salve jornal da nação hip hop - rs

4
HIP HOP 3 ENCONTRO NACIONAL DO MARÇO/ABRIL 2010 - BIMENSAL- EDIÇÃO Nº03 º Grupo C.P.I se apresentou no palco principal. O Graffiti rolou no evento de São Vicente

Upload: leopold-kunrath

Post on 11-Mar-2016

215 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Salve JOrnal da NAção Hip Hop - RS

TRANSCRIPT

Page 1: Salve JOrnal da NAção Hip Hop - RS

HIP HOP 3 ENCONTRO NACIONAL DO

MARÇO/ABRIL 2010 - BIMENSAL- EDIÇÃO Nº03

º

Grupo C.P.I se apresentou no palco principal.O Graffiti

rolou no eventode São Vicente

Page 2: Salve JOrnal da NAção Hip Hop - RS

df

ShowsMv BiLL

RAPPIN HOOD ShowsShows

Nelson Triunfo e White Dj.

D.B.S

ATITUDE Maria MARTA

As Minas do Hip Hop se reuniram e DEBATERAM sobre tudo!!

Noite e dia show de RAP na beira da praia, Ahhhh!! era tudo que eu queria!!!!

EDITORIAL JORNAL SALVE!

Jornalista Res.: Sônia Corrêa Nº14579Projeto Gráfico: Leopold Kunrath¹Fotografia: Luiz MunhozTextos: Mano OxiImpressão:LorigrafTiragem: 10 mil exemplaresContato: jornalsalve@@gmail.com

ManO OxI e o rapper Aliado G assumem o compromisso de dirigir a Nação Hip Hop Brasil pelo segundo mandato.

O Deputado Raul Carrion juntamente com o rapper Douglas, logo após a palestra onde o Deputado enfatizou a importância da Lei 13.043 de sua autoria que instituiu a Semana Estadual do Hip Hop no Rio Grande do Sul, ser reproduzida em todo territorio nacional.

Page 3: Salve JOrnal da NAção Hip Hop - RS

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA foi ponto de encontro da caravana “RAP É O COMPROMISSO”.

Os B.BoYS da ResTinga CreW de PoRto AleGre,StA. RoSA, e FarrOuPillha aproveitaram para

trocar ideias e divulgar seus trabalhos. Eles também tiraram fotos com o old school

Nelson Triunfo(pioneiro da dança de rua no Brasil) e com uma das crew’s mais renomandas em todo

o país, a Back Spin Crew.

O debate ficou lotado.

Com muita música e caravanas de diversas partes do brasil, foi aberto na manhã da sexta-feira (29/01) o 3° Encontro Nacional do Hip-Hop, nas dependências do Ilha Porchat Clube. Centenas de representantes de oito estados brasileiros (São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, Sergipe, Paraná, Santa Catarina e Goiás) e de três países (Argentina, Venezuela e Chile) participaram do evento, prestigiado por deputados e vereadores de São Paulo.De acordo com o prefeito de São Vi-cente, Tercio Garcia, o Hip-Hop brasil-eiro enfrentou um longo caminho para organizar um encontro como este. “O movimento está mais organizado, por isso merece e precisa crescer”, destacou o prefeito, frisando a linguagem política, sensível e ligada à realidade do País. O secretário da Cultura, Renato Caruso, ressaltou a importância cultural do evento. “Depois de realizar a Encena-ção, o maior espetáculo em areia de praia do mundo e agora sediamos o En-contro Nacional. Definitivamente nossa Cidade entra no calendário cultural nacional”.O coordenador geral da Secretaria de Identidade e Diversidade do Ministério Cultura, Marcelo Manzatti, representan-do o ministro Juca Ferreira, disse que a junção das forças culturais e políticas do movimento fazem muitas transfor-mações. “O presidente Lula pediu para investirmos em cultura, pois só assim vamos diminuir as desigualdades”.O encontro - Considerado o maior evento nacional de hip-hop, é a primei-ra vez que um encontro deste porte é realizado na praia e aberto ao público. Mais de 5 mil pessoas confirmaram presença, vindas de todos os estados brasileiros. O festival é uma iniciativa da Nação Hip-Hop e tem o apoio do Ministério da Cultura e da Prefeitura de São Vicente.A importância histórica e cultural foi fundamental na escolha da Cidade para sediar o evento. “Como o tema do encontro é Um Mergulho na História, escolhemos São Vicente, por ser fruto da construção histórica do País”, conta Aliado G, rapper do grupo Face da Morte e presidente da Nação Hip-Hop.O encontro contou também com ofi-cinas, palestras e debates, realizados durante o dia, além dos shows que acontecem no período da noite. Dentre as apresentações estão nomes conhe-cidos do cenário musical como MV Bill, Rapin Hood, Face da Morte, Área 23 (Venezuela), Legua York (Chile) e Acti-tud Maria Marta (Argentina).

Histórico - A Nação Hip-Hop Brasil foi fundada em 2005, quando foi realizado o primeiro encontro nacional. Com objetivo de organizar o movimento Hip-Hop e articular a comunidade, o grupo completou no dia do aniversário de São Vicente, 22 de janeiro, cinco anos.

Page 4: Salve JOrnal da NAção Hip Hop - RS

a cidade de SÃO VICENTE ficou tomada de arte por todos os lados,rolou grafitagens em diferentes pontos, além de painéis que foram produzidos por varios artistas. Destaque para o grafiteiros da Nação Hip Hop Brasil - RS que deixaram seu recado.

Apoio Cultural: Realização:

Veja as artes que rolaram no evento!

-Graffiti-