos sempre sob o olhar do CristoO Bom Pastor sempre está observando as suas ovelhas, e jamais repousa até que a última esteja sob sua total proteção.

Pág 02

O Significado da Dor (Parte II)A dor mostra que há uma porta dourada onde alguém há de estender a mão, para que você possa olhar para si mesmo.Pág 03Cerimonial do Lava-pés

Um cerimonial onde todos serão ungidos com óleo e ervas para a purificação.

Pág 07

Page 2: O Despertar do ÍNDIGO e do CRISTAL · 2020. 8. 13. · Importante Ritual da Prosperidade realizado no Templo Maria Santíssima, pelos Ciganos Espirituais. Pág 07 Pág 4 Homem -

Jornal do Templo Espiritual Maria Santíssima — Edição Bimestral — Janeiro/Fevereiro — 2010 — Nº 30— Ano VI2

Informativo bimestral do Templo Espiritual Maria Santíssima, Templo Religioso, Espiritualista, Ecumênico, sem fins lucrativos.

CNPJ 05.543.923/0001 - 03

ExpedienteJornal

Tiragem: 3.000 exemplares - Distribuição GratuitaRua dos Italianos, 812 – Bom Retiro – São Paulo/SP – Cep 01131-000

Telefone: (11) 3354 1500Site: www.mariasantissima.com.br

E-mail: [email protected] responsável: Elio Silva Marques – DRT/SP: 46219.602/08-78

Diretor Responsável: Gilberto RissatoRedação e Diagramação: Nalbina Rissato

Copy Desk/Pesquisa: Edson MartinsFotos: J. A. Parmegiani e Edson Martins

Revisão: Paulo de Morais Ilustração: Ricardo Luz

Agradecimento aos seguintes colaboradores:Eli Ferreira, Edna Bosso Parmegiani,Renata Nunes

* Mensagens dos irmãos Adolfo Schultz, Bezerra de Menezes e Cigano Espiritual Don Carlos Ramirez canalizadas pelo mediúm Gilberto Rissato

Editorial Espírito Irmão Adolfo Schultz *– Mentor Espiritual Espaço do leitor

Estamos sempre sob o Olhar do Cristo

raças ao bom Pai, que nos dá a oportunidade do trabalho regenerador na conquista das

O caminho da verdade revela a condição espiritual de cada um, dentro dos três preceitos, hu-mildade, perseverança e discipli-na, cada um se mostra no caráter, cada um se mostra capacitado ou não para suportar e vencer todas as provas que lhe foram impostas pelas próprias ações na execução do seu labor, mostrando-se aptos ou inaptos a trabalharem na mediunidade pela convicção da verdade, pela certeza do trabalho regenerador.

Jesus é o Bom Pastor, Mãe Maria – Guia Espiritual desta Casa –, nós apenas os guardiões que zelam pela proteção dos trabalhadores e dos trabalhos espirituais, para juntos e har-moniosamente vencerem as dores, as chagas, e mostrarem a todos os assistidos que há espe-rança, que há condições plenas de trabalhar pela saúde física, pela saúde mental, pela saúde espiritual.

Ninguém deve ser tão apres-sado a fim de ter conquistas rápidas; deve, sim, perseverar nos objetivos nobres que a força imperiosa do trabalho lançou na seara do Mestre, mostrando-se ser semeador, pois ouvindo a palavra isso lhe bastou para segui-la, e com a fé renovadora do moral e do caráter renovou os seus dias, renovou a fé, a conduta, reconceituando-se, redefinindo-se e reespirituali-zando-se no caminho sagrado de evolução.

Nos momentos mais crí-ticos a mão do Senhor se fez forte, para livrar os justos das

perseguições humanas, nos momentos piores da dúvida, nossos irmãos companheiros espirituais de todas as linhas que atuam se fizeram presentes a fim de lhes sustentarem no caminho.

Somente o trabalhador invi-gilante, somente aquele que não creu na palavra, e não se sus-tentou se perdeu, ainda na sua ignorância humana e deixou-se levar pela sua própria ganância, pela sua própria falta de carida-de, castigando-se e fazendo-se sofrer por que se afastou do bem maior.

A Casa de Mãe Maria reluz por si só, sua luz é imutável e abrange os corações daqueles que adentram e os faz sentir a presença divina da Mãe da hu-manidade em sua vida.

Os que se fizeram ouvintes e entendedores jamais se afastam da luta desta seara, jamais vêem dificuldades nas realizações das tarefas por mais difíceis que possam parecer, pois a presença do Manto Sagrado de Maria lhes renova as energias e lhes mostra que a Casa por força maior da Mãe da humanidade se sustenta e se sustentará pela eternidade.

A fidelidade a Jesus, a fide-lidade a Mãe Maria os enca-minharão às esferas maiores e os transformarão de seareiros em senhores da vida, da fé, le-vando a esperança aos homens, levando a um caminho novo a humanidade.

A caridade renova a fé, a saú-de e a motivação ao trabalho.

Gbenesses do mundo espiritual para todos os homens da Terra.

Jesus volve o seu olhar à humanidade, Jesus volve a sua luz aos corações dos homens. A Bendita hora é a regeneração das almas que encontraram no trabalho o caminho, que en-contraram a paz e agradecidos a Maria Santíssima tornam-se empreendedores espirituais, tornam-se magnetizadores da fé, trabalham as almas, abrem os caminhos e mostram a sere-nidade da verdade.

O Bom Pastor sempre está observando as suas ovelhas, e jamais repousa até que a última esteja sob a proteção da Luz maior de Maria Santíssima que envolve a todos em seu Manto Sagrado, como o faz a galinha com seus pintinhos para que os mesmos se abriguem das intem-péries do mundo.

A gratidão reforça o caráter dos seres que se destacam no trabalho; mostra a verdade dos sentimentos e eleva as almas.

A humildade sempre será a base de todos os trabalhos espiri-tuais desta Casa. A perseverança será o nosso destino neste cami-nho de luz que nos mostrará pou-co a pouco a grandeza de sermos chamados filhos de Deus.

A disciplina nos manterá rígidos na condução de nossas vidas para que, enfim, tenhamos a honraria de sermos chamados filhos de Deus, filhos do Altíssi-mo, filhos de Mãe Maria.

Impresso na gráfica

O Bom Pastor sempre está observando as suas ovelhas, e jamais repousa até que a última esteja sob sua total proteção.

Feliz 2010, amigos!Que em 2010 todos tenhamos muita paz, saúde e felicidade, que

a fome seja diminuída, que todos tenham emprego e moradia. Que possamos resolver todos os nossos problemas materiais e espirituais. Paz em Cristo, meus irmãos. Feliz 2010.

José anchieta andréButantã-SP

União e Muita EnergiaDesejo a toda a Família do Templo Maria Santíssima paz,

amor, união e muita energia. Agradeço por ter conhecido vocês e pelo carinho com que sou recebida. Espero estar mais próxima e poder ajudar mais; e que o trabalho que vocês desenvolvem tenha cada vez mais resultados positi-vos. Abraços a todos.

