revista o sol

52
Órgão de divulgação do Clube Jaó Fundado em novembro de 1962 Por Ubirajara Berocan Leite Goiânia, GO Julho a outubro/2011 Número 235 Ano 48 O Jaó em Revista

Upload: clube-jao-clube-jao

Post on 20-Feb-2016

223 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Informativo trimestral do Clube Jaó

TRANSCRIPT

Page 1: Revista O SOL

Órgão de divulgação do Clube JaóFundado em novembro de 1962Por Ubirajara Berocan Leite

Goiânia, GOJulho a outubro/2011

Número 235Ano 48

O Jaó em Revista

Page 2: Revista O SOL

expe

die

nt

e

ExpedienteDiretoriaGestão 2010 - 2013: Presidente: Felippe GilletVice-Presidente: Fause Musse 1º Secretário: Jorge Eduardo C. Peixoto 2º Secretário: Marco Antonio F. Garcia1º Tesoureiro: Odonel Martins de Oliveira2º Tesoureiro: Willian M. CostaDiretora Social: Mirna Mariano TristãoDiretor De Esportes: Juarez R. de Bessa Diretor De Patrimônio: Antônio Leonardo Monteiro

Conselho Consultivo:Adriano Pinheiro Mendes Antonio Aguiar NetoCairo Alberto de Freitas Hamilton Carneiro Luiz Antonio Berquó Ramalhão Orcalino Afonso Silva Raimundo Nonato T. Maciel Romes Batista AlvesSussumo Taia

Suplentes do Conselho ConsultivoMarcelo Pinheiro MendesRicardo Vaz da Silva Wagner Santiago Da Silva

Conselho Fiscal:José Do Couto Coelho Jurandir Caldas Leite Rui Lecomte de Mello Filho

Suplentes Do Conselho FiscalJosé Marcos de Freitas MusseMarcio Peixoto Valadão Paulo César Ferreira dos Santos

MarketingGerência de Marketing e Comunicação Social: Luiz Fernando BuenoCoordenação de Comunicação: Lucy Névoa.Redação: Letícia Brandão, Lucy Névoa, Luiz Fernando Bueno, Sílvia Marçal.Jornalista Responsável: Letícia Brandão RP 2645-GODiagramação: Anderson N. Freitas / Gabriella ResendeFotos: Arquivo Digital Jaó, Letícia Brandão, Lucy Névoa, Anderson N. Freitas, Marcos CardosoComercialização: Weliton Inácio Carneiro (62) 3269-8010 / 9175-0368

Telefones Úteis: Geral: (62)3269-8000

Administração: (62) 3269-8032 - fax: (62)3269-8037

Venda de Títulos: (62)3269-8021 / 3269-8001

Central de Atendimento: (62) 3269-8026

Cobrança: (62) 3269-8028

Jaó Esporte e Lazer: (62)3269-8049

Academia Jaó Clube: (62) 3269-8081

Jaó Eventos Sociais: (62) 3269-8024

Jaó Restaurante e Buffet: (62) 3269-8088

Sol Music Hall: (62)3087-7680 / 3087-7681

Marketing e Comunicação Social: (62)3269-8010

Manutenção e Obras: (62) 3269-8063

Recanto Jaó, Bar, Pesca e Restaurante: (62) 3204-1710

Recursos Humanos: (62)3269-8042

CLUBE JAÓ Av. Quitandinha nº 600, Setor Jaó, Goiânia – GO – 74673-060Telefones: (62) 3269-8021 / 3269-8001.www.jao.com.br / e-mail: [email protected]

Artigos assinados, anúncios ou informes publicitários não refle-tem, necessariamente, a opinião da Revista O Sol do Clube Jaó, sendo de inteira responsabilidade de seus autores e anunciantes.

Tiragem: 5.000 exemplares Impressão: Gráfica Art3 (62)3218-2233Distribuição: Unicart Assessoria Postal (62)3945-5291

Uma produção do Departamento de Marketing e Comunicação Social

Ago

sto/2

011

| 2

Page 3: Revista O SOL

edit

or

iAl

Ago

sto/2

011

| 3

O mês de agosto iniciou com as comemorações do Cinquentenário do Clube Jaó. Para alguns pouco

tempo. Para outros uma vida.Para demonstrar isto, gostaríamos de relatar uma

pequena história. Nos idos dos anos 60 começou a surgir uma grande

leva de Clubes Sociais e Esportivos, dentre eles o Clube Jaó. Foi um empreendimento que surpreendeu a cidade de Goiânia, pelo seu arrojo arquitetônico, por sua grandio-sidade e também pela grande necessidade que a sociedade sentia em ter um local para desfrutar de lazer em família.

Muitos destes clubes chegaram e não permaneceram, pois a tarefa de preservar uma entidade como esta não é fácil, por não dizer muito difícil. Mas o Clube Jaó des-pontou e mostrou quais eram suas metas. Fazer do Clube um referencial nacional, oferecer o melhor de um clube, inovando sempre e tendo como foco o “associado”, são os objetivos do Jaó.

Para isto, o Clube Jaó teve de galgar sempre, cami-nhos não muito fáceis, pois as burocracias, a criação de novas leis, e também a falta de colaboração de órgãos controladores, que em muito dificultaram esta jornada.

O Clube Jaó sempre se primou pela preocupação da preservação ambiental, pois mesmo quando a sua represa

natural, oriunda do Rio Meia Ponte foi desativada, ele tratou de construir um lago artificial, abastecido pelo único manancial não poluído da cidade de Goiânia. E isto é o que embeleza e atrai as pessoas que aqui frequentam ou visitam.

Visando sempre a atualização e modernização, o Clube Jaó, hoje tem em seus projetos a execução do mais moderno “Acqua Park” do Centro-Oeste, que deverá ser inaugurado em outubro próximo.

Além disto, um grande sonho também já se encami-nha para realização: a construção de um belíssimo hotel à beira do lago e anexo ao Clube, fazendo com que o Clube se torne o único “Eco Resort Urbano”, já que ele será construído a menos de 10 km do centro da cidade, contará com toda a parte esportiva e de lazer do Jaó e terá um visual invejável a todos.

As atividades serão muitas no decorrer deste ano, e vocês, sócios, terão informações periódicas de cada uma, pois um Cinquentenário, que representa meio século de vida, é um marco e a Diretoria está se esmerando para que esta comemoração fique na memória.

Portanto, esperamos que todos vocês valorizem e divulguem o Clube Jaó, pois assim também farão parte da história, história esta que ficará para sempre.

PREZADOS SÓCIOS,

EDITORIAL

Page 4: Revista O SOL

Ad

min

ist

rA

çã

o

O pagamento em dia das taxas do rateio 2011 tem sido muito importante para o Clube. Muitas

obras estão sendo feitas e outras já estão concluídas, tudo para melhorar ainda mais o Jaó para você associado! Confira abaixo a relação das obras:

- Reforma da Sauna. Status: Concluído;- Banheiros do corredor do Departamento de Espor-

tes: Concluídos;- Reforma das quadras poliesportivas e construção

das novas quadras de tênis. Concluídas;- Muro que separa as quadras do salão Sol Music Hall.

Concluído;- Tela de 75 metros ao fundo do Ginásio: retirada do

muro e substituição deste por uma tela. Concluído;- Paisagismo e Calçada: depois da tela, ao fundo do

Ginásio. Concluído;- Jaozinho Acqua Park, o novo parque aquático infantil

do Clube Jaó. Obras em andamento;

Rateio 2011- Campo com grama sintética. Concluído;- Ar condicionado e novos jogos de bolas belgas

Aramith para Salão de Sinuca. Concluídos;- Novas cadeiras, espreguiçadeiras e guardassóis.

Concluídos;- Painéis solares para aquecimento das Piscinas C e D

do Conjunto de Piscinas. Concluídos;- Reforma do Kamikaze. Em andamento.- Academia Jaó: novos banheiros, equipamentos

de musculação, esteiras e uma sala de ginástica cli-matizada, com vidros, espelhos, pisos e forros novos. Concluídos;

Todas essas mudanças e novidades só são possíveis porque os sócios contribuem e pagam em dia as taxas e o rateio. Assim, podemos fazer um Jaó ainda melhor para você e sua família. Bem-estar e diversão, você encontra aqui! Venha para o Clube Jaó!

Novo JaoziNho

Ago

sto/2

011

| 4

Page 5: Revista O SOL

Ad

min

ist

rA

çã

o

Quadras de têNs

Quadras poliesportivas

paisagismo e calçada

BaNheiro corredor esportesauNa

sauNa

Ago

sto/2

011

| 5

Page 6: Revista O SOL

O domingo das Mães foi de muita animação e diversão no Clube Jaó. Às 08h30min foi servido

um café da manhã a todas as mães. Depois, já cheias de energias, as mães participaram de uma gincana no Jaozinho.

Comandadas pela Equipe Fera de Recreação, as mães foram divididas em duas equipes: vermelha e azul. Todas competiram em diversas provas, como: passar a água de copo em copo e colocar na garrafa pet, cabo de guerra e atividades com balões.

Mães comemoram seu dia no Jaó

Encerradas as atividades o momento foi de confra-ternização e sorteio de muitos prêmios. Cortesias para passar o dia no Clube Jaó, kits com cremes hidratantes e para os pés, liquidificador, uma diária com direito a acom-panhante em um hotel de Goiânia, vale biquíni, corte de cabelo, vale sauna, vinho, vasilhas e tigelas, estavam entre os brindes sorteados. Todas as mães ganharam um kit contendo três tipos de cremes por terem participado da Gincana das Mães do Clube Jaó.

O Clube Jaó, através de sua Gerência de Esporte, agradece aos parceiros que contribuíram para o evento: Abelha Rainha Cosméticos, Creme Mel Sorvetes, Casa de Carne Rhema, Sherife Modas, LH Brindes, Instituto Chi-cago, Hotel Sleep Inn, Marcia Carvalho Cabeleireiros, Via Exclusiva Uniformes, Kainágua Confecções, Guilherme Ca-lafiori Moda Praia, Colégio Integrado Jaó, Bar das Ondas, Bar do kamikaze, Jaó Convention Restaurante e Buffet, Academia Jaó Clube, Maurício Domiciano (Editora Abril), Vinícola Jota Pe, Raimunda Massagista, Bar da Sauna, Dra. Maísa Cortes Odontologia, Gerência de Relacionamento.

A manhã de gincana também teve muito esporte. Três provas envolviam modalidades esportivas: vôlei no lençol, basquete: arremesso à cesta e futebol: combrança de pênatis.

A última tarefa foi a caça ao tesouro. Foram dadas quatro pistas, e quem achasse as pistas ganharia brindes. A dica final era sobre o tesouro, e a mamãe que encontrou ganhou um kit da Natura.

As brincadeiras reuniram muitas famílias, como as irmãs, a pedagoga Vilma e a analista financeira, Elisângela Pereira, e a mãe delas Eliseth Fernandes, que há quatro anos marcam presença no Clube no Dia das Mães, junto com a cunhada, a professora Sandra de Oliveira. A sócia Nair de Souza, que participa do Projeto Vida Ativa, e que veio com a camiseta do Projeto, elogiou o Clube Jaó por sempre promover interações entre seus associados. “Esse ano teve a novidade do café da manhã, que estava deli-cioso. Eu participo há muitos anos, e gosto dessa forma de entretenimento”, comentou Nair de Souza.

elisâNgela pereira (AnAlistA finAnceirA) e thaíssa (equipe ferA de recreAção)

lAze

rAg

ost

o/2

011

| 6

Page 7: Revista O SOL

lAze

r

As férias de Julho no Clube Jaó ficaram marcadas para

os associados. Foram dias de muita diversão e descontração para os sócios. Nesse mês de férias, o Clube esteve recheado de novidades.

Além da Colônia de Férias, que sempre acontece nos meses de Julho e Janeiro, o Jaó inovou com progra-mações diversificadas para o público de todas as faixas etárias. O Clube disponibilizou aos sócios paredão de escalada, mergulho com cilindro, escorregador inflável, futebol de sabão, sala de jogos com Xbox 360 e Nintendo Wii e a volta dos shows na piscina. Nos domingos, 24 e 31 de julho, a banda Voice animou os associados, com um repertório mu-sical atrativo, no solário do conjunto de piscina.

No final do ano e início do pró-ximo teremos as férias de verão e o Jaó promete muito mais novidades para você, associado, vir passar suas férias aqui no Clube, afinal, bem-es-tar e diversão você encontra aqui!

Ago

sto/2

011

| 7

Page 8: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 8

lAze

r

Som na Piscina!O Clube Jaó está com mais uma novidade para

você, associado! O Clube montou na área da piscina uma estação de DJs. Durante todos os finais de semana deste segundo semestre, a palhoça se transfor-mará em um espaço recheado de muita diversão com uma ótima seleção de DJs e bandas que prometem agitar a galera do Clube Jaó.

A ideia é levar os sócios para dançar e curtir o som dos melhores DJs e bandas. Durante todos os sábados e domingos do segundo semestre do ano de 2011, das 10h às 17h, a área das tendas, próximas às piscinas se transformarão numa grande pista de dança, com uma programação musical variada. As tardes dos fins de semana serão comandadas por feras da música, como o DJ Nelsinho.

DJ Nelsinho diz que o objetivo é disponibilizar um repertório de músicas extremamente eclético, com estilos diversificados, conseguindo atender a todos os perfis de sócios e convidados.

Então, quando o assunto é diversão o melhor é você vir para o Clube Jaó! Um centro de lazer que está se tor-nando um ponto de encontro entre várias pessoas, de diferentes faixas etárias, sejam elas conhecidas ou não. “A diversão e o entretenimento em grupo é excelente para aliviar o estresse e o cansaço de uma semana de trabalho”, finalizou Nelsinho.

Page 9: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 9

Uma animada gincana realizada no dia 13/08 marcou

a homenagem aos pais do Educandário Yara no seu dia.

