street fighter rpg - guia do jogador - biblioteca Élfica

Upload: marciano-da-silva-monteiro

Post on 07-Jul-2018

233 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

  • 8/18/2019 Street Fighter RPG - Guia Do Jogador - Biblioteca Élfica

    1/78

  • 8/18/2019 Street Fighter RPG - Guia Do Jogador - Biblioteca Élfica

    2/78

    Nota do Tradutor:Esta é uma versão traduzida não-o-cial, adaptada de forma amadora aoportuguês do Brasil, rediagramada,

    com imagens muitas vezes alteradase de nenhuma forma endossada ou

    aprovada pela White Wolf, Capcom ouquaisquer partes envolvidas na publi-

    cação original.Ela visa suprir a falta de suplementos

    para este fantásco jogo, feita de fãpara fãs e sem nenhuma intenção de

    lucro. Se por ventura, a versão originalfor lançada no Brasil, ou a pedido dos

    envolvidos, este netbook será reradode circulação na Internet e seu down-

    load será proibido.www.sfrpg.com.br

  • 8/18/2019 Street Fighter RPG - Guia Do Jogador - Biblioteca Élfica

    3/78

      Capcom, Street Fighter e Os Guerreiros Mundiaissão marcas registradas da Capcom Co., Ltda.

    Balrog, Blanka, Cammy, Chun Li, Dee Jay, Dhalsim, E. Hon-da, Fei Long, Guile, Ken, M. Bison, Ryu, Sagat, T. Hawk, Vega eZangief são marcas registradas da Capcom Co., Ltda.

    Todo material baseado nestes personagens e seu universoé propriedade da Capcom Co., Ltda. Todos os direitos reserva-dos.  Todo o conteúdo aqui presente é registrado pela White

    Wolf, Inc. Todos os direitos reservados.Reprodução sem permissão escrita da editora é expressa-

    mente proibida, exceto com propósito de resenha.

    Aviso:Os personagens e eventos descritos neste livro são ccio-

    nais, e qualquer semelhança entre os personagens e qualquerpessoa, viva ou morta, é mera coincidência.  A menção ou referência a quaisquer companhias ou produ-tos nestas páginas não são um desao às marcas registradas ecopyrights envolvidos.

      Este PDF é material exclusivo do site www.sfrpg.com.br,evite distribuí-lo sem autorização em outros sites ou blogs,isto chama-se falta de consideração, dar crédito pelo trab-alho alehio a quem sequer parcipou.

    CRÉDITOS

    Créditos da versão original:Escrito por: Andrew J. LucasPrelúdio escrito por: Nigel FindleyDesenvolvido por: Mike TinneyEditado por: Robert Hatch e Cynthia Summers

    Direção de Arte: Richard ThomasArte da Capa: Ma HaleyDesign da Capa: Larry SnellyLayout: Aileen E. MilesArte Interior: John Bridges, jhon Hartwell, Ron Spencer, Josh-ua Gabriel Timbrook, Gary T. WashingtonColoristas: Aileen E. miles, Larry Snelly  Agradecimentos especiais para Valerie Alvarez, HadzukiKataoka e Alex Jiminez da Capcom, USA por seu suporte con-nuo.

    Dedicatória do Autor:

      Este livro é dedicado a Kurumi Kashiwaki.  “Watashi Wa Anata O Aishimasu.”  Agradecimentos especiais ao Barre Sinister por seu suporte,ao capítulo local da Camarilla por achar que eu nha vendido,e todas as crianças que chutaram minha bunda nos lperamasda Rua Granville durante minhas “sessões de pesquisa”.

    Créditos da Tradução:Traduzido e Editado por:  Luiz Júnior ([email protected])Arte da Capa: Victor Rocha ([email protected])

    Dedicatória do Tradutor:  Um muito obrigado a Eric “Musashi” Henrique pela traduçãode algumas Manobras Especiais e Antecedentes ulizadosneste livro. Um muito obrigado a Victor “Victorious Rock”Rocha pelas bela capa e dicas sobre diagramação, bem comotradução dos Antecedentes Únicos e suas Manobras Especiais.  Agradecimentos a Diego “Jackie” Lopes, Adail “Áries” Júnior,Rafael “Sonryu” Alípio, Rafael “Glacius” Moura, Caroline “Si-ren” Duarte, Bruno “Cid Snake” Messina e tantos outros joga -dores que passaram por poucas e boas jogando Street Fightercomigo durante os nossos mais de dois anos de campanha.

  • 8/18/2019 Street Fighter RPG - Guia Do Jogador - Biblioteca Élfica

    4/78

    ÍNDICE

    C APÍTULO UM: PRELÚDIO 5

    C APÍTULO DOIS: INTRODUÇÃO  8

    C APÍTULO T RÊS: DENTRO DO RINGUE 10

    C APÍTULO CINCO: ALÉM DO RINGUE 62

    C APÍTULO QUATRO: PERCORRENDO O CIRCUITO 31

     APÊNDICE: NOVAS M ANOBRAS E H ABILIDADES  66

  • 8/18/2019 Street Fighter RPG - Guia Do Jogador - Biblioteca Élfica

    5/78

     C   a  p í    t    u l    o 1   :  P  

    r   e l    ú   d  i    o 

    5

    Treinamento, katas e sparring são ómos. Porém nada podesuperar a experiência adquirida em um combate de verdade.  Então, quando o promotor do evento contatou-o direta-mente, e não através de Shimizu – que maravilha – ele se ofe-reci para lutar na Arena Mobile. Por alguns minutos ele discuu com Shimizu sobre a viagem, mas ele acabou cedendo e atéorganizou os preparavos.  O organizador, J.J. Weller, o aguardou no aeroporto. Eleera um grande homem, vesdo de preto, com um cabelo loirorebelde e arrepiado e usando correntes de prata. Ele está sem-pre fazendo gracinhas e rindo de piadas que Nick não conseg-ue entender. Quando Nick pergunta o que há de tão engraçadoele torce o nariz. Em outra ocasião, Nick deixaria-o falando soz-inho e ia embora. Mas estava aqui a negócios. Era o que diziaa si mesmo.  Então aqui está ele. No vesário da Arena de Mobile, Ala-bama. Ele pode ouvir a platéia, sua platéia: o barulho ensurd-ecedor de vozes, muitos passos, gritos de excitação e fúria;barulhos que somente poderiam ser feitos por milhares depessoas.  A porta rapidamente abriu, e J.J. botou sua cabeça para den-tro. Seu cabelo estava mais rebelde e desordenado do que decostume (Excesso de spray pra cabelo , Nick pensou.) Pronto? 

      Nasci pronto, Nick disse.  Weller cou quieto. Você enfrentará O Cajun dentro dealguns minutos. O empresário disse, mas nós podemos muitobem deixar seus fãs verem-no um pouco antes da batalha.  Tá’ certo.  Aqui está outra desvantagem em lutar em Mobile, Nick eraobrigado a seguir Weller através do corredor de concreto. Se aluta fosse em Seale, ele teria do uma chance de escapar forade seu oponente. Aqui? Sem chance. “O Cajun”? Que diabosera ele? Que eslo ele luta? Quais truques e combos ele sabe?Com certeza ele não é da divisão Tradicional, deve ser de al-guma outra. Shimizu não aprovava outras divisões, e “O Cajun”

    provavelmente não usa eslos formais. Inferno, aquilo estavachateando Nick. Ele podia estar lutando - e vencendo - muitoantes de ele saber coisas como eslos formais. Tudo seu mes-tre gurava, não há muito fora daqui que podia surprêende-lo.

      Este é o dia, Nick Fontana disse para si mesmo.  Ninguém com mais de 20 anos acharia este comentáriodiverdo. Muito menos alguém com 18 para 19 anos (comoNick) entenderia sua excitação...na verdade, ninguém enten-deria.  Este é o dia, ele disse para si mesmo novamente. Este é meudia. Seu primeiro confronto ocial no Circuito Street Fighter.Não , ele corrigiu a si mesmo mentalmente, minha primeiravitória no circuito. Sim, este será um dia a ser lembrado.  Ele estava preparado. Preparado como nunca havia estadoantes. Ele sabia disso. Ele sena isso. Ele estava rápido e exív-el como uma cobra. Ele nha um par de olhos de predador,para avaliar as fraquezas do oponente e um insnto assassinoque poderia inmidar o mais poderoso dos vilões. Ele estavaansioso e preparado para chutar uns traseiros.  Nick saltou para fora do vesário, onde ele vesa sua roupa.Ele estava pegando fogo por dentro, e começou a exercitar al-guns combos no ar – um Fierce de ferro no queixo, DragonPunch e Power Uppercut. Ele podia ouvir suas mãos cortandoo ar, se senndo o protagonista de um dos muitos lmes deKung Fu que assisu durante a infância. Me dê um par de pali- tos japoneses, ele pensou cerrando os dentes, e nenhum vôoem Mobile é seguro.

      Mobile. Mobile, Alabama. A avenida onde marcaram sualuta, o que o enraivecia muito. Sua primeira luta prossional –porque não podia ser em sua cidade natal Seale? Os outrosarstas de sua banda, Os Centauros, poderiam vê-lo chutandouns traseiros e fazendo fama. Inferno, talvez até seus pais pi-rados poderiam aparecer – coisas estranhas tem acontecidoulmamente. Aqui em Mobile, pensava, ele não conhecia nin-guém. Ele estava só. Até mesmo seu sensei, Shimizu, não es-tava aqui.  Nick levantou sua cabeça pensavo. Ele terá um monte decoisas para contar quando voltar ao dojô de Shimizu em Se-ale. O velho sensei não achava que Nick esvesse preparado

    para o circuito ocial. Ao menos deveria ter treinado mais umano antes de sua primeira luta prossional, o velho homemdisse. Um ano? Um ano idiota? Isto era uma eternidade! Nicksabia que estava preparado e sabia que podia dar o seu melhoraqui, nesta luta.

    Capítulo 1:

  • 8/18/2019 Street Fighter RPG - Guia Do Jogador - Biblioteca Élfica

    6/78

     C a p í t u l o

     1 : P r e l ú d i o

      Do topo da arena, os holofotes deixaram de iluminar Nicke se projetaram na direção oposta, para a entrada de um tú-nel similar ao que Nick entrou. Algo moveu-se lá dentro e veiopara a luz.  Mas que diabos é aquilo?   Ele parecia com uma brincadeira sem graça, um refugiadode um lme barato de terror. Ele nha a altura de um homem,caminhava alvo balançando seus braçoz e pernas, assimcomo um humano também. Mas ele não era humano, era algo

    que Nick não conseguia discernir. ele parecia como...  Ele parecia com um homem-crocodilo, treinado para camin-har sobre as duas pernas, usando sua cauda para balancear opeso do seu tronco. Mas não era um crocodilo como os queNick já vira nos zoológicos, ele nha músculos em seus braçose pernas como os halterolistas prossionais. Além disso ne-nhum crocodilo usaria um maiô de luta-livre colorido daquelamaneira. Não, aquilo não era um crocodilo. Mas também nãoera um humano. Algum po de cruzamento? Algum experi-mento genéco daqueles que você ouve falar na televisão enos jornais?  Independente do que era, a platéia o amava. Eles gritavam.

