ragga drops #28

12
quinta-feira, 4 de setembro de 2008 MSN [email protected] Lamborghinis e mulheres, sim. Bebidas e cigarro, não. Páginas 6 e 7 LEON NEAL/AFP PHOTO Liga Ragga Drops Confira o resultado da promoção Página 10 Chris Brown Especial Política O que é nepotismo e verba de gabinete? Página 11 Teste Quanto você sabe de MSN? Página 4

Upload: ragga

Post on 25-Mar-2016

220 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Chris Brown. Lamborghinis e mulheres, sim. Bebidas e cigarro, não.

TRANSCRIPT

Page 1: Ragga Drops #28

quinta-feira, 4 de setembro de 2008 MSN [email protected]

Lamborghinis e mulheres, sim.Bebidas e cigarro, não.

Páginas 6 e 7

LEON NEAL/AFP PHOTO

Liga Ragga DropsConfira o resultado da promoção

Página 10

Chris Brown

Especial PolíticaO que é nepotismo e verba de gabinete?

Página 11

TesteQuanto você sabe de MSN?

Página 4

Page 2: Ragga Drops #28

DIRETOR GERAL Lucas FondaDIRETOR DE MARKETING E PROJETOS ESPECIAIS Bruno Dib

DIRETOR FINANCEIRO José A. Toledo EDITORA Thaís Pacheco

SUBEDITORA Sabrina Abreu DESIGNERS Maíra Miranda Filogônio e Marina Teixeira

ILUSTRADOR Rafael Quick ESTAGIÁRIOS DEREDAÇÃO Bernardo Biagioni e Daniel Ottoni

FOTÓGRAFOS Bruno Senna e Carlos Hauck COLABORADORES Lucas Machado, Luiz Augusto Reis

Almeida e galera do Babyboom

expedienteragga agência de comunicação integrada(31) 3225-4400

quinta-feira, 4 de setembro de 2008ESTADO DE MINAS

manda o seu!

ENQUANTO ISSO, NO ORKUT...“Manhê, eu tô no Ragga Drops”(Olha o tópico que abriram lá na comunidade Ragga Drops)

Manhêêê eu tô no ragga drops!!!Se a sua foto já foi publicada escreva aqui qual foi a sua reação quanndo vc viu...

Quando eu vi, fiz um escândalo: “gente eh a minha foto, eh a minha foto!!!” Aí todo mundo: “kd?Kd?” Eu:”aki!!” Aí saí correndo “mãããããeeeeeeeee minha foto tá no ragga drops!!!” Ela quase morreu de susto com o grito que dei, pensou que eu estava passando mal!!Rsrsrsrs...

♥*ღ*♥TAISE♥*ღ*♥

MANDA O SEU:[email protected]

meio ambiente

O meio ambiente precisa de todos nós. Você mesmo pode fazer um movimento

bacana no seu bairro ou cidade. Reúna-se com pessoas interessadas e discuta o que deve ser feito. Mostre aos vizinhos o que eles podem fazer, como realizar a própria

reciclagem, separando o lixo e motivar pessoas que você conhece a gastar me-

nos energia. Todo mundo tem um papel superimportante na preservação do meio ambiente. Basta ter interesse, boas idéias

e atitude. Secretarias estaduais e muni-cipais de meio ambiente estão sempre à

disposição para ajudar a sociedade. Reúna seus amigos, discuta umas idéias bacanas e mostre para o seu professor ou para os seus pais. Se todo mundo fizer sua parte,

muita coisa vai mudar !

www.raggadrops.com.br

Divã Ragga Drops

Para ouvir enquanto lê: Beleza pura, versão do SkankGrana

Curiosidades super (in)úteis

O americano Dean Sheldon entrou para o Guiness ao segurar, em sua boca, um escorpião-imperador de quase 18cm por 18 segundos.

Kenneth Lee conseguiu cortar 23 maçãs (jogadas ao ar) pela metade, de uma só vez, em menos de um minuto, com uma espada de samurai.

Em 2005, a empresa Media Logistics foi condenada a pagar US$ 465 de in-denização a um empresário por enviar e-mails indesejados (spams).

Uma estação de rádio norueguesa criou um comercial de rádio com menos de um segundo de duração. Alguém aí sabe qual era o produto anunciado?

gente consegue entender melhor o que é viver em sociedade, cons-cientemente, ou não, começamos a perceber que grana também signifi-ca status. Quem tem mais, costu-ma fazer mais sucesso.

Sempre vai ter o carinha que che-ga na porta do colégio dirigindo um carro importado. As meninas vão achar bonito e os meninos vão querer o mesmo. E sempre vai ter o cara que ganhou uma bolsa pra estudar no colégio e mal tem grana pra comprar o uniforme. Sempre há o colégio mais caro da cidade e a es-cola municipal que mal tem cadeira pra sentar. É triste, mas é a realidade de um país injusto, com tantas dife-renças sociais.

Ter dinheiro é uma coisa difícil mesmo, e é um assunto bem deli-cado. Não é algo que caia do céu e nem todo mundo deu a sorte de ter nascido em berço de ouro. Por outro lado, o método para se ter uma grana não é nenhum segredo e tem nome: trabalho.

