obg - março | abril 2015

12
GUARDE O CHOCOLATE PARA DEPOIS . . . pag. 09 EDIÇÃO: 22 - LONDRINA MARÇO/ABRIL 2015

Upload: fazer-publicidade

Post on 21-Jul-2016

221 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Obg - Março | Abril 2015

GUARDE O CHOCOLATE PARA DEPOIS . . .

pag. 09

EDIÇÃO: 22 - LONDRINA MARÇO/ABRIL 2015

Page 2: Obg - Março | Abril 2015

2

EXPEDIENTE

EMPRESA RESPONSÁVELFAZER PUBLICIDADE

Anúncie:43.3342.2674/[email protected]

DIRETOR COMERCIALEDALMO LUIZ DOS SANTOS

Projeto GráficoVIDATECH

Editorial

"Os tempos são difíceis, as lutas e os desafios são grandes, mas com fé em Deus e muito trabalho acreditamos superar todos os obstáculos, procurando melhorar a cada dia para levar aos nossos leitores e anunciantes algo a mais".

Boa leitura a todos.

Page 3: Obg - Março | Abril 2015

Cortes EspeciaisBovinos - Suinos - Aves

ATENDIMENTO8H ás 17H

( SEGUNDA Á SEXTA)

43 3348-3579

DELIVERY( Entregamos em sua Casa)

https://www.facebook.com/cetablondrina

Page 4: Obg - Março | Abril 2015

eficiente no relaxamento muscular e combate o nervoso. Mel: a glicose presente no mel provoca sensação de prazer, graças à liberação de serotonina. S a l m ã o : m e l h o r a o funcionamento do cérebro e contém ômega 3, que estimula o bom humor. Banana: é rica em diversas substâncias que favorecem a felicidade: triptofano, magnésio, carboidratos, potássio e vitaminas. Mas não adianta consumir apenas alimentos com esse tipo de substâncias. Estes efeitos só são obtidos quando o consumo é frequente e há equilíbrio na alimentação, com respeito às quantidades necessárias para que o corpo se mantenha saudável.

ALIMENTOS DA ALEGRIA Comer provoca uma confortável sensação de bem-estar já que suprimos as necessidades físicas do nosso organismo. Mas ainda há alimentos que potencializam esta reação, já que levam em sua composição, substâncias que aumentam a liberação da serotonina, hormônio neurotransmissor responsável pela sensação de prazer. Chocolate: possui teobromina, que é da família da cafeína e tem efeito estimulante, e magnésio, um aliado do bom humor. Aveia: ajuda a liberar serotonina, substância que provoca sensação de felicidade e regula o sono, humor e apetite. Laranja e frutas ricas em vitamina C: possuem antioxidantes que combatem o cansaço, e cálcio, que é

4

Page 5: Obg - Março | Abril 2015
Page 6: Obg - Março | Abril 2015

6PASTEL

para depois colocar sobre papel-toalha e servir. U m a l i m e n t o s a b o r o s o , relativamente simples, de baixo custo e com os mais diversos recheios que agrada diferentes paladares, o pastel está entra as iguarias preferidas para refeições e lanches, à qualquer hora do dia ou da noite, com uma enorme e crescente aceitação no mercado gastronômico. Uma opção de refeição rápida, feita na hora, os pastéis fazem parte do dia-dia dos brasileiros, sendo consumido pelas mais variáveis classes econômica. Embora os pastéis de carne e o de queijo sejam os mais pedidos, a infinidade de recheios e sabores, doces ou salgados, dos mais simples aos mais exóticos, ganham destaque no cardápio e permitem que ninguém fique enjoado de comer essa massa.