    Eles cantavam. Eles faziam “olas”. E o crocodilo adorava cadaminuto de ovação. Ele escava suas grandes mãos acima dacabeça vitorioso, enquanto circulava pelo ringue. Sua boca es-tava aberta em algo que lembrava um crocodilo-sorrindo (?)com suas dezenas de dentes à mostra.  Mas que diabos é isto, Nick pensava. Ele atravessou o ringue,permanecendo o mais longe que podia daquela aberração, atéonde Weller estava. Mas que diabo de aberração é aquela?  eleexigiu saber. Ele nem é humano!   Weller sorriu. Mas desta vez não era uma risadinha irônica.Na verdade, havia algo novo no sorriso que Nick não gostava.Aquilo é seu oponente garoto, o promotor disse. Aquilo é oCajun.  Nick jogou outro olhar para a coisa-crocodilo cheia de den-tes e tomou sua decisão. Você não disse nada sobre isso, eledisse rmemente, cruzando seus braços sobre o peito.  Weller desaprovou. Você não perguntou, ele apontou paraNick de uma forma irritante. Eu lhe ofereci uma luta. Vocêaceitou-a. Fim da história.  Fim da história coisa nenhuma!  Nick respondeu de volta.Você me ofereceu uma luta justa, não -

    O promotor o cortou. Nunca disse nada sobre uma luta justa, garonho, ele disse friamente. Perguntei a você se vocêqueria uma luta ao eslo livre. Você disse sim. Você assinou ocontrato.

      J.J. chegou perto de Nick, tão perto que ele podia ouvir suarespiração. Eu acho que você não vai querer desir agora ga- ronho, ele repreendeu. Seu nome está no contrato, seu nomeestá nas faixas. Inferno, seu nome está no telão. Você está narena, pessoas vieram até aqui e pagaram um bom dinheiropara ver você lutar. E você irá. Você fez um acordo, agora vocêdeve cumpri-lo.  O acordo já era!  Nick disse apontando o dedo para o peitode Weller.  Não é assim de onde eu venho, garoto, o promotor dissecalmamente, Você está escalado para lutar com o Cajun, nemque ele tenha que te perseguir até o vesário e arrastá-lo de

    volta esperneando e gritando. Que inferno, garoto,  ele ria,olhe para esta platéia! Você acha que eles irão embora antesde ver algum de vocês beijar a lona?  A voz de Weller começavaa soar como o silvo de uma cobra. Você pode ir se quiser.

      Weller bateu a mão no ombro de Nick reassegurando egesculando para ele seguir em frente. Por um momento,Nick hesitou. Então ele deu de ombros e se meteu no úlmoe escuro corredor com luzes brilhante no m. Como aquelessábios dizem sobre morrer e renascer, ele pensou, hoje é o mde minha velha vida e início de uma nova. Ele emergiu de umtunel...  Seus joelhos se paralisaram. Weller nha dito a ele que acasa estava cheia - 18.000 pessoas e aumentando. Ele pensou

    que sabia o que isto signicava.  Sem chance de enlouquecer. Ele já nha visto grandes platé-ias, mas somente na tv. Na tv você não pode realmente ouviro povo, não pode cheiráa-lo e certamente não pode sen-lo.Ainda mais importante, cada um destes 18.000 estava olhandopara ele. Ele senu a sensação dos olhos sobre ele, como umacarga elétrica atravessando seu corpo. Quando reconheceram-no quando o povo viu que era um dos lutadores da noite - aplatéia rugiu, e o som bateu em seu corpo como uma onda dooceano.  Eu tenho que vencer. O pensamento chocou nele com in-tensidade. Este é meu dia. No impulso, Nick rou seu boné de

    baseball (o único com o logo de sua banda) e jogou-o na pla-téia. Ele riu alto enquanto assisa o povo se matar pelo boné.

    Aqui é onde eu quero estar.  Nick subiu ao ringue, no calor das luzes, e aguardou.  Ele não precisou aguardar muito. Ele ouviu o anunciante gri-tar Doce casa de Alabama ou algum recado como este. Entãosua voz reverberou através da arena. Senhoras e senhores, istoé o que vocês estão esperando. Estão preparados para o maiorevento da tarde?   A platéia ama isso, Nick pensou confuso, eu imagino queaté o inferno seja um lugar melhor que esse. Nick notou que amaioria dos gritos era do lado do oponente. Esta é Mobile, elelembrou-se a si mesmo, não estou em casa.  O narrador connuou seu discurso. Senhoras e senhores,esta é uma luta no eslo livre. Sem armas, sem manobras le - tais e sem mordidas!   Ele proferiu as úlmas palavras comouma piada, e a platéia rugiu em um riso de aprovação. Nick,tremeu. Eu perdi alguma coisa?   No canto azul, o narrador falou alto, em sua primeira bat- alha prossional pelo circuito, do playground de Evergreen...Nick Fontaaaana!   Nick foi bombardeado pelos gritos, engrandecendo-o,senndo sua energia subir para os músculos e como se seusreexos cassem ainda melhores. É para isto que eu nasci , eledisse a si mesmo. Tudo que se passou até agora foi apenas

    treinamento.  E no canto vermelho, o narrador connuou, o favorito lo- cal. Vocês já o viram neste ringue antes, e vocês o verão no - vamente. Seu recorde é de 72 vitórias - 51 por nocautes! - 14derrotas e nenhum empate.  Espere um pouco!  Nick pensou, saindo de seu delírio repen-namente. 72 vitórias, 51 por nocaute?  Ele olhou ferozmentepara Weller, que estava parado ao lado do ringue. O promotorolhou para ele e deu de ombros. Sim? Bem, nós veremos.  O narrador ainda não terminou, Ele é um dos maiores luta- dores do circuito internacional, da Divisão Livre. Você o con- hece, você o ama e aqui está ele: Ragin Cajun!!! 

      Os gritos anteriores caram ensurdecedores, mas agora elescausavam dor a Nick. O som da platéia entusiasmada baa deencontro a Nick como pancadas: Ca-jun! Ca-jun! Ca-jun! .

  • 8/18/2019 Street Fighter RPG - Guia Do Jogador - Biblioteca Élfica

    7/78

     C   a  p í    t    u l    o 1   :  P  

    r   e l    ú   d  i    o 

    7

      Mas pense um pouco, esta é uma luta com regras. Hey,quem sabe, talvez você derrote o cajun, huh? Mesmo quevocê perca, existem nas regras. Não pode ser assim tãoruim. Você ganha o dinheiro, pega seu nome e dá o foradaqui. Da próxima vez você arranja uma luta mais próx - ima do seu nível. Você não será um covarde ao menos.Por outro lado...  J.J. balançou a cabeça. Por outro lado, você manda proinferno o acordo, então nós mandamos pro inferno as re- 

    gras! O Cajun irá acabar congo, e ele não irá parar até secansar. Talvez ele tenha piedade, ou talvez arranque seubraço, isto não importa nem pra ele nem pra mim. Vocênão possuirá um contrato para te defender, então nãoganha dinheiro. E você nunca mais conseguirá que outropromotor negocie com um lutador que quebra contratos.  Escolha garoto, Weller terminou calmamente. Mas nãodemore muito, huh?  Com isto, ele deu de ombros e saiucaminhando.  Por um momento Nick pensou sobre tudo que Wellerdissera. Inferno, weller era grande, mas ele não era dois- ele poderia destruir o empresário se pusesse as mãos

    nele.  Mas ele segurou a si mesmo. Ele caria muito sas-feito em chutar a bunda de Weller, mas isto iria arruinrasua carreira. Parte de seu cérebro o congratulava por eleestar pensando como um prossional, o prossional queele queria ser um dia. E era exatamente isto que ele nãonha feito até agora, agir com prossionalismo. Isto foitudo do que Weller falou até agora sem usar a palavraem si. Nick agiu como um moleque, ao aceitar um con-trato sem saber mais informações a respeito da luta, nomínimo deveria saber contra quem ou contra o quê eleiria lutar.  Não, ele não havia agido como um prossional atéagora. Agora ele nha uma escolha: seguir com seu acor-do e provavelmente ser derrotado, mas derrotado comoum Street Fighter prossional; ou desisr e aguentar afúria do cajun, vendo sua carreira se esvair junto com seusangue pela arena.  Com um frio, e irônico sorriso. Nick foi até o centro doringue e assumiu sua posição de combate. O Cajun se vi-rou para ele e exionou seus músculos. Medo percorreuo corpo de Nick. Mas prossionais não sentem medo, ousentem? Claro, eles devem sen-lo, mas não deixam queo medo os controle. Isto é o que realmente signica serum lutador prossional.

      Nick engoliu em seco e esforçou-se ao máximo parapôr um sorriso no rosto. Eu tenho algo para você, seulho-da-mãe de sangue-frio! ” ele escarneou, alto o bas-tante para ser ouvido pela platéia. Venha me pegar, sevocê conseguir sua aberração!   E assim a batalha iniciou.

  • 8/18/2019 Street Fighter RPG - Guia Do Jogador - Biblioteca Élfica

    8/78

     C a p í t u l o 2

     : I n t r o d u ç ã o

      Lembre-se sempre que as ambições e objevos de seu per-sonagem vão muito mais além do que simplesmente entrar

    na arena. Apesar de tudo, Street Fighter é um jogo de contarhistórias.

      Abaixo está um resumo do conteúdo do Guia do JogadorStreet Fighter:

    DENTRO DO RINGUE

    NOVOS ESTILOS  Este capítulo oferece muita informação sobre os novos “-pos” de Street Fighters que surgiram no circuito nos úlmostempos. Estes novatos apresentam novos eslos de luta e

    Manobras Especiais. Os eslos foram desenvolvidos para ser-em mais poderosos se comparados com os do livro básico deStreet Fighter. Divirta-se ulizando as novas Manobras Espe-ciais no ringue, mas esteja preparado para ser contra-atacadocom elas também.

     ANTECEDENTES ÚNICOS  Analisar um novo eslo é fácil se comparado à tentava deentender e prever as habilidades de um lutador que possuaum Antecedente único. Cibernécos, Elementais e HíbridosAnimais surgem nos horizontes da criação de personagem,

    mas cuidado: aquele lenhador meio-tubarão com implantescibernécos pode ser seu próximo oponente!

    RECÉM CHEGADOS  Cada seção com novo eslo ou Antecedente termina comum personagem de amostra. Eles são os Recém Chegados(Up ‘N’ Comers) - Street Fighters que melhor ilustram suasclasses de poderes ou eslos de luta. Eles são poderososguerreiros, mas possuem muito caminho pela frente até setornarem Guerreiros Mundiais. Isto não signica que elesnão possam ser poderosos aliados ou perigosos inimigos.

    PERCORRENDO O CIRCUITO

      Se tornar um Street Fighter de sucesso é muito maiscomplicado do que os novatos imaginam.

    Se um ladrão entra em uma casa, ele é considerado perigo- so. Todo mundo está contra ele. Ele está nervoso e imprevi- 

    sível - um animal ferido. Aquele que ousa entrar na casa - opredador - é destemido ou tolo.Isto chama-nos para uma cui- dadosa reexão. 

    - Miyamoto Musashi, O Livro dos Cinco Anéis 

      A vida é dura, e a vida no circuito Street Fighter é maisdura ainda. Você sempre precisará estar alerta, seja no ringueou fora dele. O Guia do Jogador Street Fighter ajuda você adesenvolver seu personagem Street Fighter lhe dando acessoa novas Manobras Especiais e outras habilidades de combate.O livro também cobre aspectos da vida de um lutador fora doringue, como treinamento e aposentadoria.

      Embora seu Street Fighter seja, sem sombra de dúvida, umguerreiro; ele connua sendo um ser humano (na maioria doscasos). As novas informações apresentadas neste livro podemser usadas para desenvolver o corpo, as habilidades, a mente ea idendade de seus personagens.

