relatório apecs 2014

10
Relatório Anual 2014

Upload: ex-libris

Post on 06-Apr-2016

222 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Relatório 2014 da Apecs - Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente

TRANSCRIPT

Page 1: Relatório Apecs 2014

Relatório Anual

2014

Page 2: Relatório Apecs 2014

Apecs é destaque na mídia em 2014

A Apecs conquistou importantes espaços na mídia em 2014. Durante o ano, foram 178 emplacadas nos meios de comunicação como televisão, jornais, revistas, sites, portais, blogs, entre outros.

Associação na Fenasan

A Apecs participou da 25ª Fenasan com o seu tradicional estande, onde recebeu associados e interessados em conhecer melhor o trabalho da Apecs.

Palestras na feira

O presidente da Apecs, Luiz Roberto Gravina Pladevall, e o diretor de meio ambiente, Luciano Afonso Borges, realizaram palestras durante a Fenasan 2014.

Apecs na mídiaTV GAZETA - Condomínios mobilizam-se para economizar águaDCI – Saneamento eficaz e com transparênciaTrata Brasil – Acelerar o saneamentoCBN – “No Brasil, não temos a cultura de usar equipamentos que reutilizam a água em casa”Portal Estadão – Apecs: transposição do Paraíba do Sul não sana escassez

Resumo

Page 3: Relatório Apecs 2014

Apecs marca presença na mídia em 2014

A Apecs conquistou importantes espaços na mídia em 2014, resultado do investimento da diretoria na contratação de uma assessoria de imprensa. A Ex-Libris Comunicação Integrada passou a responder pela área e os resultados apareceram logo no início dos trabalhos. Durante o ano, foram 178 emplacadas nos meios de comunicação como televisão, jornais, revistas, sites, portais, blogs, entre outros.

Confira no quadro abaixo o balanço do ano até 6 de novembro de 2014:

Análise:

brasileiro. O assunto afeta diretamente milhões de pessoas e coloca em pauta a necessidade de melhorar a gestão dos recursos hídricos no país.

A Apecs vem se posicionando sobre o assunto por meio de releases e artigos, publicados nas mais diversas mídias. No período, merece destaque os espaços conquistados em veículos tradicionais como TV Record, TV Brasil, TV Gazeta, Revista Exame PME, jornal Brasil Econômico, jornal Agora SP, DCI, entre outros.

Hoje, os meios de comunicação virtuais têm grande peso na divulgação de notícias. Depois da tevê, eles predominam o mercado brasileiro e Apecs conseguiu espaços de excelência nesse segmento. Entre eles, portais do Estadão, Folha, UOL, Veja e Exame.

A nova estratégia da Apecs atende demanda do setor de estar mais presente nos assuntos que norteiam as políticas públicas na área de saneamento e meio ambiente. Com isso, a associa-ção quer reforçar sua participa-ção nos debates sobre o destino do setor no país.

A crise hídrica que afeta impor-tantes regiões metropolitanas do país vem dominando o noticiário

Page 4: Relatório Apecs 2014

Confira algumas das matérias da Apecs na TV:

TV RECORDNúmero de mortes por afogamento em represas assusta

TV GAZETA Condomínios mobilizam-se para economizar água

Principais emplacadas:

Sabesp prevê racionamento e vai dar desconto a quem economizar água

Site Valor Econômico – 03/02/2014

Page 5: Relatório Apecs 2014

Revista Dr. Faz Tudomarço-maio de 2014

Jornal Brasil Econômico – 24/03/2014

Transposição do Rio Paraíba do Sul não é consenso em SP

Page 6: Relatório Apecs 2014

Revista Exame PME – Março/2014

Fazer Melhor Água

Revista Saneas – Março-Julho/2014

Água e Guerra

Page 7: Relatório Apecs 2014

Eventos

Apecs participa de palestras

A Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente participou da 25ª Fenasan (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), realizada entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, no Pavilhão Azul Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

A instituição participou com o seu tradicional estande na feira, onde recebeu associados e interessados em conhecer melhor o trabalho da Apecs.

Apecs na Fenasan

Luciano Afonso Borges, da Apecs, na Fenasan

Contribuir para ampliar o debate sobre as soluções para saneamento e meio ambiente é um dos compromissos da Apecs. Por isso, a associação participa de eventos do setor com os seus mais diversos representantes.

Na Fenasan 2014, Luciano Afonso Borges, diretor de Meio Ambiente da Apecs, participou da palestra “As formas de contratação como impulso à tecnologia”, realizada durante o evento. Em 2014, o tema do evento foi “25 Anos de Tecnologia a Serviço do Saneamento Ambien-tal”. Aberta à visitação gratuita, a Fenasan - Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente - apresentou o panorama de um dos setores mais importantes da economia nacional, num cenário de Bombas, Hidrômetros, Filtros, Tubos, Válvulas, Estações Compactas de Tratamento de Água e de Esgotos de demais equipamentos, produtos, serviços e tecnologias desenvolvidas para o setor.

Page 8: Relatório Apecs 2014

Pladevall debate MND na Fenasan

“Hoje, todos os projetos de engenharia têm vários condicionantes que não existiam há

vinte, trinta anos. Portanto, é de suma importância conhecer e ter uma definição clara

do que será executado.”Luiz Roberto Gravina Pladevall

Luiz Roberto Gravina Pladevall debate com especialistas na Fenasan

O presidente da Apecs, Luiz Roberto Gravina Pladevall, foi um dos palestrantes do workshop sobre Métodos Não Destrutivos (MND), realizado durante a 25ª Fenasan (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente). A feira foi promovida entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

O encontro reuniu importantes palestrantes do setor, que debateram sobre o uso do MND a partir do tema “A Visão do Setor de Consultoria sobre a Contratação de Projetos”. Luiz Roberto Pladevall introduziu sua apresentação falando sobre as diversas parcerias entre a APECS, ABES-SP e a AESABESP e seus benefícios para o fortalecimento do setor de

Page 9: Relatório Apecs 2014

saneamento básico. Ele destacou o aperfeiçoamento do conhecimento nas prestações de serviço e o aumento tecnológico para o setor consultivo. “Nós, da Apecs, somos a favor de incentivar a divulgação do conhecimento”, disse.

A área de saneamento básico é considerada pelo palestrante como de extrema im-portância para que os projetos de utilização dos Métodos Não Destrutivos sejam eficazes. “Hoje, todos os projetos de engenharia têm vários condicionantes que não existiam há vinte, trinta anos. Portanto, é de suma importância conhecer e ter uma definição clara do que será executado, levando em consideração todas as condições de contorno”.

O painel foi encerrado com um convite do próprio Pladevall, em parceria com a AESABESP e a ABES, para a criação de um workshop que trate de todos os MNDs dis-poníveis no Brasil e suas aplicações. “Todos sabem que qualquer tempo gasto a mais em obra é prejuízo para os dois lados. Então é fundamental que a gente vá para campo com todo o conhecimento do subsolo para que o projeto seja executado com segurança e de forma rápida”, concluiu.

“Todos sabem que qualquer tempo gasto a mais em obra é prejuízo para os dois lados”, afirma Pladevall

Page 10: Relatório Apecs 2014

Boas festas e feliz 2015