Várias brincadeiras realizadas entre pais e filhos fizeram a alegria de todos os partici-

pantes. Trabalhos pedagógi-cos confeccionados pelas crianças colaboraram para

demonstrar o carinho e amor que permeia a relação entre

pai e filho. O Educandário Yara também prestou sua homena-

gem, presenteando cada “PAIZÃO” com um charmoso

boné.

Alegria, animação e muita vontade de reencontrar amigos e colocar a agenda escolar em dia marcaram o início do semestre letivo do Educandário Yara. Professores e alunos em sintonia para mais um período de conquistas e aprendizagens, que com certeza, fará a diferença no crescimento de cada um

aulasaulasVoltaàsàs

Volta

No 2º Semestre, o Educandário Yara desenvolverá várias atividades que envolverão a comunidade escolar. Entre as principais estão:

AGENDA CULTURAL

Viagem à Cidade de Goiás;Semana do Folclore;Viagem a Brasília;XIV EXPOYARA – Feira Artística, Cultural e Científica do Educandário Yara;VIII Feira Cultural do Livro – Asa de Papel Vernissagem (conhecendo um pintor brasileiro)

Page 10: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 10

edu

cA

çã

o

Educandário Yara: 43 anos!

O Educandário Yara Berocan é uma escola que já possui 43 anos de história. Situada no Setor Jaó,

a instituição de ensino encontra-se nas dependências do Clube Jaó e possui toda a infraestrutura que uma escola de grande porte tem. A estrutura do Educandário Yara aliada aos princípios educacionais e a qualidade de ensino e a equipe pedagógica, composta por profissionais altamente capacitados, são fatores que garantem o sucesso da unidade.

A escola, que, primeiramente, recebeu o nome de Escola Jardim de Infância Jaó, nasceu de um projeto de ampliação do projeto inicial do Clube Jaó e foi inaugurada no dia 16 de março de 1968. Em 07 de janeiro de 1980 a unidade de ensino teve seu nome alterado para Educan-dário Yara Berocan, uma homenagem dos pais Ubirajara Berocan e Stella Dalva, à memória da filha, morta em um acidente automobilístico quando tinha apenas 17 anos.

O Educandário Yara foi pioneiro no ensino de tempo integral em Goiânia. Segundo a diretora administrativa, Ana Maria Frazão, que está há 30 anos no comando da escola, o colégio sempre buscou diferenciação no merca-do, e esse modelo de ensino traz resultado satisfatórios, tendo em vista que a unidade tem estrutura adequada para receber as crianças que ficam o dia todo e, também, em virtude da mudança de comportamento das mães, que ingressam cada vez mais ao mercado de trabalho.

Além das matérias que compõem a grade curricular a instituição oferece aulas de Língua Estrangeira Moderna – Inglês – desde o Maternal e Informática, em um amplo e equipado laboratório. As aulas de Educação Física são ministradas de duas formas diferentes, de acordo com a série que a criança estuda: do maternal ao 1º ano o esporte oferecido é a natação. Do 2º ao 5º ano o aluno poderá escolher, semestralmente, uma das seguintes modalidades: dança, futebol e natação.

A instituição possui uma cantina, que serve alimentos saudáveis e possui orientação de uma nutricionista para acompanhar o lanche das crianças. Pensando sempre na segurança de seu filho a escola possui um seguro para coberturas de despesas médicas em casos de aciden-tes ocorridos nas dependências da mesma. Para maior comodidade dos pais, várias empresas particulares de transporte escolar prestam serviços aos alunos. Para ter acesso a esse serviço é preciso ir à secretaria.

O Educandário Yara recebe alunos a partir de dois anos, oferece ensino do Maternal I ao 5º ano, em tur-no matutino (das 7h45min às 11h45min), vespertino (das 13h30min às 17h30min) e integral (das 7h15min às17h45min). Venha conhecer a escola, que faz parte do Clube Jaó e fica no Jaozinho. Maiores informações pelos telefones: (62) 3269-8008 e 3204-3136.

1ª. série FuNdameNtal -década 70

Page 11: Revista O SOL

Dia das Crianças...Como já é tradição no Clube Jaó, o Dia das Crianças

promete ser de muita diversão para a meninada!No dia dedicado às crianças haverá uma programação especial e diferenciada para comemorar a data. No Jaozinho, a partir das 9 horas, vai ter uma Gincana valendo

medalhas de ouro e prata e muitos outros brindes, além da tradicional dispu-ta da Caça ao Tesouro.

Traga seu filho para o Clube Jaó. Dia das Crianças é no Clube Jaó!

O Clube Jaó é um dos principais centros recreati-vos e esportivos do Brasil. Esse fator leva muitas

escolas a optarem por trazerem seus alunos para passar um dia de muita diversão no Jaó.

O Clube oferece às escolas toda a infraestrutura que o ambiente proporciona: piscina de ondas, play-ground, campos do Jaozinho e toboágua. São três horá-rios em que os colégios podem desfrutar do Clube.

- matutino: das 8h30min às 13 horas; - vespertino: das 13 às 17h30min, e o período integral,

que é das 9 às 17 horas.O Jaó abre as portas, de 3ª a 6ª feira, para os colégios. Em

2011, dezenas de escolas e centenas de estudantes já vieram visitar o Clube. Se você tem interesse em conhecer o Clube e fazer parte da Visitação Escolar, entre em contato pelo número 3269-8074, 3269-8049, para agendar dia e horário.

Visitação escolares

port

eAg

ost

o/2

011

| 11

Page 12: Revista O SOL

Jaime Oncins realiza abertura da Olinverno 2011 e entrega novas quadras

A manhã de 21 de maio de 2011 ficou marcada na história do Clube Jaó. O tenista profissional

Jaime Oncins marcou presença no Clube, partici-pou de uma grande festa, tirou fotos, concedeu autógrafos e entrevistas. Para selar a entrega das novas quadras, Jaime Oncins, que já foi o 34º no ranking mundial e participou de duas Olimpíadas, disputou uma partida de 1 set com 8 games contra o tenista goiano Júlio Benegas, número 1 no ranking estadual. Benegas venceu o jogo por 8x7.

A abertura da Olinverno 2011 contou com centenas de pessoas entre atletas, pais, familiares e sócios. O judoca Matheus Domingues, de apenas 13 anos, foi o escolhido para entrar com a tocha olímpica e fazer o juramento em nome dos demais atletas. O garoto já foi campeão brasileiro da modalidade no ano passado e pratica judô há três anos. Todas as equipes participaram do des-file representando os esportes que vão jogar.

Muitas outras atrações tam-bém marcaram a manhã de sá-bado no Clube Jaó. Seis quadras foram entregues aos sócios: três quadras novíssimas de tênis e outras três quadras poliesportivas, que foram reformadas.

Algumas disputas da 20ª Olin-verno também começaram no sábado. Jogos de basquete e futebol fizeram a estreia nas Olimpíadas de Inverno, no pri-meiro dia do maior evento sócio-esportivo amador do Estado de Goiás.

Felippe gillet (pres. Jaó),sussumo taia (dir. Jaó), Jaime oNciNs, Julio BeNegas(1º. raNkiNg go),

Juarez Bessa(dir.esporteJaó)

Judoca matheus domiNgues com a tocha olímpica. ao FuNdo a BaNda do exército

Ago

sto/2

011

| 12

espo

rte

Page 13: Revista O SOL

Entrevista

Júlio BeNegas - 1º do raNkiNg goiaNo de têNs (maio 2011)

Jaime oNciNs e Júlio BeNegas após o Jogo de estreia das Novas Quadras de têNs

Essa é a opinião de um dos maiores tenistas da his-tória do Brasil antes do surgimento do fenônemo

Gustavo Kuerten. Oncins se disse “feliz com o convite” para participar do evento, especialmente dirigido ao público mirim. “Quando eu era pequeno participava deste tipo de torneio, que era um grande incentivo para prosseguir praticando o esporte”. Confira a entrevista:

Cerradania: Oncins, qual é a importância da sua par-ticipação numa solenidade como esta (de inauguração de quadras e abertura da Olinverno 2011)?

Jaime Oncins: Fico feliz pelo convite e por saber que tudo o que fiz no esporte foi útil para mim, mas poder ajudar a criançada a trilhar pelo caminho do esporte, que é saudável e importante para tudo na vida.

Cerradania: Que dica você daria às crianças, adoles-centes e jovens que estão começando no esporte?

Jaime Oncins: É preciso ter prazer no que faz, dedi-cação e buscar permanentemente o sonho.

Cerradania: Segundo as estatísticas, do universo dos que praticam qualquer modalidade de esporte, somente 0,5% vão se tornar atletas. Como orientar a criançada que pratica o esporte acreditando que será um atleta de alto rendimento, sem que haja uma frustração futura?

Jaime Oncins: A criança ou adolescente não tem que entrar para o esporte criando a expectativa de que tem que ser profissional. É preciso antes praticar (o esporte) sabendo que é algo saudável, importante para a convi-vência com outras pessoas e principalmente que dá muito

Para ser um atleta é Preciso ter Prazer, dedicação e sonhar”, afirma Jaime Oncins.

prazer. Lá na frente, se terá retorno positivo, que pode ser o de tornar-se um atleta ou, mesmo não sendo, ser um cidadão de bem, um bom profissional de qualquer área. Só o fato de, ao entrar para a universidade, poder disputar por ela, já é muito legal, por exemplo.

Cerradania: Em que medida o esporte ajuda no con-trole emocional, no enfrentamento das dificuldades na vida, profissional e pessoal?

Jaime Oncins: É muito importante. Numa disputa esportiva a gente sofre pressão o tempo todo. Saber lidar com a pressão é fundamental. A vida é cheia de obstá-culos e o esporte permite sabermos como enfrentá-los.

PERFIL Nome: Jaime OncinsNaturalidade: São PauloNascimento: 16 de junho de 1970.Retrospecto: Representou o Brasil na Copa Davis de 1992; Venceu Ivan Lendl em Roland Garros, 1992; Fez parte da equipe brasileira que chegou à semifinal

do Grupo Mundial da Copa Davis, batendo a Alemanha, de Boris Becker, e a Itália;

Dois de Simples em Búzios e Bolonha em 1992; Disputou as Olimpíadas de Barcelona em 1992 e

Sydney, em 2000; Chegou a ser numero 34° do mundo em simples; Conquistou cinco títulos de duplas pela ATP.

eNtrevista cedida pelo sócio remido do cluBe Jaó cláudio marQues duarte, (http://www.Blogger.com/proFile/06207663792725428255).

cláudio marQues é radialista – drt 1534-go - especialista em políticas públicAs e MbA eM MArketing e coMunicAção.

Ago

sto/2

011

| 13

espo

rte

Page 14: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 14

espo

rte

SócioS com Jaime oncinS

Page 15: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 15

espo

rte

O maior evento sócio-esportivo amador do Es-tado de Goiás ocorreu no Clube Jaó de 21 de

maio a 26 de junho. Centenas de atletas, de diferentes faixas etárias, nos naipes masculino e feminino, parti-ciparam do evento nas seguintes modalidades: futsal, futebol society, vôlei, basquete, peteca, sinuca, tênis, natação, taekwondo, karatê e judô. Durante todo esse

período o Clube Jaó respirou um momento olímpico com o empenho dos atletas, treinadores e revelação de novos talentos para o esporte. Os três primeiros colocados de cada esporte receberam troféus. E nas disputas de futebol society e futsal também houve premiação para o artilheiro e goleiro menos vazado do campeonato.

Page 16: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 16

DIA DOS PAIS NO JAÓO Dia dos Pais, nesse ano de 2011, foi comemorado

no dia 14 de agosto, e o Clube Jaó reservou um dia super especial, com diversas atrações para garantir aos pais um dia diferente!

A Equipe Fera de Recreação comandou diversas atividades, como penalty show, vôlei aquático, caça ao tesouro, hidro-axé e torneio de nata-ção, uma prova que foi dis-putada com a distância de 50 metros rasos nado livre.

O Restaurante Jaó tam-bém preparou um cardápio diferenciado para comemorar a data. Foram servidos frutos do mar e pescado e a sobre-mesa era uma cortesia , que o Restaurante ofereceu aos pais, que estavam acompanhados dos filhos.

espo

rte

Grupo de EscoteirosVem aí uma super novidade para você! O Jaó

vai trazer para o Clube o Grupo de Escoteiros Cruzeiro do Sul, que antes realizava suas atividades no Parque Mutirama. Se você sonha em ser escoteiro, não pode ficar de fora dessa turma, que tem reuni-ões semanais e diversas atividades, com princípios educacionais e de lazer. Informe-se pelo telefone: 3269-8001.

O escotismo foi fundado em 1907 por Robert Stephenson Smyth Baden-Powell. É um movimento reconhecido mundialmente, é educacional, volunta-riado, apartidário e sem fins lucrativos.

Page 17: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 17

CLUBE JAÓ RETORNA COM AS AULAS DE XADREZ

sempenho em matemática, após a prática do xadrez e hoje é a matéria em que eles têm as melhores notas.

Na turma de xadrez do Clube Jaó já se destacam alguns alunos, como Raíssa Vieira de Melo de 12 anos, campeã goiana de xadrez feminino infantil e Lucas Alves Ferreira de Souza, também de 12 anos, campeão escolar infantil. Raíssa, que pratica a atividade há cinco anos, já se prepara para o Campeonato Mundial de Xadrez, que vai ser realizado em novembro, em Caldas Novas, Goiás.

Luiz Fernando destaca que tem recebido grande apoio da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) através da Regional da CBX, com o Diretor Igor Oscar Lutz, Presidente do Clube de Xadrez Novo Horizonte, Luciano Alves de Paula e Henrique Silva Cardoso, Professor de xadrez CBX, com o objetivo de realizar torneios regionais e nacionais no Clube Jaó.

“Vamos trazer grandes torneios regionais, nacionais e até internacionais de xadrez para o Clube Jaó, isso não só valorizará o Clube num cenário sócio-esportivo, como ajudará no crescimento da divulgação da modalidade”, acrescenta Luiz Fernando. Há diversos clubes sociais, escolas e empresas que já perceberam como a prática do xadrez traz diversos benefícios para seus praticantes e resolveram apoiar tais projetos sociais.

