synology network video recorder nvr216 guia do utilizador · obrigado por comprar o ... 2 utilize o...

32
Synology Network Video Recorder NVR216 com Surveillance Station Guia do Utilizador

Upload: dangnhan

Post on 02-Dec-2018

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Synology Network Video Recorder NVR216 com Surveillance Station

Guia do Utilizador

Índice

Capítulo 1: Antes de começar

Capítulo 2: Configuração de HardwareFerramentas e peças para a instalação de unidades 6Instalar unidades 6Configurar o seu NVR 8

Capítulo 3: Instalar o DSM e Surveillance Station no NVRInstalar o DSM com o Web Assistant 9Preparar o seu NVR 10Mais Informações 10

Capítulo 4: Começar a usar Surveillance StationAdicionar uma Câmara IP à Surveillance Station 11Monitorizar Feeds de Câmaras com Visualização em Direto 13Reproduzir Gravações Vídeo com Cronologia 18Gerir Gravações Vídeo Arquivadas 18Autorizar Privilégios de Utilizador 19Descubra Mais Funcionalidades com Add-ons 21

Capítulo 5: Configurar e Operar a Surveillance Station Local DisplayLigar um Monitor ao seu NVR 22Navegar pelo Ambiente de Trabalho Local Display 23Limitações de Funções 24Sistema 25

Anexo A: Especificações

Anexo B: Tabela de Indicadores LED

Synology_QIG_NVR216_20150801

2

Obrigado por comprar o Synology Network Video Recorder (NVR). NVR reúne um armazenamento em rede (NAS) com uma configuração, operação e exibição local sem PC, do pacote de gravação vídeo em rede - Surveillance Station. Antes de configurar o seu novo NVR, verifique o conteúdo da embalagem para confirmar se recebeu os itens abaixo. Além disso, certifique-se de que lê cuidadosamente as instruções de segurança para evitar danos físicos ou no NVR.

Nota: Todas as imagens abaixo servem apenas fins ilustrativos, e podem ser diferentes do producto efetivo.

Conteúdo da embalagemUnidade principal x 1 Cabo eléctrico AC

Adaptador de corrente CA x 1

Cabo RJ-45 LAN x 1

Parafusos para unidades x 10 Parafusos para fixar a caixa Synology x3

Antes de começar 1Capítulo

3 3

4 Capítulo 1: Antes de começar

Visão Geral do Synology NVR

N.º Nome do Artigo Localização Descrição

1 Indicador de estado

Painel Frontal

Exibe o estado do sistema. Para mais informações, consulte "Anexo B: Tabela de Indicadores LED".

2 Indicador LAN Exibe o estado da ligação de rede. Para mais informações, consulte "Anexo B: Tabela de Indicadores LED".

3 Indicador de Disco Exibe o estado da unidade instalada. Para mais informações, consulte "Anexo B: Tabela de Indicadores LED".

4 Interruptor e Indicador1. Prima para ligar o NVR.2. Para desligar o NVR, prima e mantenha premido até ouvir um sinal sonoro e

o LED de Energia começar a piscar.

5 Saída de Áudio

Painel posterior

Ligue aqui um altifalante externo ou auricular.

6 Entrada áudio Ligue aqui um microfone.

7 Porta USB 3.0 Ligue aqui unidades externas ou dispositivos USB suportados1 no NVR.

8 Saída HDMI Ligue aqui um cabo HDMI.

9 Botão RESET

1. Prima sem soltar até ouvir um sinal sonoro para restaurar o endereço IP, o servidor DNS e a palavra-passe predefinidos para a conta admin.

2. Prima sem soltar até ouvir um sinal sonoro, em seguida, prima sem soltar novamente até ouvir três sinais sonoros para regressar ao estado “Não Instalado” do NVR de modo a que seja possível reinstalar o DiskStation Manager (DSM).

10 Porta eSATA Ligue aqui a Unidade de Expansão Synology2.

11 Porta de energia Ligue aqui o adaptador de corrente AC.

12 Ventoinha Dissipa o calor em excesso e arrefece o sistema. Se a ventoinha avariar, o NVR emite um sinal sonoro.

13 Porta USB 2.0 Ligue aqui unidades externas ou dispositivos USB suportados1 no NVR.

14 Porta LAN Ligue aqui um cabo de rede RJ-45.

15 Ranhura de Segurança Kensington Encaixe um cadeado de segurança Kensington aqui.

1 Os dispositivos USB suportados incluem unidade USB, rato, teclado e fonte de alimentação ininterrupta (UPS). Não são suportados no seu NVR outros dispositivos.

2 Para obter mais informações sobre Unidades de Expansão Synology suportadas pelo seu NVR, visite www.synology.com.

5 Capítulo 1: Antes de começar

Instruções de segurança

Mantenha afastado da luz solar direta e distante de produtos químicos. Certifique-se de que a zona ambiente não está sujeita a alterações bruscas de temperatura ou humidade.

Coloque o produto com o lado correto para cima em todas as circunstâncias.

Não coloque perto de qualquer tipo de líquido.

Antes de proceder à limpeza, desligue o cabo de alimentação. Limpe com toalhas de papel húmidas. Não utilize produtos de limpeza químicos ou em forma de aerossol.

Para evitar que o aparelho possa cair, não coloque em carrinhos ou qualquer superfície instável.

O cabo de alimentação deve ser ligado a uma fonte de alimentação de tensão correta. Certifique-se de que a corrente CA fornecida é a correta e é estável.

Para desligar toda a corrente elétrica do aparelho, certifique-se de que todos os cabos de alimentação estão desligados da fonte de alimentação.

Risco de explosão se a bateria for substituída por uma bateria de tipo incorreto. Deite fora baterias usadas de forma adequada.

Ferramentas e peças para a instalação de unidades• Uma chave de fendas• Pelo menos uma unidade SATA de 3,5” ou 2,5” (visite www.synology.com para modelos de unidades compatíveis.)

Aviso: Se instalar uma unidade que contenha dados, o sistema irá formatar a unidade e apagar todos os dados existentes. Proceda a uma cópia de segurança de todos os dados importantes antes de instalar.

Instalar unidades1 Empurre a tampa superior na direcção mostrada abaixo. Levante a tampa superior e afaste-a.

2 Instalar unidades:• Para unidades de 3,5”: Deslize a unidade para dentro do compartimento da unidade e empurre-a até ao fundo, até ficar

ligada firmemente ao conector SATA. Prenda a unidade com os parafusos fornecidos.

• Para unidades de 2,5”:a Coloque a unidade no Suporte de Discos de 2,5” (Tipo C, vendido em separado) e, em seguida, aperte os parafusos

de 2,5” para prender a unidade.

Configuração de Hardware

6

2Capítulo

7 Capítulo 2: Configuração de Hardware

b Faça deslizar o Suporte de Discos de 2,5” no compartimento da unidade e empurre-o até ao fundo até a unidade ficar ligada ao conector SATA de forma firme. Prenda o Suporte de Discos com os parafusos fornecidos.

3 Repita os passos acima para instalar a outra unidade, caso tenha preparado.4 A posição das unidades é a seguinte:

Nota: Se pretender criar um volume RAID, recomendamos que todas as unidades instaladas tenham o mesmo tamanho para garantir a melhor utilização da capacidade da unidade.

5 Volte a colocar a tampa superior e aperte os parafusos do painel posterior.

8 Capítulo 2: Configuração de Hardware

Configurar o seu NVR1 Ligue uma extremidade do adaptador de corrente AC à porta de energia do NVR. Ligue a outra extremidade a uma tomada

de corrente.2 Utilize o cabo LAN para ligar o NVR ao switch, router ou hub.3 Prima o botão de energia para ligar o NVR.

Parabéns! O seu NVR está online e detetável por um computador da rede.

Após a conclusão da configuração de hardware, instale o DiskStation Manager (DSM) (sistema operativo da Synology baseado num navegador) no seu NVR.

Instalar o DSM com o Web AssistantO seu NVR vem equipado com uma ferramenta integrada chamada Web Assistant que o ajuda a transferir a última versão do DSM da Internet e a instalá-la no seu NVR. Para utilizar o Web Assistant, siga os passos abaixo.1 Ligue o NVR.2 Abra um navegador num computador ligado à mesma rede do NVR.3 Introduza um dos seguintes endereços na barra de endereços do navegador:

a find.synology.comb nvr:5000

4 O Web Assistant é iniciado no navegador Web. Irá procurar e encontrar o NVR dentro na rede local. O estado do NVR deverá ser Não instalado.

5 Clique em Ligar para iniciar o processo de configuração e siga as instruções no ecrã.

Nota:1. O NVR deve estar ligado à Internet para instalar o DSM com o Web Assistant.2. Navegadores sugeridos: Chrome, Firefox.3. Se interromper acidentalmente o processo de instalação antes de estar concluído, inicie sessão no DSM como

admin (nome predefinido da conta de administrador) e deixe a palavra-passe em branco.

Instalar o DSM e Surveillance Station no NVR

3

9

Capítulo

10 Capítulo 3: Instalar o DSM e Surveillance Station no NVR

Preparar o seu NVRDepois de instalar o DSM, o sistema irá guiá-lo pela configuração inicial do DSM, bem como pela instalação da Surveillance Station. Para preparar o seu NVR, siga os passos abaixo.1 Crie uma conta de DSM introduzindo Nome do servidor, Nome do utilizador, e Palavra-passe. Quando terminar, clique

em Seguinte para continuar.

