orando pela venezuela - lagoinha.com · tetelestai significava que houve o resgate final de uma...

24
DOMINGO, 27 DE ABRIL DE 2014 ANO 48 EDIÇÃO Nº 17 IGREJA BATISTA DA LAGOINHA Cantata de Páscoa foi impecável Conheça um missionário do Sertão Primeiro culto Quarta Profética » A noite foi marcada por quebrantamento e arrependimento. Página 13 » Tudo foi absolutamente nota 10: cenário, músicas e encenação. Página 13 » Entrevista exclusiva com o pastor Neto, que pregará hoje no Culto Cristo Vivo, às 20:30. Página 11 » Apesar das circunstâncias, Vera não desanimou e continuou confiando em Deus. Página 8 Orando pela Venezuela “Nessa viagem, percebi como o povo venezuelano se parece com o brasileiro. Quando vamos ao Peru, à Bolívia, à República Do- minicana, ao Haiti, por exemplo, encontramos povos que têm uma ‘cara’, características comuns a todos, de modo geral. Mas, assim como no Brasil, a Venezuela é formada por povos de tantas na- ções, da Europa principalmente, e não têm um rosto nacional. Eu me senti como no Brasil. Um povo pacato, como o nosso povo, que não quer saber de brigas e confu- são, mas que está sendo forçado a gritar e lutar contra um regime ditador, que entrou de mansinho, conquistando o coração do po- bre.” (Ângela Valadão Cintra). » Páginas 5 e 6 Testemunho: “Ele estava ao meu lado”

Upload: ngothuy

Post on 24-Jan-2019

230 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

domingo, 27 de abril de 2014 ano 48 edição nº 17 igreja batista da lagoinha

Cantata de Páscoa foi impecável

Conheça um missionário do Sertão

Primeiro culto Quarta Profética

» a noite foi marcada por quebrantamento e arrependimento. Página 13

» tudo foi absolutamente nota 10: cenário, músicas e encenação. Página 13

» entrevista exclusiva com o pastor neto, que pregará hoje no Culto Cristo Vivo, às 20:30. Página 11

» apesar das circunstâncias, Vera não desanimou e continuou confiando em deus.Página 8

Orando pela Venezuela“Nessa viagem, percebi como

o povo venezuelano se parece com o brasileiro. Quando vamos ao Peru, à Bolívia, à República Do-minicana, ao Haiti, por exemplo, encontramos povos que têm uma ‘cara’, características comuns a todos, de modo geral. Mas, assim

como no Brasil, a Venezuela é formada por povos de tantas na-ções, da Europa principalmente, e não têm um rosto nacional. Eu me senti como no Brasil. Um povo pacato, como o nosso povo, que não quer saber de brigas e confu-são, mas que está sendo forçado

a gritar e lutar contra um regime ditador, que entrou de mansinho, conquistando o coração do po-bre.” (Ângela Valadão Cintra).

» Páginas 5 e 6

Testemunho: “Ele estava ao meu lado”

Domingo, 27 de abril de 2014 Atos hoje 3

Viva os ciclos do tetelestaiO Jornal ATOS HOJE é uma publicação da Igreja Batista da LagoinhaPresidente: Pr. Márcio ValadãodiretOr de COmuniCaçãO:Charles CamposeditOr-Chefe:Atilano MuradasdiretOr de arte:Junio AmaroJOrnalistas:Atilano Muradas, Kátia Brito e Priscilla VieiradiagramaçãO:Junio Amaro e Luciana CristinarevisãO:Adriana Santos e Nicibel SilvaCOlaBOraçãO:Guedart, Pr.Marcus Gregório, Isildinha Muradas, ãngela Valadão Cintra, Vera Lúcia dos Santos, Leozão e Carol, Marcelo Ferreira e Pr. Hudson Medeiros.imPressãO:Sempre Editora LTDA.tiragem: 20.000 exemplaresCOntatO COm a redaçãO:[email protected] COmerCial:[email protected](31) 3253-3300

Os anúncios contidos, nesta edição, são de única e exclusiva responsabilidade dos anunciantes, não tendo a Igreja Batista da Lagoinha qualquer responsabilidade sobre o conteúdo e veracidade de tais anúncios, inclusive pelo fato de que os espaços para tais são abertos a terceiros, empresários e/ou prestadores de serviços com os quais a igreja não tem relacionamento de qualquer espécie, e sobre os quais a igreja não tem nenhuma condição de exercer fiscalização e muito menos garantir a efetividade dos produtos ou serviços anunciados. Fica também a critério da Igreja Batista da Lagoinha selecionar os anúncios que serão veiculados de modo que sejam apenas anúncios que não firam ou contrariem a moral e os costumes cristãos ou os dizeres contidos na Bíblia Sagrada. Reprodução permitida mediante citação da fonte.

JOrnal atOs hOJeAvenida Professor Magalhães Penido, 460, São Luís . CEP 31270-700 | Belo Horizonte - MG Tel.: (31) 3253-3300siga@lagoinha_com

faCeBOOKwww.facebook.com/igrejabatistalagoinha

EXPEDIENTE

TElEfoNEs úTEIs

Casa PastOral: (31) 3429-9400telefOne da PaZ: (31) 3429-9550Central de insCriçÕes:(31) 3429-9453PastOres de PlantãO:(31) 8402-7156 (PASTOR)(31) 8402-1676 (PASTORA)visita aOs enfermOs:(31) 8577-0320

editorial

Nossa vida sobre a Terra é um eterno começar e ter-minar até concluirmos de vez a estada terrena. Depois que nasci, comecei e terminei inúmeros ciclos. Concluí os estudos primários, depois, os secundários, depois, a faculdade. Comecei e concluí também o meu ciclo no Exército Brasileiro. Aos 20 anos saí de casa para me casar, concluindo o ciclo na casa paterna, e já estou prestes a concluir o ciclo de pai com os filhos morando comigo. Re-centemente, mudei de apartamento. Foram 9 mudanças em 7 cidades de 2 países que morei pela vida. Em todas, comecei e concluí ciclos com amigos, trabalhos, escolas, vizinhanças e imobiliárias. Nada é mais prazeroso que concluir um trabalho ou um tempo e dizer “está consu-mado”, “está terminado”, sem dever nada, sem faltar um detalhe sequer. É quase a glória. Algumas conclusões são traumáticas, deixam saudades, mas que se há de fazer? A vida é um eterno começar e terminar.

A Bíblia é um livro que descreve centenas de inícios e términos de ciclos relacionados a pessoas, cidades e eras. É, inclusive, dividida em dois grandes ciclos: o Antigo e o Novo Testamento. Neste segundo, aparece a figura do nosso Salvador Jesus Cristo, que venceu um duríssimo ci-clo entre os homens e proferiu uma expressão que ficou para a História: “Tetelestai”, palavra grega bastante utili-zada nos dias de Jesus e que podia assumir mais de um significado, dependendo da ocasião.

Tetelestai era utilizada quando o servo terminava um trabalho e o comunicava ao seu senhor, bem como, era palavra usada quando um artista ou escritor concluía a sua obra. Tetelestai significava que houve o resgate final de uma dívida, por isso, os mercadores a proferiam para designar que um débito fora totalmente pago. Outra apli-cação para tetelestai acontecia quando um animal era oferecido em sacrifício. Após um minucioso exame, não sendo achado qualquer defeito ou mácula, o sacerdote declarava: tetelestai. No século I, quando alguém era pre-so, seus crimes eram registrados em um papiro conhe-cido como “cédula de dívida” ou “escrito de dívida”. Ao cumprir a pena e chegando a ocasião de sua liberdade, o juiz responsável pela soltura do condenado riscava a cé-dula, especialmente na parte em que os crimes estavam apontados, e, no rodapé, escrevia a palavra tetelestai. A partir daí, o indivíduo não devia mais nada à justiça. Esta-va livre da condenação, podendo desfrutar da liberdade.

Quando Jesus, no Calvário, proferiu a palavra teteles-tai, Deus estava concluindo o plano de salvação que vinha sendo anunciado desde o jardim do Éden, dando ao ho-mem a chance de se reconciliar com o Criador. Jesus foi o cordeiro pascal sem mancha, sem mácula, sem defeito, que veio ao mundo para ser propiciação pelos nossos pe-cados. “Por meio de Suas pisaduras nós fomos sarados”

(Is 53.4,5). Por essa razão é que Paulo escreveu: “Ele can-celou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz” (Cl 2.14).

Tetelestai tem tudo a ver com a minha e a sua vida. Por causa de Cristo e, em Cristo, nós estamos justificados perante Deus com relação aos nossos pecados passados. Se já nos arrependemos e pedimos perdão, nosso escri-to de dívida já foi rasgado, totalmente pago. Não importa o que tenhamos feito, a extensão e a gravidade do nosso pecado, pois “nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus ” (Rm 8.1). Portanto, quando lembranças ruins de um passado distante ou recente surgirem e você se sentir culpado, basta se lembrar do que Cristo fez por você e da última palavra que proferiu: tetelestai. Todos os nossos pecados foram perdoados pelo precioso sangue do Senhor Jesus Cristo. Sangue esse que riscou a cédula que nos era contrária, nos livrando da condenação de uma vez por todas. E a Bíblia não nos orienta a “sentir-mos” o perdão de Deus, mas a “crermos em Cristo”, que já nos perdoou. Portanto, não é uma questão de sentimento, mas sim de fé na pessoa de Jesus Cristo e na eficácia da obra que Ele realizou.

E se você já passou pelo tetelestai, então, agora é o mo-mento de avançar e iniciar um novo ciclo. Você foi liberto por Jesus a fim de que saísse para a vida e prosperasse em todas as áreas. Você está livre, solto, perdoado e sem culpa. Mas, cuidado! O Diabo irá sempre tentar lhe fazer voltar ao passado a fim de remoer os pecados que já fo-ram perdoados. Não se deixe enganar. E também não se deixe levar por novos pecados que podem fazê-lo patinar até parar.

Por fim, quem já assumiu o tetelestai, está pronto para participar ou liderar uma célula, um ministério, pregar o evangelho em todo tempo, iniciar e concluir um seminá-rio, realizar viagens missionárias de curto e longo prazo, enfim, viver a vida cristã em sua integralidade. Quem já assumiu tetelestai não lê apenas os trechos da Bíblia que falam de promessas, bênçãos ou vitórias, pois sabe que elas são simples consequências de uma vida livre e consagrada a Deus. Há milhares de outras informações e saberes no restante da Bíblia e que o Espírito Santo quer revelar a cada liberto. Tetelestai é nossa carta de alfor-ria até quando formos ao Céu e nos encontrarmos com o Salvador Jesus e fecharmos o nosso ciclo sobre a Terra. Tetelestai: está consumado!