“O xadrez desperta o raciocínio e aumenta a capacidade de memória, criatividade e o autocontrole, além da

concentração”. Esta é a afirmação do professor de xadrez e Gerente de Planejamento e Marketing do Clube Jaó Luiz Fernando Bueno (ID CBX 3742), que retornou há dois meses com a prática do ensino de xadrez para sócios do Clube.

“São vários os benefícios do xadrez, além dos já citados ante-riormente”, observa Luiz Fernando, destacando que o esporte é também benéfico na inclusão social, já que pode reunir, num mesmo local e horário, pessoas de diferentes faixas etárias e níveis sociais. Além disso, segundo ele, a implantação do xadrez no Clube Jaó é uma atividade divertida e saudável.

De acordo com Luiz Fernando, no xadrez os jogadores têm de, a cada lance, tomar uma decisão, e essa decisão trará uma consequência para o jogo. “É como a vida, temos de tomar certas decisões que nos trazem conse-quências. Jogando xadrez, a criança ou o jovem percebe essa associação de aprender a pensar mais, antes de to-mar certas decisões”, explica o professor. “Nós ensinamos com o Xadrez várias experiências de vida. O ganhar e perder, o posicionamento diante de algumas situações, o respeito pelo outro, ter paciência, entre outros fatores importantes para a vida de cada um deles”, comenta Luiz Fernando.

O xadrez é o segundo esporte mais popular no mundo – só perde para o futebol. Tem sido jogado há 1.500 anos com as mesmas regras, por crianças, jovens, Melhor Idade, homens, mulheres, ricos e pobres, doentes e saudáveis, presos e libertos, humanos e máquinas.

Além de ser democrático, é o esporte que possui a mais vasta literatura, pois existem incontáveis livros, pinturas, gravuras, e mais de dois mil filmes contendo cenas que retratam o jogo.

O xadrez é uma atividade que também tem trazido inúmeros benefícios educacionais. Pesquisas compro-vam que sua prática pode aumentar a concentração e a memória dos alunos, entre outras melhorias.

Luiz Fernando explica que além da memória e da con-centração, a prática do jogo também melhora o rendimento em matérias da área de exatas. Os alunos melhoram o de-

As aulas de xadrez acontecem todos os sábados das 10h às 11h e as matrículas podem ser feitas na Central

de Relacionamento ou Departamento de Esportes. Informações: (62) 3269-8049 ou 3269-8026.

espo

rte

Page 18: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 18

O atleta goiano Leonardo Gomes dos Santos faturou a medalha de ouro na modalidade taekwondo,

categoria acima de 87 kg, nos Jogos Mundiais Militares, que aconteceu em julho no Rio de Janeiro. Na última luta da com-petição, Leonardo venceu o iraniano Sajjad Mardani por 5 a 4.

Leonardo Gomes dos Santos tem 27 anos e luta taekwondo desde os 11 . O amor pelo esporte começou pela influência de um primo, que praticava e competia em uma academia de Goiânia. Durante quatro anos, Leonardo ficou distante do esporte por falta de patrocínio e condições financeiras. Hoje Leonardo é atleta do Exército, pertence a Faixa Preta 2º DAN, na categoria acima de 80 kg.

Na volta aos tatames, no ano 2000, novamente com o apoio do primo, Leonardo Santos não decep-

cionou e no ano seguinte começou a colher os frutos de uma carreira de sucesso. O lutador obteve títulos importantes para a história do esporte no Brasil, em especial, para o Estado de Goiás, onde a modalidade é pouco conhecida.

Entre os resultados mais expressivos, destacam-se: por duas vezes foi eleito pela Federação Goiana de Taekwondo o melhor atleta dos anos de 2002 e 2005, hexacampeão goiano entre os anos de 1999 e 2004. Le-onardo também obteve grandes títulos a nível mundial, como o 1º lugar nos Jogos Pan Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana, no ano de 2004, e a conquista da medalha de bronze nos Jogos Pan Ame-ricanos do Rio de Janeiro, em 2007.

Atleta do Universo/Jaó conquista medalha de ouro

Mexa-se no sabadãoO evento Mexa-se no Sabadão acontece uma vez

por mês aos sábados no Complexo de Piscinas do Clube Jaó. Criado há dois anos, com apoio das Aca-demias Jaó Clube e Jaó e Jaó Sul, sendo os responsáveis pelo projeto o Superintendente de Esportes do Clube Jaó Willian Mendes e os coordenadores das Academias Jaó Clube – Marcelo Arruda, e da Academia Jaó Sul – Kátyna Baía, o evento é aberto aos sócios, convidados e alunos das Academias. São aulas diferenciadas, com a presença de DJ´s para animar os participantes! Durante o evento também é oferecido ao público serviços na área de esté-tica, como massagens relaxantes.

espo

rte

Page 19: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 19

soc

iAl

Conheça as vantagens do Clube de Viagens RDC

Para grandes experiências de férias e lazer

Junto com você viajando pelo brasilde Viagens

Mais informações:Representante RDC em GoiâniaAtlantis Agência de Viagens(62) 3941-7413 - 3941-7412 - 3941-7401email: [email protected] [email protected]

Mar

ketin

g RD

C Fé

rias

www.rdc-ferias.com.br

Seu jeito de tirar férias mudou.

• Planos de 7 a 28 diárias anuais de hospedagem, para até 3 pessoas, em

apartamento standard, na alta e na baixa temporada, em mais de 600 hotéis da rede

conveniada RDC Férias;

• Descontos – Além das diárias anuaisde hospedagem, você tem vantagens imediatas como: descontos de até 60% em relação aos preços normais de hospedagem, sem limite de

utilização, além de descontos especiais em locação de automóveis, pacotes turisticos etc.;

• Flexibilidade para trocar as diárias do título por serviços de turismo em condições especiais: passagens aéreas, locação de automóveis,

pacotes de viagens etc, utilizando a Aldeia Brasil, agência de viagens exclusiva.

Invista em qualidade de vida

*val

or re

fere

nte

à ta

xa d

e m

anut

ençã

o do

pla

no G

old

R$ 1

12,9

0 po

r mês

/bas

e Ju

lho

2011

Apenas

R$3,76 por diapara até 3 pessoas

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

Anuncio_RDC_2011.pdf 10.08.11 16:38:52

Page 20: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 20

espo

rte

Mulheres vencedoras

O Atletas de Jesus/Universo/Jaó é o campeão goiano de Futebol Feminino na categoria Adulto.

O segundo e último jogo da final foi disputado na manhã de 03 de julho, no CT da Universo. Jogando em casa e com uma vantagem adquirida no primeiro jogo – venceu por 2x0 – o Atletas de Jesus/Universo/Jaó empatou em 2x2 diante do Aliança, pentacampeão goiano.

Após o apito final do árbitro as meninas, juntamente com o técnico Robson Freitas e toda a equipe técnica, comemorou muito o título inédito. Muitas jogadoras se emocionaram com a conquista. A volante Paulinha, de 19 anos, autora do 1º gol do jogo, não conteve o

choro. A também volante Lucélia, de 29 anos, contou as dificuldades que enfrenta para ser jogadora de futebol profissional. Lucélia, que é casada e tem uma filha de 4 anos, trabalha, treina e ainda exerce funções dentro de casa. “Nos dias de treino, eu saio mais cedo do trabalho, venho para o CT e depois retorno para o meu trabalho, para só após o expediente, ir para casa. É difícil porque eu já vou para o treino cansada, mas minha vontade de jogar futebol é muito maior”, declarou a jogadora que pratica a modali-dade há 13 anos e já ganhou outros títulos quando ainda era da categoria Juvenil. Agora o time se prepara da Copa do Brasil, o único torneio nacional de futebol feminino.

Page 21: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 21

espo

rte

Vanilton Antônio do Nas-cimento Filho, conhecido

nas piscinas como Vanilton Filho, é goiano, tem apenas 18 anos e um histórico de títulos invejável. O nada-dor, que integra a seleção brasileira de natação paradesportiva, coleciona pódios desde que começou a com-petir há três anos. A deficiência de Vanilton nunca foi empecilho para o seu sucesso nas piscinas. O nadador, que pertence à classe S 9 e possui má formação congênita na parte supe-rior do fêmur direito, é o melhor em sua categoria atualmente no Brasil.

A carreira vitoriosa do atleta pa-radesportivo começou ainda na infância, quando, sob orientação mé-dica, começou a praticar natação para combater dores nas costas. Durante as aulas, Vanilton se destacou e aos 15 anos se tornou nadador profissional.

As primeiras conquistas não demoraram a aparecer. Em 2008, o jovem foi convocado para o Mundial Juvenil, que ocorreu nos Estados Unidos. Nesse torneio o nadador disputou cinco provas e obteve duas medalhas de prata nos 100 metros nados borboleta e 50 metros livre.

Já em 2009, Vanilton participou do Campeonato Sul Americano na Colôm-bia, onde competiu seis vezes e faturou quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze, no revezamento Medley 4x100 livre.

No ano passado, o goiano conquis-tou duas medalhas de prata em duas provas disputadas no Meeting Inter-nacional da Caixa, no Rio de Janeiro.

Em 2011 o nadador Vanilton Filho continua obtendo resultados brilhantes. No mês de maio, Vanilton foi à Alemanha, com a seleção bra-sileira, disputar o Open de Berlin e o nadador trouxe para o Brasil uma medalha de bronze. As conquistas não param por aí, pois nesse ano de 2011 o atleta está com a agenda cheia de compromissos esportivos até o final do ano.

Em agosto aconteceu o Circuito Brasileiro de Natação Paraolímpica, nos dias 07 e 08 de agosto, em São Paulo. Ainda em agosto, no dia 09 o atleta embarcou para o Canadá para disputar o Campeonato Pan Pacífico, um dos principais torneios da moda-lidade no mundo.

No mês de setembro ocorre a 2ª Etapa do Circuito Brasileiro, também em São Paulo e em outubro haverá um Campeonato Internacional de Natação, que será no Rio de Janeiro.

Os Jogos Para Pan Americanos, no México, vão acontecer no mês de novembro e Vanilton já tem uma vaga assegurada na delegação que vai disputar os jogos.

Para fechar o calendário esportivo do nadador goiano Vanilton Filho, no mês de dezembro ocorre a última do Circuito Brasileiro, em Fortaleza.

Para participar de todas essas competições e trazer na mala resul-tados positivos, Vanilton Filho segue uma extensa rotina de treinamentos, com uma dedicação diária de seis horas, entre treinos na piscina e na academia. O jovem conta que ab-

dicou de festas, tem pouco tempo para a família e a namorada, para ser um atleta de ponta e conseguir seus objetivos. “Esse ano de 2011 tem sido muito importante para mim, pois pretendo conseguir uma vaga para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem, mas meu foco principal são as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, pois já terei 23 anos, que é a idade ideal para um nadador de ponta e estarei competindo em casa”, concluiu o atleta, especialista em 50 e 100 metros livre e 100 metros borboleta.

Vanilton se emociona ao lem-brar do início no esporte e relata como a prática esportiva abriu oportunidades em sua vida. “Pela natação tenho a oportunidade de estudar em uma faculdade com ensino de qualidade e treinar em um Clube, que tem uma excelente infraestrutura, como é o Jaó”, ex-plicou o nadador, que conta com o apoio incondicional de familiares e amigos. “No começo minha mãe não levava a sério, mas com o passar do tempo, ela passou a me incentivar e quando eu estava desanimado, ela sempre elevava minha auto-estima”, finalizou o nadador goiano Vanilton Filho.

Nadador do Universo/Jaó disputará Jogos Para Pan Americanos

Page 22: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 22

espo

rte

Jaó é campeão da Copa Interclubes

Universo/Jaó: campanha brilhante na Copa Jaó de Futsal

oito minutos para o encerramento da partida, o volante Batista marcou de cabeça o gol de empate.

Com o placar de 1x1 no tempo regular, a disputa foi para os pênaltis e o time do Clube Jaó levou a melhor, sangrando-se campeão do torneio. O técnico do time campeão, Robson Freitas, fez questão de elogiar seus jogadores, destacando a determinação e empenho de todo o elenco.

Em uma partida emocionante o time do Jaó ven-ceu, na noite de 26 de maio, a equipe do Country

Clube, e sagrou-se campeão da Copa Interclubes de futebol masculino. O campeonato é uma realização da Federação dos Clubes do Estado de Goiás (FECEG).

O Jaó, comandado pelo treinador Robson Freitas, per-dia por 1x0, até próximo do final do jogo, quando, faltando

O Universo/Jaó é o campeão da Copa Jaó de Futsal 49 anos-Rumo ao Cinquentenário. Na finalíssima,

disputada na manhã do domingo 07 de agosto, no Giná-sio Poliesportivo do Clube Jaó, o time da casa enfrentou o Novo Cenário Expositores e venceu por 3x1.

A competição começou no dia 10 de julho e as par-tidas foram realizadas todos os domingos no Ginásio do Clube. Ao todo oito equipes disputaram o torneio, sendo quatro em cada grupo. As duas melhores equipes de cada chave classificaram-se para as semifinais. Os vencedores da fase de mata-mata disputaram a final, enquanto os derrotados jogaram valendo o terceiro lugar da Copa.

A taça de campeão do torneio sela uma excelente campanha que o time desempenhou ao longo do cam-peonato. O Universo/Jaó conquistou o título com uma

campanha invejável: foi o único time que não perdeu, obteve quatro vitórias e um empate, marcou 26 gols e sofreu apenas dez, terminando a disputa com um saldo de 16 gols.

O artilheiro do campeonato foi o ala Marcu Aurélio, do Clube dos 30 Futsal/Nascente Cintra Engenharia, com 9 gols. E o melhor goleiro da Copa foi Paulo César, o Beicinho, do Universo/Jaó.