Denise Felicissimo do nascimento navarroSão Paulo-SP

amei de Paixão Esta CasaEstive no Templo Maria Santíssima no começo do ano de 2009.

Foi uma amiga minha frequentadora desta Casa quem me levou. Amei de paixão estar aí no meio de vocês. Quero muito fazer parte desta linda equipe de trabalho. Abraços a todos e muita paz e que Oxalá esteja nos corações de todos!

antonio Cesar do Espírito Santo Fariaapiaí-SP

Page 3: O Despertar do ÍNDIGO e do CRISTAL · 2020. 8. 13. · Importante Ritual da Prosperidade realizado no Templo Maria Santíssima, pelos Ciganos Espirituais. Pág 07 Pág 4 Homem -

3 Jornal do Templo Espiritual Maria Santíssima — Edição Bimestral — Janeiro/Fevereiro — 2010 — Nº 30 — Ano VI

Mensagem do Cigano Espiritual Don Carlos Ramirez*

O Significado da Dor (Parte II)

guiu enxergar que havia muitos amigos invisíveis que estavam ali ao seu lado, sempre ajudando, sempre amparando, conduzindo. Assim é na vida de todos; todos podem ser conduzidos, ampara-dos, ajudados, mas jamais deixem de olhar para dentro, porque Deus está dentro de vocês.

Cada vez que olharem para dentro de si mesmos e não mais se maldizerem, não mais se amaldiçoarem, como alguns fazem, não mais se acharem tão pequenos, incapazes, os meca-nismos cerebrais que trabalham a mediunidade vão fazer com que comecem a criar energias novas, criar condições para ven-cer, para se curarem, para traba-lhar, para abrir seus caminhos. É isso que ensinam os espíritos maiores. É isso que vocês de-vem aprender para crescer, mas se ficarem olhando para trás, ficarem lamentando aquilo que parecia bom, que parecia glori-ficante, que parecia riqueza, que parecia bem-estar, e começarem a reclamar que perdeu riqueza, que perdeu jóia, que perdeu isso, que perdeu poder, terão perdido uma grande oportunidade de crescimento.

Cada lição é uma sublima-ção, cada sublimação é um degrau que para a subida, é um problema a menos na vida, e quanto mais leve a alma se tornar maior será o encanto pela vida. Aí a alma leve não mais cairá nas armadilhas que o mundo prepara, que os vam-piros preparam, porque o cami-nho da dor que traz aos homens sofrimentos é o que aproxima de Deus.

de glórias longe de Deus, em vidas sucessivas de luxúria e pesadelos, que levaram a per-der a família, perder os filhos, perder a saúde, perder a riqueza, e hoje, pela dor, novamente saem de todos esses problemas, desse mar de lama em que se encontram mental, espiritual e fisicamente. A dor mostra que há uma porta dou-rada onde alguém há de estender a mão, para que você possa olhar para si mesmo, olhar para dentro de você e, olhando-se, vai se co-nhecer e vai ver que pode vencer, que pode tudo resolver.

Não adianta querer resolver problemas externos, quando o primeiro está sempre na cabeça, no modo de agir, de falar, de ser, de sentir, de querer, pois o ser para ser tem que estar subli-mado, estar crescido, tem que ter aprendido a valorizar a si mesmo diante de Deus, tem que ter aprendido olhar para dentro de si mesmo.

Os espíritos sagrados que vêm nesta Casa para ajudar a enxergar este caminho, o de olhar para dentro, vão abrir os cami-nhos, trazer as riquezas, trazer a prosperidade, a saúde, o bem estar familiar, o equilíbrio para a vida. É sempre sublimando os conhecimentos, pois quem passa pela dor dificilmente vai querer novamente enfrentar as dificul-dades por que a dor ensinou a enxergar o caminho de Deus.

Foi o que fez Santo Agosti-nho, quando subiu ao monte e se isolou para querer encontrar a Deus, porque com toda a riqueza que tinha, com todo o poder, com toda a influência, ele queria saber onde estava Deus. A dor, a solidão, o medo, o terror interior o bloqueava diante de tudo, somente depois que olhou para dentro de si mesmo conse-

uantos homens com a dor perderam tudo que tinham, faliram, perderam seus

impérios, perderam empresas, perderam as riquezas, mas a dor os fez pensar em qual caminho deveriam seguir e consertaram muitas das coisas erradas que praticavam, as quais, sem a dor, jamais poderiam imaginar qual caminho seria o melhor. En-quanto não se sente a dor, não se valoriza a vida, não se valoriza o que tem, não se valoriza a saúde, não se valoriza os bens, não se valoriza a riqueza. Deus deixa que aconteça para o crescimento de todos. Assim como o homem jamais pode passar a mão na cabeça do filho enquanto ele estiver agindo de forma errada; se os pais não o ensinarem, a dor o ensinará da forma pior. A dor é a presença de Deus em cada um, por que ela faz enxergar que há amor, faz enxergar que há um caminho, faz refletir e ve-rificar que há uma solução para o problema. Às vezes parece difícil, parece impossível de ser resolvido, mas a dor faz sentir e buscar a Deus.

Esse é o caminho que leva ao crescimento, à inteligência espi-ritual, à maioridade espiritual, para alcançar todas as saídas, todas as portas abertas.

Não adianta tomar remédio para o corpo e não curar a alma, se não colocar para fora a dor que impede o corpo de respirar, de agir, de ser e de transformar. Esse caminho da dor que Deus colocou é para que você encon-tre a saída, é a luz que há no caminho. E um dia todos agra-decerão a dor que sentem, todas as dificuldades que enfrentam, todos os problemas.

Os problemas foram cau-sados por momentos vividos

Q

Cada lição é uma sublimação, cada sublimação é um degrau que para a subida, é um problema a menos na vida, e quanto mais

leve a alma se tornar maior será o encanto pela vida. Aí a alma leve não mais cairá nas armadilhas que o mundo prepara, que os vampiros preparam, porque o caminho da dor que traz aos homens sofrimentos é o

que aproxima de Deus.nota: daremos continuidade deste texto na próxima edição

Não adianta tomar remédio para o corpo e não curar a alma, se não colocar para fora a dor que impede o corpo de respirar, de agir, de ser e de transformar. Esse caminho da dor que Deus colocou

é para que você encontre a saída, é a luz que há no caminho.

Page 4: O Despertar do ÍNDIGO e do CRISTAL · 2020. 8. 13. · Importante Ritual da Prosperidade realizado no Templo Maria Santíssima, pelos Ciganos Espirituais. Pág 07 Pág 4 Homem -

Jornal do Templo Espiritual Maria Santíssima — Edição Bimestral — Janeiro/Fevereiro — 2010 — Nº 30— Ano VI4

Reflexão

Onde Pular o Carnaval?Por Elio Marques

uando adentramos em um ambiente como o do Templo Espiritual Maria Santíssima, Q

e durante a nossa permanência neste local, o nosso campo mag-nético estará interagindo com o campo magnético do lugar e, desta forma, acorre uma influência mú-tua magnética entre a energia do local e a nossa energia interna.