Atilano Muradaseditor-chefe

[email protected]

4 Atos hoje Domingo, 27 de abril de 2014

Esclareça suas dúvidas

» Quer se transferir para a Lagoinha?(31) 3429-9450 / 8489-2685 / 8489-2625

» Precisa atualizar seus dados? (31) 3429-9450 ou [email protected]

» Quer se batizar? (31) 3429-1500 / 1350

» Deseja anunciar o seu casamento ou nascimento do seu filho?(31) 3429-9400 / 8793-2299

» Deseja informar o falecimento de um parente? (31) 3429-9400 / 8793-2299

■ transferências ■ BatisMos

■ Bazar dorcas coM novo horário de funcionaMento

■ casaMentos

Aline Pereira Neres, Gustavo Gabriel Souza e Silva, Natividade Felippe da Costa, Paulo Roberto Nunes Pinheiro, Priscila Silvia Nunes Souza, Su-zana Martins Malta e Walter José da Silva.

Alcione Oliveira Freitas, Andresa Gracianne Rosa Cruz, Antônia dos Reis A. Gonçalves, Antô-nio Damião Pontes, Ariadne Caroline Amorim, Arieta Magrini, Arlete da Conceição Cruz, Betâ-nia Maria G. Souza Rodrigues, Cláudia Paulino da Silva Gomes, Débora Silva de Oliveira, Emilly Stefanie Guimarães Silva, Franciane Souza So-ares de Almeida, Francisco de Almeida, Irani Alves Fernandes, Jeferson Paiva de Souza, João Marcus Restivo Silvério, Jorge Luís da Silva Reis, Juliana Carolina do N. Braga Costa, Karina Cris-tina Jesus Barbosa, Karoline Novaes Medeiros, Luciano dos Santos Miranda, Luzimar Barbosa dos Santos, Maria da Glória Carioca, Maria de Je-sus Barros Valgas, Nathália Alessandra da Cruz, Nelsimar Miranda Amorim, Rafaela Caetano de Oliveira, Regina Célia Buzato, Roberto Carlos Go-mes, Samuel de Oliveira Costa, Sandro Bussinger Sampaio, Silvia Ferreira da Silva Reis, Simone Guirado Batista, Sirlaine Alves Lopes, Talita Ger-mani de Souza Morais, Tays Bárbara Lopes Ma-rinho, Tereza Cristina Caetano Pontes, Terezinha Pereira Savoi, Vinícius Felipe Sabino de Araújo, Wagner Borba da Silva e Willian Marcos Rodri-gues Savoi.

Não saia da visão10% de Belo Horizonte

Aleluia! Pela graça do

Senhor hoje somos:

58.572 Ovelhas na Lagoinha

Data Hora Local

27 de abril(domingo)

13h e 21h Templo

4 de maio(domingo)

6h e 8h Tabernáculo

9h e 13h Templo

9h Salão Ágape

9h Salão CEU

"Que alegria receber você em nossa igreja.

Seja bem-vindo à família de Deus!"

Foto

s: J

ean

Assi

s

■ Marcos Vinícius Rodrigues Passos & Bárbara Barbosa Gonçalves, 3 de maio (sá-bado) 17 horas/ Tabernáculo – Lagoinha

■ Weyder de Oliveira Alexandre & Sheila Cristina de Sousa, 3 de maio (sábado) 19 horas / Residência dos noivos.

CEIA DO SENHOR

» paRA RECEBER A CEIA DO SENHOR EM SUA CASA, LIGUE: (31) 8793-2232

Foto

s: R

epro

duzi

do d

a In

tern

et

Lá você encontra roupas masculinas, femini-nas, infantis, de cama, bijuterias, bolsas e sapa-tos.

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas

Local: Rua Manoel Macedo, 1.324 – loja 4 (Central das Redes), próximo ao Hospital Belo Horizonte

» mais informações: maria da Conceição (31) 3429-9520 / 8793-2593.

Domingo, 27 de abril de 2014 Atos hoje 5

oração

■ leitura diária

Dom

ingo

■ Salmo 72.13 “Ele tem piedade do fraco e do necessita-do e salva a alma aos indigentes”.

Segu

nda

■ 1 Timóteo 3.16 “Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manifesta-do na carne foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória”.

Terç

a ■ 1 Timóteo 4.7 “Mas rejeita as fábulas profanas e de ve-lhas caducas. Exercita-te, pessoalmente, na piedade”.

Qu

arta

■ 1 Timóteo 4.8 “Pois o exercício físico para pouco é pro-veitoso, mas a piedade para tudo é pro-veitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser”.

Qu

inta ■ 1 Timóteo 6.6

“De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento”.

Sext

a

■ 1 Timóteo 6.11 “Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão”.

Sába

do

■ 2 Pedro 3.11 “Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade”.

Memorize um versículo por dia

■ teMa: Piedade

“Estive na Venezuela no início do mês de abril e fiquei muito impacta-da com tudo o que vi ali. A nação está em sofrimento e geme por liberdade para voltar a crescer. Há mais de dois mil estudantes presos, e há provas de que estão sendo torturados. Em uma das principais praças de Caracas, vi algumas barracas de camping mon-tadas, onde estavam 10 jovens dei-tados, identificados por seus nomes, idade e procedência (nome de sua cidade), fazendo greve de fome.

Os estudantes e seus familiares são a principal força da Venezuela para atrair a atenção do governo e do mundo para o que a nação está vi-vendo... O Castro-comunismo, como o povo denomina o sistema político em que vivem, tem transformado uma nação outrora produtiva, com cidades belíssimas e prósperas em caos.

Indústrias fechadas: apenas gal-pões vazios com chaminés apagadas. O que produziam e exportavam ago-ra está em falta, como: sabonete, pa-pel higiênico... Não há para comprar.

A agricultura, em que outrora havia produção de café, de soja, ar-roz, com seu verde exuberante, hoje tem apenas mato, pois os "sem-terra" invadiram as fazendas, com o apoio

do governo, e as terras foram repar-tidas entre pessoas que não querem e nem sabem trabalhar. O resultado dessa política na agricultura é a falta dos produtos que antes exportavam com orgulho, como o café, o açúcar, o milho para preparar as "arepas", o pão principal.

As filas (que chamam "colas") dobram os quarteirões para com-prarem os produtos básicos: leite, farinha de milho para preparar as "arepas", óleo de cozinha, açúcar... Produtos são escassos e estão racio-nados: não há nos mercados. As pra-teleiras estão vazias e minguando cada vez mais, pois eles não têm dó-lar para importar; apenas o governo pode fazer isso.

Estive hospedada na casa de uma irmã que é dentista, como eu, e ela me disse: "Ângela, não temos como tratar as pessoas, pois nos falta ma-terial básico para praticar nossa pro-fissão. As lojas de produtos dentários, hospitalares estão fechando, porque não há como importar os produtos. Não há dólar para comprar. As pes-soas que entraram em filas para comprar dólares, nos bancos, deram o dinheiro (os bolivares), mas não re-ceberam os dólares.

As lojas de produtos importados

estão vazias e baixando as portas... Nós procuramos comprar um HD ex-terno para descarregar nossas fotos, em Caracas, Valência e Barquisimeto e tivemos de trazer um HD empresta-do por nossos irmãos brasileiros que moram lá (Paloma e Cristiano). To-das as áreas foram afetadas por este modelo de política e medidas toma-das para nivelar o povo na pobreza.

Quem está lutando é a classe mé-dia e estudantes. "Barricadas" (sacos de lixo com folhas, galhos de árvores, entulho) são colocados nas ruas para fechar o trânsito e chamar a atenção do povo, do governo e das nações para o que está acontecendo ali. Quem fala contra o governo é preso. Familiares são raptados e desapare-cem.

Há faixas com protestos por todo lado. Mas pode se ver as propagan-das do governo e muitas bandeiras da Venezuela espalhadas em todos os quarteirões. Muito dinheiro público é gasto com a propaganda enganosa do governo, falando de prosperidade onde há apenas caos.

Nós estivemos ali, com mais dois brasileiros que são Gideoes 24 ho-ras, Joaquim, de Palmas e Fábio, de Balneario Camboriú. Encontramos uma igreja preparada para levantar

dia | 27 At 11.19-30; Js 13; 14; Jó 27

dia | 28 At 12; Js 15; 17; Jó 28

dia | 29 At 13.1-25; Js 18;19; Jó 29

dia | 30 At 13.26-52; Js 20;21; Jó 30

dia | 01 At 14; Js 22; Jó 31

dia | 02 At 15.1-21; Js 23;24; Jó 32

dia | 03 At 15.22-41; Jz 1; Jó 33

Orando pela Venezuela

Foto

: Arq

uivo

min

isté

rio

Neste empolgante relato abaixo você sentirá a realidade da necessidade de orarmos pelo Brasil e pelos países que nos rodeiam

6 Atos hoje Domingo, 27 de abril de 2014

as torres de oração 24 horas. Eles estão orando, pois sabem que somente o Se-nhor pode transformar essa nação. As torres foram implantadas em Caracas, Valência, Barquisimeto e Maturim, de onde um irmão brasileiro, Doriedson, da Igreja da Paz, viajou 7 horas de ôni-bus para estar conosco na apresentação do ministério em Caracas.

Os irmãos estão gemendo em súpli-cas diante do Senhor. As igrejas, que anteriormente caminhavam separadas, estão se unindo para orar e buscar a presença do Senhor para abençoar a nação e mudar a sorte do povo.

Nessa viagem percebi como o povo venezuelano se parece com o brasilei-ro. Quando vamos ao Peru, à Bolívia, à República Dominicana, ao Haiti, por exemplo, encontramos povos que têm uma "cara", características comuns a to-dos, de modo geral. Mas assim como no Brasil, a Venezuela é formada por povos de tantas nações, da Europa principal-

mente, e não têm um rosto nacional.Eu me senti como no Brasil. Um

povo pacato, como o nosso povo, que não quer saber de brigas e confusão, mas que está sendo forçado a gritar e lutar contra um regime ditador, que en-trou de mansinho, conquistando o co-ração do pobre com "bolsas-família", as "vivendas" ("minha casa minha vida") e medidas semelhantes às que temos hoje no Brasil. Medidas que favorecem pes-soas que não querem e não gostam de trabalhar e prejudicam os que fortale-cem e levantam a nação com trabalho e visão de crescimento.

Pensei muito no Brasil e como preci-samos orar, nestes dias da Copa e quan-to às eleições que teremos. Deus nos orientou a termos um dia a cada mês de 2014, com 24 horas de súplicas pelo Bra-sil e pelas nações que aqui virão para a Copa, pelas nações em guerra, pelas na-ções em sofrimento de catástrofes, com intercessão e súplicas.

