setup oliver velez

2
Setup Oliver Velez Setup criado pelo Oliver Velez, da Pristine. É um setup bem simples, similar a tantos outros, que recomenda a compra de ativos em tendência de alta após uma correção. As pré-condições para uma entrada via setup Velez na compra são: 1. O ativo precisa estar claramente em tendência de alta. I.e, topos e fundos ascendentes. 2. Plotar no gráfico do ativo as médias móveis simples de 20 e 40 (MM20 e MM40). Sobre estas médias, as seguintes condições devem ser satisfeitas: 2.1 Ambas devem estar claramente ascendentes. 2.2 A MM20 deve estar acima da MM40. 2.3 O espaçamento entre as médias deve estar mais ou menos constante. Ele usa a analogia com trilhos de trem. Idealmente as médias terão um espaçamento tão constante que fica parecido com os trilhos de um trem. Satisfeitos estes pré-requisitos, o ativo é eligível para as operações. A compra será feita quando: 3. Após fazer um novo topo, o ativo recuar por pelo menos 3 barras. Ou seja, fazer 3 barras com máximas descendentes, mas idealmente sem furar a MM20. 4. Para usar um indicador como amostra de que o recuo foi suficiente para a entrada, plotar o indicador CCI de 5 períodos. A entrada é mais confiável quando este indicador romper os -100 para baixo durante a correção. 5. A entrada é feita quando o ativo romper a máxima do dia anterior. 6. Ele não define um objetivo, mas o objetivo mínimo seria atingir o pico anterior. 7. O stop fica alguns ticks abaixo da mínima da barra do dia anterior. Segue fórmula para o Metastock. Note que ela não é perfeita, pois não leva em conta a distância entras as médias, por exemplo. Mas é bem útil para uma primeira triagem com o Explorer e como indicação visual no Expert Advisor.

Upload: sirmenon

Post on 13-Jan-2016

315 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: Setup Oliver Velez

Setup Oliver Velez

Setup criado pelo Oliver Velez, da Pristine.É um setup bem simples, similar a tantos outros, que recomenda a compra de ativos em tendência de alta após uma correção. As pré-condições para uma entrada via setup Velez na compra são:

1. O ativo precisa estar claramente em tendência de alta. I.e, topos e fundos ascendentes.2. Plotar no gráfico do ativo as médias móveis simples de 20 e 40 (MM20 e MM40). Sobre estas médias, as seguintes condições devem ser satisfeitas:2.1 Ambas devem estar claramente ascendentes.2.2 A MM20 deve estar acima da MM40.2.3 O espaçamento entre as médias deve estar mais ou menos constante. Ele usa a analogia com trilhos de trem. Idealmente as médias terão um espaçamento tão constante que fica parecido com os trilhos de um trem.

Satisfeitos estes pré-requisitos, o ativo é eligível para as operações. A compra será feita quando:3. Após fazer um novo topo, o ativo recuar por pelo menos 3 barras. Ou seja, fazer 3 barras com máximas descendentes, mas idealmente sem furar a MM20.4. Para usar um indicador como amostra de que o recuo foi suficiente para a entrada, plotar o indicador CCI de 5 períodos. A entrada é mais confiável quando este indicador romper os -100 para baixo durante a correção.5. A entrada é feita quando o ativo romper a máxima do dia anterior.6. Ele não define um objetivo, mas o objetivo mínimo seria atingir o pico anterior.7. O stop fica alguns ticks abaixo da mínima da barra do dia anterior.

Segue fórmula para o Metastock. Note que ela não é perfeita, pois não leva em conta a distância entras as médias, por exemplo. Mas é bem útil para uma primeira triagem com o Explorer e como indicação visual no Expert Advisor.

Mov(C, 20, S) > Mov( Ref(C, -1), 20, S)ANDMov(C, 40, S) > Mov( Ref(C, -1), 40, S)ANDMov(C, 20, S) > Mov(C, 40, S)ANDRef(H, -1) <= Ref(H, -2) AND Ref(H, -2) <= Ref(H, -3) AND H > Ref(H, -1)ANDRef(H, -1) > Mov(C, 20, S)AND (Ref(CCI(5), -1) <= -100ORRef(CCI(5), -2) <= -100ORRef(CCI(5), -3) <= -100)

Page 2: Setup Oliver Velez

Como um exemplo do setup, veja a aplicação dele na PETR4 durante um período altista em 2007. As setas indicam pontos de compra, e são desenhadas automaticamente pelo expert advisor.