O problema é que pra conseguir um trabalho bacana e que pague bem, é preciso ter estudo e expe-riência na área, o que demanda al-gum tempo e paciência. Além dis-so, não é legal começar a trabalhar muito novo, quando ainda estamos em um momento de aproveitar e vi-ver outras experiências, não menos importantes, porém, menos sérias.

A partir do momento em que a

Mas independentemente da rea-lidade do Brasil, existe outra coisa a se considerar, chamada natureza humana, e é bom sempre lembrar que o caráter e as qualidades de uma pessoa, nunca, jamais, em tempo al-gum, foram medidas pela quantida-de de grana que uma pessoa tem no banco, ou o pai dessa pessoa.

Dinheiro não compra amigos e não te faz ser uma pessoa mais querida ou simpática. A ausência dele também não. É verdade o que dizem por aí: dinheiro não compra tudo. Mas vamos falar a verdade: também não é ruim. Ele não com-pra saúde, mas pode pagar por um tratamento, por exemplo.

Se você tem grana aos montes, não use disso como um artifício a seu favor, até porque, ela pode acabar. Se te falta, não sinta vergo-nha por isso. Vergonha é roubar. Querendo ter, basta correr atrás. A receita é simples: estudo, seriedade, dedicação e muita, muita ralação.

ATENÇÃO: O divã do Ragga Drops não é respondido por ne-nhum profissional da área! Isso aqui é um papo de amigos. Se conselho fosse bom, a gente ven-dia... Mas aqui a gente dá mes-mo. Quer um? Manda a pergunta – [email protected].

RECADO RAGGA DROPS:Galera, se liga, porque a agenda Ragga Drops agora é feita pelo Guilherme Torres. E de eventos e festas, o cara entende! Já produ-ziu a agenda do programa Circuito Cultura, da TV UFMG e também está por dentro de tudo que rola nos bastidores das assesso-rias de imprensa de cultura de Minas Gerais. Quem quiser falar com ele, manda e-mail:[email protected]

Page 3: Ragga Drops #28

VES

TIB

ULA

R A novidade é que a UFMG passará a oferecer dois novos cursos de engenha-ria, a partir de 2009: a aeroespacial e a ambiental. Além dela, outras escolas na capital são a PUC Minas e a Fumec. No interior, as federais de Ouro Preto, Viço-sa e Juiz de Fora.

PROFISSÕES

quinta-feira, 4 de setembro de 2008ESTADO DE MINAS

manda o seu!

Profissão especializada em grandes obras: da construção de barragens à contribuição para o desenvolvimento do país

POR Sabrina Abreu

Engenheiro civilEngenheiro civilQUANTO GANHA

Piso salarial: R$ 3.527,50 por 8h/5 dias por semana.

Serei um engenheiro civil?Entre montar uma luneta ou olhar por uma luneta, eu prefiro:a) Montar uma luneta. Simples assim.b) Prefiro olhar pela luneta, numa noite de céu estrelado, e parar um pouquinho a ob-servação, só para escrever um poema. E, tal-vez, pra compor uma canção!c) Luneta? Que luneta?! O que é isso? Tô achando que é coisa de boiola...Eu avaliaria meu desempenho em mate-mática, química e física como:a) Avalio da seguinte forma: recuperação, recuperação e recuperação. b) Não seria tão mau, se eu me lembrasse de colocar o compasso, o transferidor e o guarda-pó na mochila.c) Excelente. Faço os exercícios teóricos e gosto das aulas no laboratório.Vou ser engenheiro porque...a) Eu costumava ser o rei do Lego. Os pre-diozinhos dos meus primos nunca foram tão bons quanto os meus.b) Depois que li sobre o tal capacete branco, até deu vontade de ter um pra mim.c) Quero passar a vida fazendo cálculos e construindo coisas de um jeito criativo.

TES

TE

Quem passa por uma construção e vê um enge-nheiro usando o característico capacete branco não imagina o trabalho que deu pra chegar até o mo-mento de colocar o acessório na cabeça. A cor do capacete diferencia o engenheiro dos mestres-de-obras e operários da construção civil. É um símbolo de status, já que a engenharia é uma profissão clás-sica, daquelas que impõem respeito logo de cara. A escolha pela carreira costuma orgulhar vovôs e titios em geral.

O mercado também premia. Ofertas de empre-gos e estágios bem-remunerados não faltam, as-sim como bolsas de estudo e outros incentivos mil vindos de grandes companhias interessadas em au-mentar o número de engenheiros competentes em seu quadro de funcionários.

O momento favorável pra engenharia é um re-flexo da boa fase da economia brasileira. Se o país precisa investir em infra-estrutura (melhorar as estra-das, os portos e o tráfego dentro das cidades, por exemplo) e garantir o melhor uso da energia (tradi-cional ou alternativa), o engenheiro é o profissional certo pra participar de todas as fases do processo. Para resumir: “Engenheiro vale ouro”, como afirma Renata Schmidt, gerente da Foco, grupo de recursos humanos responsável pelos processos de seleção de treinees de grandes empresas, como Ericsson, Sie-mens, Kraft, Bosch, Sadia, entre outras.