As igrejas gideãs do Brasil e das na-ções foram convocadas. Nosso próximo dia de intercessão, Dia Internacional de Intercessão, Adoração e Proclamação da Palavra (DIIAPP) acontecerá das 18 horas do dia 9/5 (6ª feira) às 18 horas do dia 10 de maio (sábado) no Salão Esperança. Você está convidado a orar pelo Brasil, pela Venezuela, pelo Chile (com o incêndio em Valparaiso), pelas 32 nações que virão ao Brasil nos dias da Copa.

Eu trouxe da Venezuela a respon-sabilidade de orar mais intensamente pelo Brasil. E você pode se unir conosco e orar. A oração com arrependimento e súplicas é a chave que Deus nos deu para abrir os céus e abençoar a terra. É a chave do avivamento. A oração é a chave para a transformação das nações, da história de derrota em vitória, a cha-ve para a cura e os milagres. Venha orar conosco! Vamos orar como Davi. Ele foi rei de Israel e orava por seu povo assim:

"Que nossos filhos sejam, na sua moci-dade, como plantas viçosas, e nossas filhas, como pedras angulares, lavradas como colunas de palácio; que transbor-dem os nossos celeiros, atulhados de toda sorte de provisões; que os nossos rebanhos produzam a milhares e a de-zenas de milhares, em nossos campos; que as nossas vacas andem pejadas, não lhes haja rotura, nem mau sucesso. Não haja gritos de lamento em nossas praças. Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Sim, bem- aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR" (Sl 144.12-15).

Ângela Valadão Cintra

» mais informações: (31) 3429-1400 (joão marcelo e márcia, equipe dos gideões)

Tópicos Início: 03 de maio

6 Semanas: Sábados a

tarde

Vagas Limitadas!

Em inglês (Nível Intermedi-

ário de inglês recomendado)

Local e horário serão informados

no ato da inscrição

Taxa de Inscrição:R$50(material incluso)

Curso Intensivo de Evangelismo em InglêsSeminário Apologético em inglês

Ministério Lagoinha Nations

Contato:

[email protected]

Pr. Jean Carlos (31) 8402 6299

www.facebook.com/lagoinhanations

A Copa do Mundo é um evento único para compartilhar as „Boas Novas“. Esteja

preparado (a) para servir aos visitantes, principalmente aos que falam inglês

Como? Isto é o que você aprenderá neste curso!

Se prepare para compartilhar sua fé durante a Copa do Mundo

Fundamentos da Fé Cristã

Como compartilhar seu

testemunho

Como compartilhar o Evangelho

com pessoas de outras crenças

Como conversar com um

ateu sobre Jesus

Andando nos dons

Domingo, 27 de abril de 2014 Atos hoje 7

Agência: 4356-7Conta Corrente: 70000-2

Agência: 3484-3Conta Corrente: 3257-3

Agência: 3311Conta Corrente: 49-7 . Op.: 003

Agência: 3055Conta Corrente: 16059-6

Agência: 0299Conta Corrente: 02010219-8

Agência: 3040Conta Corrente: 13000808-5

Agência: 1750Conta Corrente: 0012886

Você pode utilizar também as máquinas de débito automático

para entregar seus dízimos e suas ofertas.

Na passagem da segunda multiplicação dos pães nar-rada por Marcos, a multidão estava acompanhando Jesus há três dias, em jejum, somente para ouvi-lo (Mc 8.2). O que parecia pouco sobejou em muito. Todos aqueles que estavam ali em sacrifício para ouvir a Jesus também rece-beram a bênção material e tiveram a fome saciada.

As pessoas sempre querem algo de Deus, todavia, para receberem é necessário sacrifício e dedicação voluntária e de coração a Ele. Assim como esperamos receber o novo de Deus, também devemos oferecer a Ele o nosso melhor, não o que sobra ou a pior parte, mas o nosso melhor, as nossas primícias.

Todas as vezes que você tiver que oferecer algo ao Se-nhor, sempre traga o melhor. Procure sempre trazer algo para ofertar ao Senhor nos cultos. Mesmo que você tenha apenas uma moeda, oferte-a de todo coração. Certamen-te, Deus a receberá.

Separe, a cada mês, dentro da sua realidade financei-

ra, um valor para levar aos cultos, em gratidão ao muito que Deus tem realizado em sua vida. Lembre-se: o que você oferta e dizima não é para homens, e sim para o Se-nhor, o seu Salvador, Aquele que tem cuidado da sua vida e da sua família.

Deseja realmente receber algo novo do Senhor? En-tão, continue oferecendo o seu melhor tanto na sua vida espiritual quanto na sua vida financeira. Quanto mais você semear maior será a sua colheita. Creia que no tem-po certo você colherá!

Desafio de fé: O melhor tempo para semear é quando tudo falta. Semeie com lágrimas, obedecendo a Palavra de Deus, que você retornará com alegria trazendo sua co-lheita abundante.

Pr. Marcus Gregório

MordoMia

Foto

s: R

epro

duzi

do d

a In

tern

et

Confira em quais bancos você pode

depositar seus dízimos e suas ofertas

» se você deseja saber mais sobre o assunto, ligue para o Célio: (31) 8469-1511 / 3427-4130 ou envie um e-mail: [email protected]

Recebendo algo novo

No dízimo, é Deus que diz o quanto devemos dar (10% do que

ganhamos). Na oferta, nós dizemos a Deus o quanto devemos dar.

“E Jesus lhes perguntou: Quantos pães tendes? Responderam eles: Sete (...) Comeram e se fartaram; e dos pedaços restantes colheram sete cestos” (Mc 8.5,8).

Foto

: Jea

n As

sis

8 Atos hoje Domingo, 27 de abril de 2014

testeMunho

“Ele estava em todo tempo ao meu lado”Apesar das circunstâncias, Vera não desanimou e continuou confiando em Deus

Meu nome é Vera Lúcia dos Santos Viana Teixeira, sou casada com Fer-nando Leocádio Teixeira, e temos dois filhos, Heron Luciano Viana e Luciene Viana. Há 19 anos sou membro da La-goinha e, atualmente, faço parte do Ministério Mulheres em Ação. No final de 2012, comecei a sentir tonturas e ter muita sonolência. Fui ao médico, que pelos sintomas diagnosticou labirintite. Ele prescreveu o medicamento adequa-do para tratar os sintomas descritos por mim, mas advertiu que caso não me-lhorasse deveria retornar ao seu con-sultório para averiguar melhor o caso por meio de exames. Infelizmente, o medicamento não fez efeito e continuei com os mesmos sintomas e ainda com o agravante de me sentir cansada e de-sanimada.

Trabalho como especialista de edu-cação básica e normalmente, no meu dia a dia, nas escolas que visitava, utili-zava as escadas para chegar até as salas de aula. Em 2013, notei que o mesmo trajeto pelas escadas estava mais difícil para mim. Tinha que segurar no cor-rimão e com muito custo terminava a minha subida. Passados poucos meses, percebi que além do cansaço e a neces-sidade de me apoiar para subir os de-graus, minhas pernas e braços estavam formigando e passei a sentir tontura intensa.

Consultei-me novamente com o mé-dico e devido aos sintomas que descrevi fui encaminhada para um especialista em ortopedia, que solicitou uma resso-nância magnética da coluna cervical e lombar. O resultado do exame não apontou nada que estivesse relacionado com os meus sintomas. Entretanto, para a minha preocupação, o formigamento que sentia nos braços e pernas aumen-taram, e muito. Retornei ao ortopedista que me encaminhou para o neurologis-ta, pois além do formigamento estava perdendo a coordenação motora das

pernas e braços. Não conseguia segurar um lápis ou caneta para escrever, digi-tar no computador, segurar um objeto ou mesmo dirigir. Na realidade, já es-tava perdendo o equilíbrio e os movi-mentos do corpo, além de descontrole total da urina, chegando a usar fraldas durante algum tempo.

Ao todo, me consultei com três neurologistas. Quando cheguei ao 4º especialista, me pediram uma série de exames, então, passei por várias resso-nâncias magnéticas para visualização do cérebro e cerebelo. Também fiz exa-mes delicados e muito doloridos. Nesse período, me encontrava sem equilíbrio e sem controle, caminhava e caía. Passei quatro meses sem caminhar, deitada ou assentada. Para me locomover era car-regada pelo meu marido e filhos. As di-ficuldades foram aumentando porque

meu corpo estava fraco e sem contro-le. Para fazer os exames nos hospitais eu era carregada no colo ou levada na cadeira de rodas. Que período difícil, quanto sofrimento passei.

E foi justamente nessa fase compli-cada que pude perceber o manifestar da glória de Deus na minha vida. Recebi muitas orações de irmãos da nossa igre-ja e de outras congregações, bem como, soube de campanhas de orações pela minha recuperação. Estava de licença do trabalho e sem poder frequentar a igreja. Tudo o que podia fazer era, da minha cama, clamar por um milagre. Lia a Palavra de Deus, adorava e orava com a certeza de que o Senhor estava em todo o tempo ao meu lado. No meu coração tinha a convicção da minha cura.

Enquanto alimentava a minha fé, o

quarto médico neurologista que cuida-va do meu caso ainda investigava qual seria a causa do meu estado clínico. Realizaram exames de sangue, endos-copia e retirada de líquido da medula espinhal. Foram muitos testes. Creio que esse médico foi escolhido por Deus, pois somente ele conseguiu concluir o meu diagnóstico: “Transtorno dos Ner-vos Periféricos”. Essa doença, segundo a medicina, é gravíssima e provocada em decorrência de uma gastrite autoimune que tive no passado. Essa doença autoi-mune não permitia que as vitaminas do complexo B fossem processadas no estô-mago. A carência dessa vitamina gerou todos os problemas motores que tinha. O médico receitou vitamina B-12 injetá-vel por um período bem longo e ainda hoje faço uso dela mensalmente e sem interrupção. Com esse tratamento meu corpo foi se restabelecendo aos poucos. Junto à vitamina, por doze meses, fiz re-abilitação fisioterápica. Aos poucos fui recuperando meu equilíbrio e comecei a caminhar, sentido firmeza no corpo.

Hoje, após um ano e seis meses de tratamento, fiz novos exames e o médi-co ficou assustado com os resultados. Para glória do Senhor, estou totalmente curada. Ando normalmente, sem difi-culdades. A expectativa do médico era que demorasse muito a caminhar e que talvez voltasse a andar, mas com limi-tações. Mas o nosso Deus restaurou a minha saúde. Voltei ao meu trabalho e subo e desço as escadas das escolas nor-malmente. Na igreja, retornei com as atividades que realizava no Ministério Mulheres em Ação e assumi a supervi-são de células. Estou muito feliz e agra-decida a Deus pelo meu restabeleci-mento. É maravilhoso servir a um Deus Poderoso. Aleluia!

