sony bdp s1100

Upload: wplais

Post on 24-Feb-2018

233 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    1/36

    BDP-S1100

    4-442-380-61(3)

    Blu-ray Disc /Leitor de DVD

    Manual de Instrues PT

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    2/36

    2PT

    AVISO

    Para reduzir o risco de incndio ou choqueelctrico, no exponha o equipamento a pingos ousalpicos, e no coloque sobre ele objectos quecontenham lquidos, por exemplo jarras.

    Para evitar choques elctricos, no abra aunidade. Solicite assistncia tcnica unicamente apessoal especializado.O cabo de alimentao de CA dever ser trocadoapenas num centro de servio qualificado.No exponha as pilhas ou equipamentos compilhas instaladas a fontes de calor excessivo,como luz solar ou fogo.

    CUIDADOA utilizao de instrumentos pticos com esteproduto aumenta o risco de leses oculares. Umavez que o raio laser usado neste leitor de Blu-rayDisc/DVD prejudicial para a vista, no tentedesmontar a unidade.Solicite assistncia tcnica unicamente a pessoalespecializado.

    Esta etiqueta est localizada na caixa deproteco do raio laser dentro do equipamento.

    Este equipamento est classificado como umproduto LASER CLASSE 1. A marca produtoLASER CLASSE 1 est localizada na parteposterior externa do equipamento.

    Tratamento deequipamento elctrico eelectrnico no final dasua vida til (aplicvel Unio Europeia e aoutros pases europeuscom recolha selectivade resduos)

    Este smbolo no equipamento ou na suaembalagem indica que este produto no pode sertratado como resduo domstico normal. Deverentreg-lo num ponto de recolha prprio paraequipamentos elctricos e electrnicos em fim devida. Ao assegurar-se que este produto correctamente depositado, ajudar a prevenirconsequncias potencialmente negativas para omeio ambiente e para a sade humana, que deoutra forma poderiam decorrer do manuseamento

    incorrecto deste produto. A reciclagem dosmateriais ajuda a preservar os recursos naturais.Para obter mais informaes acerca dareciclagem deste produto, contacte o municpioonde reside, o ponto de recolha mais prximo oua loja onde adquiriu o produto.

    Tratamento das bateriasno final da sua vida til(aplicvel na Unio

    Europeia e noutrospases europeus comsistema de recolha etratamento selectivo deresduos)

    Este smbolo na pilha ou na embalagem indicaque a pilha fornecida com este produto no podeser tratada como lixo domstico normal.Em algumas baterias, este smbolo pode serutilizado juntamente com um smbolo qumico. Osmbolo qumico do mercrio (Hg) ou do chumbo(Pb) ser adicionado se a bateria contiver mais de0,0005% de mercrio ou 0,004% de chumbo.

    Ao assegurar-se que este produto correctamentedepositado, ajudar a prevenir consequnciaspotencialmente negativas para o meio ambiente epara a sade humana, que de outra formapoderiam decorrer do manuseamento incorrectodeste produto. A reciclagem dos materiais ajuda apreservar os recursos naturais.

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    3/36

    3PT

    No caso de produtos que, por motivos desegurana, desempenho ou integridade de dados,necessitem de estar permanentemente ligados auma bateria incorporada, esta s dever sersubstituda por um tcnico qualificado.Para se certificar que a pilha ser tratada da formaadequada, entregue o produto no final da sua vidatil num ponto de recolha destinado reciclagem

    de equipamentos elctricos e electrnicos.

    Para as restantes baterias, consulte a seco ondese indica como retirar a bateria do produto deforma segura. Deposite a bateria no ponto derecolha e reciclagem correspondente.

    Para obter mais informaes acerca dareciclagem deste produto ou da bateria, contacteo municpio onde reside, o ponto de recolha maisprximo ou a loja onde adquiriu o produto

    Este produto foi fabricado por, ou em nome daSony Corporation, 1-7-1 Konan Minato-kuTokyo, 108-0075 Japo. As questesrelacionadas com a conformidade do produtobaseadas na legislao de a Unio Europeiadevem ser dirigidas ao representante autorizado,Sony Deutschland GmbH, Hedelfinger Strasse61, 70327 Stuttgart, Alemanha. Para qualquerassunto relacionado com o servio ou a garantia,por favor contacte a direco indicada agarantia ou nos documentos de servio fornecidoscom o equipamento.

    Precaues Esta unidade funciona com CA 220 V - 240 V,

    50/60 Hz. Verifique se a tenso defuncionamento da unidade idntica dacorrente elctrica fornecida na sua localidade.

    Instale esta unidade de forma que o cabo dealimentao possa ser desligado da tomada decorrente da parede imediatamente em caso deproblema.

    Precaues

    Este equipamento foi testado e cumpre oslimites estabelecidos na directiva EMCutilizando um cabo de ligao de menos de 3metros.

    Local de instalao Instale o leitor num lugar com ventilao

    adequada para evitar sobreaquecimento. Para reduzir o risco de incndio, no cubra o

    orifcio de ventilao do equipamento comjornais, toalhas, cortinas, etc.

    No exponha o equipamento a fontes comchama descoberta (por exemplo, velasacesas).

    No instale este leitor num espao confinadotal como numa estante para livros ou localsemelhante.

    No coloque o leitor em exteriores, emveculos, em barcos ou outras embarcaes.

    Se deslocar o leitor directamente de umlugar frio para um local quente ou se ocolocar num compartimento muito hmido, possvel que se condense humidade naslentes situadas no seu interior. Se issoocorrer, o leitor pode deixar de funcionar

    correctamente. Nesse caso, retire o disco edeixe o leitor ligado duranteaproximadamente meia hora at a humidadeevaporar.

    No instale o leitor em posio inclinada.Este equipamento foi concebido parafuncionar apenas na posio horizontal.

    No coloque objectos pesados ou instveisem cima do equipamento.

    No coloque na bandeja de discos nenhum

    objecto que no seja um disco. Se o fizer,poder danificar o leitor ou o objecto. Retire todos os discos da bandeja quando

    deslocar o equipamento Se o fizer, poderdanificar o disco.

    Desligue o cabo de alimentao de CA etodos os outros cabos do leitor quandodeslocar o equipamento.

    ES

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    4/36

    4PT

    Fontes de alimentao O leitor no se desliga da fonte de

    alimentao de CA (tomada de corrente)enquanto estiver ligado a uma tomada deparede, mesmo que esteja desligado.

    Desligue o leitor da tomada de corrente deparede se no for utilizar o leitor durante um

    longo perodo de tempo. Para desligar ocabo de alimentao de CA, puxe pelatomada e no pelo cabo.

    Observe os pontos seguintes para evitar queo cabo de alimentao de CA se danifique.No utilize o cabo de alimentao de CA seestiver danificado, se o fizer poderprovocar uma descarga elctrica ou umincndio. No trilhe o cabo de alimentao de CA

    entre o leitor e a parede, estante, etc. No coloque nada pesado sobre o cabo de

    alimentao de CA, nem puxe peloprprio cabo.

    Regulao do volumeNo aumente o volume do som quando estivera ouvir uma seco com entradas de nvelmuito baixo ou sem sinais de udio. Podercausar danos aos seus ouvidos ou s colunasquando o som atingir o nvel mximo.

    LimpezaLimpe a caixa, o painel, e os controlos comum pano suave. No utilize esponjasabrasivas, detergentes concentrados nemsolventes, como lcool ou benzina.

    Limpeza dos discos, produtos paralimpar discos e lentesNo utilize discos de limpeza nem produtospara limpar discos ou lentes (incluindo

    detergentes e sprays). Se o fizer, possvelque a unidade no funcione correctamente.

