revista digital - nino torquato

28
Vejam a seguir: Da página 1 à página 6 realizações na Câmara Municipal, inclusive podendo visualizar nas páginas 7 e 8, o ofício enviado por Nino Torquato à Rosival Carvalho e a resposta do mesmo. Da página 9 à página 14 realizações no Hospital, podendo também visualizar e comparar da página 15 à 20 as notas fiscais de compras em Itabuna e Coaraci, citadas no vídeo. Da página 21 à página 27 visualize as planilhas dos fornecedores do Hospital de Coaraci, com saldos a receber, e os ofícios cobrando a abertura do Centro Cirúrgico e Laboratório. Coaraci - Bahia

Upload: philipe-dias-mattos

Post on 25-Jun-2015

492 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Revista Digital das realizações de Nino Torquato na sua passagem pela presidência da Câmara Municipal de Coaraci e pela coordenação do Hospital de Coaraci.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Digital - Nino Torquato

Vejam a seguir:

Da página 1 à página 6 realizações na Câmara Municipal, inclusive podendo visualizar nas páginas 7 e 8, o ofício enviado por Nino Torquato à Rosival Carvalho e a resposta do mesmo.

Da página 9 à página 14 realizações no Hospital, podendo também visualizar e comparar da página 15 à 20 as notas fiscais de compras em Itabuna e Coaraci, citadas no vídeo. Da página 21 à página 27 visualize as planilhas dos fornecedores do Hospital de Coaraci, com saldos a receber, e os ofícios cobrando a abertura do Centro Cirúrgico e Laboratório.

Coaraci - Bahia

Page 2: Revista Digital - Nino Torquato

Trabalho, Transformação e Gestão Eficiente por onde passa!!

TRANSFORMAÇÃO NA CÂMARA!!TRANSFORMAÇÃO NA CÂMARA!!

15.555

Nino VEREADOR

TORQUATO

Nos últimos anos frente à administração pública, mais especificamente no comando da presidência da Câmara municipal de Coaraci e como coordenador geral do hospital de Coaraci, Nino realizou um trabalho brilhante na condução destes órgãos, ficando evidente a sua vocação pela administração pública.

Vejam a seguir o trabalho dinâmico do atual Presidente do PMDB de Coaraci, Nino Torquato, frente à presidência da câmara e da coordenação geral do Hospital de Coaraci.

1

Page 3: Revista Digital - Nino Torquato

Recepção antesRecepção antes

CANTINA

Recepção depoisRecepção depois

Nino Torquato reformou todo o salão de chegada, construiu uma recepção digna de uma Câmara, com uma divisória em PVC e porta dotada de tranca elétrica, tendo durante todo o tempo, uma funcionária atendente fixa. Implantou na recepção um sistema telefônico (PABX), que dá acesso para falar com todas as salas, inclusive o plenário. Instalou um aparelho de água mineral e uma bancada de mármore que serve de suporte para garrafas térmicas de café e chocolate. Onde antes era a cantina mal localizada, Nino criou 02 banheiros sociais, um masculino e outro feminino para uso geral.

Aqui podemos observar Nino Torquato fazendo planos de como seriam feitas as reformas naquele local. Veja como era a chegada no salão de entrada da câmara, totalmente aberto, sem uma recepcionista para receber, com dignidade, as pessoas que para ali se dirigiam. A cantina era mal localizada, ficando logo na chegada, muito exposta e seus utensílios de cozinha estavam precisando ser substituídos, pois, já se encontravam deteriorados, deixando uma impressão muito ruim para as pessoas que alí chegavam.

2

Page 4: Revista Digital - Nino Torquato

Parte interna dos banheirosmasculino e feminino.Parte interna dos banheirosmasculino e feminino.

Os documentos antigos, armazenados em local impróprio: uma estante, sem muito espaço, inclusive com documentos já armazenados no chão, foram transferidos para um espaço alternativo, talvez antes nunca pensado. Ao fundo da recepção, criou-se um novo armário, com documentos guardados em pastas apropriadas, separados por ano e administrações, facilitando assim, a busca de uma documentação em qualquer momento.