Texto: Vera Lúcia dos Santos e Kátia Brito

Foto

: Arq

uivo

Pes

soal

Domingo, 27 de abril de 2014 Atos hoje 9

MISSÕES INDÍGENASFoi bênção demais os cultos das 10 e

das 18 horas do mês de abril no MCJ. Agra-decemos e pedimos a Deus que abençoe e recompense os convidados que estiveram ministrando nos quatro domingos do mês: missionário Iago, do CTMDT, pastor Paulo Botrel, da Igreja Batista Central, irmãos indígenas, do Projeto Tairú, pastor Atilano Muradas e grupo de Dança DNA da IBL. Todos nós, crianças e professores, apren-demos muito com todos vocês.

O desejo da equipe MCJ é que todas as crianças sejam despertadas para a obra missionária.

DIA DAS MÃES – 11 de maioSe você tem filhos na faixa etária de 7 a 12 anos, não perca

o culto do dia 11 de maio, no Tabernáculo, às 10 horas.

PAIS, Estamos trabalhando um novo currículo com as crianças

e queremos encorajá-los a investirem um tempo com seus fi-lhos para estudarem a lição de cada semana.

Não percam a oportunidade de sentarem com seus filhos para estudarem juntos a Palavra de Deus. Entendemos suas ocupações, até mesmo com atividades da igreja, mas pergun-tamos: De que vale ganhar o mundo inteiro e perder sua fa-mília? Pense nisso.

CAMPEONATO DE FUTSAL e VÔLEI (Agradecimento)

Obrigada aos músicos e educadores: Atilano Jú-nior, René Vander, Gabriel, Alessandro e Marco pelo excelente trabalho no Cam-peonato de Futsal e Vôlei no Nova Canaã, para a turma de 9 a 12 anos.

» Para entrar em contato com o ministério de Crianças e juniores (mCj), ligue (31) 3429-1250. endereço: rua Caetano marques, 54.

10 Atos hoje Domingo, 27 de abril de 2014

“Do Olhar ao Altar”Vem aí o nosso encontro “Do Olhar ao Altar”.

A primeira reunião será realizada no dia 7 de maio. Fique atento, pois em breve divulgaremos mais informações!

ConfraJovem 2014Está no ar o hotsite do ConfraJovem com

todas as informações necessárias para você efetuar a sua inscrição. Fique atento a algu-mas informações importantes:

Membros: Inscrições serão realizadas na Tenda da Bênção, após os cultos da Mocida-de e do pastor Márcio Valadão. É necessário apresentar documento de identidade e car-teirinha de membro ou a carta de apresen-tação do pastor para aqueles que estão em processo de transferência ou batismo.

Não membros: Inscrições são realizadas somente pelo site.

» inscrições e informações no site:

www.confrajovemibl.com.br

AgendA

Atividade Preletor Data / Hora Local Informações

Vigília da Mocidade -------------- 3 de maio, às 23 horas Tabernáculo (31) 3478-6500

Seminário sobre “namoro” Richarde Guerra17 de maio,

9 às 17 horas Elim((31) 8489-3057 [email protected] ou no blog

namoradosonline.blogspot.com.br/

Escola Bíblica da Mocidade Todos os domingos Espaço inconformados(31) 8489-3057 (Richarde Guerra) / 8793-7701 (Flavinho) /

8489-2607 (Vinícius Zulato)

Informações sobre os eventos e Ministérios da Mocidade, ligue: (31) 3478-6500 / 8489-3057 (Richarde Guerra)

Foto

s:Ar

quiv

o M

inis

téri

oCuRSO DE NAMORADOS

No dia 17 de maio acontecerá no Pub da Mocidade, o nosso seminá-rio sobre namoro. As palestras serão ministradas em dois períodos: das 9 ao meio-dia e das 14 às 17 horas. Os preletores convidados são: Richarde e Priscila Guerra, Eduardo Queiroz e Vanessa Jaffar e Leandro e Aline Al-meida. As vagas são limitadas. Faça logo a sua inscrição! Informações e inscrições, fale com Richarde Guer-ra: (31) 8489-3057 ou envie um e-mail para: [email protected]. Você também pode obter mais deta-lhes do curso no blog: namoradoson-line.blogspot.com.br

Permita-se ser cuidadoAgendA

JOVENS ADULTOS NA TV – Todas as sex-tas, a partir das 11 horas, no programa “De Tudo um Pouco”, da Rede Super.

PARA MAIORES – De 2ª a 5ª, das 22 às 23 horas e aos sábados das 11 ao meio dia, na Super FM 90.1 e AM 1.490.

CULTO – Todos os sábados, no Tabernácu-lo, das 19 às 21 horas. Durante esse culto existe uma sala especial para as crianças entre 3 e 12 anos (sala 7 - unidade I).

CÉLULAS – Todo sábado, das 17:30 às 19 horas. Saiba os locais das células acessan-do o site http://www.jovensadultos.org.br .

ACESSO LIVRE – Todos os sábados, às 22 horas e reprise as terças-feiras, às 23 ho-ras, na Rede Super.

Entre em contato com os líderes do Ministério Jovens Adultos: (31) 8402-6731 Leozão e Carol, e-mail: leô[email protected].

No Ministério Jovens Adultos pre-zamos pelo cuidado das nossas ove-lhas. Temos feito o possível para aco-lher e oferecer suporte necessário a todos aqueles que têm chegado até nós em busca de auxílio. Há 7 anos recebemos no Ministério a Flávia e o Adilson. Eles se conheceram no Jovens Adultos e começaram a na-morar. Como seus líderes, os acom-panhamos no período do namoro e noivado, celebramos o casamento, discipulamos o casal e consagramos a primeira filha deles. Nessa semana o casal nos procurou demonstrando interesse em compartilhar seu teste-munho de como foi e é importante esse acompanhamento realizado pela liderança do Ministério. A se-guir, leia o testemunho de Flávia e Adilson Reis.

Leozão e Carol

“Há 7 anos, conheci o meu esposo, Adilson, no Ministério Jovens Adultos. Fomos acompanhados durante o nos-so namoro e noivado pelo nosso líder, Leozão. Adilson e eu nos casamos, em

janeiro de 2009, e durante todos esses anos de convivência a dois, sempre digo que meu esposo é o meu sonho re-alizado. Depois de cinco anos de casa-dos, decidimos que era hora de termos

um filho. No início de 2013 engravidei, mas infelizmente a gravidez não se desenvolveu dentro da normalidade e sofri um aborto espontâneo. Ficamos muito tristes com essa situação, mas em todo o tempo o meu esposo dizia que quando fosse a hora do Senhor, teríamos o nosso bebê. Aproximada-mente um mês após a perda do nos-so primeiro filho, descobri que esta-va grávida novamente. Que alegria! Nove meses depois, no dia 18 de janeiro de 2014, nasceu nossa que-rida filha, Esther, linda e com muita saúde, nos trazendo muita alegria e nos mostrando o cuidado do Senhor para com a nossa vida. Em todas as fases do nosso relacionamento conta-mos com aconselhamentos, orações e auxílio dos nossos líderes Leozão e Carol. Como foi e é importante ser-mos acompanhados e orientados na Palavra de Deus. Hoje, colhemos os frutos da obediência à orientação que recebemos dos nossos líderes e temos desfrutado das bênçãos do Senhor. Glória a Deus! Não há nada melhor do que pertencer a um Deus de amor”.

jovens adultos

Domingo, 27 de abril de 2014 Atos hoje 11

entrevista

Um pastor do SertãoSaiba um pouco da história do missionário e pastor que participou da gravação do DVD Tu reinas, ainda inédito, do Diante do Trono

O congresso Adoração e Intercessão teve muitos momentos especiais, con-tudo, um parece ter marcado significa-tivamente o público que lotou o Expo-minas entre os dias 17 e 19 de abril: a pregação do pastor e missionário Neto. Nossa igreja já ouvia falar muito dele, sobretudo, por causa do DVD Tu Reinas, ainda inédito. O pastor Neto, na verda-de, se chama José Gomes de Sá. Ele mes-mo não sabe porque é apelidado assim. Supõe que seja porque é o primeiro neto da família. Neto nasceu em São José do Belmonte, Pernambuco, e tem 44 anos. Neto é casado com Maria Gilmária Ba-sílio de Moura Gomes, com quem tem dois filhos, Rebeca Basílio Gomes, 14, e Hickman Basílio Gomes, 19. Eles mo-ram em São José do Belmonte e desen-volvem trabalhos com sertanejos. São José do Belmonte tem 45 mil habitantes, mas apenas 2% são cristãos distribuídos em 7 denominações. A atividade predo-minante na cidade é a agricultura e a pecuária. Neto é formado pelo Centro de Preparação de Obreiros (CPO), insti-

tuto presbiteriano sediado em Patrocí-nio, MG. No momento, além de pastore-ar a Igreja Presbiteriana de São José do Belmonte, que possui 8 congregações e 5 pontos de pregação, Neto está em fase de elaboração de um livro intitulado “Avivamento no coração do Nordeste”. Em entrevista exclusiva, ele revela al-guns importantes pontos de sua vida e ministério.

Atos Hoje – Como aconteceu o seu

encontro com o Diante do Trono?Neto – Por intermédio do irmão Si-

ralan, que levou o pastor Gustavo Bessa e equipe para possíveis lugares de gra-vação do DVD Tu Reinas, no sertão.

Atos Hoje – Sabe-se que, antes de se converter, você foi tentar a vida em SP, mas não deu certo. Quanto tempo ficou por lá e o que fazia, e o que não deu certo, forçando-o a vol-tar para sua cidade?

Neto – Fui para lá com 16 anos e voltei com 22. Trabalhei como frentista,

churrasqueiro e operador de máquina para furar poços artesianos. Voltei por-que me senti só, me envolvi com pes-soas erradas e fui perseguido. Naquele momento, creio que Deus me trouxe de volta para que deixasse de lado essa in-diferença que tinha pelo Sertão.

Atos Hoje – Em que ano você viu a entrevista do Nelson Ned no progra-ma do Gugu e se converteu? Como aconteceu isso, conte-nos um pouco mais detalhado?