Para a partida da final o técnico do Universo/Jaó, Lásaro Caiana, pode contar com todos os jogadores do elenco, inclusive o ala Leonardo Kendy e o fixo Anderson Gaúcho, que eram dúvidas, pois estavam machucados. Com o time completo e sem nenhum desfalque o Universo/Jaó não decepcionou. Abriu 3x0 no placar e no fim do jogo o adversário descontou marcando um gol.

A conquista do título coroou a brilhante campanha do Universo/Jaó. O técnico da equipe, Lásaro Caiana, destacou que seus jogadores se empenharam muito e na semana do jogo da final os treinos foram inten-sificados.

O elenco do time campeão é composto pelos joga-dores: Geovanny, Japão, Alex, Charles, Cleriston, Gaúcho, Diego, Léo, Vítor, Rafael, Paulo César (Beicinho), Luiz (Lolo), Eudes, Coreia, Diego Leal e Ciro (Bambam). A co-missao técnica é formada pelo treinador Lásaro Caiana, o auxiliar técnico Ronnyelisson (Ronny), o treinador de goleiros Benevides (Bené) e o fisioterapeuta Leandro da Silva.

Page 23: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 23

espo

rte

Jaó RunningJaó Running é o nome do Grupo de Corrida do Jaó.

Criado há três anos, alunos das Academias Jaó Clube e Jaó Sul, interessados em Atletismo, participam do Grupo de Corrida com atividades dentro e fora das Acade-mias. Nas Academias é feito um trabalho de aquecimento muscular, aulas especiais como running indoor, aplicação e ensino de técnicas de corrida e aulas em conjunto com ciclismo indoor. As atividades ao ar livre são realizadas no Parque Areião, na Avenida Ricardo Paranhos e nas ruas do Setor Jaó.

A Academia Jaó Clube realiza os treinos às terças e quintas-feiras, nos períodos matutino e noturno. Pela manhã é das 7 às 8 horas, e, à noite, das 18h30min às 19h30min, com o professor Wesley José, supervisionado pelo coordenador Marcelo Arruda. Na unidade Sul os horários dos treinamentos são das 18 às 19 horas e das 19 às 20 horas, com o professor Leó Braga, supervisionado pela coordenadora Kátyna Baía.

Os professores de Educação Física do Jaó Running afirmam que o atletismo é importante para a prevenção

de várias doenças e também melhora a qualidade de vida. A prática da corrida permite ao atleta a superação de limites, definição muscular e melhoria da estética.

A equipe do Grupo de Corrida também é composta por uma nutricionista, especializada em nutrição es-portiva. Ana Paula Rodrigues faz um acompanhamento especializado e individual com cada atleta.

O Jaó Running já coleciona títulos importantes nas principais corridas de Goiânia. Agora a equipe está trei-nando para disputar provas fora da capital goiana.

Page 24: Revista O SOL

O Clube Jaó está em festa e nesse mês de Agosto o Clube comemora 49 anos de existência. O Clube

de Regatas Jaó foi fundado em 05 de agosto de 1962 por Ubirajara Berocan Leite. Teve origem em um bosque, o Babaçu, cortado pelo Córrego Jaó. O Clube sempre se pre-ocupou com questões ambientais, tanto que quando sua represa natural, oriunda do Rio Meia Ponte foi desativada, o Clube construiu um lago artificial, abastecido pelo único manancial não poluído da cidade de Goiânia. A perda da represa representou uma mudança no nome do Clube, que passou a se chamar Clube Jaó, pois anteriormente havia pretensões de usar o manancial para a prática de esportes náuticos.

No início, a área do Clube era de 110 mil m2. Atual-mente o Jaó possui 440 mil m2, entre área construída e verde, contando com os lagos. Hoje, o Clube é um dos principais centros recreativos de lazer do Brasil e conta com uma excelente estrutura para a realização de dife-rentes atividades esportivas.

O Clube Jaó tem nove piscinas, sendo três aquecidas e uma piscina com ondas, ginásio poliesportivo, 14 quadras esportivas, três campos de futebol, sendo dois sintéticos, um parque aquático infantil, dois restaurantes e nove lan-chonetes, um clube de pesca, playground para as crianças e amplos espaços climatizados com moderna estrutura,

sergio BerNardes

autor do proJeto arQuitetôNico

uBiraJara BerocaN leite - FuNdador do cluBe Jaó

laNçameNto da pedra FuNdameNtal-1962

Há 49 anos junto com você!

Ago

sto/2

011

| 24

inst

itu

cio

nAl

Page 25: Revista O SOL

buffet completo, atendimento personalizado, pronta asses-soria, quatro salas de conferências para até 80 pessoas cada e auditório para 500 pessoas, para a realização de eventos, conferências, confraternizações, workshops e reuniões.

Para chegar a toda essa realidade, o Clube passou por diversas mudanças ao longo dos tempos, sempre buscando acompanhar as tendências do ramo clubístico:

- Em 1988 foi construído o primeiro toboágua de Goiás e o Ginásio Poliesportivo;

- Em 1992 foi feito o kamikaze e comprados 40.000 m2 das margens do Córrego Jaó para a sua preservação. Esse córrego é o único veio d’água não poluído do perímetro urbano de Goiânia;

- Em 1996 foram inauguradas as piscinas de ondas e a recreativa;

- Em 2000 foram refeitos o estacionamento e o con-junto toboágua/piscina;

- Em 2004 foram feitos o campo de futebol sintético do Jaozinho, a quadra de vôlei e a reforma do conjunto das piscinas;

- Em 2006, a Academia Jaó Sul e a reforma do conjunto das piscinas;

- Em 2011 várias novidades já são vistas pelo Clube: a construção do novo parque aquático infantil do Clube, o Jaozinho Acqua Park, três quadras de tênis novíssimas e a reforma de três quadras poliesportivas, novas mesas, cadeiras, espreguiçadeiras e guardassóis, ar condicionado e novos jogos de bola para a sala de sinuca, 450 metros quadrados de painéis solares para aquecimento das pisci-nas C e D, reformas do kamikaze e da sauna, e muito mais!

Festa da cumeeira - 1965

marca do Jaó criada Na década de 60

Foto aérea Jaó 2011

Foto aérea Jaó 1964

Ago

sto/2

011

| 25

inst

itu

cio

nAl

Page 26: Revista O SOL

espo

rte

A 99ª Colônia de Férias agitou

ainda mais as férias de Julho no Jaó.

Divididas por faixa etária, centenas de

crianças participaram das atividades

promovidas pelo Clube, entre os dias

04 e 22 de Julho.Foram dias muito divertidos, reple-

tos de atividades, como pescaria, trilha

ecológica com educação ambiental,

passeios de barco e bike, piscina de on-

das, torneios esportivos, brinquedos

infláveis, apresentação de cães pela

Rocan, oficina de pipas, entre outras

atividades.

Em janeiro o Jaó terá a

100a edição da Colônia

de Férias e vem aí muito

mais novidades!

Ago

sto/2

011

| 26

Page 27: Revista O SOL

espo

rte

espo

rte

Ago

sto/2

011

| 27

Page 28: Revista O SOL

inst

itu

cio

nA

l

Turma dono Clube Jaó

Os bonecos, que estrearam no domingo com novos formatos, mais próximos dos originais fizeram a alegria de crianças e adultos. Cabeça Oca e Mariana passearam pelo Clube e arrancaram aplausos dos sócios de diferentes faixas etárias. A dupla posou para fotos e conversou com o público.

Depois de muitas fotos e autógrafos, chegou o tão esperado momento do sorteio dos livros. Os sorteados levaram dois livros para casa e ainda tiveram a oportunidade de ganhar autógrafo do autor dos livros, Christie Queiroz.

SORTEADOS - Ana Clara Alves Monteiro

- Julia Carvalho Machado

- Pedro Adorno Blanco

- Tales Bueno

- Eduardo Prado de Souza

- Lucas Vinicius Dias

- Yuri Kauã Ramalho

- Ester Bueno

- Sofia Gomes Melhorin

- Mateus de Souza Alcantara

- Andy Natany Correia

- Gabriel Castro Santana Pereira

- Yasmim Cruvinel Otto

- Sofia Machado

- Maria Fernanda Oliveira Correia

- Davi Kaadi

- Sara Adorno Blanco

- Gustavo Acciardo

- Mara Fernanda Tome Fernandes

- Erik Bernardes

- Ana Julia Laura Melo

- João Alberto Peres Cardoso

- Vinicius Pereira Garcia

- Nicolle Faria Lopes

- Lucas Melo

A manhã de 26 de junho ficou marcada para o público mirim presente no Clube Jaó. Christie

Queiroz e a Turma do Cabeça Oca estiveram no Clube e animaram o dia da criançada. O criador dos personagens também criou, exclusivamente para o Jaó, a Turminha do Jaozinho Acqua Park, composta pelas crianças Mila e Guga, e pelo Jaozinho, ave que simboliza o Clube. Até a inauguração do novo Parque Aquático Infantil do Clube, a Turma do Cabeça Oca virá ao Jaó uma vez por mês, garantindo muita diversão ao associado, especialmente para o público infantil.

Todas as crianças que entravam no Clube rece-biam informativos sobre o evento e faziam inscrição para concorrerem ao sorteio de livros da Turma do Cabeça Oca. A meninada também pode tirar fotos, pegar autógrafos e comprar livros, disponíveis em stand montado na Recepção do Clube, em frente à Sala de Troféus.

dia de junho

Ago

sto/2

011

| 28

Page 29: Revista O SOL

inst

itu

cio

nA

l

O domingo de 31 de julho foi novamente de muita festa para a criançada que estava passando o

dia no Clube Jaó. A Turma do Cabeça Oca esteve no Jaó e chamou atenção da garotada, que tirou fotos com os bonecos, pegou autógrafos com Christie Queiroz, criador do Cabeça Oca e da Mariana, e dos três personagens que ilustram o Jaozinho Acqua Park. Mila, Guga e Jaozinho, ave símbolo do Clube, integram a Turma do Jaozinho.

Depois que Mariana e Cabeça Oca passearam pelo Clube e tiraram fotos com os sócios aconteceu o sorteio dos livros, com autógrafos personalizados fei-tos por Christie Queiroz. Confira os felizardos contemplados com livros da coleção:

SORTEADOS - João Pedro Carneiro

- Guilherme Moreira

- Felipe Gomedo

- Maria Eduarda Tavares

- Isadora Valadares

- Ana Carolina Lopes

- Luiz Rodrigues

- Sabrina Bendana

- Vitória Regina

- Arthur Lourenço

- Iasmin Vieira

- Elisabeth Maria Silva

- Marcelo Leal

- Bruna Jordão

- Matheus Cardoso

- Beatriz Sousa

- Caroline Leal

dia de julho

Ago

sto/2

011

| 29

Page 30: Revista O SOL

Conheça a sua turminha

Criar personagens é sempre uma experiência

fantástica. Quando criei a Turma do Jaozinho, fiquei por vários dias e

noites rabiscando desenhos tentando chegar a algo que realmente me agradasse. O

personagem Jaozinho, por exemplo, me custou muita pesquisa e horas de desenho, assim como muitas páginas de papel. Queria fazer uma ave simpática. Valeu a pena. Gostei do resultado e me diverti muito também com os dentinhos do Guga e a carinha meiga da Milla. É muito bom fazer algo para um público especial como as crianças. 623269-8001

www.jao.com.br

Seja sócio!

inst

itu

cio

nA

lAg

ost

o/2

011

| 30

Page 31: Revista O SOL

Conheça a sua turminha

Criar personagens é sempre uma experiência

fantástica. Quando criei a Turma do Jaozinho, fiquei por vários dias e

noites rabiscando desenhos tentando chegar a algo que realmente me agradasse. O

personagem Jaozinho, por exemplo, me custou muita pesquisa e horas de desenho, assim como muitas páginas de papel. Queria fazer uma ave simpática. Valeu a pena. Gostei do resultado e me diverti muito também com os dentinhos do Guga e a carinha meiga da Milla. É muito bom fazer algo para um público especial como as crianças. 623269-8001

www.jao.com.br

Seja sócio!

inst

itu

cio

nA

lAg

ost

o/2

011

| 31

Page 32: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 32

Jaozinho Acqua Parkin

stit

ucu

ion

Al

O Jaó é um completo Centro de Lazer eentretenimento para todos.

Lugar para realizar seus maiores eventos eregistrar seus melhores momentos.

Venha para o Jaó!

623269-8024 www.jao.com.br

4 SALAS DE CONFERÊNCIA

AUDITÓRIOATIVIDADES EXTRAS:ESPORTES,TRILHA ECOLÓGICAE MUITO MAIS!

PARA ATÉ 80 PESSOAS CADA

PARA 500 PESSOAS

4 SALAS DE CONFERÊNCIA

AUDITÓRIOATIVIDADES EXTRAS:ESPORTES,TRILHA ECOLÓGICAE MUITO MAIS!

PARA ATÉ 80 PESSOAS CADA

PARA 500 PESSOAS

ESPECIALIZADOEM EVENTOSCORPORATIVOS

O ano de 2011 promete revolucionar e entrar para a história do Clube Jaó. Está em construção o novo

Parque Aquático Infantil do Clube, o Jaozinho Acqua Park, que vai inovar ainda mais um dos maiores e melhores centros recreativos e de lazer do país. Esse novo espaço, dedicado às crianças, foi arquitetado com toda a atenção e carinho que o público mirim merece.

Para ilustrar o Jaozinho Acqua Park, durante o mês de Junho as crianças do Educandário Yara escolheram os nomes dos personagens que farão parte da Turma do Jaozinho. Mila e Guga foram os escolhidos pelos estudantes e ainda integra a Turma o Jaozinho, ave símbolo do Clube.