    Capítulo 2:

     A VI S O  A O S N ARR A D

     ORE S :

      Apesar des te

      l i vro  ter  s ido de

    sen vo l v ido para 

     jogadores, 

    Narradores  ir ão

      encon trar  mu i t

    as  idé ias  para  a

    d ic ionar  em 

    suas crôn icas. No vos es 

     los s ão ú te is na c

    r iaç ão de a l iados 

     in im igos. Regras 

    para Equ ipes a judam a es ta be

     lecer uma un i -

    dade den tro do 

    grupo de persona

    gens e seus empresár ios

    . Es -

     tas  regras podem

      tam bém ser usa

    das para cr iar am

     i zade ou 

    r i va l idade en tre g

    rupos de  S tree t F

     ig h ters.

      Ou tros  assu

    n tos  apresen tad

    os  s ão  e x tremam

    en te  ú te is 

     tam bém.  Por  e x

    emp lo,  o  Cap í tu l

    o  Q ua tro  concen

     tra -se  nos 

    requ is i tos  para  t

    ornar -se  um  me

    s tre,  o ma is  a l t

    o  grau nas 

    ar tes marc ia is.  Jo

    gadores que qu

    erem que seus p

    ersonagens 

    se  tornem mes tr

    es  ir ão encon trar

     es te cap í tu lo e x t

    remamen te 

     in forma  vo, mas  v

    oc ê, como Narrad

    or, pode usar a m

    esma  in -

     formaç ão para cr

     iar mes tres  já e x

     is ten tes.

      A lgumas  ve zes

     as  idé ias de um

     cap í tu lo n ão po

    der ão ser 

    ap l icadas  na  sua  crôn ica,  ape

    nas  esco l ha  as  q

    ue me l hor  se 

    enquadrarem. A

     seç ão de Apose

    n tador ia, por e xemp lo, pod

    ser usada para p

    ro ver um o b je  vo

     a  longo -pra zo p

    ara o per -

    sonagem de um 

     jogador ou um N

    PC. As  idé ias s ão

     suas para 

    ap l icá - las como q

    u iser nos seu gru

    po de  jogo.

  • 8/18/2019 Street Fighter RPG - Guia Do Jogador - Biblioteca Élfica

    9/78

     C   a  p í    t    u l    o 2  :  I   n t   r   o  d   u   ç  ã   o 

    9

    T IMES E EQUIPES  Equipes de lutadores são comuns no circuito. Esta seçãomostra como criar uma equipe e descreve as responsabili-dades em ser membro de uma. Há sempre uma equipe paravocê entrar, por bem ou por mal. A escolha é sua.

     ALÉM DO RINGUE

      O que você faz, além de lutar, nesta sua vida? O que acon-tecerá quando você car velho? E se você não puder subirmais nos ringues, o que fará da sua vida? Muitos lutadores re-ram-se do circuito por diversos movos. Aqui estão algumasopções para lutadores e personagens que desejam se tornarmestres e empresários.

     APÊNDICE

      Aqui você irá encontrar 50 novas Manobras Especiais, bemcomo algumas Habilidades mais simples,mas não menos im-

    portantes.

     ALGO PARA T ODOS

      O Guia do Jogador Street Fighter oferece algo para todos.Ele pode enriquecer, expandir e detalhar os personagens deStreet Fighter em suas crônicas. Com este livro, uma nova“leva” de lutadores entram no ringue. Agora a batalha por jusça e honra pode tomar novos rumos.

      Este capítulo invesga, comenta e expande os caminhosque o Street Fighng toma.

     ARENAS  Arenas, e seus efeitos nos lutadores dentro delas,são de-talhados neste livro. Muitas são apenas ringues fechados ouespaços aberto na muldão. Esta seção detalha as vantagens eresponsabilidades que vem junto a uma arena personalizada.Há algumas coisas a serem ditas para quem tem a vantagemde lutar “em casa”.

    T ORNEIOS  Torneios são muito importantes no circuito Street Fighter.Esta seção apresenta guias para três torneios abertos aos com-pedores. Mas esteja avisado, alguns torneios não são paraluadores honrados. Um torneio representa não somente opoder de um lutador, mas seus ideais. Muitas vezes o testenal não está no combate, mas na intriga que cerca o ringue.

    STAFF  O circuito pode ser ilegal, mas existem algumas brechas.O lutador pode ter acesso a um grupo inteiro de assistentes,todos dando o seu melhor para ajudá-lo. Porque preocupar-secom pequenas inconveniências como almoço, consultas médi-cas ou publicidade? Treinadores, empresários e doutores es-tão disponíveis e desejando ajudá-lo a alcançar seus objevos- por um preço,é claro.

  • 8/18/2019 Street Fighter RPG - Guia Do Jogador - Biblioteca Élfica

    10/78

     C a p í t u l o 3 : D e n t r o d o R i n g u e

    0

    S AVATE  A arte do “Kickboxe” Francês foi desenvolvida no séculoXVIII e carrega muitas similaridades com o Boxe e o Karatê.Ao contrário do Boxe, Savate emprega chutes e saltos, alémde técnicas altamente acrobácas. Um confronto entre doislutadores de Savate lembra uma luta de Boxe sem luvas, e emmuitos aspectos é exatamente isso, exceto pela inclusão dechutes.

    Savate é derivado de uma espécie de Kickboxe dos marinhei-ros franceses e é regido por um código de conduta

    similar ao desenvolvido pelo Marquês de Queensbury para oBoxe. O eslo é caracterizado pelo gingado constante (o quefaz com que o lutador seja dicil de acertar) e um único mé-

    todo de desferir chutes.  Os chutes deste eslo são diferentes de todos os outrospresentes nos demais eslos. Quando desfere um chute, o lu-tador projeta seu tronco na direção oposta do oponente, es-cando um braço para trás como um espadachim para equili-brar a si mesmo. Isto permite ulizar o torso para projetar-seem um contra-ataque. A ponta, ao invés do peito ou lado dopé, é usada para iningir dano. Por esta razão, o lutador vestesapatos macios com biqueira reforçada. Chutes do Savate sãocomumente desferidos com o intuito de acertar um oponentemesmo que ele esteja bloqueando com as mãos.

      Escolas: A maioria dos lutadores que estudam este eslosão descendentes de franceses, embora qualquer um possaaprendê-la. Uma escola de Savate é chamada de “salle”, e asmelhores estão localizadas em Marselha ou Paris. Este eslonão é muito conhecido por não pracantes e encontrar umasalle pode ser uma tarefa muito dicil. Qualquer lutador comuma quana considerável de Renome pode abrir uma sallecom uma pequena chance de comper com uma escola estab-elecida ocialmente. É claro que a raridade de salles espalha-das pelo mundo faz com que tentavas de localizar um mestrede Savate seja algo extremamente dicil.

    Membros: Salles de Savate estão abertas para qualquerum que deseje aprender o eslo. O treinamento é menos ex-

    ausvo do que os eslos mais complexos, mas ainda assim oesforço sico envolvido para aprender os mais simples golpestorna-o inviável para algumas pessoas. Muitos Street Fightersiniciam neste eslo e então adicionam outras manobras paradiversicar seu repertório.

      Quando eu olho meu oponente nos olhos, eu olho dentrode sua alma.Eu sei,antes mesmo da luta iniciar, quem sairá vi- torioso. 

    - T. Hawk, lecionando para seus estudantes

      Este capítulo leva você para dentro do ringue, introduzindonovos Eslos, Antecedentes e Habilidades. Adicionalmente,este capítulo explora o lado bizarro do Street Fighng. inclu -indo Híbridos Animais,Implantes Cibernécos e conhecimentoarcano que a Shadaloo tenta a todo custo manter somentepara si mesma. Percorrer o circuito de lutas não é mais tãofácil como angamente, espere e verá quando der de cara comum destes novos oponentes na arena.

    NOVOS ESTILOS

      Esta seção introduz duas novas artes marciais: Savate eNinjitsu. Estes dois novos eslos introduzem inúmeras novasManobras Especiais - muitas podendo ser adicionadas aos rep-ertórios de Street Fighters já existentes.

      Savate é um velho eslo francês que connua sendo pra-cado nos dias de hoje. Ele é conhecido por sua rígida disciplinae regime de intenso treinamento. É exigido dos lutadores de

    Savate uma grande força mental para suportar o treinamentoduro bem como uma grande força sica equivalente aos dosboxeadores pesos -pesados. Este eslo é caracterizado poruma estranha técnica de chute que usa um giro do tronco paragolpear o oponente com a ponta do pé, ulizado normalmenteem contra-ataques.

      Ninjitsu é comumente estereopado em lmes e livroscomo uma arte criada em clãs assassinos. Mas é pouco conhe-cido o fato de que os ninjas posuem raízes espirituais profun-das e podem canalizar energias psíquicas para invocar poderesem batalha. Em Street Fighter, somente verdadeiros ninjas po-dem acessar estes poderes secretos, embora qualquer lutador

    possa ser treinado nos aspectos mais mundanos do eslo.

    Capítulo 3:

  • 8/18/2019 Street Fighter RPG - Guia Do Jogador - Biblioteca Élfica

    11/78

     C   a  p í    t    u l    o  3  :  D   e n t   r   o  d   o R  i   n  g  u  e 

    11

    S  A V  A T E M ano b r as  E s p e c i ai s S o c o : 

    D as hi ng  P u nc h ( 4  pt s .)D as hi ng  U ppe r c u t  ( 2 pt s .)H ay mak e r  ( 2  pt s .)S pi nni ng  B ac k f s t  ( 1pt .)S pi nni ng  K nu c k l e  ( 3pt s .)T u r n P u nc h ( 4 pt s .)W i d o w mak e r  ( 2 pt s .)C hu t e : 

    Ax  K i c k  ( 2 pt s .)D o u bl e - H i t  K i c k  ( 1pt .)F l y i ng  T hr u s t  K i c k  ( 4 pt s .)Li g ht ni ng  Le g  ( 5  pt s .)R e v e r s e  F r o nt al  K i c k  ( 1pt .)S l i d e  K i c k  ( 2 pt s .)

    B l o q u e i o : D i s pl ac e me nt  ( 2 pt s .)D e  e c  ng  P u nc h ( 1pt .)Ap r e s ame nt o : E s p o r t e s : E s q u i v e s  ( 2 pt s .)F o c o : 

    T o u g hs k i n ( 4 pt s .)

      Conceitos: Aristocrata Francês,Valentão de Rua, Box-eador, Marinheiro.

    Chi Inicial: 2

    Força de Vontade Inicial: 5

    Lema: Boxe? Non, mon ami. Savate não é como Boxe.Venha, deixe-me mostrar para você.

    H ABILIDADES ADICIONAIS DO S AVATE  Enquanto esver chutando, o lutador move suas costasmuito mais longe do que outros eslos permitem ou espe-ram. Isso dá ao lutador um bônus de +1 na Absorção, desdeque o lutador seja angido por um oponente que use sua Ve-locidade superior para interromper um ataque de chute deum lutador de Savate. Nenhuma outra manobra que for in-terrompida dará o bônus na absorção, nem Manobras Aéreas(como o Ax Kick), pulos ou bloqueios. Esse bônus de absor-ção também não se aplica para qualquer po de rasteira ou

    manobras de agachamento. De fato, um lutador de Savatetem uma penalidade de –1 na absorção quando é

    interrompido por uma manobra rasteira.Quando chuta, um Street Fighter do Savate ganha +1 no

    Dano. Isto simula as pontas de pé endurecidas e o fato de quemuitos chutes de Savate são chutes de bico feitos para acer-tar um ponto parcular no corpo, mais do que golpes que

    acertam membros inteiros. Outros lutadores têm diculdade

    para bloquear chutes de Savate porque esses chutes são Mui-to diferentes dos métodos com os quais eles foram treinadospara bloquear. 

