slides unopar 2015

15

Upload: liliamalbernaz

Post on 16-Dec-2015

52 views

Category:

Documents


8 download

DESCRIPTION

Slides DGS - banco de dados e logística.

TRANSCRIPT

  • Esse trabalho busca repassar informaes sobre o sistema administrativo da empresa DGS servios Ltda. Como organizado seu sistema de gesto, como feita a diviso de setores e de que maneira ambos se organizam para trabalharem integrados.

  • A pesquisa levantou a histria da empresa sua atuao no mercado e os benefcios para a macroeconomia da regio.

    Foi realizada com o diretor da empresa Bruno Guedes, que disps a responder todas as questes com boa vontade.

  • A empresa DGS LTDA foi fundada em 2000 com a finalidade de atender a demanda de mercado de locao de mo de obra e servios temporrios, regidos pela lei 6019/74, visando atender principalmente as empresas com atuao na rea de sementes, hoje faz parte do grupo DG. Que consiste em: Conservao e limpeza, Estruturar Estruturas Metlicas: que atua na rea de Obra Mecnica, Pipa Servios que consiste em locao de caminhes.

  • Tem em seu corpo 33 funcionrios contratados prestando servios na rea de recursos humanos, atuando na contratao de mo de obra temporria.

  • A empresa considerada de grande porte de acordo com seu faturamento. geradora de 1220 empregos anualmente dentro da cidade de Paracatu.

  • As empresas concorrentes na regio so:SetrataEmployerImpacto

  • Utiliza como estratgia de faturamento a reduo de Turnover e a reduo de faltas.A organizao avalia que poderia existir um incentivo para o setor, por exemplo, a aprovao da terceirizao proposta pela cmara isso ampliaria as reas e setores de atuao e contrao, atividades afim.

  • A empresa possui sistema de informao somente na rea de recursos humanos, o que facilita o gerenciamento de informao dentro da organizao.

  • Tm preocupao com meio ambiente, trabalha respeitando e protegendo assim como se preocupa tambm com a qualidade de vida de seus funcionrios, pois existe um trabalho com ergonomia e apoio com plano de sade. Tem comprometimento com uma sociedade mais justa. A hierarquia funciona da seguinte forma: diretoria, recursos humanos e SESMT.

  • Todos os setores trabalham integrados para melhor aproveitamento dos recursos. Na DGS os funcionrios trabalham de maneira unida e descontrada, tendo unio interna gerando assim um ambiente agradvel para se trabalhar.

  • Analisando a organizao sob os aspectos at aqui estudados, observamos que a organizao est atenta quanto s questes sociais e ambientais. Atua na criao de inmeras oportunidades de trabalhos temporrios dentro do municpio anualmente assim contribuindo para a macroeconomia da regio.

  • Tem em sua gesto administradores que se preocupam em integrar todo seu quadro de funcionrios de forma que todos trabalhem em conjunto para eficcia e confiana. Quanto ao sistema de informao h uma satisfao por que atende a necessidade de trabalho da organizao, com o sistema se obtm informaes precisas e mais rpidas assim facilitando o trabalho de seus gestores.

  • Est trabalhando dentro das leis especificas para o setor. Observa-se que a empresa est atenta ao cenrio econmico do pas, e busca melhorias para o setor enfatizando a favor da terceirizao proposta pelo governo vigente, com essa melhoria aumentaria sua atuao no mercado.

  • ARBEX, Marco Aurelio; SALVALAGIO, Wilson. Analise Econmico e Social: Curso Superior em Gesto de Recursos Humanos-1. So Paulo: Pearson Education do Brasil, 2009 192p.

    kwasnicka, Eunice Laava. Indroduo administrao.5. ed. So Paulo: Atlas, 1995