tarefas julho 2011

22
Sisterhood Rio Grande do Sul Tarefas de Julho de 2011 Pledge Fernanda Cardoso

Upload: fernanda-cardoso

Post on 29-Mar-2016

240 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

tarefas do Sisterhood do mês de julho de 2011

TRANSCRIPT

Sisterhood Rio Grande do Sul

Tarefas de Julho de 2011

Pledge Fernanda Cardoso

Tarefa Saúde

Faça um menu saudável pra você comer esse mês, tendo em mente o hábito de comer de três em três horas. Faça com-pras semanalmente para manter esse menu. Você tem um

dia na semana pra comer ‘besteira’, mas todos os outros dias você deve comer coisas saudáveis como vegetais, frutas, comida caseira, o mínimo de fritura. Continue incluindo exercícios na sua rotina se-manal para melhor resultados. PROVA – Envie esse menu para sua Sister/Big Sister até o final da primeira semana de julho.

Cardápio:

05:00 - iogurte

09:00 barrinha de cereal ou clube social

13:00 Almoço (procurar sempre comer alguma salada ou verdura, tomar suco e tentar almoçar em casa)

16:00 sanduíche e suco

18:30 barrinha de cereal ou clube social

22:00 janta -(evitar comer comida congelada)

Em alguns horários, por ser no meu horário de trabalho ou eu estar em local onde eu não posso comer, acabei tendo que fazer um intervalo maior entre uma refeição a outra. Nesse mês, eu quero tentar manter essa dieta de comer de 3 em 3 horas (normalmente, eu não sinto fome nesse período). cortar o chocolate e a cafeína. O dia que eu escolhi para comer besteira é o sábado!!!

Primeira Semana: Como nessa semana, eu ainda estava em aula acabei almoçando alguns dias fora de casa. Mas procurei principalmente tomar café da manhã e comer um lanchinho no meio da manhã, para que eu chegasse na hora do almoço com tanta fome. Nas minhas compras semanais, comprei bastantes lanchinhos para levar dentro da bolsa e comer na rua - já que passo boa parte do dia fora.

Segunda Semana: Essa semana, já foi mais tranquila. Pude almoçar em restaurantes quando comi fora de casa e optar por coisas saudáveis..

Terceira Semana: Essa semana, consegui almoçar todos os dias em casa. Procurei evitar lanches na rua e apenas no dia em que escolhi para comer ‘bobagem’, abusei um pouco.

Quarta Semana: Essa semana foi bem corrida e por algumas vezes, não consegui me alimentar adequadamente. Mas procurei cuidar e principalmente comer algo logo que acordava, para não me alimentar apenas no almoço - já de tarde.

Amigas como Irmãs

A Big Sister vai escolher uma nova Amiga como Irmã pra cada uma e nesse mês de Julho, vocês vão na casa da outra e vestir uma a outra. Você vai escolher tudo que a sua ACI vai usar na quarta-feira, até mes-

mo os acessórios e a maquiagem. PROVA - Uma foto juntamente com todas as Pledges, Sisters, e Big Sisters da sua Igreja na última quarta-feira de julho e coloque no seu grupo da comunidade.

Eu fiquei muito feliz ao descobrir que a minha amiga irmã era a Jéssica Rodriguês. Infelizmente, por ela estar longe não podemos nos visitar, mas achamos uma maneira de escolhermos a roupa uma da outra para a reunião da última quarta-feira do mês.

Família

Faça um álbum das melhores fotos da sua família (pode ser online) PROVA – Mostre-o para sua Big Sister até o final do mês.

Fiquei muito feliz fazendo esse album. Como por diversos motivos, eu acabo não conseguindo ter um contato muito próximo da maioria da minha família, juntar essas fotos foi uma maneira não apenas de saber como eles estão, mas de poder ver o quanto a nossa família é importante. Com a correria do dia a dia, acabamos nem conversando direito com as pessoas que moram na mesma casa que a gente, ima-gina com parentes que moram em outras cidades ou que são tão atarefados como nós!