O Jaozinho Acqua Park tem mexido com a imaginação das crianças. Lucas Nogueira Melo, de 8 anos, fez um de-senho sobre como acha que será o novo Jaozinho. Lucas, que é sócio do Clube, contou que um dia se questionou de porque não haver o desenho de uma criança para ilustrar o novo Parque Aquático do Clube Jaó. Com esse pensamento, o estudante, que cursa o 3º ano Ensino Fundamental, soltou a imaginação. Confiram:

Page 33: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 33

O grupo musical Demônios da Garoa, conjunto vocal mais antigo do Brasil em atividade, ganhador do Disco de Ouro pelo álbum de 50 anos e que já vendeu mais de 10 milhões de cópias, se apresentou no Salão Social do Clube Jaó na noite de 6 de agosto. Antes de encantar o público com grandes sucessos, Demônios da Garoa concedeu uma entrevista exclusiva à Revista O Sol.

O Sol: Como é para vocês conseguirem manter o su-cesso de um grupo musical, que iniciou ainda na década de 40, sabendo que de lá para cá muitas bandas surgiram, tiveram momentos de glória e depois acabaram?

D.G.: O segredo do nosso sucesso está em manter o estilo desde o início. A identidade do Demônios da Garoa sempre foi preservada, mesmo tendo passado muitos anos e vários músicos terem participado da banda.

Show Demônios da Garoa no Clube Jaó

entr

evis

tA

O Sol: Cantar sucessos de artistas renomados é uma marca dos Demônios da Garoa. Como é feito esse traba-lho para o público continuar aceitando as músicas, mas em outra voz?

D.G.: A aceitação por parte do público é muito boa, tanto que as pessoas cantam e vibram junto conosco nos shows. A interpretação é feita levando em conta o nosso estilo de cantar, sempre abrimos o vocal para a interpretação ficar mais real. É muito marcante para nós cantarmos, com estilo próprio, as músicas de Adoniram

Barbosa e muitos outros sucessos de artistas consagrados na música brasileira.

O Sol: A banda Demônios da Garoa é uma das poucas a conseguirem a marca de aparecerem no Guiness Book Brasileiro, o livro dos recordes nacional. O que esse marco representa na carreira do grupo?

D.G.: Para nós é uma honra fazer parte do Guiness Book. Mas tudo isso só é possível porque defendemos o ritmo do Brasil, que é o samba e é com grande satisfação que compomos um grupo 100% brasileiro.

O Sol: Como foi das outras vezes que cantaram em solo goianiense?

D.G.: É sempre bom apresentar o nosso show pelo país. Fazemos uma média de 20 shows por mês, mas uma apresentação nunca é igual à outra. No show sempre há algumas canções que não podem faltar, como “Samba do Ernesto”, “Saudosa Maloca” e “Trem das Onze”. Em Goiânia é sempre surpreendente, a receptividade é excelente, o público canta e dança junto com a gente.

Page 34: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 34

sAú

de

*proFissioNal de educação Física – creF 000598-g/go; especialista em saúde da Família; mestraNdo em Nutrição e saúde; coordeNador distrital do proJeto viver saudável da secretaria muNicipal de saúde.

coNtato: [email protected]

Jovino Oliveria Ferreira*

De acordo com nossa Cons-tituição Federal, a “saúde é

direito de todos e dever do Estado”, não excluindo a participação das pessoas1. Em sentido ampliado a saúde é o resultado das determina-ções sociais de uma comunidade, logo depende da qualidade de vida das pessoas que varia conforme o acesso a bens, direitos e serviços que estas possuem, tais como educação, esportes, lazer, saneamento básico, moradia, salário, relações sociais, família dentre outros2.

Neste contexto, hábitos de vida saudáveis como a prática de ativida-des físicas regulares e escolhas ali-mentares adequadas são importantes estratégias de promoção da saúde das pessoas, prevenção e controle das doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), que no cenário epidemiológi-co brasileiro atinge fortemente a po-pulação adulta e idosa, mas tem sua origem em crianças e adolescentes.

As atividades físicas (AF) são de-finidas como quaisquer movimentos corporais voluntários produzidos pela musculatura esquelética, que resultem em gasto energético acima dos níveis de repouso3.

Ao longo da vida, a prática regular de AF representa uma importante ferramenta para a promoção da saú-de. Reconhecida por vários órgãos e instituições, dentre elas a Organização Mundial de Saúde, contribui para a melhoria da qualidade de vida das comunidades; aumenta a disposição para as atividades do dia-a-dia; reduz o estresse, elevando o estado de bem-estar das pessoas e a auto-estima das mesmas. É eficiente e atua na prevenção e no controle das DCNT, a exemplo do diabetes tipo 2, da obesi-dade e sobrepeso, hipertensão arterial (pressão alta), das dislipidemias, da síndrome metabólica, das doenças do aparelho músculo-esquelético, do déficit da capacidade funcional, dos

cânceres de cólon e mama. Também promove a interação social, recre-ação e lazer, redução da violência, do congestionamento do trânsito urbano e da poluição4,5,6 (ORGANIZA-

CIÓN MUNDIAL..., 2004; ORGANIZAÇÃO PAN-

AMERICANA..., 2003).

Neste sentido, os clubes de recrea-ção e lazer apresentam um importante papel para a melhoria da saúde das pessoas, visto que promovem, facili-tam e estimulam o lazer e as atividades físicas mediante atividades lúdicas, esportes, luta s, ginásticas, caminhadas, danças e outras formas de integração social que podem ocorrer por colônia de férias, competições, festas e fes-tivais, concursos, confraternizações, etc. Recomenda-se, porém a todas as pessoas que antes de iniciar qualquer programa de atividades físicas que pro-cure a orientação de um profissional de educação física devidamente registra-do em um conselho de classe (Conse-lho Regional de Educação Física).

REFERÊNCIAS:• 1BRASIL.ConstituiçãodaRepúblicaFederativadoBrasil:promulgadaem5deoutubrode1988/obracoletivadeautoriadaEditoraSaraiva

comacolaboraçãodeAntonioLuizToledoPinto,MárciaCristinaVazdosSantosWindteLíviaCéspedes.–37.ed.Atual.eampl.–SãoPaulo:Saraiva,2005.–(ColeçãoSaraivadelegislação).

• 2BRASIL.MinistériodaSaúde.SecretariadeVigilânciaemSaúde.SecretariadeAtençãoàSaúde.PolíticaNacionaldePromoçãodaSaúde.Brasília,DF,2006a.60p.(SérieB.TextosBásicosdeSaúde).

• 3CASPERSEN,C.J.;POWELL,K.E.;CHRISTENSON,G.M.Physicalactivity,exercise,andphysicalfitness:definitionsanddistinctionsforhealth-relatedresearch.PublicHealthReports[Journal],Canadá,v.100,n.2,p.126-131,1985.Disponívelem:<http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1424733/pdf/pubhealthrep00100-0016.pdf>.Acessoem:23nov.2009.

• 4ARAÚJO,S.C.;MELLO,M.T.;LEITE,J.R.Transtornosdeansiedadeeexercíciofísico.RevistaBrasileiradePsiquiatria.2007,v.29,n.2,p.164-171.• 5ORGANIZACIÓNMUNDIALDELASALUD.Estrategiamundialsobrerégimenalimentarioactividadfísicaysalud.57ªAsambleaMundialdela

Salud(WHA57.17).2004.22p.Disponívelem:<http://www.who.int/es/>.Acessoem:16mar.2008.• 6ORGANIZAÇÃOPAN-AMERICANADASAÚDE(Brasil).OrganizaçãoMundialdeSaúde.Doençascrônico-degenerativaseobesidade:estra-

tégiamundialsobrealimentaçãosaudável,atividadefísicaesaúde.Brasília,2003.60p.Disponívelem:<http://www.opas.org.br/publicmo.cfm?codigo=66>.Acessoem:22fev.2008.

Atividade física, qualidade de vida e saúde

Page 35: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 35

inst

itu

cio

nAl

Marketing do Clube Jaó oferece café da manhã à imprensa e autoridades políticas

Na manhã de sexta-feira, 05 de agosto, o Clube Jaó iniciou as comemorações de seus 50 anos

de existência com um café da manhã para convidados. Na pauta, a história de um dos maiores e melhores centros recreativos do país, e as novidades que o Clu-be Jaó disponibilizará aos sócios, como a construção e a breve inauguração do novo Parque Aquático Infantil do Clube Jaó, o Jaozinho Acqua Park. E também o início da construção de um belíssimo hotel à beira do lago e anexo ao Clube, fazendo com que o Jaó se torne o único “Eco Resort Urbano”, já que ele será construído a menos de dez quilômetros do centro da cidade e contará com toda a parte esportiva e de lazer do Clube.

Convidados ilustres, renomados na política e na imprensa, membros da diretoria social, como o presidente social do Clube Jaó, Felippe Gillet,o vice-presidente Fause Musse, o diretor de Esportes, Juarez Rodrigues de Bessa, os conselheiros consul-tivos Adriano Pinheiro, Sussumo Taia e Luiz Antônio Ber quó, entre outros integrantes, além de grandes empresários prestigiaram esse momento de glória vivido pelo Clube Jaó.

O vereador e presidente do Conselho de Ética e decoro parlamentar, Anselmo Pereira, o também vereador, o professor e presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Luciano Pedroso, marcaram presença nas festividades do Clube.

Benedito Milhomem, coordenador comercial do setor de Rádio da Organização Jaime Câmara (OJC), Áurea Ruth, analista comercial da OJC, Maria Luíza Soares, gerente de marketing da Coca-Cola, Eurico Martins, executivo de compras da Cielo, Dionízio Neves, diretor comercial e o assessor Davi Damasceno, do jornal Diário da Manhã, entre outros nomes, também participaram do evento em comemoração aos 49 anos da fundação do Clube Jaó.

Berocan Filho (Pres. adm. Jaó), Fause musse (Vice Pres. Jaó), sussumo Taia (direToria Jaó) e FeliPPe GilleT (Pres. Jaó)

luciano Pedroso (Vereador), FeliPPe GilleT (Pres.social Jaó), Berocan Filho (Pres. adm. Jaó), anselmo Pereira (Vereador)

luiz Fernando Bueno (Ger. mkT Jaó), maria luiza soares (Ger. mkT coca-cola), dionizio neVes(dir. comercial dm) e daVy dasmasceno (mkT dm)

anTonio lessa (Jornal da imPrensa), João nascimenTo (JornalisTa) e sra. salha GilleT.

Page 36: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 36

mo

dA e

bel

ezA

“Durante o outono e inverno, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica registra um aumento de cerca

de 60% dos procedimentos cirúrgicos estéticos. As tem-peraturas amenas aliada coincidência das férias escolares, são os verdadeiros motivos para esse aumento.

Neste período o repouso pós operatório é mais tolerá-vel, o que facilita a recuperação. Pacientes experimentam um edema menos acentuado e o uso de malhas compres-sivas ou cintas modeladoras passa a ser mais confortável.

No inverno há menor exposição aos raios solares, tan-to pela menor incidência quanto pela menor exposição corporal, o que contribui para uma cicatrização mais ade-quada, evitando manchas na pele e cicatrizes escurecidas.

Outro ponto a ponderar é que toda intervenção cirúr-gica demanda um tempo de recuperação. Este pode variar de um a seis meses conforme o procedimento, obtendo um resultado definitivo no período próximo as estações primavera e verão.

Independente da estação do ano, o paciente de cirurgia plástica deve valer-se dos recursos disponíveis para se assegurar da contratação de um profissional competente. É importante conhecer a formação do cirurgião, o local de atendimento e as instalações onde será realizado o procedimento, se em hospital ou clínica devidamente credenciada.

Os procedimentos realizados em cirurgia plástica são tão complexos quanto os realizados nas demais atividades e, por isso oferecem riscos que não podem ser desprezados.

Mas nada substitui exame clínico adequado, uma con-versa franca com o médico. Assim é possível estabelecer um relacionamento de confiança e de respeito onde ambas as partes estarão cientes de suas responsabilidades e prepara-das para a realização da cirurgia, em qualquer estação do ano.”

Esta é a orientação do Dr. Vinícius a todos.

Cirurgia plástica, um programa de inverno

dr. viNícius Brito de mellocirurgião plástico, memBro especialista da sBcp

www.viNiciusmello.com.Br623093-5658

Page 37: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 37

pub

lic

idA

de

Brasileiros começam a descobrir as vantagens do sistema de férias programadas

O Clube Jaó, que tem na qualidade de vida a sua grande missão. Por isto percebeu que é possível

agregar mais benefícios de lazer e viagens a seus associa-dos e fechou convênio com a RDC Férias, para oferecer Planos de Férias em condições especiais.

A fórmula do sistema de férias programadas é co-nhecida internacionalmente há décadas, mas evoluiu. O Clube de Viagens RDC, por exemplo, vai além do formato vendedor, que começa com uma promessa tentadora: por apenas R$ 3,76 por dia, você tem à disposição sete diárias de hospedagem para até três pessoas, em um dos mais de 600 hotéis da rede de hotéis conveniada, nos principais destinos turísticos do Brasil ou cinco diárias em hotéis credenciados, tipo resort. “O investimento é mínimo. Está relacionado ao atual valor da taxa de manutenção, que é pago mensalmente e que cabe no bolso da maioria das famílias. Como o brasileiro não está acostumado a poupar, não compreende como, com tão pouco por dia, ele pode fazer tanta coisa. Na verdade, o sistema permite fazer muito mais”, afirma Alberto Toussaint, diretor comercial da RDC Férias, pioneiro na implantação do sistema no Brasil.

Segundo ele, a grande vantagem está nos serviços ofereci-dos durante todo o ano e não apenas durante o uso das diárias do plano. Para se ter uma ideia, sete diárias no hotel Marina Park, em Fortaleza, corresponde a R$ 3.220,00, enquanto para o associado RDC, sai por apenas R$ 1.354,80, valor cor-respondente ao que ele pagou com a taxa de manutenção.

As outras vantagens também são bem atraentes. O Clube de Viagens RDC, por exemplo, é o único a estender para seus associados, em condições especiais, as van-tagens da tarifa-acordo negociada com os hotéis, que atinge até 60% de desconto em relação à tarifa-balcão praticada pelo hotel. Isso permite que o associado consiga fazer viagens curtas, de finais de semana, por exemplo, ou programe um passeio com amigos, pois a tarifa-acordo pode ser usada por terceiros, com simples autorização do associado.