    Substituio de peasSe este leitor for submetido a algumareparao, possvel que os prestadores doservio conservem as peas reparadas parafins de reutilizao ou reciclagem.

    Notas sobre a ligao tomada HDM IOUTObserve as seguintes recomendaes, dadoque o manuseamento incorrecto podedanificar a tomada HDMI OUT e o conector. Alinhe cuidadosamente a tomada HDMI

    OUT da parte posterior do leitor e o conector

    HDMI estando atento s respetivas formas.Certifique-se que o conector no est aocontrrio ou inclinado.

    Certifique-se de desligar o cabo HDMIquando deslocar o equipamento.

    Segure o conector HDMI em linha rectaquando ligar ou desligar o cabo HDMI. Notora nem force o conector HDMI ao

    introduzi-lo na tomada HDMI OUT.

    Se desejar realizar alguma consulta ousolucionar algum problema relacionado com oleitor, entre em contacto com o agente Sony dasua zona.

    AVISO IMPORTANTE

    Cuidado: este leitor pode manterindefinidamente uma imagem fixa devdeo ou uma imagem das opes domenu no ecr do televisor. Se deixar aimagem fixa de vdeo ou a imagem dasopes do menu no ecr do televisor

    durante um perodo prolongado, corre orisco de danificar permanentemente o ecrdo televisor.Os televisores de ecr de plasma e deprojeco so especialmente susceptveis.

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    5/36

    5PT

    Proteco contra cpiasTenha em conta que tanto os discos Blu-rayDisc como outros meios DVD utilizamsistemas avanados de proteco decontedos. Estes sistemas, conhecidos comoAACS (Advanced Access Content System) eCSS (Content Scramble System), podem

    estabelecer algumas restries sobre areproduo, a sada analgica e funessimilares. O funcionamento deste produto e asrestries aplicveis podem variardependendo da data de compra, dado que oconselho de administrao da AACS podeadoptar normas de restrio ou modific-lasaps a data de compra.

    Notificao CinaviaEste produto utiliza a tecnologia Cinavia para

    limitar o uso de cpias no autorizadas dealguns filmes e vdeos produzidoscomercialmente assim como as suas bandassonoras.Quando for detectado o uso proibido de umacpia no autorizada, emitida umamensagem e a reproduo ou a cpia interrompida.

    Poder encontrar mais informao sobre atecnologia Cinavia no Centro de Informao

    ao Consumidor da Cinavia em http://www.cinavia.com. Para mais informaessobre a Cinavia pelo correio, envie um cartopostal com a sua direco de correio para:Cinavia Consumer Information Center, P.O.Box 86851, San Diego, California, EUA.,92138.

    Direi tos de autor e marcas comerciais "AVCHD" e o logotipo "AVCHD

    Progressive" so marcas comerciais da

    Panasonic Corporation e Sony Corporation. Java uma marca comercial da Oracle e/oudas respectivas filiais.

    , "XMB", e "xross media bar" so marcascomerciais da Sony Corporation e da SonyComputer Entertainment Inc.

    Fabricado sob licena da DolbyLaboratories. Dolby, Pro Logic e o smboloDD so marcas comerciais da DolbyLaboratories.

    Fabricado sob licena de patente nos EUA.n : 5.956.674; 5.974.380; 6.226.616;6.487.535; 7.212.872; 7.333.929;7.392.195; 7.272.567 e outras patentes nosEUA. e em todo o mundo emitidas ependentes. DTS-HD, o smbolo e DTS-HDacompanhado pelo smbolo so marcas

    comerciais registadas e DTS-HD MasterAudio uma marca comercial da DTS, Inc.O produto, inclui o software. DTS, Inc.Todos os direitos reservados.

    Os termos HDMIe HDMI High-Definition Multimedia Interface e o logotipoHDMI so marcas comerciais ou marcascomerciais registadas da HDMI LicensingLLC nos Estados Unidos e outros pases.

    Blu-ray Disc, Blu-ray, BD-Live,BONUSVIEW e os logotipos so marcas

    comerciais da Blu-ray Disc Association. "DVD Logo" uma marca comercial da

    DVD Format/Logo Licensing Corporation. Os logotipos "DVD+RW", "DVD-RW",

    "DVD+R", "DVD-R", "DVD VIDEO", e"CD" so marcas comerciais.

    "BRAVIA" uma marca comercial da SonyCorporation.

    Tecnologia de codificao de udio MPEGLayer-3 e patentes sob licena da

    Fraunhofer IIS e Thomson. Este produto inclui tecnologia com marcaregistada sob licena obtida pela VeranceCorporation, e est protegida pela Patentedos EUA. nmero 7.369.677, alm de outraspatentes mundiais j emitidas e pendentes,assim como por direitos de autor e protecode segredo comercial de alguns aspectos dareferida tecnologia. Cinavia uma marcaregistada da Verance Corporation.Direitos de autor 2004-2010 Verance

    Corporation. A Verance reserva-se todos osdireitos. proibida a engenharia inversa oua desmontagem.

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    6/36

    6PT

    Windows Media uma marca comercialregistada ou uma marca comercial daMicrosoft Corporation nos Estados Unidosou em outros pases.Este produto contm tecnologia que estsujeita a determinados direitos depropriedade intelectual da Microsoft. A

    utilizao ou distribuio desta tecnologiafora deste produto proibida sem a(s)licena(s) apropriada(s) da Microsoft.Os proprietrios de contedos utilizam atecnologia de acesso a contedosPlayReady da Microsoft para proteger asua propriedade intelectual, incluindo ocontedo protegido por direitos de autor.Este dispositivo utiliza a tecnologiaPlayReady para aceder a contedo protegidopor PlayReady e/ou contedo protegido por

    WMDRM. Se o dispositivo no executadevidamente as restries sobre a utilizaodo contedo, os proprietrios de contedospodero pedir Microsoft que cancele acapacidade do produto de utilizar contedosprotegidos por PlayReady. O cancelamentono dever afectar o contedo no protegidoou o contedo protegido por outrastecnologias de acesso a contedos. Osproprietrios de contedos podero pedir-

    lhe que actualize o PlayReady para acederao seu contedo. Se recusar a actualizao,no poder aceder aos contedos querequiram essa actualizao.

    OperaDevices SDK de Opera SoftwareASA. Copyright 2002-2012 Opera SoftwareASA. Reservados todos os direitos.

    Todas as outras marcas comerciaispertencem aos respectivos proprietrios.

    Outros nomes de sistema e de produto sogeralmente marcas comerciais o marcascomerciais registadas dos fabricantes.Neste documento, no se indicam as marcas e .

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    7/36

    7PT

    Contedo2 AVISO3 Precaues

    Procedimentos iniciais8 Guia de componentes e controlos12 Passo 1: Acessrios fornecidos12 Passo 2: ligao do leitor14 Passo 3: Preparao da ligao de rede14 Passo 4: Configurao rpida

    Reproduo16 Reproduo de um disco17 Reproduo de um dispositivo USB17 Reproduo atravs de uma rede18 Opes disponveis

    Configurao e regulao20 Utilizao das visualizaes das configuraes20 [Actualizar rede]20 [Configurao do ecr]

    22 [Configurao de udio]22 [Configurao da visualizao de BD/DVD]23 [Configurao da reproduo proibida]24 [Configurao do sistema]25 [Configurao de rede]25 [Configurao rpido da rede]25 [Restaurar]

    Informao adicional

    26 Resoluo de problemas30 Especificaes

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    8/36

    8PT

    Procedimentos iniciais

    Guia de componentes e controlos

    zO botoNtem um ponto tctil. Utilize o ponto tctil como referncia quando utilizar oequipamento.

