15 de marÇo de 2016 - nº 11 luta sindical diÁria...

2
LUTA SINDICAL DIÁRIA 15 DE MARÇO DE 2016 - Nº 11 Sindicato participa de lançamento do 1º de Maio F oi feita nesta terça, 15 de março, a primei- ra divulgação pública do 1º de Maio da Força Sindical, Dia do Trabalhador, a ser reali- zado na Praça Campo de Bagatelle, zona norte de São Paulo, das 9 às 15h, com o tema “Gerar Empregos e Garantir Direitos”, mensagens de lideranças sindicais e políticas, shows popu- lares e sorteios de dezenove automóveis, zero Km, Hyundai HB20. O lançamento foi em frente ao Teatro Municipal de São Paulo e contou com presen- ça de Miguel Torres, presidente do nosso Sindicato e da CNTM e vice-presidente da Força Sindical, diretores e assessores. “Será um 1º de Maio de reafirmação de nossas reivindicações pela retomada do de- senvolvimento econômico, contra a crise, com geração de empregos e defesa dos direitos da classe trabalhadora”, diz Miguel Torres. Para o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, o even- to será um recado ao governo de que os “trabalhadores são protagonistas do cres- cimento do País e não podem continuar sendo prejudicados”. Ação nas Fábricas ELETELE O diretor Rubens deu início às negociações da PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) para os 60 trabalhadores da Eletele, fábrica de reostato de resistência, localizada na Vila Prudente (região leste). COMBUTOL METALPÓ O diretor Alemão realizou assembleia com os 380 trabalhadores da Combustol Metalpó (região oeste). O pessoal conquistou a PLR e está mobilizado com o Sindicato na luta pela garantia dos empregos. KAP A mobilização dos 75 trabalhadores da Kap com o nosso diretor Lourival fez a empresa recuar e manter o convênio médico como era antes. A Kap fica na região sul e produz componentes elétricos. JCO PLR conquistada para os 100 companheiros da serralheria JCO (região oeste). O diretor Germano informa que o benefício será pago em duas parcelas: a primeira em setembro e a segunda em março de 2017.

Upload: others

Post on 10-May-2020

1 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: 15 DE MARÇO DE 2016 - Nº 11 LUTA SINDICAL DIÁRIA …metalurgicos.org.br/Wp-content/Uploads/Boletim-o-metal-diário-nº-11.pdfELETELE O diretor Rubens deu início às negociações

LUTA SINDICAL DIÁRIA

15 DE MARÇO DE 2016 - Nº 11

Sindicato participa de lançamento do 1º de Maio

Foi feita nesta terça, 15 de março, a primei-ra divulgação pública do 1º de Maio da

Força Sindical, Dia do Trabalhador, a ser reali-zado na Praça Campo de Bagatelle, zona norte de São Paulo, das 9 às 15h, com o tema “Gerar Empregos e Garantir Direitos”, mensagens de lideranças sindicais e políticas, shows popu-lares e sorteios de dezenove automóveis, zero Km, Hyundai HB20.

O lançamento foi em frente ao Teatro Municipal de São Paulo e contou com presen-ça de Miguel Torres, presidente do nosso Sindicato e da CNTM e vice-presidente da Força Sindical, diretores e assessores.

“Será um 1º de Maio de reafirmação de nossas reivindicações pela retomada do de-senvolvimento econômico, contra a crise, com geração de empregos e defesa dos direitos da classe trabalhadora”, diz Miguel Torres.

Para o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, o even-to será um recado ao governo de que os “trabalhadores são protagonistas do cres-cimento do País e não podem continuar sendo prejudicados”.

Ação nas Fábricas

ELETELEO diretor Rubens deu início às negociações da PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) para os 60 trabalhadores da Eletele, fábrica de reostato de resistência, localizada na Vila Prudente (região leste).

