090406 - teoria da conspiração - sefirat ha omer 2009 - parte 1

26
Blog Culpados Sefirat ha Omer 2009 – parte 1 06 abr 2009 | por Marcelo del Debbio em Teoria da Conspiração às 13:25 • editar Olá crianças, Originalmente, a Páscoa judaica era constituída de dois feriados distintos: Chag ha’Pessach, a Festa do cordeiro Pascal, e Chag ha’Matzot, a Festa dos Pães Ázimos, e ambos eram observados muito antes das traumáticas experiências dos judeus no Egito. Nos tempos antigos, quando a maioria dos hebreus vivia no deserto como pastores nômades, as famílias celebravam a chegada da Primavera oferecendo um sacrifício (pessach, o cordeiro pascal). Mais tarde, instituiu-se um outro feriado na Primavera, de caráter agrícola: Chag ha’Matzot, quando os lavradores na Palestina comemoravam o início da colheita de trigo desfazendo-se de toda massa fermentada. Com o tempo, estas duas festas tradicionais associaram-se a outro evento que ocorreu na Primavera: o êxodo do Egito. Chag ha’Pessach foi identificado com o fato de Deus ter passado por cima (passach, em hebraico) das casas dos judeus, poupando-os da décima praga, a morte dos primogênitos egípcios. Por outro lado, Chag ha’Matzot foi relacionado com o fato de que os judeus, em sua fuga apressada do Egito, não tiveram tempo de esperar a massa crescer e assaram pães ázimos com a massa não-fermentada. A Biblia diz que os judeus passaram 49 dias no Deserto entre o Pessach e Shavout, até que Moisés finalmente recebeu a Tábua da Aliança de Deus. Claro que a historinha dos “Dez Mandamentos” é mais uma das conversas para boi dormir. As Dez Leis que Moisés recebe dos céus representam as dez Esferas (Sephiroth) da Árvore da Vida (aquela Árvore que também aparece na Biblia no começo do gênese, que continha os frutos do Bem e do Mal e que Adão e Eva não podiam comer mas comeram e acabaram expulsos do Paraíso…). Lembrem-se que TODO o Pentateuco (os 5 primeiros livros bíblicos) é ALEGÓRICO, o que significa que NÃO existe barquinho de Noé no monte Ararat; NÃO existe Torre de Babel; Deus NÃO criou o mundo em sete dias; o criacionismo NÃO é sério; Adão, Eva, Cain e Abel NÃO foram os únicos habitantes da terra por um tempo e assim por diante… Todas estas passagens são símbolos de conhecimentos ocultistas que acabaram sendo levados ao pé da letra pelo “rebanho” de fiéis. O que se chama tradicionalmente de “dez mandamentos” são adaptações meia-boca do LIVRO DOS MORTOS egipcio, quando o postulante precisa se declarar diante de Maat, Deusa da Justiça, mais precisamente no capítulo 125. Só que onde se lê “Eu não matei”, “Eu não menti”, “Eu não desrespeitei meus pais”, “eu não adorei falsos deuses” etc etc etc, substitua por “Não matarás”, “Não levantarás falso testemunho” e assim por diante. Alguns mandamentos foram modificados, outros foram adicionados por Moisés para manter o povo quieto e obediente. Claro que a lista egipcia era muito mais completa e trabalhosa. Alguns exemplos: Procurar por: Busca Google Search Page 1 of 26 Sefirat ha Omer 2009 parte 1 | Sedentário & Hiperativo 06/08/2009 http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/sefirat-ha-omer-2009-14450

Upload: deldebbio

Post on 12-Jun-2015

333 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Textos completos do Blog “Teoria da Conspiração"de Marcelo Del Debbio.Sefirat Ha Omer 2009 - parte 1http://www.deldebbio.com.br

TRANSCRIPT

Page 1: 090406 - Teoria da Conspiração - Sefirat ha Omer 2009 - Parte 1

� Blog � Culpados

Sefirat ha Omer 2009 – parte 1

06 abr 2009 | por Marcelo del Debbio em Teoria da Conspiração às 13:25 • editar

Olá crianças,

Originalmente, a Páscoa judaica era constituída de dois feriados distintos: Chag ha’Pessach, a Festa do cordeiro Pascal, e Chag ha’Matzot, a Festa dos Pães Ázimos, e ambos eram observados muito antes das traumáticas experiências dos judeus no Egito. Nos tempos antigos, quando a maioria dos hebreus vivia no deserto como pastores nômades, as famílias celebravam a chegada da Primavera oferecendo um sacrifício (pessach, o cordeiro pascal). Mais tarde, instituiu-se um outro feriado na Primavera, de caráter agrícola: Chag ha’Matzot, quando os lavradores na Palestina comemoravam o início da colheita de trigo desfazendo-se de toda massa fermentada.

Com o tempo, estas duas festas tradicionais associaram-se a outro evento que ocorreu na Primavera: o êxodo do Egito. Chag ha’Pessach foi identificado com o fato de Deus ter passado por cima (passach, em hebraico) das casas dos judeus, poupando-os da décima praga, a morte dos primogênitos egípcios. Por outro lado, Chag ha’Matzot foi relacionado com o fato de que os judeus, em sua fuga apressada do Egito, não tiveram tempo de esperar a massa crescer e assaram pães ázimos com a massa não-fermentada.

A Biblia diz que os judeus passaram 49 dias no Deserto entre o Pessach e Shavout, até que Moisés finalmente recebeu a Tábua da Aliança de Deus. Claro que a historinha dos “Dez Mandamentos” é mais uma das conversas para boi dormir. As Dez Leis que Moisés recebe dos céus representam as dez Esferas (Sephiroth) da Árvore da Vida (aquela Árvore que também aparece na Biblia no começo do gênese, que continha os frutos do Bem e do Mal e que Adão e Eva não podiam comer mas comeram e acabaram expulsos do Paraíso…).

Lembrem-se que TODO o Pentateuco (os 5 primeiros livros bíblicos) é ALEGÓRICO, o que significa que NÃO existe barquinho de Noé no monte Ararat; NÃO existe Torre de Babel; Deus NÃO criou o mundo em sete dias; o criacionismo NÃO é sério; Adão, Eva, Cain e Abel NÃO foram os únicos habitantes da terra por um tempo e assim por diante… Todas estas passagens são símbolos de conhecimentos ocultistas que acabaram sendo levados ao pé da letra pelo “rebanho” de fiéis.

O que se chama tradicionalmente de “dez mandamentos” são adaptações meia-boca do LIVRO DOS MORTOS egipcio, quando o postulante precisa se declarar diante de Maat, Deusa da Justiça, mais precisamente no capítulo 125. Só que onde se lê “Eu não matei”, “Eu não menti”, “Eu não desrespeitei meus pais”, “eu não adorei falsos deuses” etc etc etc, substitua por “Não matarás”, “Não levantarás falso testemunho” e assim por diante. Alguns mandamentos foram modificados, outros foram adicionados por Moisés para manter o povo quieto e obediente. Claro que a lista egipcia era muito mais completa e trabalhosa. Alguns exemplos:

Procurar por: Busca

Google Search

Page 1 of 26Sefirat ha Omer 2009 – parte 1 | Sedentário & Hiperativo

06/08/2009http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/sefirat-ha-omer-2009-14450

Page 2: 090406 - Teoria da Conspiração - Sefirat ha Omer 2009 - Parte 1

“Eu não cometi o mal contra os homens, Eu não oprimi os membros de minha família Eu não trouxe o mal no lugar do bem e da verdade Eu não adquiri conhecimentos inúteis Eu não trouxe nenhum mal Eu não acordei pela manhã esperando mais do que merecia Eu não quis que meu nome fosse louvado Eu não oprimi meus servos Eu não vilipendiei nenhum deus Eu não fraudei os pobres Eu não fiz nada que os deuses abominem Eu não permiti que um mestre maltratasse um servo Eu não fiz ninguém passar fome Eu não causei dor a ninguém Eu não matei Eu não dei ordem para matarem Eu não roubei as bebidas dos deuses no Templo Eu não roubei a comida dos deuses no Templo Eu não forniquei Eu não poluí meu corpo Eu não menti Eu não modifiquei as balanças para roubar de meus clientes…”

E assim por diante… A lista é enorme e pode ser lida na íntegra AQUI.

Mas então… o que representam estes 49 dias e os 10 mandamentos? Os 49 dias (ou sete semanas) representam o 7×7, ou seja, cada uma das Esferas antes do Abismo presente dentro de cada uma destas mesmas esferas (Chesed, Geburah, Tiferet, Netzach, Hod, Yesod e Malkuth). Cada uma destas esferas representa um grau de consciência dentro da mente humana e uma egrégora que pode ser acessada (que as pessoas costumam chamar de DEUSES). As combinações entre estas sefirot geram os arquétipos universais das virtudes a serem trabalhadas dentro do autoconhecimento (lembram-se? “Conhece a ti mesmo e conhecerás os deuses e os mistérios do Universo“?).

Para quem acha que esta alegoria é apenas bíblica, devemos lembrar que nos textos babilônicos, Ereshkigal (”A grande senhora dos reinos interiores”) precisava atravessar 49 portais até se purificar… Dentro destas sete câmaras, ela atravessava sete portais, dominando o demônio protetor de cada portal. A cada câmara, ela perdia um de seus véus, até chegar nua no final dos 49 portões.