    A Bandeja de discos

    B Z(abrir/fechar)

    C N(reproduo)

    D x(parar)

    E [/1(ligar/modo de poupanade energia) / Indicador dealimentaoLiga o leitor ou coloca-o em modode espera.

    F Tomada (USB)Ligue um dispositivo USB a esteterminal.

    G Sensor remoto

    Para bloquear o tabuleiro de discos(Bloqueio para crianas)

    Pode bloquear a bandeja de discos paraevitar que se abra acidentalmente.Quando o leitor estiver ligado, prima obotoNno leitor durante mais de 10segundos para bloquear ou desbloquear abandeja.

    Painel frontal

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    9/36

    9PT

    Procedimentosinic

    iais

    A Terminal LAN (100)

    B Tomada HDMI OUT

    C Tomada DIGITAL OUT

    (COAXIAL)

    Procedimentos iniciais

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    10/36

    10PT

    As funes disponveis do controloremoto variam dependendo do disco ouda situao.

    zOs Botes 5, AUDIO,2+, eNtm umponto tctil. Utilize o ponto tctil comoreferncia quando utilizar o equipamento.

    A Z(abrir/fechar)Abre ou fecha o tabuleiro de discos.

    -TV-t(seleco de entradado televisor)Altera entre o televisor e outrasfontes de entrada.

    -TV- [/1(ligar televisor/emespera)Liga o televisor, ou coloca-o emmodo de poupana de energia.

    [/1(ligar/em espera)Liga o leitor ou coloca-o em modode espera.

    B Botes numricos (0 - 9)Introduz os nmeros de ttulo/captulo/faixa, etc.

    bOs nmeros das faixas s so aplicveispara CD-DA (CD de msica).

    2(volume) +/Ajusta o volume do televisor.

    AUDIO (pgina 23)Selecciona a faixa da lngua quando

    h faixas multilngues gravadas noBD-ROM/DVD VIDEO.Selecciona a faixa de som do CD.

    SUBTITLE (pgina 23)Selecciona o idioma das legendasquando o BD-ROM/DVD VIDEOpossuir legendas gravadas em vriosidiomas.

    (silncio)

    Interrompe o som temporariamente.C Botes de cor (vermelho/

    verde/amarelo/azul)Teclas rpidas para funesinteractivas.

    D TOP MENUAbre ou fecha o menu principal deBD ou DVD.

    Controlo remoto

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    11/36

    11PT

    Procedimentosinic

    iais

    POP UP/MENUAbre ou fecha o Menu pop-up doBD-ROM, ou o Menu do DVD.

    OPTIONS (pgina 18)Visualiza as opes disponveis noecr.

    HOMEAcede ao menu inicial doequipamento.Exibe a imagem de fundo de ecrquando premir o cone no menuinicial.

    RETURNVolta visualizao anterior.

    (anterior/seguinte)Salta para o anterior/seguintecaptulo, faixa ou ficheiro anterior/

    seguinte.X(pausa)Faz uma pausa ou reinicia areproduo.

    m/M(retrocesso rpido/avano rpido) Realiza retrocesso/avano rpido

    do disco quando se prime o botodurante a reproduo. A

    velocidade de procura altera-se decada vez que premir o botodurante a reproduo de vdeos.

    Reproduz em cmara lenta,quando se prime durante mais deum segundo em modo de pausa.

    Reproduz fotogramas um a um,quando se prime alguns segundosem modo de pausa.

    N(reproduo)Inicia ou reinicia a reproduo.

    DISPLAY (pgina 17)Visualiza a informao dereproduo no ecr.

    x(parar)

    Permite parar a reproduo e recordao ponto de paragem (ponto derecomeo).O ponto de continuao para umttulo ou faixa o ltimo ponto que reproduzido ou a ltima foto de umapasta de fotos.

    SEN (pgina 17)Acede ao servio on-line "Sony

    Entertainment Network".

    Prima HOME para visualizar o menuinicial. Seleccione uma categoriautilizando

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    12/36

    12PT

    Passo 1: Acessrios fornecidos

    Confirme que dispe dos seguintes elementos: Controlo remoto (1) Pilhas R6 (tamanho AA) (2)

    Passo 2: ligao do leitor

    No ligue o cabo de alimentao at ter realizado todas as ligaes.

    Ligue o leitor ao seu televisor com um cabo HDMI de alta velocidade.

    bNo ligue o leitor atravs de um videogravador. possvel que os sinais de vdeo procedentes deum leitor de vdeo sejam afectados pelos sistemas de proteco de direitos de autor, que fazemcom que a imagem aparea distorcida no televisor.

    Ligao ao seu televisor

    Elevadaqualidade

    cabo HDMI de alta velocidade(no fornecido)

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    13/36

    13PT

    Procedimentosinic

    iais

    Seleccione um dos mtodos de ligao seguintes de acordo com as tomadas de entradado seu amplificador (receptor) de udio e vdeo. Quando seleccionarAouB,proceda configurao no ecr correspondente [Configurao de udio] (pgina 22).

    Ligao ao seu amplificador (receptor) de udio e vdeo

    tAjuste [Ajuste de MIX udio BD] (pgina 22).

    Cabo HDMI de alta velocidade (no fornecido)

    Cabo HDMI de alta velocidade(no fornecido)

    Cabo digital coaxial(no fornecido)

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    14/36

    14PT

    Passo 3: Preparao daligao da rede

    Se no pretende ligar o leitor a uma rede,avance para o "Passo 4:Configurao rpida" (pgina 14).

    Utilize um cabo LAN para ligar aoterminal LAN (100) do leitor.

    zRecomendamos utilizar um cabo de interfaceblindado (cabo LAN), recto ou cruzado.

    Passo 4: Configuraorpida

    1 Insira duas pilhas R6 (tamanhoAA) fazendo coincidir os extremos3e#das pilhas com as marcasdo interior do compartimento das

    pilhas.

    2 Ligue o leitor tomada decorrente.

    3 Prima [/1para ligar oequipamento.

    Configurao por cabo

    Modem ADSL/Modem porcabo

    Router debandalarga

    Cabo LAN (nofornecido)

    Internet

    Quando ligar pela primeira vez

    Espere uns momentos o leitor estarligado e se iniciar a [Configuraorpida].

    tomada de corrente

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    15/36

    15PT

    Procedimentosinic

    iais

    4 Ligue o televisor e ajuste orespectivo selector de entrada.O sinal do leitor e xibido no ecrdo televisor.

    5 Proceda [Configurao rpida] .Siga as instrues no ecr para fazeros ajustes bsicos utilizando

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    16/36

    16PT

    Reproduo

    Reproduzir um disco

    Para ver os discos que se podemreproduzir, consulte a pgina 31.

    1 M ude o selector de entrada doseu televisor para o sinal do lei toraparecer no ecr.

    2 PrimaZ, e coloque um disco nabandeja dos discos.

    3 PrimaZpara fechar a bandejados discos.D-se incio reproduo.Se a reproduo no comearautomaticamente, seleccione nacategoria [Vdeo], [Msica],ou [Foto], e prima ENTER.

    Alguns BD-ROM com o logotipo "BD-LIVE"* tm contedos adicionais e

    outros dados que podem serdescarregados para serem desfrutados.

