22/11/2014 - esportes - edição 3.082

4
Sábado 22 DE NOVEMBRO DE 2014 Hora de encarar o campeão MARCELO MACIEL Estadual de Vôlei Nesta segunda-feira, 24, às 20h, no Ginásio Mu- nicipal de Esportes, o Bento Vôlei volta à quadra para medir forças com o campeão Canoas. O jogo é válido pelo primeiro desafio das semifinais do Campeonato Gaúcho Masculino de Voleibol. As duas equipes estão equilibradas em con- frontos pela competição. Primeiro, vitória do time de Gustavo Endres, em Bento Gonçalves. No segundo turno, Dentinho e companhia foram vitoriosos na Região Metropolitana. O tira-teima inicia nesta segunda-feira. Para o confronto a novidade é o golden set, descar- tando a necessidade de terceiro jogo. Se cada equipe vencer uma partida e o número de sets vencidos for o mesmo, será disputado mais um set na partida em Canoas, onde o vencedor irá para a final. O técnico Fernando Rabelo conta com todos os jogadores à disposição para o confronto. A maior dificuldade será a falta de ritmo de jogo, já que os jogadors estão há quase um mês sem disputar uma partida oficial, enquanto o Canoas vem realizando jogos pela Superliga. Mesmo assim a confiança em uma vitória é total. A expectativa é de ginásio lotado. A comissão técnica e os jogadores contam com o apoio do tor- cedor para vencer o Canoas e abrir vantagem na decisão. Os ingressos para a partida custam R$ 5.

Upload: jornalsemanario1-sistemas

Post on 06-Apr-2016

228 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

22/11/2014 - Esportes - Edição 3.082 - Bento Gonçalves/RS

TRANSCRIPT

Page 1: 22/11/2014 - Esportes - Edição 3.082

Sábado22 DE NOVEMBRO DE 2014

Hora de encarar o campeão

MA

RCELO M

ACIEL

Estadual de Vôlei

Nesta segunda-feira, 24, às 20h, no Ginásio Mu-nicipal de Esportes, o Bento Vôlei volta à quadra para medir forças com o campeão Canoas. O jogo é válido pelo primeiro desafio das semifinais do Campeonato Gaúcho Masculino de Voleibol.

As duas equipes estão equilibradas em con-frontos pela competição. Primeiro, vitória do time de Gustavo Endres, em Bento Gonçalves. No segundo turno, Dentinho e companhia foram vitoriosos na Região Metropolitana. O tira-teima inicia nesta segunda-feira.

Para o confronto a novidade é o golden set, descar-tando a necessidade de terceiro jogo. Se cada equipe vencer uma partida e o número de sets vencidos for o mesmo, será disputado mais um set na partida em Canoas, onde o vencedor irá para a final.

O técnico Fernando Rabelo conta com todos os jogadores à disposição para o confronto. A maior dificuldade será a falta de ritmo de jogo, já que os jogadors estão há quase um mês sem disputar uma partida oficial, enquanto o Canoas vem realizando jogos pela Superliga. Mesmo assim a confiança em uma vitória é total.

A expectativa é de ginásio lotado. A comissão técnica e os jogadores contam com o apoio do tor-cedor para vencer o Canoas e abrir vantagem na decisão. Os ingressos para a partida custam R$ 5.

Page 2: 22/11/2014 - Esportes - Edição 3.082

2 Sábado, 22 de novembro de 2014 | Semanário

Bento e Esportivo começam a decisão

Futsal

Ginástica

Final do Estadual Máster

AABG disputa a etapaestadual do Sul-brasileiro

AACB conquista pódio nacional inédito em Goiás

AN

TÔN

IO SÉRG

IO D

E OLIVEIRA

/ESPORTE SERRA

NO, D

IVULG

AÇÃ

O

FOTO

S DIVU

LGA

ÇÃO

Meninos representam Bento Gonçalves na competição estadual

Clássico bento-gonçalvense volta a decidir o estadual após três anos

Mariane ficou em terceiro lugar

Marcelo [email protected]

As campanhasBento

10 jogos6 vitórias4 empates0 derrotas16 gols de saldo22 pontos conquistados

A Associação Atlética Bento Gonçalves de Futsal (AABG) disputará neste final de sema-na, em São Francisco de Pau-la, a etapa estadual do Circui-to Sul-brasileiro de Futsal. A entidade competirá com sete categorias, desde a Sub-9 até a Sub-15. Com exceção da Sub-9 e Sub-13, que foram convida-das, todas as demais garanti-ram classificação ao encerrar a etapa regional, disputada em Xangri-Lá, entre os três pri-meiros colocados.