A título de curiosidade, cada um destes véus representava uma das sephirot e possuía uma cor específica (branco, roxa, laranja, verde, amarelo, vermelho e azul). Estes véus eram despidos durante uma dança ritualística realizada por uma sacerdotisa de Ereshkigal, Inanna, Ishtar, Vênus e outras deusas sagradas do Templo Lunar, em um ritual que misturava alegoria com meditação, o que deu origem à famosa “Dança dos sete véus” e, muitos séculos depois, graças ao gado, ao strip-tease vulgar. Para saber mais sobre Templos Lunares, Templos Solares e Magia Sexual, consulte os textos antigos da coluna. Sidarta Gautama também medita durante 49 dias à sombra de uma figueira, até atingir a Iluminação. Coincidência? teria o Buda lido a bíblia? O profeta Maomé também retira-se para uma meditação de 49 dias no deserto, antes de escrever o Alcorão. Dante Alighieri, um iniciado, em sua obra “Divina Comédia”, narra a descida pelos 7 níveis do Inferno até o castelo de Lúcifer (portador da Luz?), onde se inicia a subida pelos 7 níveis do Purgatório, até chegar aos portais do Céu.

O Sefirat Ha Omer (a contagem do Omer) Cada ano a contagem começa em um dia diferente, dependendo de Passach. A contagem em 2009 começa na noite do dia 9/04 (Quinta-feira agora). A partir deste dia, estudiosos e estudantes de Kabbalah e das tradições judaicas do mundo inteiro estarão unidos em uma grande e poderosa egrégora que durará 49 dias, consistindo de 49 meditações e exercícios de autoconhecimento a serem realizados durante o dia. O tio Marcelo irá passar a versão light destas meditações para vocês. Estes exercícios podem ser feitos independentemente da sua religião (até mesmo por ateus!). Para entrar em contato com a Egrégora, tudo o que você precisará fazer é separar 5 minutos diários para uma pequena meditação:

- Procure um local onde não será perturbado. - Faça uma pequena prece ou algumas respirações profundas para relaxar e afastar-se dos problemas mundanos. - Faça a contagem do Omer dizendo (não precisa ser em voz alta, mas é importante verbalizar!) “Hoje é o Primeiro dia do Omer – Chesed em Chesed“. A cada dia, conte o dia correspondente e as sefirot correspondentes. Esta é a chave de conexão com a Egrégora. Mentalize as cores das esferas relacionadas com o dia dentro da Árvore da Vida. - Leia o texto referente ao dia da contagem do Omer e medite sobre como aquelas virtudes poderiam ser utilizadas por você durante sua vida profana. Como estes sentimentos se manifestam em você e o que você pode fazer para colocá-los efetivamente em prática. Algumas pessoas podem fazer pequenos textos em seus grimórios, anotações, desenhos ou até mesmo temas para posts em blogs também, se desejarem. - o autoconhecimento é um trabalho árduo, porque exige que olhemos para dentro de nós mesmos e de

Page 2 of 26Sefirat ha Omer 2009 – parte 1 | Sedentário & Hiperativo

06/08/2009http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/sefirat-ha-omer-2009-14450

Page 3: 090406 - Teoria da Conspiração - Sefirat ha Omer 2009 - Parte 1

nossos defeitos. Você pode mentir para qualquer pessoa, menos para si mesmo e justamente por isto, o trabalho de lapidação é tão difícil pois exige tratar com coisas que normalmente as pessoas gostam de manter debaixo do tapete. A maioria das pessoas não está preparada nem para admitir os próprios defeitos, que dirá se esforçar para corrigí-los. - No dia seguinte, tente realizar o exercício proposto.

Assim durante os 49 dias… se você esquecer um dia, PERDEU… comece novamente no ano seguinte. Parece difícil… e SIM, é difícil. Como sempre falamos aqui na coluna, Ocultismo não é para curiosos, céticos de internet e outros preguiçosos mentais… Mas como estou passando a versão light para não-iniciados, se você esquecer algum dia não tem problema. Continue do dia onde parou, mas tente ser mais disciplinado. Vai ajudá-lo em outras partes da sua vida.

Primeiro Dia: 09/04/2009 – Quinta Feira Conte esta noite: “Hoje é 1 dia do ômer.” Chesed de Chesed Bondade na Bondade Examine o aspecto amor do amor: a expressão do amor e seu nível de intensidade. Todos têm a capacidade de amar em seu coração. A questão é se e como o tornamos real e o expressamos. Pergunte-se: Qual é minha capacidade de amar outra pessoa? É difícil para mim deixar que outra pessoa entre em minha vida? Tenho espaço para mais alguém? Concedo lugar para outra pessoa? Estou temeroso de minha vulnerabilidade, de abrir-me e de ser magoado? Como expresso amor? Sou capaz de comunicar meus verdadeiros sentimentos? Refreio expressões de amor por temer a reação do outro? Ou pelo contrário: expresso demais, cedo demais? Os outros entendem mal minhas intenções? A quem eu amo? Amo apenas aqueles com quem me relaciono e que se relacionam comigo? Tenho a capacidade de amar um estranho, de emprestar uma mão amiga a alguém que não conheço? Expresso amor apenas quando é cômodo Por que tenho problemas com amor e o quê posso fazer sobre isso? Meu amor inclui os outros seis aspectos de chesed, sem os quais o amor seria distorcido e incapaz de se realizar verdadeiramente? Exercício para o dia: Encontre uma maneira nova de expressar seu amor por um ente querido.

Segundo Dia: 10/04/2009 – sexta Feira Conte esta noite: “Hoje são 2 dias do ômer.” Geburah de Chesed Disciplina na Bondade Amor saudável deve sempre incluir um elemento de disciplina e discernimento: um grau de distanciamento e respeito pelo outro, uma avaliação da capacidade do outro de conter seu amor. O amor deve ser moderado e conduzido apropriadamente. Pergunte a um pai que, em nome do amor, tenha mimado seu filho; ou alguém que sufoque o cônjuge com amor e não permite que o outro tenha seu próprio espaço. Amor com discrição é necessário para evitar dar àqueles que o usariam para perpetuar um comportamento negativo. Meu amor é suficientemente disciplinado? Os outros tiram vantagem de minha natureza generosa? Estou ferindo os outros, ao tornar-me sua muleta em nome do amor? Estou magoando meus filhos ao forçar sobre eles meu sistema de valores porque os amo tanto? Respeito aqueles a quem amo ou meu amor é egoísta? Sou sensível aos seus sentimentos e atitudes? Vejo a pessoa que amo como uma extensão de mim mesmo e minhas necessidades? Levo em consideração a capacidade de meu parceiro para receber amor antes que eu o dê? Meu amor é dado de forma apropriada? A chuva é uma bênção apenas porque cai em gotas que não inundam os campos. Exercício para o dia: Ajude os outros nos termos deles… não nos seus. Concentre-se nas necessidades dos outros, mesmo se demandar esforço.

Terceiro Dia: 11/04/2009 – sabado Conte esta noite: “Hoje são 3 dias do ômer.” Tiferet de Chesed Compaixão, Harmonia na bondade Harmonia no amor é algo que mescla tanto os aspectos Chesed como Guevurá do amor. Amor em harmonia inclui empatia e compaixão. O amor é freqüentemente concedido na expectativa de receber amor em retorno. O amor compassivo é dado livremente; nada espera em troca – mesmo quando o outro não merece amor. Tiferet é dar também àqueles que o magoaram. Reconhece a disciplina da Guevurá e, mesmo assim, clama por amor compassivo para todos. Exercício para o dia: Ofereça uma mão amiga a um estranho.

Quarto Dia: 12/04/2009 – domingo Conte esta noite: “Hoje são 4 dias do ômer.” Netzach de Chesed Tolerância na Bondade

Page 3 of 26Sefirat ha Omer 2009 – parte 1 | Sedentário & Hiperativo

06/08/2009http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/sefirat-ha-omer-2009-14450

Page 4: 090406 - Teoria da Conspiração - Sefirat ha Omer 2009 - Parte 1

Meu amor é tolerante? Meu amor suporta reveses e contratempos? Concedo amor e seguro amor dependendo de meus humores ou sou constante, independente dos altos e baixos da vida? Tenho boa vontade em trabalhar meus relacionamentos e lutar pelo amor que tenho? Meu amor tem espírito e valor? Posso ser confiável, tanto nas horas boas como nas más? Exercício para o dia: Reassegure alguém da constância de seu amor.

Quinto Dia: 13/04/2009 – segunda Feira Conte esta noite: “Hoje são 5 dias do ômer.” Hod de Chesed Humildade na Bondade Você pode freqüentemente ficar “travado” no amor, incapaz de perdoar o ser amado ou curvar-se e comprometer sua posição. Hod introduz o aspecto da humildade no amor; a habilidade de elevar-se acima de si mesmo e perdoar ou ceder à pessoa que ama, apenas pelo mérito do amor, mesmo se você está convencido que está certo. Amor arrogante não é amor verdadeiro. O amor me humilha? Sou arrogante, apesar disso – ou às vezes porque – tenho a capacidade de amar? Percebo que a habilidade de amar vem de um lugar mais grandioso e elevado, de D’us ? Sabendo que o amor vem de D’us, entro no amor com humildade total, reconhecendo o grande privilégio de ser capaz de amar? Percebo que através do amor, recebo mais do que dou? Aprecio a pessoa que amo por causa disso? Exercício para o dia: Engula seu orgulho e reconcilie-se com uma pessoa querida com a qual se desentendeu.