    *

    1 Ligue uma mem ria USB tomada USB do leitor (pgina 8).Utilize como armazenamento localuma memria USB de pelo menos 1GB.

    2 Proceda aos preparativos paraBDLIVE (apenas BD-LIVE). Ligue o leitor a uma rede (pgina

    14). Defina [Ligao Internet BD-

    LIVE] no ecr de configuraoConfiguraes de visionamentopara BD/DVD] em [Permitir]

    (pgina 23).3 Introduza o BD-ROM com

    BONUSVIEW/BD-Live.O mtodo de operao variaconsoante o disco. Consulte omanual de instrues fornecido como disco.

    z

    Para eliminar dados da memria USB,seleccione [Eliminar dados de BD] nacategoria [Vdeo] e prima ENTER. Todosos dados armazenados na pasta BUDA seroapagados.

    Com o lado de reproduo voltado parabaixo

    Para desfrutar deBonusView/BD-Live

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    17/36

    17

    Reproduo

    PT

    Pode ver a informao de reproduo,etc., premindo DISPLAY.

    A informao visualizada variadependendo do tipo de disco e do estadodo equipamento

    Exemplo: sempre que reproduzir umBD-ROM

    A Resoluo de sada/frequncia de

    vdeoB Nmero o mome do ttulo

    C O ngulo actualmente seleccionado

    D A configurao de udioactualmente seleccionada

    E Funes disponveis ( ngulo,udio, legendas)

    F Informao de reproduo Visualiza

    o modo de reproduo, a barra deestado da reproduo, o tipo dedisco, o cdec de vdeo, avelocidade de bits, o tipo derepetio, o tempo decorrido e otempo de reproduo total.

    G Nmero do captulo

    Reproduzir umdispositivo USB

    Para "Tipos de ficheiros que se podemreproduzir", consulte pgina 32.

    1 Ligue o dispositivo USB tomadaUSB do lei tor (pgina 8).Consulte o manual de instruesfornecido com o dispositivo USBantes de o ligar.

    2 Seleccione a categoria[Vdeo], [M sica] ou [Foto]

    no menu inicial com

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    18/36

    18PT

    1 Ligue o lei tor a uma rede (pgina14).

    2 Prima o boto SEN no controloremoto.

    3Seleccione um contedo deInternet e uma variedade deentretenimento a pedido com

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    19/36

    19

    Reproduo

    PT

    x [Menu]/[Menu pop-up]: Visualiza oMenu pop-up de BDROM ou o Menude DVD.

    x [Procura por ttulo]: Procura umttulo em BD-ROMs/DVD VIDEOs einicia a reproduo desde o principio.

    x [Procura de captulo]: Procura umcaptulo e inicia a reproduo desde oprincipio.

    x [udio]: Altera a faixa da lnguaquando h faixas multilnguesgravadas no BD-ROM/DVD VIDEO.Selecciona a faixa de som do CD.

    x [Legendas]: Altera o idioma daslegendas quando h faixasmultilngues gravadas no BD-ROM/

    DVD VIDEO.x [ngulo]: Altera o ngulo de

    visualizao quando h mltiplosngulos gravados no BD-ROM/DVDVIDEO.

    x [Reduo de Rudo Contedo IP]:Ajusta a qualidade de imagem docontedo de Internet.

    [Msica] apenasx [Acrest. ms. diaposit.]: Define

    ficheiros de msica na memria USBcomo msica de fundo naapresentao de diapositivos.

    [Foto] apenasx [Veloc. diapositivos]: Altera a

    velocidade da apresentao dediapositivos.

    x [Efeito diapositivos]: Define oefeito para a apresentao dediapositivos.

    x [Ms. diapositivos]: [No]: Desactiva a funo. [Minha msica de USB]: Define os

    ficheiros de msica registados em[Acrest ms.diaposit.].

    [Reproduzir de CD m]: Define asfaixas de CD-DA.

    x [Altera visualizao]: Altera entre[Vista de quadrcula] e [Vista de lista].

    x [Ver imagem]: Visualiza a fotoseleccionada.

    x [Diapositivos]: Reproduz umaapresentao de diapositivos.

    x [Rodar esquerda]: Roda a foto 90graus para a esquerda.

    x [Rodar direita]: Roda a foto 90 grauspara a direita.

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    20/36

    20PT

    Configurao e regulao

    Utilizao das

    visualizaes daconfigurao

    Seleccione [Configurar] no menuinicial quando quiser alterar asdefinies do leitor.As configuraes predefinidas aparecemsublinhadas.

    1 Seleccione [Configurar] nomenu inicial utilizando

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    21/36

    21

    Configuraoeregulao

    PT

    x [Relao de aspecto de DVD][Letter Box]: Apresenta uma imagempanormica com bandas negras naspartes superior e inferior.

    [Pan Scan]: Apresenta uma imagem coma altura completa em todo o ecr e cortaas partes laterais.

    x [Modo converso de cinema][Auto]: Normalmente seleccione estaopo. O leitor detecta automaticamentese o material est baseado em vdeo ouem filme e muda para o mtodo de

    converso apropriado.[Vdeo]: Ser sempre seleccionado omtodo de converso adequado paramaterial baseado em vdeo,independentemente do tipo de material.

    x [Resoluo de vdeo]Normalmente seleccione [Auto].Seleccione [Resoluo original] paraemitir a resoluo gravada no disco.Quando a resoluo mais baixa que aresoluo SD, aumente a resoluo SD.

    x [Sada BD-ROM 24p][Auto]: Emite sinais de vdeo de 1920 1080p/24 Hz apenas quando liga umtelevisor compatvel com 1080/24putilizando a tomada HDMIOUT.

    [Sim]: Activa a funo.[No]: Seleccione esta opo quando oseu televisor no for compatvel comsinais de vdeo de 1080/24p.

    x [Sada DVD-ROM 24p][Auto]: Emite sinais de vdeo de 1920 1080p/24 Hz apenas quando liga umtelevisor compatvel com 1080/24p

    utilizando a tomada HDMIOUT.[No]: Seleccione esta opo quando oseu televisor no for compatvel comsinais de vdeo de 1080/24p.

    x [YCbCr/RGB (HDMI)][Auto]: Detecta automaticamente o tipode televisor ligado e muda para adefinio de cor equivalente.[YCbCr (4:2:2)]: Emite sinais de vdeoYCbCr 4:2:2.[YCbCr (4:4:4)]: Emite sinais de vdeoYCbCr 4:4:4.[RGB]: Emite sinais de vdeo RGB.

    x [Sada de cor profunda HDMI][Auto]: Normalmente seleccione estaopo.

    [16 bits]/[12 bits]/[10 bits]: Emite sinaisde vdeo de 16 bits/12 bits/10 bitsquando o televisor ligado compatvelcom sada de cor profunda.[No]: Seleccione esta opo quando aimagem for instvel ou as cores nopaream naturais.

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    22/36

    22PT

    x [Modo Pausa][Auto]: Normalmente seleccione estaopo.As imagens de movimento dinmicoaparecem sem manchas.[Fotograma]: Apresenta imagens

    estticas em alta resoluo.

    [Configurao deudio]

    x [Sada de udio digital]

    [Auto]: Normalmente seleccione estaopo.Emite sinais de udio de acordo com oestado dos dispositivos ligados.[PCM]: Emite sinais PCM da tomadaDIGITAL OUT (COAXIAL)/HDMIOUT.

    x [Ajuste de MIX udio BD]

    [Sim]: Emite o udio obtido misturandoo udio interactivo e secundrio com oudio primrio.[No]: Emite apenas o udio primrio.Seleccione esta opo para emitir sinaisde udio HD para um amplificador(receptor) de udio e vdeo.

    x [DTS Neo:6][Cinema]/[Music]: Emite o sommulticanal simulado de fontes de 2canais atravs da tomada HDMI OUT,de acordo com a capacidade dodispositivo ligado utilizando o modoDTS Neo:6 Cinema ou DTS Neo:6Music.[No]: Emite som com o nmerooriginal de canais atravs da tomadaHDMI OUT.

    x [udio DRC][Auto]: Efectua a reproduo na gamadinmica especificada pelo disco(apenas BD-ROM). Os restantes discosso reproduzidos no nvel [Sim].[Sim]: Realiza a reproduo a um nvel

    de compresso padro.[No]: No efectuada compresso.Produz-se um som mais dinmico.

    x [Mistura descendente][Surround]: Emite sinais de udio comefeitos envolventes. Seleccione estaopo quando ligar um dispositivo deudio que suporte Dolby Surround (Pro

    Logic) ou DTS Neo:6.[Estreo]: Emite sinais de udio semefeitos envolventes. Seleccione estaopo quando ligar um dispositivo deudio que no suporte Dolby Surround(Pro Logic) ou DTS Neo:6.

