revista noisemaker - março 2013

24
DJ JOÃO NETO CLARISSE MIRANDA PHIL ROMANO VJ VAGALUME + MÚSICA | VÍDEOS | NOVIDADES | COMPORTAMENTO | MODA

Upload: noise-makermag

Post on 25-Mar-2016

219 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Edição numero 1 da revista online Noisemaker - www.noisemaker.com.br

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Noisemaker - Março 2013

DJ JOÃO NETO CLARISSE MIRANDA

PHIL ROMANO VJ VAGALUME

+ MÚSICA | VÍDEOS | NOVIDADES | COMPORTAMENTO | MODA

Page 2: Revista Noisemaker - Março 2013

BOAS VINDAS! Começamos uma nova fase do Noisemaker. Esse projeto vem sendo planejado algum tempo e agora sinto que está na hora de lançar a nossa revista online. Se renovar sempre para nunca ficar parado.

Obviamente não estou sozinho nessa, uma série de ótimos colaboradores estão nas próximas páginas. Como a ótima Priscila Figurski, mais conhecida por Compari Joy, figura da noite catarinense que escreve sobre o amor incondicional que sente pelo camaleão David Bowie, que lança hoje – 11 de março – seu novo álbum.

Ainda contamos o belo Gui Alexsandre fotografado pelo (também delicia) Marcio Moraes.

A revista do Noisemaker está apenas começando, teremos muitas novidades. Matérias com mais conteúdo, sem perder o seu olhar critico da noite jamais! Sejam bem vindos, espero que você curta!

Lucca Koch.

EXPEDIENTE: Por: LUCCA KOCH | Colaboradores: PRISCILA FIGURSKI "CAMPARI JOY", MARCIO MORAES, GUI ALEXSANDER | Agradecimentos: ROSANE ARAUJO | Publicidade, sugestões de pautas: [email protected] | Uma publicação: www.noisemaker.com.br

SUMARIO: PERFIL: - PÁGINA 03. | DJ João Neto CURTAS: - PÁGINA 04. MATÉRIA DE CAPA: – PÁGINA 07. | “David Bowie – o Rei do Drama” por Priscila Figurski MODA: – PÁGINA 11. | “Cinquenta Tons de Cinza” BOY MAGIA: PÁGINA 12. | “Menino do Mar” – Modelo Gui Alexsandre por Marcio Moraes VEM POR AI: PÁGINA 20. ASPAS FINAIS: PÁGINA 22. | “E agora José? – Para onde vão os deuiquers?”

por Lucca Koch

Page 3: Revista Noisemaker - Março 2013

Por Lucca Koch.

João Neto é um Pernambucano arretado, dono de um som animado, progressivo e principalmente com um DNA próprio. Sua maior influência esta no House, onde explora com grande habilidade as vertentes do estilo que passam pelo Electro, Funk, Progressive, Disco, tech house e Tribal. A carreira oficialmente começou em 2003 quando foi convidado para assumir a residência da festa Toy, realizada pelo grupo The Week. A partir daquele momento seu nome começou ganhar o Brasil. O DJ ficou como residente do grupo por sete anos. Querendo alcançar novos caminhos pegou seu fone e foi cuidar da carreira. Atualmente João pode ser visto nas principais festas do Brasil assim como internacionalmente. Acabei conhecendo Neto na Te Week do Rio de Janeiro. Foi amor a primeira vista. Seu som contagiante, pulsante e repleto de vigor foi responsável por uma das melhores noites que tive na casa. Acompanhe a agenda e carreira de João Neto pelo site: www.djjoaoneto.com.br

Page 4: Revista Noisemaker - Março 2013

Clarisse Miranda ferve A figura mais que conhecida da noite carioca, Clarisse Miranda (foto), que já esteve à frente da The Week entre outras ótimas festas, agora assume as quintas-feiras do 00 com a T-Hauz. O clube, localizado na Gavéa, Rio de Janeiro, está renovando o time de promoters. Outras duas figuras emblemáticas também foram chamadas, são eles Chiquinho Junior e Ricardo Dale. |www.00site.com.br|

BEAGLE E SEU INVERNO 2013 A Beagle fotografou sua campanha de inverno na cidade perdida dos Incas, Machu Picchu com os modelos Martin Mica, Alex Schultz, Talita Pires e Priscila Alves. A marca catarinense aposta em lavações diferenciadas, além estampas e tecidos exclusivos, os tons terrosos são os grandes destaques da coleção. A Beagle nasceu em 2004 pelo empresário Kiko Souza e hoje está presente em 29 lojas próprias e mais de 400 multimarcas.