Para ilustrar, a tarifa-balcão do Hotel Thermas Di Roma, em Goiás, é de R$ 479,50, mas o associado RDC, usando a

Acompanhando essa tendência, o Clube Jaó fecha parceria com o Clube de Viagens RDC

tarifa-acordo, paga apenas R$ 111,00. “Tudo isso é possível porque somos um Clube de Viagens, com estatuto, regras que precisam ser seguidas tanto pelo Clube quanto pelos associados e fornecedores, especialmente os hoteleiros, de forma que tudo funcione e seja bom para todos”, completa Toussaint.

Entre os benefícios está a Aldeia Brasil, uma agência de viagens exclusiva dos associados. Através dela, é possível usar as diárias para o pagamento de pacotes turísticos, trocar por locação de automóvel ou simplesmente obter descontos nas diárias de locação, na compra de passagens aéreas, transfers, pacotes de viagens, etc.

Com cerca de 40 mil associados e mais de 120 mil usu-ários, o Clube de Viagens RDC comemora a consolidação da parceira de 15 anos com o Banco da Amazônia para a venda dos Planos Amazônia Férias a funcionários e clientes, tornando-se o primeiro banco a inserir um Plano de Férias no seu portfólio de serviços; e a criação, em 2010, da PAR FÉRIAS, como parte do Grupo PAR, para a distribuição de Planos de Férias ao pessoal da Caixa Econômica Federal e parceiros, por meio do seu sistema de relacionamento.

Qualidade de vida : destiNos como porto seguro, costa do sauípe , salvador acessíveis de Forma Fácil e ecoNômica.

serviço

ateNdimeNto rdc Férias No cluBe Jaó

local: aveNida B, 144, galeria radelgo, sala 20

Telefone: (62) 3941-7401

Page 38: Revista O SOL

mo

dAs

Ago

sto/2

011

| 38

A formosura que compõe a moda primavera-verão

O inverno está chegando ao fim e quem chega mais colorido do que nunca é a primavera com

uma pitada de quentura do verão. A moda para próxima estação promete muitas novidades, mas não abre mão das cores tradicionais, que compõem todos os guarda-roupas femininos.

A grande aposta para moda primavera-verão são as cores vibrantes como o azul, laranja, coral e os tecidos ve-getais. Entretanto, o grande destaque para nova coleção está no branco porque esta cor primária tem o poder de iluminar e combinar com as demais cores e sendo assim, o branco é a cor de predominância neste verão.

A inspiração para variedade das cores quentes vem de lugares exóticos, como a África e a Índia. O que ainda fica da coleção anterior, são as estamparias de bichos, as rendas e o looks da década de 70. O pretinho básico também tem seu charme compondo o verão.

As peças de tecidos finos e transparentes, as calças coloridas e boca de sino fazem parte dessa nova tendên-cia da moda. Os florais e os listrados continuam em alta. Para um visual mais chique e deslumbrante, os paetês, brilhos e cores que misturam o bege e o cinza aparecem para deixar a mulher mais elegante.

Para os cabelos as cores da moda são o castanho mé-dio e o escuro, vermelho e o loiro natural. E por incrível que pareça os cabelos totalmente lisos chapados. Os cor-tes de cabelos para 2012 são os curtinhos que prevalece tanto na forma assimétrica ou Chanel e rebeldes quanto, os que estão bem alinhados. E o que não é recomendado para a nova estação, são cortes retos e a franja curta.

Os pés ganham também o colorido, as sandálias nos modelos de plataformas e as rasteiras. As sapatilhas com detalhes de lacinho compõe o visual da mulher no verão. E por fim, os acessórios, como os colares compridos, pul-seiras estampadas e os pingentes grandes.

escrito pela JorNalista priscilla morais

Page 39: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 39

Page 40: Revista O SOL

piscina, sol e alegria... e você aqui !

luciano FaGundes (consulTor), Vanuza FaGundes (PromoTora) com o Filho Thierry FaGundes

Paulo sousa (conTador), aline raBelo (conTadora), com os Filhos Pedro auGusTo, maria Paula e amanda

Pequena associada curTindo a escalada

luiz celso arruda (emPresário), ana crisTina dominGues (Biomédica)

karem lucena (suPerVisora),

iran karla (comercianTe),

luciane aFonso (ProF de educ. Física)

Wilmar Pereira (Vendedor),

aline dominGues (ProFessora)

com a Filha yasmin

Berocan Filho, Vereador GeoVani anTônio e marlo GonçalVes, da equiPe Vencedora da coPa Jaó de FuTeBol socieTymaria da Glória alVes, do GruPo de corrida

das academias Jaó, com o ProF. Wesley José

renaTa Brasil (uniVersiTária) e lara casTro (nuTricionisTa)

Vanessa lima (JornalisTa)

e sara lima (esTudanTe)

a equiPe Fera de recreação aGiTando as crianças no dominGo de Páscoa

Ago

sto/2

011

| 40

co

lun

A s

oc

iAl

Page 41: Revista O SOL

O Melhor Espaço Multi Eventos do Centro-Oeste.

Localizado em um bairro de fácil acesso em Goiânia, o Se-

tor Jaó, tem capacidade para receber eventos empresariais de grande porte, como feiras, formaturas, leilões, festas temáticas, congressos e shows. Possui uma área de 2.200 metros quadrados, que comporta 8.000 pessoas em pé e 3.500 sentadas. O palco tem 266 metros quadrados com pé direito de 10 metros. A estrutura do local im-pressiona: dois camarotes, sendo um frontal para 400 pessoas, e outro lateral para aproximadamente 200 pessoas, quatro bares, três camarins, banheiros e estacionamento. O Sol Music Hall é administrado pela Imagic Produções Inteligentes, que é responsável pelos maiores sucessos em eventos de Goiânia. O espaço é conhecido na capi-tal goiana pela diversidade de atrações musicais que se apresentam no local.

Shows:A banda mineira Jota Quest

subiu ao palco do Sol Music Hall no dia 13 de agosto. Em turnê realizada pelas principais capitais brasileiras em comemoração aos 15 anos de carreira (J15 - 15 anos na Moral) - o grupo musical, levou os fãs ao delírio com grandes sucessos da banda, como “Fácil”, “Só Hoje” e “Amor Maior”, e mais de outras vinte canções. O show ainda contou com participações especiais da cantora Sandra de Sá e do roqueiro Paulo Miklos, do Titãs.

Na noite de 6 de agosto a cantora Ana Carolina se apresentou no Sol

Music Hall. A artista, que começou a carreira em 1999 cantando em barzinhos de Belo Horizonte, lançou “Garganta”, seu primeiro álbum, que marcou o início da carreira de suces-so da cantora. Para comemorar os dez anos de carreira, em 2009, Ana Carolina gravou o álbum “N9ve”, com canções inéditas, inclusive uma gra-vada com a participação do cantor, compositor e pianista americano John Legend.

O dia 27 de agosto ficou mar-cado na história do Sol Music Hall. O espaço trouxe ao público uma atração internacional mundialmente

conhecida. Double You apresentou-se e fez Goiânia reviver o melhor do rock anos 80 e 90 em um Tributo ao Rock Palace, que acontecia no Clube Jaó na década de 80. O grupo, que é italiano e canta há mais de vinte anos em Inglês, ficou conhecido em todo o mundo em 1992 quando regravou a música “Please Don´t Go”. O som da banda é envolvente e possui um ritmo dançante, que conquista diferentes gerações. O grupo, liderado pelo bri-tânico Willian Naraine, já vendeu mais de oito milhões de discos ao redor do mundo e conquistou todo o planeta.

Informações: (62) 3087-7680.

Ago

sto/2

011

| 41

music hal l

music hal l

even

tos

Page 42: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 42

gA

str

on

om

iA

Um tempero a mais na sua relação

Os alimentos com proprie-dades potencializadoras

do estímulo sexual são chamados de afrodisíacos, nome relacionado à deusa Afrodite, divindade grega associada ao amor. Alguns dizem que o poder dos afrodisíacos está em nossa imaginação. Ou seja, é um efei-to placebo, se achamos que alguma coisa vai criar um clima para ficarmos excitados, é isso que acabará aconte-cendo. Alguns estudos mostram que os agentes que parecem funcionar muito bem em determinada ocasião podem não surtir efeito em outra, ainda que nas mesmas pessoas. Isso leva a maioria dos cientistas a crer que os afrodisíacos têm efeito maior

em nossa imaginação do que em partes da anatomia humana. Afinal de contas, o órgão sexual mais po-deroso é o cérebro.

Os estudos nesta área ainda são escassos e, apesar de não aumen-tarem diretamente a função sexual, certos alimentos podem contribuir, de alguma forma, como modula-dores de testosterona (hormônio

associado à libido), da vaso dilatação ou, simplesmente, gerando odores e sabores estimulantes do desejo, o que não sabemos ainda em

exatidão qual a quantidade suficiente para que possamos

notar a diferença. Quem nunca ouviu? Coma ovo de codorna ou

amendoim para aumentar o vigor sexual?

Entre elas, o imaginário popular de receitas, na Europa de ostras, na Ásia o de chifres de rinocerontes, no Brasil o das garrafadas, bebidas ditas energéticas à base de cachaça e plantas medicinais como a catuaba, a maripuama, os ovos de codorna, o amendoim, entre outras.

Há outros alimentos considerados afrodisíacos devido à criatividade de algumas pessoas que associam a semelhança no formato de alguns alimentos com o de órgãos sexuais feminino ou masculino - exemplos são o morango, a ostra, banana e abacate.

Alimentos afrodisíacos.É tudo imaginação?

clarice sayuri

NutricioNista

Page 43: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 43

Veja alguns alimentos considerados

afrodisíacos:

1. Frutos do mar: principalmente as ostras, que são rica em zinco, mine-ral que contribui para a formação de testosterona, hormônio masculino;

2. Chocolate: possui proprieda-des estimulantes, liberando endor-fina, que propicia uma sensação de bem estar;

3. Ovo de codorna: possui gran-de valor energético, além de ferro, vitaminas B1 e B2 e cálcio, porém não tem nenhuma propriedade que pos-sa estimular o desempenho sexual;

4. Amendoim: por ser rico em vitamina B3, contribui para vaso dila-tação sanguínea, aumentando libido;

5. Pimenta, pimentões, curry e outros alimentos picantes: devido a efeitos fisiológicos, freqüência cardí-aca elevada e sudorese, são similares às reações físicas experimentadas durante o sexo.

pois seu sabor acentuado poderá causar mau hálito;

4. Hortaliças básica e algumas leguminosas: repolho, brócolis, cou-ve-flor, feijão, entre outros, podem provocar gases, devido ao seu poder de fermentação.

O mais importante para que um prato se torne afrodisíaco é que tenha uma boa aparência, aroma fascinante e sabor agradável, estimu-lando os cinco sentidos para que sua imaginação crie um clima especial.

Alimentando-se adequadamente você estará consumindo todos os nu-trientes importantes não só para um bom desempenho sexual, mas para uma vida saudável, podendo desfru-tar de todos os prazeres da vida.

Coloque a imaginação e a criatividade em ação que o resultado será garantido!!!!!

6. Outros alimentos como catu-aba, cacau e ginseng possuem uma substância chamada feniletilamina, que é responsável pela sensação de prazer.

Ao mesmo tempo em que po-demos consumir alimentos que apimentem esta grande noite, outros alimentos devem ser evitados para que não a prejudiquem.

1. Alimentos que possuem gor-dura saturada: frituras, doces, carnes gordas que favoreçam a presença de placas de gorduras, que impedem a circulação sanguínea, além de terem uma digestão mais lenta;

2. B e b i d a a l c o ó l i c a : s e consumida com moderação, poderá despertar a libido, porém em excesso, pode causar impotência;

3. Alho e cebola: procure evitar consumir estes temperos nesta noite,

gA

str

on

om

iA

Page 44: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 44

No ambiente competitivo e dinâmico que estamos inseridos atualmente devido a glo-

balização, a qualificação por si só não mais difere um profissional do outro, atualmente as empresas procu-ram profissionais capazes de elevar seu ativo intelec-tual, e dois pontos são primordiais: o envolvimento e o comprometimento.

Sabemos que o maior ativo intangível de uma orga-nização se contabiliza pela adição de habilidades, conhe-cimentos e competências existentes nos profissionais desta mesma organização. Assim de imediato percebe-se que um profissional comprometido e envolvido naquilo que se propõe a executar, é capaz de elevar a empresa ao topo do mercado. Portanto é de suma importância a valorização dos profissionais, através de investimentos e programas de incentivos que contribuem e direcionam tais profissionais a se motivar e buscar engajamento no trabalho aprofundando de corpo e alma em busca dos melhores resultados.

É preciso enfatizar que o profissional comprometido e envolvido, além de se preocupar em zelar seu nome ele preza também pela reputação da empresa onde trabalha, resguarda a visão, missão e cultura organizacional, bem como os valores e princípios que norteiam a empresa e sua função dentro da mesma. Tal profissional sempre se preocupa com o desempenho da empresa no mercado, relacionamento com seus clientes e terceiros, atuando como um intermediador sempre com muito afinco, paixão e zelo no exercício sua função.

Somando-se a isso, o profissional comprometido atua como um intra-empreendedor, ou seja, trabalha na em-presa de outrem como se a empresa fosse a sua. Assim, além de conhecer e compreender de fato a empresa bem como seus modelos de gestão, é um profissional pró-ativo, “antenado”, atuando sempre de forma a interferir e a reali-zar mudanças em prol da melhoria contínua, contribuindo então, para com o desenvolvimento e crescimento da empresa, conduzindo-a a emersão.

Conscientes de que a ascensão de uma empresa está ligada primordialmente aos Recursos Humanos nela existente, e que o comprometimento constitui em vantagem compe-titiva, torna-se necessário dar uma atenção especial no que

Envolvimento e comprometimento: o ativo intelectual da empresa

tange a seleção, recrutamento, inserção destes profissionais no departamento adequado, capacitação e trabalho em prol da manutenção dos melhores, não se esquecendo de sempre fazer uma aliança entre desenvolvimento profissional com desenvolvimento organizacional.