O espírito Emmanuel, no livro “Seara dos Médiuns”, no capítulo Oração e Cura, diz: “Lembremo-nos de que lesões e chagas, frus-trações e defeitos em nossa forma externa são remédios da alma que nós mesmos pedimos à farmácia de Deus. A cura só se dará em caráter duradouro se corrigirmos nossas atuais condições materiais e espi-rituais. A verdadeira saúde e equi-líbrio vêm da paz que em espírito soubermos manter onde, quando, como e com quem estivermos. Empenhemo-nos em curar males físicos, se possível, mas lembremos que o Espiritismo cura, sobretudo as moléstias morais”.

E por falar em moléstia moral, o irmão espiritual Dom Carlos Ramirez passa horas diante dos microfones do Templo Espiritu-al Maria Santíssima, buscando despertar a consciência moral em cada um, para que, naturalmente, o campo magnético possa vibrar energia positiva, e assim curar males para uma vida melhor e com alegria.

Agora, imaginando o carnaval sob a forma como é comemorado hoje, diferente dos tempos em que era marcado pelos desfiles das bandas que cantavam marchas populares, qual o tipo de energia é predominantemente gerada?

Se for negativa e potente, a influência dele será nociva. O que determina se o Campo ele-tromagnético de um ambiente é nocivo ou não para nós é o padrão vibracional em que nos encontramos.

Quando analisamos a ener-gia do Carnaval, observando-o

apenas do ponto de vista do Mag-netismo Humano, ou seja, não levando em consideração toda e qualquer análise ética, moral e religiosa, é o caso de utilizarmos a nossa imaginação: imagine um ambiente ou uma situação consti-tuída por milhares de pessoas que foliam e dançam freneticamente, bem próximas umas das outras, com trajes bem curtos, “focadas” em um estilo musical e em danças extremamente sensuais e provo-cantes, regadas a litros e litros de bebidas alcoólicas, muitas delas aproveitando esse clima propício para exteriorizarem suas necessi-dades, vontades, carências, trau-mas e até suas violências e taras. Imaginou? Agora imagine que tipo de campo eletromagnético esse ambiente ou situação cria.

E se você acredita em espíri-tos, levando em consideração que a nossa “companhia” de desen-carnados também é determinada pela Lei da Atração (atraímos aquilo que vibramos), pergunto-lhes: Que tipos de desencarnados são atraídos para esse ambiente ou situação? Quantos milhares desses desencarnados estão ali, próximos dos encarnados, usu-fruindo daquele ambiente que eles tanto adoram?

Convenhamos que, se a maio-ria das pessoas que brincam no Carnaval estivesse apenas dançando e exteriorizando suas alegrias, a polaridade do campo eletromagnético seria totalmente outra. A realidade seria proporcio-nalmente oposta e tanto os cam-pos magnéticos destes ambientes quanto o nível evolutivo dos desencarnados presentes seriam construtivos. Criamos a nossa realidade externa através da nossa Realidade Interna e esta Realida-de Interna define aquilo que entra-rá em contato com nossas vidas. O carnaval é um momento feliz, há muito a ser comemorado. A interação magnética é que levará aonde será esta “folia”.

Pela Vida

Homem - Ser InexplicávelDr. aparecido Delegá rodrigues,

advogado e Membro da Comissão de Direitos Humanos da oaB/CaMPInaS.

erto dia, logo ao levantar veio-me à mente a per-gunta: como explicar a

foi criado por Deus em ato de soberana vontade, implicando nisso um ato de amor. Deus ama o homem que criou, evi-dentemente partícula da Sua Divindade. Está explicado por-que nos criou: para integrarmos e participarmos evolutivamente da Sua convivência como Ele o deseja. Consequentemente temos de seguir os caminhos por Ele traçados consubstancia-dos nos ensinamentos que nos deixou. E a vida aqui na terra seria de máxima felicidade e paz se o homem, desde o come-ço, seguisse com fidelidade, as normas que lhe foram traçadas. Constatamos, na atualidade, pela abundância dos sofrimentos, desordens, subversão de valores, etc., que a humanidade, através do tempo, ao invés de progredir em seu aperfeiçoamento espiri-tual (e até material), se extraviou criando e seguindo esdrúxulas teorias e filosofias, inelutavel-mente inspiradas por Satanás e seus comparsas.

Apesar de tudo, com todas essas irregularidades e anorma-lidades que o mundo apresenta,

Cexistência do homem? Para que servimos? Para que Deus nos criou? Então, lembrei-me do renomado livro “O homem, esse desconhecido”, de Alexis Carrell, famoso nas décadas de 1930-50, que li e gostaria de reler (mas não o estou encon-trando nas minhas estantes), para relembrar e reconsiderar os conceitos ali emitidos, num reforço à posição dos criacio-nistas. Passados tantos anos, em simples reflexões, volto a considerar que, no momento, gostaria de trocar o título do livro (se eu fosse o autor), de desconhecido por inexplicável porque, aprofundando o tema não atinamos com compreen-sibilidade que nos satisfaça de imediato o que seja e para que serve o homem.

Disse de imediato porque, no desdobramento do assunto, sem querer, vamos entender outro tema que se ventila muito sem clareza de compreensão: o amor de Deus. O homem

ainda constatamos o amor de Deus para conosco. É mesmo infinito, pois se trata de um Deus eterno. Jesus morrendo na cruz, como é mostrado até nos dias que correm, quando se omite seguir sua evangelização, prova a infinitude desse amor, pois ante a salvação do homem e sua descendência, não titubeou em aceitar o cruel sacrifício da cruz naquele tempo. Entregou-se aos seus algozes. É ensinado que o sa-crifício de Cristo abrange todos os pecados da humanidade, presen-tes, passados e futuros, razão pela qual podemos relembrar que aí se encontram todas as barbaridades que nos espantaram, espantam e as da vida futura (que hão de vir, quem sabe paulatinamente dimi-nuídas com o incremento de vida mais perfeita – “aperfeiçoamento cristão”).

O homem continuará sendo o eterno desconhecido ou inex-plicável para si próprio. Só o Criador e seu Divino Filho nos entendem, maravilhosamente nos amam e pacientemente esperam e aguardam nossa re-tribuição. Até quando?

O homem continuará sendo o eterno desconhecido ou inexplicável para si próprio. Só o Criador e seu Divino Filho nos entendem, maravilhosamente nos amam e pacientemente esperam e aguardam nossa retribuição. Até quando?

Page 5: O Despertar do ÍNDIGO e do CRISTAL · 2020. 8. 13. · Importante Ritual da Prosperidade realizado no Templo Maria Santíssima, pelos Ciganos Espirituais. Pág 07 Pág 4 Homem -

5 Jornal do Templo Espiritual Maria Santíssima — Edição Bimestral — Janeiro/Fevereiro — 2010 — Nº 30 — Ano VI

Pérolas do Evangelho

Por Eli Ferreira

A Grande TribulaçãoEntão se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo ali! Não acredi-teis; Por que surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes

sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.Vede que vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele

está no deserto! não saiais. Ou: Ei-lo no interior da casa! não acrediteis.Porque assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o oci-dente, assim há de ser a vinda do filho de Deus. Onde estiver o cadá-

ver, aí se ajuntarão os abutres.(Evangelho de Jesus, segundo Mateus, capítulo 24, versículos 23 a 28)

estes versículos, o Cristo nos chama atenção para não sermos enganados N

pelos falsos cristos e falsos profetas, pois, isso ocorrendo, fatalmente nosso espírito esta-cionaria numa zona perigosa, de onde dificilmente sairíamos, ficando adormecidos e não evoluindo.