Antes documentos no chãoAntes documentos no chão

Antiga estanteAntiga estante

Parte interna da antiga cantinaParte interna da antiga cantina Nova cantinaNova cantina

O banco de espera, antes no cimento duro, recebeu um revestimento acolchoado .

O banco de espera, antes no cimento duro, recebeu um revestimento acolchoado .

3

Page 5: Revista Digital - Nino Torquato

Maria Madalena Borges de Jesus,representando a mulher de ItamoringaMaria Madalena Borges de Jesus,representando a mulher de Itamoringa

Maria de Lourdes Oliveira representante de São Roque, representada por seu filho Romilton.

Maria de Lourdes Oliveira representante de São Roque, representada por seu filho Romilton.

Olga dos Santos representante do distrito Marcos Sacraemento(Ruinha dos três Braços)

Olga dos Santos representante do distrito Marcos Sacraemento(Ruinha dos três Braços)

Drª. Maria Célia representante da OABDrª. Maria Célia representante da OAB

Doraci Pinheiro Pereira, representando a Mulher empregada DomésticaDoraci Pinheiro Pereira, representando a Mulher empregada Doméstica

Dinalva Duarte dos Santos, representando a mulher gari.Dinalva Duarte dos Santos, representando a mulher gari.

Valdelice Vieira do Nascimento, ex-diretorado Educandário PestalozziValdelice Vieira do Nascimento, ex-diretorado Educandário Pestalozzi

A saudosa Aline Ribeiro dos Reis, ex-secretária de educação do governo Gildarte Galvão.A saudosa Aline Ribeiro dos Reis, ex-secretária de educação do governo Gildarte Galvão.

A saudosa Maria do Carmo Orrico Duarte‘’Carminha’’, vereadora mulher do município.A saudosa Maria do Carmo Orrico Duarte‘’Carminha’’, vereadora mulher do município.

Adinailde Batista, representante da mulherBancária.Adinailde Batista, representante da mulherBancária.

Tatiana Pereira, representando a mulher policial.Tatiana Pereira, representando a mulher policial.

Mª. da Glória S. Lima, parteira do antigo SESP.Ela que fez o parto, onde veio ao mundo overeador Nino Torquato

Mª. da Glória S. Lima, parteira do antigo SESP.Ela que fez o parto, onde veio ao mundo overeador Nino Torquato

A sala de som, antes fechada, sem uma ventilação adequada, foi aberta ficando mais arejada, dando assimmais condição de trabalho ao operador do sistema que hoje tem uma visão ampla de todo o plenário. Os aparelhos de som já antiquados, foram substituídos por um novo sistema de som com um moderno amplificador de sinal da cíclotron, uma mesa de som com 08 canais, equalizador gráfico e efeito de voz.

Sala de Som antes.Sala de Som antes.

aparelhos antiquadosaparelhos antiquados

Nino Torquato presidindo a sessãona entrega das comendasNino Torquato presidindo a sessãona entrega das comendas

aparelhos antiquadosaparelhos antiquados

Sala de Som após reformaSala de Som após reforma

aparelhos modernos aparelhos modernos

Veja algumas das mais de trinta mulheres que foram homenageadas

O ponto alto da comemoração das reformas foi a homenagem ao dia internacional da mulher, com comendas que levou o nome da Saudosa Joselita Torquato. Foram homenageadas, mais de trinta mulheres de diversas classes sociais, desde a mais humilde até a mais graduada academicamente. Da mulher Gari, empregada doméstica até a doutora. Nino Torquato usou da palavra e ressaltou a importância da mulher na história da humanidade. Relembrando ele, que foi uma mulher que trouxe ao mundo, no seu ventre, o salvador da humanidade. Defendeu também que uma verdadeira sociedade se forma com pessoas independentes quer sejam Garis,Empregadas domésticas, professoras ou doutoras, contanto que, exerçam seus papéis com responsabilidade, compromisso, humildade e dignidade. Disse Nino.

