primeira etapa

Upload: ana-claudia-almeida

Post on 05-Jul-2018

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

  • 8/16/2019 Primeira Etapa

    1/2

    2. Produtos/ Serviços

    2.1 Características

    A empresa propõe um produto com enfoque no setor agrícola e em especial no setorde pesticidas, e nesse conte to, desenvolveria um antif!ngico de origem "iol#gica

    proveniente de microalgas. A fa"ricaç$o do mesmo ser% reali&ada na pr#pria empresa,com o au ílio de todos os elementos que fa&em parte do processo. A etapa de cultivoda microalga n$o ser% feita pela empresa, isto ', a "iomassa necess%ria para oprocedimento ser% comprada de um fornecedor. ( produto ser% desenvolvido paraameni&ar os grandes pre)uí&os que os fungos tra&em para os agricultores e para a"iodiversidade.

    Segundo os pesquisadores, as infecções por fungos )% provocam a perda de 12*mil+ões de toneladas de cinco tipos de gr$os por ano arro&, trigo, mai&ena, "atata eso)a. Somente no caso de tr-s culturas, arro&, mai&ena e trigo, os pre)uí&os anuais s$oda ordem de S 0 "il+ões.

    (s concorrentes diretos s$o as empresas que oferecem produtos com a mesmafuncionalidade daqueles produ&idos pela nossa empresa. Portanto, podemos citarcomo e emplo outros antif!ngicos e istentes no mercado, podendo ser de origem"iol#gica ou química.

    (s concorrentes indiretos s$o os esta"elecimentos que oferecem produtos que n$os$o especificamente para atacar fungos, mas que agem da mesma forma para outroselementos indese)%veis.

    As características t'cnicas do antif!ngico como concentraç$o, volume, composiç$o ep ser$o informadas para os consumidores na em"alagem.

    2.2 3iferencial tecnol#gico

    4%rias pesquisas est$o sendo desenvolvidas em relaç$o 5s propriedades antif!ngicasdas microalgas, entretanto, nen+um produto est% disponível no mercado. 6essesentido, a empresa dese)a ser pioneira e colocar no mercado um antif!ngico de origem"iol#gica que sane da mesma forma que os outros produtos, a necessidade doagricultor.

    ( interesse pela utili&aç$o de microalgas pela empresa deve7se ao fato destesmicrorganismos serem considerados os sistemas "iol#gicos de maior efici-ncia na

    captura de energia solar para a produç$o de "iomassa rica em compostos "ioativos,como tam"'m por apresentar r%pida ta a de crescimento, cultivo simples sempre)uí&os ao meio am"iente 8fator que possi"ilita o cultivo contínuo9, utili&aç$o desu"stratos de "ai o custo e pequeno espaço para produç$o.

    (s antif!ngicos feitos a partir de algas s$o eficientes e podem at' ser aplicados so"refrutas como mam$o, morango e figo para aumentar o tempo de vida !til da fruta naprateleira eliminando o "olor. ( gan+o com o fungicida pode c+egar a um m-s, algovalioso para as e portações.

    (s fungicidas químicos est$o entre os concorrentes diretos da empresa, entretanto,ocorrem fen:menos de resist-ncia vinculados ao seu uso 5 medida que as aplicaçõesde um mesmo fungicida químico t-m sido reali&adas de maneira repetitiva durantegrandes períodos e durante v%rios ciclos de cultivo, os fungos est$o desenvolvendo

  • 8/16/2019 Primeira Etapa

    2/2

    maior resist-ncia a estes princípios ativos, pois produtos muito efetivos inicialmenteest$o perdendo parte de sua efic%cia.