| www.beaglebrand.com |

VJ VAGALUME Kombigode

O mais que conhecido e ótimo VJ Vagalume acaba de lançar sua marca de objetos de decoração, a Kombigode. Obviamente a música eletrônica não poderia ficar de fora por isso criou essa almofada com os DJs DeadMou5, Daft Punk, Justice e Skrille. Outros modelos estão disponíveis no site da marca.

| www.kombigode.com.br

04

Page 5: Revista Noisemaker - Março 2013
Page 6: Revista Noisemaker - Março 2013

O REI DO DRAMA

Por: Priscila Figurski "Campari Joy". www.camparijoy.com Fotos: Reprodução.

06

Page 7: Revista Noisemaker - Março 2013
Page 8: Revista Noisemaker - Março 2013

Comecei a prestar mais atenção em David Bowie quando já era crescida, eu tinha mais de 23 anos. Percebi que, assim como alguns artistas de sua geração, o Bowie era completo: tinha musicalidade, composições profundas e performance. Mas apesar do talento de seus contemporâneos, o cantor se destaca por ser um artista bastante cultuado até hoje e o anúncio de seu novo álbum - lançado dia 11 de março - reavivou seu legado. O mundo todo está à espera de “The Next Day”.

O primeiro álbum de Bowie foi divulgado em 1967, com uma sonoridade folk e singela. Em seu segundo disco ele começou a chamar a atenção do mundo: o clássico “Space Oddity” foi estrategicamente lançado em 1969, ano da chegada do homem à Lua. A música mostrava o diálogo de um astronauta e sua torre de controle - impossível não se emocionar com Major Tom e ficar imaginando o que ele viu lá de cima.

Para assistir clique na

imagem.

DAVID BOWIE – O REI DO DRAMA

08

Page 9: Revista Noisemaker - Março 2013

A consagração de David Bowie chegou logo no início nos anos 70, com o disco “The Man Who Sold The World”. Essa é a minha fase preferida, quando surge o personagem Ziggy Stardust, um extraterrestre que pretende salvar o mundo com sua música. A maneira como o cantor exterioriza e desenvolve seu alter-ego (o que se tornaria sua marca registrada) poderia por si só conferir-lhe o status de gênio, mas ele não pára por aí. Ziggy Stardust protagoniza ainda os discos “Hunky Dory” (1971), “The Rise and The Fall of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars” (1972) e “Alladin Sane” (1973), este último um marco na história da música, para então ter sua morte anunciada em pleno palco, no auge do Glam Rock (essa é a cena mais emocionante do show Ziggy Stardust and The Spiders From Mars, lançado em 1982). Como sou mais roqueira, esses quatro álbuns bastariam para garantir minha devoção eterna a David Bowie; mas ele foi além. Depois de fazer covers de outros artistas no disco “Pin Ups”, de 1973, Bowie lançou um álbum bastante conceitual inspirado no livro 1984, de George Orwell (Diamond Dogs, de 1974). E então ele incorpora uma nova musicalidade: em “Young Americans”, de 1975, agora Bowie aparece com um som mais funk & soul, vestindo camisa branca, calça e colete, o visual escolhido para sua nova persona Thin White Duke, um aristocrata meio perturbado que gostava de cantar sobre o amor. “Station to Station”, seu décimo álbum, é um de seus discos mais aclamados e marca o fim de Thin White Duke, esse projeto acaba sendo a transição para uma nova fase. A Trilogia de Berlim, como são chamados os discos “Low”, “Heroes” e “Lodger” gravados entre 1977 e 79 com a colaboração de Brian Eno (Roxy Music). Os álbuns foram foi criados enquanto Bowie estava morando na Berlim Ocidental. Sua construção musical é composta pelo pop eletrônico que rolava na Alemanha (sempre avant-garde) na época. A Trilogia de Berlim influenciou bastante os movimentos Post Punk, New Wave e Industrial. Dos anos 80 pra cá são mais doze discos lançados (incluindo este de 2013), com dezenas de hits e colaborações de peso como Iggy Pop, Mick Jagger e a banda Queen. O que eu mais gosto no Bowie é sua interpretação, sempre dramática e emocionante; ele tem um jeito bem particular de tocar e cantar, para não dizer exclusivo. Ele foi apelidado de Camaleão do Rock devido aos seus inúmeros personagens, mas esta nomeação não faz jus à sua completa genialidade – David Bowie é o artista mais

versátil, original e talentoso da nossa cultura pop. ❧❧❧❧

Page 10: Revista Noisemaker - Março 2013

Curiosidades:

• O OLHO:

Em 1962, David Bowie se envolveu numa briga na escola e levou um soco no olho, que acabou deixando sua pupila permanentemente dilatada, fenômeno conhecido como anisocoria.

• NO CINEMA:

Bowie fez aparições em vários filmes e protagonizou três longas metragens: “The Man Who Fell To Earth” (1976), “The Hunger” (1983) e “Labyrinth” (1989).

• NA MODA:

A influência de David Bowie no mundo da moda é indiscutível – ainda hoje releituras de peças icônicas de seus personagens aparecem nas araras de marcas do mundo todo e de vez em quando surge algumas top models encarnando Ziggy Stardust para um editorial de moda.

• BOWIE + SOULWAX:

A mais bonita homenagem a David Bowie que eu já vi é essa “mixtape ilustrada” do Radio Soulwax.

Musicas: “Lady Grinning Soul” http://youtu.be/6fHoMw8tCzo “Station to Station” http://youtu.be/ZY77zDzNmYw “Width of a Circle” http://youtu.be/s2L4hL2IvUk “Sound and Vision” http://youtu.be/6IJsAuUgSgc “Helden” http://youtu.be/GXV3rlr9G04

Page 11: Revista Noisemaker - Março 2013
Page 12: Revista Noisemaker - Março 2013

O MENINO DO MAR

Por: Marcio Moraes | Com: Gui Alexsander.

12

Page 13: Revista Noisemaker - Março 2013
Page 14: Revista Noisemaker - Março 2013
Page 15: Revista Noisemaker - Março 2013
Page 16: Revista Noisemaker - Março 2013
Page 17: Revista Noisemaker - Março 2013
Page 18: Revista Noisemaker - Março 2013
Page 19: Revista Noisemaker - Março 2013

DC SHOES Preço: R$ 279,90

www.dcshoes.com

KOMBIGODE Preço sob consulta

www.kombigode.com.br

SERGIO K Preço: R$ 129,00

www.sergiok.com.br

MEMOVE Preço: 99,00

www.memove.com.br

DR. JONE Espuma de Barbear

www.mensmarket.com.br

Fotos: Divulgação.

Page 20: Revista Noisemaker - Março 2013

A MAU DE MAURICIO LOPES No dia 15 de março, sexta-feira, Maurício Lopes apresenta mais uma edição da sua festa, MAU, no Fosfobox. Um dos grandes diferenciais da noite são os DJs selecionados por Mauricio. No fosfobar rola David Tabalipa e Machintal já no subsolo Andrei Britto e, claro, Maurício Lopes. O preço varia de 25 a 45 reais, os primeiros que chegarem recebe welcome drink oferecido especialmente pela casa. Imperdível!!!

Infos: http://on.fb.me/14HFHXx

JUKEBOX ESTA DE VOLTA! Dia 16 de março, sábado, tem o retorno da Jukebox, que celebra sua 23ª edição na Estação Leopoldina com uma grande mistura de cores e sons. A festa receberá na pista principal os DJs Feuer, Diego Valente, Rafael Calvente, Filipe Guerra, Tannuri e João Neto. Além disso, a noite terá um show especial da cantora paulista Natalia Damini. Como a Jukebox sempre apoiou a diversidade rola uma pista especialmente para os amantes da cena pop com Buba, Felipe Malfoy, Tatah Toscano, Thiago Araújo, Caio Bucker e a mineira Babi. A decoração promete grandes surpresas e entre as já reveladas estão às intervenções nos vagões de trens desativados pintados pelos artistas plásticos Os Gêmeos. A Jukebox promete uma grande mistura do urbano com o universo artístico. Os preços vão de 55 – pista - a 60,00 reais para Área Vip, que oferece serviço diferenciado como banheiros exclusivos.