O Campeonato Gaúcho de Futebol Máster volta a

ser decidido pelos dois times de Bento Gonçalves após três anos. Bento e Esportivo se en-frentam amanhã, a partir das 10h15min, no Estádio Aris-tides Bertuol, campo do Fla-mengo, de São Valentim.

O Bento quer o tricampeo-nato, mas vai a campo com dois desfalques. O técnico Silvio dos Santos não poderá contar com o zagueiro Mene-zes, que estará participando das Olimpíadas do Sesi, e o volante Ademir, expulso no confronto das semifinais con-tra o São José.

Já o Esportivo busca o penta da competição e contará com todos os jogadores à disposi-ção do técnico Raul Camerini, o Cabide. A provável escalação será Janio; Jorge (Mauri), Ra-quete, Kide e Sperotto ( Me-lão); Cláudio (Clever), Neco, Elvis (Elcio) e Marquinhos; Dirnei ( Ricardo) e Cover.

A ginasta da Associação Atlética e Cultural Bento--gonçalvense (AACB), Maria-ne Bernardi Scheeren, de 16 anos, conquistou um lugar no pódio inédito para a Ginástica Artística da entidade. A atleta conquistou o terceiro lugar na categoria Adulta disputando o Torneio Nacional de Ginás-tica Artística, acontecido na cidade de Goiânia, em Goiás, nos dias 15 e 16 deste mês.

A competição reuniu mais de 250 atletas de 20 entida-des de todo o país, incluindo equipes tradicionais, como as do Minas Tênis Clube e Sport Clube Pinheiros. Mesmo as-sim, Mariane desbancou as adversárias para conquistar uma medalha. Também esti-veram participando do evento as atletas Amanda Sperotto, na categoria juvenil, e Júlia Eduarda Bassani, na catego-ria Infantil.

A associação conta com au-las de Ginástica Artística para

Os três melhores de cada ca-tegoria na etapa Estadual ga-rantirão passagem à final do Sul-Brasileiro, que ocorrerá entre os dias 5 e 7 de dezem-bro, em Ivaiporã, no Paraná. Disputado por jovens atletas de 7 a 18 anos, o Circuito Sul--brasileiro é uma das princi-pais competições de futsal de categorias de base do Sul do Brasil e essa é a primeira vez que uma equipe de categorias de base de Bento Gonçalves participa da competição.

crianças a partir dos dois anos de idade e possui atual-mente mais de 180 crianças e adolescentes distribuidas entre as turmas regulares e dos projetos parceiros, reali-zados com a prefeitura, como o Ginástica para Todos (ini-ciação) e Núcleo de Base em Ginástica (rendimento).

Esportivo10 jogos5 vitórias0 empates5 derrotas0 de saldo15 pontos conquistados

Page 3: 22/11/2014 - Esportes - Edição 3.082

3Semanário | Sábado, 22 de novembro de 2014

“Vamos retomar o velho Esportivo”

A experiência de 45 anos no futebol mundial de Valdir Es-pinosa será muito importante para o difícil desafio que o Es-portivo terá em 2015. E, pelo jeito, ele o novo diretor técnico já tem suas referências. Desde que chegou a Bento Gonçalves, Espinosa tem falado muito no Esportivo de 1979, vice-cam-peão gaúcho, e no Grêmio de 1983, campeão mundial.

Espinosa foi categórico ao referendar estas duas escolas, ambas com mais de 30 anos de história. Segundo ele, as novi-dades que surgem seguidamen-te no futebol não têm vingado. O diretor técnico revela que muita coisa aplicada naque-la época pode ser resgatada e mesclada com conceitos atuais.