Ele dá as dicas para reco-nhecermos um falso profeta, pois diz que estes operariam grandes sinais e prodígios. Na acepção teológica, os prodígios e os milagres são fenômenos excepcionais, “fora das leis da Natureza”. Quando Ele diz que os falsos profetas conse-guiriam fazê-los para enganar, pode alguém alegar que estas palavras sejam um engodo, pois a explicação ao pé da letra destas colocações diz que são excepcionais, fora das leis que os homens podem manipular, sendo assim seriam esses fal-sos profetas maiores ou iguais a Deus, podendo operar acima das leis da própria natureza.

Então temos de buscar uma explicação racional para estas afirmações do Cristo, pois Ele sabia bem o que estava dizendo.

Um enviado de Deus na visão de muitos ignorantes tem que trazer algo diferente, fazer coisas que saltem aos olhos, quando na verdade os enviados de Deus (se é que podemos assim dizer) trazem a simplicidade, pois a marca dos espíritos missionários é sempre a humildade, a capacidade de se comportar com equilíbrio e trazerem sempre no olhar a bondade de Deus.

Como muitos esperam um salvador que tirará a responsa-bilidade do trabalho, do esfor-ço, da dedicação, acabam por serem enganados por pessoas que conhecem as leis naturais e sabem como manipulá-las, oferecendo facilidades. A falta de conhecimento faz com que eles tenham um campo vasto de trabalho, operam sinais que na verdade são simples mani-

pulação de energias, dos quais, quando buscamos as causas, vemos que não são prodígios e, sim, algo que apenas sai da rotina de conhecimento da maioria.

Jesus nunca prometeu facili-dades, nunca disse que alguém teria as coisas sem trabalho ou merecimento. Quando falou que todos fariam o que Ele fez e muito mais (João: 14, 12), referia-se ao conhecimento das Leis e à utilização das mesmas para uma vida melhor e não que seriamos mágicos, pois Ele mesmo disse que não vinha para revogar as leis e sim fazê-las cumprir (Mateus: 5, 17). O que Ele fazia, portanto, estava dentro das Leis que regem o universo e Ele conseguia fazer porque as conhecia.

Somente pela busca do co-nhecimento é que cresceremos e entenderemos as Leis que regem todo o universo e, assim, não se-remos mais iludidos pelos falsos profetas que apenas se aprovei-tam da limitação das pessoas.

Ajudem na Construção de Nossa SedeLançamos recentemente a campanha

“Ajudem a Construir a Sede Própria do Templo Maria Santíssima”. Muitos já aderiram a este convite e estão deixando seus tijolinhos nesta empreitada. Muito, porém, ainda falta para alcançarmos nosso

objetivo: um milhão de tijolos. Reforçamos esta proposta e, mais uma vez, vamos deixar aqui o convite para este projeto, que não é apenas nosso, mas, principalmente, da Espiritualidade Superior, que nos convida a fortalecer nossa Casa abraçando a sua causa.

Participem e mostrem sua gratidão por todas as bênçãos recebidas nesta Casa benemérita, que está sempre com as portas abertas para socorro daqueles que vêm em busca de aplacar suas dores. Como diz o Cigano Espiritual Dom Carlos Ramirez: “O Templo Espiritual Maria Santíssima é uma Casa de todos. Cuidem dela que ela sempre os abrigará”.

Todos que quiserem trazer seu tijolinho para esta construção poderão comparecer ao Templo Espiritual Maria Santíssima: Rua dos Italianos, 812 – Bom Retiro – São Paulo, fone (11) 3354-1500; ou, se preferirem, podem fazer depósito em conta bancária.

Depósitos em conta corrente: Banco Bradesco - Agência 1441-9 c/c 39661-3

Page 6: O Despertar do ÍNDIGO e do CRISTAL · 2020. 8. 13. · Importante Ritual da Prosperidade realizado no Templo Maria Santíssima, pelos Ciganos Espirituais. Pág 07 Pág 4 Homem -

Jornal do Templo Espiritual Maria Santíssima — Edição Bimestral — Janeiro/Fevereiro — 2010 — Nº 30— Ano VI6

O Despertar do Índigo e do Cristal Muitos hoje se encontram adormecidos, por isso é preciso o despertar recordando assim sua consciência espiritual despertando-o para o grande compromisso com a

nova era, a Era do Homem Espiritual.

Especial

em nós como proteção espiritu-al. Uma energia que é capaz de curar todos os males. Somente nossa mente em desequilíbrio é que pode fragmentar esta energia, deixando-nos despro-tegidos. Mas quando estamos

totalmente envolvidos neste manto de proteção, nossa saúde física e mental é restabelecida, dando-nos plenas condições para conduzir nossas vidas com perfeito equilíbrio.

As crianças que são classi-ficadas como índigo e cristal precisam de muita atenção e também de um bom direciona-mento de sua espiritualidade, ou seja, despertar esse índigo que existe em seu ser para que sua missão não seja desviada do bem maior. Reconhecê-las se faz necessário, mas acima de tudo, saber qual comportamen-to ter diante delas e entendê-las. Por isso é preciso que todos, sem exceção, atentem-se para as energias espirituais que estão favorecendo o despertar de cada um. A maioria ainda

se grandes transformações, seja na natureza humana ou na natureza do planeta. Sabemos todos que estamos prestes ao fechamento de mais um ciclo.

Como estamos vivendo a era do Homem Espiritu-al, o que mais se observa neste ciclo é o despertar da espiritualidade nos seres humanos. Não apenas no sentido religioso, mas em todos os setores da vida, as pessoas estão se voltando para o seu eu interior, ou seja, encontrar a essên-cia da natureza humana, conhecer sua alma, sua natureza energética que faz do ser humano mais do que um ser material, aquele que transcende a tudo que se possa tocar.

Do final da década de setenta até os dias de hoje, principalmente após o ano dois mil, uma grande falange de espíritos iluminados desceram à terra no processo reencarna-tório. São espíritos especiais, dotados de grande inteligência e muita sabedoria.

Muito se tem falado sobre crianças índigo e cristal, mas crianças índigos são todos aqueles espíritos que por di-versas reencarnações passaram pela terra ao longo dos milênios em busca do crescimento do ser. Muitos hoje se encontram adormecidos, por isso é pre-ciso o despertar recordando assim sua consciência espiritual despertando-o para o grande compromisso com a nova era, a Era do Homem Espiritual.

A expressão índigo vem do azul, ou seja, a cor azul que atua

evolução da humanidade sempre se deu em ciclos. Em todos eles, observou-A está desatenta, desperdiçando,

assim, esta oportunidade de elevar a alma a outros planos de evolução.