Então, basta marcar o xis na frente do curso de engenharia na inscrição do vestibular e ter vida fácil pra sempre? Não necessariamente. Quem tem fobia à matemática, química ou física não deve se aventu-rar. Já aquele que gosta das ciências exatas e entra no curso tem que estudar com afinco pra conquistar boas notas e usufruir de benefícios, como as bolsas de estudo no exterior, que as empresas oferecem apenas aos melhores estudantes.

Antes de tudo, porém, é preciso escolher entre uma das várias engenharias. Estima-se que haja, ao menos, 30 no país. Na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) há oito cursos de engenha-ria: civil, de controle de automação, de minas, de produção, elétrica, mecânica, metalúrgica e quími-ca. Para o vestibular 2009, a instituição divulgou a criação de mais dois cursos: engenharia aeroespacial e ambiental.

Os ramos são muitos e as particularidades de cada um, complexas. Uma das engenharias mais tradicionais é a civil. “O curso é completo. Foca-do no raciocínio e na lógica. A objetividade permi-te que engenheiros civis se dêem muito bem não apenas na profissão que escolheram, como também em funções tão diferentes daquela para a qual estu-daram”, explica a engenheira civil Márcia Chaves, formada há mais de 30 anos. É verdade. Não é raro vê-los à frente de empresas ou departamentos de outras áreas, como comunicação, recursos humanos ou contabilidade.

Vale lembrar que, hoje em dia, a engenharia dei-xou de ser considerada uma profissão masculina. Márcia Chaves explica que, quando começou a fa-

culdade, a proporção de alunas numa turma era de menos de uma em cada grupo de 10. Ou seja: as mulheres eram minoria absoluta. Não mais: Tanto nas salas de aula quanto no dia-a-dia da profissão, dentro das empresas ou dos espaços acadêmicos, tem havido um equilíbrio entre o número de ho-mens e mulheres. “A diferença é que a presença dos homens ainda continua mais freqüente nas obras, no acompanhamento da execução dos projetos, en-quanto as mulheres se dedicam mais a outras partes do processo, como o cálculo”, avalia a engenheira.

O diretor da Escola de Engenharia da UFMG, Fer-nando Amorim de Paula, conclui: “A função princi-pal do engenheiro é transformar os recursos naturais em bens que aumentem a qualidade de vida da so-ciedade”. Segundo o diretor, o boom da engenharia no Brasil surgiu há três anos, mas se intensificou desde 2007. A profissão está em alta e é ótima opção pra quem gosta das ciências exatas e está em vias de prestar vestibular. Como engenheiro civil, não falta-rão chances de construir coisas grandes. Literalmente (como no caso das barragens e pontes) ou de um jeito mais abstrato, contribuindo para o crescimen-to do país. Se essa idéia empolga você, invista na engenharia. Daqui a cinco anos, você pode fazer a diferença, usando aquele capacete branco.

Se você marcou a/c/c, você tem futuro.

Page 4: Ragga Drops #28

quinta-feira, 4 de setembro de 2008ESTADO DE MINAS

manda o seu!

RES

POST

AS:

1. a

// 2

. b //

3. c

// 4

. c

a) Messengerb) Meus amigos onc) My secret life

1. O que significa MSN?

Chiclete no cabeloQuem nunca teve um chiclete colado no cabelo, que atire a primeira pedra! Pra quem tem apego forte à cabeleira, é um verdadeiro pesadelo imaginar que aquilo nunca mais vai sair de lá se não for na base da tesoura. Mas pra tudo dá-se um jeito nessa vida e, sim, existem soluções bem menos traumáticas pra tirar o chiclete, que passa bem longe de cortar.

Óleo de cozinha: Coloque o óleo na mão como se fosse um creme hidratante e passe em cima e em volta da área em que ele está grudado. É nojento, mas funciona bem. Depois, convém lavar muito bem lavado e dar uma hidratada.

Você domina o MSN?teste : :

com

o fa

zer?

FOTO

S: B

RUN

O S

ENN

A/ES

P. E

M

a) Sobrancelhasb) Um olhar irônicoc) Pés dançando

a) Paciênciab) Pinballc) Damas

a) Solteiro, de rolo, casado

b) Classe média, rico e pobre

c) Ocupado, ausente, offline

Gelo:Mantenha o gelo em cima e dos lados do chiclete até ele

congelar. Depois, é só quebrar. Mas nesse caso, só se for um

pedaço bem pequeno, né?

Coca-cola gelada:

Essa a gente nunca tentou, mas ouvimos dizer que o poder corrosivo do refri faz o chiclete

se dissolver. Vai saber... Já disse-ram até que desentope pia. Em último caso, não custa tentar...

Basta colocar a parte grudada em um copo com coca gelada.

4. Quais dessas são opções de status no MSN?

2.

3.

Você na galera!

Brisa Gusmão é aluna do 2º ano do Estadual Central e garante que é boa estudante. Não está namorando e, por isso mesmo, foi parar na balada Bleep, da Roxy, com quatro ami-gas. Ela não tem uma música de preferência e gosta de quase todas que tocam. Pra encontrar com Bri-sa por aí, basta chegar em uma sub17. Ela freqüenta praticamente todas de BH.

Haloízio de Souza Matheus Ribeiro

FOTO

S: B

RUN

O S

ENN

A/ES

P. E

M

Pedro Vinícius

Estilo: meninos de brinco

Page 5: Ragga Drops #28

URBANóidesPOR Bernardo Biagioni

quinta-feira, 4 de setembro de 2008ESTADO DE MINAS

manda o seu!