Almas

Faça um livro de oração e inclua os nomes das pessoas que você con-hece que precisam de oração e ore por elas todos os dias logo de manhã. PROVA – Mostre-o a sua Big Sister até a segunda semana desse mês.

Entreguei o meu caderno de oração para a Dona Josi no domingo, dia 16/07.

Bíblia

Escolha a história Bíblica favorita e diga porque. PRO-VA – Escreva num email com o mínimo de 300 palavras e o máximo de 500, para sua Big Sister

até o fim do mês.

A história que eu escolhi foi a de Rebeca. Como ela se casou com Isaque e como aproveitou a oportunidade que Deus a deu.

A Escolha de Rebeca

Uma das histórias e personagens que mais me chamou a atenção desde que tive conhecimento da palavra foi Rebeca. Uma moça prestativa, escolhida por Deus e por Abrãão para se casar com seu filho, Isaque. Sem ao menos o conhecer. Abrãão mandou seu servo, Éliezer ir atrás de uma esposa para seu filho depois de sua esposa morrer. Eu creio que Abrãao e Deus sabiam

que seria Rebeca, no entanto, o servo foi o caminho todo orando para encontrar a pessoa certa e falou com Deus que segunda uma atitude escolheria a moça. Aí entra a oportuni-dade e atitude de Rebeca. Qualquer outra moça que pudesse estar naquela fonte, poderia não aceitar seder água a aquele homem, mas ela fez diferente. Aliás, a diferença de muitas pessoas é essa: fazer diferente! Rebeca, além de dar àgua para aquele homem desconhecido, ainda ajudou a matar a sede dos dez camelos que estavam com ele. Naquela atitude, Éliezer pode ver o quanto a moça tinha um bom coração e seria a mulher perfeita para o filho de seu senhor. Eu poderia descrever a história do livro de Gênesis capítulo 24 em uma frase: Rebeca soube aproveitar as oportunidades. Ela é trabalhadora, disposta à servir, preparada, amável. Rebeca se fez escolhida, com certeza havia inúmeras moças naquela fonte, mas ela foi e agiu conforme a sua fé. Foi abençoada! E eu creio na mesma coisa, tomamos atitudes diariamente, escolhemos o que fazer a cada instante, basta nos fazermos escolhidas. Somos escolhidas por Deus. Com isso, com certeza seremos mais usadas por Ele. Infelizmente, o fim de Rebeca foi um pouco diferente, mas se nos colocarmos a disposição de Deus a cada dia e procurarmos fazer a diferença seremos mais que vencedoras no que efetuarmos! Eu vejo o Sisterhood assim também, não só eu, mas inúmeras meninas eram de Deus, faziam tudo diferente, mas procuraram fazer a mais! Agir a mais. E hoje podem ver os in-úmeros frutos em sua vida.

Espiritual

Escreva o seu sonho para o futuro, como você se vê em 1 ano, 3 anos, e 5 anos. PROVA – Envie por email para sua Sister com cópia para sua Big Sister.

O meu principal objetivo neste momento é estar sempre na Presença de Deus, Que não só no próximo ano, 3 ou 5, mas por toda a minha vida. Que eu sempre possa ser sensível a sua Voz e humilde para entender o que Ele me fala.

1 ano; (até julho de 2012)

**ser levantada obreira** formada em jornalismo. Um verdadeiro sonho, que batalhei muito para conquistar. Falta pouco e esse percurso final é o mais importante! Estar trabalhando na área: em uma empresa de televisão em Porto Alegre ou no sudeste do país. **viajar para fora do país

3 anos

**Casada com um grande homem de Deus. Um homem temente à Deus, querido, carinhoso, que me ame e ame a Deus acima de tudo, que tenha visão e queira glorificar a Deus em sua vida e no nosso relacionamento. **Morando fora do país **Ter concluído ou iniciado o mestrado

5 anos

**Ser uma grande jornalista. Trabalhando numa grande empresa no centro do país ou fora.

Leitura Bíblica

1/7 “E Salomão lhe edificou casa;Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso?Porventura não fez a minha mão todas estas coisas?Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.” Atos 7: 47-51