2 Especifique como e quando o sistema irá atualizar o DSM para o seu NVR. Quando terminar, clique em Seguinte para continuar.

3 Depois de concluir a configuração inicial do DSM, o seu NVR estará pronto a instalar a Surveillance Station. Clique em Instalar para começar a instalação da Surveillance Station.

Nota: Se a instalação da Surveillance Station não foi concluída, aceda a Centro de Pacotes no DSM para instalar manualmente a Surveillance Station.

Mais InformaçõesParabéns! O seu NVR está agora pronto a funcionar. Para mais informações ou para recursos online acerca do seu NVR, visitewww.synology.com.

Partindo do princípio que o seu Synology NVR foi ligado à rede local e que instalou com êxito o DSM e Surveillance Station 7.1 (ou superior), este capítulo servirá de guia pelas principais funcionalidades da Surveillance Station, incluindo a configuração da Câmara IP, monitorizar feeds da câmara com Visualização em Direto, reproduzir gravações com Cronologia e Gravação, e outros add-ons relacionados. Se ainda não tiver concluído a configuração do hardware e software, consulte os capítulos anteriores antes de continuar. Para abrir a Surveillance Station, aceda ao Menu Principal > Surveillance Station no DSM.

Adicionar uma Câmara IP à Surveillance StationCom a Surveillance Station, pode utilizar as suas câmaras IP ligadas à mesma rede de área local que o seu NVR. Para adicionar uma câmara IP à Surveillance Station, faça o seguinte:1 Certifique-se que ligou a sua câmara IP ligada à rede de área local.2 Aceda a Surveillance Station Menu Principal > Câmara IP.

Nota: Para mais informações sobre a Surveillance Station Menu Principal e Barra de tarefas, consulte a Surveillance Station Ajuda > Ambiente de Trabalho da Surveillance Station.

3 Clique em Adicionar > Adicionar Câmara para abrir o Assistente adicionar câmara.4 Para iniciar facilmente a configuração da câmara IP, pode selecionar Configuração Rápida e clicar em Seguinte.

Começar a usar Surveillance Station 4

11

Capítulo

12 Capítulo 4: Começar a usar Surveillance Station

5 Clique no ícone de pesquisa para pesquisar todas as câmaras IP ligadas corretamente à sua rede de área local.

Nota: Pode também introduzir manualmente as informações da câmara, incluindo o Nome, Endereço IP, Porta, Marca, Modelo da câmara, Nome do utilizador, e Palavra-passe.

6 Na janela Resultado da Pesquisa da Câmara, selecione uma câmara IP que deseja adicionar à Surveillance Station, e clique em OK.

7 Pode clicar em Testar Ligação para verificar se a sua câmara IP foi configurada corretamente. Clique em Terminar para concluir o procedimento.

Pode agora operar as diversas funcionalidades de gravação vídeo em rede da Surveillance Station com a sua câmara IP. Para configurar ainda mais as definições para as suas câmaras IP, como gravação, live view e definições de deteção de eventos, consulte os artigos correspondentes em Surveillance Station Ajuda > Câmara IP > Configurar Definições de Câmara.

Nota: O seu NVR inclui uma configuração de 4 canais ou de 9 canais. Pode adicionar até 4 ou 9 câmaras consoante a configuração do NVR que tiver comprado.

13 Capítulo 4: Começar a usar Surveillance Station

Monitorizar Feeds de Câmaras com Visualização em DiretoNa página Visualização em Directo, pode monitorizar transmissões vídeo em tempo real das câmras IP emparelhadas com o seu NVR, capturar instantâneos, ou ajustar as transmissões da câmara com controlos de deslocação, inclinação em zoom (PTZ). As transmissões da câmara podem ser organizadas em esquemas e personalizadas dependendo das suas necessidades de vigilância.

N.º Nome Funçăo1 Esquema de Visualização em Directo Apresenta transmissões vídeo das câmaras IP.

2 Painéis esquerdos

Controlo de PTZ

Ajuste o ângulo e zoom das câmaras que suportam controlos PTZ (deslocação, inclinação, zoom). Estes controlos estão a cinzento quando a câmara seleccionada não suporta controlos PTZ. As funções dos botões estão listadas da seguinte forma:1. Os botões de seta ajustam o ângulo da câmara seleccionada.2. O botão Início reposiciona a câmara seleccionada à posição predefinida.3. Os botões de mais e menos ajustam o zoom óptico da câmara

seleccionada.

Painel de Disposições

Edite as disposições de visualização em directo, ou active/desactive aqui funcionalidades relativas aos esquemas. Para uma configuração rápida da disposição do feed da sua câmara, consulte a secção "Começar a Monitorizar Configurando a Disposição de Visualização em Direto", abaixo.

Painel de alertas

Administre as definições de alertas ou apresente aqui os clipes de vídeo alertados. Para uma configuração rápida de análise de visualização em direto, consulte a secção "Receber Alertas com Análise de Visualização em Direto", abaixo.

Painel Patrulha

Mude aqui as definições de patrulhamento. Para uma configuração rápida dos caminhos e horários de patrulhamento, consulte a secção "Configurar Patrulhamento Agendado com Controlo PTZ e Regra de Ações", abaixo.

Saída Digital/Saída Áudio Active/desactive aqui a saída digital e/ou saída áudio.

3 Botões no ecrã

Passe o ponteiro sobre o feed da câmara selecionada para apresentar os botões no ecrã. Estes botões serão mostrados de acordo com as funcionalidades suportadas pelas suas câmaras. Para mais informações, consulte Surveillance Station Ajuda > Visualização em Direto > Monitorizar visualizações em direto.

14 Capítulo 4: Começar a usar Surveillance Station

Começar a Monitorizar Configurando a Disposição de Visualização em DiretoPara configurar a sua disposição visualização em direto e iniciar a monitorizar os seus feeds da câmara, faça o seguinte:1 Clique em Gestão no Painel de Disposições.2 Selecione o tipo preferido de disposição visualização em direto. Para mais informações, consulte Surveillance Station

Ajuda > Visualização em Direto > Monitorizar visualizações em direto.

Nota: O número suportado de canais depende da configuração do NVR que comprou.

3 Arraste uma câmara IP e largue-a num canal específico da disposição. Repita este passo para apresentar mais feeds vídeo na sua disposição visualização em direto.

4 De acordo com os seus requisitos de vigilância, pode adicionar mais disposições clicando no botão mais, introduza o Nome, e repita os passos 2 e 3. Depois de concluir a configuração, pode mudar rapidamente entre as disposições guardadas no Painel de Disposições.

5 Clique em Guardar para concluir a configuração.

Receber Alertas com Análise de Visualização em DiretoCom a funcionalidade Alertas, pode facilmente escolher entre vários eventos de alerta para as suas câmaras IP e rastrear eventos suspeitos de forma inteligente para acionar gravações em tempo real. Para mais informações, consulte Surveillance Station Ajuda > Visualização em Direto > Alertas. Para rastream eventos com análise de visualização em direto, faça o seguinte:1 Aceda a Surveillance Station Menu Principal > Câmara IP, selecione uma câmara, e clique em Análise de Visualização

em Direto.2 Selecione um Tipo de Análise na lista pendente. Para funções e definições detalhadas de cada tipo de análise, consulte

Surveillance Station Ajuda > Câmara IP > Análise de Visualização em Direto.3 Pode clicar em Simulação para afinar a sensibilidade, zona de deteção e tamanho de objeto para câmaras individuais

obterem os melhores resultados. Para interromper o modo simlação, clique novamente no botão.4 Clique em Guardar para concluir as definições de Análise de Visualização em Direto.

5 Aceda a Surveillance Station Menu Principal > Visualização em Direto, e clique em Gestão no Painel de alertas.

15 Capítulo 4: Começar a usar Surveillance Station

6 Assinale a caixa de verificação Alerta para o item Análise de Visualização em Direto que acabou de ser configurado em Câmara IP.

7 Clique em Guardar para concluir a configuração. Agora pode rastrear clipes de vídeo alertados clicando em Painel de Alerta em Painel de Alertas.

Configurar Patrulhamento Agendado com Controlo PTZ e Regra de AçõesSe as suas câmaras suportarem controlo PTZ e posição predefinida, pode personalizar diversas posições predefinidas, e configurar caminhos de patrulhamento compostos por um consjunto de posições predefinidas existentes. Para configurar caminhos de patrulha, proceda da seguinte forma:1 Aceda a Surveillance Station Menu Principal > Câmara IP, selecione uma câmara com suporte PTZ, e clique em Controlo

PTZ.2 Clique no botão mais para adicionar uma posição predefinida.3 Introduza o Nome da posição predefinida acabada de adicionar, e especifique a Velocidade de movimento (se suportado

pela sua câmara).4 Ajuste o seu ângulo de visualização desejado com os controlos PTZ no ecrã. Repita os passos 2 a 4 para adicionar mais

posições predefinidas.5 Clique em Guardar para concluir as definições da posição predefinida.

16 Capítulo 4: Começar a usar Surveillance Station

6 Aceda ao separador Patrulha em Controlo PTZ.7 Clique no botão mais para adicionar um caminho de patrulha.8 Introduza o Nome do caminho de patrulha acabado de adicionar. Selecione Intervalo (seg.) para que a ronda seja repetida

após um período especificado em segundos. Especifique a Velocidade para ajustar o nível de velocidade de movimento quando a ronda está a ser executada (se a câmara for suportada).