Os movimentos do break são conduzi-dos numa velocidade que se perde no ar. As palavras do MC percorrem a atmosfera até serem absorvidas pelo grafite desenha-do na parede, no teto e na terra. O suor corre pela testa como água torrencial. O DJ acelera e tranqüiliza, seus dedos deslizam sobre o disco e criam faíscas, fogo. Mistu-re tudo. Coloque aí: break, MCs, DJs e o grafite. Misture o poder da água, a pureza do ar, a firmeza da terra e o descontrole do fogo. O resultado é seu, mas também é pra todos: Ritmo e Poesia, Rithym and Poetry, ou se preferir: Rap.

“É um estilo musical, uma manifesta-ção artística. O cara que canta rap é aque-le que se identifica com o estilo e o toma como trabalho ou diversão. Pode ser uma pessoa que nasceu com esse dom e, de uma hora pra hora, se descobre fazendo rap”, define o MC Pdr, nome de trabalho de Pedro Valentim, de 24 anos. Nas pala-vras de quem encara um microfone, vale tudo: “Preza-se pela poesia, pelas rimas. Mas os assuntos são os mais diversos possíveis. Eu posso falar sobre vida cristã, criticar a sociedade ou homenagear minha mãe. Há liberdade pra isso”, explica Pdr.

Para o corretor de imóveis e MC Pedro Vukf, de 20 anos, o rap é mais que um estilo de vida: “É a forma como eu obser-vo a cidade, como vejo as pessoas. Rap

é o meu ciclo de amizades, é a maneira como penso”, conta. Alexandre Durante, ou MC Dante, de 16, faz coro: “Apesar de ter começado a rimar há pouco tempo, o rap foi algo que nasceu comigo. Não consigo imaginar minha vida sem a idéia de cantar e fazer rimas”, confessa o estudante.

Em Belo Horizonte, o movimento vem ganhando cor-po: “A cultura hip hop tem se fortalecido bastante, so-bretudo por estarmos voltando às nossas origens, que é a rua”, conta Pedro Vukf. “Há diferenciações de estilo e preferências, entre outras coisas, mas existe um respeito bacana. Eu percebo que a galera tenta se ajudar, forta-lecendo com trabalho dos outros e indo aos shows”, completa Pedro Valentim.

Se depender de Vukf, a brincadeira ainda vai longe: “Rap é um lado diferente da música. É onde me expresso, coloco os meus sentimentos. O rap pode ser qualquer coisa. Mas antes de tudo ele é sincero”, conclui.

GÍRIAS:•Flow: fazer rima em cima de uma batida.•Beat: bases instrumentais usadas pelos MC s•Sample: trechos musicais retirados de canções

Quatro elementos

SITES:•duelodemcs.blogspot.com•bocadaforte.com.br•sopedrada.blogspot.com

POR Guilherme Torres

agendaagenda

FAM

ÍLIA

DE

RUA/

DIV

ULG

AÇÃO

1ª BIENAL INTERNACIONAL DE GRAFITE Última semana para conferir a 1ª Bienal Internacional de Grafite que, além de mostrar ao público o que tem sido produzido no grafite mundial, abre a discussão sobre o uso do espaço urbano pela arte e questiona o valor do grafite como arte contemporânea. São gra-fiteiros do mundo todo expondo seus trabalhos: 10 artistas internacionais, 30 nacionais e 60 mineiros. A Bienal vai até domingo, na Serraria Souza Pinto, e a entrada é gratuita. Vamos conferir! bigbh.com.brAvenida Assis Chateaubriand, 809 – CentroInformações: (31) 3213-3434

Pará de Minas - FRANGO, PORCO E MOTO-CROSSA combinação pode parecer bizarra, mas os três for-mam os mais importantes e esperados eventos da região. A 28ª Festa Estadual do Frango, a 8ª Festa do Suíno e uma etapa da Copa Minas de Motocross Noturno. Além das exposições e da Copa, ainda rolam shows com Inimigos da HP, hoje, João Neto e Frederico, amanhã, César Menotti e Fabiano, no sábado e Bartucada de Diamantina, no domingo. A organização caprichou na montagem do evento, que terá 10 mil metros quadrados e pista de MotoCross irada pra freestyle. A Festa do Frango e do Suíno rola a partir das 20h. O preço varia entre R$ 10 e R$ 35 e crianças até 7 anos não pagam. A censura é livre.festadofrango.com.brParque de Exposições – Rua Francisco Cecílio Men-donça, 241 – João Paulo IIInformações: (37) 3232-2220

MÚSICA ELETRÔNICA E TEATROCombinação inusitada, mas é o que promete trazer a Cia. Caixa de Fósforos com o espetáculo Circo de pulgas. A peça, que tem como tema uma festa rave, recria o universo da música eletrônica. Em cena, um telão de 5 x 5m mostra imagens que vão interagir com os três atores. Para dar aquele “arzinho” de rave, o produtor musical Matheus Antunes criou oito músi-cas exclusivas inspiradas na dupla eletrônica Infected Mushroom e ainda adicionou pitadas de vários ins-trumentos. A criatividade também rolou no figurino, inspirado em quadrinhos e no game Mortal Kombat. O espetáculo fica em cartaz até o dia 14, sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 19h. A censura é 14 anos e os ingressos custam R$ 15 (inteira). Circo de pulgasRua Grão Pará, 185 – Santa Efigênia Informações: (31) 3227-7331

Page 6: Ragga Drops #28

Chris Brown é rapper, milionário, faz cli-pes com mulheres gostosas dançando em volta dele, paga de menino mau, vive an-dando de namorinho com Rihanna, senta de perna aberta, calça larga, boné de patrocina-dor e corrente de ouro. Fala com voz rouca e faz todos os movimentos com a mão que um bom rapper faz. Mas quando a MTV gringa perguntou qual foi o melhor conselho que o pai dele já deu, não hesitou ao respon-der “seja você mesmo”.