Deus demonstra nessa passagem o quanto a nossa visão em relação à Ele é tão pequena. Por diversas vezes tentamos ‘medir’ a grandeza de Deus, até mesmo quando acreditamos não ter mais solução para as nossas adversidades. Quão tolos somos! O Deus vivo, no qual dizemos crer, criou tudo o que existe neste mundo e toda a magnitude que podemos ver, vem dEle. Infelizmente o ser humano por diversas situações se deixa levar pelo coração incrédulo. Se olhassemos apenas para Deus, poderíamos estar mais próximo dEle,mais conectado e assim veríamos um pouco da sua infinidade.

2)” Tu tens um braço poderoso; forte é a tua mão, e alta está a tua destra.Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade irão adiante do teu rosto.Bem-aventurado o povo que conhece o som alegre; andará, ó SENHOR, na luz da tua face.Em teu nome se alegrará todo o dia, e na tua justiça se exaltará.” Salmo 89: 13-16

O povo que reconhece Deus como o único Deus dessa terra é bem aventurado. A justiça e misericórdia vem dEle e quando um povo o reconhece, Ele dá mais do que se possa imaginar e pedir. A Glória de Deus será transposta neste povo!

3) “Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus.Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensa-mento do teu coração;Pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniqüidade. Atos 8:21-23

Em todo o livro de Atos podemos ver o poder de Deus descer sobre diversas pessoas em intermédio do Espírito Santo, nessa passagem, Simão depois de ouvir falar do Espírito de Deus também quer ter, no entanto, Pedro lhe dá uma grande lição: Se o seu coração não for limpo, sincero e reto, ele (Simão) nunca teria o Espírito Santo. Ter uma consciência limpa diante de Deus é crucial para que haja o derramamento de seu Espírito.

4) Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmo 90: 12

Uma das virtudes que aprendemos com o tempo é esperar o tempo de Deus. Por mais que venhamos a pe-dir uma bênção em uma determinada área da nossa vida, por diversas vezes, a resposta de Deus é: Espere!E nos questionamos: Mas como? Mas esse salmo exemplifica exatamente isso! Que Deus venha nos ensinar a contar os dias, que assim tenhamos um coração sábio e obediente, que as coisas não venham a acontecer no nosso tempo, e sim no tempo de Deus.

5) Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. Atos 9: 15

Temos que sempre estar nessa condição: Vaso escolhido nas mãos de Deus.

6) Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu es-cudo e broquel. Salmo 91: 4

A Palavra de Deus é o nosso escudo. Temos que olhar apenas para Ele, no momento em que nos per-demos em meio as adversidades, não há nada que nos sustente além do nosso temor e a sua Palavra que nos fortalece. Deus é o nosso esconderijo, o único lugar que podemos estar realmente seguros - quando a nossa vida está em suas Mãos.

7) Levanta-te pois, desce, e vai com eles, não duvidando; porque eu os enviei. Atos 10:20

Todo o capitulo é muito forte! Mostra quanto Deus não fez e nunca fará acepção de pessoas, aliás, Ele escolhe exatamente os que são desmerecidos nessa terra e aceitam a sua Palavra. Mas esse versículo, me chamou atenção na parte em que o espírito de Deus fala: “Não duvidando”Ao ler essa passagem, me lembrei da dúvida e logo pude fazer uma analogia com as nossas últimas re-uniões. Não estou falando apenas da dúvida, mas de todas as coisas que as trazem junto. Quantas foram as vezes que, até mesmo sem querer, duvidamos que algo vinha de Deus? Queríamos achar uma resposta para a própria resposta de Deus, hein?! E logo também culpavamos ao diabo. Só que na verdade, por algum motivo estavamos duvidando em nosso coração. Duvidando que aquilo fosse o melhor para nós naquele momento, duvindando de que lá na frente Deus poderia nos honrar muito mais. E com a dúvida vem o medo e a insegurança. Medo de seguir em frente, medo de abrir mão de tanta coisa, medo de não ser compreendida, etc. Posso falar por experiência própria, a dúvida deixa a pessoa cega, ela fica tão inerte que não consegue olhar para nada. Mas apenas quando olhamos para Deus é que podemos ver o quanto isso faz parte de um plano do diabo para nos afastar do Rei. Quando somos libertas de tudo isso, Deus tem liberdade para agir em nós. Deus tem Voz para falar com nós, na verdade, Ele sempre falou, mas nós fazíamos surdos e cegos.

8) Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar.E não buscou ao SENHOR, que por isso o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé. 1 Crônicas 10:13-14

O fim de Saul foi triste, não apenas porque procurou uma adivinhadora para consultar, mas porque mesmo conhecendo a palavra - a rejeitou! E quantas são as pessoas que fazem isso? Que a ouvem, até aceitam num primeiro momento, no entanto, continuam a errar como se nunca tivessem ouvido a verdade. É uma pena! Mas a oportunidade foi dada. E como se Deus lá do céu dissesse: Eu procurei falar com essa pessoa, ela que não quis me ouvir!

10) Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, SENHOR, para sempre. Salmo 93: Nós cremos num Deus infinito e eterno. Todos os seus testemunhos e graças são para sempre. Óh Glória!

11) Assim se espalhou o nome de Davi por todas aquelas terras; e o SENHOR pôs o temor dele sobre todas aquelas nações. 1 Crônicas 14:17

Quando procuramos dar um bom testemunho é para o nome do Senhor Jesus possa ser conhecido por todos os que nos rodeiam. Davi por um tempo foi assim, aonde ele ia o nome de Jesus o acompanhava e as mara-vilhas que aconteciam em sua vida. Com o tempo as pessoas conhecendo a grandeza desse Deus puderam se converter e ter temor em seu coração para o único Deus dessa terra.

12) Pois o SENHOR não rejeitará o seu povo, nem desamparará a sua herança.Mas o juízo voltará à retidão, e segui-lo-ão todos os retos de coração. Salmo 94:14-15

Deus não rejeita os que são sinceros e retos de coração, esses Ele dá a sua herança. A sua visão e planos, mas apenas os que aceitam se entregar de fato podem ter isso.

13) E nós vos anunciamos que a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu a nós, seus filhos, res-suscitando a Jesus; Atos 13: 32

Deus não é homem para que minta, a promessa pode demorar aos nossos olhos, mas Deus tem o tempo certo de todas as coisas.

14) Porque o SENHOR é Deus grande, e Rei grande sobre todos os deuses.Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas.Seu é o mar, e ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca. Salmo 95: 3-5

Deus criou tudo o que há no mundo. Ele é tão infinito que o mar e a terra são minusculos perto dEle.. im-possível de imaginar (em tamanho) um Deus desse. Esse Deus é o que cremos, o que confessamos a nossa fé diariamente. Como não acreditar que Ele pode mudar tudo?

15) E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles; Atos 14:15

Paulo depois de curar um homem atiçou a ira de alguns homens em uma cidade, no entanto, ele mostrou o quanto aquele povo estava olhando para as coisas erradas. Eles estavam procurando viver conforme a sua vaidade, ao invés de olhar para a glória de Deus sendo manifestada através da fé daquele homem que acabara de ser curado! Quantas são as pessoas que por algum motivo, olham para as críticas, para a re-jeição que terão ao dizer que se converteram ao invés de olhar para a fé, para a manifestação dela na vida daqueles que creem de fato e verdade!

16) Porque todos os deuses dos povos são ídolos, mas o SENHOR fez os céus. Salmo 96: 5

Há inúmeros exemplos de povos que adoravam a deuses de pau e de pedra naquela época, mas o salmista mostra que o Único Deus de devemos adorar é o Senhor, pois foi ele que criou o céus e a terra, o único que pode nos salvar e é merecedor de toda honra e glória desse mundo!

