teresa blog

12
Tem bom aspecto não é??? Mas será que faz assim tão bem quanto parece? É claro que em pequenas quantidades, não faz as s im muito mal...Mas e se o desejo for maior e te arriscares a comer doses caóticas de pura gordura?

Upload: chocolatebaunilha

Post on 09-Jul-2015

1.675 views

Category:

Technology


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Teresa Blog

Tem bom as pecto não é??? Mas s erá que faz as s im tão bem quanto parece? É c laro que em pequenas quantidades , não faz as s im muito mal...Mas e s e o des ejo for maior e te arris cares a comer dos es caóticas de pura gordura?

Page 2: Teresa Blog
Page 3: Teresa Blog

Se não queres ficar as s im, lê atentamente es ta apres entação! Acredita is to não é uma perda de

tempo!!!

Page 4: Teresa Blog

O e s tilo de vida c a da ve z m a is s edentário , a lia do a o us o c re s c e nte de te c nolog ia na vida quotidia na , e s tã o a c a us a r altos níve is de inactividade e ntre pe s s oa s de toda s a s ida de s , e m todo o mundo e is to provoc a inúm e ros prob le m a s de s a úde (c om o a obe s ida de m órb ida , a h ipe rte ns ã o, e tc …)

Page 5: Teresa Blog

S e g undo a OMS (Org a niz a ç ã o Mundia l de S a úde ), s a úde é um c om ple to be m -e s ta r fís ico, m e nta l e s oc ia l e nã o a pe na s a a us ê nc ia de doe nç a .A S a úde de pe nde de d ife re nte s fa c tore s , s ã o e le s :

S e ndo a s s im, a pre ve nç ã o da doe nç a e prom oç ã o da s a úde de ve m s e r priorida de s , nã o s ó pe s s oa is c om o c om unitá ria s , pois a fe c ta m nã o s ó o ind iv íduo c om o a s pe s s oa s que o rode ia m .Alg um a s da s a titude s prom otora s de s a úde s ã o: F a z e r uma a lim e nta ç ã o e quilibra da , te r h á b itos de h ig ie ne pe s s oa l d iá rios e pra tic a r e xe rc íc io fís ico.

Ge né ticos

E conómicos

Ambie nta is

B iológ icos

S oc ia is

Page 6: Teresa Blog

O e xe rc íc io fís ic o é e s s e nc ia l pa ra a nos s a s a úde e be m -e s ta r. Ac tivida de fís ic a a de qua da e re g ula r c ons titu i um dos princ ipa is ob je c tivos pa ra o ind ivíduo te r um es tilo de vida s audável.

É re c om e nda do a toda s a s ida de s e de ve s e r c om e ç a do log o e m c ria nç a , pois torna r-s e -á num h á b ito que irá re fle c tir-s e num a m e nor proba b ilida de de c ontra ir doe nç a s c a rd iova s c ula re s , m e nor oc orrê nc ia de le s õe s , m a ior forta le c ime nto m us c ula r e ós s e o e de s e nvolve rá o a uto-contro lo e a c onfia nç a m a is c e do.

Mas o ideal s eria combinar o exercíc io fís ico Mas o ideal s eria combinar o exercíc io fís ico regular com uma alimentação equilibrada.regular com uma alimentação equilibrada.

Page 7: Teresa Blog

A actividade fís ica regular proporciona inúmeros benefíc ios para a s aúde do indivíduo , como, por exemplo:

1 - Me lh oria da funç ã o c a rd iova s c u la r e re s p ira tória .

2 – R e duç ã o dos fa c tore s de ris c o pa ra doe nç a da s a rté ria s c oroná ria s .

3 – Dim inuiç ã o de inc ide nte s morta is provoc a dos por doe nç a c a rd iova s c u la r.

4 – Dim inuiç ã o da inc idê nc ia de doe nç a da s a rté ria s c oroná ria s , c a nc ro do c ó lon e d ia be te s tipo II.

5 – Dim inuiç ã o da ma s s a g orda e m a nute nç ã o ou a ume nto da ma s s a mus c ula r; Com ba te à obe s ida de .

6 – Aume nto da forç a mus c ula r.

8 – Aume nto da re s is tê nc ia de te ndõe s e lig a me ntos .