Se é ou não ele mesmo, ou se faz o tipo que a galera quer ver, não podemos afirmar, mas que ele se dá melhor que os outros, se dá. Afinal, não é qualquer um que tem en-volvido em seu trabalho nomes de gigantes como T-Pain, Will.I.Am, The Game e Kanye West. E esses são só alguns dos envolvidos em seu último disco, Exclusive, de 2007.

O primeiro disco, homônimo, foi lançado em 2005. O single de divulgação, Run it, fez o cara bater um recorde: o primeiro artista solo masculino a ter sua música de estréia direto no topo da parada Billboard Hot 100, a mais importante do mundo. O disco ven-deu 3 milhões de cópias ao redor mundo.

Hoje, aos 19 anos, ainda está trabalhando a divulgação de Exclusive, que já emplacou

cinco faixas na Billboard e, conseqüentemen-te, ao redor do mundo. Como se não bastas-se, foi comparado aos dois maiores artistas negros dos Estados Unidos que venderam e bateram mais recordes que muita gente por aí: Usher e Michael Jackson, que ele afirma serem influências.

Mas não é pra menos. Brown já ganhou 20 prêmios de música, entre festivais das MTVs gringas, Billboard e escolhas de audiência de canais americanos. Além de ser inegável que ele dança muito, o cara ainda é ator nas horas vagas. Já participou até o seriado The O.C. Quando o site moviesonline.com perguntou “Como você montaria seu ranking de prefe-rência entra dançar, atuar e cantar”, ele man-dou “Cantar, 100. Dançar, 100. Atuar, 99”. Amar o que faz sempre dá certo...

Além disso, ele também poderia ser eleito o mister simpatia. Sempre disponível, vive dando entrevistas. É possível achar várias no youtube com Chris Brown sorrindo e usando a frase padrão “trabalhando muito e tentan-do me divertir”. Se ele trabalha muito, é recompensado, afinal, uma das coisas que faz pra se divertir é dirigir seu Lamborghini. Aliás, há muita coisa que ele gosta, e umas poucas que ele nem curte. Veja aí do lado.

ESTADO DE MINAS quinta-feira, 4 de setembro de 2008

manda o seu!

Chris Brown: “Seja você mesmo”

Por Thaís Pacheco

MAR

IO A

NZU

ON

I/RE

UTE

RS

Page 7: Ragga Drops #28

COISAS QUE ELE GOSTA:

•Jogar basquete•Meninas

•Xbox 360 (que ele leva na mala quando sai em turnê)•Lamborghinis

•Sushi de salmão•Dançar

•Cereais de blueberry

COISAS QUE ELE NÃO GOSTA:

•Fumar•Beber

Será que você tem algo em comum com Chris Brown?

Se liga na listinha:

manda o seu!

FRED PROUSER/REUTERS

Chris Brown: “Seja você mesmo”

Page 8: Ragga Drops #28

Brad PittEle estava andando próximo a um canal da cidade de Ve-neza, enquanto participava do Festival de Cinema, e os fãs todos rodeando o cara. De repente, um deles escor-regou e quase caiu na água. Num ato heróico, Brad Pitt jogou longe o caderno que estava autografando e se-gurou o fã, impedindo que ele caísse na água. Cena de cinema, né?

MANDOU BEMMANDOU BEM

MANDOU MALMANDOU MAL

Bob Marley em JazzSe quiser pode ler o título de novo, mas a parada é essa mesmo. O guitarrista Charlie Hunter se juntou, há alguns anos, com dois saxofonistas e um baterista pra dar um toque especial ao CD Natty dread, do Bob. Se você ainda não escutou, vale a tentativa. A brin-cadeira leva o mesmo nome do álbum lançado lá em 1974.

Amy Winehouse no Brasil?E isso vai dar o que falar. Segundo uma nota publicada num

jornal catarinense, a cantora desembarca no sul do Brasil neste verão. Como se não bastasse, foi anunciado que a cantora

Rihanna também estaria confirmada. Dá pra acreditar?

Marcelo CameloO novo CD do ex-Los Hermanos, Sou, chega às lojas na próxi-ma segunda-feira. Mas estamos no século 21 e Marcelo libera 10 das 14 faixas pra audição no sonora.terra.com.br.

CadeiaFoi o destino do americano Kevin Cogill, de 27 anos, na semana passa-

da. O amigo aí vazou em seu blog músicas inéditas do disco Chinese democracy, do Guns n’ Roses. Kevin foi levado em cana sob acusação

de violar leis federais de direitos autorais. É melhor ficar esperto.