Contudo, é preciso ter em mente que o comprometi-mento se consegue quando existem satisfação e paixão no exercício da função. É nessa condição que se verifica a doação, a entrega; todavia, é de suma importância que a empresa propicie um ambiente estimulador e que contemple um clima além de desafiador, agradável, onde possa despertar nos integrantes, o desejo, a vontade e o prazer no exercício de suas funções.

É imprescindível perceber que, trabalhar não pode jamais ser sinônimo de sofrer, pois, se assim o for não constituirá em nenhum benefício, nem ao ser huma-no e nem à empresa. Ao contrário, o ato de trabalhar deverá ser sinônimo de desenvolvimento, crescimento e prazer; assim, além de se constituir em inúmeros benefícios ao ser humano e à empresa, deixará de ser um fardo.

Portanto, o profissional, deve fazer jus à oportunidade a ele concedida, não apenas se envolvendo, mas se com-prometendo de fato com a empresa, selando uma parce-ria permanente com a mesma, de forma a ser pró-ativo, estabelecendo-se uma constância no que concerne às suas ações, de modo a compreender, estudar e avaliar a empresa perante o mercado em nível global e local, no que tange a economia, política e finanças, não se esquivando do social e do ambiental, com olhos bem abertos e atentos, de tal modo que consiga alcançar, além da qualidade dos produtos e/ou serviços prestados, eficiência, eficácia e a satisfação dos clientes, contribuindo dessa forma, não apenas para sobrevivência, mas para a ascensão da empresa no mercado.

Arti

go

waNdersoN de oliveira riBeirocoNtador

Page 45: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 45

Buffet de saladas com 40 opções,buffet de doces com 12 opções, sorvetes e coberturas,

buffet de massas com 3 opções,molhos, complementos

e churrasco na brasa.

ABERTO se

gunda a sexta-fe

ira: 11h30 às 14h;

sábado, domingo e feri

ados: 12h às 15h.

623269-8024

É de dar água na boca!RESTAURANTE E BUFFET JAÓ

É de dar água na boca!RESTAURANTE E BUFFET JAÓ

O Clube Jaó em parceria com o Clube da Objetiva vai promover no Clube uma Exposição Foto-

gráfica com a temática Meio Ambiente. A exposição vai acontecer de 21 de setembro a 05 de outubro e vai mar-car a reinauguração do espaço cultural Stela Berocan.

A parceria também vai oferecer um curso de fo-tografia para sócios e não sócios. O valor do custo é de R$ 495,00, dividido em até 3 vezes, sócios do Jaó terão 20% de desconto. As aulas serão ministradas pelo professor Carlos Ladislau e ocorrerão em dois turnos, três vezes por semana. Às segundas e quartas, o horário é das 9 às 11 horas, e às sextas-feiras, das 9 às 12 horas. No período vespertino as aulas são as segundas e quartas, das 15 às 17horas, e às sextas-feiras, das 15 às 18 horas.

As aulas serão em dois locais: na escola, as aulas teóricas e no Clube Jaó, as aulas práticas.

Page 46: Revista O SOL

cr

ôn

icA

O vernissage da Madame ArtistaNádia timm

JorNalista

eNt revista eletrôNica

Com exclusividade, O Sol publica uma crônica inédita da jornalista Nádia Timm. O texto faz parte do livro “Era uma vez..... Outra vez..... mais uma vez..... e mais outra.....” que será lançado em agosto.

Naquela tarde azul e lumino-sa, estava muito feliz. Havia

pintado horas à fio. Na tela, flores estilizadas formadas por respingos e manchas a deixaram encantada com seu próprio talento, sensibilidade única, genialidade e brilho de estrela.

Vestiu-se com esmero, se perfumou, evitou falar com as filhas, duas adoles-centes que não suportava, e de ter qual-quer contato com as empregadas. Não queria ser acessível a quem não valesse à pena. Isto significa que só ofereceria o lin-do sorriso de ex-miss e seu olhar a quem tivesse uma excelente conta no banco.

Amanhã, será um grande dia, o do vernissage, sucesso e aplausos. Vai provocar muita inveja com as matérias no jornal, nas televisões, bombando na Internet. Seu nome nas manchetes estará nas esquinas, nos salões de be-leza, melhores restaurantes, boates e shoppings da província caipira.

Naquela noite, ficou horas pen-durada no telefone, convidando as amigas, se exibindo, esnobando. O convite caríssimo e cafona criado por ela foi distribuído às autoridades, aos políticos e empresários a quem tinha interesse em bajular.

Maria Luiza Ferreira Leite Monteiro e Silva. Um nome para ficar na história da arte de Goiás, do Brasil e do mundo. Ela era uma Artista! Estava num patamar acima de qualquer mortal. Imaginava sua foto publicada no jornal: cabelos loi-ros e longos, pele radiante, maquiagem perfeita, close divino, vestida impecavel-mente como a protagonista rica de uma

novela da Globo, as mãos sob o queixo, o olhar de tédio.

Passou a madrugada caminhando pelo apartamento. A emoção de ser alguém tão especial, dotada de tanto talento, beleza e poder a jogava para o alto, no cimo dos montes do Olimpo. Não dormiu, apesar do calmante. Mal o sol nasceu, possuída pela expectati-va de sair no jornal mais importante da cidade delirava, se imaginando em exposições em Paris, Nova York e Miami, nas capas das revistas, na ilha de Caras.

Mandou algum serviçal correr até a banca para buscar seu precioso jor-naleco. Abriu as páginas e... Surpresa. Desta vez a possessão foi de ódio mor-tal. Nem uma linha! Jurou de morte a jornalistinha vagabunda que a tinha entrevistado. Acordou um diretor do jornal e conseguiu o telefone da infeliz.

Ainda não são sete horas da matina, o telefone toca numa casinha simples, entulhada de livros e crianças. Uma voz sonolenta atende. Maria Luiza não poupa xingamentos, afinal quem essa repórter filha da puta pensa que é. Berra o poder de seu marido fazendeiro poderoso, bem relacionado. Diz que vai acabar com a raça da moça.

Está uma fera, esbraveja, joga o que alcança nos vidros das janelas, nos espelhos. Destroi o que está na frente. Escandalosa, cega de raiva, arremessa, quebra, detona. Não será famosa naque-le dia, no seu dia de glória! No auge da fúria, gritando impropérios não escuta a jornalista que tenta entender a situação

e lhe explicar que é impossível a tal ma-téria não ter sido publicada.

Por causa da exposição de Maria Luiza, ela havia saído mais tarde da redação. Ficou até o começo da noite identificando as fotos das telas para as legendas. Um esforço inútil de dar ênfase ao inexpressivo trabalho, porque era matéria encomenda-da. “Sairia sim e bem”, tinha comentado a editora pressionada pelos executivos, capangas dos donos, gente assim com o marido da pintora. Burguesia emergente, crème de la crème da aristocracia rural.

A jornalistinha pede mais uma vez que veja as páginas com calma e desli-ga o telefone. Sim, o texto sobre a mos-tra de pinturas está lá, com destaque, no jornal mais importante da roça. A madame não tinha o hábito da leitura, nem de jornais, nem de ser artista.

Mais tarde, entorpecida pela mistura de remédios e bebidas, brindou a venda de todos os quadros. Foi o marido quem arrematou a exposição inteira, em segre-do, usando nomes falsos.

Mas isso não saiu na imprensa. Nunca mais Maria Luiza Ferreira Lei-

te Monteiro e Silva ousou expor ou pisar numa galeria de arte. Preferiu posar de benfeitora em chás e bazares. Algumas linhas numa coluna social, de vez em quando, estavam de bom tamanho.

Achou muito exaustiva vida de pintora famosa e, pior ainda, lidar com o que chamava agora de a máfia dos jornalistas. Difamar, caluniar e desprezar artistas de verdade, esta sim se tornou a grande arte da madame. Uma expert em nulidades.

* Em 2008, Nádia Timm lançou Poesia Disponível para Aventuras e, em 2009, As Novas Histórias de Amor - Crônicas e Entrevistas. A escritora edita a eNT Revista Eletrônica, a www.nadiatimm.com, na qual pesquisa webjornalismo, desde 2004.

Ago

sto/2

011

| 46

Page 47: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 47

Ar

qu

ivo h

ist

ór

ico

Morreu dia 1º de junho, em São Paulo, o cantor espanhol Manolo Otero (63

anos). Nascido em Madri, o artista estudou Filosofia e Letras antes de lançar o primeiro disco da carreira, “Todo el Tiempo del Mun-do”, em 1975. Entre os sucessos do cantor, muito conhecido nos países latinos nos anos 70 e 80 por suas canções românticas, estão “Vuelvo a Ti” e “Bella Mujer”.

Manolo Otero esteve por duas vezes no Clube Jaó. A primeira em junho de 1988, no Salão Social e a segunda vez no Reveillon Jaó 1997, no Salão Ara macao.

“O Novo Templo da Dança” – Assim foi inaugurado o Rock Palace na década

de 80 e se tornou o mais famoso encontro constantes dos jovens goianos. O repertó-rio era variado com atrações para todos os gostos: Léo Jaime, Erva Doce, Marina, João Caetano, Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar, Vinícius Cantuária, He-rois da Resistência, João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, U2 Cover, Phill Collins Cover, entre outros.

Memória Jaó

rock palace - herois da resistêNcia -1987

rock palace - sempre livre -1984

Page 48: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 48

cip

A

CIPA realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Jaó investe na formação do colaborador

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Aciden-tes) Gestão 2010/2011 - realizou a SIPAT (Semana

Interna de Prevenção de Acidentes) que aconteceu no período de 16 a 20/maio, sempre às 14h, na Sala de Conferência.

A SIPAT constitui como uma das principais atribuições da CIPA dentro da empresa. Obrigatória pela Norma Re-gulamentadora nº 5, ela deve ser feita uma vez ao ano, devendo ser considerada como uma divulgação dos conhecimentos de segurança e saúde para o Colaborador.

Os Temas abordados nas palestras foram: - Relacionamento Interpessoal, por Elisângela San-

tos: psicóloga do trabalho; Nutrição-alimentação, pela nutricionista Ana Paula Rodrigues; Qualidade de vida – esportiva, pelo Prof. de Educação Física Jovino Oliveira; Implante: Uma Revolução na Odontologia, pela Dra. Maísa Cortês; e, DST/AIDS, ministrado pela enfermeira Kênia Borges do Distrito Sanitário Norte.

No final de cada palestra foi feito sorteio de brindes e servido um delicioso lanche. O Clube Jaó agradece aos palestrantes, arrendatários, parceiros e colaboradores que contribuíram para a realização deste evento.

A Administração do Clube Jaó, juntamente com o Departamento de Recursos Humanos, aplicaram

seis dias de treinamento para os colaboradores das áreas de atendimento ao associado.

O treinamento aconteceu na primeira quinzena de maio e abordou os temas de atendimento ao cliente e trabalho em equipe e teve como objetivos melhorar a parte de atendimento ao associado do clube e a comunicação entre os departamentos. Foi ministrado pela psicóloga do trabalho Elisângela Santos e contou com a presença de colaboradores das áreas de piscinas,

jardins, academias, portarias, restaurante, secretaria e esporte.

Na abertura, os superintendentes administrativo e de esporte, respectivamente Luiz Humberto e William Mendes, falaram sobre a importância da reciclagem profissional que é um dos benefícios que o Clube Jaó oferece. Os superintendentes afirmaram que o Clube, ao oferecer treinamentos aos funcionários o ano todo, promove mais um benefício ao associado.

Para o segundo semestre de 2011 estão previstos mais dois cursos: Primeiros Socorros e Salvamento Aquático.

roBson FreiTas (Pres. ciPa), neusina de souza, GyoVanne GonçalVes (Ganhador do aParelho de dVd) e luzineTe Ferreira.

Page 49: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 49

Page 50: Revista O SOL

Ago

sto/2

011

| 50

Nome:_________________________________

Telefone:_______________________________

E-mail:_________________________________

Atendimento:

Excelente: Bom: Médio: Regular:

Nome:_________________________________

Telefone:_______________________________

E-mail:_________________________________

Atendimento:

Excelente: Bom: Médio: Regular:

Nome:_________________________________

Telefone:_______________________________

E-mail:_________________________________

Atendimento:

Excelente: Bom: Médio: Regular:

Nome:_________________________________

Telefone:_______________________________

E-mail:_________________________________

Atendimento:

Excelente: Bom: Médio: Regular:

Nome:_________________________________

Telefone:_______________________________

E-mail:_________________________________

Atendimento:

Excelente: Bom: Médio: Regular:

Nome:_________________________________

Telefone:_______________________________

E-mail:_________________________________

Atendimento:

Excelente: Bom: Médio: Regular:

Nome:_________________________________

Telefone:_______________________________

E-mail:_________________________________

Atendimento:

Excelente: Bom: Médio: Regular:

Nome:_________________________________

Telefone:_______________________________

E-mail:_________________________________

Atendimento:

Excelente: Bom: Médio: Regular:

Page 51: Revista O SOL

62 3269-8010 / 8050

A Pizzaria Dom Pedritos foi fundada no ano de 2005, em imóvel construído em sede própria no

Setor Negrão de Lima, uma região bastante valorizada de Goiânia, com grande crescimento populacional.

A pizzaria tornou-se muito conhecida por oferecer ao público pizzas diferente das tradicionais. Na Dom Pedrito`s o cliente encontra pizzas com massa de espes-sura média, bordas altas e ligeiramente crocantes, sendo que o segredo do estabelecimento está no equilíbrio e qualidade dos ingredientes.

Assim estava lançada a deliciosa pizza crocante, com ingredientes frescos e cuidadosamente selecionados. Uma pizza leve e com receita exclusiva, enfatizando a qualidade, o serviço, a limpeza e, sobretudo, com preços acessíveis.