17) Agora, pois, perante os olhos de todo o Israel, a congregação do SENHOR, e perante os ouvidos de nosso Deus, guardai e buscai todos os mandamentos do SENHOR vosso Deus, para que possuais esta boa terra, e a façais herdar a vossos filhos depois de vós, para sempre.E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensa-mentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre. 1 crônicas 28: 8-9

Nesse capítulo, Deus fala para Davi que quem na verdade construirá o templo será seu filho, Salomão. Mas o que mais me chamou a atenção foi que Deus disse: “e entende todas as imaginações dos pensamen-tos; se buscares será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre”Nossa! Deus esquadrinha o nosso coração a cada momento, mesmo quando tentamos aparentar” outra coisa, Ele esta aí! E nós sabemos disso. Os nossos pensamentos estão com ele também. Mesmo assim, Ele ainda nós dá a liberdade de buscá-lo e até mesmo deixá-lo. Ele é um Pai amoroso, no entanto, não autori-tário. Nos dá o livre arbítrio de tê-lo, buscá-lo, ou não. Apenas os que o querem, o tem de fato.

18) Vós, que amais ao SENHOR, odiai o mal. Ele guarda as almas dos seus santos; ele os livra das mãos dos ímpios. Salmo 97: 10

Todos os que amam ao Senhor devem não apenas se afastar do mal, como também odiá-lo. Temos que ter discernimento de que por mais que façamos parte desse mundo, não podemos compactuar com ele. Isso é renúncia!

é abrir mão de tanta coisa que aparentemente não tem mal nenhum, mas que entristece a Deus e principal-mente não dá um bom testemunho aos demais.

19) E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus. Atos 16: 30-33

Durante todo o livro de Atos é glorioso a maneira com que vemos o Espírito de Deus se manisfestar, as pessoas tinham outro coração, uma fé pura, para crer e não deixar nada disso atrapalhar. Esse é mais um exemplo. O homem perguntou o que seria necessário para ser salvo, naquele momento, ele teve o discerni-mento e sabedoria para entender que apenas o Deus Vivo é o único deus e o que seria crucial para a salva-ção. E ali mesmo em poucos minutos foi tomado pelo Espírito Santo, ele e toda a sua família!

20) Cantai ao SENHOR um cântico novo, porque fez maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a salvação.O SENHOR fez notória a sua salvação, manifestou a sua justiça perante os olhos dos gentios.Lembrou-se da sua benignidade e da sua verdade para com a casa de Israel; todas as extremidades da terra viram a salvação do nosso Deus. Salmo 98:1-3

A Glória de Deus na vida de uma pessoa é a maior coisa que alguém pode desejar. Se fomos chamados foi para sermos tirados de uma vida submetida as nossas próprias vontade e entregá-la nas mãos do Senhor. Quando vemos a vida de uma pessoa completamente transformada, podemos ver isso, a Glória de Deus, as maravilhas que ele fez na vida não só daquela pessoa, mas de tantas outras.

21) Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.De sorte que creram muitos deles, e também mulheres gregas da classe nobre, e não poucos homens. Atos 17: 11-12

Ao ler essa passagem, logo pude fazer a analogia com os dias atuais onde muitas pessoas acabam rece-bendo a Palavra e logo se convertem, outros, no entanto, acabam sendo mais retardatários e ficando até mesmo com um pé no mundo e outro na igreja. Isso é um perigo! A pessoa não sabe quando pode morrer, e como um ditado popular fala: “para morrer, basta estar vivo”. Mas principalmente, o quanto a pessoa acaba brincando de religião e com o próprio Deus. Mas abençoado é aqueles que recebem a Palavra de bom grado.

22) O SENHOR é grande em Sião, e mais alto do que todos os povos.Louvem o teu nome, grande e tremendo, pois é santo.Também o poder do Rei ama o juízo; tu firmas a eqüidade, fazes juízo e justiça em Jacó.

O nosso Deus é o único Senhor. Todos os povos devem o louvar, pois és grande! O seu poder é mag-nífico e justo!