D a b a r r a c a d a f e i r a p a r a lanchonetes e lojas especializadas, o pastel, quente, sequinho, crocante e cheio de recheio, tem sido cada vez mais a p r e c i a d o p e l o s b r a s i l e i r o s , q u e adaptaram a receita trazida pelos imigrantes em 1950 e acrescentaram novos sabores de acordo com a região em que é preparado. B a s i c a m e n t e , o p a s t e l d e qualidade se faz apenas com água, farinha e sal – e um pouquinho de vinagre ou cachaça, para dar crocância à massa, asseguram especialistas. Pode até usar ovo, leite, óleo na receita, mas a versão básica funciona bem e não tem por que complicar. Com a massa pronta, o ideal é rechear logo, com recheio sem muito líquido e já assar ou fritar em óleo bem quente, deixando escorrer numa peneira

Page 7: Obg - Março | Abril 2015

7CARNE DE CORDEIRO OU CARNEIRO

Além disso, ela é uma carne bastante sofisticada e sempre está associada a ocasiões festivas e especiais. Possui coloração vermelho-rosada, e leva vantagem devido ao seu sabor mais adocicado e aroma marcante, conferido pelos ácidos graxos, cáprico, capróico e caprílico. B a s t a q u e u m a p e s s o a consuma 100 g de carne magra de cordeiro diariamente (equivale a 200 calorias), que já terá metade das necessidades proteicas satisfeitas em um dia. Isso se diferencia das carnes vermelhas, principalmente a bovina, uma vez que apresentam baixas concentrações de lipídios e pequenas quantidades de gordura. Uma carne realmente saudável e saborosa!

A carne de cordeiro e a de carneiro é cada vez mais apreciada na refeição dos brasileiros. A carne dos ovinos se destaca devido ao seu alto valor nutritivo, sendo r ica fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, ferro, cálcio e potássio. A sua textura é macia, o sabor suave e o modo de preparo é bem rápido. O cordeiro é o carneiro jovem, com até 8 meses, recém-desmamado ou em período de aleitamento. Após essa fase o consideramos carneiro. A carne de cordeiro é saborosa, suculenta, nutritiva e versátil. Ela está entre as carnes mais consumidas em boa parte do mundo, uma vez que é uma carne delicada, sem gordura saturada, palatável e de digestão rápida.

ANUNCIE3342.2674 9963.8432

Page 8: Obg - Março | Abril 2015

Pode até parecer um sonho, comer de tudo e não engordar. mas é possível equilibrar a sua alimentação com a prática de exercício o que diminui a ansiedade gerada com a proibição de alguns alimentos. A p r e n d a a d o s a r m e l h o r a s calorias, optando pelo alimento que tem baixa caloria, ou diminuindo a q u a n t i d a d e d o s a l i m e n t o s m a i s calóricos. Pense no custo benefício, afinal, não é tão difícil trocar duas s o b r e m e s a s p o r semana por um iogurte ou um picolé de frutas. Além disso, existem diversas opções lights. O b o l o d e chocolate com calda não precisa ser abandonado, mas você pode deixar para comê-lo uma vez ou outra.Durante a tarde, quando você sentir

COMER DE TUDO SEM ENGORDARaquela vontade de comer um doce, coma. Entretanto, use o bom senso na hora de escolher o tamanho da porção e entenda que se comer uma trufa ou um pedaço de chocolate, esse será o seu lanche.

E x i s t e o momento certo para c o m e r d i v e r s o s alimentos. Escolher sorvete na depressão, por exemplo, é um prato cheio para você s e d e s c o n t r o l a r e comer o pote todo. Além disso, existem alimentos que devem s e r c o m i d o s p e l a manhã, para acelerar o metabolismo, outros durante o almoço, pra ajudar a queimar as gorduras e outros à noite, quando você fica

saciado por mais tempo. Lembrando de comer no horário certo e saciar a fome mesmo com o que tem baixa caloria.

8

Page 9: Obg - Março | Abril 2015

D e l i c i o s o p u r o o u c o m o ingrediente principal de sobremesas, o chocolate é preferência nacional quando o assunto é doce. Consumido em diferentes formatos e tipos, o chocolate é o queridinho independente da estação do ano. Contudo, é preciso ter cuidado com o armazenamento do produto. Diferente d o q u e a s p e s s o a s i m a g i n a m a geladeira não é o lugar ideal para g u a r d a r chocolate, porque assim a manteiga de cacau se separa da massa e sobe para a superfície, o que deixa o chocolate “esbranquiçado”. Ele não estará estragado, mas isso compromete as propriedades do alimento, por isso o ideal , é que permaneça a uma temperatura entre 20° graus e 25° graus, completa.