Esses espíritos reencarnados como essas crianças índigos têm uma forma especial de

ver o mundo, eles não aceitam a destruição do planeta como está sendo proposta pelos homens. Eles irão lutar para re-abilitar da Mãe Terra, pela Paz, trazendo uma esfera de conhecimento do mais alto até nós. Por isso a maioria se desta-ca pela dificuldade de aprendizagem na escola, pois não assimilam os métodos de ensino exis-tente. Sua inteligência é acima do normal e desde cedo dão sinais pelo comportamento di-ferenciado.

Muitos padrões de comportamento estão sendo alterados devido

à necessidade de adaptação na educação destas crianças. Os pais que estão em sintonia com seus filhos e também conscien-tes de que estão constantemente sendo guiados pelos Mestres espirituais não terão dificuldade nenhuma na educação de seus filhos. Todos que tenham a oportunidade de participar da educação de uma criança, sejam pais consanguíneos ou não, sejam educadores, professores, saibam que estão também a todo instante sendo observados pelas forças superiores. Aque-les que abrirem seus corações e suas mentes para estas energias superiores terão todo o amparo a frente destes espíritos índigos. Deus dedica a seus filhos tudo aquilo que ele está preparado para realizar.

Cerimonial Índigo e Cristal no TemploO Templo Espiritual Maria

Santíssima em suas atividades espirituais está sempre buscando mostrar a todos o quanto se faz necessário este despertar. Por isso segue em sua linha de atuação, que envolve todas as energias benéficas, buscando mostrar o caminho para o crescimento espiritual. Tendo como grande objetivo do trabalho desta Casa despertar as consciências para o bem maior, é que foi realizado no dia 10 de janeiro de 2010 o Ritual Índigo e Cristal, ancorando a energia dos Mestres dos Mantos Azuis, invocando ainda mais vossas presenças entre nós e dando abertura a canalização da energia da cor Índigo Azul, que será a cor predominante do decorrer de todo este ano que se inicia.

Evento como este vem ocorrendo em diversas regiões do planeta, através de grupos predispostos a este trabalho, dando condições para que os Mestres da Fraternidade Branca Universal participem de nossas vidas, auxiliando-nos em nossa saúde física e mental, mas também influenciando-nos em nossas idéias novas.

Todos os presentes no cerimonial tiveram seus chakras coronários abertos para ativar a mente espiritual de cada um, despertando assim a mente material para que se possa ter consciência de vivências do passado. Possibilitando assim a cada um tomar conhecimento de sua missão na terra.

Por nalbina rissato

Os trabalhadores do templo auxiliando os presentes durante o cerimonial

Menino recebendo a água cristal Mesa posta no altar para a cerimônia

Page 7: O Despertar do ÍNDIGO e do CRISTAL · 2020. 8. 13. · Importante Ritual da Prosperidade realizado no Templo Maria Santíssima, pelos Ciganos Espirituais. Pág 07 Pág 4 Homem -

7 Jornal do Templo Espiritual Maria Santíssima — Edição Bimestral — Janeiro/Fevereiro — 2010 — Nº 30 — Ano VI

Especial - Clã Universal do Amor Fraterno

Ritual da Posperidade

s Ciganos Espirituais que atuam no Templo Espi-ritual Maria Santíssima O

sempre nos ensinam formas de como sermos prósperos. Afinal o que é a prosperidade? Como nos ensina o Cigano Es-piritual Don Carlos Ramirez, prosperidade é muito mais que ter dinheiro, bens materiais, etc. Quando alcançamos a ver-dadeira prosperidade, somos ricos em todos os setores da vida: saúde, relacionamento, trabalho, dinheiro, e em tudo que faz um ser hu-mano melhor. Mas para alcançarmos esta pros-peridade precisamos ter conhecimento de como trabalhar essa energia a nosso favor. Com este propósito, os Ciganos Espirituais do Templo, todo início de ano realizam o Ritual da Prosperidade. Uma forma de nos ajudar a abrir os caminhos para que a energia da prosperidade se faça pre-sente em nossas vidas.

No dia 2 de Janeiro foi realizado no Templo Maria Santíssima o Ritual da Pros-peridade, que iniciou com a energização das cédulas. Essas cédulas energizadas devem ser guardadas como um amuleto para a proteção do dinheiro. Todos que deram início ao Ri-tual da Prosperidade levaram para sua casa velas e essências para completar o ritual.

Explicou-nos Don Carlos Ramirez que é preciso acre-ditar e ter muita seriedade ao

realizar tais rituais, pois a es-piritualidade superior sem-pre trabalha a nosso favor, mas precisamos fazer nossa parte. Eis suas palavras:

“No início de cada ano é que se tem que fazer um planejamento e começar a vivenciá-lo. Energizar sua família e fazer que todo dinheiro se multiplique no decorrer do ano. Mas para que tudo isso ocorra, dentro de seu coração tem que ha-

ver verdade. Você não pode jamais mentir para você mesmo, não pode se trair, não pode trair a sua família, nem seu bem maior.

O que vai garantir sua prosperidade são os cami-nhos que nós vamos abrir e dentro deste caminho vamos energizar seu dinheiro para que você a tenha, durante todas as luas que vão se ter no decorrer deste ano. Hoje é Lua Cheia e todos estamos nesta energia e, protegidos pela Mãe Maior da Humanidade, Maria Santíssima, vamos receber a prosperidade.

O dinheiro na terra é a energia do trabalho, do es-

forço, mas quando se coloca a energia de prosperidade nele, ele se multiplica. Mul-tiplicando seu trabalho, seu ganho, para que você possa colocar em prática seu pla-nejamento de início de ano. Por isso a importância do planejamento. Cigano abre o caminho, mas é você quem deve ir em frente e trabalhar para que tudo ocorra. É você que terá de colocar em práti-ca seu plano de futuro.

Mas tem que ter o cora-ção limpo para pedir, não peça dinheiro para fazer mal aos outros. Use o bem que ele vai se multiplicar e ninguém vai impedir que isso aconteça. Só você é que poderá impedir que isso aconteça. Poucos con-seguem fazer com amor e

com verdade, por isso você não deve pedir somente para você, sempre deve desejar aos outros aquilo que quer rece-ber. A magia vai se condensar a sua volta e assim tudo se dará. Faça as coisas certas e você sempre será abençoado. Prosperidade se alcança com trabalho, inteligência e com sabedoria, sem isso nada acontecerá na sua vida.

Mentalizem a cor azul sobre sua casa, seu corpo. A energia desta cor é que trará a prosperidade espiritual, sem a qual sua vida material não terá sucesso. É preciso ter o conhecimento espiritu-al, para poder ter o dinheiro e prosperidade. Gracias!”

Parabenizamos o casal Simone Ales-sandra Morais Moura e Alexandre de Lima Teixeira Mendes, pelo enlace matrimonial realizado no Templo Espiritual Maria San-tíssima, no dia 17 de Janeiro de 2010.

A união desses jovens foi feita seguindo toda a tradição cigana. O Cigano Espiritual Don Carlos Ramirez e a Cigana Esmeralda, conduziram toda a cerimônia, repleta de colorido e muita alegria, elementos caracte-rísticos da cultura cigana.