Sexto Dia: 14/04/2009 – terça Feira Conte esta noite: “Hoje são 6 dias do ômer.” Yesod de Chesed Compromisso na Bondade Para que o amor seja eterno, é necessário um compromisso; um senso de união que torna o amor verdadeiro pelo esforço conjunto. Amor eterno requer uma conexão íntima, proximidade e apego, de tal forma que beneficie ambas as partes. Este vínculo produz frutos; os frutos nascidos de uma união saudável. Exercício para o dia: Comece a erigir algo construtivo junto com alguém que você ama.

Sétimo dia: 15/04/2009 – quarta Feira Conte esta noite: “Hoje são 7 dias que perfazem 1 semana, do ômer.” Malkuth de Chesed Nobreza na Bondade Amor maduro vem junto – e traz – dignidade pessoal, um sentimento íntimo de nobreza e realeza. Permite que você conheça seu lugar especial e contribua para este mundo. Qualquer amor que seja desmoralizante e abata o espírito humano não é amor, de forma alguma. Pois o amor, para ser completo, deve ter a dimensão da soberania pessoal, um senso de liberdade e domínio sobre as forças que denigrem o amor total. Exercício para o dia: Realce um aspecto em seu amor que tenha alentado seu espírito e enriquecido sua vida… e comemore!

———————– - Postem qualquer dúvidas que tiverem. Na quarta feira farei um P&R sobre este post antes de começarmos o exercício na quinta. Mais informações sobre o Sefirat podem ser conseguidas AQUI.

————————————- Textos novos no blog Teoria da Conspiração e a estréia do Blog de RPG da Daemon:

- O Amor - Pato Donald Nazista - O poder dos Sons - 13 perguntas céticas sobre Astrologia - Mapas e Sigilos Pessoais no TdC - O que são Sigilos Pessoais? - O Tarot, a Kabbalah e a Alquimia - Os Illuminati - A História de Gilgamesh - História da Umbanda - O Círculo Mágico - Raul Seixas, Paulo Coelho e a Sociedade Alternativa - Pai Nosso em Aramaico —————————————— Datas dos próximos cursos:

Abril 18/04 – Kabbalah

Page 4 of 26Sefirat ha Omer 2009 – parte 1 | Sedentário & Hiperativo

06/08/2009http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/sefirat-ha-omer-2009-14450

Page 5: 090406 - Teoria da Conspiração - Sefirat ha Omer 2009 - Parte 1

19/04 – Astrologia Hermética 20/04 – Tarot (Arcanos Maiores) 21/04 – Chakras, Kundalini e Magia Sexual Informações: [email protected]

� 93 Protestos � Compartilhe

Comentários

1. Carol 06 de abril • Editar

Achei bem interessante a idéia deste post, mas acho que deveria escrever de uma forma menos desacreditada, até pq após falar que tudo parecia mentira e ensinuar que era tudo balela vc deu uma aula sobre a sefirat, não entendi seu ponto de vista, vc acredita ou não? Segue ou não? Acho que tem muita gente que vai ler este post e se pergutar o mesmo. Sua liberdade de expressão é indiscutível, mas certas opiniões deste texto são ofensivas aos judeus, acho que vc deveria rever o que escreveu.

@MDD – Releia o post com mais atenção, você está se confundindo toda… vou tentar resumir: 1) eu afirmo que o que está na biblia é simbólico e não pode ser tomado ao pé da letra, 2) eu explico a alegoria do número 49, 3) eu explico que os dez mandamentos vieram das leis egipcias, 4) eu explico as bases da sefira ha omer, exercício que realizamos todos os anos (judeus e não judeus). ONDE que você achou que os judeus considerariam meu texto ofensivo?!?!?!?

2. heder 06 de abril • Editar

Precisa fazer alguma alimentacao especial? tipo nao comer carne vermelha?

@MDD – Para quem está fazendo pela primeira ou segunda vez, não precisa de NADA especial…

3. Bravin 06 de abril • Editar

Gosto de ler esta coluna, não acredito veemente nela, mas boa parte serve como exemplo para se viver bem, boa práticas, é q nem qualquer religião, se vc tiver olhos para enxergar o certo vc consegue segui-la de forma a melhorar a sua vida e a das pessoas em volta, se naum, surgem inquisições e coisas do tipo!! Mto bom Marcelo!

4. Rodrigo 06 de abril • Editar

Este poste e igual ao ano passado???

@MDD – praticamente. Apenas mudanças cosméticas só pro google não considerar cópia. Eu pretendo complementar um pouco mais, mas no meu blog pessoal; aqui no Sedentário acabaria saindo do foco do blog. Semana que vem voltamos ao Rei Arthur

5. windy 06 de abril • Editar

As Testemunhas de Jeová comemoram a morte de Jesus Cristo no próximo dia 9 de abril de 2009, 14 de nisã no calendário judaico. Você sabe alguma coisa a respeito?

6. Duvida 06 de abril • Editar

Page 5 of 26Sefirat ha Omer 2009 – parte 1 | Sedentário & Hiperativo

06/08/2009http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/sefirat-ha-omer-2009-14450

Page 6: 090406 - Teoria da Conspiração - Sefirat ha Omer 2009 - Parte 1

O dia 9/4 tem a ver com 14 de nisã, data que Jesus morreu?

7. windy 06 de abril • Editar

Del Debbio você disse o seguinte: Lembrem-se que TODO o Pentateuco (os 5 primeiros livros bíblicos) é ALEGÓRICO, o que significa que NÃO existe barquinho de Noé no monte Ararat; NÃO existe Torre de Babel; Deus NÃO criou o mundo em sete dias; o criacionismo NÃO é sério; Adão, Eva, Cain e Abel NÃO foram os únicos habitantes da terra por um tempo e assim por diante…

Por favor, poderia me citar algum lugar onde eu possa estudar mais a respeito disso?

Gostaria também de aprender hebraico e grego antigos, você acha uma boa idéia?

8. tomer 06 de abril • Editar

!..יפה

כל הכבוד

9. Gilmar 06 de abril • Editar

fazendo os preparativos…

10. Giovanni 06 de abril • Editar

Legal, nunca tinha visto por esse lado, o jeito agora é esperar pela segunda parte, para que eu tire uma melhor conclusão da historia.

Abraços!

11. Kleber 06 de abril • Editar

Ishh Este post é uma ótima historia pra boi dormir!

@MDD – você não sabe como nos faz feliz esses comentários céticos/religiosos (qual destas facções você pertence? não dá para diferenciar nos comentários). Através de pessoas como você e seus comentários bem embasados é que percebemos como faz diferença estudar.

12. Ivan 06 de abril • Editar

Olá Marcelo, estou com uma duvida em relação a essas mentalizações do dia. No 1º dia por exemplo, devo fazer a mentalização dia 8, para começar a pratica no dia 9, ou devo fazer no dia 9 para praticar no dia 10? ou essa meditação deve ser feita no final do dia, após o exercicio? Você pode explicar melhor isso?

@MDD – a meditação começa na noite do dia 9, e o exercicio você fará ao longo do dia 10, então a meditação 2 na noite do dia 10, e o exercício 2 ao longo do dia 11, e assim por diante. Obrigado!

Page 6 of 26Sefirat ha Omer 2009 – parte 1 | Sedentário & Hiperativo

06/08/2009http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/sefirat-ha-omer-2009-14450

Page 7: 090406 - Teoria da Conspiração - Sefirat ha Omer 2009 - Parte 1

13. hub 06 de abril • Editar

rapá. Muito agradecido por lembrar a data de início dessa prática, já que ano passado eu pisei na bola. Dessa vez vai!!! Que fique registrado meu MUITO OBRIGADO.

14. TH13 06 de abril • Editar

É uma pesquisa para ver quem realmente lê a coluna, há quanto tempo e quem é novo? Acho que vou fazer o mesmo comentário que da última vez – nem lembro mais se fiz ou não:

@MDD: Lembrem-se que TODO o Pentateuco (os 5 primeiros livros bíblicos) é ALEGÓRICO.

O povo judeu ainda está escravizado no egito?

@MDD – respondo com uma pergunta: ele foi algum dia?

Abs, e bom feriado a todos!

15. João 06 de abril • Editar

Grande Brother,

Só uma dúvida, segundo Robert Lomas e Christopher Knight em um dos livros deles (que não me lembro qual), Maat seria mais uma filosofia, e não uma Deusa …

Concordas ou tens ressalvas?

TFA

@MDD – Concordo. A maioria dos deuses representa arquétipos, não figuras literais.

16. Marcelo 06 de abril • Editar

Muito bom o post.. engraçado q hj de meio dia eu li o post de mesmo titulo, só q do ano passado, e fiquei curioso por saber a que dia neste ano começaria esta egrégora.. E eis que agora vim dar uma espiada no blog e vi esse post fresquinho! Com ctz vou fazer de td pra participar dessa.. Obrigado frater Marcelo (bonito nome hehehe) e PP.

17. TH13 06 de abril • Editar

@MDD – respondo com uma pergunta: ele foi algum dia?

Ou melhor: no sentido real/material ou metafórico?

18. juan 06 de abril • Editar

olha sephiroth do final fantasy 7 XD

Page 7 of 26Sefirat ha Omer 2009 – parte 1 | Sedentário & Hiperativo

06/08/2009http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/sefirat-ha-omer-2009-14450

Page 8: 090406 - Teoria da Conspiração - Sefirat ha Omer 2009 - Parte 1

19. Lucas 06 de abril • Editar

MDD,

Existe alguma data pra refletir sobre as qliphoth e nós mesmos ? ou isso já é feito indiretamente no Sefirat ha Omer?

e vc indicaria algum livro sobre as qliphoth também? na internet n da pra confiar…

20. Thiagomanson 06 de abril • Editar

Tio Marcelo, sou um leitor de suas colunas!!