9 – Aume nto do m e ta bolis m o e m re pous o.

10 – Me lh oria da funç ã o imunitá ria (a juda a re duz ir a pre s s ã o a rte ria l).

11 – Aume nto da s e ns a ç ã o de be m-e s ta r e da a uto-e s tima .

12 – Me lh oria dos e s ta dos de de pre s s ã o e a ns ie da de .

Page 8: Teresa Blog

P or e s te s motivos , a c ons e lh a mos a todos a prá tic a re g ula r de e xe rc íc io, m a s nã o pe ns e m que pa ra pra tic a r e xe rc íc io

pre c is a s de a lte ra r a tua vida quotid ia na , s e pre te nde s uma vida s a udá ve l, c ome ç a por s e r ma is a c tivo, c om pe que na s a titude s .

Anda!• pa s s e ia na tua urba n iz a ç ã o• a té à s lo ja s • a rra n ja te mpo pa ra uma c a m inh a da c urta à ta rde ou à h ora do a lm oç o• pa s s e ia o c ã o• a nda de b ic ic le ta

Em cas a• Limpa• Nã o us e s o c oma ndo – le va nta -te e move -te pe la s a la dura nte a pub lic ida de• S obe e de s c e a s e s c a da s ma is fre que nte me nte• F a z ja rd ina g e m

Lembra-te que todos os bocadinhos de actividade fís ica contam para teres uma s aúde melhor!!!

Page 9: Teresa Blog

MAS ATENÇÃO: S e nunc a pra tic a s te e xe rc íc io fís ic o , de ve s c ome ç a r de va g a r, nã o pre c is a s de te “m a ta r”

pa ra c ons e g u ire s os re s u lta dos e s pe ra dos .

Page 10: Teresa Blog

Deves praticar exerc íc io fís ico com intens idade leve ou moderada, mas não te e s queças :

- A prá tic a de a c tiv ida de s fís ic a s s ó de ve s e r te nta da s e te s e ntire s c om s a úde .

- Nã o s e de ve pra tic a r e xe rc íc io e m pe ríodo d ig e s tivo, po is h á ris c os de pa ra g e m dig e s tiva s úb ita .

- De ve s e vita r a lta s te m pe ra tura s e e le va da s h um ida de s re la tiva s , pa ra pra tic a r e xe rc íc io .

- A prá tic a de s portiva e xig e ve s tuá rio , c a lç a do e te rre no a de qua do.

- O ind ivíduo que s e e xe rc ita de ve re s pe ita r a s s ua s lim ita ç õe s e s a b e r ide ntific a r s ina is e s intom a s de a le rta , ta is c om o o de s c onforto pre c ord ia l, a s tontura s e a d is pne ia e xtre m a .

- O e xe rc íc io de ve s e r do g os to ind ividua l e e nvo lve r pre domina nte m e nte e s forç o a e rób ic o.

Page 11: Teresa Blog

S e o te u ob je c tivo é e ma g re ce r, e is a lg uma s dic a s que te pode m s e r úte is :

A m a ior pa rte dos nutric ion is ta s re c om e nda a o m e nos 30 minutos de e xe rc íc io fís ic o de inte ns ida de m ode ra da todos os d ia s ou na m a ioria dos d ia s por s e ma na . Ma s , pa ra c ons e g uire s um a pe rda de pe s o s ub s ta nc ia l, de ve s fa z e r uma hora ou ma is de e xe rc íc io fís ic o todos os d ia s . Qua ndo s e ntire s s e de , já s e rá ta rde de m a is , po is já c om e ç a s te a fic a r de s idra ta do. De ve s b e b e r de 150 a 350 ml de á g ua a c a da 15 ou 20 minutos de e xe rc íc io fís ic o .

Page 12: Teresa Blog

E ntã o? Nã o foi uma pe rda de te mpo pois E ntã o? Nã o foi uma pe rda de te mpo pois nã o?nã o?

E s pe ra mos que te nha s g os ta do e que e s ta E s pe ra mos que te nha s g os ta do e que e s ta a pre s e nta çã o te nha tido inte re s s e pa ra a pre s e nta çã o te nha tido inte re s s e pa ra

e nrique ce r o te u conhe c ime nto a ce rca do e nrique ce r o te u conhe c ime nto a ce rca do te ma !te ma !