Enlace Matrimonial no Templo

O bailado cigano durante o evento

Atividades do ClãCerimonial do Lava-pés

Dando cumprimento às determinações do Cigano Espiritual Don Carlos Ramirez, os integrantes do Clã Universal do Amor Fraterno estarão dando início às atividades agrí-

colas, nas terras localizadas em Pouso Alegre/MG. O objetivo desta colônia agrícola é o plantio de alimentos básicos, que serão ar-mazenados para os momentos de grandes transformações futuras.

Colônia Agrícola

No próximo dia Seis de Fevereiro, os Ciganos Espirituais, à frente Don Carlos Ramirez, estarão realizando no Templo Maria Santíssima, o Cerimonial do Lava-pés. Todos terão seus pés ungidos com óleos e ervas, repetindo assim, os gestos do Cristo quando esteve entre nós.

Será um sábado totalmente dedicado a esse ritual de humildade, mas de muito amor. Amor a todos que vierem receber e também se predispuserem a lavar os pés de seus irmãos.

Convidamos a todos a comparecerem no templo para mais este banho de energias de purificação. Este cerimonial, no início do ano, é um preparo para mais esta jornada que se inicia.

Page 8: O Despertar do ÍNDIGO e do CRISTAL · 2020. 8. 13. · Importante Ritual da Prosperidade realizado no Templo Maria Santíssima, pelos Ciganos Espirituais. Pág 07 Pág 4 Homem -

Jornal do Templo Espiritual Maria Santíssima — Edição Bimestral — Janeiro/Fevereiro — 2010 — Nº 30— Ano VI8Educação

Ensino Religioso nas Escolas

dade de consciência e de crença (artigo 5º, VI) permanecerão não matriculados.

Por outro lado, o que será oferecido como aproveitamento de tempo dos alunos que não se matricularem no ensino religioso destinado a determinada religião na escola?

Será que todas as crenças religiosas estarão representadas no ensino fundamen-tal a ponto de suprir a necessidade de todos os alunos?

Cremos que com isso, o Estado – na linguagem popular – está “arranjando sarna pra se coçar”.

Não há como negar que a falta de religio-sidade tem provocado muitos problemas no nosso país. Entretan-to, é preciso refletir bastante em tornar o ensino religioso inte-grante da grade do en-sino fundamental, mesmo com a não obrigatoriedade da matrícula (pelo menos nesse primeiro mo-mento. Ou será que num futuro próximo, a lei há de contrariar o princípio estampado no inciso II do artigo 5º da Carta Magna e obrigar as pessoas a deixarem de seguir suas crenças e terem suas liberdades de culto para assistir as aulas de outra religião?)

Ademais, não trata o acordo firmado de uma violação ao artigo 19, inciso I, da nossa já “maior de idade” Constituição Federal, que veda aos entes estatais o estabelecimento de cultos, mantença de relações de dependência com seus represen-tantes, com a ressalva de que haja colaboração de interesse público?

O interesse público deve

ções entre o Brasil e o Estado do Vaticano (...) Entre os pontos que despertaram maior debate está o artigo que estipula ensino religioso, católico e de outras re-ligiões, nas escolas públicas de ensino fundamental. A matrícula não é obrigatória.” (DESTAK, edição nº 786 – Ano 4 – Quinta-feira, 08 de outubro de 2009, página 6)

Sem entrar no mérito de qual religião será adotada para inte-grar a grade curricular, algumas considerações devem alcançar resposta antes da prática se efetivar, visto que estamos ante o texto constitucional adotado pela República Federativa do Brasil, que constituiu-se em Es-tado Democrático de Direito, ou seja, TODOS SÃO IGUAIS.

No mesmo diapasão, a Lei nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente – no capítulo que trata de seus direitos à liber-dade, ao respeito e à dignidade, cujo preceito à liberdade inclui a crença e o culto religioso (artigo 16, III) diferente até, se o quise-rem, de quem exerce sobre eles o poder familiar. Da mesma forma o direito ao respeito (artigo 17) faz pertinência à idéias e crenças, sen-do vedado, contra eles, qualquer tratamento desumano, vexatório ou constrangedor (artigo 18).

Nesse sentido, diante da imensa massa populacional com a diversidade de religiões existentes no Brasil, qual será a adotada pela escola? Se adotar apenas uma, diante do texto da notícia, somente deverão frequentar as aulas os alunos que professam aquela religião. Os demais, por livre escolha e emprego efetivo do texto cons-titucional que preceitua a liber-

otícia do DESTAK: “O Senado aprovou ontem o acordo que trata das rela-N atender realmente às necessi-

dades de todos e nesse aspecto pensamos como o grande Rui Barbosa: “O Estado não deve ensinar a religião, pelo mesmo motivo que não deve ensinar a irreligião. São razões de morali-dade, razões de governo, razões de direito, razões de competên-cia natural as que se opõem a que ele abra a escola profissional de

incredulidade ou assuma a cadei-ra de propaganda religiosa.”

Diante disso, a pergunta: é de interesse público o ensino religioso (que pode descambar para o privilégio a uma só re-ligião) nas escolas de ensino fundamental?

Já se comentou que essa medida tem sua importância na razão em que incutirá o medo do inferno nas consciências hoje abandonadas de uma preocupa-ção efetiva com a vida eterna.

“É por não ter medo do infer-no que as pessoas hoje matam por qualquer bagatela, ou até mesmo sem motivo algum, sim-plesmente porque não gostaram da cara do outro” – argumentava a defesa do ensino religioso nas escolas.

E prosseguia: “as pessoas

precisam ter medo do inferno para não cometerem tais absur-dos e respeitarem as normas le-gais impostas, para haver mais solidariedade, mais harmonia na sociedade”.

Realmente, a imposição do medo nas pessoas causa respei-to pelas normas legais. Isso no tempo da inquisição. Naquela época, as pessoas viviam com

medo estarrece-dor de tudo e de todos. Não nos dias atuais.

Hoje o que faz com que as pessoas come-tam crimes é a falta de puni-ção neste mun-do mesmo, e não no inferno, onde, segundo a crença popu-lar (criada pela religião), as al-mas ficam sob o tormento do

fogo devastador perenemente. Essa crença, por si mesma, vai “de encontro” à pregação da própria religião quando ensina a bondade infinita do Pai Celestial.

Já não dá para aceitar que Deus – sendo tão bom e pai de todos – permita que seus filhos vivam eternamente sendo tragados pelas labaredas in-clementes do fogo do inferno. E sob que critério isso ocorre? Pelo critério do próprio Deus? Ou pelo critério dos homens que se julgam perfeitos e con-denam seus irmãos ao fogo eterno só porque não comun-gam da mesma crença?

Sob qual critério, senhores, pode alguém ser condenado ao fogo do inferno?

Ao passo que os senhores,

doutores do presente e do futuro, defendem tanto o devido proces-so legal, respondam (para suas próprias consciências) sob qual critério.