Poderia me explicir essa parte: “A cada dia, conte o dia correspondente e as sefirot correspondentes. ” Eu tenho q contar a sefirot?Como vou contar a sefirot? Poderia explicar melhor. Desde já grato.

@MDD – As sephiroth correspondentes são as que estão relacionadas com aquele dia, de acordo com o desenho que eu coloquei no texto.

21. TH13 06 de abril • Editar

Alguns comentários saíram, inclusive um bem importante da preparação – meditação e contagem dos dias.

Bom, queria saber especificamente o “eu não forniquei”. De acordo com o texto: “O que se chama tradicionalmente de “dez mandamentos” são adaptações meia-boca do LIVRO DOS MORTOS egipcio, quando o postulante precisa se declarar diante de Maat, Deusa da Justiça, mais precisamente no capítulo 125.”

Mas não são todas as declarações para todas as castas, certo?

22. Thomás Turbano 06 de abril • Editar

AMIGOS BLOGUEIROS E INTERNAUTAS, UNI-VOS! VAMOS IMPEDIR UM DESASTRE DE PROPORÇÕES ÉPICAS! CRIEM POSTS OU VOTEM CONTRA ESSE ATO ABSURDO!

O KIBELOCO ESTÁ QUERENDO MANIPULAR O RESULTADO DO BBB9 PRA PRISCILA GANHAR! NÃO PODEMOS PERMITIR ISSO! SE A PRISCILA GANHAR, ELA NÃO VAI CUMPRIR A PROMESSA QUE FEZ DE POSAR NUA EM VÁRIAS REVISTAS:

SE VOCÊ NÃO GOSTA DE MULHER, ENTÃO VÁ COM O KIBELOCO E VOTE PARA PRISCILA GANHAR! AGORA, SE VOCÊ FOR MACHO E LUTA PELO DIREITO DOS BRONHEIROS, OU APENAS QUER EM BREVE ADMIRAR UMA BELA E MORENA XAVASCA, ENTÃO VOTE PARA QUE FRANCINE OU MAX VENÇA O PROGRAMA!

CAMPANHA “KIBELOCO, DEIXE A PRISCILA POSAR NUA! ”

@MDD – Por que eu deixei este comentário passar? Bem… muitos perguntam que tipo de comentário a gente censura ou modera. Este seria um bom exemplo, o SH recebe vários deles; eu pessoalmente nunca tinha visto um desse tipo (acho que o 8bits e o Dunquian já deletam antes de eu ver com medo que eu desista da coluna hehehe), mas dessa vez vou deixar passar um deles… Vamos ver se eu entendi? “Desastre de proporções épicas” para este sujeito é algum tipo de briga entre kibeloko e sei-la-quem para ver que BBB vai mostrar as partes íntimas na próxima revista de mulher pelada… Nem sei o que comentar… E depois tem gente que ainda pergunta porque chamam esse pessoal de gado.

23. TH13 06 de abril • Editar

Page 8 of 26Sefirat ha Omer 2009 – parte 1 | Sedentário & Hiperativo

06/08/2009http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/sefirat-ha-omer-2009-14450

Page 9: 090406 - Teoria da Conspiração - Sefirat ha Omer 2009 - Parte 1

@MDD: ONDE que você achou que os judeus considerariam meu texto ofensivo?!?!?!?

Na minha opinião, na parte “adaptação meia boca” do Pentateuco…

24. TH13 06 de abril • Editar

@Kleber: Ishh Este post é uma ótima historia pra boi dormir!

@MDD – você não sabe como nos faz feliz esses comentários céticos/religiosos (qual destas facções você pertence? não dá para diferenciar nos comentários). Através de pessoas como você e seus comentários bem embasados é que percebemos como faz diferença estudar.

Marcelo, você não entendeu. É que o “gado” não leva a sério essas coisas, então o “boi” vai ler e dormir. O Kleber na verdade está concordando com você, de que o ocultismo é coisa séria para iniciados e os não iniciados vão acabar dormindo, por isso “para boi dormir”.

Tem que parar de ser pessimista quanto às pessoas e interpretar sempre do lado pessimista!

Abs!

25. André Luiz Alves 06 de abril • Editar

Gostei da resposta dada para a pergunta de TH13 “ele foi algum dia?” T :.F:. A:.

26. Val Valiant Thor 06 de abril • Editar

Há algum motivo específico de ter escolhido somente as virtudes que envolvem a Sefirat Chesed??

E eu achava que a Sefirat naquela posição seria Geburah… Confundi?

27. Alan 06 de abril • Editar

não lia a coluna há algum tempo, lembrei hoje, não por acaso. farei as meditaçoes e os exercicios.

28. Douglas Ferreira 06 de abril • Editar

Onde você baseia a criação? Na teoria da evolução? O criacionismo não é sério e os dez mandamentos são conversa pra boi dormir, rsrs, mas Moisés (aquele mesmo da historinha existe e recebe a representação da Sephiroth (que existe, rsrs) o ocultismo existe), até parece que o povo de Moisés (que a essa altura nem sei se existiu, por que você me enrolou na história, rsrs) era bem obediente…

Então por conhecerem o simbolismo dos números todo mundo era ocultista, talvez por conhecermos a teoria da evolução sejamos todos criacionistas…

Ai depois de tudo isso você diz pra o pessoal sentar, relaxar e meditar, tem também um fazer prece (pra que ser destina-se a prece, já que não acreditamos no Deus da bíblia…)

Mas em uma coisa eu concordo com você: A maioria das pessoas não está preparada nem para admitir os próprios defeitos, que dirá se esforçar para corrigí-los.

Page 9 of 26Sefirat ha Omer 2009 – parte 1 | Sedentário & Hiperativo

06/08/2009http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/sefirat-ha-omer-2009-14450

Page 10: 090406 - Teoria da Conspiração - Sefirat ha Omer 2009 - Parte 1

@MDD – Você poderia começar aprendendo a escrever em português, porque não dá pra entender nada do que você quer dizer no seu comentário. A argumentação e a retórica (e gramática também) dos pseudo-céticos do Sedentário está cada vez pior… Da onde você tirou que algum ocultista seria criacionista? e mistureba de criacionismo versus evolucionismo… maldita inclusão digital.

29. Danilo 06 de abril • Editar

Hummm… semelhante ao do ano passado

eu quase consegui completar os 49 dias ano passado e fez muita diferença na minha vida esse ano eu consigo faze-lo por inteiro =]

a algum tempo estava esperando por isso vlw MDD

Namastê

30. Victor 06 de abril • Editar

Comecei a ler o Teoria em fevereiro deste ano, e lamentei quando vi que perdi a contagem do ano passado. Achei que ela coincidia com a Quaresma católica e que tinha perdido esse ano também. Obrigado por nos lembrar! E que chegue logo o da 9!

31. Leonir A. B. 06 de abril • Editar

Acho muito positivos os posts da coluna, os quais leio desde o primeiro. Gosto muito também da outra coluna. Acho muito ponderado o que você fala, e possivelmente, no meu entender tem mais muita calma nas colocações. É interessante a fim de complementar o post de hoje colocar que “balela” é apenas um termo, uma maneira muito sintética de explicar que não existe SOMENTE a interpretação literal do pentateuco, já que muita gente acredita piamente na escritura como fatos de realidade considerando uma ofensa quem não concorde com isso.

O fato é que existem quatro níveis de interpretação das escrituras dentro do Judaismo, um literal, um moral, um filosofico e um espiritual.

Se é que são exatamente esses os nomes(pelo menos a idéia é essa). Então o entendimento cabalistico fica no nivel espiritual, mas a escritura ainda contém premissas e conclusões filosóficas e carrega os valores morais da cultura judaica, tudo isso contido nas histórias escritas de maneira literal. Tudo depende do nível de interpretação que se adota.

Muito bom ouvir as palestras de Avraham Chachamovits, não só pra entender de Kaballah mas para se elevar espiritualmente, viver melhor, ficar em paz, entender a realidade de maneira mais completa, et cetera.

Obrigado

32. Leonir A. B. 06 de abril • Editar

Ah, e em relação a arvore que adam e hava comeram, essa é a do bem e do mal, a das sephiroth é a Arvore da vida.

33. terugo 07 de abril • Editar

Falhei algumas vezes ano passado, este ano tentarei fazer todos os dias.

Page 10 of 26Sefirat ha Omer 2009 – parte 1 | Sedentário & Hiperativo

06/08/2009http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/sefirat-ha-omer-2009-14450

Page 11: 090406 - Teoria da Conspiração - Sefirat ha Omer 2009 - Parte 1

Dúvida que há algum tempo estou para escrever aqui: Qual a visão ocultista, se houver, de mnemônica, de leitura dinâmica etc.? E a sua, Marcelo?

boa coluna, obrigado por compartilhar conhecimento, até a próxima

34. Lucifer Sam 07 de abril • Editar

@mdd: “‘..percebemos como faz diferença estudar.’ ‘E depois tem gente que ainda pergunta porque chamam esse pessoal de gado.’ ‘maldita inclusão digital.’”

O tio tá começando a ficar cabreiro….compreensível.

Marcelo…e quanto a pronuncia? Geburah, Malkuth, etc. Influencia em algo se falar errado? E no caso no oitavo dia recomeça até fechar as 7 semanas?

Obrigado.

35. Rabbony Santos 07 de abril • Editar

Só o ano que vem pra mim…

Fui ler agora o post…

Peserverança para os que iniciaram.