GUARDE O CHOCOLATE PARA DEPOIS O papel alumínio pode ser um al iado na hora de conservar o chocolate, bastando embrulhar o doce e deixa-lo em local seco, fresco e arejado contribui para manutenção adequada do sabor. Outra dica para evitar que o

c h o c o l a t e adquira sabor e odor de outros p r o d u t o s é d e i x a r u m a p a r t e d o a r m á r i o separada para a guloseima e de p r e f e r ê n c i a longe do fogão, o n d e é m a i s fresco.

Vale lembrar que o prazo de validade do chocolate varia de acordo com sua composição. Os chocolates puros duram até 3 meses, enquanto os recheados devem ser consumidos em até 3 semanas, sendo que os chocolates com bebidas alcóolicas possuem maior validade.

9

Page 10: Obg - Março | Abril 2015

MACARRÃO INSTANTÃNEO

PIPOCA

Em sua biografia, Momofuku1 diz que sua necessidade de fabricar alimentos de baixo custo e de preparo fácil se deu início após ter presenciado, depois da guerra, uma enorme fila de pessoas famintas diante de uma vitrine clandestina de sopas de fios de massa.

O que explica o p r e p a r o r á p i d o d o macarrão instantâneo é o pré-cozimento. O m a c a r r ã o instantâneo é feito com a m e s m a m a s s a d o tradicional, mas em sua fabricação ele é cozido,

frito e conservado. Com isso, o macarrão intantâneo chega semi-pronto ao fogo e pode ir para o prato em três minutos. Tudo bem, pode ser prático, mas apesar de mais rápido, esse processo deixa o produto final mais calórico para o consumo.

A boa notícia é que você pode comer pipoca à vontade porque não engorda e ainda faz bem a saúde. De acordo com vários estudos, a pipoca tem uma c o n c e n t r a ç ã o d e p o l i f e n ó i s , u m antioxidante benéfico à saúde, maior do que frutas e vegetais e a casca da pipoca, que é a parte mais escura, contém as maiores concentrações de polifenóis e de fibras. A pipoca é um alimento saudável, que possui nutrientes importantes para a saúde do organismo humano pela elevada concentração de antioxidante, auxilia na redução de riscos de doenças cardíacas, câncer, entre outras doenças. Mas deve-se levar em consideração o modo de preparo, evitando a manteiga e a margarina e minimizando a quantidade de sal.

Acredita-se que o primeiro macarrão instantâneo foi o E-fu, na China, do século XVI. E n t r e t a n t o , o i n v e n t o r d o macarrão instantâneo de nossos dias foi Momofuku Ando, nascido em Taiwan em 1910 durante a ocupação japonesa. Apelidado de o "Rei dos Macarrões", Momofuku morreu em 5 de janeiro de 2007, aos 96 anos, em Osaka no Japão, em decorrência de uma crise cardíaca. " A p a z e s t á garantida quando não se está com fome", dizia Momofuku, que criou o famoso macarrão em 1958, pela empresa Nissin, que no Brasil em seus primeiros anos teve o nome Miojo, o qual s e t o r n o u s i n ô n i m o d o p r o d u t o . Atualmente, há uma variada gama de p r o d u t o s b a s e a d o s e m m a c a r r ã o instantâneo: talharim, yakisoba, lámens e entre outros.

Além de seu material genético, o milho é composto de água e amido. Quando o grão é colocado na panela ou micro-ondas, a água vira vapor e empurra a casca. Ao mesmo tempo, o amido aumenta de tamanho, deixa de ser sólido e fica com consistência de gelatina. A pressão é tanta que a casca estoura e, em contato com o ar, a “gelatina” se solidifica, formando a pipoca. Antes mesmo de a América ser descoberta, os índios do norte do continente já comiam pipoca. Eles começaram a colocar a espiga no espeto e levar ao fogo. Depois, passaram a jogar os grãos soltos no fogo baixo ou cozinhar o milho numa panela com areia quente. Nos três métodos, o resultado era sempre o mesmo: os grãos explodiam e viravam pipoca.

10

Page 11: Obg - Março | Abril 2015
Page 12: Obg - Março | Abril 2015

3337-0188www.pizzasdonatello.com.br

Delivery

Rua Benjamin Constant, 1778. esquina com Rua Santos