Pensamos de forma diversa. O medo do inferno não impõe respeito às normas legais. O que pode provocar esse respeito nas criaturas é o conhecimento, é uma efetiva aplicação dessas normas, principalmente por parte dos que juraram defender o direito. E mais: o que pode impor respeito às normas é o completo banimen-to da impunidade, ou seja, para vencer “a grande ameaça que nos aflige, o formidável inimigo, o inimigo intestino, que se asila nas entranhas do País” – conforme visão do Águia de Haia – “revela instaurarmos o grande serviço da defesa nacional contra a ignorân-cia”. E tal não se faz, senhores, incutindo medo nas consciências, mas EDUCANDO-AS.

É preciso uma reforma muito mais avançada do que a desejada pelo brasileiro que mais se aproxi-mou da solução ideal para o maior problema do Brasil, Ruy Barbo-sa. É necessário e urgente uma reforma íntima do ser humano. Reforma que se opera com o co-nhecimento, com a aplicação das leis, com o devido atendimento ao preceito universal da harmonia entre todos.

O contrário disso é o inferno.Se os prezados doutores não

se atentarem a isso poderão fazer o que os “chefes” querem e viver no inferno com medo do inferno futuro da dispensa.

Por derradeiro, cumpre infor-mar que não há resposta para as indagações. Ela surgirá natural-mente no processo de adaptação da nova norma. E queira Deus que o radicalismo não prospere sobre a liberdade religiosa que escreve-mos na Constituição Brasileira.

é preciso refletir bastante em tornar o ensino religioso integrante da grade do ensino fundamental, mesmo com a não

obrigatoriedade da matrículaPor Paulo de Morais - Educador

Page 9: O Despertar do ÍNDIGO e do CRISTAL · 2020. 8. 13. · Importante Ritual da Prosperidade realizado no Templo Maria Santíssima, pelos Ciganos Espirituais. Pág 07 Pág 4 Homem -

9 Jornal do Templo Espiritual Maria Santíssima — Edição Bimestral — Janeiro/Fevereiro — 2010 — Nº 30 — Ano VI

Aconteceu no Templo

o dia 20 de dezembro de 2009, foi realizada no Tem-

início à entrega das sacolas com os presentes. Contamos também com palhaços e diver-sos personagens infantis, que ajudaram na animação da festa, com sorrisos e caretas e muitas brincadeiras deixando todos descontraídos e alegres.

Agradecemos a todos os voluntários e colaboradores que com tanto empenho e amor contribuíram para a realização de mais este evento. Temos a certeza que mais um passo foi dado na construção de um ama-nhã melhor para todos.

Nplo Espiritual Maria Santíssima a Ação Social Especial de Natal. Foi um dia de muita alegria por parte de todos os participantes. Muitos dos voluntários fizeram suas doações a fim de promover este evento.

Foram distribuídos brinque-dos, roupas, calçados, lanches, muita brincadeira e carinho para a criançada da comunida-de local. Após a oração, Papai Noel entrou em cena, dando

Ação Social Especial de Natal

Crianças atendidas aguardam para o início da oração

Sacolas de presente

As crianças orando no início do evento

Papai Noel se fez presente para presentear a criançada

Voluntárias do Templo se caracterizam de divertidos personagens

Entrega de Cestas Básicas Especial de Natalodo último domingo de cada mês, o Templo Espiritual Maria Santíssima faz a entrega de mais de uma centena de cestas T

básicas às famílias da comunidade local. No mês de dezembro, foi feita a entrega da cesta especial de Natal.

Além das cestas básicas, todos que comparecem ao Templo nesse dia recebem, também, o auxílio espiritual, através de pales-tras esclarecedoras e do passe magnético que têm como objetivo trabalhar o equilíbrio energético desses irmãos que tanto sofrem por suas condições sociais desfavoráveis.

Não faltou o tradicional café da manhã e muito amor e carinho dos voluntários que sempre comparecem para engrossar fileiras neste trabalho de auxílio ao próximo.

Todos que quiserem juntar-se a nós neste trabalho, fazendo suas doações, é só entrar em contato com o Templo Maria San-tíssima pelo telefone (11) 3354-1500 ou comparecer à Rua dos Italianos, 812, Bom Retiro. Faça parte você também deste trabalho benemérito.

O Templo Espiritual Maria Santíssima está expandindo cada vez mais seus trabalhos de atendimento espiritual. No dia 29 de Novembro de 2009 foi a vez de Caxias do Sul receber a presença da equipe do templo, para importante reunião de estudos espirituais e também o atendimento espiritual cigano, com o Cigano Dom Carlos Ramirez, que orientou a todos quanto a importância e a seriedade de todos ao se predispor a este trabalho. Apesar de ser um trabalho voluntário, compromissos são assumidos perante o próprio Cristo e a Virgem Maria. Após sua palestra atendeu a todos.

Agradecemos aos colaboradores do Templo Maria Santíssima, residentes em Caxias do Sul e região, que sempre comparecem às reuniões fortalecendo assim, cada vez mais, o trabalho do templo nesta região.

Atendimento em Caxias do Sul/RSAplicação de passe magnético Momento da distribuição das cestas básicas

Jovem carregando sua Cesta Básica

Atendimento Cigano Espiritual

Os presentes aguardando serem atendidosReunião de estudo espiritual

Page 10: O Despertar do ÍNDIGO e do CRISTAL · 2020. 8. 13. · Importante Ritual da Prosperidade realizado no Templo Maria Santíssima, pelos Ciganos Espirituais. Pág 07 Pág 4 Homem -

Jornal do Templo Espiritual Maria Santíssima — Edição Bimestral — Janeiro/Fevereiro — 2010 — Nº 30— Ano VI10Dicas Culturais

Livros

Os produtos citados encontram-se disponíveis em nossa livraria.

Telefone: (11) 3354-1500

Depoimentos

Dez Anos de Amparoricardo e Marta Pedrosa - São Paulo-SP

embro como se fosse hoje. Eu não sentia meu ser quan-

plo Maria Santíssima, para agra-decer e ajudar, mas sempre sou socorrido e amparado por esta Bendita Casa. Obrigado, Dom Carlos Ramirez. Obrigado!

Ldo adentrei esta Bendita Casa. Minha esposa, Marta, me ampa-rando e me conduzindo. Demo-ramos para consultar com Dom Carlos Ramirez.

A sua primeira pergunta foi se nós queríamos a verdade. Segunda pergunta: se queríamos esquecer o ódio e a vingança. A terceira: se tínhamos paciência, pois o tratamento seria longo.

Hoje, após quase dez anos, sou um homem forte, bem em-pregado, com a Marta, minha esposa, ao meu lado. Sempre que posso venho aqui, no Tem-

Meu Conforto: Sou Filha de Mariaandressa Senna - São Paulo-SP

que eu recebi na Casa de Maria Santíssima

tem dia nem noite que durmo sem agradecer a DEUS, por ter colocado em meu cami-nho a maior riqueza que um ser humano pode ter: amigos como os o Templo Maria San-tíssima.