Uma delas é a simplicidade no relacionamento, fazendo com que jogadores e comissão técnica tenham um contato mais próximo com a comuni-dade onde vivem e também

Um discurso de otimismo, com o objetivo de resgatar as

coisas boas deixadas pelo velho Esportivo de 1979. Estes foram alguns dos assuntos que marca-ram a apresentação de Rodrigo Carpegiani, 38 anos, como novo técnico do Alviazul. Ele chega para montar a equipe que irá dis-putar a Divisão de Acesso 2015, talvez uma das competições mais difíceis que o time bento-gonçal-vense já disputou.

O presidente Luís Oselame apresentou com felicidade o novo treinador. Mesmo com a dificuldade que se apresen-ta para a Divisão de Acesso (onde, hoje, apenas um time subiria), o dirigente acredi-ta que seja possível termos duas vagas para o Gauchão em 2016. A reunião para definir esta situação acontece no dia 15 de dezembro.

Carpegiani chega com o desafio de treinar o seu pri-meiro clube de tradição. Tem no currículo apenas atuações como técnico do RS Futebol, time montado pela família, e no sub-20 do Paraná Clube. Porém, sua experiência maior

Apresentação de Rodrigo Carpegiani

Esportivo de 1979 e Grêmio de 1983 na cabeça

MA

RCELO M

ACIEL

Valdir Espinosa, Eduardo Casagranda, Rodrigo Carpegiani e Luís Oselame estão otimistas para 2015

Marcelo [email protected]

está atrelada ao trabalho rea-lizado como auxliar técnico do pai, Paulo César Carpegiani, onde atuou no Corinthians, Vitória, Atlétcio-PR e São Pau-lo. No Vitória, ficou à beira do

gramado algumas vezes e con-seguiu resultados positivos.

O novo técnico se diz pron-to para o desafio e sabe que a pressão é grande. A ideia é construir e fortalecer a car-

reira longe da sombra do pai. “Sei que a pressão é grande, mas estou preparado pra isso. Estou muito orgulhoso de ter recebido o convite para treinar este grande clube”, revela.

Em seu primeiro contato com a imprensa, Carpegiani mostrou segurança e franque-za. Ele sabe que maus resulta-dos podem abreviar seus pla-nos, mas sua expectativa é de que tudo dê certo. Sua ideia é aproveitar jogadores da base que se destacaram no segundo semestre deste ano. Sua ideia é formar um grupo de 25 a 28 jo-gadores. “Precisamos valorizar o patrimônio do clube, que é a base. É ali que se ganha dinhei-ro e o Esportivo se fortalece”, destaca o novo treinador.

Carpegiani afirma que gos-ta de montar um time muito organizado e competitivo. O profissionalismo, segundo ele, é uma das suas carcterísticas mais marcantes e ele espera que, com muito trabalho, os resultados positivos apareçam. “Percebi aqui nesta coletiva que vocês (imprensa) cobram muito. Acredito que a comu-nidade bento-gonçalvense também seja assim. Então pre-cisamos fazer jus ao anseio de todos vocês, fazendo o nosso melhor dentro de campo. Te-nho certeza que, com respeito mútuo, conseguiremos chegar mais longe” resume o coman-dante alviazul.

com a imprensa. “Quem ficar um dia no Esportivo vai amar e viver as coisas do clube nesse dia. Se não vestir a camisa com o grupo, não fica”, revela o di-rigente.

Outro ponto levantado por Espinosa é o esquema de jogo a ser adotado pelo Esportivo. Segundo ele, o time não vai ser formado com a essência da marcação. Tanto o diretor, quanto o técnico Rodrigo Car-pegiani, entendem que a equi-pe precisa ser competititva e ter variações para chegar no ataque com força. “Todo mun-do fala que o futebol aqui no sul tem que ser de força. Lem-brem do Grêmio, campeão de 83, que tinha Paulo César Caju, Osvaldo, Mário Sérgio, Renato e Tarciso. Nenhum de-les era marcador nato e todos sabiam jogar. É isso que que-remos aqui, um time que pos-sa incomodar o adversário”, resume o diretor.