36. Déia Tuam 07 de abril • Editar

Olá, Marcelo. Saudações, DT. Segunda vez que visito esse terreno e é fascinante que seja encontrado assunto com tamanha seriedade abordado. Daí meu entusiasmo e a garantia do meu retorno. Gosto muito do Alan Moore, do Watchmen e lembro de vocês deste site nas minhas orações, rsrs. O que vim fazer aqui, depois de ler este texto e os exercícios É agradecer. Abraços.

37. Rafael 07 de abril • Editar

“maldita inclusão digital” [2] AahUAHAuHAuH

muito boa, DD…

ótimo post, como sempre e obrigado por compartilhar um pouco de conhecimento com a gente… vou fazer os exercícios e a meditação.

Segundo o texto, são 49 dias e você postou 7 exercícios. Conforme formos passando os dias você postará o resto dos exercícios?

@MDD – Sim, eu vou postando aos poucos, para não ficarem textos muito gigantescos.

38. julio 07 de abril • Editar

Gostaria de saber quando teremos a honra de conhece-lo aqui em Manaus, seria muito gratificante vc vim visitar nossa cidade, e fz um curso para os que realmente querem ver a verdade e nao serem eternos gados.

Page 11 of 26Sefirat ha Omer 2009 – parte 1 | Sedentário & Hiperativo

06/08/2009http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/sefirat-ha-omer-2009-14450

Page 12: 090406 - Teoria da Conspiração - Sefirat ha Omer 2009 - Parte 1

39. Maximo 07 de abril • Editar

Quando você falou de Dante Alighieri, que descreveu a decida pelos 7 portais do inferno para conhecer a Luz vinda de Lúcifer (Satã), e depois a subida pelo purgatório até chegar aos céus para encontrar a “Luz”, ele quis dizer que primeiro devemos conhecer a “Luz”, do pecado (reativo) para conseguirmos refugá-la e nisso passar pala provação de melhorarmos pela rejeição da luz que nos cega e nos leva as caos (purgatório), até chegarmos aos Céus (proativo) do conhecimento divino, sendo assim a afirmação no templo de Apolo “Conhece a ti mesmo e conhecera aos deuses”, significaria, conhecermos nossos defeitos e virtudes gerenciar os defeitos evoluir cada vez mais as virtudes, e assim alcançarmos um novo degrau na evolução, e foi para isso que o cósmico nos concedeu a Cabala, Astrologia, tarot e outras ferramentas para o auto conhecimento, para que possamos deixar o pão da vergonha e possamos uma vez mais unirmos a Luz?

Votos de paz profunda

40. preguiça 07 de abril • Editar

tentarei seguir esse ano..

@MDD – a meditação começa na noite do dia 9, e o exercicio você fará ao longo do dia 10, então a meditação 2 na noite do dia 10, e o exercício 2 ao longo do dia 11, e assim por diante.

não posso fazer a meditação de manhã no dia 9, e assim por diante?

41. Fique por dentro Biblia » Blog Archive » Sefirat ha Omer 2009 - parte 1 | Sedentário & Hiperativo 07 de abril • Editar

[...] dos “Dez Mandamentos” é mais uma das conversas para boi dormir. … fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]

42. petruchio 07 de abril • Editar

Marcelo, a contagem do Omer deve ser começada na quinta-feira mesmo (após a meia-noite até às 23h59m) ou na quarta-feira após o por do sol??? Isto me confunde um pouco, desculpe….

@MDD – Na quinta feira, dia 9, após o pôr do sol. Sim, é um pouco estranho para gente que conta o dia ao nascer do sol…

43. Margarida 07 de abril • Editar

Olá Marcelo, Primeiramente gostaria de agradecer por nos transmitir um pouco de seu conhecimento. Sou realmente grata, pois antes de ler a coluna eu “estudava” por mero interesse muitos dos assuntos que são postados aqui, agora entendo a ligação de muita coisa e isso fez uma diferença enorme em minha vida. Sigo basicamente o Kardecismo, gosto muito de Filosofia (e logicamente História), além disso tenho planos de entrar para a AMORC (inclusive, a sede deles da lingua portuguesa fica próximo a minha casa).

Como eu comecei a ler as postagens no fim do ano passado nunca tive a oportunidade de praticar o “Sefirat Ha Omer” e gostaria de saber se posso praticar só os 7 dias que você postou aqui ou se são necessários os tradicionais 49 dias?

Agraceço desde já, um abraço.

@MDD – Faz o que vc se sentir bem… se conseguir todo o processo, melhor ainda – Não é um “Big brother” pra ver quem aguenta mais tempo nas gincanas espirituais heheheh

44. Ricardo 07 de abril • Editar

Page 12 of 26Sefirat ha Omer 2009 – parte 1 | Sedentário & Hiperativo

06/08/2009http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/sefirat-ha-omer-2009-14450

Page 13: 090406 - Teoria da Conspiração - Sefirat ha Omer 2009 - Parte 1

Muito me admiro você falar tanta coisa para colocar em dúvida a veracidade dos relatos históricos narrados na bíblia. Acreditar em Deus é um ato de fé. Jesus disse certa vez que nós erramos por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus. O poder de Deus é infinito e o método que Ele usou para criar as coisas está fora do nosso compreendimento (a sabedoria dos homens é loucura para Deus, e os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos pensamentos). Ao invés de procurarmos maneiras de provar o contrário, ou até contradizermos o que a bíblia nos diz, deveríamos procuram experimentar o AMOR DE DEUS em nossas vidas (pois quem experimenta o amor de Deus não precisa tentar provar que Ele não exista). A propósito, No Jardim do Éden eram 2 árvores: A Árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal. Valeu!!!!!

45. Jonathan Strange 07 de abril • Editar

@MDD, é o seguinte: Concordo com você sobre o comentário do @Douglas Ferreira estar meio incompreensível em algumas partes, mas discordo da sua atitude em rebaixar ele à posição de semi-analfabeto e deixar a pergunta dele no vácuo.

A pergunta dele é pertinente e eu também gostaria de saber sua resposta. Se você não é criacionista (segundo o modelo cristão e, quem sabe, hebreu/islâmico), então no que você crê? Acho importante ter isso esclarecido. Alguns podem achar isso um mero detalhe sem importância, mas para mim (e outros, como o colega Douglas aí) o quê o mestre crê é essencial para assegurar o que ele diz.

Gostaria que minha pergunta não fosse ignorada ou que não recebesse um comentário superficial. E espero sabedoria de sua parte ao ouvir essa crítica. Obrigado.

@MDD – O Douglas não perguntou, ele AFIRMOU e tirou conclusões ridículas baseado no que ele inventou. Pelo menos o que deu para entender daquele texto sofrível. Bem, um dos grandes problemas dessa briga de céticos versus religiosos é que vocês parecem rotular as pessoas em duas castas. Ou se é ateu/evolucionista ou se é criacionista baseado no deus psicopata barbudo católico. Ambas as opções me parecem simplórias e limitadas demais. Basicamente, o que os ateus/céticos chamam de “Universo” nós cabalistas chamamos de “Deus”, ou Keter (ou Grande Arquiteto do Universo, embora eu não goste deste termo porque acho ele antropomorfizado). Não é algo tão fácil de ser explicado ou que possa ser compreendido em sua extensão ou grandiosidade pelos cérebros humanos. Além do Universo, há o “Ain Sof”, que é o equivalente científico do que existe além das fronteiras da expansão do universo conhecido. Eu creio no Multiverso, na infinidade de big-bangs e buracos negros que ocorrem a cada momento em todos os universos, cada um sendo seu próprio Deus onipotente, onisciente e onipresente. Creio que todos os deuses de todas as religiões refletem apenas estágios de consciência do próprio homem, conectados a egrégoras (memeplexes) cada vez maiores e mais poderosas, que podem influenciar e serem influenciadas pelo pensamento e vontade. E creio que todo homem e toda mulher são estrelas.

46. Marcos F. 07 de abril • Editar

Se o ocultismo (aparentemente) não passa de alegorias, representações a idéias e arquétipos etc… Isso é subjetivo demais não acha? Cai na mesma questão de fé e religião. Ou você acredita ou não naquilo, para que tenha algum valor prático na sua vida. Ou existe de fato algo literal ou objetivo nessas histórias e lendas?

47. Beto 07 de abril • Editar

Seria a hora de sairmos todos do Egito e voltarmos à Terra Prometida?

A bem-aventurança é o caminho dos merecedores.

48. sagalística 07 de abril • Editar

Eu vou fazer!!! Ano passado eu perdi mas agora vou me esforçar . E se conseguir me sentirei realizada, que disciplina nunca foi a minha, diga-se.. Ai tio, eu também sofro com os comentários dos iluminados tipo o douglas ferreira e cia, mas nao desiste da coluna nao.. Pensa que tem muita gente que aprecia e agradece todo o conhecimento que voce comparte aqui no blog. Nao deixa a peteca cair nao, tio!!! Força!!!!! Abraçao!!!

Page 13 of 26Sefirat ha Omer 2009 – parte 1 | Sedentário & Hiperativo

06/08/2009http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/sefirat-ha-omer-2009-14450

Page 14: 090406 - Teoria da Conspiração - Sefirat ha Omer 2009 - Parte 1

49. chaos 07 de abril • Editar

Acho demais como as pessoas esperam algum comentário do MDD para começar a questionar as coisas.