    Jacques nasceu na cidade de Hyeres na costa sudeste daFrança perto de Marselha. Sua família viveu lá por gerações,crescendo próspera através da pesca de bacalhau, peixe co-mum nas águas próximas. O pai de Jacques, um velho pesca-dor, nha um barco humilde e pequeno.

    O jovem e ingênuo Jacques sonhava em comprar seu própriobraco um dia e sair viajando pelo Mediterrâneo. Com estepropósito ele ingressou na marinha mercante, visando ulizaro soldo de marinheiro para realizar seu sonho.

      Jacques rapidamente notou que o salário de marinheiro não

    era o bastante para comprar um barco de pesca decente. Alémdo preço do barco, teria de pagar taxas e outros gastos impre-vistos; e o dinheiro que ele economizava não seria sucientepara tudo. Do jeito que estava indo, ele provavelmente só te -ria dinheiro suciente depois de estar velho e isso o lembravaa situação de seu pai. Jacques pensou no problema durantedias sem encontrar uma solução. Então ele cou sabendo quealguns colegas de navio ganhavam muito mais dinheiro do queo resto da tripulação. Ele estava prestes a ver e entender aoportunidade que o circuito Street Fighter poderia lhe propor-cionar.

      Aparentemente, os membros da tripulação organizavam

    torneios de rua nas docas em que os navios aportavam, emdiversos locais pelo mundo. Era sabido que os marinheiros queparcipavam desses torneios voltavam muito feridos, mas sevencessem as batalhas, voltariam para casa com muito maisdinheiro do que o normal. O ingênuo Jacques foi apresentadoao circuito por um velho marinheiro que simpazou com o

    rapaz, e ao contrário da maioria dos Street Fighters, Jacquessonhava em entrar no circuito não por honra ou esporte, maspor dinheiro - nada mais.

      Desroche passou a acompanhar o velho marinheiro e oresto de seus colegas durante as pardas. Elas eram exócas eexcitantes para o garoto - nada como uma luta ocasional paraquebrar a monotonia das docas de Hyeres. A graça e violênciadas lutas só não eram melhores do que o vislumbre da quanade dinheiro dada ao vencedor.

      Tradição francesa, as lutas eram em duplas, mas em turnos

    alternados (um de cada vez) e além disso, era sabido que cadanavio de grande porte possuía somente 2 campeões que o rep-resentavam nos torneios ociais. O velho era um dos campeõesdo navio de Jacques e sabia que seu tempo nos ringues estavaacabando, ele deveria passar seu lugar para alguém.

      Um dia, ele perguntou a Jacques se ele estaria interessadoem connuar a tradição do navio e iniciar seu treinamento naarte do Savate. Jacques se senu extremamente honrado pelaproposta de ser treinado pelo melhor lutador do navio e acred-itava que essa era a chance de sua vida. Ele próprio não acredi-tava tanto em si mesmo quanto o velho, mas estava disposto adar o seu melhor. E assim ele iniciou o seu treinamento.

      Um ano inteiro se passou antes que velho achasse queJacques estava pronto para sua primeira batalha. O garotoestava nervoso, mas se mostrou preparado ao nocautear seuoponente no primeiro round. Nos úlmos três anos, Jacquesprovou a si mesmo que possui a força para alcançar todos osseus sonhos.

    J ACQUES DESROCHE

  • 8/18/2019 Street Fighter RPG - Guia Do Jogador - Biblioteca Élfica

    12/78

     C a p í t u l o 3 : D e n t r o d o R i n g u e

    2

    Alguns acreditam que ano que vem ele estará compendo en-tre os Guerreiros Mundiais.

    Aparência: O corpo esguio de Jacques esconde grandeforça sica. Sua face mantém um olhar jovial de adolescente, adespeito dos anos como lutador prossional nos ringues. Seunariz já foi quebrado tantas vezes que somente sua mãe sabe-ria dizer como era seu formato original.

      Jacques picamente veste uma calça comum entre os luta-dores de Savate e, é claro, os sapatos com biqueira reforçada,

    marca registrada do eslo. Comumente também é visto comuma pesada jaqueta azul-marinho, com o símbolo da marinhamercante nas costas. Presente que seu velho mestre lhe deuquando se aposentou.

      Interpretando Jacques Desroche: você é muito maisdo que o lho de um pescador vindo de um vilarejo francês.Embora você tenha viajado por diversos lugares do mundo evisto diversos locais exócos, o seu coração sempre se man-tém ingênuo e “caseiro”. Aventuras o excitam, e você está sem-pre pronto para se arriscar e realizar atos heróicos.

      Você já possui dinheiro para comprar uns dois ou trêsgrandes barcos, mas está relutante em deixar a carreira de

    Street Fighter, especialmente para virar um mero pescador.Isto será deixado para sua velhice, e você é jovem ainda. Umdia é certo que irá querer uma bela esposa e um bom navio,mas não antes que o mundo todo saiba quem é Jacques Des-roche!

      Lema: Muito bem, mon ami. Se nós estamos desnados alutar, espero que não leve para o lado pessoal.

    NINJITSU  Daisuke estudava com anco as novas artes de combate, no - vos caminhos para o uso do corpo e espírito, uma nova visão.Do mísco ensinamento ele aprendeu a mover-se silenciosa- mente sem ser percebido e como fazer com que sua vontadeseja feita, sem precisar mover um músculo para isso.  

    - um ango conto sobre a origem do Ninjitsu

      Lendas angas japonesas dizem que os clãs ninjas de-scendem de uma criatura chamada Tengu, um híbrido meio-homem, meio-corvo com o poder de alterar a natureza e asmentes dos homens. Independente de sua origem, os Ninjassão famosos como espiões, assassinos e guerreiros.

      Poucos sabem que os ninjas realizam muito mais do quesimples assassinatos. O Ninjitsu é na verdade um modo espiri-tual de vida, enfazando a natureza e o conhecimento inte-rior. Também enfaza a vida marcial, tanto para proteção deseus templos sagrados (Mikkyo) quanto para o sustento de suafamília. Membros de clãs Ninjas iniciam seu treinamento aoscinco anos. Quando eles chegam à adolescência, eles já se tor-naram espiões e guerreiros.

      Através da história, os Ninjas foram tratados superscio-samente pelos camponeses e pela nobreza japonesa. Istonão é somente pelo seu talento em furvidade e inltração,mas também por causa de suas habilidades miscas. Kuji-in(posições de mão para canalizar Chi) e Saiminjutsu (hipnos-mo) permitem ao ninja inuenciar o mundo a sua volta e asmentes de seus oponentes. Estas habilidades são seus maio-res segredos, e um ninja morrerá mas não revelará eles a nin-guém. As “posições de mãos” nunca são ensinadas a um nãomembro do clã ninja.

      Ao contrário do Karatê, Ninjitsu não treina os lutadores paraque consigam derrubar um oponente com um poderoso golpe.

    Um Ninja irá cansar um adversário até que ele baixe sua guar-da e o ninja desra um golpe decisivo. Isto não signica que osninjas não saibam desferir poderosos golpes: eles meramenteos guardam para os momentos crícos. Ninjas preferem blefare confundir seus alvos desaparecendo bem na frente de seusolhos. Movimentos furvos, o uso das

    sombras e o uso de trajes escuros fazem com que seja dicilacertá-lo. Lutadores comumente se desconcentram e perdemde vista seu oponente Ninja. Esse é o maior erro que poderiamcometer.

      O treinamento com armas também faz parte das habilidadesensinadas pelo Ninjitsu, de fato, Ninjas frequentemente lutam

    entre os Duelistas. Uma grande variedade de armas, usual-mente relíquias de família, são usadas pelos ninjas. As maiscomuns são a Ninja-To (uma aada espada curta) e o Shuriken(estrela de arremesso). Armas modernas são evitadas pelosNinjas a não ser em situações parculares que assim o exijam,como atacar um avião em pleno vôo (um shuriken não é muitoúl nesse caso). Armas nunca são usadas contra um oponentedesarmado, ao contrário dos lmes, Ninjas são muito honra-dos, embora existam exceções.

      O Ninjitsu Clássico também treina o estudante nos caminhosda espionagem. Muitos Shoguns angos e samurais poderososcaíram devido a inltrações de espiões ninjas.

    A organização de um clã Ninja segue um sistema de trêscamadas. O Jonin, ou “homem do alto“ mantém a disciplinado clã e controla a rede inteira de espiões. Abaixo dele estãoos Chunins, ou “homens do meio”. Muitos Chunin podem sercontrolados por um único Jonin, que os protege e comanda.A base da pirâmide é composta pelos Genin, ou “homens de

  • 8/18/2019 Street Fighter RPG - Guia Do Jogador - Biblioteca Élfica

    13/78

     C   a  p í    t    u l    o  3  :  D   e n t   r   o  d   o R  i   n  g  u  e 

    13

  • 8/18/2019 Street Fighter RPG - Guia Do Jogador - Biblioteca Élfica

    14/78

  • 8/18/2019 Street Fighter RPG - Guia Do Jogador - Biblioteca Élfica

    15/78

     C   a  p í    t    u l    o  3  :  D   e n t   r   o  d   o R  i   n  g  u  e 

    15

      Escolas: Escolas de Ninjitsu são raras, mas relavamentefáceis de encontrar, e os ensinamentos básicos do Ninjitsu po-dem ser ensinados a qualquer um. Para aprender os poderesmíscos do Saiminjutsu, o lutador deve ser aceito no dojô deum clã ninja e adotado por uma família. Poucos gaijin (es-trangeiros) existem dentro da comunidade ninja.

      Membros:  qualquer um pode ter lições em um dojôNinja comercial, mas um verdadeiro ninja descende de algum

    clã japonês.

      Conceitos: Ninjas são mestres da ilusão e espionagem,podendo esconder dos outros a sua prossão.

    Chi Inicial: 5

    Força de Vontade Inicial: 2

    Lema: Lutadores de Karatê e Kendô competem para mar- car pontos. Um verdadeiro Ninja luta pela vida - sua ou a deseu oponente.

    NINJITSU

    Manobras Especiais

    Soco:Boshi-Ken (2 pts.)

    Ear Pop (2pts.)

    Head Bu (1 pt.)

    Rekka Ken (5pts.)

    Shikan-Ken (2pts.)

    Shuto (2pts.)

    Chute:Backip Kick (2pts.)

    Cartwheel Kick (2pt.)

    Double-Hit Kick Kick (1pt.)

    Double-Hit Knee (1pt.)

    Flying Thrust Kick (4pts.)

    Handstand Kick (1pt.)

    Heel Stamp (1pt.)

    Bloqueio:Deecng Punch (1pt.)Maka Wara (4pts.)

    Apresamento:Air Throw (2pts.)

    Back Roll Throw (1pt.)

    Disengage (1pt.)

    Dislocate Limb (2pts.)

    Eye Rake (1pt.)

    Hair Throw (2pts.)

    Y UKI T  AKADA

      O Togakure-ryu, um poderoso clã ninja, tem exisdo pormais de 34 gerações. Yuki Takada cresceu imersa nas tradiçõesdo Togakure-ryu. Por muitos anos Yuki estudou os ensinamen-tos míscos de seus mestres. Ela tornou-se especialista nasartes ninjas rapidamente; e seus professores senam que elaseria uma Jonin em pouco tempo. Com este intuito eles inten-sicaram seu treinamento e tornaram-o mais rígido ainda.