Esta semana a série No Ar é The O.C. Apesar de não ter mais nenhum episódio em gravação, a série fez grande sucesso e ainda é possível baixá-la em vários sites da internet. O episódio piloto está em laugusto.wordpress.com.

O.C. é a sigla da cidade onde a trama se desenrola: Orange Country, na Califórnia. A

NOAR

série foi produzida pela Fox e narra a história de um grupo de adolescentes que vivem diver-sas aventuras e confusões.

Um dos protagonistas é Ryan Atwood, um problemático adolescente do subúrbio, que chega ao paraíso de O.C. junto a seu advo-gado, Sandy Cohen, que convida o jovem pra morar em sua casa e evitar mais problemas com a polícia. Em compensação, a mulher de Co-hen, Kirsten, inicialmente não aprova a atitude do marido, pois temia que as atitudes de Ryan “contaminassem” seu único filho, Seth, um ga-roto puro e ingênuo, apaixonado por Summer.

Com o passar do tempo, Seth e Ryan se transformam em quase irmãos e Sandy e Kirsten adotam de vez o jovem. Aos poucos, Ryan se encaixa no mundo dos magnatas da cidade e se envolve com a linda Marissa Co-oper, vizinha da família Cohen, que até então namorava o playboy Luke Ward.

Enquanto os jovens se envolvem em suas confusões, os pais também não ficam fora e arrumam muitas situações embaraçosas e comprometedoras que, pouco a pouco, vêem à tona e complicam a vida dos bem-sucedidos

moradores da cidade californiana. A série, que foi um grande sucesso em vá-

rios países, teve início em 2003 e seu último episódio, já na quarta temporada, rolou em 2007. Conta-se que o fim aconteceu devido às baixas audiências do seriado, que não empla-cou graças à morte de um personagem impor-tante em The O.C.

WiiFoi anunciado pela Nintendo que seu con-sole vendeu mais que o PlayStation3 e o Xbox 360, dos concorrentes Sony e Microsoft. Ago-ra, a previsão de ven-das aumentou 9%. A empresa espera receber até março do ano que vem, só de lucro, U$ 6 bi. Nada mal...

Contra o câncer de mamaNa semana passada, rolou em São Paulo, no Parque Ibirapuera, a 9ª edição da Corrida e Caminhada Con-tra o Câncer de Mama. Pra dar força à campanha, vários artistas marcaram presença, entre eles, Caco Ciocler, Christiano Cockra-ne, Daniela Valente e Paola Oliveira. Mandaram bem.

Michael JacksonNo dia em que completou 50 anos (29), o astro foi eleito o pior hóspede de hotéis, em uma lista só com celebridades, publica-da por um site especializa-do em hotelaria. O motivo foi ter balançado seu filho, Prince Michael II, pra fora de uma janela de um hotel alemão, em 2002. É um excelente motivo.

Patrick SwayzeO astro hollywoodiano das antigas está fa-zendo um tratamento pra curar um câncer no pâncreas, ou seja, no sistema digestivo. Ainda que não tenha muito a ver, o cara não larga o cigarro, mas a verdade é que isso só piora tudo.

Galera desinteressadaUma pesquisa feita pelo Ibope, com a galera que tem entre 12 e 19 anos, mostrou que não anda-mos muito interessados com o meio ambiente. Apenas 50% dos entre-vistados disseram que mudariam seu estilo de vida a favor da natureza. Aí vai mal...

manda o seu!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008ESTADO DE MINAS

POR Bernardo Biagioni

REPR

ODU

ÇÃO

DA

INTE

RNER

/SEA

SON

ON

ESER

IESP

.BLO

GSPO

T.CO

M-2

9/8/

08

THE O.C. POR Luiz Augusto Reis Almeida >> laugusto.wordpress.com >>>

>>>>>

Page 9: Ragga Drops #28

FOTO

S: B

RUN

O S

ENN

A/ES

P. E

M

quinta-feira, 4 de setembro de 2008ESTADO DE MINAS

manda o seu!

NA BALADA BLEEP DA ROXY

Meninas do 3º ano da Escola Estadual Dr. Agostinho da Silva Sil-veira, de Minas Novas - via e-mail

Bárbara Nogueira (14) e Clara Lages (14)

João Vitor (15) e Gabriel Cardoso (14)

Galera

Marina Ponzo (16) e Lilyene Cândido (15)

Daniel Goulart (15) e Rafael Quelotti (15)

Rafaela Oliveira (17)

e Cerejinha (20) Thaís Seixas (14) e Renata Monteiro (17)

Galera de Turmalina - via e-mail

Nina e Zeca - via e-mail

Page 10: Ragga Drops #28

O que um cromossomo disse para o outro?Cromossomos felizes !

quinta-feira, 4 de setembro de 2008ESTADO DE MINAS

Liga Ragga Drops RESULTADO DA PROMOÇÃO RAGGA +

OrkutandoPor Vinícius Lacerda

conta aí!