4

Page 6: Revista Digital - Nino Torquato

A determinação de Nino Torquato fez com que ele descobrisse e fosse buscar em Eunápolis, o Sr. Antonio Soares Lopes, comquase noventa anos, gozando de boa saúde. Ele que, nos idos de 1955 foi o 1º presidente da Câmara Municipal de Coaraci. Para que o mesmo pudesse descerrar a placa de inauguração das reformas na câmara municipal e participar da festa em homenagem ao dia internacional da mulher, realizado em 08 de março de 2001. O descerramento da placa de inauguração das reformas foi feito por Lopes e Gilson Moreira.

Passado e Presente se encontram:

Coincidência ou destino?

Professor Lopes como ass im era conhecido em nossa cidade, foi professor de história de Nino Torquato, no Educandário Pestalozzi. Colégio que Nino estudou toda a educação básica, ou seja, da 1ª série até o 3º ano, onde concluiu o curso de administração.

.

Da esquerda para a direita: os vereadores, João MunizCardoso (avô do ex-vereador Soares Neto), Oscar Ciriacode Araújo, Antonio Soares Lopes, Joaquim Torquato eAntonio Airton de C. Santos(Tutú)

Da esquerda para a direita: , Antonio Soares Lopes,Nino Torquato e sua esposa Fabiana.

Antônio Soares Lopes, em suas palavras lembrou o seu momento de militância da política

local, marchando junto com: João Muniz Cardoso, Oscar Ciríaco de Araújo, Antônio

Henrique Kruchevisk, Odilon de Oliveira, Antônio Airton de Carvalho Santos, Gilberto Lírio e

o professor Diógenes Mascarenhas.” Todos se foram, mas ficaram aqui, ele e o seu grande

amigo, Joaquim de Almeida Torquato, companheiro de chapa e de batalha” citou ele de

forma emocionada. Falou ainda da luta de seus companheiros no momento da

emancipação de Coaraci e disse estar alegre de poder estar vivo e contar e lembrar

daqueles que já se foram , mas que muito fizeram na história de Coaraci. Finalizou seu

pronunciamento, citando nino Torquato. E disse: fui honrado e glorificado e gratificado,

pela benevolência de um ex. aluno que, hoje está na presidência do legislativo de Coaraci.

Ele é a continuação de um mestre da política, ele é filho de Joaquim de Almeida Torquato,

Joaquim Almeida Torquato Júnior, tal pai tal filho. .

O histórico Antonio Soares Lopes,primeiro Presidente do Legislativo Coaraciense.

Trecho do discurso de Lopes:

Nino e Ernani MatosNino e Ernani Matos

Lopes e Gilson MoreiraLopes e Gilson Moreira

Nino Torquato, resgatou a história política e administrativa daquela casa de leis. Criou uma galeria histórica em aço inoxidável, que compreende desde a 1ª mesa diretora da Câmara Municipal de Coaraci, com seu 1º presidente em 1955, até aquela gestão de 2.000 a 2.004. A galeria levou o nome do ex. vereador Waldemar Ribeiro de Matos (Vavá) in-memorian. O descerramento de inauguração da galeria foi feito por Nino e Ernane Matos, filho do homenageado, o saudoso Vavá.

Nino Torquato, desta forma, demonstra à sua comunidade, num ato democrático que a história se constrói com respeito ao cidadão e sem distinção partidária.

Galeria HistóricaGaleria Histórica

Foto tirada nos anos 60Foto tirada nos anos 600101 0202

Na foto 01 vemos Lopes e Torquato nos anos 60e na foto 02 Nino Torquato e Lopes em 2001

5

Page 7: Revista Digital - Nino Torquato

Por: Hugo SantosMorreu na madrugada desta sexta-feira 26-12-2008, de infarto fulminante, em sua casa, o

advogado e médico Antonio Soares Lopes, 96 anos, um dos mais tradicionais de Eunápolis, conforme informou o radialista Paulo Henrique, na Ativa FM.Apesar da idade avançada, ’Lopão’, como era mais conhecido, ainda trabalhava na advocacia, sendo considerado um dos mais idosos advogados da Bahia. No mês passado, Soares atuou em um importante julgamento, no fórum da cidade. Ele não exercia mais a função de médico.No ano de 2005, em evento de confraternização da OAB local, Soares Lopes foi homenageado pelo judiciário eunapolitano, recebendo medalha de honra ao mérito das mãos do juiz Otaviano Andrade Sobrinho, da Comarca local.