      No seu 16º aniversário Yuki já havia aprendido tudo queseus mestres podiam lhe ensinar. A única forma que ela pode-ria expandir seus conhecimentos, seria viajando mundo afora.

    Então, ela iniciou suas missões de inltração que usariam todoo potencial de suas habilidades ninjas.

      Yuki, durante os nove anos seguintes, viajou ao redor domundo em várias missões para seu clã. Em todas foi admirav-elmente bem sucedida, trazendo honra, glória e dinheiro aoclã Togakure. A natureza das missões pouco lhe importavam.Dada a sua imensa capacidade como ninja, nada a impressio-nava e não haviam sistemas de segurança soscados o bas-tante que ela não conseguisse atravessar.

      Como a maioria dos ninjas, e para o Togakure-ryu em par-cular, Yuki não gostava de missões que envolvessem assas-sinato. Ela sempre tentava proteger as vidas dos envolvidosna missão. Desta forma, ela e seu clã sempre evitaram rmarcontratos com a Shadaloo, que constantemente contratavamninjas como assassinos.

      M. Bison não gostava disso. Na sua opinião, um assassinoque não trabalha pra ele, trabalha contra ele. Para protegerseu império criminoso, ele decidiu destruir o clã Togakure etodos os membros do mesmo. Ele enviou tropas ao Japão parainvadirem a fortaleza montanhosa do clã. O clã foi atacadocom todo po de armamento pesado como mísseis e bombaslançadas pelos caças de Bison, bem como pelo ataque de seusexércitos terrestres. Para preservar seu modo de vida, os lí -deres do clã convocaram Yuki Takada e lhe deram sua úlmamissão.

      A Yuki foi dada a permissão de iniciar seu próprio clã, naesperança que quando o clã Togakure cair, os ensinamentos

    dos clérigos do Mikkyo pudessem sobreviver. Era sua tarefa,decretaram eles, manter a honra do clã e criar o mais novoe forte legado ninja do mundo. Yuki entristeceu-se com a de-cisão, mas aceitou as ordens superiores. Entretanto, ela inter-pretaria a ordem à sua maneira.

    Esportes:Drunken Monkey Roll (2pts.)

    Flying Heel Stomp (3pts.)

    Rolling Aack (3pts.)

    Vercal Rolling Aack (2pts.)Wall Spring (1pt.)

    Foco:Balance (3pts.)

    Death’s Visage (3pts.)

    Entrancing Cobra (4pts.)

    Leech (3pts.)

    Sakki (3pts.)

    Shrouded Moon (1pt.)

    Speed of the Mongoose(3pts.)

    Zen no Mind (3pts.)

  • 8/18/2019 Street Fighter RPG - Guia Do Jogador - Biblioteca Élfica

    16/78

     C a p í t u l o 3 : D e n t r o d o R i n g u e

    6

      Yuki entrou no circuito Street Fighter por duas razões:primeiro, para acabar com Bison, o culpado pela destruiçãode sua família; e segundo, para encontrar um homem comquem casar para ser o patriarca do novo clã. Ela acredita quese chamar muita atenção para si, ela terá uma chance de aca-bar com a Shadaloo cortando fora sua cabeça - M. Bison. Ela já conseguiu parte de seu objevo. A shadaloo está em seuencalço e já tentou matá-la 8 vezes nos úlmos 6 meses. Bison já perdeu 18 assassinos nestas tentavas.

      Porém, seu segundo objevo (casar) está longe de seralcançado. Yuki acredita não ter encontrado um homem forteo suciente que mereça ser o patriarca de seu novo clã. Dentrodos ringues, ela veste o uniforme tradicional ninja completo(com capuz). Desta forma ninguém conhece sua aparência.Oponentes que a enfrentaram em outros tempos dizem queela possui a aparência de uma pequena asiáca muito bonita,porém ninguém pode dizer isso com certeza, uma vez quenunca apareceu em público sem capuz e todos que já tenta-ram segui-la perderam seu rastro na primeira esquina que do-braram.

      Yuki possui o seu proprio ryokan (pensão clássica japonêsa),

    onde ela pretende tornar a base de seu clã. A pensão está local-izada na cidade de Handa, próxima à Tóquio. Quando ela nãoestá parcipando de lutas pelo circuito Street Fighter ou reali-zando suas missões de espionagem, ela pode ser encontradalá, genlmente servindo chá e sashimi aos seus hóspedes.

      Aparência: Yuki parece muito jovem para sua idade; elafacilmente pode ser confundida com uma colegial e ninguémsuspeitaria que possui 25 anos. Dentro dos ringues ela veste aroupa tradicional preta dos ninjas. Ela usa uma máscara ninjapara esconder seu rosto, mas modicou-a com um furo nanunca, permindo que seu longo cabelo negro caia em suascostas. Ela também já foi vista em um uniforme ninja com ca-

    muagem acinzentada como a dos militares. Em suas roupas,Yuki esconde diversas armas ninjas e disposivos pirotécnicos.

      Interpretando Yuki Takada:  você se move silencio-samente e raramente fala. Sua missão de iniciar um novo clãninja consume toda sua vida. Entretanto, você administra suasavidades para que sobre algum tempo para você. Você sediverte com o fato de que ninguém suspeite de que você éa simples dona da modesta pensão nos arredores de Tóquio.Você não sabe se gosta disso devido ao seu treinamento ninja

    como “camaleão social” ou se realmente se diverte em despi-star perseguidores e curiosos. Você protegerá seus segredospor todos os meios necessários, exceto assassinato.

      Lema: ... (sorriso silencioso) ...

     ANTECEDENTES ÚNICOS

    INTRODUÇÃO AOS ANTECEDENTES ÚNICOS  Antecedentes Únicos são uma nova adição ao Street Fighter:O Jogo de RPG para aumentar a variedade de personagens.Criar um personagem com Antecedentes Únicos é um poucomais complicado do que um Street Fighter comum. AlgunsAntecedentes tem novas Manobras Especiais associadas a ele,

    enquanto outros dão ao personagem acesso a manobras quenormalmente ele não seria hábil a usar.

     ANTECEDENTES ÚNICOS E OS ESTILOS  Antecedentes Únicos foram criados para serem usados emconjunto com eslos de luta. Isto não signica que o person-agem tenha de ser dependente do seu eslo, mas ele terá anecessidade de suprir os movimentos básicos.

    Alguns Antecedentes Únicos custam Pontos Bônus adicio-nais, já outros modicam custos existentes em Pontos Bônus.Esses modicadores assegurarão que novos jogadores nãoserão muito mais poderosos (ou menos poderosos) do que oresto dos seus companheiros. Eles também reetem o fato deque as pessoas são fundamentalmente diferentes, por dentroe por fora. É mais dicil para um ciborgue avançar socialmentedo que para um lutador normal. Isso é devido a quaisquer van-tagens iniciais de combate que um personagem tenha ganhoem virtude de uma melhoria cibernéca.

     ANTECEDENTES ÚNICOS EM COMBATE  Alguns Antecedentes Únicos trabalham de maneira singu-lar ou dão bônus em combate. É aconselhável se criar umaCarta de Combate detalhanado os efeitos do Antecedente, e

    conservá-la na mesa durante os combates. Isso para você, seuNarrador e seu oponente não carem confusos pela súbitaaparição de algum bônus.

     ANTECEDENTES ÚNICOS FORA DE COMBATE  Um dos aspectos mais recompensadores de se ter um per-sonagem com um Antecedente Único é a interação entre opersonagem e as outras pessoas no ambiente. O impacto deum Antecedente Único no dia-a-dia da vida do personagempode ajudar a criar inúmeros plots de aventuras interessantesou afetar toda a história. Por exemplo, a Manobra EspecialBalance pode ser aplicada a muitas circunstâncias diferentes,

    como andar em uma corda-bamba ou simplesmente dançar.  Fora as possibilidades do seu ciborgue estar mal ajustadoou de seu híbrido estar enfurecido. Isso abrirá a você novasdimensões às suas crônicas. Use algumas das questões queseguem abaixo para ajudá-lo a denir como seu personageminterage com o resto do mundo:

      O seu ciborgue tem algum comparmento embudo?

      Seu Híbrido Animal cheira a mão de quem tenta lhe cum-primentar?

      Como um Elemental da Água faz para lavar seu carro?

      O que um Híbrido Animal acha de uma lanchonete?

  • 8/18/2019 Street Fighter RPG - Guia Do Jogador - Biblioteca Élfica

    17/78

     C   a  p í    t    u l    o  3  :  D   e n t   r   o  d   o R  i   n  g  u  e 

    17

  • 8/18/2019 Street Fighter RPG - Guia Do Jogador - Biblioteca Élfica

    18/78

     C a p í t u l o 3 : D e n t r o d o R i n g u e

    8

    HÍBRIDO ANIMAL  Leões e gres e ursos - Oh, meu Deus!  

    - Dorothy, “O Mágico de Oz“

      Ninguém sabe realmente o que vive nas áreas mais inóspi-tas do planeta. Ocasionalmente estranhas estórias emergemdas civilizações - contos sobre criaturas sobrenaturais à esp-reita em selvas indomáveis. Neste milênio, essas histórias se

    tornaram mitos e um pouco mais. Recentemente, entretanto,aluns desses meio-homens/ meio-animais tem emergido deseus lares para entrarem no mundo civilizado. Raramente estepo de imigração é bem sucedido, para a maioria dos HíbridosAnimais é muito dicil controlar seu lado animal e acabam nãoconseguindo se adaptar a sociedade humana. Consequent-emente, eles evitam grandes cidades, vivendo nas periferiasdas selvas se isolando.

    Poucos estudantes destes assim chamados Híbridos Ani-mais, chegaram a conclusão de que é dicil e perigoso mantê-los presos. Entretanto, algumas teorias puderam ser levanta-das sobre as origens destas aberrações.

      A primeira teoria cita (de forma incompleta) evidênciasde que os Híbridos Animais sofrem uma transformação mu-tagênica à nivel celular. Presume-se que seja causada por umvírus desconhecido que transforma o DNA de sua víma, deix-ando-a extremamente suscevel à manipulação celular. Então,por exposição de informação celular com outros organismosporum período longo de tempo (contato direto ou divisão decomida), o DNA da víma é reescrito para corresponder ao se-gundo organismo celular ulizado como modelo. Presume-setambém que esse vírus sobrevive apenas em áreas isoladasdo globo, apenas aparecendo nesses Híbridos Animais. A ori-gem desse vírus é desconhecida, assim como seus métodos detransmissão.

      Muitas pessoas não envolvidas na comunidade ciencaaderem a uma teoria diferente: O Híbrido Animal foi possuídopelo espírito do animal e imbuído com aspectos deste animalpara servir a um grande bem. Muitas pessoas, testemunhandoa selvageria dos Híbridos, acreditam que essa missão é algumpo de vingança. outros supõem que é a ordem natural reaf -irmando seu poder sobre o mundo e essas criaturas são em-baixadores da natureza. Outros ainda mantém essa opiniãoque é a natureza se rebelando contra a poluição em grandeescala e a destruição ambiental, graças à sociedade moderna.

      Qualquer coisa sobre a condição dos Híbridos é mero boato,o fato de sua existência não é muito quesonado. A reação

    da sociedade humana a esses recém-chegados é amplamentevariada, mas geralmente é negava. A combinação da besali-dade dos Híbridos Animais e a intolerância da sociedade hu-mana fazem com que o público difame os Híbridos Animaiscomo monstros selvagens.