Infos: www.festajukebox.com.br

20

Page 21: Revista Noisemaker - Março 2013

AMY PARA SEMPRE NO STUDIO RJ A cantora Lica Tito sobe ao palco do Studio RJ no dia 15 de março, sexta-feira, com grandes músicos para tocarem um set no estilo "The Best of Amy Winehouse". Entre os convidados para tocarem estão Pedro Silveira (Guitarra), Tassio Ramos (Baixo), Andre Coelho (Bateria), Ricardo Rito (Teclado) e Joel Ferreira (Sax). Assista ao vídeo http://youtu.be/UzeX-cyqe9o Infos: www.studiorj.org

The Week na Piscina O grupo The Week apresenta mais uma edição da sua Aquaplay, que acontece no dia 29 de março, sexta-feira, no Viva Parque em São Paulo. Entre as atrações que formam o line up estão os DJs internacionais Aron, de Israel, e Phil Romano, da Itália. Mais o time nacional Flávio Lima, Vlad, Moraes, Paulo Pacheco e Renato Cecin. Os ingressos podem ser adquiridos na The Week ou pelo site www.theweek.com.br/acquaplay

A NOVA RESIDENCIA DA DJ ANA PAULA A DJ Ana Paula está com nova residência. Não de casa, mas sim da festa Party Discoball marcada para acontecer dia 6 de abril no The Hall, Salvador. Ana ganha à parceria de Fabio Campos, Grá Ferreira e Arthur Valleti. Já que estamos falando no som dessa DJ, que já passou por Roma, Barcelona, Eilat, Tel Aviv, Montreal, Miami, Londres, Zurique, Amsterdam, New York, Ibiza, Londres, Barcelona, Madrid, Atlanta, Toronto e Los Angeles, fica a dica ouvir seu último podcast “The Purple Party”, disponível no link: http://bit.ly/WJyxyG Infos: http://on.fb.me/Y6wOGg

Page 22: Revista Noisemaker - Março 2013

E agora jose? Para onde os deuiquers devem migrar?

Por Lucca Koch.

Em julho de 2007 inaugurava no Rio de Janeiro, na Região Portuária – espaço que era (até então) visto pela degradação e abandono -, a The Week, primeira filial do club fora de São Paulo. Aquele ambiente floresceu e acabou virando o ponto mais procurando pelos “deuiquers” aos sábados. No último dia 16 de fevereiro mais uma vez a casa marca um grande ponto na história, pois a The Week encerra suas atividades no Rio de Janeiro até a abertura da nova sede – que será em frente ao antigo endereço. O Noisemaker sempre acompanhou a evolução do conglomerado de Andre Almada, que você já bem deve saber é sócio proprietário da casa. E por isso a pergunta que mais se faz é: “e agora José?”. Quando em 2007 a casa mostrava aos cariocas que estava chegando para movimentar a cena infelizmente a noite na cidade foi se enfraquecendo, os outros clubs acabaram ficando para trás. Todo mundo ficou parado no tempo. Por isso a preocupação, para onde os “deuiquers” devem migrar? Até a vinda dessa filial para a cidade nunca acreditei que uma casa poderia ser responsável por movimentar e “trazer” alegria a tantas pessoas. Sempre apostei que quem cria as noites memoráveis somos nós - público. Almanda acabou transformando seu conglomerado num realizador de sonhos, que ficamos escravos e dependentes. O vilão? Não existe nem mocinhos muito menos bandidos nessa história. Temos que sim agradecer por ter ganhado uma das melhores casas em infraestrutura e atendimento. Burros foram os demais que ficaram parados no tempo. Acabaram ficando para trás – na retaguarda. Assistindo uma casa paulista dominar o mercado carioca com sua mesmice, mas essa muito bem realizada. O despreparo e abandono da noite carioca é tamanho que uma semana antes do carnaval assistimos (quase) todas as casas noturnas sendo embargadas seja por falta de alvará ou mesmo faltando diversos itens de segurança. Será que com esse intervalo surgirão novas festas? Será que os demais clubs voltam a investir em programação? Infelizmente, só o tempo dirá! A The Week fez uma boa história, soube ouvir seu publico e principalmente entender o mercado carioca. Até a abertura da nova sede salve a poesia de Carlos Drummond de Andrade, “E agora, José? A festa acabou, a luz

apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora, José?”. Vamos realmente deixar isso acontecer?

22

Page 23: Revista Noisemaker - Março 2013
Page 24: Revista Noisemaker - Março 2013