TITOVencedora: Isabella Ribeiro

Oliveira, de Caetanópolis

O bonequinho da vez não é o tamagoshi e, sim, você. Isso mesmo, o orkut lançou uma nova ferramenta pra deixar os perfis ainda mais intera-tivos. Depois de joguinhos e música, a última é um aplicativo que permi-te ao usuário montar sósias animados com suas próprias características – o buddy poker. Ele pode ser bravo, sexy, moreno, loiro, com bigode e por aí vai. Além disso tudo, é possível interagir com outros usuários com beijo no rosto, fofocas, pontapés e até tapa na bunda. Cada baby-boomer já tem um poker. E você? Se ainda não tem, corre lá e faz o seu. E também, claro, sinta-se à vontade pra interagir com a gente.

Quer saber mais ou palpitar? Acesse babyboombh.blogspot.com e converse com a galera.

A galera participou em peso e foi difícil escolher o resultado dos no-mes dos sete personagens da Liga Ragga Drops. Mas já está decidido e nossos esportistas estão batiza-dos! Confira os nomes da galera da Liga e os vencedores:

solta essas no intervalo!Big Mico

As inscrições para a 9ª edição do Big Brother Brasil es-tão abertas e a gente não queria estar na pele da gale-ra que tem que fazer a seleção dos vídeos. O que tem de coisa bizarra não está escrito em lugar nenhum!

Mas quer saber? Vale horas de gargalhada de tanta bobagem que se fala e faz nesses vídeos. Vá no youtube e procure por BBB 9. No raggadrops.com.br também rolou uma seleção hilária.

O que é um ponto marrom no pulmão?Um brownquite.

Por que as estrelas não fazem miau?Porque astronomia.

Qual é o doce preferido do átomo ?Pé-de-moléculas.

Como o elétron atende o telefone ?—Próton?

Miss Minas GeraisÉ hoje o segundo e último dia da decisão da Miss Minas Gerais 2009, que rola na cidade de Divinópolis, recebe as 30 can-didatas ao posto e conta com a presença da Miss Brasil 2007, Natália Guimarães.

Quem quiser ver todas as beldades e conferir o resultado, pode ir na seção especial do Di-virta-se, que fica em divirta-se.uai.com.br. É só dar uma busca por “miss MG”.

A Miss Brasil 2007, Natália Guimarães, está em Divinópolis

EDUA

RDO

BAT

ISTA

/ESP

. EM

- 0

3/12

/06

SAMUCAVencedora: Geanine Fernanda

da Silva Nogueira, de Sabará

NINAVencedora: Alice Carvalho

Hoffmann, de Belo Horizonte

ZECAVencedora: Sophia Louise De-Stefano, de Belo Horizonte

DEXTERVencedor: Renan da Silva Santos, de Guaxupé

DUDUVencedor: Wagner Ribeiro

Pinto, de Belo Horizonte

BIAVencedor: Bernardo Henri-que Lara Venâncio, de Betim

Page 11: Ragga Drops #28

quinta-feira, 4 de setembro de 2008ESTADO DE MINAS

manda o seu!

POLÍTICA?Como sociedade democrática, aqui no

Brasil, as pessoas têm o direito de pensar e dizer o que querem, logo, é possível di-zer “não me interesso por política”. Mas essa afirmação precisa ser dita de forma consciente, sabendo-se que, a partir do momento em que você deixa de se in-teressar pelo que acontece no governo, abandona todos os seus direitos e deve-res, pois eles são definidos única e exclu-sivamente por esse governo no qual você não está interessado.

Estamos falando aqui de impostos, segurança, saúde, educação etc. Vale lembrar também que, apesar da democra-cia, no Brasil, quem tem entre 18 e 60 anos é obrigado a votar. Aí já mora um exemplo: Se você é contra a obrigatorie-dade do voto, vote em alguém que vá lutar contra isso. Quem tem entre 16 e 18 anos ou mais de 60 tem direito a voto facultativo, o que significa que a pessoa é quem decide se quer ou não votar.

Para votar, também é preciso enten-der alguns detalhes como, quem é quem e faz o que na política, os assuntos que andam na pauta do dia e pra onde vai seu dinheiro. Por isso, de hoje até as elei-ções, o Ragga Drops traz informações sobre o funcionamento do governo pra tentar te ajudar a se nortear nessa história toda. Se você tem qualquer dúvida, por favor, fale pra gente no [email protected].

POR Thaís Pacheco

ESPECIAL ELEIÇÕES

Entenda o que você tem a ver com isso

VERBA DE GABINETEToda prefeitura deve entregar um

percentual da arrecadação à câmara de vereadores do município. Esse dinheiro é usado para pagar os funcionários do gabinete de cada vereador, o salário dos vereadores e a verba de gabinete, que serve para custear gastos normais de uma empresa, como transporte e mate-rial de escritório, por exemplo. Em Belo Horizonte, o salário de um vereador é R$ 9.288, a verba de gabinete é R$ 15 mil e a verba pra contratação de até 15 funcionários pode chegar a R$ 30 mil.

>>Vale saber: Os vereadores não são obrigados por lei a prestar contas à sociedade, porém, alguns o fazem. Em Belo Horizonte, dos 41 vereadores, apenas três publicam seus gastos na in-ternet. São eles: Neila Batista, Carlão e Arnaldo Godoy. A prestação é divulga-da através do boletim eletrônico da câ-mara, um mailing que pode ser assina-do no site. Aliás, os três apresentaram o projeto de lei Pela transparência na câmara, que visa fazer com que todos os vereadores prestem contas.

