o lançamento das bombas atómicas

15
Hiroxima - Nagasaki

Upload: joao

Post on 17-Dec-2014

11.106 views

Category:

Technology


1 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: O Lançamento das bombas atómicas

Hiroxima - Nagasaki

Page 2: O Lançamento das bombas atómicas

• Neste trabalho pretendo esclarecer todas as duvidas e todos os porquês da bomba atómica ter sido lançada sobre a cidade de hiroxima e nagasaki.

Page 3: O Lançamento das bombas atómicas

• Foi Albert Einstein, que apesar de inocente criou a bomba atómica. Einstein, descobriu a formula .

Page 4: O Lançamento das bombas atómicas

Albert Einstein

Page 5: O Lançamento das bombas atómicas

• Poucos meses antes de Bomba atómica ter sido lançada na cidade de Hiroxima, vários lideres japoneses já sabiam que haviam perdido a Guerra. Assim sendo procuraram então conseguir que a Rússia (que se manteve neutra durante toda a Guerra), os ajudasse a ter entendimentos de paz com os estados unidos. Devidos a interesses benéficos para si própria, a Rússia sabotou esses esforços de paz, e propositadamente a Guerra prolonga-se.

Page 6: O Lançamento das bombas atómicas

• No dia 6 de Agosto de 1945, as 8 horas e 16 minutos, ocorre o acidente menos esperado pelos Japoneses. Os estados Unidos da América atacaram Hiroxima.Um avião B- 29, mais conhecido por “Enola Gay” lança a primeira bomba atómica sobre hiroxima. Mais tarde, no dia 6 do mesmo mês outra bomba foi lançada sobre nagasaki, no Japão.

Page 7: O Lançamento das bombas atómicas

ENOLA GAY

Page 8: O Lançamento das bombas atómicas

“Mesmo agora tremo quando penso naquele tempo. Nesse dia, saí para brincar com as minhas amigas do bairro. Quando surgiu o clarão eu estava debaixo da casa onde brincávamos. «Se ficar aqui, sem nada fazer, não sei o que acontecerá!» Enquanto pensava isto vi que havia uma fenda. De rastos, fui até lá, e deslocando algumas tábuas para o lado consegui escapar. No exterior vi, espantada, que não fora só esta casa onde brincava mas todas as casas tinham desabado e estavam a arder. Quando vi isto preparei-me para chorar mas pensei: «Chorar não modificará as coisas», e fui para casa. Quando cheguei a casa, a Mãe tinha posto o bebé no cimo das trouxas e trazia furiosamente as coisas para a rua. O bebé estava inconsciente.A mãe ficou contente quando me viu:«Vem, afastemo-nos daqui. Queimar-nos-emos até morrer se continuar a fazer isto durante muito tempo»E pondo as trouxas às costas e o bebé nos braços, partiu acompanhada por mim.Sem saber exactamente aonde íamos, seguimos todos os outros que fugiam.

Page 9: O Lançamento das bombas atómicas

*Continuação do testemunho

No caminho para a colina de Hiji vimos pessoas saltar para dentro de tanques de água porque as suas queimaduras as atormentavam.Outros estavam sentados na berma da estrada, dizendo a toda a gente que passava: «Por favor, deite-me água em cima», ou, « Dê-me água, por favor». Algumas delas bebiam aágua suja da beira da estrada. E no cimo da colina, aqui e ali, pessoas queimadas e feridas estavam estendidas no chão, gemendo, ou mexiam-se agitadas, em redor.Depois disto, descemos para Danbara. Danbara não ardia, mas praticamente todas as casas tinham desabado, e a única que ainda se encontrava de pé estava quase toda desconjuntada.

Page 10: O Lançamento das bombas atómicas

*Continuação do testemunho• . Um pouco mais além um homem gritava através de um megafone;

dizia que todos os que estivessem feridos se deviam dirigir para Ninoxima. Decidimos partir para ali e metemo-nos num barco, no rio.Diante da mãe estava sentada uma jovem com a minha idade. Estava coberto de queimaduras e feridas, e sangrava, Parecia ter muitas dores e chamava a mãe. Esta virou-se de súbito para a minha mãe e disse: «Senhora, a sua filha está aqui?»A mãe respondeu afirmativamente e ela deu-lhe alguma coisa para as mãos.Era uma lancheira com o almoço que a mãe prepara e lhe dera naquela manhã quando a jovem partira para a escola.«Não queres comê-lo, tu?», perguntou a minha mãe à jovem.«Vou morrer. Dê-o à sua filha.»Aceitei. Começamos a descer o rio quando o barco chegou ao mar a pequena soltou o último suspiro e morreu.

Page 11: O Lançamento das bombas atómicas

Vitimas

Page 12: O Lançamento das bombas atómicas

O resultado do lançamento da Bomba

Page 13: O Lançamento das bombas atómicas

• Acho que o lançamento da Bomba atómica sobre Hiroshima e Nagasaki foi completamente desnecessário.

Foi preciso muita maldade para testar aquela bomba devastadora sobre a cidade. Penso que os alemães não gostariam que lhes tivessem feito o mesmo. Deve ter sido horrivel a dor que as pessoas sofreram, só porque outras pessoas quiseram que a bomba fosse lançada.

Page 14: O Lançamento das bombas atómicas

• Toda a Cidade de Hiroxima como também a cidade de Nagasaki sofreram uma grande quantidade de contaminação radioactiva. Toda a população que se encontrava numa certa distância de quilómetros morreu queimada ou então sofreu de doenças cancerígenas devido a a radioactividade. Ainda hoje se fazem sentir estes efeitos. Todas as pessoas que descendem de gerações que ficaram afectadas, nascem hoje em dia com cancro ou com doenças físicas.

Page 15: O Lançamento das bombas atómicas

» Trabalho realizado por: João André nº 13