9 Adicione posições predefinidas a partir da lista Todas as predefinições para a lista Predefinições incluídas. Ajuste a sequência das posições predefinidas clicando na seta Para cima ou Para baixo.

10 Clique em Guardar para concluir as definições de patrulha.

Agora pode mudar caminhos de patrulha em Painel Patrulha. Para repetir automaticamente a configuração do caminho de patrulha, faça o seguinte:11 Aceda a Surveillance Station Menu Principal > Regra da ação.12 Clique em Adicionar para criar uma nova regra de ação.13 Introduza o Nome da regra de ação, e defina o Tipo de Regra como Agendado.14 Clique em Seguinte para continuar.

17 Capítulo 4: Começar a usar Surveillance Station

15 Defina o Dispositivo de Ação como Câmara. Selecione o Dispositivo como a câmara PTZ para aqual configurou posições predefinidas e caminhos de patrulha. Selecione Ação como Patrulha. Especifique o caminho de Patrulha configurado. Especifique os Voltas por ciclo e Intervalo.

16 Clique em Seguinte para continuar.

17 Determine o momento em que a regra de ação estará ativa selecionadno células na grelha. Pode selecionar um dia completo, clicando num dia e a hora específica clicando na hora.

18 Clique em Terminar para concluir a configuração.

18 Capítulo 4: Começar a usar Surveillance Station

Reproduzir Gravações Vídeo com CronologiaEm Cronologia, pode reproduzir as gravações capturadas com câmaras IP e armazenadas no seu NVR. As gravações podem ser filtradas com base na câmara ou data. Para além disso, gravações capturadas a horas diferentes ou por câmaras diferentes podem ser vistas em simultâneo, permitindo-lhe facilmente ter uma visão geral de todo o ambiente.

N.º Nome Funçăo

1 Visualizador de Gravações

Apresenta transmissões vídeo das câmaras IP. Clicar numa transmissão de câmara para a selecionar. Uma vez selecionada uma transmissão de câmra, pode usar o Painel do Controlador para alterar as opções de visualização. As imagens da câmara seleccionada serão realçadas com uma moldura amarela. Clicar duas vezes sobre qualquer transmissão de câmara aumenta a respectiva transmissão. Clicar duas vezes novamente regressa ao esquema normal.

2 CronologiaProcurar gravações de acordo com a hora de captura. Há duas colunas, a da esquerda representa todos os feeds de câmara, e a da direita representa o feed de câmara seleccionado.

3 Painel do controlador

Controlos para reproduçaõ de gravações. As funções de controlador são listadas da seguinte forma:1. Reproduza gravações capturadas em datas específicas do calendário. Quaisquer datas

com gravações são mostradas a azul.2. Controle a reprodução de gravação com estes botões abaixo do calendário, incluindo

reproduzir/pausar, avanço rápido/câmara lenta, seguinte/anterior, e fotograma seguinte/fotograma anterior.

4 Painel de Disposições

Edite as disposições de cronologia, ou ative/desative aqui funcionalidades relativas às disposições. Para uma configuração básica sobre como configurar a disposição, consulte a secção "Começar a Monitorizar Configurando a Disposição de Visualização em Direto", acima.

5 Painel de Pesquisa

Especifique a hora, minuto, e segundo, e clique em Ir Para de modo a procurar rapidamente a hora especificada numa transmissão de câmara. Pode também abrir Pesquisa Inteligente para obter resultados de pesquisa mais exatos. Para mais informações, consulte Surveillance Station Ajuda > Pesquisa Inteligente.

6 Botões no ecrãPasse o ponteiro sobre o feed da câmara selecionada para apresentar os botões no ecrã. Para mais informações, consulte Surveillance Station Ajuda > Reprodução de Cronologia > Trabalhar com Cronologia.

Gerir Gravações Vídeo ArquivadasEm Gravação, pode visualizar uma lista de filmagens gravadas por câmaras IP. Os ficheiros de gravação podem ser reproduzidos, transferidos ou bloqueados para garantir que gravações importantes não são eliminados acidentalmente.As gravações são guardadas no NVR. As gravações podem ser filtradas consoante o servidor de origem, a câmara, modo de gravação, estado de bloqueio ou hora de início/fim. Pode definir que gravações são mostradas clicando no botão com o ícone da lupa no canto superior direito e configurar os critérios de filtragem.

Transferir Ficheiros Vídeo Guardados para o PCPara transferir uma gravação do NVR para o seu PC, pode simplesmente clicar com o botão direito na gravação que deseja transferir, e clique em Transferir.

Bloqueie uma Gravação para Evitar a EliminaçãoGravações importantes podem ser bloqueadas para garantir que não são eliminadas acidentalmente quando o sistema apaga ficheiros antigos. Para bloquear gravações, pode simplesmente clicar com o botão direito na gravação que deseja bloquear, e clicar em Bloquear.

19 Capítulo 4: Começar a usar Surveillance Station

Recortar um Ficheiro Vídeo a Ser GravadoSe desejar recortar o clipe de vídeo enquanto está a ser gravado, clique com o botão direito no clipe marcado "-Gravação", e selecione Truncar gravação para interromper de imediato a gravação e arquivar a porção gravada.

Nota: Surveillance Station irá começar outro clipe para gravação contínua. Para mais informações, consulte Surveillance Station Ajuda > Gravação > Lista.

Autorizar Privilégios de UtilizadorEm Utilizador, pode criar contas de utilizador para membros individuais da sua família ou negócio. Criar utilizadores permite-lhe gerir permissões para cada pessoa de forma flexível, como os privilégios de visualização em direto e reprodução, e os privilégios de edição ou visualização para e-maps individuais, disposições de visualização em direto e mais funcionalidades avançadas.

Nota: Os utilizadores que aqui estão configurados são diferentes do Administrador/Espectador para Local Display. Para mais informação, consulte o "Capítulo 5: Configurar e Operar a Surveillance Station Local Display".

Criar um Utilizador do Tipo EspectadorPode autorizar permissões limitadas de certas funcionalidades para os membros do seu staff encarregues da proteção, reservando os privilégios de outras configurações avançadas. Para criar rapidamente um utilizador do tipo Espectador, faça o seguinte:1 Aceda a Surveillance Station Menu Principal > Utilizador.2 Clique em Adicionar no separador Lista.3 Introduza o Nome do utilizador, Descrição, e Palavra-passe para o novo utilizador. Pode especificar o Idioma de

exibição, e carregar uma Foto para o utilizador.4 Clique em Seguinte para continuar.

20 Capítulo 4: Começar a usar Surveillance Station

5 Selecione Escolher um perfil de privilégio existente, e selecione Espectador de todos os objectos (Espectador) predefinido da lista de contexto.

Nota: Pode também escolher Criar um novo perfil de privilégio para personalizar os privilégios que deseja conceder ao novo utilizador. Para mais informações, consulte Surveillance Station Ajuda > Utilizador > Lista.

6 Clique em Seguinte para continuar.

7 Depois de consultar as informações de perfil, clique em Terminar para concluir o procedimento.

21 Capítulo 4: Começar a usar Surveillance Station

Descubra Mais Funcionalidades com Add-onsSynology Surveillance Station proporciona vários add-ons para melhorar as capacidades de vigilância e incorporar mais funcionalidades suplementares. Pode utilizar os seguintes add-ons da Surveillance Station no seu NVR:

Local DisplayLocal Display serve para o suporte de visualização local em direto, reprodução e gestão do seu NVR. Pode ser atualizado em Surveillance Station Menu Principal > Add-ons ou transferido diretamente de Synology Centro de Transferências. Para mais informação, consulte o "Capítulo 5: Configurar e Operar a Surveillance Station Local Display".

Nota: Surveillance Station Local Display é ativado por predefinição. Para desativar a funcionalidade Local Display, aceda a Surveillance Station Menu Principal > Add-ons para interromper este add-on.

Device PackO Device Pack melhora a compatibilidade da câmara da Surveillance Station. Pode ser atualizado em Surveillance Station Menu Principal > Add-ons ou transferido diretamente de Synology Centro de Transferências. Para mais informações, aceda a Ajuda > Add-ons > Device Pack em Surveillance Station.

CMSNum Sistema de Gestão Central (CMS), o seu NVR pode ser configurado como servidor de gravação para criar uma rede maior de vigilância. Para ativar a funcionalidade CMS, aceda a Surveillance Station Menu Principal > Add-ons para executar este add-on. Para mais informações, consulta os artigos em Ajuda > Add-ons > CMS em Surveillance Station.

VisualStationSynology VisualStation é uma solução de visualização em direto e de reprodução criada para complementar e melhorar a sua configuração da Surveillance Station. Com um dispositivo VisualStation, pode desfrutar das funcionalidades avançadas da Surveillance Station sem a necessidade de manter o computador constantemente a funcionar. Para começar a usar a funcionalidade VisualStation, aceda a Surveillance Station Menu Principal > Add-ons para executar este add-on. Para mais informações, aceda a Ajuda > Add-ons > VisualStation na Surveillance Station, bem como o guia do utilizador para o seu produto Synology VisualStation.