      Híbridos Animais são, de fato, mais propensos a colapsosde fúria violenta se provocados. As regras da sociedade su-primem o animal interior, e a complexidade da vida modernamuitas vezes confunde esses quase selvagens. Frustração eincompreensão aumentam o stress nessas criaturas, e fre-quentemente o resultado é demasiado violento. Policiais ousoldados são frequentemente chamados para controlar essesmonstros insanos. Um ou outro dos muitos Híbridos Animaisacabam mortos durante sua revolta exaltada ou levados devolta para a oresta pelos rigores da “sociedade civilizada“.Apenas poucos, entretanto, acham o caminho para o controlede sua cólera e retornam ao mundo humano.

     

    Muitos Híbridos Animais são atraídos pela inerente violên-cia do circuito Street Fighter. Onde eles encontram um lugaronde podem se livrar de sua fúria e frustração. Onde eles en-contram alguma coisa que eles compreendem: o forte triunfasobre o fraco. Apenas na arena o Híbrido tem a chance de que-brar os fracos humanos à sua volta. Infelizmente um Híbridopode perder o controle do seu aspecto animal durante o com-bate, especialmente se ele esver perdendo. Nestes casos, ooinsnto de sobrevivência do lutador reage de forma muito

    forte. Uma simples troca de socos pode tornar-se uma luta devida ou morte. Não é muito dicil de se ver um lutador HíbridoAnimal que desceu da arena sujo com o sangue do oponenteenquanto seu lado animal ainda estava exaltado.

      Enm um Híbrido Animal aprende a controlar a fera dentrode si. caso não consiga, ele será habitualmente conduzido parafora do circuito e da sociedade, por outros Street Fighters.

      O mais bem sucedidos lutadores Híbrido são normalmentedisciplinados de forma rígida por seus mestres, que os punematé pela falta de equeta. A intensa disciplina das artes marci-ais permite que o lado animal seja controlado e enjaulado con-tra o medo de perder o controle durante uma disputa. Híbri-

    dos, masi do que os outros lutadores, requerem o rmamentoda disciplina das artes marciais para controlar suas cóleras.

    USANDO O ATECEDENTE HÍBRIDO ANIMAL  Jogadores que escolham criar Híbridos Animais trocarãodesvantagens sociais por poder sico e um incansável desejopor combate. Quando se cria um Híbrido Animal deve-se uli -zar as regras que seguem:

     ATRIBUTOS  Os rigores da selva combinados com a estrutura genéca

    modicada fazem do Híbrido Animal mais forte, rápido e mor-tal do que um homem normal. Porém eles são igualmente sel-vagens e grosseiros. Suas caracteríscas iniciais reetem isso.

      Use a seguinte pontuação para os atributos do Híbrido:

    HER ANÇ A DE CL Ã

      O An teceden te H íbrido Animal de termina o q

    u ão animalesco 

    seu personagem é. Q uan to maior é o An teceden

     te, mais bes al 

    seu personagem se  torna.

    o  Você sempre  foi um pouquinho di feren te das ou tra

    s crianças. 

    Elas sempre lhe pareceram meigas e  frágeis demais.

    o o  Você  tem uma harmonia com a na tureza que mui ta

    s pessoas 

    n ão conseguem en tender - apreciam de longe.

    o o o  Você gas ta longos per íodos de  tempo em ma ta

    s  -  tal vez 

    somen te  lá  você  se  sin ta  vi vo. Seu  corpo  tem a

    prendido a  se 

    adap tar e es tá se modi cando por isso.

    o o o o  Você  se esconde da ci vilizaç ão por eles o  inc

    omodam. 

    As sel vas s ão o seu  lar. Pessoas s ão  t ão  frágeis 

    e complicadas 

    demais para  você  tolerar por longos per íodos de

      tempo.  Você é 

    desa jei tado, assim como uma  fera.

    o o o o o  Você e vi ta humanos de qualquer forma. Seu n

    o vo corpo 

    é mui to mais e cien te e inacredi ta velmen te mais po

    deroso do 

    que o dos seres humanos.  Você en tende a maioria das coisas 

    em um n í vel básico ou primi  vo. Suas ações s ão 

    ins n  vas - as-

    sim como as de um predador.

    HÍ BRIDO  ANIM AL

  • 8/18/2019 Street Fighter RPG - Guia Do Jogador - Biblioteca Élfica

    19/78

     C   a  p í    t    u l    o  3  :  D   e n t   r   o  d   o R  i   n  g  u  e 

    19

      Por exemplo: Aileen está criando um personagem gato hí - brido. Ela começa determinando seus atributos. Ela tem nove

    pontos para dividir entre Força, Destreza e Vigor - com ummáximo natural de 6 em qualquer um deles. Ela gasta doispontos em Força, aumentado o valor para 3. Ela gasta cincopontos em Destreza, deixando ela com um imenso 6 ( ela querque seu personagem seja muito rápido). Finalmente ela botaseus dois úlmos pontos em Vigor, aumentando ele para 3.

    H ABILIDADES  Híbridos Animais ganham algumas desvantagens em rela-ção aos Talentos, Perícias e Conhecimentos. Um personagemé limitado a um máximo de um ponto nas seguintes Habi-lidades: Manha, Lábia, Condução, Segurança e Computador.Um personagem é limitado a um máximo de dois pontos nasseguintes Habilidades: Interrogação, Arena e Invesgação.Quando o personagem deseja aprimorar suas Habilidades comExperiência, ele deve pagar 3x o nível atual da Habilidade aoinvés de 2x. Isso refelete as diculdades culturais que todo Hí -brido Animal enfrenta.

    V ANTAGENS  Todo Híbrido Animal recém criado recebe dois pontos grá-tuitos no Antecedente Mascote. Se um personagem já criadoadquire o Antecedente Híbrido Animal ele não ganhará estespontos extras.

      Personagens Híbridos Animais recém criados também gan-ham um ponto gratuito na Técnica Esportes.

    M ANOBRAS B ÁSICAS DOS HÍBRIDOS  Nem todos os homens, mulheres e Híbridos são criadosiguais. Dependendo apenas do po de Híbrido que um person-agem é, certas Manobras Básicas novas estarão disponíveis. O jogador e o Narrador devem decidir quais Manobras Básicasde Híbridos estarão disponíveis para o personagem, baseando-se na concepção do personagem. Obviamente, ele não pagaránada quando selecionar essas manobras. Se um personagem

    tem um Tail Aack - ataque com cauda - ele terá por outro ladomuito mais diculdade em se misturar com a sociedade.

      Essas novas manobras não custam Pontos de Poder e sãoconsideradas Manobras Básicas adicionais (como Forward,Strong, etc). O número de pontos no Antecedente Híbrido Ani-mal determina o número de Manobras Básicas adicionais queestarão disponíveis para o personagem. As Manobras Básicasde um Híbrido Animal não correspondem a qualquer uma dasseis Técnicas Básicas (Soco, Chute, Bloqueio, Apresamento, Es-portes e Foco). Essas novas Manobras Básicas ulizam pontosdo Antecedente Híbrido Animal no lugar de quaisquer pontosde Técnica.

      At r i but os  P ont os I ni c i ai s  M áx i mo F í si c o 

    9  6

      S oc i al  2 

    4   M ent al  

    4  5

    An teceden te H íbrido Animal o a té oo - uma Manobra Adi

    cional

      ooo a té oooo - duas Manobras Adicionais

      ooooo -  três Manobras Adicionais

      As novas Manobras Básicas disponíveis paraHíbridos Animais são:

    • Bite - +1 Vel., +1 Dano, -1 Movimento

    • Tail Slash - -1Vel., +1 Dano, +1 Movimento

    • Claw - -1Vel., +2 Dano, +0 Movimento

      Outras manobras podem ser criadas de acordo com a con-traparte animal especíca do personagem: Fin Slash (para umhíbrido tubarão), Quill Sweep (para um híbrido porco-espinho)

    e Tentacle Squeeze (para um híbrido lula) por exemplo.  Por exemplo: Aileen ainda está criando seu personagem gatohíbrido, ela a nomeou Pummea. Seu Antecedente HíbridoAnimal é 3, o que lhe dá 2 Manobras Básicas adicionais, e elaseleciona Claw e Bite. Ela calcula a Velocidade, Dano e Movi- mento de seu Claw Aack (ataque com garra). Sua Destrezaé 6, e a manobra Claw possui modicador de -1 - então a Ve - locidade de seu Claw Aack é 5. Para determinar o Dano, elasoma sua Força (3), o seu número de pontos no AntecedenteHíbrido Animal (3), e o modicador de Dano da Manobra Claw(+2). O Dano total de sua manobra Claw é 8. Finalmente elacalcula seu Movimento. Sua Técnica de Esportes é 3 e a mano- bra Claw possui um modicador de +0, então seu Movimento

    será 3 mesmo. A Carta de Combate cará com Velocidade 5,Dano 8 e Movimento 3.

    H ABILIDADES N ATURAIS  Outros poderes inatos podem estar disponíveis para o luta-dor Híbrido. Essas Habilidades provêm das condições que nu-trem o lado animal do lutador. A proporção das caracteríscasanimais para humanas são determinadas até onde a extensãodessas habilidades se faz presente.

      Temos assim dois pos de Híbridos: Humanóides (maispróximos do homem) e Besais (mais próximo de uma fera).Quanto mais pontos um personagem tem em seu AntecedenteÚnico Híbrido Animal, mais Besal seu personagem é. Normal-mente três pontos é o limite que determina se o Híbrido éBesal ou Humanóide. Um personagem com um AntecedenteHíbrido Animal em 4 ou 5 é considerado quase sempre besal,mas podem exisr exceções. Obviamente, quanto mais pare-cido com Humano um Híbrido se parecer, menos problemassociais ele terá. De qualquer modo, um Híbrido Besal terámais Habilidades naturais do que um Híbrido Humanóide.

      Híbridos Besais podem ser capazes de usar poderes es-peciais intrínsecos ao seu po animal, como voar ou nadar(como no caso de um peixe é claro). Geralmente, um person-agem deve ter um Antecedente Híbrido Animal em 4 ou 5+para poder selecionar uma habilidade natural para ele.

    CONTROLANDO O L ADO ANIMAL  Perder o controle durante o combate é um grande problemapara Híbridos Animais. Quando um lutador perde metade desua Saúde ele deve fazer um teste contra o seu nível de Chiatual para ver se ainda permanece controlado. Ele deve rarao menos um sucesso, de outra forma, ele perderá o controlee atacará seu oponente com toda sua força besal. Os efeitosdeste frenesi são os seguintes:

    • Após o personagem ter perdido o controle, não serápossível para ele realizar nenhum combo;

    • O lutador sempre atacará, independente se o oponenteesver de pé;

    • Enquanto durar a fúria, o Híbrido ganha um bônus de+2 na Velocidade em todos os ataques;

    • O Híbrido não pode usar Habilidades Naturais em fúria;

    • O Híbrido não pode usar Manobras Especiais em fúria;

    • O Híbrido não ca atordoado (Dizzied);

  • 8/18/2019 Street Fighter RPG - Guia Do Jogador - Biblioteca Élfica

    20/78

  • 8/18/2019 Street Fighter RPG - Guia Do Jogador - Biblioteca Élfica

    21/78

     C   a  p í    t    u l    o  3  :  D   e n t   r   o  d   o R  i   n  g  u  e 

    21

    HÍBRIDOS ANIMAIS E ESTILOS DE LUTA  Você ter força, mas não disciplina! Você bater no inimigocomo lhote de onça. Mim mostrar como direcionar força atéinimigo. 