Neto – Em 1994, estava em minha casa, bêbado e deitado no chão assistin-do ao programa Domingo Legal. Quan-do Nelson Ned entrou, me chamou a atenção sua estatura, sua família e seu testemunho de vida antes de conhecer Jesus. Lembro-me que estava com um cigarro na mão para acendê-lo, mas as palavras de Nelson me lembravam de minha vida atual, sem Jesus. Ao ouvir sobre uma nova vida com Jesus, fiquei impactado, não consegui acender o ci-garro e o Espírito Santo ordenou naque-

le momento em meus ouvidos tudo o que não faria mais: fumar, beber, adul-terar, e me convenceu a confessar meus pecados à minha esposa e minha mãe que estavam ali comigo. Desde aquele dia, nunca mais me envolvi com essas práticas, procurei uma igreja evangé-lica e assim comecei meus primeiros passos com Cristo.

Atos Hoje – Como você aprendeu

os passos iniciais da vida cristã? Que instrumentos além da Bíblia você uti-lizou para crescer espiritualmente?

Neto – Aprendi por meio de uma irmã, tia Loudes, mas mais diretamen-te com as leituras da Palavra que eu fazia e também o que o Espírito Santo me revelava. Nesse tempo, tive tam-bém muitas experiências pessoais com Cristo. Tornei-me líder, mesmo sem ter sido liderado por alguém. E pessoas se converteram e começaram a caminhar comigo desde esse tempo.

Atos Hoje – Qual foi o caminho que o levou a estudar em Patrocínio e num instituto presbiteriano no in-terior de Minas Gerais?

Neto – A congregação que eu havia criado em 1995 foi visitada por presbi-terianos, no dia de sua inauguração. A partir daí, criamos um vínculo com a Igreja Presbiteriana do Brasil que me apoiou.

Atos Hoje – Você criou a missão Fonte no Deserto em que ano? Qual o principal objetivo dessa missão?

Neto – Criei, em 2001, com o objeti-vo de preparar obreiros para servir no Sertão e proclamar o Evangelho, bem como, implantar igrejas onde não há trabalhos comprometidos com o Rei-no de Deus e assistir ao povo sertanejo em ações sociais, ensinando-lhe cursos profissionalizantes para que tenha dig-nidade, tendo fonte de renda própria. A fonte de sustento da missão são doações e ofertas voluntárias entregues ou depo-sitadas em banco.

Atos Hoje – A missão tem capaci-dade para receber até 100 pessoas em cada evento missionário. Como se processam esses eventos e o que a missão tem de suporte disponível para as missões que recebe?

Neto – Recebemos caravanas inte-ressadas em fazer evangelismos e ações sociais nas comunidades. Na Missão Fonte no Deserto temos consultório odontológico e médico, uma quadra de areia, piscina, salas de aula, alojamen-tos, cozinha e área de convivência.

Atilano Muradas

Mais informações:www.fontenodeserto.com.br

Foto

s:Ar

quiv

o M

inis

téri

o

O PASTOr e MiSSiOnáriO neTO

MiniSTrArá nO CuLTO CriSTO ViVO, hOje, àS 20:30 hOrAS.

nãO PerCA!

12 Atos hoje Domingo, 27 de abril de 2014

reflexão

1. Insensibilidade. É causada pela dureza de coração, que geralmen-te se origina do sentimento de rebelião que está alojado no coração. Esse tipo de pessoa é assombrada pelo senso de fraqueza, o que resulta em condenação do outro.

2. Velhos hábitos. É quando a carne domina o espírito e as paixões comandam a vida do cristão, gerando muitas vezes o sentimento de opressão.

3. Amigos do passado. A con-vivência com pessoas ímpias, que vivem uma vida desregrada, leva o crente a pra-ticar novamente os pecados que cometia antes de se converter ao Senhor Jesus.

4. Conformismo com o mun-do. A pessoa é facilmente movida pelo sistema do mundo, pelo amor aos praze-res e conforma-se com o sistema social re-gido por Satanás. Muitas vezes, quem se acostuma e considera o que antes era pe-cado como algo “normal” adota os falsos padrões do mundo e abandona o padrão de vida apresentado por Jesus.

5. Falta de autocrítica. Tende a julgar os outros e não refletir a res-peito da sua conduta perante Deus e os homens.

6. Preocupação. A origem da preocupação é a falta de fé. O preocu-pado não deposita sua confiança no Se-nhor.

7. Oportunismo. Manipular as pessoas para alcançar desejos egoístas.

8. Hostilidade. Indivíduo que por não suportar o outro o trata de for-ma ríspida empregando palavras duras e ásperas.

9. Instabilidade. Pessoa que, por não estar firme nos princípios imu-táveis da Palavra de Deus, é facilmente levada pelas emoções. O apóstolo Tiago chama esse tipo de indivíduo de “ho-mem de coração dobre” (Tg 1.8).

10. Impetuosidade. Indivíduo que age sem antes refletir a respeito da questão. É precipitado nas palavras e nas atitudes.

11. Estupidez. Pessoa indeli-cada, insensível em relação ao outro. Normalmente é dura nas palavras e expressões.

12. Intrometido. São pessoas que vivem bisbilhotando a vida alheia, querem saber de tudo e de todos e sa-bem dar notícia de tudo.

13. Possessão. Indivíduo inse-guro; por isso se considera dono das pessoas por quem tem afeto. Normal-mente é dependente do afeto alheio e gosta de ser o centro das atenções do outro.

14. Ilusão. Pessoa que não tem discernimento espiritual e com isso é facilmente iludida, enganada por pa-lavras e promessas tolas. Em vez de confiar na Palavra de Deus, confia na palavra humana, decepcionando pro-fundamente.

15. Sonhador. Vive em castelos feitos no ar e brinca na terra da fanta-sia, que não existe. Prefere fugir da re-alidade.

16. Tagarelice. Pessoa comple-xada e que busca se sentir realizada e amada sendo o centro das atenções. Busca a popularidade a todo o custo.

17. Procrastinação. É uma forma sutil de esconder a preguiça. A pessoa adia tudo para amanhã e não conclui projetos. É a famosa pessoa da famosa frase: “empurra tudo com a bar-riga”.

18. Insegurança. Indivíduo que tem medo de tomar decisões e baseia as suas escolhas na opinião de outras pes-soas. Sua mente é cercada de incertezas.

19. Vaidade. Pessoa que toca a trombeta para si mesmo e se autoelo-gia o tempo todo. Os vaidosos são os solistas do tempo, com nenhuma audi-ência para ouvi-los.

20. Covardia. Pessoas covar-des fogem das responsabilidades e se escondem o tempo todo por medo de desapontar alguém ou de se desapon-tarem.

21. Crítico. É causado por se viver num estado de engano próprio. Ninguém se casa com seus padrões, gostos e desgostos autoimpostos. To-dos vivem abaixo dos seus padrões. É doutor em filosofia no criticar, sendo perfeito para si.

22. Vacilante. Pessoas não com-prometidas por algo ou alguém. Não têm estabilidade interna nem solidez de caráter.

23. Hipócritas. São sujeitos sem sinceridade e que mostram em suas expressões o que não são em seus co-rações. Vivem para impressionar os ou-tros, mas no fundo são vazios.

Impedimentos para a maturidade espiritual

Domingo, 27 de abril de 2014 Atos hoje 13

Culto Quarta Profética inicia suas atividades

Cantata de Páscoa foi impecável

Noite foi marcada por quebrantamento e arrependimento

Foto

s: J

ean

Assi

sFo

tos:

Mar

celo

Fer

reira

giro Pela igreja

Com a proposta de ser a semente para um ge-nuíno, transformador e duradouro avivamento, o culto Quarta Profética estreou em nossa igreja, no dia 16 de abril. O Templo foi marcado por mo-mentos de contrição, lágrimas, quebrantamento, arrependimento e confissão pública de pecados. Ricardo Robortella, líder do ministério Clamor Pelas Nações e idealizador do projeto, conta a importância do Quarta Profética. “É um culto para nossa cidade e nação. O foco não é o entre-tenimento, mas a glória de Deus, a expansão do Seu Reino e a promoção do Seu governo sobre a Igreja e sobre a Terra. Fomos surpreendidos pela quantidade de sedentos por Deus e pela manifes-tação da Sua glória. Somos gratos a Ele, pois foi quem fez infinitamente mais do que pensamos”, ressalta.

Lylian Abucater, líder do Ministério Intimi-dade, enfatiza a proposta do culto. “O som do avi-vamento que ecoa é o de choro, gritos e gemidos de um povo que reconhece e identifica os deses-perados e busca a justificação de seus pecados. O verdadeiro avivamento não é somente a mani-

festação da glória de Deus, mas sim o que vamos fazer com ela e depois dela. A proposta do culto é despertar a nós mesmos para o retorno ao pri-meiro amor para com Deus e às primeiras obras. Voltar ao primeiro amor é o primeiro passo para que nossa geração consiga mudar o rumo da sua história”, declara.

Ricardo Robortella convida a todos a parti-ciparem do culto Quarta Profética. “Queremos atrair a glória de Deus. Garanto que você sairá da reunião renovado. Fomentamos a expectativa do que Deus está por fazer. Esteja conosco e acre-dite que Jesus tocará a nossa cidade, começando por você”, finaliza Ricardo.

O culto Quarta Profética acontece às quartas--feiras, às 19:30, no Templo, exceto na última quarta do mês, quando acontece o Culto Mulhe-res e Homens Diante do Trono.

Marcelo Ferreira

Mais informações sobre o Quarta Proféti-ca com Lylian Abucater: (31) 8793-1579.

Quem esteve no último domingo, 20 de abril, nos cultos das 10 e das 18 horas, impressionou-se com a apresentação da Cantata de Páscoa. Tudo foi absolutamen-te nota 10: cenário, músicas e encenação. O elenco foi composto pelos integrantes dos coros El Shamah e Kerygma, atores e atrizes, solistas do Ministério de Louvor (ML), professores da Fábrica de Artes e o grupo de dança DNA, de nossa igreja. Os três meses de ensaios aconteceram na Fábrica de Artes e envolveram um signi-ficativo grupo: 80 coristas, 20 atores, 40 dançarinos e 6 solistas. O cenário foi de uma beleza indescritível e confeccionado pelo casal Jane e Nerias, da JN Esculturas.