JoystickPara uma implementação mais rápida e mais flexível, a Surveillance Station dispõe de um controlo joystick integrado e disponibiliza uma forma alternativa para gerir a pré-visualização e a visualização em direto da sua câmara. Para começar a usar um joystick, ligue um joystick ao seu computador, e aceda a Surveillance Station Menu Principal > Add-ons para executar este add-on. Para mais informações, aceda a Ajuda > Add-ons > Joystick em Surveillance Station.

Controlador Axis DoorO Controlador Axis Door permite a interface da Surveillance Station com o seu controlador Axis. Na Surveillance Station Menu Principal > Controlador Axis Door, pode gerir centralmente os controladores, porta-cartões e registos, bem como emparelhar uma câmara com o seu controlador, para monitorizar uma porta em concreto, e permitir uma perceção situacional melhorada. Antes de começar a usar o seu sistema de controlo de acesso, aceda a Surveillance Station Menu Principal > Add-ons para executar este add-on. Para mais informações, consulta os artigos em Ajuda > Add-ons > Controlador Axis Door em Surveillance Station.

Ligar um Monitor ao seu NVRDepois de configurado o seu NVR com DSM e Surveillance Station instalado, pode usar a funcionalidade de exibição local do sistema de gravação vídeo em rede. Prepare um monitor HDMI e um cabo HDMI, e faça o seguinte:1 Ligue uma ponta do cabo HDMI à porta HDMI do NVR, e ligue a outra ponta a um monitor. Precisa de pelo menos um rato

ligado a uma porta USB 2.0 do NVR para realizar operações básicas. Pode ligar um teclado à outra porta USB 2.0 para facilitar as suas operações.

Nota: Recomendamos que a porta USB 3.0 está reservada para ligação a um dispositivo de armazenamento externo.

2 Ligue o seu monitor, e inicie a sessão em Surveillance Station Local Display.

a Escolha iniciar a sessão como Administrador ou Espectador, introduza a palavra-passe e clique em Iniciar sessão.b Para introduzir a palavra-passe, se nenhum teclado estiver ligado ao seu NVR, pode clicar no ícone do teclado para abrir

o teclado no ecrã.

Nota: A palavra-passe predefinida de Local Display Administrador e Espectador está vazia. Para alterar as palavras-passe, consulte a secção "Opções" abaixo. Pode também iniciar a sessão no seu NVR de um navegador PC e configurar as definições em Surveillance Station Menu Principal > Local Display.

Configurar e Operar a Surveillance Station Local Display

5

22

Capítulo

23 Capítulo 5: Configurar e Operar a Surveillance Station Local Display

Navegar pelo Ambiente de Trabalho Local DisplaySurveillance Station Local Display proporciona uma experiência consistente de utilizador. Pode facilmente mudar entre operações em Local Display num monitor ligado diretamente ao seu NVR, e na Surveillance Station e DSM no seu PC.

N.º Nome Funçăo

1 Menu Principal

Este menu inclui as seguintes aplicações:Visualização em Direto, Cronologia, Gravação, Câmara IP, E-Map, Instantâneo, Licença, Registo, e Sistema.Nota:1. Para Sistema, consulte a secção "Sistema" abaixo, para mais detalhes.2. Para as outras aplicações, consulte os artigos correspondentes na Ajuda

Surveillance Station.3. Certas funcionalidades de vigilância não estão disponíveis no ambiente Local

Display. Consulte a secção "Limitações de Funções" abaixo, para detalhes.

2 Monitorização de Recursos

Monitorize informações básicas do desempenho do seu NVR, incluindo utilização da CPU e RAM, e velocidades de transferência de dados. Pode optar por mostrar/ocultar o monitor de recursos em Local Display Opções > Outros.

3 Dispositivo USB Ver e/ou ejetar os dispositivos USB externos ligados ao seu NVR.

4 Notificações Ver e/ou limpar notificações, como mensagens de sistema, avisos, etç.

5 Opções

Este menu inclui o seguinte:1. Opções: Configure as definições relacionados com o início de sessão Local

Display. Consulte a secção "Opções" abaixo.2. Reiniciar: Reiniciar o seu NVR.3. Encerrar: Encerrar o seu NVR.4. Terminar Sessão: Terminar a sessão de Local Display.

24 Capítulo 5: Configurar e Operar a Surveillance Station Local Display

OpçõesA janela Opções contém os dois separadores que se seguem:1 Iniciar sessão: Altere a palavra-passe e idioma de exibição para o utilizador com a sessão de momento iniciada em Local

Display. A Definição de Iniciar Sessão Automaticamente no Arranque (configurável apenas para o Administrador) facilita o acesso a Local Display.

2 Outros: Pode optar por mostrar/ocultar o monitor de recursos, bem como outras definições relacionadas ao início de sessão Local Display. Para mais informações, consulte Surveillance Station Ajuda > Ambiente de trabalho da Surveillance Station > Opções > Outros.

Nota: Se Local Display estiver configurado para executar Visualização em Direto ou Visualização em Direto - Ecrã Completo no início de sessão, pode assinalar/desmarcar a caixa de verificação para determinar se o Painel de Alerta é expandido automaticamente ou não.

Limitações de FunçõesPara otimizar o desempenho global de Local Display no seu NVR, certas funções podem apenas ser operadas no pacote Surveillance Station através de um PC. Para obter mais informações, consulte o seguinte:

Aplicações Limitações de FunçõesVisualização em Directo 1. Análise de Visualização em Direto não é compatível em Local Display.

Cronologia

1. As disposições de Cronologia em Local Display podem ser alternadas apenas entre 1 x 1, 2 x 2 e 3 x 2.

2. As funcionalidades Arrastar/Zoom, Pesquisa Inteligente não são suportadas em Local Display.

Gravação 1. A funcionalidade Arrastar/Zoom não é suportada em Local Display.2. Na lista de gravação, a categoria Todas as Datas está indisponível em Local Display.

Câmara IP

1. Montar/Exportar, Grupo de Câmara, Análise de Visualização em Direto, Correção Olho-de-peixe não são suportados em Local Display.

2. A pesquisa de câmara pode ser apenas realizada com palavras-chave. Não são suportados outros critérios de filtragem.

25 Capítulo 5: Configurar e Operar a Surveillance Station Local Display

SistemaEm Sistema, pode ver as informações do seu NVR e configurar as definições para Surveillance Station.

InformaçõesNo separador Informações, pode visualizar informações básicas do seu NVR e os itens que se seguem:1 Informações de Versão de DSM, Surveillance Station, Local Display, e Device Pack2 Servidor de tempo e fuso horário3 Dispositivos Externos

ArmazenamentoNo separador Armazenamento, pode ver as informações dos volumes e unidades no seu NVR, bem como configurar a definição de Gestão de cache. Pode também configurar a definição de Gestão da Cache em DSM Menu Principal > Gestor de Armazenamento > HDD/SSD > Geral. Para mais informações, consulte DSM Ajuda > Gestor de Armazenamento > HDD/SDD.

RedeNo separador Rede, pode configurar as definições de rede do seu NVR. Pode também configurar as definições em DSM Menu Principal > Painel de Controlo > Rede > Interface de Rede. Para mais informações, consulte DSM Ajuda > Painel de Controlo > Sistema > Opções Regionais > Hora.

TempoNo separador Hora, pode ver a hora atual e configurar as definições de hora. Pode também configurar as definições em DSM Menu Principal > Painel de Controlo > Opções Regionais > Hora. Para mais informações, consulte DSM Ajuda > Painel de Controlo > Conectividade > Rede.

Atualização de firmwareNo separador Atualização de Firmware, pode monitorizar o estado da versão do seu pacote Surveillance Station, e optar por ativar/desativar atualização automática da Surveillance Station.

Nota:1. Se ativar atualização auto, Surveillance Station será automaticamente atualizada para a versão mais recente. Durante

a instalação da nova versão, Local Display ficará temporariamente fora de serviço.2. Se desativar atualização automática, quando uma nova versão de Surveillance Station estiver disponível, pode clicar

em Atualizar Agora para instalar manualmente a versão mais recentes.

Item NVR216

Unidade Interna 3,5" / 2,5" SATA III / SATA II x 2

Capacidade Raw Máxima• 16 TB (2 x 8 TB HDD)

• 32 TB com DX213 (unidade de expansão)

Porta de dispositivo externo

• USB 3.0 x 1• USB 2.0 x 2• eSATA x 1

• Saída HDMI x 1• Saída Áudio x 1

• Entrada Áudio x 1

Saída Vídeo SuportadaResolução

1920 x 1080 (1080p), 60 Hz

Porta LAN 1GbE (RJ-45) x 1

Tamanho (A x L x P) (mm) 165 X 100 X 225,5

Peso (kg) 0.9

Cliente suportado• Windows 7 e posterior

• Mac OS X 10.7 e posterior• Ubuntu 12 e posterior

Navegador Suportado• No Windows: Firefox, IE 11 e posterior (exclui Microsoft Edge)

• No OS X: Safari 7.0 e posterior

Sistema de Ficheiros• Interno: ext4

• Externo: ext4, ext3, FAT, NTFS, HFS+ (apenas de leitura)

Tipo de RAID suportado• Basic • JBOD • RAID 0 • RAID 1

• RAID 5 • RAID 6 (com DX213)• Synology Hybrid RAID (Tolerância de falha até 2 Discos com DX213)

Certificação de agências • FCC Classe B • CE Classe B • BSMI Classe B

Horário para Ligar/Desligar energia Sim

Wake on LAN Sim

Localização de idiomas

Requisito de ambiente

• Tensão da linha: 100V a 240V CA• Frequência: 50/60Hz

• Temperatura de funcionamento: 40 a 113°F (5 a 45°C)• Temperatura de armazenamento: -5 a 140°F (-20 a 60°C)

• Humidade relativa: 5% a 95% de HR

Nota: As especificações do modelo estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Consulte www.synology.com para obter informações mais recentes.