23) E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales;Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade. Atos 18:9-10

Paulo estava em Corinto para pregar, no entanto, ele sabia tudo o que poderia vir a acontecer com ele. Mas Deus mostrou que ele na verdade, deveria naquelas condições não se calar. Isso podemos tirar de exemplo para quando sabemos que devemos falar de Jesus para alguma pessoa e nos sentimos enver-gonhadas ou não sabemos como fazer. Deus fala: “Fala, não te calas.” Eu sou contigo e eu usarei da rua boca para falar com essa pessoa. é tão magnífico pensar que somos instrumentos de Deus nessa terra, que não fomos escolhidos por acaso ou por sorte, mas que cada um tem um plano e missão aqui, cada um terá a oportunidade de alcançar uma pessoa através do testemun-ho, de uma palavra.

24) Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto.Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Salmo 100: 2-3

Sou servos do Senhor e sempre temos que ter isso propósito em nossa vida. Caso contrário, infeliz-mente, iremos enfraquecer na fé. Somos ovelhas do pastos do Senhor!

25) E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido Atos 19:17

Paulo havia a recém expulsado um demônio e com aquilo, a Glória de Deus pode ser vista na cidade de Éfeso. Os que não acreditavam puderam ver, mesmo com seus corações endurecidos, a magnitude de Des. O temor pode assim nascer no coração daqueles homens para então virem a entregar a sua vida nas mãos do Salvador.

26) Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero.Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim. Salmo 101: 2-3

Quando descidimos seguir ao Senhor a primeira coisa que devemos fazer é nos batizar nas águas e seguir um caminho reto perante a Palavra de Deus. Esse versículo de salmo mostra como deve ser esse processo no início, não só no início da conversão, mas todos os dias de nossa vida. O quanto devemos nos desviar do mau e seguir com sabedoria os caminhos de Deus.

27) Servindo ao Senhor com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram;Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas,Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, Pauloa mais uma vez se despedia do povo, do qual pregava. a parte em que mais me chamou atenção nesse capítulo é : Servindo ao Senhor com humildade, e com muitas lágrimas e tentações...” Temos que sempre procurar servir a Deus com humildade, somo instrumentos de Deus, e por mais aben-çoados e usados que podemos ser, Ele que escolhe o vaso que irá usar, e muito disso tem a ver com o coração reto e humildade do servo.

28) Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração.Isto se escreverá para a geração futura; e o povo que se criar louvará ao SENHOR. Salmo 102: 17-18

Deus atende com amor a oração do sincero. Muitos são os exemplos na Biblia de pessoas que creram e foram socorridos por Ele. Tudo isso está escrito nas páginas da Bíblia, mas como cremos num Deus Vivo, diariamente isso ocorre. Hoje somos nós, que por diversas adversidades clamamos à Deus, e Ele como sua imensa misericórdia vem até nós! Que glorioso!!

29) Mas Paulo respondeu: Que fazeis vós, chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus. Atos 21:13

Ao vermos a fé desses homens no passados só conseguimos pensar em uma pergunta: Quem morreria pela sua fé nos dias atuais? Quem não negaria ao Senhor Jesus?

30) Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.O SENHOR faz justiça e juízo a todos os oprimidos. Salmo 103: 3-6

Quando entregarmos a nossa vida ao Senhor Jesus, Ele perdoa todas as iniquidades feitas anterior-mente, sara as feridas da alma e coloca uma coroa em nossa cabeça. Quem faria isso por nós? Já que a maioria das pessoas que chegam até a casa de Deus, normalmente, vem de uma vida desgraçada e ali encontram a última porta. Realmente o amor de Deus é incondicional!

31) Porque hás de ser sua testemunha para com todos os homens do que tens visto e ouvido.E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor. Paulo foi escolhido por Deus para pregar para todas aquelas pessoas, fazer todos aqueles milagres! E Ele não escolheu apenas a Paulo. Escolheu a todos nós. Cada um tem um propósito nesse mundo, alguns no àtrio outros no Altar. Mas temos que nos colocar à disposição de Deus. É Ele que escolhe, temos apenas que estar atentos a Sua Voz.