A obra cantada e encenada chama-se “Canção da Páscoa”, criação de Bradley Knight, Heidi Petar, Johnathan Crump-tom e Ed Kee, com arranjos de Bradley Knight, tradução de Cecília Oliveira e Robson Oliveira (Robinho) e versão tam-bém de Robson Oliveira (Robinho). O coordenador-geral foi o próprio regente Robinho, a parte teatral foi liderada por Adelita Siqueira e Dayane Carvalho, e as danças ficaram sob a coordenação de Isa Coimbra. Adriana Nunes, secretária do ML, e Ricardo Oliveira, pastor do ministé-rio, foram os responsáveis pela produção geral e logística. Os solistas foram: Tião Batista, Stephanie Zanandrais, Kellen

Cláudia, Krishina Pennutt, Bruno Graça, Gustavo Rosa, Adilson e Afonso, Irineu, Alessandro e Ronald, Isabela, Juliana, Evelyn e Sara. Os atores: Joelington Car-los, Mário Rodolfo, Bruno, Krishina Pen-nutt, Dayane, Irineu, Júlio, Alessandro, Adalberto, Luíz, Carlos, Alisson, Roberto, Beto, Richard, Rodrigo, Adriano e Igor, bem como, os figurantes, que são todos integrantes do coro. O figurino foi criado pela equipe de designer de moda: Fábio Melo, Andréia Campos e Márlova Vila Real.

As duas apresentações arrancaram aplausos emocionados da plateia que, em alguns momentos, ficou de pé. Os

dois momentos de maior emoção ocorre-ram durante o solo da cantora Stephanie Zanandrais e a performance da solista e aluna do 1º ano do CTMDT, Krishina Pennutt. Era visível a emoção do público quando dança, música e teatro se junta-ram para transmitir os últimos momen-tos da história de Jesus, bem como, sua morte e ressurreição.

Se você deseja assistir à Cantata de Páscoa, acesse o canal “Lagoinha IBL” no Youtube: www.youtube.com/ibl10100.

Atilano Muradas

14 Atos hoje Domingo, 27 de abril de 2014

Domingo, 27 de abril de 2014 Atos hoje 15

diversidade cultural marca o congresso do dtcongresso de adoração e intercessão é marcado pela criatividade e intercessão

específica pelas regiões do Brasil e pelos índios

O tradicional congresso anual do Diante do Trono surpreendeu os participantes não so-mente pelo novo nome adotado – Congresso de Adoração e Intercessão – em sua 15ª edição. A programação foi absolutamente inovadora em relação aos anos anteriores, em que o DT reali-zava praticamente todas as ministrações. Desta vez, o grupo dividiu o palco com bandas de di-versas tendências musicais, mas sem perder o seu estilo.

Iniciado na quinta-feira, 17, à noite, o con-gresso foi intenso pelas manhãs e noites, deixan-do os congressistas livres nas tardes de sexta e sábado, para estarem em comunhão com irmãos de todos os estados do Brasil, bem como, visita-rem os poucos, porém, significativos estandes do congresso. O destaque foi para o estande do DT, em que se podia achar todo tipo de produtos li-gados ao grupo, desde CDs e DVDs até camisetas e livros.

O 15º Congresso de Adoração e Intercessão, dirigido por Ana Paula Valadão Bessa, basica-mente, homenageou cada uma das regiões brasi-leiras e também os índios. Atilano Muradas, Asa-ph Muradas e Stephanie Zanandrais cantaram músicas específicas sobre cada região e sobre os índios, ladeados pelo ministério DNA de dança da nossa igreja, que é liderado por Isa Coimbra. Grupos representantes de cada região também se apresentaram: Luiz Arcanjo (Sudeste), Mylla Carvalho (Norte), Tropeiros da Paz (Sul), Felipão e Tambores Rugido do Leão (Nordeste), Pedro e Michael (Centro Oeste), e uma tribo Terena re-presentou os índios.

A noite de sexta-feira foi especial com a apre-sentação ao público do repertório do CD “Tete-lestai”, que será gravado em Israel no próximo mês. As preleções ficaram a cargo de Gustavo Bessa, Valnice Milhomens e o missionário Neto. Os momentos de ministrações pelas regiões do Brasil ficaram a cargo do coordenador da Rede Brasileira de Intercessão, Oração e Jejum, Hud-son Teixeira. Obviamente, não faltaram as tradi-cionais ministrações da pastora Ezenete que mo-vimentaram espiritualmente os céus do Brasil.

A pregação de encerramento ficou a cargo do missionário Neto que, com suas hilariantes, porém, didáticas histórias, arrebatou o público e deixou um gostinho de quero mais para o pró-ximo congresso. Nesta edição, publicamos uma entrevista exclusiva com Neto, missionário com quem o DT e a Secretaria de Missões de nossa igreja têm caminhado lado a lado. Mais sobre o congresso você pode conferir no site www.dian-tedotrono.com

Atilano Muradas

Valnice Milhomens ministrou 3 vezes.

Pr. Hudson dirigiu os momentos de oração.

Atilano Muradas, Asaph, Stephanie e DNA fizeram seis apresentações homenageando as cinco regiões do Brasil e os índios.

Banda Tropeiros da Paz representa o Sul.

Ana ministra acompanhada de tambores.

Foto

s: Q

uart

el D

esig

n

16 Atos hoje Domingo, 27 de abril de 2014

giro Pela igreja

IBL Ravena evangeliza criançasEm abril, a equipe do Ministério da Infância

da IBL Ravena organizou o evento “Reino da Ale-gria Kids”. O propósito da atividade foi convidar as crianças moradoras da região, onde está loca-lizada a igreja, a participarem de uma manhã de domingo diferente. Durante uma semana os mem-bros da IBL Ravena entregaram folhetos, afixaram cartazes, anunciaram em carros de som e bateram de casa em casa convidando as crianças para o evento.

Além de convidarem as crianças, os grupos responsáveis tinham outra missão: orar pela vida dos pequeninos. A cada um era perguntado: “Qual o seu pedido de oração?” A partir da resposta, a equipe orava e abençoava a criança e a família dela. “Um pedido em especial tocou uma de nos-sas equipes. O único pedido que a criança tinha a fazer era que seu pai a abraçasse; esse era o sonho dela”, conta o responsável pela IBL Ravena, Antô-nio de Jesus.

Cerca de 100 pessoas, dentre crianças e adul-

tos, aceitaram o convite e foram até a igreja no domingo pela manhã. A programação teve mo-mentos de louvor, orações, dinâmicas, lição bíblica e apresentação musical das crianças membros da igreja. Nessa manhã, muitos pequeninos oraram entregando o coração a Jesus. Ao final da manhã, todos os convidados puderam desfrutar de um lanche especial em comunhão com os membros da igreja. “A visão que tenho transmitido à igreja é de que devemos alcançar as crianças da região apresentando-lhes a Palavra de Deus por meio das amizades e das brincadeiras saudáveis na presen-ça do Senhor”, encerra Antônio de Jesus.

Kátia Brito

Conheça a IBL Ravena. A igreja fica à Rua Cândido Lúcio Ferreira Pinto, 29 – Lava Pés-Ravena. Mais informações, ligue para Antônio de Jesus: (31) 8793-8021.

Foto

: Arq

uivo

do

Min

isté

rio

Evento “Reino da Alegria Kids” teve por objetivo alcançar crianças da cidade para Jesus

Programação IBL Ravena

Atividade Dia Horário

Culto de Oração Terça 19:30

Discipulado Domingo 18 horas

Culto para adolescentes Domingo 18 horas

Culto para a família Domingo 19 horas

Culto para crianças Domingo 19 horas

Domingo, 27 de abril de 2014 Atos hoje 17

Trinta alvos de oração durante a Copa do Mundo

igreja

Ao longo de 30 dias, ore pelos seguintes alvos. Escolha, também, um dia para orar por todos os alvos, juntos

1 - Oramos frustrando todos os planos para o turismo sexual e geramos arrepen-dimento nos envolvidos. 1Pe 1.16

2 - Oramos frustrando todos os planos sobre a exploração sexual infantil e gera-mos arrependimento nos envolvidos. Gn 21.17

3 - Oramos frustrando todos planos de desvio de verbas das construções de infraestrutura e para que aquilo que já ocorreu seja exposto pela luz de Deus. Ge-ramos arrependimento nos envolvidos. Ec 12.14

4 - Oramos cancelando todas as ceri-mônias culturais e seus significados ocul-tistas durante a Copa. Ef 5.11. Geramos arrependimento nos envolvidos.

5 - Oramos frustrando o uso delibera-do de drogas e bebidas alcoólicas e gera-mos arrependimento nos envolvidos. Os 4.11

6 - Oramos para que as igrejas estejam mobilizadas em oração unida. Atos 12.12

7 - Oramos para que as iniciativas de evangelização sejam unidas, perseveran-tes e frutíferas. Sl 68.11

8 - Oramos para que as nações parti-cipantes sejam impactadas pelo poder do amor do Pai, quando Ele lhes for apresen-tado. 1Jo 3.1 (Ex.: jogo limpo)

9 - Oramos para que seja um evento em que a paz venha pelo poder do Prínci-

pe da Paz. Jo 14.27

10 - Tomamos autoridade contra atentados terroristas e proibimos toda e qualquer ação maligna nesse sentido. Jr 17.17

11 - Oramos frustrando todos pla-nos de brigas nos jogos, tanto no cam-po como nas torcidas. Jd 1,2

12 - Tomamos autoridade contra situações de pânico e proibimos toda e qualquer ação maligna nesse sentido. 1Jo 4.18

13 - Tomamos autoridade contra acidentes nos meios de transporte e nos estádios e proibimos toda e qual-quer ação maligna nesse sentido. Is 32.17

14- Pedimos perdão pela mani-pulação, idolatria e corrupção no fute-bol. Ef 5.5

15 - Oramos gerando o funciona-mento adequado de toda infraestrutu-ra das cidades sede. Jr 29.7

16 - Oramos gerando ministérios estrangeiros trabalhando em coope-ração com a igreja brasileira e vice--versa (Exodus Cry, Jocum, e outros). Lc 22.26

17 - Oramos gerando recursos fi-nanceiros, recursos humanos, unção de Deus e amor sobrenatural sobre todos os ministérios envolvidos nas

iniciativas de evangelização e inter-cessão. Fp 4.19

18 - Oramos gerando a proteção das equipes missionárias e igrejas envolvi-das nas iniciativas de evangelização e intercessão. Zc 2.5

19 - Oramos gerando céus abertos para revelação de Cristo aos perdidos, sobre todo o Brasil e principalmente so-bre as cidades-sede. 2Co 4.6

20 - Oramos gerando uma atmosfe-ra de quebrantamento, reconciliação e decisão por Cristo nestes locais. Is 29.24

21 - Tomamos autoridade contra situações de desvio de verba durante o evento da Copa. Tudo o que está em oculto que seja identificado e julgado e que haja punição dos culpados. Sl 96.10

22 - Tomamos autoridade contra o espírito de anarquia e ativamos o espí-rito da Justiça e Paz do governo de Deus. Is 9.7

23 - Oramos gerando o perfeito fun-cionamento dos órgãos de governo e as forças de segurança, seja federal, esta-dual ou municipal, cumprindo o que diz a Constituição sobre proteger cada cidadão. Jr 29.7