    [Configurao devisualizao para BD/DVD]

    x [Idioma do menu de BD/DVD]Selecciona o idioma de menuspredefinido para BD-ROM ou DVDVIDEO.

    Seleccione [Selec. cdigo idioma] eintroduza o cdigo para o seu idiomaconsultando a "Lista de cdigos deidioma" (pgina 34).

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    23/36

    23

    Configuraoeregulao

    PT

    x [Idioma do udio]Selecciona o idioma da faixa predefinidopara BD-ROM ou DVD VIDEO.Quando seleccionar [Original], serseleccionado o idioma que tenhaprioridade no disco.

    Seleccione [Selec. cdigo idioma] eintroduza o cdigo para o seu idiomaconsultando a "Lista de cdigos deidioma" (pgina 34).

    x [Idioma das Legendas]Selecciona o idioma das legendaspredefinido para BD-ROM ou DVDVIDEO.

    Seleccione [Selec. cdigo idioma] eintroduza o cdigo para o seu idiomaconsultando a "Lista de cdigos deidioma" (pgina 34).

    x [Camada a repr. de um disco BDhbrido]

    [BD]: Reproduz a camada de BD.[DVD/CD]: Reproduz camada de DVDou CD.

    x [Ligao Internet de BD][Permitir]: Normalmente seleccione estaopo.[No permitir]: Probe a ligao aInternet.

    [Configurao dareproduo proibida]

    x [Palavra-passe]

    Define ou altera a palavra-passe para afuno de reproduo proibida. Umapalavra-passe permite-lhe ajustar umarestrio de a reproduo de BD ROMou DVD VIDEO e de vdeos da Internet.Se for necessrio, pode diferenciar osnveis de restrio para BD-ROM, DVDVIDEO e vdeos da Internet.

    x [Cdigo regio de Repr. proibida]A reproduo de alguns BD-ROM, DVDVIDEO, ou vdeos da Internet pode serlimitada de acordo com a reageogrfica. Podem ser bloqueadas cenasou substitudas por outras diferentes.Siga as instrues no ecr e introduza asua palavra-passe de quatro dgitos.

    x

    [Reproduo Proibida BD] /[Reproduo Proibida DVD] /[Controlo Paterno de Vdeos daInternet]

    A configurao de reproduo proibidapermite bloquear cenas o substitu-laspor outras diferentes. Siga as instruesno ecr e introduza a sua palavra-passede quatro dgitos.

    x [Vdeo da Internet semclassificao]

    [Permitir]: Permite a reproduo devdeos da Internet no classificados.[Bloquear]: Bloqueia a reproduo devdeos da Internet no classificados.

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    24/36

    24PT

    [Configurao dosistema]

    x [Idioma de OSD]

    Selecciona o idioma para asvisualizaes em ecr do equipamento.

    x [Configurao HDMI]As operaes com este equipamento sosimplificadas se ligar componentes daSony (compatveis com as funesHDMI) com um cabo HDMI de altavelocidade.

    [Controlo por HDMI][Sim]: Esto disponveis as seguintesfunes de BRAVIA Sync: Reproduo com um s toque Desligar o sistema Mesmo idioma[No]: Desactiva a funo.

    z

    Para mais informaes, consulte o manual deinstrues fornecido com o televisor ou comos componentes.

    [Associar a desligar TV][Sim]: Desliga automaticamente o leitore os componentes compatveis comHDMI quando o televisor ligado entrano modo de espera (BRAVIA Sync).[No]: Desactiva a funo.

    x [Ecr inicial]Defina a opo que pretende para o ecrinicial (quando liga o equipamento).[Ecr Servio de Rede]: Comea no ecrdo portal Sony Entertainment Network.[Ecr menu inicial]: Comea no menuinicial.

    x [Modo inicio rpido][Sim]: Encurta o tempo de arranquequando liga o equipamento[No]: Reduz o consumo de energia emespera.

    x [Auto standby][Sim]: Volta automaticamente ao modode espera se no premir nenhum botodurante mais de 30 minutos.[No]: Desactiva a funo.

    x [Visualizao auto][Sim]: Visualiza informaoautomaticamente no ecr quando se

    mudam os ttulos, os modos de imagem,os sinais de udio, etc.[No]: Visualiza informao apenasquando prime DISPLAY.

    x [Protector de ecr][Sim]: Activa a funo do protector deecr. A imagem do protector de ecraparece quando no utilizar o leitor

    durante mais de 10 minutos.[No]: Desactiva a funo.

    x [Notif.de actualizao desoftware]

    [Sim]: Ajusta o leitor para fornecerinformao sobre as verses maisrecentes do software (pgina 20).[No]: Desactiva a funo.

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    25/36

    25

    Configuraoeregulao

    PT

    x [Informao do sistema]Apresenta a informao sobre a versodo software do leitor e o MAC address.

    x [Informao sobre a Licena doSoftware]

    Apresenta informao sobre a licena desoftware.

    [Configurao derede]

    x [Configurao da Internet]Ligue em primeiro lugar o leitor rede.Para mais informaes, consulte o"Passo 3: Preparao da ligao da rede"(pgina 14).

    zPar mais informaes, visite a seguinte pginaWeb e consulte seco das preguntas maisfrequentes:

    http://support.sony-europe.com/

    x [Estado de ligao da rede]Visualiza o estado actual da rede.

    x [Diagnsticos de ligao de rede]Executa os diagnsticos de rede paracomprovar qual a melhor ligao derede.

    [Configuraorpida da rede]

    Seleccione [Configurao rpida da

    rede] para especificar a configurao derede. Siga as instrues apresentadas noecr.

    [Restaurar]

    x [Restaurar os valores pr-

    definidos de fbrica]Pode restaurar as configuraes do leitorpara os valores pr-definidos de fbricaseleccionando o grupo de configuraes.Todas as configuraes dentro do gruposero restauradas.

    x [Inicializar informao pessoal]Apaga a sua informao pessoal

    armazenada no leitor.

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    26/36

    26PT

    Informao adicional

    Resoluo de

    problemasSe, durante a utilizao do leitor, surgiralguma das dificuldades a seguirapresentadas, consulte este guia deresoluo de problemas para tentarresolv-la antes de solicitar assistnciatcnica. Se o problema persistir, consulteo agente Sony mais prximo. Se oproblema persistir, consulte o agente

    Sony mais prximo.

    No h imagem ou a imagem no emitida correctamente., Verifique que todos os cabos de

    ligao esto firmemente ligados

    (pgina 12)., Mude o selector de entrada do seu

    televisor para visualizar o sinalproveniente do equipamento.

    , Defina [Resoluo de vdeo de sada]para a resoluo mais baixa premindoxno leitor durante mais de 10segundos.

    , Tente o seguinte:1Desligue o leitor evolte a ligar outra vez.2Desligue o equipamento ligado eligue-o outra vez.3Desligue e volte aligar o cabo HDMI.