Muito obrigada por tudo. Quando vejo o que está acon-tecendo com o planeta, as violências, as doenças, e tudo mais, um conforto me invade a alma porque sei que sou filha de MARIA e tenho uma equi-pe espiritual de alto nível que me ampara e protege a mim e minha família. Frequentar o Templo é como estudar na melhor faculdade espiritual, sou privilegiada por ter encon-trado vocês, amo a todos.

Ficaria aqui horas dizen-do muito obrigada.

Onenhum dinheiro do mundo poderia me dar. Jamais vou esquecer aquela segunda-feira quando, desesperada, fui atendida pelo pai MILTINHO. Parecia que tudo parou para me atender e fui atendida. Não

DVD’s (Lançamentos)

DVD contendo vários clips musicais

A Energia Cósmica e Você - Com Salvatore Salvo

A Melhor Campanha para a instauração de um novo tempo na Seara passa pela necessidade de melhoria das condições do centro espírita, que é a célula operadora do objetivo do Espiritismo.

Wanderley S. de Oliveiralírios da Esperança

Livro contendo a palestra de Bezerra de Menezes e debate

com Euripedes Barsanulfo sobre o período da maioridade do

Espiritismo.

atitude de amorWanderley S. de Oliveira

Page 11: O Despertar do ÍNDIGO e do CRISTAL · 2020. 8. 13. · Importante Ritual da Prosperidade realizado no Templo Maria Santíssima, pelos Ciganos Espirituais. Pág 07 Pág 4 Homem -

11 Jornal do Templo Espiritual Maria Santíssima — Edição Bimestral — Janeiro/Fevereiro — 2010 — Nº 30 — Ano VI

Calendário de AtendimentosDia da

SemanaAtendimento Senhas

Início à tarde

Início à noite

SegundaProtetores Espirituais (Xamãs, Índios e Preto-Velhos)

15hdas 9h às 15h e das

15h às 20h15h 20h

TerçaAtendimento Espiritual CiganoClã Universal do Amor Fraterno

15hdas 9h às 15h e das 15h às 20h

15h 20h

QuartaAtendimento Espiritual Cigano Clã Universal do Amor Fraterno

15h das 9h às 15h 15h

Quinta

Auxílio à Saúde Espiritual Coordenação do Ir. Adolfo Schultz (à tarde)

Reequilíbrio Espiritual – Dr. Haschd Fraternidade Branca (à noite), ins-crição antecipadamente

15h das 9h às 15h 15h 19:30h

SextaAtendimento Espiritual Cigano Clã Universal do Amor Fraterno

15hdas 9h às 15h e das

15h às 20h15h 20h

1º sábadoAtendimento Espiritual CiganoClã Universal do Amor Fraterno

10h das 9h às 15h 15h

2º sábadoAuxílio à Saúde Espiritual Coordenação do Ir. Adolfo Schultz (à tarde)

10h das 9h às 15h 15h

3º sábadoProtetores Espirituais(Xamãs, Índios e Preto-Velhos)

10h das 9h às 15h 15h

Ú l t i m o sábado do

Mês

(Atendimento Especial com o Irmão Espiritual Bezerra de Menezes e sua Equipe de Tarefeiros)

das 9h às 15h 14h

O Templo Maria Santíssima conta com a colaboração de todos os irmãos e amigos frequentadores para a sua manutenção.

Colabore com esta obra que trabalha em prol da melhoria da saúde física, mental e espiritual do Ser Humano.

Doações — Depósito BancárioCaixa Econômica Federal – Agência: 1231 (Código da Operação: 003) C/C 789-0Itaú – Agência 0585 Conta 44581 - 0

Os depósitos também podem ser feitos em qualquer loja lotérica.

ATIVIDADES AOS DOMINGOS Dia Atendimento H

1º domingo Cursos de Terapias Alternativas 9h às 18h

2º domingo Cerimônia de Ancoragem Fraternidade Branca Universal

15h

3º domingo Cursos de Terapias Alternativas 9h às 18h

4º domingo Cursos de Terapias Alternativas 9h às 18h

Cursos para 2010 - Inscrições Abertas TerapeutasO Templo Espiritual Maria Santíssima realiza vários cursos de

Terapia Alternativa, que oferecem aos participantes conhecimentos necessários para a manipulação das energias tão importantes para o dia-a-dia.

Os cursos são orientados por profissionais, que, com zelo e dedica-ção, doam seus conhecimentos no auxílio à manutenção desta Casa.

Nos próximos meses, serão ministrados os seguintes cursos: PRE-PARAÇÃO À MEDIUNIDADE, DANÇA CIGANA, REIKI USUI III, BARALHO CIGANO, REFLEXOLOGIA PODAL, MASSAGEM EXPRESSA, REIKI USUI NÍVEL I, NUMEROLOGIA, QUIROMANCIA I, QUIROMANCIA II, REIKI USUI NÍVEL II, CROMOTERAPIA NA FRATERNIDADE BRANCA, FLORAIS DE BACH, RADIESTESIA, ARMAZENAMENTO DE ALIMENTOS E BORRA DE CAFÉ. Acesse nosso site: www.mariasantissima.com.br, ou ligue (11) 3354-1500, e faça já sua inscrição.

O Templo Espiritual Maria Santíssima incorporou, em seus atendimentos, a Terapia Holística, com várias especialidades. Por elas, alcança-se o perfeito equilíbrio energético para manter o corpo saudável, possibilitando, assim, bem-estar e uma melhor qualidade de vida.

Os benefícios são enormes e podem ser sentidos no auxílio à saúde, como um complemento a qualquer tratamento: físico, mental e espiritual.

A grande concentração de energias refinadas existentes no Templo facilita, ainda mais, a atuação dos profissionais especializados.

Diariamente esses procedimentes fazem parte dos atendimentos do Templo. São eles: REFLEXOLOGIA PODAL, TERAPIA ORTOMOLECULAR, REIKI, ACUPUNTURA, TRATAMENTO COM ARGILA E ERVAS MEDICINAIS, QUIRO-PRAXIA, NUMEROLOGIA e CERAGEM. Faça uso destas terapias e tenha uma vida com mais qualidade. Mais informações no (11) 3354-1500 ou em nossa agenda de atendimentos.

PROGRAMA DE RÁDIOOuça diariamente o Programa Madrugada com Deus, da meia noite à 1h, pela Rádio Trianon, AM 740 - São Paulo/SP e em Caxias do Sul/RS, Rádio Sucesso 1010

AM, ou acesse o site: www.mariasantissima.com.br e ouça a nossa programação online.

– Palestra Ecumênica: de segunda a sábado, com início às 14h – Oração a Maria Santíssima: todos os dias, às 18h – Programação sujeita a alteração. Informações e Agen damentos (11) 3354 1500

Page 12: O Despertar do ÍNDIGO e do CRISTAL · 2020. 8. 13. · Importante Ritual da Prosperidade realizado no Templo Maria Santíssima, pelos Ciganos Espirituais. Pág 07 Pág 4 Homem -

Jornal do Templo Espiritual Maria Santíssima — Edição Bimestral — Janeiro/Fevereiro — 2010 — Nº 30— Ano VI12Infantil

Jogo dos 8 Erros

Anuncie aqui: (11)

3354-1500