COMBUTOL METALPÓO diretor Alemão realizou

assembleia com os 380 trabalhadores da

Combustol Metalpó (região oeste). O pessoal

conquistou a PLR e está mobilizado com o Sindicato na luta pela

garantia dos empregos.

KAPA mobilização dos 75 trabalhadores da Kap

com o nosso diretor Lourival fez a empresa

recuar e manter o convênio médico como

era antes. A Kap fica na região sul e produz

componentes elétricos.

JCOPLR conquistada para os 100 companheiros da serralheria JCO (região oeste). O diretor Germano informa que o benefício será pago em duas parcelas: a primeira em setembro e a segunda em março de 2017.

Page 2: 15 DE MARÇO DE 2016 - Nº 11 LUTA SINDICAL DIÁRIA …metalurgicos.org.br/Wp-content/Uploads/Boletim-o-metal-diário-nº-11.pdfELETELE O diretor Rubens deu início às negociações

LUTA SINDICAL DIÁRIA

OXIGELEstado de greve na Oxigel. Os 50 trabalhadores da fábrica de materiais hospitalares (região sul), em ação da diretora Cristina, reivindicam regularização do FGTS, pagamento completo do reajuste salarial e fim dos atrasos salariais e do vale-refeição.

SCMOs oito trabalhadores da SCM Estamparia de Metais (região Leste) conquistaram a PLR. Segundo o diretor Uélio, o benefício será pago em duas parcelas: a primeira em agosto e a segunda em fevereiro de 2017.

ELBRUSA diretora Alsira mobilizou os 60

companheiros da fábrica de parafusos Elbrus (região norte)

e conseguiu que a empresa regularizasse os pagamentos salariais que

estavam atrasados.

MARFOs 26 trabalhadores

da Marf (região oeste) aprovaram a conquista

da PLR. Segundo o diretor Érlon, o benefício

será pago em duas vezes: a primeira em

agosto e a segunda em fevereiro de 2017.

WARDOs 18 trabalhadoresda Ward Eletroeletrônica

(região leste) conquistaram a

Participação nos Lucros ou Resultados (PLR).

Segundo o diretor Nelson, o benefícioserá pago em julho.

GERDAUO diretor Silvio Bernardo,

em assembleia na fábrica de aços especiais

Gerdau (Mogi das Cruzes), informou aos 200

trabalhadores que tem negociado e conquistado

alternativas contra demissões na empresa.

GP ALUMÍNIOO diretor Jamanta informa que, após dois dias de greve, a fábrica de esquadrias metálicas GP Alumínio (região sul) se comprometeu a pagar os salários nas datas previstas na Convenção Coletiva e a PLR aos seus 45 trabalhadores.

DANEVAOs 504 trabalhadores da Daneva (Poá) aprovaram o pacote de benefícios aos demitidos. Segundo a diretora Ester, a empresa também se comprometeu a negociar com o Sindicato para evitar demissões.

Sindicato lança campanha de apoio à população atingida pelas chuvas

e enchentes da semana passada em Mairporã, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapevi, Itatiba, Cajamar. Vamos arrecadar artigos de primeira necessi-dade, como: materiais de limpeza, de higiene pessoal, alimentos não perecí-veis, água potável, roupas, agasalhos e calçados.

“Pedimos a colaboração de todos

VAMOS AJUDAR ASVÍTIMAS DAS CHUVAS!

para amenizar o sofrimento de tantas pessoas neste momento”, diz Miguel Torres, presidente do Sindicato e da CNTM e vice-presidente da Força Sindical.

“O momento é de solidariedade. Devemos nos mobilizar para ajudar as centenas de famílias que perderam tudo nesta tragédia sem proporções”, afirma Paulinho da Força, presiden-te da Central.

• Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo: Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade• Subsede do Sindicato em Mogi: Rua Afonso Pena, 137, Vila Tietê • Força Sindical: Rua Rocha Pombo, 94, Liberdade

LOCAIS DE ARRECADAÇÃO

SOLIDARIEDADE