Especificações A

26

Anexo

Indicador LED Cor Estado Descrição

EnergiaAzul

Estático Ligado

Intermitente A arrancar / A encerrar

Desligado Desligado

STATUS

Verde Estático Volume normal

Laranja Intermitente

Volume degradado / Volume avariado

O volume não foi criado

DSM não instalado

Desligado Hibernação da Unidade de disco rígido (HDD)

LANVerde

Estático Rede ligada

Intermitente Rede ativa

Desligado Sem rede

DISK

VerdeEstático Unidade preparada e inativa

Intermitente A aceder à unidade

Vermelho Estático Erro na unidade / Porta desactivada1

Desligado Sem unidade interna

Nota: As especificações do modelo estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Consulte www.synology.com para obter informações mais recentes.

Tabela de Indicadores LED B

27

Anexo

1 Experimente reiniciar o seu NVR ou reintroduzir a(s) unidade(s), e depois execute a ferramenta de diagnóstico HDD/SDD do fabricante, para verificar o estado de saúde da(s) unidade(s). Se conseguir iniciar a sessão no DSM, execute o teste S.M.A.R.T. integrado, para analisar a(s) unidade(s). Se o problema se mantiver, contacte o Suporte Técnico Synology para ajuda.

SYNOLOGY, INC. ACORDO DE LICENCIAMENTO DE UTILIZADOR FINAL

IMPORTANTE - LER CUIDADOSAMENTE: ESTE ACORDO DE LICENÇA DE UTILIZADOR FINAL ("EULA") É UM ACORDO LEGAL ENTRE SI (UM INDIVÍDUO OU ENTIDADE LEGAL) E A SYNOLOGY, INC. ("SYNOLOGY") RELATIVAMENTE AO SOFTWARE SYNOLOGY INSTALADO NO PRODUTO SYNOLOGY COMPRADO POR SI ("O PRODUTO"), OU TRANSFERIDO DE FORMA LEGAL DE WWW.SYNOLOGY.COM, OU QUALQUER OUTRO CANAL FORNECIDO PELA SYNOLOGY ("SOFTWARE").

CONCORDA SEGUIR OS TERMOS DESTE EULA AO UTILIZAR OS PRODUTOS QUE CONTENHAM O SOFTWARE, INSTALAR O SOFTWARE NOS PRODUTOS OU O DISPOSITIVO LIGADO AOS PRODUTOS. SE NÃO CONCORDA COM OS TERMOS DESTE EULA, NÃO USE OS PRODUTOS QUE CONTÊM O SOFTWARE NEM TRANSFIRA O SOFTWARE DE WWW.SYNOLOGY.COM OU QUALQUER OUTRO CANAL FORNECIDO PELA SYNOLOGY. AO INVÉS, PODE DEVOLVER O PRODUTO AO REVENDEDOR ONDE O ADQUIRIU PARA OBTER UM REEMBOLSO, DE ACORDO COM A POLÍTICA APLICÁVEL DE DEVOLUÇÕES DO REVENDEDOR.

Secção 1. Licença Limitada de Software. Sujeito aos termos e condições deste EULA, a Synology garante-lhe uma licença limitada, não exclusiva, não transferível e pessoal para instalar, executar e utilizar uma cópia do Software carregado no Produto ou no seu dispositivo ligado ao Produto, exclusivamente relativo à sua utilização autorizada do Produto.

Secção 2. Documentação. Pode fazer e utilizar um número de cópias razoável de qualquer documentação disponibilizada com o Software; tais cópias serão apenas utilizadas para questões internas relacionadas com o negócio e não podem ser republicadas ou redistribuídas (seja em cópias em papel ou em formato electrónico) a entidades terceiras.

Secção 3. Cópia de Segurança. Pode fazer um número razoável de cópias do Software apenas para efeitos de segurança e arquivamento.

Secção 4. Actualizações. Qualquer software que lhe seja fornecido pela Synology ou disponibilizado no website da Synology em www.synology.com ("Website") ou qualquer outro canal fornecido pela Synology que actualize ou complemente o Software original, está abrangido por este EULA, excepto se forem disponibilizados termos de licenciamento independentes com tais actualizações ou suplementos, nesse caso, tais termos independentes terão efeitos.

Secção 5. Limitações da Licença. A licença definida nas Secções 1, 2 e 3 aplica-se apenas até à extensão do que tenha encomendado e pago pelo Produto e declara todos os seus direitos relativos ao Software. A Synology reserva todos os direitos que não lhe foram concedidos expressamente neste EULA. dSem limitar o disposto acima, o utilizador não irá autorizar ou permitir a terceiros o seguinte: (a) utilizar o Software para qualquer propósito que não esteja ligado ao Produto; (b) licenciar, distribuir, alugar, arrendar, transferir, atribuir ou dispor do Software de qualquer outra forma; (c) efetuar engenharia inversa, descompilar, desmontar ou tentar descobrir o código fonte para identificar segredos comerciais relacionados com o Software, exceto e apenas até à extensão permitida por uma lei aplicável apesar dessa limitação; (d) adaptar, modificar, alterar, traduzir ou criar qualquer trabalho derivativo do Software; (e) remover, alterar ou ocultar qualquer aviso de direitos de autor ou direitos de propriedade presentes no Software ou no Produto; ou (f) contornar ou tentar contornar quaisquer métodos empregues pela Synology para controlar o acesso aos componentes, funcionalidades ou funções do Produto ou do Software. Sujeito às limitações especificadas na presente Secção 5, não proibimos que forneça quaisquer serviços alojados por produtos Synology a terceiros para fins comerciais.

Secção 6. Código Aberto. O Software pode conter componentes licenciados à Synology sobre a GNU General Public License ("Componentes GPL"), disponíveis actualmente em http://www.gnu.org/licenses/gpl.html. Os

termos da GPL irão controlar exclusivamente os Componentes GPL até ao ponto em que este EULA entre em conflito com os requisitos da GPL relativamente à utilização dos componentes GPL e, nesse caso, você concorda ser abrangido pelo GPL relativamente à utilização de tais componentes.

Secção 7. Auditoria. A Synology terá o direito de auditar o seu cumprimento dos termos deste EULA. Concorda em permitir o acesso da Synology às suas instalações, equipamentos, livros, registos e documentos e também em colaborar de forma razoável com a Synology para facilitar tal auditoria pela Synology ou pelo agente autorizado pela Synology.

Secção 8. Propriedade. O Software é propriedade valiosa da Synology e dos seus licenciadores e está protegido pelos direitos de autor e outras leis e acordos de propriedade intelectual. A Synology ou os seus licenciantes possuem todos os direitos, títulos e interesses em e para o Software, incluindo mas não limitado aos direitos de autor e quaisquer outros direitos de propriedade intelectual.

Secção 9. Garantia Limitada. A Synology fornece uma garantia limitada de que o Software irá estar substancialmente conforme as especificações publicadas pela Synology para o Software, caso existam, ou conforme definido no Website, durante o período exigido pela lei local. A Synology irá efetuar esforços comercialmente razoáveis para, em cumprimento com o descrito, corrigir qualquer não conformidade do Software ou a substituir qualquer Software que não cumpra com a garantia precedente, desde que dê conhecimento por escrito à Synology de tal não conformidade durante o período de garantia. A garantia precedente não se aplica a não conformidades resultantes de: (w) utilização, reprodução, distribuição ou divulgação que não estejam em conformidade com este EULA; (x) qualquer personalização, modificação ou outro tipo de alteração do Software por parte de alguém que não a Synology; (y) combinação do Software com qualquer produto, serviços ou outros itens disponibilizados por alguém que não a Synology; ou (z) no incumprimento por sua parte deste EULA.

Secção 10. Suporte. Durante o período especificado na Secção 9, a Synology irá disponibilizar-lhe os serviços de suporte. Após o término do período aplicável, pode estar disponível suporte para o Software por parte da Synology, através de um pedido por escrito.

Secção 11. Limitação de Garantias. EXCETO SE EXPRESSAMENTE DEFINIDO ACIMA, O SOFTWARE É FORNECIDO "CONFORME ESTÁ" E COM TODOS OS ERROS. A SYNOLOGY E OS SEUS FORNECEDORES RENUNCIAM ASSIM A TODAS AS OUTRAS GARANTIAS, EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU ESTATUTÁRIAS, DERIVADAS DA LEI OU DE OUTRO MODO, INCLUINDO MAS NÃO LIMITADO A QUAISQUER GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, ADEQUACIDADE PARA UMA FINALIDADE ESPECÍFICA OU USO, TÍTULO E NÃO INFRAÇÃO, EM RELAÇÃO AO SOFTWARE. SEM

LIMITAR OS PONTOS ACIMA INDICADOS, A SYNOLOGY NÃO GARANTE QUE O SOFTWARE SEJA LIVRE DE FALHAS, ERROS, VÍRUS OU DE OUTROS DEFEITOS.