    , A tomada HDMI OUT est ligada aum dispositivo DVI que no suportatecnologia de proteco de direitos deautor.

    , Verifique as configuraes [Resoluode vdeo de sada] no ecr de

    configurao [Configurao do ecr](pgina 21).

    , Para BD-ROM, verifique asconfiguraes [Sada BD-ROM 24p]no ecr de configurao [Configuraodo ecr] (pgina 21).

    , Para DVD-ROM, verifique asconfiguraes [Sada DVD-ROM 24p]no ecr de configurao [Configuraodo ecr] (pgina 21).

    O idioma de visualizao no ecraltera-se automaticamente quando seefectua a l igao tomada HDMIOUT., Quando [Controlo por HDMI] em

    [Configurao HDMI] est ajustadoem [Sim] (pgina 24), o idioma devisualizao no ecr altera-seautomaticamente de acordo com aconfigurao de idioma do televisorligado.

    No h som ou o som no em itidocorrectamente., Verifique que todos os cabos de

    ligao esto firmemente ligados(pgina 12).

    , Mude o selector de entrada do seuamplificador (receptor) de udio evdeo para que os sinais de udio do

    leitor sejam emitidos a partir do seuamplificador (receptor) de udio evdeo.

    , Se a tomada DIGITAL OUT(COAXIAL)/HDMI OUT, no emitesinal de udio, verifique asconfiguraes de udio (pgina 22).

    Imagem

    Som

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    27/36

    27

    Informaoadicion

    al

    PT

    , Para ligaes HDMI, tente o seguinte:1Desligue o leitor e volte a ligaroutra vez.2Desligue o equipamentoligado e ligue-o outra vez.3Desliguee volte a ligar o cabo HDMI.

    , Para ligaes HDMI, se o leitor estiverligado a um televisor atravs de umamplificador (receptor) de udio evdeo, tente ligar o cabo HDMIdirectamente ao televisor. Consultetambm o manual de instruesfornecido com o amplificador(receptor) de udio e vdeo.

    , A tomada HDMI OUT est ligada a umdispositivo DVI (as tomadas DVI noaceitam sinais de udio).

    , O dispositivo ligado tomada HDMIOUT no suporta o formato de udiodo equipamento. Verifique aconfigurao de udio (pgina 22).

    O udio HD (Dolby Digital Plus, DolbyTrueHD, DTS-HD High ResolutionAudio e DTS-HD M aster Audio) no emitido com bitstream.

    , Ajuste [Ajuste de MIX udio BD] noecr de configurao [Configurao deudio] em [No] (pgina 22).

    , Verifique a compatibilidade doamplificador (receptor) de udio evdeo ligado com cada formato deudio HD.

    O udio interactivo no emi tido.

    , Ajuste [Ajuste de MIX udio BD] noecr de configurao [Configurao deudio] em [Sim] (pgina 22).

    A mensagem de cdigo 3 [Sadasudio momentaneamentesilenciadas. No ajuste o volume dereproduo. O contedo que est aser reproduzido est protegido pelaCinavia e no est autorizado areproduzi- lo neste dispositivo. Paramais informaes, consulte http://www.cinavia. com. M ensagem decdigo 3. ] a parece no ecr quandoestiver a reproduzir um disco., A faixa de udio do vdeo que est a

    reproduzir contm um cdigo Cinavia,o que indica que se trata de uma cpiano autorizada de um contedo criadoprofissionalmente (pgina 5).

    No possvel reproduzir o disco., O disco est sujo ou defeituoso., O disco est virado ao contrrio.

    Introduza o disco com a face de

    reproduo para baixo., O disco tem um formato que no pode

    ser reproduzido neste leitor (pgina31).

    , O leitor no consegue reproduzir umdisco gravado que no tenha sidofinalizado correctamente.

    , O cdigo de regio do BD ou DVD nocoincide com o do leitor.

    Disco

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    28/36

    28PT

    O lei tor no detecta o dispositivo USBligado., Certifique-se de que o dispositivo USB

    est bem ligado tomada USB., Confirme se o dispositivo USB ou ocabo esto danificados.

    , Confirme se o dispositivo USB estligado.

    , Se o dispositivo USB est ligadoatravs de um HUB USB, retire-o eligue o dispositivo USB directamenteao equipamento.

    A imagem/som no so de quali dade/certos programas apresentam perdade detalhes, especialmente durantecenas de movimentos rpidos oucenas escuras.,

    A qualidade da imagem/som podermelhorar alterando a velocidade deligao. A velocidade de ligaorecomendada de pelo menos 2,5Mbps para vdeo de definio padro(10 Mbps para vdeo de alta definio).

    A imagem pequena., PrimaMpara aproximar com zoom M

    para acercar con zoom.

    No possvel l igar o le itor rede., Verifique a ligao rede (pgina 14)

    e as configuraes de rede (pgina 25).

    Quando ligar o le itor aparece no ecra mensagem [Foi encontrada umanova verso do software na Internet.Proceda actuali zao em"Actuali zar rede"]., Consulte [Actualizar rede] (pgina 20)

    para actualizar o leitor com uma versodo software mais recente.

    A funo [Controlo por HDMI] noresponde (BRAVIA Sync)., Verifique se [Controlo por HDMI] est

    ajustado em [Sim] na [Configurao

    HDMI] (pgina 24)., Se alterar a ligao HDMI, desligue o

    leitor e volte a lig-lo outra vez., Se ocorrer um corte no fornecimento

    de energia elctrica, aceda a [Controlopor HDMI] em [Configurao HDMI]e ajuste [No], volte a aceder a[Controlo por HDMI] em[Configurao HDMI] e ajuste [Sim]

    (pgina 24)., Verifique o seguinte e consulte omanual de instrues fornecido com ocomponente. o componente ligado compatvel

    com a funo [Controlo por HDMI]. o ajuste do componente ligado para

    a funo [Controlo por HDMI] correcto.

    Dispositivo USB

    Sony Entertainment Network

    Ligao rede

    Controlo por HDMI (BRAVIASync)

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    29/36

    29

    Informaoadicion

    al

    PT

    , Quando ligar o leitor a um televisoratravs de um amplificador (receptor)de udio e vdeo, se o amplificador (receptor) de

    udio e vdeo no for compatvelcom a funo [Controlo por HDMI], possvel que no possa controlar otelevisor a partir deste equipamento.

    se alterar a ligao HDMI, sedesligar e voltar a ligar o cabo dealimentao, ou se ocorrer um corteno fornecimento de energiaelctrica, tente o seguinte:1Mude o selector de entrada doamplificador (receptor) de udio evdeo de forma a que a imagem do

    leitor aparea no ecr do televisor.2Aceda a [Controlo por HDMI]em [Configurao HDMI] e ajuste[No], volte a aceder a [Controlopor HDMI] em [ConfiguraoHDMI] e ajuste [Sim] (pgina 24)Consulte o manual de instruesfornecido com o amplificador(receptor) de udio e vdeo.

    A funo desligar o sistema noresponde (BRAVIA Sync)., Verifique se [Controlo por HDMI] e

    [Associar a desligar TV] em[Configurao HDMI] esto ajustadosem [Sim] (pgina 24).

    A reproduo no comea noprincpio do contedo., Prima OPTIONS, e seleccione [Repr.

    desde inicio].

    A reproduo no comea no ponto deonde foi interrompida da ltima vez(ponto de recomeo)., Dependendo do disco possvel que o

    ponto de recomeo seja cancelado damemria quando abrir o tabuleiro de discos.

    desligar o dispositivo USB. reproduzir outro contedo. desligar o equipamento.