24 - Tomamos autoridade na prote-ção dos muros da nação contra o tráfico de drogas, tráfico humano e máfias na-cionais e estrangeiras. Proibimos toda e qualquer operação maligna. Ed 9.9

25 - Oramos gerando que o esporte se torne uma área de influência para manifestação de Cristo e seu reino, tra-zendo transformação para as gerações. Rm 8.19

26 - Oramos gerando uma nova ati-vação da visão missionária na igreja Brasileira com um amor maior pelas nações, que nos lançará para nosso pro-pósito redentivo, trazendo esperança para as nações. 1Co 7.20

27 - Oramos gerando um novo som de adoração ao Deus vivo e verdadeiro, sendo liberado durante os 30 dias do evento, que trará a glória de Deus mani-festando-se como salvação e libertação. Tt 2.11

28 - Oramos gerando que Jesus e seu Reino sejam manifestos pela igreja, nes-ses 30 dias, tomando o lugar de maior honra em nossa nação. Lc 17.20-21

29 - Oramos gerando conversão de atletas e pessoas chave no esporte, ati-vando uma colheita no esporte. Ez 33.11

30 - Que toda indignação contra o que foi feito de errado seja revertido no gerar de uma nova liderança, que trará transformação e mudança para a na-ção. Lc 1.17

Pr. hudson Medeiros

Mais informações: www.brasilde-joelhos.com.br

Foto

s: J

ean

Assi

s

18 Atos hoje Domingo, 27 de abril de 2014

nOvas CélulasCélulas dia horário local Cidade líderJovens Sábado 18 horas Rua Helena Sapori Faluba, 842 – Veneza (Núcleo) Ribeirão das Neves

■ Wellington(31) 3624-8153 / 8513-0125

Mista Quinta 20 horas Rua Helena Sapori, 478 – Florença Ribeirão das Neves ■ Fábio

(31) 3031-7239 / 9223-4112

Mista Quinta 20 horas Alameda dos Falcões, 786 – Condomínio Vale do Ouro Ribeirão das Neves ■ Wellington

(31) 3624-8153 / 8513-0125

Mista Quinta 20 horas Rua Maria Angelina Gomes, 1080 – Veneza Ribeirão das Neves ■ Édipo

(31) 3626-1315 / 8584-3920

Mista Quinta 20 horas Rua Três, 331 – San Marino Ribeirão das Neves ■ Jovenil

(31) 3628-1599 / 9973-8069

Crianças Quinta 20 horas Rua Maria Adelaide, 1188 –Veneza Ribeirão das Neves ■ Irene

(31) 3626-8456 / 8761-8958

Participe do “Renovar”

Relatório semanal de células (online)

O nosso próximo “Renovar” será realizado nos dias 30 de maio e 1º de junho. Esse evento é destinado a pessoas que já lideraram uma célula e que por algum motivo, hoje, não estão mais exercendo essa liderança. Se você conhece al-guma pessoa que já esteve à frente de uma célula e atualmente está afastada, convide-a para participar do “Renovar”. Mais informações, ligue: (31) 3429-1355.

Nossas células já começa-ram a aderir ao novo relató-rio online. Nossa expectativa é a cada semana mais líderes entreguem o relatório online. Por isso, acesse o relatório que enviamos para o seu e-mail, preencha os dados e nos envie. É simples, rápido e melhora o trabalho de todos!

Coordenação de Células

Missão:“A partir das células formar cooperadores que se envolvam na celebração”.

» Para saber mais sobre as células da nossa igreja, ligue: (31) 3429-1350

Domingo, 27 de abril de 2014 Atos hoje 19

Lição 30:Você é muito importante para Deus

Leitura sugerida: Sl 139.1-24

Objetivo: Ensinar a criança que Deus a fez de maneira única e que no mundo

não há duas crianças iguais. É importante ressaltar que Deus cuida de cada menino e menina, pessoalmente, e com muito amor.

Importante!As lições completas a serem aplicadas nas células são entregues aos lí-

deres na reunião mensal da liderança ou pelos supervisores. Por isso, é de suma importância que você, líder, participe das nossas reuniões para rece-ber capacitação para o cumprimento do seu chamado junto às crianças.

Quebra-gelo: Peça para dois ou três integrantes contarem alguma experiência em que tenham praticado uma boa ação na vida de alguém na última semana. Peça-os para contarem como eles se sentiram e como a pessoa reagiu.

Reflexão no pequeno grupo:

a) Como você tem feito diferença em ambientes de convivência?b) Para você é fácil dar um bom testemunho no mundo?c) Como você se comporta nos momentos difíceis?

Qual episódio mais marcante para você quanto a atitude correta de Jesus diante de uma injustiça? De que maneira você deveria agir diante de alguém que o xinga ou irrita?

O que significa ser criterioso e alerta? Como você poderia se dedicar mais à oração? Você tem demonstrado amor às pessoas? Como tem lidado com as pessoas que erram com você? Você tem facilidade para perdoar? Como você pode demonstrar hospitalidade às pessoas?

Você consegue identificar algum dom em sua vida? Quais são os dons que Deus lhe deu? Como você pode servir as pessoas com esses presentes que re-cebeu de Deus? Você se lembra de alguém que o tenha servido por meio de algum dom?

Você tem passado por provações e perseguições por causa da sua fé em Je-sus? Como tem lidado com essas perseguições e provações? Como tem orado nesse tempo? Tem conseguido perceber o cuidado de Deus sobre a sua vida? De que maneira o cuidado do Senhor tem se revelado a você?

Conclusão Ninguém em sã consciência crê que um produto pirateado seja tão bom quanto

o produto legítimo. Da mesma forma, Jesus nos mostra que não existe outra manei-ra de viver o evangelho sem que seja de forma autêntica. Não tem jeitinho ou rela-tivização capaz de mudar os princípios que Ele estabeleceu na Bíblia. Podemos ver com o correr dos séculos que aqueles que optaram por esse caminho encontraram o céu. Portanto, busque você também ter essas atitudes: dê um bom testemunho de Cristo, use de forma diligente os dons que Ele lhe deu e fique firme nas provações.

Célula adulto

Célula infantilPróximos eventos para

líderes de células ■ Acampamento para líderes de célula infantil nos dias 31 de maio

e 1º de junho. Informações e inscrições: (31) 3429-1350 / 3429-1357.

■ Reunião para a liderança de célula infantil no dia 4 de maio, às 10 horas, no CEU. Participe!

As atitudes de um cristão autêntico

Foto

s: R

epro

duzi

do d

a In

tern

et

20 Atos hoje Domingo, 27 de abril de 2014

Textos: Kátia Brito / ilustração: Guedart

Dar graças

Para muitas pessoas, a única lembrança que lhes vem à mente acerca da oração é a de ter ouvido alguém dando graças antes das refeições. Porém, sabemos que na Bíblia há vários momentos em que Jesus, o nosso mestre, deu graças (Mt 26.27). Em alguns trechos dos quatro Evangelhos encontramos Jesus dando graças antes de comer (Jo 6.11). Os Evangelhos ainda relatam que Jesus, enquanto dava graças, olhava para o céu (Lc 9.16).

Fonte: "777 Curiosidades bíblicas", Ed. Vida

O vestido azul Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita que fre-quentava a escola local da comunidade. Sua mãe não tinha muito cuidado e a criança quase sempre se apresentava suja. Suas roupas eram muito velhas e maltratadas. O professor da me-nina ficou penalizado com a situação da crian-ça e pensou: “Como é que uma menina tão bo-nita pode vir para a escola tão mal arrumada?”. Então, separou algum dinheiro do seu salário e, embora com dificuldade, comprou para a criança um vestido novo. A menina ficou linda no vestido azul.

Quando a mãe viu a filha naquele lindo ves-tido, sentiu que era lamentável que a menina, vestindo aquele traje novo, fosse tão suja para a escola. Por isso, passou a lhe dar banho todos os dias, pentear seus cabelos e cortar suas unhas.

Quando acabou a semana, o pai da menina falou à esposa: “Mulher, você não acha uma vergonha que nossa filha, sendo tão bonita e bem arrumada, more num lugar como este, caindo aos pedaços? Que tal você ajeitar a casa? Nas horas vagas vou dar uma pintura nas pa-redes, consertar a cerca e plantar um jardim”.

Com o passar dos dias, a casa começava a se

destacar, na pequena vila, pela beleza das flo-res que enchiam o jardim e o cuidado em todos os detalhes. Os vizinhos ficaram envergonha-dos por morar em barracos feios e resolveram também arrumar as suas casas, plantar flores, pintar a fachada de suas casas, enfim, utilizar a criatividade para dar vida às suas moradias. Em pouco tempo, o bairro todo estava transfor-mado.

Um homem que acompanhava os esforços e as lutas daquela gente pensou que eles bem que mereciam um auxílio das autoridades. Foi ao prefeito expor suas ideias e saiu de lá com au-torização para formar uma comissão para estu-dar os melhoramentos que seriam necessários ao bairro. Algum tempo depois, a rua de barro e lama foi substituída por calçada de pedra. Os esgotos a céu aberto foram canalizados e o bair-ro ganhou ares de cidadania.

Vendo aquele bairro tão bonito e tão bem cuidado, quem poderia imaginar que tudo co-meçou com um vestido azul?

Autor desconhecido

Foto

: Arq

uivo

da

Inte

rnet

Frase da semana“Pensar que Deus, em Cristo, está profundamente

interessado em mim, como pessoa, imediatamente dá um grande propósito e sentido à minha curta passa-gem por este planeta.”

Phillip Keller

Domingo, 27 de abril de 2014 Atos hoje 21

Melhor Idade1 - Participe da festa das mães do

ministério, que acontecerá no dia 1 de maio, na Pousada Olaria do Rei. As ins-crições são realizadas na Casa da Hon-ra (31) 3429-0550.

2 - O ministério realizará entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro um passeio ao Ubatã Thermas Parque Hotel, um complexo turístico localiza-do a 37km de Uberaba, no município de Conceição das Alagoas. O investi-mento pode ser parcelado em até 6x no cartão de crédito. Inscrições na Casa da Honra (31) 3429-0550 / 3063-3739.

3 - Inscrições abertas para aulas de condicionamento físico e ginástica, que acontecerão às segundas e sextas--feiras, das 15 às 16 horas e das 16 às 17 horas, na Casa da Honra (Rua Joazeiro, 20, São Cristóvão). Mais informações: Casa da Honra (31) 3429-0550. Vagas limitadas!

4 - Todas as quartas-feiras, às 15 horas, na Casa da Honra (Rua Joazeiro, 20, São Cristóvão) os irmãos da tercei-ra idade se reúnem para o Culto da Melhor Idade. Informações: (31) 3429-0550.