Na sua forma básica, a pizza é um pão circular assado no forno, coberto com molho de tomate, queijo mussa-rela e vários tipos de guarnições opcionais. O molho é processado somente com tomates frescos selecionados “in natura”. Preparado diariamente e tem como principal característica o sabor e um aroma inigualável.

O atendimento do delivery é totalmente persona-lizado, garantindo uma entrega de qualidade, rápida, eficiente, em inúmeros bairros de nossa região leste e central, assim como: Setor Jaó, Santa Genoveva, Goiânia II, Negrão de Lima, Nova Vila, Criméia Leste, Vila Nova, Setor Universitário, Bairro Feliz, Vila Moraes, Centro e demais bairros vizinhos.

A história da PizzaSe existe um prato que é quase uma unanimidade

nacional na aceitação é a pizza. E sempre que falamos nela, lembramos dos italianos, mas não foram eles que inventaram essa delícia, nem ela surgiu com as caracterís-ticas que conhecemos: massa crocante, molho de tomate, queijo derretido, recheio e uma pitada de orégano por cima. Diz a história que a primeira pizza apareceu há mais de 6 mil anos e era apenas uma fina camada de massa conhecida como “pão de Abrahão” que os hebreus e egíp-cios consumiam. Ela se parecia com nosso pão sírio atual e também era chamada de “piscea”, daí o nome pizza.

Bom apetite a todos!

GARANTA O SEU SUCESSO:ANUNCIE SEU NEGÓCIO NANOSSA REVISTA

Ago

sto/2

011

| 51

Nome:_________________________________

Telefone:_______________________________

E-mail:_________________________________

Atendimento:

Excelente: Bom: Médio: Regular:

Nome:_________________________________

Telefone:_______________________________

E-mail:_________________________________

Atendimento:

Excelente: Bom: Médio: Regular:

Nome:_________________________________

Telefone:_______________________________

E-mail:_________________________________

Atendimento:

Excelente: Bom: Médio: Regular:

Nome:_________________________________

Telefone:_______________________________

E-mail:_________________________________

Atendimento:

Excelente: Bom: Médio: Regular:

Nome:_________________________________

Telefone:_______________________________

E-mail:_________________________________

Atendimento:

Excelente: Bom: Médio: Regular:

Nome:_________________________________

Telefone:_______________________________

E-mail:_________________________________

Atendimento:

Excelente: Bom: Médio: Regular:

Nome:_________________________________

Telefone:_______________________________

E-mail:_________________________________

Atendimento:

Excelente: Bom: Médio: Regular:

Nome:_________________________________

Telefone:_______________________________

E-mail:_________________________________

Atendimento:

Excelente: Bom: Médio: Regular:

Page 52: Revista O SOL

planosdevida.com.br Visite os stands de venda

Imag

em il

ustr

ativ

a

Av. dos Alpes x Rua Flemington próximo ao Carrefour Sudoeste

Vila Alpes 62 3520-2000

Av. D – em frente ao Supermercado Marcos

Setor Oeste 62 3520-2000

Av. Antônio Fidélis em frente à ESUP/FGV

Parque Amazônia62 3219-7900

Av. Trieste ao lado do Granville

Eldorado62 3209-3900

VIVAZ - Memorial de Incorporação registrado sob o R.07, na matrícula no 144.146, do RI da 1a Circunscrição de Goiânia-GO, em 26/9/2008. Parcela ref. à entrada do apartamento 304, Torre C, 62,75 m², 1 garagem. Sinal à vista no valor de R$ 33.095,33, mais parcela pós-Habite-se no valor de R$ 1.000,00, mais financiamento bancário de R$ 129.781,34. Valor total de R$ 163.876,68. Parcela de R$ 480,32 ref. ao apartamento 103, Torre A, 62,75 m², 1 garagem. Sinal à vista no valor de R$ 8.565,47; 17 parcelas mensais e consecutivas de R$ 480,32; parcela única no valor de R$ 24.496,40; parcela pós-Habite-se no valor de R$ 1.000,00, mais financiamento bancário de R$ 121.481,99. Valor total de R$ 163.709,32. Parcela de R$ 573,48 ref. ao apartamento 101, Torre A, 77,50 m², 1 garagem. Sinal à vista no valor de R$ 10.149,21; 17 parcelas mensais e consecutivas de R$ 573,48; parcela única no valor de R$ 29.247,63; parcela pós-Habite-se no valor de R$ 1.000,00, mais financiamento bancário de R$ 145.238,14. Valor total de R$ 195.384,18. AQUARELA – Memorial de Incorporação registrado sob R.2, na matrícula no 180.748, no 1o Cartório de RI de Goiânia-GO, em 13/6/2008. Parcela ref. à entrada do apartamento 1101, Torre Coral, 65,50 m², 2 garagens. Sinal à vista no valor de R$ 37.837,05, mais financiamento bancário de R$ 149.748,21. Valor total de R$ 187.585,27. MAISON AUTENTIQUE – Memorial de Incorporação registrado sob o R.2, na matrícula no 193.903, no 1o RI de Goiânia-GO, em 28/8/2009. Parcela de R$ 4.181,27 ref. ao apartamento 202, Torre B, 176,70 m², 3 garagens. Sinal à vista no valor de R$ 51.620,52 ; 14 parcelas mensais e consecutivas de R$ 4.181,27; parcela única no valor de R$ 73.172,17; parcela pós-Habite-se no valor de R$ 1.000,00, mais financiamento bancário de R$ 547.791,30. Valor total de R$ 732.121,74. Parcela de R$ 4.935,49 ref. ao apartamento 101, Torre B, 210,50 m², 4 garagens. Sinal à vista no valor de R$ 60.859,75 ; 14 parcelas mensais e consecutivas de R$ 4.935,49; parcela única no valor de R$ 86.371,07; parcela pós-Habite-se no valor de R$ 1.000,00, mais financiamento bancário de R$ 646.783,05. Valor total de R$ 864.110,74. THE PRIME – Memorial de Incorporação registrado sob o R.2, na matrícula no 196.390, no Cartório de RI da 1a Circunscrição de Goiânia-GO, em 26/11/2009. Parcela de R$ 1.612,51 ref. à sala 1702, 73,32 m², 2 garagens. Sinal à vista no valor de R$ 24.856,39; 13 parcelas mensais e consecutivas de R$ 1.612,51; 1 intermediária no valor de R$ 24.456,39; parcela única no valor de R$ 52.406,55; parcela pós-Habite-se no valor de R$ 1.000,00, mais financiamento bancário de R$ 226.095,06. Valor total de R$ 349.777,024. K APARTMENTS – Memorial de Incorporação registrado sob o R.2, na matrícula no 206.612, do Cartório de Registro de Imóveis da 1a Circunscrição de Goiânia-GO, em 27/8/2010. Parcela de R$ 334,06 ref. ao apartamento 408, 49,22 m², 1 garagem. Sinal à vista no valor de R$ 10.690,00; 32 parcelas mensais e consecutivas de R$ 334,06; 2 intermediárias no valor de R$ 5.345,00 cada; parcela única no valor de R$ 21.780,00; parcela pós-Habite-se no valor de R$ 1.000,00, mais financiamento bancário de R$ 159.350,00. Valor total de R$ 214.200,00. AMAZON – Memorial de Incorporação registrado sob o R.7, na matrícula no 183.286, em 1/7/2010, em processo de retificação junto ao Cartório de Registro de Imóveis da 1a Circunscrição de Goiânia-GO. Parcela de R$ 442,78 ref. ao apartamento 101, do Bloco C, 56 m², 1 garagem. Sinal à vista no valor de R$ 8.370,00; 18 parcelas mensais e consecutivas de R$ 442,78; 1 intermediária no valor de R$ 4.782,00; parcela única no valor de R$ 19.128,00; parcela pós-Habite-se no valor de R$ 1.000,00, mais financiamento bancário de R$ 118.550,00. Valor total de R$ 159.800,00. Parcela de R$ 577,91 ref. ao apartamento 106, do Bloco B, 70,30 m², 1 garagem. Sinal à vista no valor de R$ 10.180,00; 22 parcelas mensais e consecutivas de R$ 577,91; 1 intermediária no valor de R$ 2.934,00; parcela única no valor de R$ 23.472,00; parcela pós-Habite-se no valor de R$ 1.000,00, mais financiamento bancário de R$ 145.700,00. Valor total de R$ 196.000,00. INVENT JOY – Memorial de Incorporação registrado sob o R.2 na matrícula no 207.236, em 30/9/2010, em processo de retificação junto ao Cartório de Registro de Imóveis da 1a Circunscrição de Goiânia-GO. Parcela de R$ 184,67 ref. ao apartamento 105, do Bloco C7, 56,90 m², 1 garagem. Sinal à vista no valor de R$ 8.310,00; 36 parcelas mensais e consecutivas de R$ 184,67; 3 intermediárias no valor de R$ 3.324,00 cada; parcela única no valor de R$ 16.620,00; parcela pós-Habite-se no valor de R$ 1.000,00, mais financiamento bancário de R$ 123.650,00. Valor total de R$ 166.200,00. Parcela de R$ 416,50 ref. ao apartamento 102, do Bloco C6, 88,11 m², 1 garagem. Sinal à vista no valor de R$ 12.495,00; 24 parcelas mensais e consecutivas de R$ 416,50; 2 intermediárias no valor de R$ 7.497,00 cada; parcela única no valor de R$ 24.990,00; parcela pós-Habite-se no valor de R$ 1.000,00, mais financiamento bancário de R$ 186.425,00. Valor total de R$ 249.900,00. INVENT MAX – Memorial de Incorporação registrado sob o R.2 na matrícula no 207.236, em 30/9/2010, em processo de retificação junto ao Cartório de Registro de Imóveis da 1a Circunscrição de Goiânia-GO. Parcela de R$ 543,33 ref. ao apartamento 102, do Bloco A2, 108,82 m², 2 garagens. Sinal à vista no valor de R$ 16.300,00; 24 parcelas mensais e consecutivas de R$ 543,33; 2 intermediárias no valor de R$ 9.780,00 cada; parcela única no valor de R$ 32.600,00; parcela pós-Habite-se no valor de R$ 1.000,00, mais financiamento bancário de R$ 243.500,00. Valor total de R$ 326.000,00. Parcela de R$ 541,71 ref. ao apartamento 102, do Bloco A3, 127,90 m², 2 garagens. Sinal à vista no valor de R$ 18.960,00; 28 parcelas mensais e consecutivas de R$ 541,71; 2 intermediárias no valor de R$ 11.376,00 cada; parcela única no valor de R$ 37.920,00; parcela pós-Habite-se no valor de R$ 1.000,00, mais financiamento bancário de R$ 283.400,00. Valor total de R$ 379.200,00.

Então confira o Planos de Vida Brookfield

Acesse nosso site e fique por dentro dos novos lançamentos.

3 quartos(suíte) 70 m2

1 e 2 quartos (suíte) 49 a 107 m2 Um clube completo com itens exclusivos.

Garantia de lazer e entretenimento.

4 suítes

4 suítes

176 m2

210 m2

Lazer supercompleto. Áreas comuns entregues equipadas e mobiliadas.

Salas comerciais elajes corporativas 73 a 339 m2 Mezanino com espaço para sala de reuniões,

videoconferência e lounge.

2 quartos(suíte)

3 quartos(suíte)

56 a 64 m2

88 e 89 m2

Condomínio-clube mais que completo, mais de 30 itens de lazer

para toda a família aproveitar. E mais um clube privativo.

4 quartos(suíte)

4 quartos(suíte)

127 a 130 m2

108 a 111 m2

Condomínio-clube com mais de 30 itens que vão da piscina ao

pet care. E mais um clube privativo.

2 e 3 quartos (suíte) 65 a 90 m2

Lazer sob medida para suafamília. Mais de 25 itens de lazer.

Áreas comuns entreguesequipadas e mobiliadas.

2 quartos(suíte)

3 quartos(suíte)

62 m2

77 m2

Lazer completo, com maisde 25 itens de lazer para toda

a família. Áreas comuns entregues equipadas e mobiliadas.

2 quartos(suíte) 56 e 60 m2

Um clube completocom 20 itens de lazer para

todas as idades.

Setor OesteUm dos bairros mais nobres da cidade, o Setor Oestetem sua área verde composta pelo Lago das Rosas,

Bosque dos Buritis e Zoológico. Ali você está cercado pelos melhores e mais sofisticados serviços da cidade.

K Apartments

Setor MaristaUm bairro tradicional que nunca sai de moda.

Tem completa infraestrutura, ótimos restaurantes, lojas de grife, praças charmosas e é próximo do Shopping Bougainville. Um endereço especial,

acima de qualquer tendência.

Autentique

Setor OesteLocalização supervalorizada, com excelente

infraestrutura. Referência comercial na cidade de Goiânia. Garantia de retorno em investimento.

The Prime

EldoradoUm bairro planejado onde desenvolvimento,

valorização e estrutura de alto nível complementam o fácil acesso para toda a cidade.

Invent Joy

EldoradoUm bairro planejado onde desenvolvimento,

valorização e estrutura de alto nível complementam o fácil acesso para toda a cidade.

Invent Max

Vila AlpesUm bairro em expansão. Terá acesso facilitado

com a construção da ponte da T-8, além da urbanização natural. É vetor de crescimento e a

garantia de valorização é certa.

Aquarela

Parque AmazôniaUm bairro em franca valorização, com excelentelocalização. Ideal para quem quer morar pertode um parque, de um shopping, perto de tudo.

Vivaz

Parque AmazôniaUm bairro em franca valorização, com excelentelocalização. Ideal para quem quer morar pertode um parque, de um shopping, perto de tudo.

Amazon

LocalizaçãoPlanos Tipo Metragem Lazer e equipamentos

Comprarum

decom

noslazer

seusclube

planos?esta

apartamento

É do Brasil. É do mundo.

25540_074_BROOKFIELD_INSTITUCIONAL_REV_O_SOL_200X275.indd 1 8/11/11 11:23 AM