Pessoas, pergunto a vocês, quantas vezes vocês se questionaram em relação aos dogmas religiosos das diversas religiões?

por exemplo, no judaismo temos um total de 613 Mitzvots (leis, obrigações), quantas dessas leis vcs acham que realmente é divina, quantas destas leis não foram colocadas no meio das escrituras e/ou transmitidas por tradição oral apenas por motivos politicos e/ou de controle de massa??

pessoas, pensem, questionem

50. chicken nipples 07 de abril • Editar

POW!!!! AGORA MEU CEREBRO EXPLODIU!!!!!!

TH13 – O povo judeu ainda está escravizado no egito? @MDD – respondo com uma pergunta: ele foi algum dia?

ELE FOI ALGUM DIA?!?!?!?! caraca!!!! isso abre um leque absurdo de possibilidades!!!! vamos ao google!!!

51. Bolivar 07 de abril • Editar

Seria Moises(Moses) o próprio faraó que instituiu o monoteísmo em pleno Egito???

ohhhhhhhh

52. TH13 07 de abril • Editar

@Douglas Ferreira: Então por conhecerem o simbolismo dos números todo mundo era ocultista, talvez por conhecermos a teoria da evolução sejamos todos criacionistas…

por essa frase, na minha opinião, ele confundiu o conceito de criacionista por evolucionista – trocou mesmo. Se a gente substituir todos os locais do e-mail com criacionismo e colocar evolucionismo acho que faz mais sentido, não?

Sobre o comentário sobre o comentário:

@MDD: Bem, um dos grandes problemas dessa briga de céticos versus religiosos é que vocês parecem rotular as pessoas em duas castas.

Sim, e você está bem no meio. O meu comentário que ainda não apareceu – deve aparecer daqui a pouco, não tem nada demais – é justamente sobre isso…

De resto, excelente resposta. Só faltou completar se o Universo em questão possui ou não consciência, isso não ficou claro – na minha opinião, claro.

@MDD – Creio que os universos possuem consciência, sim; mas não de um tipo que qualquer um de nós poderia interpretar, ou analisar, ou sequer compreender… Seria como se as mitocôndrias de alguma célula se juntassem e tentassem entender o ser humano da qual fazem parte. A diferença de escala tempo-espaço-consciência é tão grande que torna a tarefa simplesmente irrealizável. Consegui me explicar ou ficou mais complicado?

53. TH13

Page 14 of 26Sefirat ha Omer 2009 – parte 1 | Sedentário & Hiperativo

06/08/2009http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/sefirat-ha-omer-2009-14450

Page 15: 090406 - Teoria da Conspiração - Sefirat ha Omer 2009 - Parte 1

07 de abril • Editar

(no sentido de possuir vontade)

54. M 07 de abril • Editar

Parabéns pelo trabalho. Não desanime. Eu sei que seu blog pessoal já está a todo vapor, mas as postagens no Sedentário são uma porta aberta para novos interessados. Você sabe disso melhor do que eu e sabe muito bem a importância e os efeitos desse trabalho. Novamente parabéns.

55. Marcos F. 07 de abril • Editar

“Se o ocultismo (aparentemente) não passa de alegorias, representações a idéias e arquétipos etc… Isso é subjetivo demais não acha? Cai na mesma questão de fé e religião. Ou você acredita ou não naquilo, para que tenha algum valor prático na sua vida. Ou existe de fato algo literal ou objetivo nessas histórias e lendas?”. Bem, acho que minha questão ficou meio no ar… Del Debbio, existe algo de literal ou objetivo nisso tudo que você explicou, afinal? Ou devo interpretar como um grande conjunto de símbolos que remetem a uma idéia ou idéias mais complexas… mas que no fim não passam de outra escola de filosofia? O que me deixa incomodado é que não fica claro nunca o que deve ser considerado verdade ou simbolismo… Por exemplo: a árvore da vida. Até agora eu entendi que é uma idéia que representa outras idéias, arquétipos etc. Ou existe algo de físico nisso?

@MDD – Em relação explícita à Árvore da Vida, “Físico” apenas a esfera de Malkuth é física. As outras esferas da Árvore tratam de aspectos mentais, emocionais e filosóficos. Entenda que a alquimia é TODA filosófica. Ninguém transforma literalmente chumbo em ouro. Mas há aquelas alegorias que tocam pontos mais reais, como reencarnações, comunicações com espíritos, viagens astrais, chakras, acupuntura, geometria sagrada, astrologia hermética (esquece aquele lixo que vocês conhecem pelo nome de astrologia) e assim por diante, que muitas religiões tentam explicar, que a ciência ortodoxa tenta testar mas que, graças aos picaretas, nem sabe direito O QUE testar. Dentro do ocultismo, existe a parte filosófica e a parte prática.

56. Revan 07 de abril • Editar

Marcelo, eu tenho que me perguntar isso o que você passou ou posso fazer mais perguntas (permanecendo no aspecto do dia)? E outra, como eu vou saber me perguntar? Eu decoro as perguntas, anoto em algum lugar, e faço após a mediação ou posso simplesmente meditar e ler aqui no computador?

@MDD – Isso é apenas uma sugestão das perguntas que você deve se fazer. não precisam ser estas, nem nesta ordem, nem com estas palavras… meditar é voltar-se para dentro de você mesmo e questionar que aspectos destas esferas da Árvore você pratica ou deixa de praticar. É uma conversa com você mesmo.

57. Marcos Correia 07 de abril • Editar

olá tio Marcelo… o que vou falar agora não é específico sobre o post, mas gostaria ainda assim de fazê-lo então vai: eu sempre tive esse espirito inquieto e insatisfeito com essas “verdades” que me eram apresentadas ao longo de minha vida, com a adolescencia e as aulas de história (que desmascaravam boa parte das tramoias da igreja) esse sentimento foi-me aguçando e agora pesquiso por interesse próprio a origem das estórias e tradções da igreja. no meio a esta pesquisa “tropecei” no teu site e me identifiquei muito com ele por conter nele muitas das origens daquelas “verdades” que me contavam… e somado a isso, acredito piamente no pleno poder do homem e sua mente. não quero parecer superficial neste aspecto mas acredito também que ao desenvolver nossas mentes e corpos(nossos sete corpos) seriamos capaz de levitar, transmutar, curar e outras coisas, então aí vai: gostaria de ter um contato mais intimo com tais literaturas e me desenvolver o máximo possível, pois acredito também na salvação do mundo, e gostaria de ajudar em algo… para isso, preciso aprender, para depois ensinar! então… como entro para rosacruz(pelo site amorc?) e maçonaria? me responde pelo email! abraço

58. Lucas Gulineli 07 de abril • Editar

Gostaria de saber um pouco mais sobre a parte de visualizar os sefirats

o correto seria visualizar apenas as cores? ou visualizar tudo em sua respectiva ordem e ligaçoes conforme nas imagens.?

Page 15 of 26Sefirat ha Omer 2009 – parte 1 | Sedentário & Hiperativo

06/08/2009http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/sefirat-ha-omer-2009-14450

Page 16: 090406 - Teoria da Conspiração - Sefirat ha Omer 2009 - Parte 1

se puder explicar

59. New_Man 08 de abril • Editar

MDD, pela primeira vez começarei (nesta vida) a “contagem de Omer” e estou disposto a fazê-lo. Sem ofender o ponto de vista de ninguém, mas a diferença de nível dos comentários sobre os textos tanto no SD&H quanto no deldebbio.com é BASTANTE significativa!!!!!

60. TH13 08 de abril • Editar

@MDD: Consegui me explicar ou ficou mais complicado?

Eu acho que ficou claro: sim, mas não de fácil compreensão.

Valeu, MDD.

61. Tharcisio 08 de abril • Editar

Grande MDD..

Faz pouco tempo que comecei a ler sua coluna, a partir de uma coletânea de posts antigos em PDF.

Bem, eu acho interessante muitos pontos por você apontados como contraditórios na história, como ela nos foi imputada de maneira arbitrária e muito conveniente para os governantes (panis et circensis). Por outro lado também acho que tem certos assuntos que carecem fortemente de argumentos mais concretos e por vezes ficam até parecendo devaneios de um criador de RPG (sem ofensas), devido a algumas ligações meio mirabolantes entre fatos aparentemente desconectados e alguns até mesmo carentes de comprovação de existência.

Mas no geral, em muitos pontos apontados por você, sua versão da história (não sua propriamente dita, é claro) apresenta muito mais lógica do que a “história” ensinada a nós, o gado. Engraçado que, às vezes, até me perguntava, enquanto lia, “Como todos não questionam isso, é tão incoerente…”. Mas, como já foi dito, existem muitos cegos que não fazem questão nenhuma de enxergar (tipo o Cypher de Matrix).

Em suma, acho suas colocações muito sensatas e absurdamente esclarecedoras na maioria dos assuntos, mas fica a obseração quanto ao maior aprofundamento – é claro, se possível, dada a restrição de certas informações para o gado – de detalhes para a minoria de assuntos que ficou meio mirabolante.

Seguirei a sugestão do Sefirat ha Omer este ano, que nada mais é do que uma série de exercícios para promover o bem estar da sociedade e, consequentemente, o seu próprio (invertendo o pensamento de Adam Smith).

Por fim caro MDD (desculpe o tamanho do comentário), parabenizá-lo por colocar a “cara a tapa” a fim de tentar abrir os olhos da sociedade comum (o gado, como você mesmo coloca), não são muitos os que têm a coragem de se expor às pedradas pelo bem estar coletivo. Sucesso nessa longa e complexa tarefa. Amplexos.

62. Brunna 08 de abril • Editar

Essa semana, por acaso, encontrei todo o conteúdo que imprimi ano passado do Sefirat e que não havia praticado. E agora estou aqui, por acaso, e precisando de meios para autoconhecimento, não lembrei-me que seria justamente esse o período.