    A Mensagem de cdigo 1 [Areproduo foi interrompida. Ocontedo que est a ser reproduzidoest protegido pela Cinavia e no estautorizado a reproduzi-lo neste

    dispositivo. Para ms informao,consulte http://www.cinavia.com.M ensagem de cdigo 1. ] a parece naecr quando estiver a reproduzir umdisco., faixa de udio do vdeo que est a

    reproduzir contm um cdigo Cinavia,que indica que foi concebida paraapresentao unicamente com

    equipamento profissional e que osconsumidores no esto autorizados areproduzi-la (pgina 5).

    Outros

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    30/36

    30PT

    A bandeja de discos no abre e noconsegue retirar o disco mesmo queprima Z., Tente o seguinte:1Desligue o leitor e

    desligue o cabo de alimentao.2Volte a ligar o cabo de alimentao

    premindoZno equipamento semsoltar.3MantenhaZpremido noleitor at a bandeja abrir.4Retire odisco.5Mantenha [/1premido noleitor durante mais de 10 segundos ato equipamento se desligar.

    O leitor no responde a nenhumboto.

    , H condensao de humidade nointerior do leitor (pgina 3).

    , Mantenha [/1premido no leitordurante mais de 10 segundos at oequipamento se desligar.Se o leitor continuar a no responder anenhum boto, desligue e volte a ligaro cabo de alimentao.

    Especificaes

    SistemaLaser:Laser semicondutor

    Entradas e sadas(Nome da tomada:

    Tipo de tomada/Nvel de sada/Impedncia de carga)

    DIGITAL OUT (COAXIAL):Tomada de som/0,5 Vp-p/75 ohms

    HDMI OUT:Conector standard HDMI de 19 pinos

    LAN (100):Terminal 100BASE-TX

    USB:

    Tomada USB Tipo A, correntemxima de 500 mA (para ligardispositivos USB)

    GeralRequisitos de corrente:

    CA 220 V - 240 V, 50/60 HzConsumo:8,8 WDimenses: Aprox.:

    290 mm 199 mm 43 mm (largura/profundidade/altura) incluindo as

    partes salientesPeso (aprox.):1,1 kgTemperatura de funcionamento:

    5 C a 35 CHumidade de funcionamento:

    25 % a 80 %

    Acessrios fornecidosConsulte a pgina 12.

    As especificaes e o design estosujeitos a alteraes sem aviso prvio.

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    31/36

    31

    Informaoadicion

    al

    PT

    *1 Como as especificaes do Blu-ray Discso recentes e continuam a evoluir,

    possvel que alguns discos no possam serreproduzidos, dependendo do tipo de discoutilizado e da verso.A sada de udio varia consoante a fonte, atomada de sada ligada e a configurao deudio seleccionada.

    *2 BD-RE: Ver.2.1BD-R: Ver.1.1, 1.2, 1.3 incluindo o BD-Rde tipo pigmentao orgnica (tipo LTH)Os BD-R gravados num PC no podem ser

    reproduzidos se puderem ser gravadospostscripts.*3 Este leitor no reproduz CD ou DVD que

    no tenham sido finalizados correctamente.Para mais informaes, consulte o manualde instrues fornecido com o dispositivode gravao.

    Discos que podem ser reproduzidos BD com cartucho BDXL

    DVD-RAM HD DVD Discos DVD Audio PHOTO CD Parte de dados de um CD-Extra Super VCD Lado com material de udio de discos

    DualDisc

    Nota sobre os discosEste leitor foi concebido para reproduzirdiscos que respeitem a norma de DiscosCompactos (CD). Os DualDisc e algunsdiscos de msica codificados comtecnologias de proteco dos direitos de

    autor no cumprem com a normaCompact Disc (CD), portanto, possvelque estes discos no se possamreproduzir neste leitor.

    Nota acerca das operaes dereproduo dos BD/DVDAlgumas operaes de reproduo dosBD/DVD podero estar configuradaspelos fabricantes de software. Uma vez

    que este leitor reproduz BD/DVD emfuno do contedo concebido pelosfabricantes de software, possvel quealgumas funes de reproduo noestejam disponveis.

    Nota acerca dos BD/DVD de duascamadas possvel que as imagens e o som dereproduo sejam interrompidos

    momentaneamente quando mudam ascamadas.

    Cdigo de regio ( apenas BD-ROM/DVD VIDEO)O leitor tem um cdigo de regioimpresso na parte posterior da unidade es reproduzir BD-ROM/DVD VIDEOetiquetados com cdigos de regioidnticos .

    Suportes que podem serreproduzidos

    Blu-rayDisc*1

    BD-ROMBD-R*2/BD-RE*2

    DVD*3 DVD-ROMDVD-R/DVD-RWDVD+R/DVD+RW

    CD*3 CD-DA (CD de msica)CD-ROMCD-R/CD-RW

    ALL

    Cdigo deregio

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    32/36

    32PT

    Vdeo

    M sica Foto

    Tipos de ficheiros que se podem reproduzir

    Cdec Contedo Extenso udio

    MPEG-1 Vdeo PS .mpg, .mpeg Dolby Digital, DTS, LPCM, MPEG

    MPEG-2 VdeoPS .mpg, .mpeg Dolby Digital, DTS, LPCM, MPEG

    TS .m2ts, .mts Dolby Digital, DTS, LPCM, MPEG, AAC

    XvidAVI .avi Dolby Digital, LPCM, WMA9, MP3

    MKV .mkv Dolby Digital, LPCM, AAC, MP3

    MPEG4/AVC*1

    MKV .mkv Dolby Digital, LPCM, AAC, MP3

    MP4 .mp4, .m4v AAC

    TS .m2ts, .mts Dolby Digital, DTS, LPCM, MPEG, AACQuick Time .mov Dolby Digital, LPCM, AAC, MP3

    3gpp/3gpp2.3gp, .3g2,.3gpp, .3gp2

    AAC

    VC1 TS .m2ts, .mts Dolby Digital, DTS, LPCM, MPEG, AAC

    WMV9 ASF .wmv, .asf WMA9

    Motion JPEGQuick Time .mov Dolby Digital, LPCM, AAC, MP3

    AVI .avi Dolby Digital, LPCM, AAC, MP3

    Formato

    AVCHD (Ver.2.0)*2*3

    Cdec Extenso

    MP3 (MPEG-1 AudioLayer III)*4 .mp3

    AAC/HE-AAC*4 .m4a, .aac

    WMA9 Standard .wma

    LPCM*4 .wav

    FLAC .flac, .fla

    Dolby Digital*4 .ac3

    Formato Extenso

    JPEG .jpeg, .jpg, .jpe

    PNG .png*5

    GIF .gif*5

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    33/36

    33

    Informaoadicion

    al

    PT

    *1 O leitor suporta AVC at ao nvel 4.1.*2 O leitor suporta uma velocidade de

    fotogramas de at 60 fps.*3 O leitor reproduz ficheiros de formato

    AVCHD que tenham sido gravados comuma videocmara digital, etc. o disco deformato AVCHD no poder ser

    reproduzido se no tiver sido finalizadocorrectamente.*4 O leitor pode reproduzir ficheiros ".mka".*5 O leitor no pode reproduzir ficheiros PNG

    nem GIF animados.

    b possvel que alguns ficheiros no possam

    ser reproduzidos, dependendo do formato,da codificao ou das condies degravao.

    possvel que alguns ficheiros editadosnum PC no possam ser reproduzidos.

    possvel que alguns ficheiros no possamrealizar a funo de avano rpido ouretrocesso rpido.

    O leitor no pode reproduzir ficheiroscodificados tais como DRM e Lossless.