Projeto Esperança Convida para a próxima palestra,

no dia 3 de maio, às 14:30, na Casa Rosada (Rua Beberibe, 133, São Cristó-vão), com o tema: “Promova a autoesti-ma do seu Filho X Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). A palestrante será a psicopedagoga Va-nessa Rezende. Informações: Paolettti Nunes (31) 3429-1300 / 8457-6828.

Mulheres em Ação1 - Você não pode ficar de fora do

Acampamento para Mulheres, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de maio, no Hotel Fazenda Canto da Sirie-ma. Serão dias inesquecíveis, com mi-nistração da Palavra de Deus, oração e lazer. Com o tema “Reina sobre mim, Senhor”, o evento tem o investimento de R$ 350,00 (podendo ser pago em di-nheiro ou dividido em duas vezes no cartão de crédito). As inscrições podem ser realizadas na Casa Rosada (Rua Be-beribe, 133, São Cristóvão), de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas / (31) 3429-1300.

2 - No dia 7 de junho, das 9 às 17 horas, no Salão CEU, acontecerá o Se-minário sobre Transtorno de Déficit de Atenção ou Hiperatividade (TDAH). O investimento é de R$ 60,00 e as inscri-ções podem ser feitas na Casa Rosada (Rua Beberibe, 133, São Cristóvão), de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas / (31) 3429-1300.

3 - Não perca o culto Mulheres em Ação, que acontece todas as quartas--feiras, às 19:30, na Casa Rosada (Rua Beberibe, 133, São Cristóvão), exceto na última quarta do mês, devido ao culto Mulheres DT. O ministério pre-para mulheres para ajudarem outras mulheres. O culto é dirigido pela pasto-ra Ana Lúcia. Contatos: [email protected] (31) 8489-2512 / 3429-1300.

Mulheres Cristãs Viú-vas e Sozinhas

1 - Você, mulher, que deseja ser alfabetizada, realize gratuitamente o curso de alfabetização que acontece todas as sextas-feiras, das 12:30 às 14 horas, na Casa Rosada. Informações: Margareth (31) 8491-9039.

2 - O ministério realizará entre os dias 12 e 18 de agosto a viagem para o Circuito das Águas e São Lourenço, Caxambú, Soledade e feiras de artesa-nato e couro. Mais informações sobre a viagem e formas de pagamento com Margareth (31) 8491-9039 / Luzimar 8793-1769.

Estância ParaísoSe você deseja um renovo espiri-

tual, libertação, cura interior, cresci-mento e ainda investir um tempo de qualidade com Deus, não deixe de par-ticipar dos cursos. Moriá: 1 a 4, 8 a 11 e 15 a 18 de maio. Acampamento do Es-pírito Santo: 30 de maio a 1 de junho. Renovo: 19 a 23 de maio. Verdadeira Pérola: 22 a 25 de maio. Inscrições pelo site: www.estanciaparaiso.org.br

Informações: Joana / Fernanda (31) 3691-6430 / 3691-6560 / 9272-8749, e--mail: [email protected]

Desperta Débora1 - Mães que sejam diretoras, pro-

fessoras e voluntárias que tenham o chamado para intercessão, estão con-

vidadas a implantar o "Desperta Dé-bora" em escolas e faculdades. Mais informações: Simone Araújo (31) 8822-9677.

2 - Você que deseja trabalhar na obra do Senhor e tem o chamado para visitar hospitais, presídios, creches, venha fazer parte dessa equipe de mu-lheres intercessoras. Informações: Pa-trícia Sabino (31) 8793-2906.

3 - Você, mamãe, deseja pedir ora-ção para seu filho? Ligue agora para o Disk Débora (31) 8793-7878.

Batismo e transferên-cia

Para se batizar ou transferir é ne-cessário fazer a Jornada da Aliança, curso preparatório para o batismo, com duração de 3 meses, lembrando que para se transferir, a duração do curso é de 5 semanas. O curso é gratui-to e não é necessário fazer inscrição. Turmas aos SÁBADOS, às 16 horas, no 3º andar do Templo – falar com Lei-la (31) 9896-5736; às 16:30, na Central das Redes, sala 3 (Rua Manoel Macedo, 1.324, São Cristóvão – falar com Pris-cilla (31) 8738-3788); aos DOMINGOS, às 19 horas, no Salão Esperança (Rua Manoel Macedo, 360, São Cristóvão – falar com Valéria (31) 9439-5136). Caso não tenha disponibilidade de compa-recer às turmas supracitadas, entre em contato com Marco Antônio – verifique outras datas e outros horários: (31) 8421-4875 / 3478-6500. E-mail: [email protected]

Consagre seu filhoVocê que deseja consagrar seus

filhos ao Senhor, precisa antes parti-cipar de uma das palestras de consa-gração de filhos, realizadas no 2º e 3º domingo do mês, às 9 horas, no Salão Fé. O “Culto de Consagração” acontece no 2º domingo do mês, às 16 horas, no Tabernáculo, quando acontece uma programação especial, com uma decoração infantil muito bonita para esse momento tão especial. Venham conhecer e traga seus convidados. In-formações: Casa Pastoral com Jordânia ou Rodrigo (31) 3429-9400 – ou Ministé-rio Escola de Pais com Joaquim Souza (31) 9755-7117, e-mail: [email protected]

Reunião para homens Se você deseja crescer espiritual-

mente e se tornar um homem, esposo e pai segundo a Palavra de Deus, venha participar, às segundas-feiras, 19:30, no Salão Fé, da reunião do Ministério Homens da Promessa. Além disso, to-dos os sábados, às 8 horas, os partici-pantes do ministério se encontram em frente à igreja da Pampulha para uma caminhada. Informações: (31) 3444-6432 / 8804-3619.

Culto do GuetoVocê que gosta de rap, funk, ou é

grafiteiro ou Mc, venha cultuar o Se-nhor com uma ministração específica, todas as segundas-feiras, às 19:30, no Espaço Nova Canaã. Contato: Adelson Raposo (31) 9213-2093.

Vigília Todas as sextas-feiras, às 23:30,

acontece a Vigília da Lagoinha. Este é um evento ininterrupto há mais de 28 anos em nossa igreja. A reunião ocor-re no Tabernáculo e vai até as 6 horas da manhã. Informações: Joaquim (31) 8458-9025 / 3429-9450. E-mail: [email protected] e blog www.vigiliaibl.blogspot.com.br

Reunião de taxistasO encontro do Ministério Ponto de

Partida acontece às segundas-feiras, 20 horas, com célula e discipulado para os taxistas, sendo que na primeira segunda-feira do mês acontece o culto, às 19:30, no Salão Ágape. Informações: Adão Wesley (31) 8312-0074 e Glinger Adriano 8402-6993.

Plenitude da GraçaNão perca o culto Plenitude da Gra-

ça, que acontece todos os domingos, das 17 às 19 horas, à Rua Pitangui, 405, São Cristóvão. O responsável pela reu-nião é Eleonardo Ribas e os enfoques principais são ensino e discipulado. In-formações: (31) 8793-2888 / 3429-9450.

Ministério EliezerSolteiros, viúvos e divorciados,

venham cultuar a Deus e fazer novas

Central de InsCrIçõesSe você acessa a Inter-net, faça inscrição para muitos eventos da igreja diretamente no site: eventos.lagoinha.com

é mais fácil e prático!

AgendA“Quem examina cada questão com cuidado,

prosperará” (Pv 16.20 )

22 Atos hoje Domingo, 27 de abril de 2014

Dia de Beleza para mulheres grávidas

O ministério Apoio a Mulheres Numa Gravidez Indesejada (AMGI) está organizando um dia de beleza para as mulheres grávidas atendidas pelo Ministério. Para que esse dia especial aconteça, o AMGI necessita de voluntários que atuem como cabeleireiro (a), maquiador e manicure. Se você trabalha numa dessas áreas, ajude-nos a melhorar a autoestima dessas mulheres.

Para informar o seu nome e saber detalhes sobre o dia de beleza, entre em contato com Raquel ou Katilene, pelos telefones: (31) 2551-8525 / 2552-2799 / 9272- 8754.

Núcleo Alípio de MeloToda terça-feira, 7:30 - Café com Deus, à Ave-nida Brigadeiro Eduardo Gomes, 601, Bairro Glória.17 de maio, 16 horas - Chá de Mulheres - en-trada franca.Toda terça-feira, 20 horas - Jornada da Alian-ça (transferência e batismo).Toda segunda-feira, 20 horas – Maturidade.

Todo domingo, 17 horas – Treinamento.Toda terça-feira, 20 horas – Célula de Jovens.Quinta-feira, às 20 horas, e sábado, às 17 ho-ras – Célula Mista.

Núcleo BarreiroTodo domingo, às 9 horas e terças-feiras, às 20 horas – Curso de Batismo e Transferência.

AGENDA DOS NÚCLEOS:amizades no culto do Ministério Eliezer, que é celebrado to-dos os sábados, às 19 horas, no Salão Esperança. Informa-ções: Marcelo Evangelista (31) 8402-9744.

Mães de Minas contra o crackMães, venham participar todas as quintas-feiras, às 14 ho-

ras, no CREDEQ (Rua Itajubá 1.138, Sagrada Família) de reuni-ões sobre o tema “Dependência Química”. Uma equipe de pro-fissionais, composta de psicólogo, advogado e assistente social, prestará esclarecimentos sobre o tema. Informações: Patrícia (31) 8793-2906.

Domingo, 27 de abril de 2014 Atos hoje 23

ADVOCACIA - Tel.: (31) 3295-2534AÇÃO TRABALHISTA EM GERAL

RESCISÃO INDIRETA - INSAL. - DANO MORAL/CÁLCULO

FAMÍLIA - DIVÓRCIO / PENSÃO ALIMENTICIA / INVENTÁRIOS

COBRANÇAS INDEVIDAS - SPC/SERASA

TELEFONIA, ACIDENTES DE TRÂNSITO

SOLUÇÕES RÁPIDAS / CONSULTA GRÁTIS

EDNA PEREIRA - OAB/MG-62.946 / MARÍLIA AVELAR - OAB/MG-41.692Av. Augusto de Lima, 1263 - Lj. 07B - Barro Preto

Em frente à Justiça do Trabalho - BH - MG“Não recuarei, nada temerei, comigo está o Senhor!”

A BELEZA SAUDÁVELQUE O SEU CORPO MERECE.Rinoplastia, rugas, prótese de mama, mamas, abdome, lipoaspiração, pálpebras e orelhas em abano.

31 3222.2228 ︱ RODRIGOLACERDA.ORGRUA PROF. ESTEVÃO PINTO, 1125 . SERRA . BH . MG