63. thahy 08 de abril • Editar

vamos lá, meninos… mais uma vez… potencializando nossa egrégora… ^^

uma boa contagem para todos nós…

Page 16 of 26Sefirat ha Omer 2009 – parte 1 | Sedentário & Hiperativo

06/08/2009http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/sefirat-ha-omer-2009-14450

Page 17: 090406 - Teoria da Conspiração - Sefirat ha Omer 2009 - Parte 1

64. Jonathan Strange 08 de abril • Editar

@MDD, obrigado pela resposta.

Bem, todo mundo rotula pessoas em ”facções”, até você o fez no comentário do @Kleber, MAAAS não estou atirando pedras, só minimizando a culpa (ou pelo menos tentando)

Também vivo rotulando (afinal, também sou ”humano” — se isso é bom ou ruim, eu não sei) mas não gosto de ser rotulado nesses dualísmos (religiosoxcético), até porque sou protestante (só pra tirar o corpo fora de coisas como ICAR e IURD) mas não sou religioso. Não que não vá à igreja, vou sim, mas concordo com Mao sobre isso ser o ópio do povo. Creio que a humanidade é morimbunda e precisa de morfina pra se aguentar enquanto cospe as tripas pra fora (que é o que a gente faz do dia que nasce ao que morre). Por isso não sou religioso. Posso até me enquadrar em uma categoria religiosa (como acabei de fazer), mas entre se deixar levar pela auto-enganação e ser “um dos seguidores do Caminho” e prestar meu “culto racional” há uma enorme diferença, como água e vinho.

Acho interessante jogar ressaltar uma idéia: mesmo sendo cristão, concordo quando você disse ao @TH13 sobre sermos mitocôndrias tentando entender a mente do corpo no qual existimos. E ainda digo mais: para mim, Berkeley estava certo.

Desculpe citar ali dois termos bíblicos. Não estou tentando te evangelizar nem nada disso. (Como se fosse necessário se desculpar por falar de algo que crê, mas é que tem tanto “crente” terrorista por aí que eu me sinto desconfortável falar do que creio sem deixar claro que SÓ quero dizer o quê creio e nada mais). E se você gasta posts dando suas opiniões sobre a vida, o universo e tudo o mais, porque eu não posso dizer o que creio em um comentário? (haha… sorry) Bem, sou um leitor da sua coluna, e deixo claro que não acato 99% do que você diz, mas creio que isso não é o importante. Aposto que você não quer seguidores (tomara que não… conspiração… omg!) e estou certo de que você pode prefere um leitor “cético” ao que você diz do que um leitor que acredita em tudo mas não tem senso crítico (sem contar os extremistas que, no fim, são religiosos MDDístas).

No fim, eu não disse nada palpável, nada conspirátório, não fiz perguntas e nem xinguei a mãe de niguém (nem isso… poxa). Mas espero que não tenha sido completamente inútil escrever. Obrigado por ler.

65. Rodrigo 08 de abril • Editar

Nossa na ultima aconteceram uns acontecimentos bizarros…mta sincronicidade sugiro que todos pelo menos tentem ! Nessa quero ver se consigo levar até o fim ! abraço.

66. Sefirat ha Omer - Autoconhecimento Pt1 « 08 de abril • Editar

[...] Resumindo extremamente, trata-se de 49 meditações e exercícios de autoconhecimento a serem realizados durante o dia. Leia a explicação toda aqui: Sefirat ha Omer 2009 [...]

67. AD&D 08 de abril • Editar

Ano passado não cheguei nas postagens a tempo, mas esse ano vou acompanhar.. Só uma coisa DD, esse post é identico ao do seu site pessoal, certo? vai ter algumas diferenças nos próximos?

Abraços

68. Victor 08 de abril • Editar

DD, Meio que copiei esse post no meu blog, mas coloquei a fonte td direitim.. tem problema? Se tiver eu apago!

Page 17 of 26Sefirat ha Omer 2009 – parte 1 | Sedentário & Hiperativo

06/08/2009http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/sefirat-ha-omer-2009-14450

Page 18: 090406 - Teoria da Conspiração - Sefirat ha Omer 2009 - Parte 1

69. Fernando 08 de abril • Editar

Caro Deldébio, queria saber como vc tem tanta convicção de que o PENTATEUCO é ALEGÓRICO, e que de fato, as suas histórias não existiram. Queria saber também desses tais “conhecimentos ocultistas” presentes na bíblia.( quem realmente têm o conhecimento desses símbolos ocultos presentes na bíblia.)

@MDD – “O pentateuco é alegórico” é apenas uma teoria… tem gente que acredita que Arca de Noé, Torre de Babel, criaçao do mundo em 7 dias são verdades absolutas, incontestaveis e literais… cada um com as suas crenças… o objetivo aqui não é convencer ninguém de nada. Quem detém, na minha opinião, melhores estudos sobre isso são os Martinistas.

70. Diego 09 de abril • Editar

Cara adoro seus posts parabens….aqui sou mais um seguidor de Freud e companhia limitada…

71. MuyDanado 09 de abril • Editar

MDD Que sociedade/ organização/ fraternidade/ religião/ escola iniciática faz este exercício?

72. Rodolpho 09 de abril • Editar

Marcelo, gostaria de fazer uma pergunta…

Durante o Sefirath ha Omer, ao meditar sobre a Sephirot do Dia e me focar no meu comportamento e minhas tendências correspondentes naquele plano emocional, poderia fazer a ligação com a posição Planeta/Signo do meu Mapa Astral?

Exemplo: Primeiro dia do Omer, Chesed de Chesed (algo como Júpiter Analisado Puro), ao meditar sobre como expresso meu Amor e Bondade, iria reparar em tendências referentes ao meu Júpiter em Peixes (minha posição no Mapa Astral)? Se for, eh viável usar o Mapa Astral como “Bússula” para Meditar sobre si mesmo? Creio que sim, mas gostaria de saber sua opinião (coisa de Libriano xD)

Um grande abraço cara e valeu pelo Post

73. TH13 09 de abril • Editar

@New_Man: Sem ofender o ponto de vista de ninguém, mas a diferença de nível dos comentários sobre os textos tanto no SD&H quanto no deldebbio.com é BASTANTE significativa!!!!!

Quem vai lá procura, se dá ao trabalho, já demonstra mais interesse, já é mais pró-ativo e concorda com a teoria – quem discorda dificilmente vai atrás de mais argumentos para ver se mantém a discordância, quer ficar assim mesmo, discordando (isso vale inclusive para quem descobriu que a sua religião está errada e o Marcelo está certo). Quem está aqui, na maioria das vezes, esbarrou na coluna e resolveu ler porque ela se chama “teoria da conspiração”. Se o nome fosse “a vida é mágica!” ou “você pode ser um mago” o nível seria pior dos comentários e teria bem menos visibilidade. Vários novos góticos dizendo: “nada a ver isso!”

De conspiratório esse post – bem como os do ano passado – não tem praticamente nada: é uma pregação de ritualística baseada em crença específica judaica, com a promessa/perspectiva/esperança de um resultado nobre (engrandecimento pessoal).

Eu acho interessante essa questão das mitocôndrias… em geral, as pessoas que mais têm noção de quão pequenos os seres humanos são frente ao cosmo, mais se esforçam e aceitam as teorias de que, na verdade, nós não somos tão pequenos assim e na nossa pequenez podemos ser deuses. Não que eu esteja dizendo que isso é certo ou errado, mas que é um fenômeno interessante é.

Page 18 of 26Sefirat ha Omer 2009 – parte 1 | Sedentário & Hiperativo

06/08/2009http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/sefirat-ha-omer-2009-14450

Page 19: 090406 - Teoria da Conspiração - Sefirat ha Omer 2009 - Parte 1

74. Undead_OFF 09 de abril • Editar

Belo trabalho kra… bem interessante sua escrita….

75. Revan 09 de abril • Editar

Valeu pelas respostas DD! Agora me ocorreu mais uma coisa…

Eu tenho que procurar fazer o exercício ou fazê-lo apenas se a oportunidade aparecer?

Abraço e obrigado!

76. FoReVeR 09 de abril • Editar

ano passado não deu para eu fazer o exercicio

mas hoje tudo isso vai mudar

vlw TIO

77. PacotRuts 10 de abril • Editar

Mais uma vez ..fiquei impressionado!

78. amigos « Minhas Obsessões 10 de abril • Editar

[...] sexta a tarde pra fazer alguma coisa divertida. Já nem sei se quero ligar. Seguindo a contagem e reflexões do omer, percebi um pouco do quanto estou fechado pra tudo e [...]

79. Paulo 11 de abril • Editar

Aew, DD… Cara, esse comentario não tem a ver com o texto. Mas você, alguma vez ouviu falar da irmandade??? Surgiu um cara falando sobre isso esses dias… voce tem alguma informação sobre?

Abraços

80. Ganelon 11 de abril • Editar

Esse post é “doidado” demais, no bom sentido. Bem escrito e uma aprendizagem muito grande para que não é acostumado a estes tipos de coisas. Vlw.

81. DjehutMs 11 de abril • Editar

Page 19 of 26Sefirat ha Omer 2009 – parte 1 | Sedentário & Hiperativo

06/08/2009http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/sefirat-ha-omer-2009-14450

Page 20: 090406 - Teoria da Conspiração - Sefirat ha Omer 2009 - Parte 1

Você poderia postar as vocalizações correspondentes a cada dia do ômer e fala a respeito? Shalom!