    - Blanka, tentando ensinar sua Capoeira

    Um Híbrido Animal é poderoso por natureza. O lado animalprovê um número de ecientes e brutais estratégias de com-bate. Eles sozinhos ganham muitas lutas por serem Híbridos- mas nem sempre, e raramente no Circuito Street Fighter. Otreinamento Street Fighter os tornam capazes de conter e dis-ciplinar a selvageria Híbrida.

      Por essa razão, para suprir essa ferocidade natural, mui-tos Híbridos Animais procuram por algo nas Artes Marciais. Asbases dos Eslos não oferecem mais agressividade às feras,mas sim um senmento de serenidade raramente senda pe-los Híbridos. Dentro do ringue, um Híbrido Animal pode en-contrar paz em sua natureza. Ele não tem que se preocuparem como atravessar a rua em segurança ou quantos daquelespapéis coloridos ele precisa para ter uma boa refeição. Tudoque ele precisa saber é que aqui existe um oponente no qual

    ele pode pular e cravar seus dentes.  Essa brutal atude choca muitos Senseis. A maioria delesacreditam que algo besal nunca conseguirá aprender o estritoregime das Artes Marciais - e em muitos casos eles estão cer-tos. Muitos Híbridos são incapazes de aceitar os ensinamentosde uma escola. Entretanto, outros abraçam de todo coraçãoa disciplina da escola de seu Sensei, não vendo meramenteum caminho para emlhorar sua performance na arena, massim um caminho para controlar a besta dentro de si. Esses Hí-bridos são muito honrados e (relavamente) auto-controladosconsiderando sua espécie. Eles são também muito perigosos.

    ES T I LO S  CO M U N S  P AR  A HÍ B R I DO S   AN I M  AI S 

      Hí br idos Animais podem escolher  qualquer  es-lo, embor a os cit ados a seg uir  se jam mais f áceis de assimilar :  Sanbo  W 

    u SHu  K ar at ê Shot okan  K ung  F u  Lut a-Liv r e Nav o Amer icana  C apoeir a  T r einament o das F or ças Especiais  K ickbox e Ocident al

    M  AN O B R  AS  ES PECI  AI S  CO M U N S  P AR  A HÍ B R I DO S   AN I M  AI S 

    Manobr as E spec iaisSoc o:Ey e Rake (1 pt .)Apr esament o:Head Bit e (1pt .) Jaw  Spin (3pt s.)Bear  Hug  (2pt s.)Ripping  Bit e (2pt s.)T ear ing  Bit e (2pt s.) E spor t es:Dr ag on’s T ail (3pt s.)Dr unken Monkey  Roll (2pt s.)T ail Sw eep (2pt s.)T y phoon T ail (2pt s.) Upper  T ail St r ike (3pt s.)Pounce (3pt s.)F oc o:C obr a C har m (3pt s.)Reg ener aon (2pt s.)T oug hskin (2pt s.)V enom (2pt s.)

      Jaq era um garoto comum de Miami. Um dia, seus paisdecidiram levá-lo em uma viagem pelo Parque Nacional Ev-erglades. Um desastre aconteceu quando eles bateram emum feroz crocodilo-touro durante um passeio de carro peloparque. O crocodilo atacou, demolindo o carro da família emandando-os em uma fuga frenéca para dentro da orestado parque. O crocodilo perseguiu a família pelo Everglades -impossibilitando o seu retorno à estrada para pedir ajuda.

      Uma semana infernal se seguiu, o sanguinário crocodilo per-deu a família em um pântano, o que fez com que conseguissemvoltar à civilização - todos exceto Jaq, que se separou dos paisdurante o ataque inicial. Uma longa busca falhou em localizaro garoto, que foi dado como morto. Horrorizados e chocados

    pelo nal trágico do passeio, os pais de Jaq voltaram a Miami.  Mas Jaq não havia morrido - ele havia sobrevivido graças suaforça de vontade e anidade natural com os animais. Ele nhaum insnto fora do comum e conseguiu se comunicar com osanimais selvagens que o consideravam um amigo. Todos exce-to o crocodilo-touro, que espreitou durante anos, aguardandouma oportunidade de atacá-lo. Jaq cresceu sozinho nos pânta-nos, os anos foram passando e sua mente foi se tornando maisbesal, lentamente se esquecendo de sua origem.

      As mudanças nas caracteríscas de Jaq foram surgindoconforme seu corpo amadurecia. Alguma coisa reagiu coma química de seu corpo no ambiente do Everglades. Talvez o

    trauma da perseguição quando era criança “avou” um es-pírito de caçador, de fera, dentro dele; forçando seu corpo ase adaptar à sua nova forma de vida. Aos poucos ele foi setornando mais parecido com um crocodilo em aparência emodos. Sua nova forma ajustou-se ao seu novo mundo e aosdesaos que lhe foram impostos. Ele cresceu como uma espé-cie de Rei do Everglades, sendo respeitado por todos animaiscomo o mais forte deles, exceto um. O crocodilo-touro.

      Era só uma questão de tempo para acontecer a batalha nalentre Jaq e seu nêmesis. Depois de anos perseguindo o jovem,o monstro nalmente encurralou-o. Sua bocarra escancarou-se para engoli-lo enquanto Jaq saltava sobre seu pescoço para

    estrangulá-lo. Jaq teve sua vingança, mas a um horrível preço.O crocodilo-touro atacou selvagemente o jovem, dilacerando acarne de seu corpo. Era só uma questão de tempo até que Jaqse juntasse ao seu oponente na lama.

    Ele provavelmente teria morrido, não fosse a intervenção deuma jovem acadêmica da Escola Técnica da Georgia.

    J AQ

  • 8/18/2019 Street Fighter RPG - Guia Do Jogador - Biblioteca Élfica

    22/78

  • 8/18/2019 Street Fighter RPG - Guia Do Jogador - Biblioteca Élfica

    23/78

     C   a  p í    t    u l    o  3  :  D   e n t   r   o  d   o R  i   n  g  u  e 

    23

  • 8/18/2019 Street Fighter RPG - Guia Do Jogador - Biblioteca Élfica

    24/78

     C a p í t u l o 3 : D e n t r o d o R i n g u e

    4

    HER ANÇ A DE CL Ã

      Ciberné cos é um no vo An teceden te Único 

    que de ne 

    quan tas par tes do seu corpo  foram  trocadas po

    r implan tes 

    robó cos. Q uan to mais al to o An teceden te, mas

     implan tes 

     você possui e menos humano  vo

    cê é.

    o  Seus  melhoramen tos  s ão  m ínimos,  assim  como  seus 

    bene cios. Nesse es tágio, apenas um mebro ou

     par te do 

    corpo  foi subs  tu ída. A modi caç ão é pra camen t

    e imper-

    cep  vel.

    o o Duas par tes do seu corpo  foram subs  tu ídas por 

    im-

    plan tes mecânicos.  Uma  pessoa  que  pres te  a te

    nç ão  em 

     você pode lhe achar es tranho.

    o o o Seus membros s ão mais rápidos e mais  for tes do

     que 

    o normal, de vido aos seus  três implan tes ciberné 

    cos. Ap-

    enas um es túpido n ão percebe suas pró teses.

    o o o o  Seus melhoramen tos  ciberné cos  o  tornam 

    mais 

     for te  que  máquinas,  machucando  -  e  mui to,  lu tadores 

    normais e conseguindo a  vi tória a té con tra  lu ta

    dores ex-

    perien tes. Q ua tro par tes do seu corpo  foram me

    lhoradas 

    (comumen te os qua tro membros) e n ão há como 

     você se 

    passar por um  lu tador normal, nem mesmo com

     um so-

    bre tudo. Crianças correm de  você. 

    o o  o  o  o  Você  é  uma mara vilha  da  tecnologia,  seus

      po-

    deres excedem os sonhos mais loucos dos seus c

    riadores. 

     Você é uma ameaça a té mesmo aos Guerreiros 

    Mundiais, 

    de vido às cinco par tes do seu corpo que  foram 

     trocadas 

    por poderosas pro téses (comumen te o  tronco e 

    os mem-

    bros).  Você é mais máquina do que homem, e iss

    o é ób vio 

    independen te da dis tância.

    placável - e infelizmente, incontrolável.

      Eventualmente um pequeno circuito lógico entrou em pane,fazendo com que o sensor de sobrecarga dos processos nãoavasse suas diretrizes e a máquina casse descontrolada,sem terem como desligá-la. Argênteo conseguiu escapar dabase e foi de um lado a outro no estado. O exército foi incapazde conter a unidade. Argênteo sozinho destruiu duas peque-nas cidades, e em breve, a caminhada do Ciborgue o levariadiretamente a Las Vegas. A situação era desesperadora, até

    Argênteo encontrar Balrog.  Balrog reduziu o ciborgue a lixo metálico em 38.029116 se-gundos (de acordo com o cronômetro interno recuperado doque sobrou da unidade agora demolida). Las Vegas foi salva,e o governador de Nevada recompensou o boxeador com achave da cidade. Entretanto, muitas pessoas compreenderamo que escapou por acaso neste incidente. O público clamoupor uma moratória sobre os Cibernécos. Ou melhor, assim aspessoas pensavam ter acontecido.  A CNN divulgou a crise em Las vegas através do globo. Den-tro de um ano todos os departamentos nacionais e corpora-vos já faziam pesquisas de cibertecnologia. Muitas das pes-

    quisas foram benécas, produzindo mais corações arciaisecientes ou próteses melhoradas para vímas de acidentes.Já outras descobertas foram menos benécas. projetos secre-tos desenvolveram protópos mais ecientes e letais, do queo próprio Argênteo. Essas pesquisas precisavam de uma formade testar seus produtos sem correr o risco de reper a crise doNovo México. Eles precisavam de um lugar de teste rigorosoque lhes permisse examinar todo o potencial de seus guer-reiros. Eles escolheram o circuito de lutas Street Fighter.

      Agora igualmente, empresários e lutadores, começarama receber ofertas de melhoramentos cibernécos. Muitos, in-dignados, recusam essas ofertas; seja como for, alguns pou-cos acabam aceitando tal proposta por uma razão ou outra.Possivelmente o lutador percebe que ele não tem o que épreciso para uma disputa; talvez ele tenha sido aleijado noringue; quem sabe ele simplesmente sente os anos já passa-dos pesarem em seus reexos. por qualquer que seja a razão,alguns aceitam a oferta e permitem que os desconhecidosbeneciários que alteraram seus corpos se vangloriem de suasvitórias na arena.

    Hoje em dia, Ciborgues se fazem presentes em quase todosos torneios importantes e aceitos como oponentes - aceitosmas não respeitados. Alguns Street Fighters consideram Ci-borgues oponentes desonrados e constantemente mostramseu desprezo para com esses insanos meio-humanos. Muitos

    Street Fighters consideram detestável que um guerreiro cor-rompa seu corpo somente pela vitória. A honra é conquistadadentro do ringue - não comprada em uma loja de computa -dores.

      Há exceções - Ciborgues que tem demonstrado a força emsuas convicções dentro e fora da arena. Essas poucas preciosi-dades não sacricaram sua humanidade para a máquina coma qual eles foram moldados.

    USANDO O ATECEDENTE CIBERNÉTICO  Personagens Ciborgues irradiam frio, auras tétricas quesão constantemente lembrados de suas partes mecânicas pe-los olhares de medo das pessoas que os vêem. Você pode tergrandes muldões lhe dando o favorismo dentro do ringue,mas seus fãs vão encolher-se de medo quando verem vocêpessoalmente.