NEPOTISMONepotismo é quando alguém, eleito

por você, contrata um parente pra tra-balhar – ser seu funcionário. Por exem-plo, se o prefeito contrata o filho pra ser secretário, é nepotismo.

Isso é considerado antiético por-que, teoricamente, os cargos públicos deveriam ser preenchidos por pessoas preparadas e não indicadas, o que ga-rantiria que a verba pra pagamento de funcionários – arrecadada com o impos-to pago pelo povo – seria aplicada na pessoa mais preparada para o cargo.

>>Vale saber: No dia 20, por decisão do Supremo Tribunal Federal, nepotis-mo foi proibido nos três poderes (exe-cutivo, legislativo e judiciário) e isso inclui prefeituras e câmaras de vereado-res. Agora, chefes, diretores e servido-res de órgãos públicos estão proibidos de contratar parentes até 3º grau.

Page 12: Ragga Drops #28

quinta-feira, 4 de setembro de 2008ESTADO DE MINAS

manda o seu!

TENDA CREAM - HouseVálber vs. Rodolfo Brito (Bra)Robinho (Bra)Laidback Luke (Hol)Roger Sanchez (Eua)Deadmau5 (Can)

ATÉ GORILLAZ VAI SAMBAR

POR Thaís Pacheco

Belo Horizonte recebe uma das maiores festas da música eletrônica no mundo que, neste ano, rola apenas no Brasil

A festa, que promete 14 horas de música, já tem data marcada: 15 de no-vembro, no Mega Space. O line up já foi divulgado, avisando que os nomes es-colhidos estão aí pra fazer bonito, entre eles, Dimitri Nakov, Infected Mushroom e a grande atração deste ano, Gorillaz, que vem ao Brasil pela primeira vez.

Pra fazer o lançamento oficial, a pro-dução do evento convidou a jornalista e DJ Cláudia Assef, autora do livro Todo DJ já sambou, pra falar sobre a cena da mú-sica eletrônica no país. Cláudia contou que em terras brasilis já estamos mais do que preparados pra realizar eventos como esse: “A produção de música eletrônica, hoje, no Brasil, já não é mais feita por aventureiros há algum tempo. Estamos falando de profissionais que ganham dinheiro com isso, mas não só pelo di-nheiro, eles devolvem isso traduzido em qualidade de espetáculo”, explica.

E com o gabarito de quem vive de ob-servar e analisar a cena da música eletrô-nica no Brasil, a jornalista encerra: “Hoje, temos a felicidade de ter gente com von-tade de fazer um grande evento como esse e não só um evento com um único DJ internacional, só pra encher o bolso de dinheiro. Fico orgulhosa de poder apre-sentar esse evento que já é um dos maio-res do mundo, se não o maior”.

Grande é mesmo a definição para a edição 2008 do Creamfields. Os caras es-tão montando uma megaestrutura, com direito a três tendas, um palco, roda gi-gante, feira mix e os necessários estacio-namentos, bares, banheiros e praça de alimentação. Tudo para receber até 35 mil pessoas. “O evento está muito pensado no conforto do público, além do conteú-do”, afirma Aluizer Malab, um dos orga-nizadores.

Era preciso mesmo fazer por merecer. Neste ano, o evento rola única e exclu-sivamente no Brasil, em Belo Horizonte. Uma baita responsabilidade, já que a festa rola em lugares como Ibiza, Egito, Portu-gal, Grécia, Austrália, Japão, Estados Uni-

dos, Grécia e mais 34 locações nos cinco continentes. Mas parece que a galera dá conta do recado, afinal, trazer Gorillaz ao Brasil é o sonho de 9,5 em cada 10 produtores, desde que a banda se lançou no mercado, em 1998. “A estréia nacional do Gorillaz será em Belo Horizonte, e isso significa que nós vamos dar à cidade o que ela merece”, conta Léo Ziller, também organizador do Creamfields.

Bruno Carneiro, que também é um dos organizadores do evento, garante que, até a hora do show, nada se saberá sobre a formação que vem ao país: “Toda hora

que a gente faz essa pergunta ao Gorillaz, eles nos respondem com o slogan da ban-da que é a ode ao fim da celebridade, eles não nos passam a formação, mas o show que vem é o Gorillaz Sound System”.

Quem já quiser se programar pode anotar: os ingressos começam a ser vendi-dos no dia 15, nas lojas Chilli Beans, e os preços variam entre R$ 60 e R$ 90. Mas, no primeiro dia de vendas, os caras vão liberar mil ingressos por R$ 50, mas só na Chilli Beans do shopping Pátio Savassi. E o site também já está no ar: creamfields.com.br.

LIN

E U

P

TENDA ELETRONIKAMike Relm (Eua)Calvin Harris (Esc)Laurent Garnier (Fra)

PALCO OPEN AIR Gui BoratoLife is a loopGorillazInfected MushroomAnderson Noise (Bra)

TENDA DIMITRI & FRIENDS - PsyPin (Bra)Léo Castro (Br)Ticon (Sue)Dimitri Nakov (Fra)

Krome Angels (Ing)Hallucinogen (Ing)Tristan (Ing)The First Stone (Bra)

FOTO

S: C

REAM

FIEL

DS/D

IVU

LGAÇ

ÃO