82. Moacir Kormann 11 de abril • Editar

Olá, gostei muito destes comentários. Mas acho que por respeito e como é correto, a citação do cabalista deveria ser Rabino Avraham Chachamovits. Para quem gosta da obra deste rabino singular, é bom visitar seu site. Eu sou grande fã!

Valeu.

83. Pedro 11 de abril • Editar

Reli o texto e continuei achando vaga a explicação sobre o quarenta e nove. Mas adorei os exercícios. Acho inclusive que devem ser feitos livres desses simbolos e nomes todos. Simplesmente captando a sua essência. Isso já faria um bem enorme. Talvez se houvesse uma versão mais simples que contivesse somente as mensagens, sem essa história de sefirot, chesed chesed, cheese bacon, etc., e que pudessem ser feitas em qualquer época seria mais acessível Parabens!

84. Fernando Silva 12 de abril • Editar

Relatos do 3º dia Comecei no dia certo o Sefirat e estou seguindo do modo certo. Porém, confesso que desanimei um pouco, não sei porque, estava me dando uma sensação de inutilidade. Foi quando no dia 3 da Omer (Tiferet de Chesed) eu tive uma resposta. O exercício era Fazer algo por alguém que não conhece. Trabalhei algum tempo como técnico em informática e vira e mexe pego algum PC de conhecidos para arrumar pra fazer uma graninha. Neste fim de semana, peguei o PC de uma amiga da minha irmã, mas como ela não tinah condições, arrumei sem cobrar. Então depois de pronto, sugeriram para eu levar o PC até a casa dela. Bom, na minha cabeça, já não estava ganhando pra arrumar, agora teria que levar… Mas como estava com o exercício em mente, fui levar. Chegando lá, vi que a moça realmente não tinah condições, então instalei o PC. Havia tempo eu procurava um provedor de internet à rádio aqui na minha cidade(difícil encontrar) e qual não foi minha surpresa ao descobrir que ela usava um lá. E funcionava. Ela me passou o telefone e já me dei por satisfeito de ter feito o exercício. Foi quando ela me deu um dinheiro, dizendo para que eu aceitasse, não como pagamento, mas como agradecimento, pois ela não teria dinheiro para pagar o valor total do conserto.

Sendo assim, saí triplamente satisfeito, pois encontrei algo que procurava, recebi um agradecimento e fiquei muito feliz por poder ter ajudado alguém que precisava.

Desculpe se o post ficou grande, mas só queria compartilhar essa experiência vivida na Omer.

Namasté

85. otávio fróis 13 de abril • Editar

é… pra quem chegou tarde nãó dá mais, né? só ano que vem? bebida, masturbação, sexo, droga… tudo isso pode atrapalhar o sefirat… e a viagem astral, a meditação e qualquer atividade neste sentido, né? (desculpa, estou generalizando demais).

obrigado por tudo, marcelo!

86. Luiza 13 de abril • Editar

Fernando, sempre que fazemos algo de bom, o universo conspira à nosso favor.É sempre assim. Dizer sim sem querer algo em troca, é o que nos traz as oportunidades da vida. Você pode não ter um dinheiro sequer no bolso, mas praticando o amor incondicional, seu espírito

Page 20 of 26Sefirat ha Omer 2009 – parte 1 | Sedentário & Hiperativo

06/08/2009http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/sefirat-ha-omer-2009-14450

Page 21: 090406 - Teoria da Conspiração - Sefirat ha Omer 2009 - Parte 1

agradece, e consequentemente, as coisas aparecem. E isso acontece de uma forma tão natural que até parece mera coinscidência.

Achei lindo o seu ato, e ainda sonho com mais pessoas que realizem atitudes como a sua.

87. Ítalo 13 de abril • Editar

o exercicio de ontem para mim foi o mais dificil, como reassegurar a constância do nosso amor para alguém, rodei muito em circulos mas no fim acho que consegui.

88. DjehutMs 14 de abril • Editar

Qual a relação do Sefirat Haômer com o Ana Bechoach? E porque 42 anjos se são 49 dias?

89. Renan Rodrigues 14 de abril • Editar

Primeiramente parabéns pela coluna e os exercícios estão me ajudando muito. Minhas perguntas que vem agora estão fora dos textos da coluna, mas agradeceria se você me respondesse:

1 – Sobre o calendário Maia e a história em que o mundo “acaba” em 2012, oque você sabe sobre isso? Oque é fato ou mentira?

2 – Sobre o livo “O Caminho de Um Verdadeiro Adepto” do autor Franz Bardon, oque você sabe sobre ele? os exercícios indicados são mesmo eficazes? Se quiser eu envio o livro por e-mail

Obrigado pela atenção, abraços e muito sucesso

90. Fernando Silva 15 de abril • Editar

Namasté

Renan, já comentei com o Marcelo sobre Franz Bardon – no curso de Kabbalah – pois comprei o livro O Caminho do Adepto. Ele me disse que é bom, mas que é uma leitura avançada para gente que está no começo e me aconselhou a ler os livros do Kardec primeiro.

Dá uma googlada que você acha rapidinho: O Livro dos Médiuns, O Livro dos Espíritos e, não lembro se ele falou também, O Evangelho segundo o Espiritísmo.

Depois disso ele disse que eu posso me aventurar pelo Bardon e depois ainda pelo Eliphas Levi.

91. Renan Rodrigues 16 de abril • Editar

Fernando, valeu pela resposta Vou dar uma olhada nos livros sim, se puder me dar alguma referência sobre o Eliphas Levi eu agradeço, pois não achei nada ainda e na internet só tem babaquiçes sobre ele Mais uma vez obrigado.

92. sarazinhazinha 09 de maio • Editar

gostaria de saber sobre geoffrey de monmouth

Page 21 of 26Sefirat ha Omer 2009 – parte 1 | Sedentário & Hiperativo

06/08/2009http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/sefirat-ha-omer-2009-14450

Page 22: 090406 - Teoria da Conspiração - Sefirat ha Omer 2009 - Parte 1

93. Gilsmy Albert Malaquias Boscolo 22 de maio • Editar

Olá amigo Marcelo D.D. Espero que se lembre do Prof. aqui! Vc foi o único autor de livro que me enviou exemplares para uma escola estadual o que me ajudou em muito abrir a cabeça da mulecada para jogos de interpretação que estimulam várias potencialidades exigidas na educação. Primeiramente parabéns pelo trabalho aqui. Por segundo gostaria de lhe perguntar uma coisa a respeito desse exercício de meditação de 49 dias. Eu não consegui entender pq a data para o inicio desta meditação é importante. O Chan Budismo entende estes tipos de assuntos como ilusão ou como algo real??? (sei que é uma análise dificil de se fazer, mas eu sei como vc é inteligente e saberá me dar uma “luz” nesta questão, afinal tb somos irmãos Kung Fu).

Participe

cforms contact form by delicious:days

Colunas

Ocioso

Cúmplices

1. Deixe seu comentário (obrigatório)

Faça seu protesto

Enviar

Page 22 of 26Sefirat ha Omer 2009 – parte 1 | Sedentário & Hiperativo

06/08/2009http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/sefirat-ha-omer-2009-14450

Page 23: 090406 - Teoria da Conspiração - Sefirat ha Omer 2009 - Parte 1

Page 23 of 26Sefirat ha Omer 2009 – parte 1 | Sedentário & Hiperativo

06/08/2009http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/sefirat-ha-omer-2009-14450

Page 24: 090406 - Teoria da Conspiração - Sefirat ha Omer 2009 - Parte 1

Orkut

info

BlogBlogs.Com.Br

Adicione o S&H:

total de visitantes

Contato

� Comercial � Parcerias � Dicas de Post

feed

<a

href="http://ww

w.sedentario.or

g"

target="_blank"

alt="Sedentário

Page 24 of 26Sefirat ha Omer 2009 – parte 1 | Sedentário & Hiperativo

06/08/2009http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/sefirat-ha-omer-2009-14450

Page 25: 090406 - Teoria da Conspiração - Sefirat ha Omer 2009 - Parte 1

Blogs Hiperativos

� Jogos � Copi-Cola � Procurando Vagas � Buscar Jogos � Pilândia � Megabalaio � OMEdi � Siriloko � Jogos Gratis � Preguiza � Smelly Cat � Sac Divino � Asttro � Interney � Kibe Loco � Dormiu � Curto e Grosso � Degraça é mais gostoso � Acidez Mental � Recebi por e-mail � Wiki Doido

Categorias

� animações � Arte/Design � artigos � Cinema/séries/TV � colunas � comics addicted � Dúvida Razoável � delicinhas � Dicionário das Marcas � diversos � Galeria � games � HQ � humor � imagens � Informe Publicitário � Internet � inutíl � lógica mente � músicas � O Comedor de Lixo � publicidade � Sarjeta dos Quadrinhos � tecnologia � Teoria da Conspiração � Tosco / Bizarro � toys � utilitários � vídeos

Tema por Tropus Comunicação na Internet • Design por Evel Ryu Monetização otimizada por Gestão Ativa WebDesign

Monetize o seu blog com HOTWords utilizando o plugin WP-HOTWords 4.4.1.

Page 25 of 26Sefirat ha Omer 2009 – parte 1 | Sedentário & Hiperativo

06/08/2009http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/sefirat-ha-omer-2009-14450

Page 26: 090406 - Teoria da Conspiração - Sefirat ha Omer 2009 - Parte 1

Page 26 of 26Sefirat ha Omer 2009 – parte 1 | Sedentário & Hiperativo

06/08/2009http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/sefirat-ha-omer-2009-14450