texto aula de pt

3
O Elétrico Naquele dia, o João, rapaz baixo e magro, enquanto se dirigia para a escola no elétrico, estava a tentar decorar uma piada, para mais tarde poder contar aos seus “amigos”, ou melhor dizendo colegas de escola. Como era um rapaz magro, ele era muitas vezes alvo de insultos e pequenos empurrões, mas ele respondia com muitas boas piadas, que fazia com que ele apanhasse tareia, porque os outros não gostavam de ficar sem resposta. De repente, o maquinista teve de travar forçadamente, porque um miúdo estúpido decidiu passar à frente do eléctrico a correr, fazendo com que uma rapariga gira e sexy caísse para cima dele. Depois, ela agradeceu-lhe e falaram durante algum tempo. O João descobriu que ela andava na sua escola e muitas outras coisas, muito menos interessantes. Ele acabou por lhe contar a piada e ambos se riram. O João sentia que gostava dela, como se fosse um íman. Infelizmente, estavam a chegar à escola, quando o João lhe ia contar outra piada. Despediram-se e quando o João estava a caminhar para a sala, apercebeu-se que aquela podia vir a ser a sua nova namorada. Infelizmente, passou a sua primeira aula a pensar naquela rapariga, não se concentrando na aula. Ele simplesmente não conseguia deixar de pensar nela. Mas ela tinha namorado. E era um dos “amigos” dele…

Upload: tugamaster9

Post on 13-Apr-2017

52 views

Category:

Education


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Texto aula de pt

O Elétrico

Naquele dia, o João, rapaz baixo e magro, enquanto se dirigia para a escola no elétrico, estava a tentar decorar uma piada, para mais tarde poder contar aos seus “amigos”, ou melhor dizendo colegas de escola. Como era um rapaz magro, ele era muitas vezes alvo de insultos e pequenos empurrões, mas ele respondia com muitas boas piadas, que fazia com que ele apanhasse tareia, porque os outros não gostavam de ficar sem resposta. De repente, o maquinista teve de travar forçadamente, porque um miúdo estúpido decidiu passar à frente do eléctrico a correr, fazendo com que uma rapariga gira e sexy caísse para cima dele. Depois, ela agradeceu-lhe e falaram durante algum tempo. O João descobriu que ela andava na sua escola e muitas outras coisas, muito menos interessantes. Ele acabou por lhe contar a piada e ambos se riram. O João sentia que gostava dela, como se fosse um íman. Infelizmente, estavam a chegar à escola, quando o João lhe ia contar outra piada. Despediram-se e quando o João estava a caminhar para a sala, apercebeu-se que aquela podia vir a ser a sua nova namorada.

Infelizmente, passou a sua primeira aula a pensar naquela rapariga, não se concentrando na aula. Ele simplesmente não conseguia deixar de pensar nela. Mas ela tinha namorado. E era um dos “amigos” dele…

Depois de algumas semanas, sempre a falar com ela nos autocarros o namorado dela descobriu que eles falavam… Confrontou o João no intervalo, mas o João mantinha-se calmo e firme, dizendo que era só um amigo. O seu “amigo” não acreditava e começou a empurrar o João… Mas aquilo ficou sério quando o João o provocou dizendo que para um namorado não dá muita atenção à namorada e que ela não merecia uma pessoa com cabeça oca. Ele passou-se e desferiu um soco direitinho à cabeça do João, mas o João desviou-se com agilidade, desferiu meia-dúzia de murros na barriga do seu adversário. O seu adversário tentou pegá-lo pela cintura para o levantar, mas antes disso o João mandou-lhe uma cabeçada e depois rasteirou-o. O João estivera a treinar judo e autodefesa à algumas semanas, sempre à espera deste momento. Ele sabia este dia havia de chegar e como não queria apanhar um enxerto de porrada. O seu “amigo” estava no chão a gemer com as duas mãos na cabeça e ele sentiu-

Page 2: Texto aula de pt

se culpado... Estavam ali muitos dos seus colegas e ele não queria problemas. Diz logo que quem se tentar meter com ele vai também parar ao chão e ninguém disse nada, apenas foram ajudar o seu colega. O João sabia que iria ser uma nova era da sua adolescia, uma vez que iriam ter respeito por ele. E também sabia que não ia ter problemas com stores, porque um musculado daqueles dizer que um fraquinho como um João o tinha derrotado só iriam gozar com ele… Então, já sem tempo, chega a rapariga. Ele não sabia qual seria a sua reacção, se seria lhe bater ou abraçá-lo. Ela passou por ele e beijou-o. Depois, virou costas e desapareceu na multidão que se encontrava no multidão… Foi mesmo estranho… O João não sabia o que havia de pensar…

Passadas algumas semanas, nas quais ela o ignorou, voltaram a falar e ficaram namorados. Ela ficou um bocado chateada por ele não lhe ter contado o que sentia por ela, mas compreendeu que caso ele lhe contasse o João estaria feito em pedaços quando menos esperasse.

O ex-namorado dela fez as pazes com o João e todos passaram a conviver em paz, sem lutas nem descriminações. Ele admitiu que também só namorava com ela para ser popular, uma das razões para ela acabar com ele.

FIM