Secção 12. Renúncia de Certos Danos. EM NENHUM CASO A SYNOLOGY OU OS SEUS LICENCIADORES PODEM SER RESPONSABILIZADOS POR QUAISQUER DANOS OU RESPONSABILIDADES ACIDENTAIS, INDIRETOS, ESPECIAIS, PUNITIVOS, CONSEQUENCIAIS OU SEMELHANTES (INCLUINDO, MAS NÃO LIMITADO A, PERDA DE DADOS, INFORMAÇÕES, RECEITAS, LUCROS OU NEGÓCIOS) RESULTANTES DA UTILIZAÇÃO DE OU IMPOSSIBILIDADE DE UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE OU DE OUTRA FORMA EM LIGAÇÃO A ESTE EULA OU O SOFTWARE, QUER TENHA POR BASE CONTRATOS, PREJUÍZOS (INCLUINDO NEGLIGÊNCIA), OBRIGAÇÃO LEGAL OU QUALQUER OUTRA TEORIA, MESMO QUE A SYNOLOGY TENHA SIDO AVISADA DA POSSIBILIDADE DE TAIS DANOS.

Secção 13. Limitação de Responsabilidade. A RESPONSABILIDADE DA SYNOLOGY E DOS SEUS FORNECEDORES, RESULTANTE OU RELACIONADA COM A UTILIZAÇÃO OU IMPOSSIBILIDADE DE UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE OU DE OUTRA FORMA RELACIONADA OU AO ABRIGO DESTE EULA OU DO SOFTWARE, ESTÁ LIMITADA AO VALOR EFECTIVAMENTE PAGO POR SI PELO PRODUTO, INDEPENDENTEMENTE DOS DANOS QUE POSSAM RESULTAR E QUER SEJAM BASEADOS EM CONTRATOS, PREJUÍZOS (INCLUINDO NEGLIGÊNCIA), OBRIGAÇÃO LEGAL OU QUALQUER OUTRA TEORIA. A renúncia precedente de garantias e a renúncia de certos danos e limitação de responsabilidade serão aplicadas até à máxima extensão permitida pela lei aplicável. A legislação de alguns estados/jurisdições não permite a exclusão de garantias implícitas ou a exclusão ou limitação de certos danos. Até ao limite em que essas leis possam ser aplicadas a este EULA, as exclusões e limitações definidas acima podem não ser aplicadas a si.

Secção 14. Restrições de Exportação. Você reconhece que o Software está sujeito às restrições de exportação dos E.U.A. Concorda com o cumprimento das leis aplicáveis e regulamentos que se apliquem ao Software, incluindo, sem limitações, os Regulamentos da Administração de Exportação dos E.U.A.

Secção 15. Rescisão. Sem prejuízo de quaisquer outros direitos, a Synology pode rescindir este EULA se você não cumprir todos os termos e condições contidas no mesmo. Nesse caso, deve terminar a utilização do Software e destruir todas as cópias do Software e de todos os seus componentes.

Secção 16. Transferência de Direitos. Não pode transferir ou atribuir os seus direitos constantes neste EULA a qualquer terceiro. Tal transferência ou atribuição dos direitos em violação da restrição precedente implica a cessação.

Secção 17. Legislação Aplicável. Exceto se tal for proibido por legislação local, este EULA é regido e interpretado de acordo com as leis da República da China (R.O.C. ou Taiwan) sem ter em conta qualquer conflito ao oposto dos princípios da lei.

Secção 18. Resolução de Litígios. Qualquer disputa, controvérsia ou reclamação que surja de ou relacionada com este EULA será resolvido exclusiva e finalmente por arbitragem, realizada por três árbitros imparciais, de acordo com os procedimentos da Lei de Arbitragem da R.O.C. e regras de execução relativas. Nesses casos, a arbitragem será exclusivamente limitada ao litígio entre si e a Synology. A arbitragem, ou qualquer parte dela, não será consolidada com qualquer outra arbitragem e não será conduzida numa base de classes ou ação de classes. A arbitragem deverá ser efetuada em Taipei, Taiwan, República da China e os procedimentos da arbitragem devem ser conduzidos em Inglês ou, se ambas as partes assim o acordarem, em Chinês Mandarim. A decisão da arbitragem será final e vinculativa para as partes e pode ser imposta em qualquer tribunal com jurisdição. Compreende que, na ausência desta provisão, teria o direito de litígio de disputas, controvérsia ou reclamação num tribunal, incluindo o direito de contestar renúncias numa base de classes ou classe de ação, e renuncia expressamente e conscientemente esses direitos e concorda resolver quaisquer disputas através de arbitragem obrigatória, de acordo com as disposições da presente secção 18. Nada nesta Secção será considerado para proibir ou restringir a Synology de procurar uma medida cautelar ou requerente de tais outros direitos e recursos que lhe assistam por lei ou equidade por qualquer violação ou ameaça de qualquer disposição deste EULA relativa aos direitos de propriedade intelectual da Synology.

Secção 19. Honorários de Advogados. Em qualquer arbitragem, mediação ou qualquer outra acção legal ou procedimento para garantir os direitos ou soluções relativas a este EULA, a parte prevalecente terá o direito de recuperar, para além de qualquer outra indemnização a que possa ter direito, custos e honorários razoáveis de advogados.

Secção 20. Divisibilidade. Se qualquer provisão deste EULA for conduzida por um tribunal de jurisdição competente relativamente à ilegalidade, invalidade ou impraticabilidade, a parte restante deste EULA permanecerá no seu efeito e aplicação total.

Secção 21. Acordo Total. Este EULA apresenta o acordo total entre você e a Synology relativamente ao Software e o tema abordado e anula todos os acordos e entendimentos, quer sejam escritos ou orais. Nenhuma emenda, modificação ou abdicação de quaisquer das provisões deste EULA será válida, exceto se tal for expresso num documento escrito assinado pela parte aqui envolvida.

Nota: Se existirem quaisquer discrepâncias ou inconsistências no sentido entre a versão em Inglês e a versão em qualquer outro idioma, deve prevalecer a versão em Inglês.

SYNOLOGY, INC. GARANTIA LIMITADA DE PRODUTO

ESTA GARANTIA LIMITADA ("GARANTIA") É APLICÁVEL AOS PRODUTOS (CONFORME DEFINIDO EM BAIXO) DA SYNOLOGY, INC. E SUAS FILIAIS, INCLUINDO A SYNOLOGY AMERICA CORP, (COLECTIVAMENTE, "SYNOLOGY"). VOCÊ ACEITA E CONCORDA ESTAR ABRANGIDO PELOS TERMOS DESTA GARANTIA AO ABRIR A EMBALAGEM CONTENDO O PRODUTO E/OU AO UTILIZAR O PRODUTO. SE NÃO CONCORDAR COM OS TERMOS DESTA GARANTIA, NÃO UTILIZE O PRODUTO. AO INVÉS, PODE DEVOLVER O PRODUTO AO REVENDEDOR ONDE O ADQUIRIU PARA OBTER UM REEMBOLSO, DE ACORDO COM A POLÍTICA APLICÁVEL DE DEVOLUÇÕES DO REVENDEDOR.

Secção 1. Definições. (a) "Novo Produto", incluindo: (1) "Produto de Categoria I" refere-se aos modelos de produto da Synology RS810+, RS810RP+, RX410, todos os modelos DS/RS NAS com o sufixo XS+/XS suffix (excepto RS3413xs+) na série 13 ou posterior, todas as unidades de expansão DX/RX com 12 compartimentos na série 13 ou posterior, E10G15-F1, Kit de Módulo RAM ECC (4 GB/8 GB/16 GB), e Módulo RAM DDR3 (4 GB). (2) "Produto de Categoria II" refere-se aos modelos dos produtos da Synology RS3413xs+, RS3412xs, RS3412RPxs, RS3411xs, RS3411RPxs, RS2211+, RS2211RP+, RS411, RS409RP+, RS409+, RS409, RS408-RP, RS408, RS407, DS3612xs, DS3611xs, DS2411+, DS1511+, DS1010+, DS710+, DS509+, DS508, EDS14, RX1211, RX1211RP, RX4, DX1211, DX510, DX5, NVR216, VS360HD, VS240HD, Módulo RAM DDR2/DDR3 (1 GB/2 GB), e Módulo RAM ECC (2 GB). (3) "Produto de Categoria III" refere-se aos modelos dos produtos da Synology que cumprem os seguintes requisitos: todos os modelos DS NAS sem o sufixo XS+/XS e com 5 ou mais compartimentos na série 12 ou posterior, todos os modelos RS NAS sem o sufixo XS+/XS na série 12 ou posterior, e todas as unidades de expansão DX/RX com 4 ou 5 compartimentos na série 12 ou posterior. (4) "Produto de Categoria IV" refere-se a todos os outros modelos de produto da Synology comprados pelo Cliente após 1 de Março de 2008. (5) "Produto de Categoria V" refere-se a todos os outros modelos de produto da Synology comprados pelo Cliente antes de 29 de Fevereiro de 2008. (b) "Produto Recondicionado" refere-se a todos os produtos da Synology que tenham sido recondicionados e vendidos directamente pela Synology através da Loja Online, excluindo aqueles vendidos por um distribuidor ou revendedor autorizado. (c) "Cliente" refere-se à pessoa ou entidade originais que compraram o Produto da Synology ou um distribuidor ou revendedor autorizado da Synology. (d) "Loja Online" refere-se a uma loja online gerida pela Synology ou uma afiliada da Synology. (e) "Produto" refere-se a um Novo Produto ou a um Produto Recondicionado e qualquer hardware incorporado no Produto pela Synology e qualquer documentação anexa. (f) "Software" refere-se ao software proprietário da Synology que acompanha o Produto quando adquirido pelo Cliente, transferido pelo Cliente a partir da Página de Internet ou pré-instalado no Produto pela Synology e inclui qualquer firmware, suporte multimédia associado, imagens, animações, vídeos, áudio, texto e mini-aplicações incorporadas no software ou Produto, bem como quaisquer actualizações ou melhoramentos a tal software. (g) "Período de Garantia" refere-se ao período que começa na data em que o Produto é adquirido pelo Cliente e que termina (1) cinco anos após essa data, para os Produtos da Categoria I; (2) três anos após essa data, para os Produtos das Categorias II e III; (3) dois anos após essa data, para os Produtos da Categoria IV; (4) um ano após essa data, para os Produtos da Categoria V; ou (5) 90 dias após essa data para os Produtos Recuperados, excepto para os produtos vendidos “tal como estão” ou “sem garantia” na Loja Online. (h) "Página de Internet" refere-se à página de Internet da Synology localizada em www.synology.com.