MORRE DE INFARTO O ADVOGADO MAIS ANTIGO DE EUNÁPOLIS

Homenagem Póstuma ao eterno Tuísca

8/01/2009

Por: Igor Saulo Ferreira Rocha Varjão Assunção. Atualmente é professor em Eunápolis - Faculdades Integradas do Extremo Sul da Bahia. Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e Direito Administrativo. Autor do livro: ORGANIZAÇÃO POLÍTICA E ADMINISTRATIVA EM PAÍSES DO SISTEMA ROMANO-GERMÂNICO E DA COMMON LAW. Próximos lançamentos: Curso de Direito Penal (volumes I, II e III) e Legislação Penal Especial - em fase de editoração.

Há pessoas que se destacam por viverem muito e outras que se destacam por viverem intensamente. Dr. Antônio Soares Lopes é destaque duplo: viveu intensamente seus quase 97 anos de idade. Dr. Antônio Soares Lopes nasceu aos vinte e nove dias do mês de fevereiro de 1912, na cidade de Itabuna, local em que foi registrado pela primeira vez, filho de Dr. Soares Lopes, primeiro médico a chegar em Tabocas, hoje Itabuna, e de D. Laura Ferreira Lopes. Onze dias após seu nascimento seus pais se mudaram para a cidade de Ilhéus, sua grande paixão, onde foi novamente registrado. De tão levado que fora na infância, recebeu o apelido de Tuísca. O grande escritor baiano Jorge Amado, amigo de infância, o eternizou, ao lembrar no romance Gabriela Cravo e Canela das terríveis diabruras que fizeram e praticaram juntos, nas longas ruas de Ilhéus. Segundo João Hygino Filho, só é possível conhecer o verdadeiro Antônio Soares Lopes, o Tuísca, lendo Gabriela, Cravo e Canela, de Jorge Amado, através da novela Gabriela, e do filme de mesmo nome. Seus estudos foram realizados no Grupo Escolar de Ilhéus, no Colégio de D. Maria Calazans, no Colégio Carteado e no Colégio Ateneu Fernando Caldas. Em fevereiro de 1926 foi admitido no Ginásio Castro Alves, tendo passado em primeiro lugar. Em 02 de julho de 1929 estreou no time do Vitória da Bahia contra o Flamengo do Rio de Janeiro, tendo ganhado o jogo de 3 X 1, com dois gols de Dr. Lopes, à época, apenas Tuísca. Jogou no América do Rio e chegou a participar do antigo Campeonato Nacional de Futebol. Na adolescência fundou o jornal “O Fuxico” e foi colunista do jornal “Fuzil”. “O Fuxico” tinha o objetivo de contar aos outros as coisas passadas da cidade, e as peraltices, namoros e brigas que surgiam com os companheiros de idade. O jornal “Fuzil” atirava contra as injustiças sociais e os desmandos políticos daquela época. Em 1931 mudou-se, de navio, para o Rio de Janeiro, aos dezoito anos de idade, para continuar seus estudos no Instituto de Ensino Secundário. Passou no vestibular para medicina na Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, concorrendo com 2.800 candidatos. Cursou até o sexto ano de medicina. Após isso, clinicou em Pouso Alegre, hoje Almadina, e outras cidades vizinhas, por quatro décadas, seguindo os passos de seu pai na ajuda aos necessitados. Em 1947, casou-se com Maria Madalena Pereira de Souza, com quem conviveu durante 8 anos. Foi eleito vereador no município de Almadina sete vezes consecutivas, totalizando 28 anos na Câmara de Vereadores de Almadina, do ano de 1954 até 1982. Foi, inclusive, o primeiro Presidente daquela Casa Legislativa. Foi professor de Ciências e História por 16 anos em Coaraci, no Educandário Pestalozzi. Foi o 1º presidente do legislativo Coaraciense nos idos de 1955. Foi vereador em Almadina nos anos de 1967 a 1970, 1971 a 1972 e 1977 a 1982. Sendo que de 1977 a 1978 foi presidente do legislativo Almadinense. Deixou de clinicar em 1976 por entender que era hora de iniciar uma nova etapa em sua vida. Em 1978, quase aos setenta anos de idade, prestou vestibular para o curso de bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais na FESP hoje UESC, com o sonho de ser advogado, tendo sido aprovado em segundo lugar. Os noticiários da época noticiaram que “Tuísca de Jorge Amado, passou no vestibular”. Em 1982 terminou o curso de Direito. Foi Orador Oficial de sua turma após ser eleito em um concorrido concurso de oratória. Chegou a Eunápolis, na época o maior povoado do mundo, nos idos de 80, estendendo seu trabalho profissional para Porto Seguro e Guaratinga, onde contraiu núpcias com Luzia Severino da Silva, estando ainda vinculado à Câmara Municipal de Almadina.