    CIBERNÉ TICO

    Personagens Es tabelecidos

     e Ciberné cos 

    É conceb í vel que um Jogador queira enxer tar 

    melhorias ciberné cas em seus personagen S tre

    e t 

    Figh ter exis ten te em lugar de criar um comple ta

    -

    men te no vo. Esse personagem  já es tabelecido ser

    á 

    apenas  su jei to  ao progresso  dos  a jus tes  pela  e

    x-

    periência e n ão receberá os pon tos grá s que u

    no vo personagem recebe. Personagens es tabelec

    i-

    dos perder ão dois pon tos permanen tes de Hon

    ra 

    uma  vez que  venham a  ter melhorias ciberné ca

    s.

  • 8/18/2019 Street Fighter RPG - Guia Do Jogador - Biblioteca Élfica

    25/78

     C   a  p í    t    u l    o  3  :  D   e n t   r   o  d   o R  i   n  g  u  e 

    25

     ATRIBUTOS  Personagens Cibernécos tem uma desvantagem social noinício. Em termos de jogo, eles possuem um ponto a menospara distribuir nos seus Atributos Sociais. Ou seja, ele escol-hem se os Atributos Sociais receberão 7, 5 ou 3 pontos e rece-berão uma penalidade de -1 ponto ao distribuírem os potnosnos Atributos Sociais - sobrando 6, 4 ou 2 pontos, dependendoda escolha. Ciborgues tem naturalmente um tempo de dicul-dade para fazer amizade com as pessoas. Graças a isso, um

    ciborgue deve sempre pagar seis vezes o nível atual para mel-horar qualquer Atributo Social, mesmo que o nível não sejasuper-humano.

      De qualquer modo, é fácil para um Ciborgue alcançar níveissuper-humanos em seus Atributos Físicos e Mentais. Ciborguesganham um ponto adicional para por em um Atributo Físico ouMental. Além disso, um ciborgue que deseje aumentar seusAtributos Físicos ou Mentais além de 5 não estará sujeiro aosaltos custos múlplos usados para comprar caracteríscassobre-humanas. Enquanto outros Street Fighters pagam seisvezes o nível atual do Atributo ao melhorar seus pontos aténiveis super-humanos, o personagem Ciborgue deve apenas

    pagar quatro vezes o nível atual do Atributo.

    H ABILIDADES  A natureza mecânica dos ciborgues provê a eles certas Habi-lidades inerentes. Jogadores não precisam gastar qualquer deseus pontos de Habilidade iniciais nessas Habilidades - elas sãogratuitas para Ciborgues. Por elas serem gratuitas, é possívelque um personagem comece com mais do que três pontosnessas Habilidades.

      Ciborgues já iniciam com as seguintes Habilidades e os re-specvos valores gartuitamente: Interrogação o, Inmidação oo, Computação o e Medicina o.

      Entratanto Ciborgues não começam com mais do que doispontos em Manha e Invesgação. mas eles podes melhoraressas Habilidades com Pontos de Experiência, custando trêsvezes o nível atual ao invés de duas vezes.

    OUTRAS C ARACTERÍSTICAS  Honra  Ciborgues começam com honra negava, o que reete como os outros Street Fighters consideram guerreiros ciberneca-mente melhorados. Ao criar um Ciborgue, o Jogador adicionaduas caixinhas à esquerda da faixa de Honra do personagem.Essas caixinhas devem ser preenchidas de forma normal an-tes que o personagem tenha alguma Honra. os originais trêspontos dividos entre Glória e Honra devem ser usados paracomprar esses valores negatrivos de Honra quando o StreetFighter é criado. Sob nenhuma circunstância o personagemdeve ganhar dois dados extras por essas caixinhas negavas

    quando testar sua Honra.

      Saúde  Street Fighters ciborgues começam com 12 pontos de Saúdeao invés dos 10 normais.

    CRIANDO CIBERNÉTICOS  O número de pontos que o personagem tem no Anteceden-te Cibernécos determina o número e pos de membros mel-

    horados. Para cada ponto que o personagem tem, uma área docorpo pode ser melhorada. De qualquer modo, uma vez queo personagem tenha cinco pontos no Antecedente Ciberné-co ele é considerado totalmente Cibernéco, tendo todos osmembros cibernécos, sua cabeça e seu tronco. Isso é muitopara qualquer um e fará com que reste somente um apo dehumanidade nesta carcaça robóca. Ciborgues caminhamnuma na linha entre homem e máquina - se ele for longedemais, ele pode esquecer de sua natureza humana.

      Cada ponto no Antecedente Cibernécos também serve paraoutros propósitos. O poderoso sistema do Ciborgue permite aele simular a técnica Foco. Para esses ns, o Lutador pode usá-

    lo quando esver comprando ou executando Manobras Espe-ciais baseadas na Técnica Foco. um Ciborgue não requer umeslo de luta especíco para aprender Manobras Especiais deFoco, e também não precisa do valor de Foco requisitado pelaManobra, ulizando o seu valor no Antecedente Cibernécosao invés disso. O custo por essas Manobras Especiais é sempreo maior custo listado. Ao se determinar a Velocidade, Dano eMovimento para essa manobra de Foco Cibernéca, o person-agem Ciborgue tem a escolha de usar Atributos Físicos no lugarde Atributos Mentais normalmente usados.

      Além disso, Ciborgues podem gastar níveis de Saúde ao invésde Chi para avar manobras de Foco Cibernécas.

      Por exemplo: Ken está projetando seu Street Fighter, o Ca- nuckatron, e ele quer ter um Ice Blast para sua lista de Mano- bras Especiais. ice Blast requer Técnica Foco 3, entretanto aTécnica Foco do Canuckatron é apenas 1. Ainda assim, Kenpode comprar essa Manobra Especial para seu personagemporque o Antecedente Cibernécos do Canuckatron é 3. Agorao Canuckatron pode lançar ice Blast a um custo de 2 Chi ou 2de Saúde.

    Melhorias Cibernécas são facilmente idencadas porqualquer um e apenas escondidas por roupas pesadas. A tec-nologia para criar uma réplica convincente de pele humana vaimuito além da ciência conhecida.

      Melhorar cibernecamente um Street Fighter é uma boaforma de adicionar uma variedade de poderes especiais paraser diferente dos combatentes comuns - isso se o combatenteem questão não começar a dar uma de louco também.

    Par tes Ciberné cas 

    Pernas

      Braços

       Tronco

      Cabeça

      Membros  Adicionais  -  an tes  do  personagem  ter 

    qualquer membro adicional, ele de ve primeiro  t

    er um 

     tronco ciberné co. (isso pode parecer excên trico

     mas é 

    a  forma mais  fácil de melhorar as  Técnicas de lu t

    a. Leia 

    a seguir.)

    MEMBROS ADICIONAIS  Cada par de membros adiciona um ponto a Técnica apro-priada do lutador. Se você ver Soco ou Apresamento em 3 edois braços adicionais, então o ajuste de suas Técnicas deve serpara 4 ao executar Manobras. Pernas adicionais provêem os

    mesmos bônus para as Técnicas de Chute e Esportes.  Outra opção é a adição de implantes de Híbridos Animais.Você pode adicionar asas, presas ou uma cauda ao seu person-agem. Lutadores como esses podem usar Manobras de Híbri-dos Animais em combate.

  • 8/18/2019 Street Fighter RPG - Guia Do Jogador - Biblioteca Élfica

    26/78

     C a p í t u l o 3 : D e n t r o d o R i n g u e

    6

      Paco cresceu nas docas de Chicago, onde seu pai trabalhoucomo esvador. Sua família era de imigrantes espanhóis, vi-eram da Europa quando ele ainda era jovem, xando-se emuma pequena vizinhança. Parecia que o Novo Mundo era umbom lugar para a família de Paco.

      Paco cresceu e viu que seu tamanho e brutalidade faziam

    fácil obter o que ele queria das outras crianças. Medo tornou-se seu negócio e terror era seu cartão de visitas. Elemandava em sua vizinhança e todo mundo paga-va por sua proteção.

      Rapidamente ele começou a se mover paraoutras áreas da cidade - incluindo o territóriocontrolado pela Máa de Chicago. Uma noite,três maosos barraram Paco, que era conhecidopor “Icepick”, e disseram a ele para voltar deonde nha vindo. Paco pediu que repessem isso- para seus punhos.

      Três dias mais tarde uma bomba incinerava sua

    casa matando seus pais. Paco sobreviveu equis buscar vingança. A Máa, antecipan-do seus passos, contratou um lutadorchamado Bruno Vespechi. Icepick eraforte e rápido, mas não era páreo paraum Street Fighter, especialmente umveterano como Vespechi. Juarez to-mou uma surra e foi jogado nas ruasde “sua” vizinhança para morrer.

      Isto poderia ter sido seu m, senão fosse a ajuda de um estranho,que viu seu estado. O homem levou-

    o ao seu apartamento e cuidou deledurante os meses que duraram sua re-cuperação. Durante este tempo, Pacocomparlhou sua história e seu de-sejo de vingança com seu benfeitor.O homem simpazou e se ofereceupara treiná-lo em sua escola de Kick-boxe Ocidental. Paco, que havia sidorudemente apresentado ao que era um lu-tador de verdade, aceitou de bom grado.

    Meses se passaram e a saúde de Paco mel-horou, bem como suas habilidades comoKickboxer. Assim como suas habilidades

    cresciam, seu desejo de vingança cresciatambém. Finalmente, Paco considerava a si mesmopreparado para vingar a morte de seus pais desaando Bru-no Vespechi para um combate Street Fighter. Bruno se senuafrontado pelo jovem e aceitou.

      Icepick estava de volta em excelente forma sica. Bruno foisurpreendido pelas novas habilidades de Paco e perdeu seuprimeiro round sem encostar uma mão no rapaz. O embara-çado Bruno não entendia o que estava acontecendo, e Juarezria muito dele e de sua patéca performance. Nninguém ria deVespechi e vivia para contar história.

      O segundo round foi completamente diferente. Bruno sabia

    o que experar agora. Primeiramente o round parecia que iateminar em empate, mas então Bruno desferiu um poderosogancho que tonteou o jovem lutador. Não sasfeito em mera-mente ganhar a parda, Bruno pôs um par de socos-inglesesque ele guardava na jaqueta e começou a destruir com Icepick.

      Quando Bruno terminou, Paco necessitava novamente decuidados médicos, mas desta vez, bem maiores do que seuamigo podia oferecer. Seus braços e pernas estavam com to-dos os ossos esmigalhados.

      A equipe do Hospital de Chicago deu o seu melhor, masa extensão das fraturas era muito grande. Paco

    mal poderia andar, mas nunca maislutar. Pelos próximos meses, Pacoviveu em uma cadeira de rodas emum pequeno apartamento.

    Um dia um homem bem ves-do visitou Juarez em sua casa.O homem lhe explicou sobre um

    novo experimento cienco e que-ria saber se Paco não estava inter-essado em implantar equipamentos

    cibernécos que ajudariam-no a ter devolta sua mobilidade. Paco aceitou e foi

    levado a um laboratório secreto, onde seuprimeiro grupo de implantes cibernecosde braços e pernas foram instalados.

      Desde então Paco já experimentou di-versos pos de melhorias e constantemente

    tem aumentado a rigidez com a qual testa osequipamentos em treinos árduos. Ele é rela-

    vamente um novato no circuito Street Fightere deseja muito encontrar Vespechi nos ringuesnovamente, mas vê isso com um objevo a lon-go prazo. Icepick não dá bola para nada, exceto

    sua vingança, não somente contra Bruno, mascontra toda a Máa.

      Aparência: Icepick é um grande homem queparece maior ainda devido aos seus braços mecânicos.

    Suas pernas parecem normais, a menos que se dê umaolhada mais cuidadosa. Os braços foram completamente