Secção 2. Garantia Limitada e Soluções

2.1 Garantia Limitada. Sujeito à Secção 2.6, a Synology garante ao Cliente que cada Produto (a) estará isento de defeitos materiais quanto à sua mão de obra e (b) que mediante uma utilização normal irá funcionar

substancialmente de acordo com as especificações publicadas pela Synology relativamente ao Produto e durante o Período de Garantia. A Synology garante que o Software é apresentado tal como definido no acordo de licenciamento do utilizador final fornecido com o Produto, se existir. A Synology não dá qualquer garantia sobre Produtos Recuperados vendidos “tal como estão” ou “sem garantia” na Loja Online.

2.2 Solução Exclusiva. Se o cliente reportar o não cumprimento de qualquer uma das garantias definidas na Secção 2.1 durante o Período de Garantia definido abaixo, então, após verificação da não conformidade por parte da Synology, a Synology irá, conforme opção da Synology: (a) efectuar esforços comercialmente razoáveis para reparar o Produto, ou (b) substituir o Produto não conforme ou parte, após devolução completa do produto, de acordo com a Secção 2.3 O precedente define a total responsabilidade da Synology e solução única e exclusiva do Cliente devido a qualquer quebra de garantia referida na Secção 2.1 ou qualquer defeito ou deficiência no Produto. O Cliente irá ajudar a Synology de forma razoável a diagnosticar e validar qualquer não conformidade do Produto. A garantia definida na Secção 2.1 não inclui: (1) qualquer garantia relativa ao Software; (2) instalação ou remoção física do produto das instalações do Cliente; (3) visitas às instalações do Cliente; (4) trabalhos necessários para efectuar reparações ou substituição das partes com defeito, fora do horário de trabalho normal da Synology ou dos fornecedores de serviços contratados, bem como fins de semana e feriados dos fornecedores de serviços; (5) quaisquer trabalhos em equipamentos ou software de terceiros; (6) qualquer garantia do disco rígido se instalado pelo Cliente ou terceiros; ou (7) qualquer garantia de compatibilidade com o disco rígido.

2.3 Devolução. A qualquer Produto devolvido pelo Cliente ao abrigo da Secção 2.2 deve estar atribuído um número de Autorização de Devolução de Mercadoria ("RMA") pela Synology antes do envio e deve ser expedido de acordo com os procedimentos de RMA actuais da Synology. O Cliente pode contactar qualquer distribuidor ou revendedor autorizado da Synology ou o Suporte da Synology para obter assistência na solicitação de um RMA e deve fornecer uma prova de compra e o número de série do produto quando solicitar tal assistência. Para reclamações de garantia, o Cliente deve devolver todo o produto à Synology, de acordo com esta Secção 2.3 para que possa ser elegível para cobertura por esta Garantia. Qualquer Produto devolvido sem um número de RMA ou qualquer Produto que tenha sido desmontado (excepto por indicação da Synology), será recusado e devolvido ao Cliente, sendo os custos da responsabilidade do Cliente. Qualquer Produto ao qual tenha sido atribuído um número de RMA deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi recebido da Synology para o endereço indicado pela Synology, com os portes pré-pagos e embalado de forma suficiente para proteger o conteúdo e com o número de RMA bem visível na parte exterior da caixa. O Cliente é responsável pelo seguro e pelo risco de perdas, relativamente aos itens devolvidos, até que estes sejam recebidos correctamente por parte da Synology. Um Produto ao qual tenha sido atribuído um número de RMA deve ser devolvido durante os quinze (15) dias seguintes à atribuição do número de RMA aplicável.

2.4 Substituição pela Synology. Se a Synology eleger qualquer Produto para substituição ao abrigo da presente Garantia conforme definido na Secção 2.1, então a Synology enviará um Produto de substituição, com os custos ao encargo da Synology, através do método de envio seleccionado pela Synology após a recepção do Produto não conforme devolvido de acordo com a Secção 2.3 e a validação pela Synology de que o Produto não esteja em conformidade com a garantia. Nalguns países, a Synology poderá, a seu único critério, aplicar o Serviço de Substituição da Synology a determinados Produtos, através do qual a Synology enviará um Produto de substituição ao Cliente antes da recepção do Produto não conforme devolvido pelo Cliente (O "Serviço de Substituição da Synology").

2.5 Suporte. Durante o Período de Garantia, a Synology irá disponibilizar ao Cliente os seus serviços de suporte. Após o término do Período de Garantia aplicável, pode ser disponibilizado suporte para os Produtos por parte da Synology, através de pedido por escrito.

2.6 Exclusões. As garantias precedentes e obrigações de garantia não se aplicam a um Produto que (a) tenha sido instalado ou utilizado de uma forma não descriminada nas especificações do Produto; (b) tenha sido reparado, modificado ou alterado por alguém que não a Synology ou seu agente ou representante; (c) tenha sido de qualquer forma mal utilizado, maltratado ou danificado; (d) tenha sido utilizado com itens não fornecidos pela Synology diferentes do hardware ou software para o qual o Produto foi concebido; ou (e) outro tipo de falhas de conformidade com as especificações do Produto e que tais falhas sejam atribuídas a causas não controladas pela Synology. Para além disso, as garantias precedentes cessarão se (1) o Cliente desmontar o Produto excepto se tal for autorizado pela Synology; (2) o Cliente não implementar correcções, modificações, melhoramentos, aperfeiçoamentos ou outras actualizações disponibilizadas ao Cliente por parte da Synology; ou (3) o Cliente implementar, instalar ou utilizar qualquer correcção, modificação, melhoramento, aperfeiçoamento ou qualquer outra actualização disponibilizada por terceiros. A garantia definida na Secção 2.1 termina após a venda ou transferência do Produto por parte do Cliente a um terceiro.

2.7 Renúncia de Garantias. AS GARANTIAS, OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DA SYNOLOGY E AS SOLUÇÕES DO CLIENTE DEFINIDAS NESTA GARANTIA SÃO EXCLUSIVAS E EM SUBSTITUIÇÃO DE, E O CLIENTE DESISTE, LIBERTA E RENUNCIA TODAS AS OUTRAS GARANTIAS, OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DA SYNOLOGY E TODOS OS OUTROS DIREITOS, RECLAMAÇÕES E SOLUÇÕES DO CLIENTE CONTRA A SYNOLOGY, DE FORMA EXPRESSA OU IMPLÍCITA, RESULTANTES DA LEI OU DE OUTRA FORMA, RELACIONADAS COM O PRODUTO, DOCUMENTAÇÃO ANEXA OU SOFTWARE E QUAISQUER OUTROS ARTIGOS OU SERVIÇOS ENTREGUES COM ESTA GARANTIA, INCLUINDO, MAS NÃO LIMITADO A QUALQUER: (A) GARANTIA IMPLÍCITA DE COMERCIALIZAÇÃO OU ADEQUABILIDADE DE UM PROPÓSITO OU UTILIZAÇÃO PARTICULAR; (B) GARANTIA IMPLÍCITA RESULTANTE DE FLUXO DE DESEMPENHO, FLUXO DE NEGOCIAÇÃO OU UTILIZAÇÃO DE VENDA; (C) RECLAMAÇÃO DE INFRACÇÃO OU APROPRIAÇÃO ILÍCITA; OU (D) RECLAMAÇÃO DE PREJUÍZOS (QUER SEJA COM BASE EM NEGLIGÊNCIA, OBRIGAÇÃO LEGAL, OBRIGAÇÃO DO PRODUTO OU OUTRA TEORIA). A SYNOLOGY NÃO GARANTE E REJEITA ESPECIFICAMENTE QUALQUER RESPONSABILIDADE QUANTO AOS DADOS OU INFORMAÇÃO GUARDADA EM QUALQUER PRODUTO DA SYNOLOGY RELATIVAMENTE À SEGURANÇA E RISCO DE PERDA DE DADOS. A SYNOLOGY RECOMENDA QUE O

CLIENTE TOME PRECAUÇÕES ADEQUADAS PARA EFECTUAR CÓPIAS DE SEGURANÇA DOS DADOS ARMAZENADOS NO PRODUTO. ALGUNS ESTADOS/JURISDIÇÕES NÃO PERMITEM LIMITAÇÕES ÀS GARANTIAS IMPLÍCITAS, POR ISSO A LIMITAÇÃO ACIMA PODE NÃO SE APLICAR AO CLIENTE.