Foi defensor Público em Porto Seguro e em Eunápolis onde era Conhecido de todos como Dr. Lopes, o Tuísca. Exerceu brilhante advocacia, revelada em sua ousadia e persistência diante dos casos que lhes eram apresentados. Dr. Lopes não foi apenas um advogado, mas um grande pai para as pessoas carentes de Eunápolis. Tive a grata satisfação de ter com ele longas conversas ainda quando estudante de Direito. Suas palavras de encorajamento e suas lições de vida ficarão para sempre marcadas em minha memória. Assisti a três sessões do Tribunal do Júri em que ele participou e cada vez ficava admirado com a lucidez e o entusiasmo com que patrocinava a defesa de seus clientes. Dr. Lopes escreveu sabiamente que “advocacia é uma profissão sublime. É a luta contra as injustiças. Ser advogado enaltece a alma e enobrece o coração. Se o médico luta contra a morte, nos leitos dos hospitais, nos quartos velados do moribundo, o advogado, nas barras dos Tribunais, luta denodadamente contra as injustiças que, não raras vezes, a vida oferece”. Dr. Lopes é figura inesquecível não apenas por ter sido eternizado por Jorge Amado em Gabriela Cravo e Canela, como o Tuísca, mas por todos aqueles que foram beneficiados por sua amizade, por sua medicina e por sua constante e incansável luta por justiça. Como ele sempre gostava de repetir: “Tuísca, de moleque virou doutor, mas continua Tuísca”. Quem o conheceu de perto, sabia de suas peraltices, revelando sua alma de menino.

A Subseção de Eunápolis da Ordem dos Advogados do Brasil sente orgulho de ter tido Dr. Lopes como membro, Advogado com A maiúsculo.

Fonte: Imprensa OAB-BA

Saudosa homenagem de um ex-aluno ao seu eterno professor “Lopão”Por: Nino Torquato

Os povos do primeiro mundo são altamente patriotas e carregam consigo o legado e o costume de preservação da sua história. E isso sem sombra de dúvida, é um dos requisitos dos mesmos obterem sucesso no desenvolvimento daquelas nações. Temos que aprender com eles a valorizar os nossos antepassados e a conservar viva na memória a nossa história. Pois: “um povo sem memória é um povo sem história”. Agradeço a Deus por Ele ter me dado esse momento de iluminação, no qual proporcionamos, ainda em vida, tamanha alegria e satisfação a este grande e importante homem da nossa história. É de praxe, na maioria das vezes, homenagearmos as pessoas somente depois que as mesmas morrem. Precisamos ter a coragem de reaprender e dizer a quem admiramos e amamos o quanto estas pessoas são importantes para nós, para a nossa construção enquanto seres humanos, pois, parafraseando o cancioneiro Gonzaguinha “toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias da vida de tantas outras pessoas.”.Ocorre que, nunca sabemos até que dia estaremos juntos, aqui nesse mundo. É gratificante também para nós, termos podido proporcionar a nossa comunidade este momento de sublime importância, que ficará indubitavelmente gravado na memória da nossa gente e nos anais da história política e administrativa da nossa terra, através desse documentário que ,ora, estamos dividindo com vocês. Professor Lopes, Lopão, Tuísca, não importa. Importa frisar que você foi e continuará sendo um referencial de vida e de superação. “Um exemplo a ser seguido”.