Page 4: 22/11/2014 - Esportes - Edição 3.082

4 Sábado, 22 de novembro 2014 | Semanário

Atletas da Akeo nas Olimpíadas do Sesi

Aconteceu na sexta-feira, 7, o jantar de entrega das pre-

miações para os atletas que par-ticiparam dos jogos do Sesi 2014, etapas municipal e regional. E a Akeo mais uma vez se destacou no jantar pelo número de pre-miações e atletas participantes.

Os atletas foram premiados nas seguintes modalidades: Bo-lão feminino, Dominó, Futebol, Futsal feminino, Tênis de mesa feminino, Tênis masculino ca-tegoria 35+, Vôlei de praia fe-minino e Vôlei feminino. Além disso, a Akeo recebeu o troféu de campeã pela premiação Ge-ral Olímpica. Esse troféu é en-tregue às empresas que tem a maior obtenção de pontos pela

Além de profissionais com-prometidos, atletas engajados – os colaboradores da Meber Metais mostraram que têm energia para executar com competência suas atividades no dia a dia de trabalho e, ain-da, disposição de sobra para defender a marca em campo. Os esportistas vestiram a ca-miseta da empresa para repre-sentá-la durante uma partida amistosa de Futebol-7 contra o time da Rádio Gaúcha, inte-grante do grupo RBS. O jogo, realizado no início do mês de novembro (3), selou o sucesso da parceria que as une há qua-se duas décadas. “Temos cons-truído, no decorrer dos anos, uma sólida aliança com os ami-gos da Gaúcha, nossos aliados na missão de fortalecer a pre-sença e a lembrança da marca Meber junto aos ouvintes por todo o Estado, e ficamos muito satisfeitos em compartilhar os bons resultados desse projeto”, avalia o diretor da Meber Me-tais, Carlos Bertuol.

Promovendo a integração entre as equipes, o desafio es-portivo testou as habilidades

EmpresasMeber mobiliza equipe em desafio esportivo

Atletas participaram de partida amistosa contra emissora de rádio

Funcionários da empresa representam a cidade na fase estadual das Olimpíadas neste fim de semana

Eventos

do time da Meber – misto com integrantes que atuam no par-que fabril e em funções admi-nistrativas – e a animação dos colegas, encarregados de agi-tar a torcida que acompanhou a programação no Country Club. Depois de aproximada-mente uma hora de animada disputa em campo, o grupo participou de uma atividade de confraternização – oportu-nidade em que puderam com-partilhar com os convidados da Rádio Gaúcha informações importantes sobre a empresa e os diferenciais pelos quais a Meber ocupa posição de re-levância no segmento há mais de cinquenta anos.

A programação desse dia de integração teve, ainda, visita técnica às novas instalações da empresa, apresentando aos profissionais da impren-sa a estrutura produtiva da fábrica e os destaques do mix completo de soluções para banheiros, cozinhas, áreas de serviço e jardins assinados pela marca. Para conhecer o portfólio, informe-se pelo site www.meber.com.br

participação e classificação em todas as competições.

Com estas conquistas as equipes da Akeo representarão Bento Gonçalves na 29º Edi-ção das Olimpíadas Estaduais do SESI que, neste ano, acon-tecerá em nossa cidade neste final de semana.

O evento reunirá mais de 1,5 mil trabalhadores atletas de mais de 120 indústrias do Estado que disputarão 15 mo-dalidades esportivas. O prin-cipal objetivo das Olimpía-das é incentivar a integração social e intercâmbio cultural entre empresários, colabora-dores e familiares.

“A participação da empresa

no evento reflete o compromis-so com a qualidade de vida de nossos colaboradores. Busca-mos cada vez mais incentivar e apoiar as práticas esportivas, pois acreditamos que essas atividades despertam o desen-volvimento físico e social dos atletas.” Afirma o gerente ad-ministrativo Sidinei Marcon.

A Akeo participa das Olím-piadas Estaduais do Sesi há mais de seis anos consecutivos e através da sua participação já trouxe grandes conquistas. O nosso objetivo é continuar in-centivando a participação em eventos que promovam bene-fícios aos nossos colaborado-res”, conclui o gerente.

FOTO

S DIVU

LGA

ÇÃO