Secção 3. Limitações de Responsabilidade

3.1 Motivos de Força Maior. A Synology não será responsável nem será considerado que esteja em falta relativamente a esta Garantia devido a qualquer atraso ou falha na execução ao abrigo desta Garantia como resultado de qualquer causa ou condição que esteja para além do controlo razoável (incluindo, sem limitações, qualquer actuação ou falta de actuação por parte do Cliente).

3.2. Renúncia de Determinados Danos. EM NENHUM CASO A SYNOLOGY OU OS SEUS FORNECEDORES PODEM SER RESPONSABILIZADOS PELO CUSTO RELATIVO A QUAISQUER DANOS OU RESPONSABILIDADES ACIDENTAIS, INDIRECTAS, ESPECIAIS, PUNITIVAS, CONSEQUENCIAIS OU SEMELHANTES (INCLUINDO, MAS NÃO LIMITADO A, PERDA DE DADOS, INFORMAÇÕES, RECEITAS, LUCROS OU NEGÓCIOS) RESULTANTES DA UTILIZAÇÃO OU IMPOSSIBILIDADE DE UTILIZAÇÃO DO PRODUTO, QUALQUER DOCUMENTAÇÃO ANEXA OU SOFTWARE E QUAISQUER OUTRAS MERCADORIAS OU SERVIÇOS FORNECIDOS AO ABRIGO ESTA GARANTIA, QUER TENHAM POR BASE CONTRATOS, PREJUÍZOS (INCLUINDO NEGLIGÊNCIA), OBRIGAÇÃO LEGAL OU QUALQUER OUTRA TEORIA, MESMO QUE A SYNOLOGY TENHA SIDO AVISADA DA POSSIBILIDADE DE TAIS DANOS.

3.3 Limitação de Responsabilidade. A RESPONSABILIDADE DA SYNOLOGY E DOS SEUS FORNECEDORES RESULTANTES OU RELACIONADAS COM A UTILIZAÇÃO OU IMPOSSIBILIDADE DE UTILIZAÇÃO DO PRODUTO, QUALQUER DOCUMENTAÇÃO ASSOCIADA OU SOFTWARE E QUAISQUER OUTRAS MERCADORIAS E SERVIÇOS FORNECIDOS AO ABRIGO DESTA GARANTIA, É LIMITADA AO VALOR PAGO EFECTIVAMENTE PELO CLIENTE PELO PRODUTO, INDEPENDENTEMENTE DO VALOR DOS DADOS EM QUE O CLIENTE POSSA INCORRER E SEJA COM BASE EM CONTRATOS, PREJUÍZOS (INCLUINDO NEGLIGÊNCIA), OBRIGAÇÃO LEGAL OU QUALQUER OUTRA TEORIA. A renúncia precedente de certos danos e limitação de responsabilidade serão aplicadas até à máxima extensão permitida pela lei aplicável. A legislação de alguns estados/países não permite a exclusão ou limitação de certos danos. Até ao limite em que essas leis possam ser aplicadas ao Produto, as exclusões e limitações definidas acima podem não ser aplicadas ao Cliente.

Secção 4. Diversos

4.1 Direitos de Propriedade. O Produto, bem como qualquer Software associado e documentação fornecida com o Produto inclui direitos proprietários e direitos de propriedade intelectual da Synology e dos seus licenciadores e fornecedores terceiros. A Synology possui e reserva todos os direitos, títulos e interesses nos direitos de propriedade intelectual do Produto e nenhum título ou propriedade de quaisquer direitos de propriedade intelectual do/ou no Produto ou qualquer Software associado, documentação e outros artigos disponibilizados ao abrigo desta Garantia é transferido para o Cliente ao abrigo desta Garantia. O Cliente irá (a) cumprir os termos e condições do acordo de licenciamento do utilizador final da Synology que acompanha o Software fornecido pela Synology ou por um distribuidor ou revendedor autorizado da Synology; e (b) não irá tentar efectuar engenharia inversa de qualquer Produto ou Software associado nem se apropriar

ilicitamente, contornar ou violar qualquer um dos direitos de propriedade intelectual da Synology.

4.2 Transferência de Direitos. O Cliente não irá transferir nenhum dos seus direitos ao abrigo desta Garantia, directamente, através da lei ou de outra forma, sem o consentimento prévio por escrito da Synology.

4.3 Sem Termos Adicionais. Excepto se expressamente permitido por esta Garantia, nenhuma das partes será limitada e cada parte se opõe a, em qualquer termo, condição ou outro fornecimento que seja incompatível com as condições desta Garantia que seja feita pela outra parte em qualquer ordem de compra, recibo, aceitação, confirmação, correspondência ou de outra forma, excepto se cada parte acordar especificamente com tais condições por escrito. Para além disso, se esta Garantia estiver em conflito com quaisquer termos ou condições de qualquer outro acordo efectuado pelas partes, em relação ao Produto, esta Garantia irá prevalecer, excepto se o outro acordo referenciar especificamente as secções desta Garantia às quais este se sobrepõe.

4.4 Legislação Aplicável. Excepto se tal for proibido por legislação local, esta Garantia é regida pelas leis do Estado de Washington, E.U.A sem ter em conta qualquer conflito ao oposto dos princípios da lei. A Convenção das N.U. acerca de Contratos para a Venda Internacional de Mercadorias de 1980 ou sua sucessora não é por isso aplicável.

4.5 Resolução de Conflitos. Qualquer litígio, controvérsia ou reclamação resultante ou relacionada com este Produto, com o Software ou serviços disponibilizados pela Synology relativamente ao Produto ou à relação entre Clientes residentes nos Estados Unidos e a Synology será resolvido exclusivamente e por último por arbitragem ao abrigo das leis comerciais actuais da Associação Americana de Arbitragem, excepto se for declarado o contrário em baixo. A arbitragem será conduzida perante um único árbitro e será exclusivamente limitada ao litígio entre o Cliente e a Synology. A arbitragem, ou qualquer parte dela, não será consolidada com qualquer outra arbitragem e não será conduzida numa base de classes ou ação de classes. A arbitragem terá lugar em King County, Washington, nos E.U.A., através da apresentação de documentos, por telefone, pela Internet ou pessoalmente, como determinado pelo árbitro na petição das partes. A parte prevalecente em qualquer arbitragem ou acção legal que ocorra nos Estados Unidos ou outra forma, deve receber todos os custos e honorários razoáveis de advogados, incluindo qualquer taxa de arbitragem paga pela parte prevalecente. Qualquer decisão assumida nestes procedimentos de arbitragem será definitiva e comprometerá as partes e, a partir daí, o parecer

pode ser apresentado em tribunal de jurisdição competente. O Cliente compreende que, na ausência desta provisão, o Cliente terá o direito de litigar em tal litígio, controvérsia ou reclamação num tribunal, incluindo o direito de litigar reclamações numa base de classes ou acção de classes e o Cliente expressamente e com conhecimento renuncia a esses direitos e concorda com a resolução de litígios através da arbitragem obrigatória de acordo com as condições expressas nesta Secção 4.5. Para Clientes não residentes nos Estados Unidos, qualquer litígio, controvérsia ou reclamação descrita nesta secção deve ser resolvida por último por arbitragem conduzida por três árbitros neutros de acordo com os procedimentos da Lei de Arbitragem da República da China e regras de execução relacionadas. A arbitragem deverá ser efetuada em Taipei, Taiwan, República da China e os procedimentos da arbitragem devem ser conduzidos em Inglês ou, se ambas as partes assim o acordarem, em Chinês Mandarim. A decisão da arbitragem será final e vinculativa para as partes e pode ser imposta em qualquer tribunal com jurisdição. Nada nesta secção deve ser considerado para proibir ou restringir a Synology de procurar a redução obrigatória da procura por outros direitos e soluções que possa ter perante a lei ou equidade para qualquer quebra tratada ou actual ou qualquer provisão desta Garantia relativamente a quaisquer direitos de propriedade intelectual da Synology.

4.6 Honorários de Advogados Em qualquer arbitragem, mediação ou qualquer outra acção legal ou procedimento para garantir os direitos ou soluções relativas a esta Garantia, a parte prevalecente terá o direito de recuperar, para além de qualquer outra indemnização, custos e honorários de advogados razoáveis.

4.7 Restrições de Exportação. Você reconhece que o Produto pode estar sujeito às restrições de exportação dos E.U.A. Você irá cumprir as leis aplicáveis e regulamentos que se apliquem ao Produto, incluindo, sem limitações os Regulamentos da Administração de Exportação dos E.U.A.

4.8 Desvinculação. Se qualquer provisão desta Garantia for conduzida por um tribunal de jurisdição competente relativamente à ilegalidade, invalidade ou inexigibilidade, a parte restante desta Garantia permanecerá no seu efeito e aplicação total.

4.9 Acordo Total. Esta Garantia Constitui o acordo total e substitui todo e qualquer acordo anterior, entre a Synology e o Cliente, relativamente à matéria aqui abordada. Nenhuma emenda, modificação ou abdicação de quaisquer das provisões desta Garantia será válida, excepto se tal for expresso num documento escrito assinado pela parte envolvida aqui.

Nota: Se existirem quaisquer discrepâncias ou inconsistências no sentido entre a versão em Inglês e a versão em qualquer outro idioma, deve prevalecer a versão em Inglês.