Soares, em seu último julgamento(Foto: Hugo Santos)

6

Page 8: Revista Digital - Nino Torquato

Ofício de Nino Torquato à Rosival Carvalho

7

Page 9: Revista Digital - Nino Torquato

Ofício com resposta de Rosival Carvalho à Nino Torquato

8

Page 10: Revista Digital - Nino Torquato

Trabalho, Transformação e Gestão Eficiente por onde passa!!

HOSPITAL HUMANIZADO !!HOSPITAL HUMANIZADO !!

15.555

Nino VEREADOR

TORQUATO

Nino Torquato em apenas 08 meses à frente da Coordenação Geral do Hospital de Coaraci, transformou e humanizou aquela casa de saúde, usando dos mesmos recursos financeiros que sempre foram repassados àquela instituição, e, detalhe, com o mesmo dinheiro que os gestores anteriores sempre receberam. E o mais importante: não deixando, em momento algum, faltar medicamentos e alimentação de boa qualidade para funcionários, médicos e pacientes. Nino mudou velhos costumes que existiam há anos naquele órgão, como por exemplo: as verduras, legumes, frangos, carne bovina, que inexplicavelmente eram comprados em Itabuna, passaram a ser comprados no comércio da nossa cidade.

Vejam a partir da próxima página, a Reforma no Hospital, os documentos citados no vídeo e a entrevista com Nino Torquato.

9

Page 11: Revista Digital - Nino Torquato

Antes muros de pedra, com aspecto de um présidio e não de um hospitalAntes muros de pedra, com aspecto de um présidio e não de um hospital

Nino Torquato na execução das obras.

Além da transformação do visual, a retirada dos muros facil itou a visão dos motoristas que entram e saem daquele local. melhorando o tráfego de pedestres que antes por não ter entradas laterais, t inham que usar a mesma entrada dos veículos, correndo riscos de acidentes.

10

Page 12: Revista Digital - Nino Torquato

Antes passeio alto com difícil acesso para os pedestres.Antes passeio alto com difícil acesso para os pedestres.

O passeio lateral que era antes alto, foi rebaixado facilitando o acesso das pessoas, melhorando também o estacionamento dos veículos.

Passeio rebaixado acesso facilitadoPasseio rebaixado acesso facilitadoVeículos estacionados com mais facilidadeVeículos estacionados com mais facilidade

11

Page 13: Revista Digital - Nino Torquato

Antes terreno baldioisolado e sem iluminaçãoAntes terreno baldioisolado e sem iluminação Hoje aconchegante pracinha.Hoje aconchegante pracinha.

Pracinha, bem iluminada.Pracinha, bem iluminada.

Pracinha, bem iluminada.Pracinha, bem iluminada.

visão de antes de quem vem do bairro Jardim Cajueiro visão de antes de quem vem do bairro Jardim Cajueiro

Ali foi construída uma escadaria e uma rampa facilitando a passagem dos pedestres.Ali foi construída uma escadaria e uma rampa facilitando a passagem dos pedestres.

Antes um terreno baldio na frente do Hospital. A noite escuro e isolado sem iluminação.Antes um terreno baldio na frente do Hospital. A noite escuro e isolado sem iluminação.

Hoje aconchegante Pracinha.Hoje aconchegante Pracinha.