    O leitor pode reconhecer os seguintesficheiros ou pastas de BD, DVD, CD edispositivos USB:

    at ao 9 nvel de uma rvore de pastas,incluindo a raiz at 500 ficheiros/pastas de um s nvel

    O leitor suporta as seguintes velocidades defotogramas: at 60 fps apenas para AVCHD (MPEG4/

    AVC). at 30 fps para outros cdecs de vdeo.

    O leitor suporta uma velocidade de bits devdeo de at 40 Mbps.

    O leitor suporta uma resoluo de vdeo at

    1920 1080p. possvel que alguns dispositivos USB no

    funcionem com este equipamento O leitor pode reconhecer dispositivos de

    armazenamento massivo (MSC),dispositivos de captura de imagem fixa(SICD) e 101 teclados.

    Para evitar danificar os dados, a memria ouo dispositivos USB, desligue o leitor nomomento de ligar a memria ou dispositivosUSB.

    possvel que o leitor no reproduzauniformemente ficheiros de vdeo develocidade de bits alta de um DATA CD.

    Recomendamos que reproduza essesficheiros utilizando DATA DVD ou DATABD.

    Para manter osdiscos limpos,segure-os pelas

    extremidades. Notoque na superfcie.O p, marcas de dedos ou arranhes nodisco podem provocar o seu maufuncionamento.

    No exponha os discos luz solardirecta ou a fontes de calor, tais comocondutas de ar quente, nem o deixedentro de um automvel estacionado

    sob a luz solar directa, dado que atemperatura no seu interior podeaumentar consideravelmente.

    Depois de reproduzir um disco,guarde-o na respectiva caixa.

    Limpe os discos comum pano de limpeza.Limpe o disco docentro para asextremidades.

    No utilize solventes,tais como benzina, diluentes, produtosde limpeza para discos e lentes vendano mercado, nem sprays anti-estticosdestinados a discos de vinil.

    Se escreveu na etiqueta do disco,deixe-a secar antes de reproduzir odisco.

    Notas sobre os discos

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    34/36

    34PT

    No utilize os seguintes discos. Um disco de limpeza de lentes. Um disco com uma forma irregular

    (por exemplo, em forma de quadrado,corao).

    Um disco com uma etiqueta ouadesivo colado.

    Um disco com uma fita de celofaneou autocolante colado.

    No cubra a face de reproduo de umdisco para retirar os riscos superficiais.

    Mantenha premido -TV- [/1, e introduzao cdigo do fabricante do televisorutilizando os botes numricos.Se na lista aparecer mais do que umnmero de cdigo, introduza-os um a umat encontrar o que funciona com o seutelevisor.

    Para mais informaes, consulte[Configurao de visualizao para BD/DVD] (pgina 22).

    Os verificadores ortogrficos das lnguasesto em conformidade com a normaISO 639:1988 (E/F)..

    Nmeros de cdigos detelevisores que pode

    controlar

    Fabricante Nmero decdigo

    Sony 01 (pr-determinado)

    Hitachi 24

    LG/Goldstar 76

    Loewe 45

    Panasonic 17, 49

    Philips 06, 08, 72

    Samsung 71

    Sharp 29

    Toshiba 38

    Lista de cdigos de idioma

    Cdigo Idioma1027 Afar 1028 Abkhazian1032 Afrikaans 1039 Amharic1044 Arabic 1045 Assamese1051 Aymara 1052 Azerbaijani1053 Bashkir 1057 Byelorussian1059 Bulgarian 1060 Bihari1061 Bislama 1066 Bengali1067 Tibetan 1070 Breton1079 Catalan 1093 Corsican1097 Czech 1103 Welsh1105 Danish 1109 German1130 Bhutani;

    Dzongkha1142 Greek

    1144 English 1145 Esperanto1149 Spanish 1150 Estonian1151 Basque 1157 Persian

    1165 Finnish 1166 Fiji1171 Faroese 1174 French1181 Frisian 1183 Irish1186 Scots Gaelic 1194 Galician1196 Guarani 1203 Gujarati1209 Hausa 1217 Hindi1226 Croatian 1229 Hungarian1233 Armenian 1235 Interlingua1239 Interlingue 1245 Inupiak1248 Indonesian 1253 Icelandic1254 Italian 1257 Hebrew

    1261 Japanese 1269 Yiddish1283 Javanese 1287 Georgian1297 Kazakh 1298 Greenlandic;

    Kalaallisut1299 Cambodian;

    Khmer1300 Kannada

    1301 Korean 1305 Kashmiri1307 Kurdish 1311 Kirghiz1313 Latin 1326 Lingala1327 Laothian; Lao 1332 Lithuanian1334 Latvian 1345 Malagasy

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    35/36

    35

    Informaoadicion

    al

    PT

    Para mais informaes, consulte[Cdigo regio de Repr. proibida]

    (pgina 23).

    1347 Maori 1349 Macedonian1350 Malayalam 1352 Mongolian1353 Moldavian 1356 Marathi1357 Malay 1358 Malese;

    Maltese1363 Burmese 1365 Nauru

    1369 Nepali 1376 Dutch1379 Norwegian 1393 Occitan1403 Oromo 1408 Oriya1417 Punjabi;

    Panjabi1428 Polish

    1435 Pashto;Pushto

    1436 Portuguese

    1463 Quechua 1481 Rhaeto-Romance

    1482 Kirundi; Rundi 1483 Romanian1489 Russian 1491 Kinyarwanda

    1495 Sanskrit 1498 Sindhi1501 Sangho;

    Sango1502 Serbo-

    Croatian1503 Singhalese;

    Sinhalese1505 Slovak

    1506 Slovenian 1507 Samoan1508 Shona 1509 Somali1511 Albanian 1512 Serbian1513 Siswati; Swati 1514 Sesotho;

    Sothosouthern

    1515 Sundanese 1516 Swedish1517 Swahili 1521 Tamil1525 Telugu 1527 Tajik1528 Thai 1529 Tigrinya1531 Turkmen 1532 Tagalog1534 Setswana;

    Tswana1535 Tonga; Tonga

    islands1538 Turkish 1539 Tsonga1540 Tatar 1543 Twi1557 Ukrainian 1564 Urdu1572 Uzbek 1581 Vietnamese

    1587 Volapk 1613 Wolof1632 Xhosa 1665 Yoruba1684 Chinese 1697 Zulu1703 No

    especificado

    Cdigo IdiomaReproduo proibida/cdigo de rea

    Cdigo rea2044 Argentina 2047 Austrlia2046 ustria 2057 Blgica2070 Brasil 2090 Chile2092 China 2093 Colmbia2115 Dinamarca 2165 Finlndia2174 Frana 2109 Alemanha2200 Grcia 2219 Hong Kong

    2248 ndia 2238 Indonsia2239 Irlanda 2254 Itlia2276 Japo 2304 Coreia2333 Luxemburgo 2363 Malsia2362 Mxico 2376 Pases Baixos2390 Nova Zelndia 2379 Noruega2427 Paquisto 2424 Filipinas2428 Polnia 2436 Portugal2489 Rssia 2501 Singapura2149 Espanha 2499 Sucia2086 Sua 2543 Taiwan

    2528 Tailndia 2184 Reino Unido

  • 7/25/2019 Sony Bdp s1100

    36/36

    O software deste leitor pode ser actualizado posteriormente. Para mais informaessobre qualquer actualizao disponvel e o manual de instrues mais recente, visitea pgina Web:

    http://support.sony-europe.com/

    z Para mais sugestes, conselhos e informao sobre produtos e servios Sony,por favor visite:www.sony-europe.com/myproduct/

    2013 Sony Corporation Printed in Spain