12

Page 14: Revista Digital - Nino Torquato

O barraco existente ali naquele terreno baldio, sem nenhuma condição de funcionamento na frente de uma unidade de saúde, foi transformado numa linda e asseada lanchonete. Com água encanada e energia elétrica.

O muro de contenção que por ser muito comprido, atrapalhava a visão da entrada e saída de veículos, foi reduzido, criando um acesso de mão e contra-mão. Foi instalado também um pisca alerta, para maior segurança dos veículos que entram e saem naquele local, e que trafegam naquela avenida.

ANTESANTES ANTESANTES

DEPOISDEPOIS DEPOISDEPOIS

ANTES MURO COMPRIDO DIFICULTANDO A ENTRADAANTES MURO COMPRIDO DIFICULTANDO A ENTRADA

DEPOIS MÃO E CONTRA MÃODEPOIS MÃO E CONTRA MÃO PISCA ALERTAPISCA ALERTA PISCA ALERTAPISCA ALERTA

13

Page 15: Revista Digital - Nino Torquato

O telhado foi todo reformado, e a laje foi vedada. Evitando assim uma antiga infiltração no quarto dos médicos e corredor do pronto socorro quando chovia.

AntesAntes DepoisDepois

O Pronto socorro também recebeu uma cara nova.

AntesAntes

AntesAntes DepoisDepois

AntesAntes

14

Page 16: Revista Digital - Nino Torquato

Nas próximas páginas, compare as Notas Fiscais de antigamente com compras de Frutas e Verduras em Itabuna e depois, com as mudanças feitas por Nino Torquato, o Hospital passou a comprar no comércio de Coaraci com melhores preços, confirmando o que foi citado no vídeo que até coentro se comprava em Itabuna.

Observe também que o coentro foi comprado no ano de 2006 a R$ 1,00 e com as mudanças feitas por Nino Torquato se comprou coentro a R$ 0,45 dois anos depois.

Notas Fiscais de FornecedoresFrutas e Verduras

15

Page 17: Revista Digital - Nino Torquato

Nota Fiscal da compra de frutas e verduras em Itabuna

16

Page 18: Revista Digital - Nino Torquato

Nota Fiscal da compra de frutas e verduras em Coaraci

17

Page 19: Revista Digital - Nino Torquato

Notas Fiscais de FornecedoresCarnes

Nas próximas páginas, compare as Notas Fiscais de antigamente com compras de Carnes em Itabuna e depois, com as mudanças feitas por Nino Torquato, o Hospital passou a comprar no comércio de Coaraci com melhores preços, confirmando o que foi citado no vídeo.

18

Page 20: Revista Digital - Nino Torquato

Nota Fiscal da compra de carne em Itabuna

19

Page 21: Revista Digital - Nino Torquato

Nota Fiscal da compra de carne em Coaraci

20

Page 22: Revista Digital - Nino Torquato

Planilha de Fornecedores de Frutas e Verduras do Hospital Geral de Coaraci com saldos a receber, deixada pelo Coordenador Geral Nino Torquato.

21

Page 23: Revista Digital - Nino Torquato

Planilha de Fornecedores de Gasolina do Hospital Geral de Coaraci com saldos a receber, deixada pelo Coordenador Geral Nino Torquato.

22

Page 24: Revista Digital - Nino Torquato

Planilha de Fornecedores de Gênero Alimentício do Hospital Geral de Coaraci com saldos a receber, deixada pelo Coordenador Geral Nino Torquato.

23

Page 25: Revista Digital - Nino Torquato

Planilha de Fornecedores de carne, frango e peixes do Hospital Geral de Coaraci com saldos a receber, deixada pelo Coordenador Geral Nino Torquato.

24

Page 26: Revista Digital - Nino Torquato

Ofício cobrando abertura do Centro Cirúrgico

25

Page 27: Revista Digital - Nino Torquato

Ofício cobrando a abertura do Laboratório

26

Page 28: Revista Digital - Nino Torquato

Lista dos materiais necessários para a abertura do Laboratório

27